Máscaras golpistas caindo; coxinhas são recheados de mortadela

Humor

mortadelas capa

 

Só rindo mesmo. Se essa tsunami de gravações que, nos últimos dias, vem engolfando os golpistas tivesse chegado antes da votação na Câmara dos Deputados que autorizou o Senado a abrir o processo de impeachment contra Dilma Rousseff, o resultado daquela votação teria sido bem outro.

Felizmente, ainda dá tempo de o Senado criar juízo e não submeter o país a vexame dessa monta, já que essas gravações vêm estourando como bombas na imprensa internacional. À luz dos fatos que serão enumerados adiante, torna-se imperativo que a dita “Câmara Alta” rejeite o impeachment da presidente constitucional dos brasileiros.

A conversa grampeada entre o senador pelo PMDB de Roraima, Romero Jucá, e o ex-presidente da Transpetro Sergio Machado virou divisor de águas. Ninguém mais tem dúvida de que deputados e senadores votaram pelo impeachment visando parar a Operação Lava Jato. Temem a investigação e acham que com Dilma ela não para.

A partir dali, as máscaras não pararam mais de cair.

Primeiro, caiu a máscara do golpe em si com a revelação da motivação dos golpistas.

Depois, caiu a máscara dos paneleiros que, quando Dilma estava na Presidência, saiam nas varandas de seus apartamentos de luxo para bater panelas em um dito “protesto contra a corrupção”. Com a saída de Dilma e o surgimento de casos de corrupção envolvendo o novo governo, as panelas se calaram, deixando ver que são contra a corrupção dos adversários políticos e a favor da corrupção dos aliados.

Só esses fatos fizeram explodir uma avalanche de matérias na imprensa estrangeira que fazem os brasileiros parecerem um bando de imbecis e crédulos que apoiou a derrubada de uma presidente honesta para colocar no lugar dela um outro bando, só que de bandidos como Temer, Jucá, Cunha, Aécio etc.

Para que se possa começar a mensurar quanto o golpe fez mal para a imagem do país vale atentar para reportagem feita há um par de semanas pela versão em português da BBC de Londres sobre o nosso país. A matéria é arrasadora.

 

moratadelas 1

 

Como diz a manchete do portal da BBC supra reproduzida (clique na imagem para acessar a matéria), o conceito da imprensa brasileira no exterior é tão ruim que grupos de mídia estrangeiros estão colocando equipes de jornalismo investigativo para fazer no país trabalho que tevês, rádios, jornais, revistas e portais brasileiros não fazem, que é produzir um noticiário desapaixonado sobre uma crise política que está provocando danos imensos aos brasileiros.

Para a maioria da imprensa internacional, a divulgação do áudio do ex-ministro do Planejamento Romero Jucá reforça a tese do governo afastado de que o impeachment de Dilma Rousseff foi um “golpe” orquestrado para cessar as investigações da Operação Lava Jato.

Na última segunda-feira, 23, reportagens de jornais como The Guardian, The New York Times Le Monde, El País e Washington Post, entre muitos outros, divulgaram partes das conversas de Jucá com o ex-presidente da Transpetro Sergio Machado e levantaram dúvidas sobre a razão do impeachment de Dilma.

O New York Times cita que Temer substituiu todo o ministério do governo anterior no intuito de ganhar a credibilidade da população. Porém, o jornal também lembra que muitos dos ministros nomeados por Temer foram citados nas investigações.

Segundo o ‘NYT’, o áudio de Jucá gera dúvidas em relação aos motivos do afastamento de Dilma e coloca em xeque o gabinete do governo Temer. “As novas acusações devem levantar mais dúvidas sobre a iniciativa de afastar Rousseff. Elas também podem aumentar a investigação sobre outros ministros que também enfrentam acusações”, diz o jornal.

O Guardian é mais contundente e afirma que os reais motivos para o impeachment ficam claros no áudio. Eis um trecho da matéria do jornal inglês:

“Aliados de Temer argumentam que o impeachment foi constitucional e necessário para conter a paralisia política e a pior recessão do país em décadas. Mas os motivos duvidosos e a natureza maquiavélica da conspiração para afastar Dilma Rousseff estão aparentes na divulgação do áudio de uma conversa entre Jucá – um poderoso aliado de Temer no PMDB –  e Sergio Machado, um ex-senador que até pouco tempo era presidente da estatal Transpetro”.

A vetusta publicação britânica The Economist também aderiu à tese de que o impeachment foi golpe. A revista afirma, em edição publicada nesta sexta-feira, que o afastamento da presidente Dilma Rousseff foi um ‘jeitinho’ dado na Constituição.

Já o Washington Post reproduziu as declarações do ex-secretário de governo Ricardo Berzoini, dadas em um vídeo postado na página de Dilma no Facebook. “Isso mostra a verdadeira razão do golpe praticado contra a democracia e o mandato legítimo de Dilma. O objetivo era frear as investigações e varrer para debaixo do tapete”, diz Berzoini, no trecho reproduzido pelo Post.

O Post também lembra que Dilma, mesmo sendo politicamente afetada, “se recusou a tomar qualquer medida para frear a investigação que, segundo ela, era necessária para o país”.

Agora, surge uma bomba que deve se espalhar como fogo pelo mundo. Simplesmente confirmou-se o que todos sabiam, que esses vagabundos de ultradireita que passam o dia na internet insuflando ódio político para inflar manifestações de rua são pagos pelo PSDB, pelo PMDB, pelo DEM e congêneres.

O que é mais divertido nessa história é que os fascistas desse grupo de trolls profissionais que foi flagrado em gravações confessando que é pago por partidos de direita, o tal “MBL”, vive afirmando que os manifestantes pró Dilma são pagos com “sanduíches de mortadela”.

A matéria publicada no UOL mostra que quem é pago para se manifestar e deve estar comendo muita mortadela é a direita antipetista. Quem entregou o jogo foi o “secretário de juventude” do PSDB-RJ, Ygor Oliveira, flagrado confessando que partidos pagam lanche, transporte e um troquinho aos grupos que o MBL leva para manifestações.

mortadelas 2

Diz o tucano-mirim Ygor Oliveira:

“(…) Aqui no RJ, foi feita uma parceria entre o MBL, na pessoa do Bernardo Sampaio [coordenador do MBL], e na minha pessoa, Ygor Oliveira, pela juventude do PSDB. Fizemos uma… um projeto de a JPSDB captar com amigos, colaboradores, o valor referente a hospedagem, alimentação, translado, entre outras despesas (…)”

Está provado, também, que esse bando de comentaristas de direita composto exclusivamente por anônimos e que passa os dias postando agressões na internet é movido por “idealismo” remunerado. Por isso que todos os militantes de direita que comentam matérias políticas em sites da internet são anônimos. Está explicado.

75 comments

  • EIS O NOSSO GRANDE DESAFIO – REPASSANDO: Foco, concentração, objetivo.

    Imaginem se movimentos populares se concentrassem em Gilmar (PSDB-MT) Mendes.

    Estudantes, UNE, MST, MTST, CUT, CTB, blogueiros sujos, Midia Ninja, Jornalistas Livres, ocupantes do MINC etc.

    Certamente a probabilidade de sucesso seria muito grande.

    E Mendes é quem tem feito a balança pender.

    As maiores perdas e desastres têm tido causa em suas decisões.

    Políticos destrutivos tem tido poder graças a ele. Proteção.

    Sua parcialidade explícita e despudorada é gritante.

    Anulando Gilmar Mendes, o Golpe dura menos !

    Mas o segredo é o foco. Concentração.

    Foco: como o de um raio laser !

    Esse Golpe nao dura, diz o Franklin Martins !

    Divulguem !

    • A primeira providência é encaminhar um pedido de impeachment do Gilmar Mendes: as ações e manifestações do ministro são mais que suficientes para enquadrá-lo no que é previsto na constituição para este tipo de caso.

      • Concordo plenamente. Precisamos pedir “com urgência” o impedimento do Gilmar Dantas e do Janot. Os demais aprenderão por tabela. Pensei em fazer um abaixo assinado, só que não assino o face, demoraria.
        Estou disposta a ajudar se alguém tiver a iniciativa.
        Na verdade gostaria mesmo é de pedir o impedimento de todos do judiciário, incluindo o teori e o lewandowski. Como esses dois senhores, tão cínicos, não se envergonham do papelão a que estão se prestando. Quase com o pé na cova, não tem i mínimo de vergonha.
        IMPEDIMENTO JÁ…

    • OK.
      Mas assim deixariamos os outros folgados.
      Não pode ter arrego.
      dividir e ocupar todos os espaços.
      Concentra….divide…ataca..
      concentra…divide …ataca..
      vai por vibração..até cair..
      E se demorar…mete a marreta..

      • Quem tem amigo em Miami?
        Precisamos formar um grupo para execrar os golpistas jecas em Miami.
        Mas como se sabe, onde a maioria é jeca, não deve haver intelectuais. Sei que houve um grupo de verde amarelos golpistas que desmilinguiu.
        Sem dar arreglo a golpistas pelo mundo. Cortar as asas, encarcerá-los em casa a tomar vinho até se intoxicarem.

      • Nessa ordem, o mal do BR, STF, mídia e sonegadores (pessoa jurídica). Representados na (pessoa física) de……Gilmar, marinhos e sonegadores de imposto. Os mesmos.

    • Gilmar (PSDB-MT) é a cara do golpe no STF covarde e omisso. Esse chefe dos capangas de Diamantino faz tempo que pratica atos partidários no apequenado STF e nenhum dos membros do STF questiona o partidarismo aberto desse desonesto filiado ao PSDB.

  • Voçês não podem avaliar a minha alegria, de ver todos que cometeram barbaridades, serem dia após dia, desmascarados. Sinto gozo de ver esses canalhas, que se diziam honestos, terem que dar explicações.
    Um tem dívidas com trabalhadores, outro senta junto com o cunha. Outros podres aparecerão.

      • Tá uma delícia ver esses canalhas, fascistas, golpistas, corruptos sendo desmascarados.

        MBL: Mortadela à Brasileira Liberada.

        Cambada de hipócritas, acusam outros de suas próprias práticas.

      • Também estou adorando! Só espero uma reação cada vez maior da população à medida que for sentindo o impacto das medidas anti povo que estão sendo tomadas. Ver os golpistas desmascarados é impagável. Ver os trouxinhas perdidos e sem coragem de assumirem que foram iludidos também é muito bom. O pior de tudo, no entanto, é ver que o golpe conta com a participação ativa do STF! Isto é uma vergonha sem tamanho! Ainda me iludia de que ali, tirando o coronel corrupto GM, teríamos uma resistência à quebra da democracia e da constituição. Infelizmente não. Torço para que na delação e nas gravações apareçam nomes de ministros do STF!

  • Nossa. Haja mortadela paga pelo psdb para 1 milhao de pessoas na paulista.
    Ao menos serviu para Eduardo aceitar- sim eram pagos com mortadela.

    Podem ter pago para os moleques do MBL. E é só. Poderiam ter me pago. Não recusaria um extra pelo meu trabalho. Hahaha

    #paísdefracassados

    • É constrangedor o engasgo e a hipocrisia coxinha dos últimos tempos, defensores da corrupção, insistem em não perder o status de “intelectual de direita” que só se justifica postando como fake.

      Que mediocridade é ter vergonha de um simples lanche de mortadela atribuindo como se fosse esmola aos outros.

      Matuto Defensor da Corrupção.

    • Pois é, mais um post do Dudu que é outra piada pronta.
      Quer dizer que os milhões que foram pra rua pedir o impeachment são tudo “coxinhas de mortadela”?
      Fala sério! ahahahaha!
      Ele só não fala quantos milhões de grana pública o PT manda para os mortadelas de verdade pra defender o governo incompetente e corrupto deles.
      Ai Dudu quanto o PT manda para os movimentos sociais fajutos (CUT, MST, UNE, etc) e quanto vai para os blogueiros do nariz marrom pra puxar o saco da Dilma, do Lula e do PT?

      A propósito, Dudu, cadê a propaganda da Prefeitura de Guarulhos que tinha no seu blogue? Sumiu?
      Eles te demitiram porque você pulou fora do PT e foi pro PCdoB ou você pediu as contas porque eles tavam dando calote?

      • Oi Eduardo38
        Que acontece?!
        Seus heróis são bandidos?Golpistas?
        Tá nervoso?
        Não te mandaram a parte do butim que lhe era devido?
        Guardou o patinho do Skaf, como lembrança?!
        Tem mais malandragem dos seus heróis que virão a tona.
        Vocês foram avisados que nenhum deles prestava.

        • E esse sujeito chamado Eduardo Vieira 38 ainda tá com muita raiva, pois seus heróis estão sendo denunciados nas gravações, além dele ser chamado de coxinha, agora terá que aguentar ser chamado de trouxinha.

      • Você sabe, né! É o Brinco, o coxinha, ou melhor, trouxinha tendo que prestar serviço ao PSDB, pois ele é pago para comentar. Então ele tem que falar bem dos movimentos pagos dos trouxinhas e tem que dizer que foram mais de um milhão de trouxinhas como ele próprio, Brinco.

    • “Não recusaria um extra pelo meu trabalho. Hahaha”
      O cara ainda confessa que ganha para postar essas baboseiras nos blogs.
      É, as máscaras estão caindo mesmo.
      O desespero é um mau conselheiro.
      Grande abraço, Edu.

      • Que nada lou.
        Quem dera.
        Acho legítimo ser pago pelos serviços prestados. Mas no meu caso não rola. Acho que meu alcance é pequeno, sei lá. Preferem pagar pro Kim Katcoco. Nem mesmo a CIA quer meus serviços.

        O que não é legítimo é usar grana dos outros- como a caixa ec federal, correios e outras porcarias do estado inútil brazilêro- que patrocina até mesmo encontros pró governo.

        • Deixa de modéstia, Brinco, você e o Kim Katacoco, recebem dinheiro. Só que você não tem comparação ao Kim Katacoco que foi muito mais eficiente que você. Tu deve tá fulo da vida com o Kim Katacoco, um moleque imbecil receber mais que você. Mas é que Kim Katacoco deu uma rasteira em você. Essa coisa de querer puxar o saco do patrão, ele foi melhor que você!

  • Edu

    Realmente, essa do MBL e de rir, e eles andam mais ativos na rede ultimamente, apesar de serem uma espécie em tão franca extinção que quando vejo um se manifestando, já é mais com curiosidade zoológica do que com indignação que são tratados. Ridículos.
    Isso mostra que a reação popular ao golpe é importante, eles sentem que o governo deles periga, e daí a tentativa de participarem mais nas redes (são tão poucos, e mais incoerentes do que nunca) porque a classe política ver que nas ruas a opinião pública virou, pode fazer alguns senadores mudarem de lado, tentando surfar essa nova onda progressista.
    Agora: não penso que o judiciário (STG: Supremo Tribunal do Gilmar, PGR: Presidente Geral da República e lava-jato, braço armado do golpe) deixará a Dilma voltar. Qualquer senador fez campanha e recebeu doações, no momento em que algum senador pense em votar contra o golpe, eles caem encima dele, como foi até agora, com vazamento, denúncia e chantagem.

    Abraço

  • Lembrete: TODO GOLPISTA É FASCISTA E TODO FASCISTA É CANALHA.

    Prezado Eduardo:

    “Agora, surge uma bomba que deve se espalhar como fogo pelo mundo. Simplesmente confirmou-se o que todos sabiam, que esses vagabundos de ultradireita que passam o dia na internet insuflando ódio político para inflar manifestações de rua são pagos pelo PSDB, pelo PMDB, pelo DEM e congêneres.”

    Diante das provas que foram apresentada pelos comedores de trufas e caviar de que eles eram financiados por partidos políticos visando tirar do poder uma presidente eleita com mais de 54 milhões de votos e sendo eu um pobre comedor de mortadela, velho e aposentado, pergunto às autoridades do meu país, esses homens que ocupam cargos nas instituições eleitorais e principalmente no Superior Tribunal Eleitoral se esses partidos financiadores de grupos de pessoas que não pertencem a partidos políticos ainda terão direito a fundo partidário, uma vez que houve sim um total emprego irregular de tal verba que se destina aos partidos políticos.
    Faço essa pergunta porque o dinheiro do fundo partidário é dinheiro da sociedade que tem como finalidade a consolidação da democracia e não a sua destruição.

  • E agora? como fazemos para tirar o impostor de lá? e por que a Mídia que também é golpista esta divulgando, esta parte ninguém esta entendendo…

  • E pelos “boxixos” nas redes e portais pode vir maus bomba.O que falam é que ha gravações com o mordomo,digo o Temer,ai o golpe não resiste.Estão no desespero completo,pois as chances de Dilma Voltar vão aumentando rápido.A Globo ja tentando destruir o Renan que é um obstaculo para Temer e Cunhaas a coisa estão virando muito mais rápido que o mais otimista dos visinarios poderia imaginar.

  • MACARTHISMO GOLPISTA JÁ EM PRÁTICA:

    Sidney Rezende, Teresa Cruvinel, Paulo Moreira Leite, Emir Sader e Marcelo Auler, esse último intimidado por via judicial.

  • Jessé Souza – pequeno trecho do Artigo “Quem deu o golpe,e contra quem?”.

    A elite do dinheiro manda pelo simples fato de poder “comprar” todas as outras elites.

    É essa elite, cujo símbolo maior é a bela avenida Paulista, que compra a elite intelectual de modo a construir, com o prestígio da ciência, a lorota da corrupção apenas do Estado, tornando invisível a corrupção legal e ilegal do mercado que ela domina; que compra a política via financiamento privado de eleições; e que compra a imprensa e as redes de TV, cujos próprios donos fazem parte da mesma elite da rapina.

    De acordo com a conjuntura histórica, sempre que o Executivo está nas mãos do inimigo, imprensa e Congresso, comprados pelo dinheiro, se aliam a um quarto elemento que é o que suja as mãos de fato no golpe: as Forças Armadas antes, e o complexo jurídico-policial do Estado hoje em dia.

    A história do Brasil desde 1930 é um movimento pendular entre esses dois polos. Getúlio caiu, como o desafeto histórico maior desta elite, por um conluio entre Congresso comprado, imprensa manipuladora e Forças Armadas que se imaginavam pairar acima dos conflitos sociais.

    O suicídio do presidente adia em dez anos o golpe formal, que acontece em 1964 pela mesma articulação de interesses. O curioso, no entanto, é que dentro das Forças Armadas existia a mesma polarização que existia na sociedade.

  • Como a garota do Rio, Dilma foi também vítima de estupro coletivo. Por Paulo Nogueira

    Postado em 27 May 2016por : Erika K Nakamura

    Ainda é possível reparar a terrível injustiça cometida contra ela

    Como a garota do Rio, Dilma foi também vítima de estupro coletivo.

    Há algumas diferenças, no entanto.

    Uma é que os homens que a brutalizaram estavam certos da impunidade. De Eduardo Cunha a Aécio, de Caiado a Gilmar Mendes, de FHC a Alckmin, dos irmãos Marinhos a seus fâmulos nas redações, dos complacentes ministros do STF aos deputados e senadores que disseram sim, de Jucá a Renan, de Moro aos delegados da PF, de Temer a Cristovam Buarque – todos sabiam que o crime não teria castigo, porque representavam a plutocracia que domina e achaca os brasileiros.

    Outra diferença é que mulheres ajudaram no estupro. Um exemplo notável é Marta Suplicy. Eleita por milhões de pessoas que jamais aprovariam o impeachment, Marta ajudou no estupro de que foi vítima Dilma com seu comportamento indecente. É como se ela gritasse aos homens que violentavam Dilma: “Não parem, não parem, não parem”. E eles não pararam, para alegria infame de Marta.

    Outra mulher presente ao estupro foi a ministra Rosa Weber. Ela conseguiu, depois do suplício a que Dilma foi submetida, intimá-la a dizer por que ela anda dizendo que o estupro foi estupro.

    Uma terceira mulher relevante no ataque feroz foi a advogada Janaína Paschoal. Ela foi paga pelo PSDB de FHC, Aécio e Serra para produzir a peça de impeachment afinal aceita pelo principal estuprador, Cunha. Isso quer dizer: ela pretensamente legitimou o estupro. E acompanhou tudo ensandecida.

    De Janaína pode-se dizer que vibrou, como se tomada por uma entidade do mal, com o que os homens fizeram com Dilma. A seu lado, na vibração incontida em que arremessava a cabeça para cá e para lá, estava um nonagenário que se revelou um câncer, uma metástase, uma zika para o Brasil, Hélio Bicudo.

    Marina também incentivou os estupradores, com a torcida para que eles pegassem Dilma. Não esqueçamos disso: a participação de Marina. Mulheres cúmplices no jornalismo foram muitas, de Míriam Leitão a Eliane Cantanhede, de Dora Kramer a Cristiana Lobo.

    Como Dilma sobreviveu é um mistério. Quer dizer, um mistério relativo. Para quem sofreu torturas dos militares por tanto tempo em masmorras, nenhuma violência é insuperável.

    Os brasileiros têm uma chance, ou uma obrigação, de reparar o horror perpetrado pelos estupradores.

    Basta devolver a Dilma o que lhe foi roubado no estupro, e punir seus estupradores, um a um.

    (Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui).

    Sobre o Autor
    Erika K. Nakamura, 36 anos, advogada de formação, abraçou a fotografia e o jornalismo por paixão. Com seu iPhone 5 capta imagens originais e surpreendentes dos lugares pelos quais passa. É uma leitora sedenta de livros sobre a história da Inglaterra — e também dona do coração do jornalista Paulo Nogueira.

  • A minha indignação é com Janot e Teori que pra mim prevaricaram.
    Por quais motivos ambos esperaram passar a votação na Câmera e no Senado a favor do golpe, pra cumpritem as suas funções?
    O Ministério Público Federal e o Poder Judiciário ( justiça estadual, justiça federal, justiça eleitoral, justiça trabalhista )
    STF, com raríssimas exceções, deixam a desejar.
    O motivo seria porque as instituições retro mencionadas estariam aliadas com o esquema do golpe?
    Porque qualquer coincidência é mera coincidência kkkk

    • Só reforçando o conhecimentos sobre os impostores do judiciário.
      – Se pressionar muito o janota, ele vai acabar tendo um piti. O irmão do PGR JANOT, “rodrigo janot medeiros de barros” é o gangster corruptíssimo das privatarias das teles, sr luis carlos mendonça de barros (ex-presidente do BNDES na era fhc), que ocupou as capas das revistas e jornais do brasil citado num pesado esquema de corrupção descarada, mostrada nos grampos das teles “no limite da irresponsabilidade”. Rodrigo Janot, acusando de acobertar os crimes cometidos pelo outro irmão dele, Rogério Janot Monteiro de Barros, estelionatário internacional procurado em todo o mundo pela Interpol. Tudo no DNA. Faz parte da trupe do temeroso. Ainda tem os escândalos relatados pelo collor, suas idas ao USA para entregar alguma coisa, sua participação no golpe, ignorou as denúncias sobre o cunha, etc… é o chefe do golpe. http://www.cafenapolitica.com.br/prejuizo-com-privataria-de-fhc-chegaria-a-15-trilhoes-de-dolares/
      – Professores do IDP|SP, Ministros do STF, TEORI ZAVASCKI E DIAS TOFFOLI; o INTERINO, MICHEL TEMER; o ex-ministro do STF, EROS GRAU; e nomes como SÉRGIO BERMUDES E ARNOLDO WALD. O sinistro GILMAR MENDES, do STF, é Coordenador Científico e controlador e manipulador dos demais….
      – Gilmar, sabemos quem é esse impostor… Ele e seus habeas corpus…
      – Tofolli está nas mãos de Gilmar, porque este livrou seu irmão da ação já comprovada do roubo de mais de 20 milhões de uma prefeitura do interior de São Paulo.
      – Rosa Weber tem um filho funcionário da Globo e é prima da mulher do Aécio. Aquela que soltou a seguinte afirmação no julgamento do Dirceu: “Não tenho prova cabal contra Dirceu – mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite”. Além de estuprar a lógica probatória fundamental do direito penal.
      – Fux pressionou tribunal do RJ para nomear sua filha de cerca de 30 anos, como desembargadora do tribunal. Deve favores à Deus e o mundo…
      – Carmem Lúcia foi acusada na imprensa de comprar mansão em Brasília de um traficante, abaixo do preço de mercado.
      Aí já são cinco. Temos ainda:
      – Edson Fachin, pífio, submisso, inseguro.
      – Celso Mello, vaidoso, metido a intelectual, que já manifestou sua “indignação” em razão de ser chamado de covarde num grampo ilegal, em conversa íntima e fruto da revolta de um cidadão acusado mas sem prova nenhuma: sua manifestação é prova incontestável que não tem visão social … Deveria ficar calado…
      – E, o pior, NÃO EXISTE CONTROLE DA CIDADANIA sobre “esses deuses”. Eles terão vida eterna? Coitados… Lamentáveis personagens, acreditam que são deuses…
      Sobraram então: Barroso, Marco Aurélio e Lewandowski…
      Não é justo usarem nossos impostos nessas criaturas… só estão merecendo o cartão vermelho…Já deveriam estar fora do campo.

  • O MBL, até onde sei, é um movimento suprapartidário, que foi capaz de reunir a maior manifestação pública, de que se tem ciência, no Brasil. Óbvio que precisam de dinheiro, para divulgação, locomoção e tudo o mais. Pior seria se fossem uma organização com fins lucrativos.
    Se for descoberta alguma safadeza envolvendo o MBL, ergo minha voz para combate-lo, com o mesmo vigor com que me coloco contra os desmandos que levaram à lona a Petrobras, cujas delações, parece, cada vez mais envolvem o Lula.
    Mas quanto ao MBL, alem de reconhecer suas premências financeiras, é evidente que, não sendo partido político, tem que se articular com os entes partidários para dar seguimento ao impedimento, ação a que sempre se propuseram. Só que o povo que foi às ruas não foi financiado por ninguem, bem ao contrário das manifestações governistas, quase que só compostas de sindicalistas e grupos de movimentos ditos sociais, em que os participantes receberam ajuda com dinheiro público e surrupiado, como bem sabemos.
    Por fim, reitero, condenarei todas as falcatruas que porventura venham à tona, partindo do MBL. Mas, não adianta criminalizar os que se puseram contra a Dilma e o PT, pois isso não atenua o mal que esses fizeram ao pais.

    • Sanchez,
      É sandice ou brincadeira?! Ou simplesmente cinismo imbecilizante?! O MBL — livre de vergonha na cara, de honestidade, de honra, de respeito aos seus compatriotas — é um movimento suprapartidário?! Papagaio da Casa Grande, a repetição sempre foi e continuará a ser a voz do cinismo abjeto. O post do Eduardo é corroborado por depoimentos dos pusilânimes mirins. O caráter desses vermizinhos tem a consistência e a solidez do algodão doce, se botar na boca, desaparece. Esses bandidinhos mirins, estão, tão acima dos partidos políticos, são tão superiores aos partidos que, todos os integrantes da súcia mirim antipetista, são pluripartidários.Todos, sem exceção, estão filiados aos partidos golpistas, DEM, PSDB, PMDB, PPS, PSD, etc. e alguns deles saem candidatos a vereador em seus municípios, já em 2016. Daqui a mais alguns anos, estarão no congresso e brasileiros imbecilizados que nem você, vão continuar a dizer que todos os políticos são corruptos, como se todos eles tivessem vindo do espaço e não saído das vielas obscuras naa quais foram gestados, adorados e apoiados por outros vermes como você! É nisso que dar, quando a justiça não cumpre com seu papel, de guardiã da democracia e dos direitos de seus cidadãos — desrespeito começado pelo Joaquim Barbosa, perpetrado cotidianamente por Gilmar Mendes, e de acordo com seus interesses, por seus pares — todos os criminosos e os cínicos se sentem à vontade para estuprar não apenas o corpo físico, mas também, a alma moral e o que até estão deveria ser a verdade, passa a ser tratado, como uma chaga que, ao invés de ser execrada é acolhida como motivo de orgulho. Teu cinismo é teu alimento?!
      Maria Antônia

  • As conversas reveladas por Sergio Machado são importantes mas não a ponto de pensar-se que é o apocalipse político como quer o blogueiro.
    Fica evidente que o autor das gravações estimula suas vitimas a falarem mal dos outros revelando suas mazelas. Porém, o senhor Calabar não podia ampliar suas traições visto que, insistindo em conversas perigosas sob pena de despertar desconfiança, acabaria desmascarado. Fato que faz supor que as gravações bombásticas restringiram-se a Sarney, Jucá, Renan e possivelmente outro menos importante mas boquirroto.
    Daqui duas semanas não se falará mais de Sergio Machado.

  • A muito eu digo que os coxinhas são canalhas,e também burros políticos,e classe média idiota,que acha que rico ajuda pobre,como são tontos mesmo.

  • Admiro muito o otimismo de vocês , mas não consigo entender de que maneira a Dilma votaria , já que cada vez a operação lava-jato envolve mais gente , e cada vez está mais perto do lula da Dilma e logo, logo chega no Temer.O que vejo é um Deus nos acuda, onde cada um tá mais enrolado que o outro.
    Já é fato confirmado que a lava-jato não foi criada pra dar “golpe” em ninguém e que a mídia não tá escondendo nada de ninguém . Tá todo mundo envolvido , independente do partido tá todo mundo com o rabo preso.
    Não existe conjectura política onde a Dilma possa se encaixar , e,a na verdade só tem q cuidar de fugir do país o mais rápido possível , antes que a casa caia pra ela e tenha que dividi a cela com a Thurma da pesada no Papuda.

  • Caiu a máscara também do STF. Suas excelências vão continuar caladas? Vão permitir que uma quadrilha governe o País? Espero que o Senado reverta essa situação. Porque do STF …..

  • Heeermes Sanchez! Tudo bem?

    Uau, gente, um coxinha!! Não acredito, sério? encontrar um coxinha hoje é que nem ver o homem das neves, ou o monstro do lago Ness, meio mitológico, meio curiosidade, meio mentira, um pouco ridículo.
    Eu gostava de fazer umas perguntas para voce, um questionário no âmbito científico, se é que voce não é um robot da redes, saber mais sobre a sua espécie, o que pensa (mais ou menos, não vamos exagerar…) o que veste, hábitos de consumo (ok, não precisa exagerar…), enfim, trabalho na área da zoologia fantástica e você é o exemplar que eu estava mesmo esperando…

    pode ser?

  • Esses cretinos nos chamam de militantes pagos porque eles não tem idealismo, gente vagabunda, golpista e canalha, recebem para destruir o país onde nasceram.
    Canalhas e golpistas.

  • Caro Edú,
    Concordo plenamente com o comentário do Jose Ricardo Romero.
    Os movimentos sociais progressistas tem que concentrar, focar num objetivo específico e também acho que nesse momento seja o gilmar mendes.
    Vejo muita dispersão, querendo atacar em todos os flancos, e assim fica mais fácil para eles.
    um abração
    Ricardo Grillo

  • Em resumo: Esses canalhas ganharam mas perderam, uma vitória de Pirro, embora haja ainda mta agua prá rolar. Mas, aqui prá nós, sinto um prazer mórbido também Edu, sendo oposição aos fascistas.

  • FRENTES CONVOCAM MOBILIZAÇÃO CONTRA TEMER E EM DEFESA DE DIREITOS
    Em nota divulgada nesta quarta-feira (25), as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo convocam mobilização nacional para o dia 10 de junho, contra o golpe, o governo provisório de Michel Temer (PMDB-RJ) e os ataques aos direitos do povo.
    Não reconhecemos o governo golpista, Temer não governará. A rua já é o nosso lugar de resistência, as ocupações são os comitês de resistência, e a luta o nosso lema. Não temos nada a Temer.
    Por isso, convocamos toda população brasileira, que luta por direitos, para ocupar as ruas e avenidas no dia Nacional de Mobilização, derrotar os ataques aos direitos do povo e pôr para fora Temer e todo o governo golpista, no dia 10 de junho de 2016.
    Frente Povo Sem Medo
    Frente Brasil Popular

  • Onde o jornalista Michael Reid diz que a Revista Economist declarou que Temer “AGRADA ao MERCADO” lê-se AGRADA aos LADRÕES, aos CORRUPTOS e SONEGADORES de IMPOSTOS.

  • Edu, por favor como está a questão da homenagem deste blog ao Teori ? Eu assinei e gostaria de saber se já foi entregue em mãos como voce falou, obrigada !

  • Edu, por favor como está a questão da homenagem deste blog ao Teori ? Eu assinei e gostaria de saber se já foi entregue em mãos como voce falou, obrigada !

  • COXINHAS são inofensivos perto dos “BANDIDOS DE TOGA” que estão a serviço de políiticos corruptos e usam seus cargos para beneficiar seus CORRUPTOS preferidos, ou por amor, ou por dinheiro, PARA LIVRÁ-LOS DOS PROCESSOS QUE NEM MESMO TIVERAM O TRABALHO DE LER.
    São os verdadeiros “”BANDIDOS DE TOGA””, como muito bem os definiu a Doutora ELIANA CALMON.
    PORQUE O FALSO MINISTRO DO STF, QUE É FILIADO DO PSDB, AINDA CONTINUA NO CARGO MESMO FAZENDO MILHARES DE ATOS ILÍCITOS PARA BENEFICIAR SEUS COLEGAS DO PARTIDO DA TUCANAGEM?
    *** http://www.conversaafiada.com.br/brasil/convocacao-nas-redes-focar-no-gilmar

  • Chegou ao fim a república esquerdopata pelega. Infelizmente a um custo alto para o país, deixado em frangalhos.
    Falência das contas públicas, quebra da Petrobras.
    Corruptos condenados no mensalão e petrolão (outrora terroristas) são elevados à categoria de “Heróis”. Ridículos!
    Depois de tudo os comunistóides patéticos ainda tem a cara de pau de cantar de galo em cima dos outros com seu discurso populista, torto, mentiroso e esquizofrênico.

    .

  • Eduardo, estou sentindo tanta alegria, de ver um por um ser desmascarado!!!! Não tem dinheiro, que pague tudo isso. Os coxinhas que viraram trouxinhas, dos supostos honestos, Agora , temos que fazer qualquer coisa para tirar, principalmente o Gilmar Mendes do STF e depois os outros. STF, é uma vergonha!!! A luta continua. Abraços

  • Falta saber quanto esse bando de cocô pequeno-burguês recebe da CIA para relinchar nas ruas e bater asnamente suas panelas nas varandas dos prédios cheios de mau gosto onde moram. E não sou eu que reconheço a participação da CIA nos golpe e na baderna das classes médias da América Latina, é o Prof. Luiz Antônio Moniz Bandeira, o maior especialista em EUA que temos, em seus dois mais recentes livros. Todavia, mais uma vez peço calma na análise desses grampos : jabuti não sobe em árvore, se está lá alguém colocou. Esses grampos foram feitos em março e só revelados agora. Por que só agora!? Se o motivo seria a queda de Dilma, ela não se concretizou e pode ser revertida, portanto a lógica golpista apontaria para segurá-los até a votação no Senado. Não vamos achar que a “Folha Ditabranda” virou legalista. Mais uma vez reitero que o objetivo desse grampos é demonstrar força entre as hordas golpistas, sua divulgação resulta de divergências internas entre eles, com os fascistas da Lava(Golpe) a Jato querendo mostrar seu poder; quase derrubaram um Governo e agora não vão aceitar ser governados por ninguém, muito menos por um fraco como Temer. Querem mostrar que quem manda no Brasil são eles(lembrem-se que Temer, através do brucutu que colocou no Ministério da Justiça, tentou mostrar força contra a Golpe a Jato e logo recolheu-se à sua covardia)e a Globo aliando-se à Golpe a Jato, para mostrar que se ela manda no Brasil, a Globo manda nela; e lançar o seu novo Collor, o “intocável” medíocre Moro para 2018. Antes de tudo essas escutas querem tornar a Golpe a Jato, UM ABERRAÇÃO JURÍDICA CHEIA DE ILEGALIDADES GRITANTES QUE A EMBASAM, DESDE O COMEÇO, COMO A VIOLAÇÃO AO PRINCÍPIO DO JUIZ NATURAL; A PRISÃO PREVENTIVA SUPERIOR AO PRAZO DE 90 DIAS E A CONDENAÇÃO DE PESSOAS SUSTENTADA APENAS POR DELAÇÕES; em algo perfeito e inquestionável, condenando ao ostracismo qualquer um que ouse criticá-la, o que é característico de regimes fascistas(as gravações de Renan Calheiros mostram isso. Não gosto dele, mas Calheiros não comete nenhuma irregularidade nas gravações, está sendo execrado porque expressou opiniões contrárias aos abusos da Golpe a Jato). Por isso, tenhamos calma. É CLARO QUE DEVEMOS APROVEITAR A BRIGA DELES PARA USÁ-LA A FAVOR DA VOLTA DE DILMA,. CADA VEZ MAIS PROVÁVEL, MAS NÃO PODEMOS PERDER O FOCO DO QUE ESTÁ POR TRÁS DESSA DIVULGAÇÃO, OS VERDADEIROS OBJETIVOS DA DIREITA. Entre eles, tenham certeza, está a “naturalização” da prisão de Lula, pela soma de nada com coisa nenhuma(a divulgação das acusações sem provas de um bandido, Pedro Correa, contra Lula são uma clara demonstração disso) e a transformação da Golpe a Jato numa espécie de “símbolo” nacional”(é horrendo pensar isso)em que os que a criticam são “inimigos da população” e seus “comandante” , o fascista Moro, será o novo “caçador de marajás” global em 2018.

  • Edu,

    Eu estava no Metro e alguém comentou que havia manifestação na Paulista e aí uma senhora mal vestida com cara de seguidora de Feliciano disse: ” Ué. A querida já caiu, pra que mais manifestação”?” Pela primeira vez desejei que o governo fascista meta o pau nos pobres.

  • Ontem estive no ato contra a cultura do estupro Alerj. Depois marchamos em direção ao ocupa MinC. É impressionante como as coisas estão se ligando no Brasil. A luta contra o estupro de mulheres se confunde com a luta contra o estupro da democracia
    PS: fiquei fascinado com a disposição de luta da mulherada aqui do Rio. São elas que estão no comando da resistência, Edu. Nós estamos a reboque

  • Lesa-Pátria FHC foge de protestos, cancelando participação em evento Internacional

    Tem que fazer Protestos em todos os endereços dele, inclusive em Paris na frente daquele Apto que ele diz que não é dele, para incomodar todos que moram por alí, de forma que vire “Pária” em todos os lugares que resolver aparecer, ou melhor, se esconder!!!

Deixe uma resposta