Tem cara e cheiro de golpe e, agora, há até prova de que o golpe é golpe

Análise

JUCÁ

 

Todo santo dia um pistoleiro da mídia golpista escreve ou recita que o golpe não é golpe. O mais curioso é que esses pistoleiros chegam a reconhecer que o “motivo” alegado para o impeachment é fraco porque presidentes anteriores a Dilma também “pedalaram” e nada aconteceu simplesmente porque pedalada não é motivo para derrubar presidentes.

Vale ressaltar que aquilo que os pistoleiros da mídia chamam de “pedalada” é uma operação contábil feita para impedir que programas sociais e outras obrigações sociais inadiáveis do Estado deixem de ser cumpridas por problemas conjunturais de caixa. Trocando em miúdos: o governo fez empréstimos bancários por alguns dias para pagar beneficios sociais em dia.

Sim, é por isso que estão tentando cassar os 54 milhões de votos de Dilma Rousseff.

Mas o foco desta reflexão é outro. É a negativa pavloviana dos pistoleiros da mídia de que o golpe contra Dilma seja golpe quando até o líder da direita venezuelana – golpista como a nossa – teve que admitir que houve um golpe no Brasil.

O ex-candidato a presidente da Venezuela Henrique Capriles não condena o golpe contra Dilma por bondade, convenhamos, mas porque a direita venezuelana tem forte preocupação com sua imagem e, hoje, negar o golpe no Brasil pega muito mal no cenário internacional.

O golpe brasileiro está sendo visto em todo o mundo como golpe porque ele parece golpe, tem cara de golpe, porte de golpe, cheiro de golpe. Os golpistas usam terminologias golpistas e suas primeiras medidas e declarações foram golpistas.

O desmantelamento rápido e sem discussão de políticas que duraram mais de uma década é absolutamente concernente ao que fazem golpistas quando tomam de assalto o poder. Querem reinventar a realidade do país golpeado o mais rapidamente possível, tentando acelerar o caráter de irreversibilidade da aventura.

Mudanças drásticas como as promovidas pelo usurpador Michel Temer na política externa, na Cultura ou nos programas sociais são características dos golpes. Medidas como essas, que mexem com políticas consolidadas ao longo de mais de uma década, deveriam ser muito mais discutidas.

Para políticas tão importantes serem alteradas tão profundamente ou até anuladas, requerem legitimidade de quem promova tais atos, ou seja, exige um governo respaldado pelo voto popular.

O que, convenhamos, não é o caso de Temer. Apesar de ter sido eleito na chapa de Dilma, essa chapa foi eleita com um programa que Temer está jogando fora de cima a baixo. Sem apoio do voto popular.

Apesar de tudo que diz que o golpe é golpe, porém, as negativas continuam. Viraram um mantra. Quando as provas de que o golpe é golpe são expostas, é fácil visualizar mentalmente uma metáfora do comportamento da mídia golpista: um garotinho com os dedos enfiados nos ouvidos repetindo uma e outra vez: “lá-lá-lá, não é golpe, lá-lá-lá”

Agora, porém, surge até prova MATERIAL de que o golpe é golpe, ou seja, de que Temer e seu grupo político tentam tirar Dilma Rousseff do cargo para encerrar as investigações da Lava Jato.

A esta altura, todos já devem ter lido as muitas matérias sobre grampo de conversas do ministro do Planejamento Romero Jucá (PMDB-RR). Contudo, vale ver trecho de reportagem da Globo sobre essa bomba, sobre essa prova cabal de que o impeachment de Dilma Rousseff parece golpe, tem cara de Golpe, cheiro de golpe e, tem agora, prova de que é golpe.

 

Chega a ser cômico o cargo que o ministro do Planejamento, Romero Jucá, ocupa. As gravações de conversas tão pouco republicanas como as que se ouviu ele tendo mostram que o “planejamento” de que ele se ocupa é o de como parar investigações policiais contra si e seus comparsas. Agora existem até provas documentais de que o golpe é golpe.

118 comments

  • Não vai dá em nada, pois o stf faz parte do golpe e a lava jato foi criada para derrubar a Dilma e acabar com o PT junto com o Lulinha paz e amor (o republicano), o resto é blá blá.

  • Não vai dá em nada, pois o stf faz parte do golpe e a lava jato foi criada para derrubar a Dilma e acabar com o PT junto com o Lulinha paz e amor (o republicano), o resto é blá blá. Está tudo dominado pela mafia.

  • O Delcidio foi preso com uma rapidez digna do desenho “papa leguas”,mais porque citou membros do supremo.E agora o Juca não so cita mas afirma que são participantes do golpe.Se ja estava desmoralizada a suprem corte,agora perderam o direito de estarem sentados naquelas cadeiras.É gravissimo,todo o alto escalão da sociedade brasileira esta ruindo.o executivo,o legislativo,o judiciario(em destaque o STF),o MPF e PF.como fazer agora a sociedade para recuperar se suas instituições estão todas comprometidas com a ilegalidade.O estado esta falido.

    • Pois é, que injustiça fizeram com a Vovó Mafalda… E os petistas deixaram ele a míngua…
      O Jucá faz o que faz. O Renanzão presidente da pocilga, digo senado, tá com 12 inquéritos, tá ai firme e forte. E ninguém vai em cana…

  • Edu e [email protected],
    Perceberam que tudo aquilo que falávamos que iria acontecer com o GOLPE está se concretizando? Entrega do Pré-Sal, prejuízo aos trabalhadores, ocultação de partidos e políticos pelo fim da Lava-Jato? Viram as notícias de hoje?
    E por isso éramos chamados de mentirosos e petralhas, não é? E agora, “revoltados e moralistas”, admitem que defenderam o GOLPE inclusive contra vocês?
    Antes de julgar, informe-se!
    Vai continuar parado ou baterá sua panela?
    #PSDBnuncaMais #PMDBnuncaMais

  • O que é o que?
    Tem:
    Pé de porco,
    Rabo de porco,
    Orelha de porco,
    Focinho de porco,
    Mas não é porco.

    É feijoada………………………..

  • Assistir a Globo golpista bicho? Não dá!

    Não é como a Globo golpista diz, esse desgoverno golpista deu o golpe para impedir investigações contra si. Não é que iam tentar parar a Farsa Jato, eles deram o golpe para fechar a Farsa Jato com o PT dentro e só o PT. O pior é que o torturador Mor juiz Moro e sua corja de procuradores e da PF vão estender ainda mais os aparatos da tortura para arrancar delações, isso não é justiça!

  • Edu,

    Como quiserem chamar mas é GOLPE, Coup , državni udar, 政变, πραξικόπημα, colpo di stato, etc.
    Como foi revelado na pesquisa do IBOPE é golpe em causa própria. Até a Falha acha isso

  • Essa história envolve o guardião da lei. E não adianta fazer cara de juca!
    O Supremo Tribunal Federal está enroscado até o talo na treta.
    Por menos de um milésimo disso mandaram sequestrar o Lula.
    E agora, como é que fica?
    Quem sabe os puxa saco da globo inventam uma versão dizendo que foi tudo arte do Lula e que Dilma sabia. E quem patrocinou foi o Lulinha, dono da friboy.

  • Caro Eduardo,

    O mais curioso disso é a tv globo apresentar essa notícia, já que essa emissora de televisão foi quem comandou o golpe contra a presidente Dilma Rousseff. O senador e ministro Romero Jucá não suportará a pressão e deverá deixar o cargo de ministro do planejamento, mas com certeza os golpistas darão um jeito de abafar o caso, mas não se furtarão de defenestrar Dilma do poder. Tudo isso vem acontecendo aos olhos do STF, que nada fez para impedir essa bandalheira e nem fará, porque é um tribunal partidarizado, bem como parte integrante do golpe.

  • Em gravação, ministro do Planejamento Romero Jucá combina derrubar Dilma para parar a Lava Jato
    VALE LER ATÉ O FIM…
    (É para isto que esses canalhas usam nossos impostos. Aprendam a votar…)
    Em diálogos gravados, Jucá fala em pacto para deter avanço da Lava Jato: Delcidio foi preso por uma gravação que, segundo a PF e STF, ele queria interferir na Operação Lava Jato… Agora pergunta-se. Romero Juca vai para cadeia também?
    Gravações mostram que Jucá articulou impeachment para parar Lava Jato
    Ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado:- Tem que ter um impeachment.
    Romero JUCÁ – Tem que ter impeachment. Não tem saída.
    Em conversas ocorridas em março passado, o ministro do Planejamento, senador licenciado Romero Jucá (PMDB-RR), sugeriu ao ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado que uma “mudança” no governo federal resultaria em um pacto para “estancar a sangria” representada pela Operação Lava Jato, que investiga ambos.
    JUCÁ – [Em voz baixa] Conversei ontem com alguns ministros do Supremo. Os caras dizem ‘ó, só tem condições de [inaudível] sem ela [Dilma]. Enquanto ela estiver ali, a imprensa, os caras querem tirar ela, essa porra não vai parar nunca’. Entendeu? Então… Estou conversando com os generais, comandantes militares. Está tudo tranquilo, os caras dizem que vão garantir. Estão monitorando o MST, não sei o quê, para não perturbar.
    MACHADO – Eu acho o seguinte, a saída [para Dilma] é ou licença ou renúncia. A licença é mais suave. O Michel forma um governo de união nacional, faz um grande acordo(…) Esse país volta à calma, ninguém aguenta mais. Essa cagada desses procuradores de São Paulo ajudou muito. [referência possível ao pedido de prisão de Lula pelo Ministério Público de SP e à condução coercitiva ele para depor no caso da Lava jato]
    Gravados de forma oculta, os diálogos entre Machado e Jucá ocorreram semanas antes da votação na Câmara que desencadeou o impeachment da presidente Dilma Rousseff. As conversas somam 1h15min e estão em poder da PGR (Procuradoria-Geral da República).
    Machado passou a procurar líderes do PMDB porque temia que as apurações contra ele fossem enviadas de Brasília, onde tramitam no STF (Supremo Tribunal Federal), para a vara do juiz Sergio Moro, em Curitiba (PR).
    Em um dos trechos, Machado disse a Jucá: “O Janot está a fim de pegar vocês. E acha que eu sou o caminho. […] Ele acha que eu sou o caixa de vocês”.
    Na visão de Machado, o envio do seu caso para Curitiba seria uma estratégia para que ele fizesse uma delação e incriminasse líderes do PMDB.
    Machado fez uma ameaça velada e pediu que fosse montada uma “estrutura” para protegê-lo: “Aí fodeu. Aí fodeu para todo mundo. Como montar uma estrutura para evitar que eu ‘desça’? Se eu ‘descer’…”.
    Mais adiante, ele voltou a dizer: “Então eu estou preocupado com o quê? Comigo e com vocês. A gente tem que encontrar uma saída”.
    Machado disse que novas delações na Lava Jato não deixariam “pedra sobre pedra”. Jucá concordou que o caso de Machado “não pode ficar na mão desse [Moro]”.
    O atual ministro (???) afirmou que seria necessária uma resposta política para evitar que o caso caísse nas mãos de Moro. “Se é político, como é a política? Tem que resolver essa porra. Tem que mudar o governo para estancar essa sangria”, diz Jucá, um dos articuladores do impeachment de Dilma. Machado respondeu que era necessária “uma coisa política e rápida”.
    “Eu acho que a gente precisa articular uma ação política”, concordou Jucá, que orientou Machado a se reunir com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e com o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP).
    Machado quis saber se não poderia ser feita reunião conjunta. “Não pode”, disse Jucá, acrescentando que a ideia poderia ser mal interpretada.
    O atual ministro concordou que o envio do processo para o juiz Moro não seria uma boa opção. “Não é um desastre porque não tem nada a ver. Mas é um desgaste, porque você, pô, vai ficar exposto de uma forma sem necessidade.”
    E chamou Moro de “uma ‘Torre de Londres'”, em referência ao castelo da Inglaterra em que ocorreram torturas e execuções entre os séculos 15 e 16. Segundo ele, os suspeitos eram enviados para lá “para o cara confessar”.
    Jucá acrescentou que um eventual governo Michel Temer deveria construir um pacto nacional “com o Supremo, com tudo”. Machado disse: “aí parava tudo”. “É. Delimitava onde está, pronto”, respondeu Jucá, a respeito das investigações.
    O senador relatou ainda que havia mantido conversas com “ministros do Supremo”, os quais não nominou. Jucá diz ao aliado, que eles teriam relacionado a saída de Dilma ao fim das pressões da imprensa e de outros setores pela continuidade das investigações da Lava Jato.
    Jucá afirmou que tem “poucos caras ali [no STF]” ao quais não tem acesso e um deles seria o ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no tribunal, a quem classificou de “um cara fechado”.
    Machado presidiu a Transpetro, subsidiária da Petrobras, por mais de dez anos (2003-2014), e foi indicado “pelo PMDB nacional”, como admitiu em depoimento à Polícia Federal. No STF, é alvo de inquérito ao lado de Renan Calheiros.
    Dois delatores relacionaram Machado a um esquema de pagamentos que teria Renan “remotamente, como destinatário” dos valores, segundo a PF. Um dos colaboradores, Paulo Roberto Costa disse que recebeu R$ 500 mil das mãos de Machado.
    Jucá é alvo de um inquérito no STF derivado da Lava Jato por suposto recebimento de propina. O dono da UTC, Ricardo Pessoa, afirmou em delação que o peemedebista o procurou para ajudar na campanha de seu filho, candidato a vice-governador de Roraima, e que por isso doou R$ 1,5 milhão.
    O valor foi considerado contrapartida à obtenção da obra de Angra 3. Jucá diz que os repasses foram legais.
    LEIA TRECHOS DOS DIÁLOGOS
    Data das conversas não foi especificada
    SÉRGIO MACHADO – Mas viu, Romero, então eu acho a situação gravíssima.
    ROMERO JUCÁ – Eu ontem fui muito claro. […] Eu só acho o seguinte: com Dilma não dá, com a situação que está. Não adianta esse projeto de mandar o Lula para cá ser ministro, para tocar um gabinete, isso termina por jogar no chão a expectativa da economia. Porque se o Lula entrar, ele vai falar para a CUT, para o MST, é só quem ouve ele mais, quem dá algum crédito, o resto ninguém dá mais credito a ele para porra nenhuma. Concorda comigo? O Lula vai reunir ali com os setores empresariais?
    MACHADO – Agora, ele (Lula) acordou a militância do PT.
    JUCÁ – Sim.
    MACHADO – Aquele pessoal que resistiu acordou e vai dar merda.
    JUCÁ – Eu acho que…
    MACHADO – Tem que ter um impeachment.
    JUCÁ – Tem que ter impeachment. Não tem saída.
    MACHADO – E quem segurar, segura.
    JUCÁ – Foi boa a conversa mas vamos ter outras pela frente.
    MACHADO – Acontece o seguinte, objetivamente falando, com o negócio que o Supremo fez [autorizou prisões logo após decisões de segunda instância], vai todo mundo delatar.
    JUCÁ – Exatamente, e vai sobrar muito. O Marcelo e a Odebrecht vão fazer.
    MACHADO – Odebrecht vai fazer.
    JUCÁ – Seletiva, mas vai fazer.
    MACHADO – Queiroz [Galvão] não sei se vai fazer ou não. A Camargo [Corrêa] vai fazer ou não. Eu estou muito preocupado porque eu acho que… O Janot [procurador-geral da República] está a fim de pegar vocês. E acha que eu sou o caminho.
    […]
    JUCÁ – Você tem que ver com seu advogado como é que a gente pode ajudar. […] Tem que ser política, advogado não encontra [inaudível]. Se é político, como é a política? Tem que resolver essa porra… Tem que mudar o governo pra poder estancar essa sangria.
    […]
    MACHADO – Rapaz, a solução mais fácil era botar o Michel [Temer].
    JUCÁ – Só o Renan [Calheiros] que está contra essa porra. ‘Porque não gosta do Michel, porque o Michel é Eduardo Cunha’. Gente, esquece o Eduardo Cunha, o Eduardo Cunha está morto, porra.
    MACHADO – É um acordo, botar o Michel, num grande acordo nacional.
    JUCÁ – Com o Supremo, com tudo.
    MACHADO – Com tudo, aí parava tudo.
    JUCÁ – É. Delimitava onde está, pronto.
    […]
    MACHADO – O Renan [Calheiros] é totalmente ‘voador’. Ele ainda não compreendeu que a saída dele é o Michel e o Eduardo. Na hora que cassar o Eduardo, que ele tem ódio, o próximo alvo, principal, é ele. Então quanto mais vida, sobrevida, tiver o Eduardo, melhor pra ele. Ele não compreendeu isso não.
    JUCÁ – Tem que ser um boi de piranha, pegar um cara, e a gente passar e resolver, chegar do outro lado da margem.
    MACHADO – A situação é grave. Porque, Romero, eles querem pegar todos os políticos. É que aquele documento que foi dado…
    JUCÁ – Acabar com a classe política para ressurgir, construir uma nova casta, pura, que não tem a ver com…
    MACHADO – Isso, e pegar todo mundo. E o PSDB, não sei se caiu a ficha já.
    JUCÁ – Caiu. Todos eles. Aloysio [Nunes, senador], [o hoje ministro José] Serra, Aécio [Neves, senador].
    MACHADO – Caiu a ficha. Tasso [Jereissati] também caiu?
    JUCÁ – Também. Todo mundo na bandeja para ser comido.
    […]
    MACHADO – O primeiro a ser comido vai ser o Aécio.
    JUCÁ – Todos, porra. E vão pegando e vão…
    MACHADO – [Sussurrando] O que que a gente fez junto, Romero, naquela eleição, para eleger os deputados, para ele ser presidente da Câmara? [Mudando de assunto] Amigo, eu preciso da sua inteligência.
    JUCÁ – Não, veja, eu estou a disposição, você sabe disso. Veja a hora que você quer falar.
    MACHADO – Porque se a gente não tiver saída… Porque não tem muito tempo.
    JUCÁ – Não, o tempo é emergencial.
    MACHADO – É emergencial, então preciso ter uma conversa emergencial com vocês.
    JUCÁ – Vá atrás. Eu acho que a gente não pode juntar todo mundo para conversar, viu? […] Eu acho que você deve procurar o [ex-senador do PMDB José] Sarney, deve falar com o Renan, depois que você falar com os dois, colhe as coisas todas, e aí vamos falar nós dois do que você achou e o que eles ponderaram pra gente conversar.
    MACHADO – Acha que não pode ter reunião a três?
    JUCÁ – Não pode. Isso de ficar juntando para combinar coisa que não tem nada a ver. Os caras já enxergam outra coisa que não é… Depois a gente conversa os três sem você.
    MACHADO – Eu acho o seguinte: se não houver uma solução a curto prazo, o nosso risco é grande.
    MACHADO – É aquilo que você diz, o Aécio não ganha porra nenhuma…
    JUCÁ – Não, esquece. Nenhum político desse tradicional ganha eleição, não.
    MACHADO – O Aécio, rapaz… O Aécio não tem condição, a gente sabe disso. Quem que não sabe? Quem não conhece o esquema do Aécio? Eu, que participei de campanha do PSDB…
    JUCÁ – É, a gente viveu tudo.
    JUCÁ – [Em voz baixa] Conversei ontem com alguns ministros do Supremo. Os caras dizem ‘ó, só tem condições de [inaudível] sem ela [Dilma]. Enquanto ela estiver ali, a imprensa, os caras querem tirar ela, essa porra não vai parar nunca’. Entendeu? Então… Estou conversando com os generais, comandantes militares. Está tudo tranquilo, os caras dizem que vão garantir. Estão monitorando o MST, não sei o quê, para não perturbar.
    MACHADO – Eu acho o seguinte, a saída [para Dilma] é ou licença ou renúncia. A licença é mais suave. O Michel forma um governo de união nacional, faz um grande acordo, protege o Lula, protege todo mundo. Esse país volta à calma, ninguém aguenta mais. Essa cagada desses procuradores de São Paulo ajudou muito. [referência possível ao pedido de prisão de Lula pelo Ministério Público de SP e à condução coercitiva ele para depor no caso da Lava jato]
    JUCÁ – Os caras fizeram para poder inviabilizar ele de ir para um ministério. Agora vira obstrução da Justiça, não está deixando o cara, entendeu? Foi um ato violento…
    MACHADO -…E burro […] Tem que ter uma paz, um…
    JUCÁ – Eu acho que tem que ter um pacto.
    […]
    MACHADO – Um caminho é buscar alguém que tem ligação com o Teori [Zavascki, relator da Lava Jato], mas parece que não tem ninguém.
    JUCÁ – Não tem. É um cara fechado, foi ela [Dilma] que botou, um cara… Burocrata da… Ex-ministro do STJ [Superior Tribunal de Justiça].
    Em conversa, Jucá afirma que ‘caiu a ficha do PSDB’ sobre operação Em uma das conversas com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, o então senador Romero Jucá (PMDB-RR) afirma que “caiu a ficha” de líderes do PSDB sobre o potencial de danos que a Operação Lava Jato pode causar em vários partidos.
    “Todo mundo na bandeja para ser comido”, diz Jucá.
    Sérgio Machado, que foi do PSDB antes de se filiar ao PMDB, afirma que “o primeiro a ser comido vai ser o Aécio [Neves (PSDB-MG)”, e acrescenta: “O Aécio não tem condição, a gente sabe disso, porra. Quem que não sabe? Quem não conhece o esquema do Aécio? Eu, que participei de campanha do PSDB…”.
    “É, a gente viveu tudo”, completa Jucá, sem avançar nos detalhes.
    Machado tenta refrescar a memória de Jucá: “O que que a gente fez junto, Romero, naquela eleição, para eleger os deputados, para ele [Aécio] ser presidente da Câmara?” Não houve resposta de Jucá. Aécio presidiu a Câmara dos Deputados entre 2001 e 2002.
    Machado diz que a “situação é grave” porque “eles”, em referência à força tarefa da Lava Jato, “querem pegar todo mundo”.
    Jucá concorda, ironizando o plano. “Acabar com a classe política para ressurgir, construir uma nova casta, pura”, afirma.
    O atual ministro do Planejamento também confidenciou a Machado as dificuldades que o PMDB vinha enfrentando para “a solução Michel”, que seria a posse do vice-presidente no lugar de Dilma Rousseff. O único empecilho, disse Jucá, era o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
    “Só Renan que está contra essa porra. ‘Porque não gosta do Michel, porque o Michel é Eduardo Cunha’. Gente, esquece o Eduardo Cunha. O Eduardo Cunha está morto, porra”, afirma Jucá no diálogo, que foi gravado.
    “O Renan reage à solução do Michel. Porra, o Michel, é uma solução que a gente pode, antes de resolver, negociar como é que vai ser. ‘Michel, vem cá, é isso e isso, isso, vai ser assim, as reformas são essas'”, disse Jucá ao ex-presidente da Transpetro.
    ‘VOADOR’
    O senador disse que Machado deveria alertar Renan porque o colega senador seria “voador”, ou seja, alguém bastante distraído. Machado concordou:
    “O Renan é totalmente ‘voador’. Ele ainda não compreendeu que a saída dele é o Michel e o Eduardo. Na hora que cassar o Eduardo, que ele tem ódio, o próximo alvo, principal, é ele [Renan]. Então quanto mais vida, sobrevida, tiver o Eduardo, melhor para ele. Ele não compreendeu isso não”.
    Jucá então completa: “Tem que ser um boi de piranha, pegar um cara, e a gente passar e resolver, chegar do outro lado da margem”.
    O senador também afirmou a Machado que havia conversado com “generais”, os “comandantes militares”, e que eles haviam dado “garantias” ao PMDB a respeito da transição e estavam “monitorando” o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).
    Após o diálogo entre os peemedebistas, Dilma acabou sendo afastada do cargo devido à abertura do processo de impeachment.
    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br

  • O Brasil só tem corrupto, a única diferença para o PT é que os outros não se organizaram para permanecerem ininterruptamente no poder.
    A única obra boa que vai restar do PT é que, de agora em diante, os corruptos vão pensar muito antes de se corromperem.
    PT nunca mais, e se Deus quiser, vamos fazer um limpa nos outros corruptos também.

    E você Eduardo, que tanto defendeu Chaves, porque não vai levar comida p/ a Venezuela?????
    O país entrou em caos com a política que tu defendes.

    • Por que será que ‘a porra’ (no inspirado vocabulário de Jucá!) dos indivíduos de extração fascistóide, sempre que são surpreendidos em flagrante, numa ocorrência que lhes é desfavorável, ensaiam, invariavelmente, encenação circense… É, Luiz, que pena… pra você e pro Jucá… Felizmente, a maioria esmagadora deste blog sabe ler!

      • Não defendo corrupto.
        Quero ver todos presos.
        Jucá era líder do governo da Dilma, e sempre teve seu nome envolvido em escândalos de corrupção. Finalmente está sendo pego. Finalmente.
        Que prendam Renan, Aécio e todos mais.

        Minha única consideração é que Lula e o PT aparelharam-se de forma orgânica. Acho que a intenção precípua do PT nem era roubar, era permanecer vitaliciamente no poder. Os roubos ocorreram porque sucumbiram à tentação, e no fim acabaram se tornando os maiores rapineiros dos cofres públicos.

    • Oi Luiz
      O que acontece?!
      Fogo amigo?!
      Pegaram seus coleguinhas golpistas?!
      Agora pinta de arrependido?!
      Pegue seu patinho do Skaf e chore.
      Golpista.

    • Luiz,
      Ó cabecinha de minhoca! Se “O Brasil só tem corrupto, a única diferença para o PT é que os outros não se organizaram para permanecerem ininterruptamente no poder”. De que modo os corruptos depois do PT vão pensar muito antes de se corromperem, se não existe ninguém incorruptível no Brasil, porque todos são corruptos, segundo, você! JÊNIO!!! “…vamos fazer um limpa nos outros corruptos também” Quem são os outros corruptos?! Vamos dar nome aos bois! Os outros corruptos antes do PT não se organizaram para permanecer no poder?! Onde você estava nas últimas décadas?! O Brasil, desde sua descoberta foi concomitantemente junto ao seu desenvolvimento, também desenvolvida uma corrupção endêmica e é por essa razão que as Instituições, em sua maioria, continuam do mesmo modo e com o mesmo patrimonialismo arcaico e coronelista de séculos atrás.HIPÓCRITA!!! A conversa do Jucá com o Sérgio Machado é prova disso! O Estado brasileiro foi e continua a ser uma extensão da Casa Grande. Quem são os da Casa Grande?! Os político da origem hierárquica das capitanias hereditárias, os Sarney, Os Neves, os Campos, Jucás e etc; Os Ministros do Supremo, a grande maioria do judiciário; os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas, os Frias e etc. Aliás, a única coisa que em sua fala é verdadeira, apesar de você não citar nominalmente, é que todos eles, são brasileiros corruptos e corruptores. JÊNIO, a pior desgraça de um ser humano é ele ser tão alienado ao ponto de não perceber a própria imbecilidade e por isso se esforça para transferi-la para os outros. Abandona esse inferno de mediocridade em que tu te encontras!!! Se não te tornar melhor, te tornará menos imbecil!!!
      Maria Antônia

      • FHC deu pouco apoio a Serra na campanha contra Lula.
        FHC dizia: “Agora é a vez do lula…” – a internet tá aí. Procure que você achará.

        Isto é alternância de poder. Então, cara JÊNIA, os outros partidos NÃO se organizaram para permanecer no poder. Somente o PT quis assaltar o poder e ficar lá vitaliciamente.

        Mas você é JÊNIA demais para entender e aceitar isto.

    • ♫ Ninguém “se” corrompe, ó nabo. E resolva se vai usar a segunda pessoa do singular ou a forma de tratamento, analfabeto…

  • Quem gravou a conversa? Por que o PIG + capriles estão denunciando? O objetivo era devolver o poder à velha elite corrupta de sempre, mas quem está entrando junto? A bancada evangélica tem força para acabar com a globo? O cunha, como diz o jucá, está morto ou vivinho? Perderam o controle? Querem abortar o golpe?

  • “O desmantelamento rápido e sem discussão de políticas que duraram mais de uma década é absolutamente concernente ao que fazem golpistas quando tomam de assalto o poder….”

    Mas espera ai. O “desmantelamento” das tais políticas não é obra do Temer. Isto se iniciou ainda no governo Dilma porquê as despesas que existem hoje simplesmente não se sustentam financeiramente. A grana acabou.
    O Temer assumiu com um rombo no orçamento estimado entre 150 e 200 bilhões!
    Ora, que mágica faremos para manter o estado funcionando sem cortes?
    Se aumentarem os impostos ai sim quebrarão mais cidadãos e empresas já combalidos com a alta carga tributária que estão sujeitos. Quando muito pode-se apertar o cerco aos sonegadores pra tirar uns trocados a mais.
    Se emitirem mais títulos da dívida será a juros ainda mais estratosféricos pois numa ação como essa o risco país com certeza vai aumentar afugentando ainda mais os investidores.
    E se começarem a rodar mais rápido as maquininhas de impressão de dinheiro da casa da moeda pra pagar as dívidas ai sim que voltaremos aos velhos tempos da hiperinflação dos anos 1980, nos tornando mais uma Venezuela…
    Abrir as torneiras do crédito pra estimular a economia já não dá mais. Recurso esgotado. Já foi feito e tá todo mundo devendo até as cuecas.

    E ai, qual e a mágica sem cortes de despesas? Alguma sugestão, senhores??

    • Seba,
      Não tem outro nome para classificá-los, se não de sórdidos, hipócritas e cretinos! Coitadinho do Temer, ele foi obrigado a assumir um governo, que ele não queria! O Temer veio para nos salvar! O “Santo” que não pode ficar no altar, porque, se os fiéis o virem, gritarão: Golpista!!! Embusteiro!!!Traidor!!! E vai ter que arcar com um rombo no orçamento de quase 200 bilhões! Ó que dó!!! O Temer está no governo, juntamente com sua choldra de ladrões desde 2002, e nos últimos 4 anos com sete Ministérios. Quem pariu Mateus que balance! O rombo foi parido, também, por seu partido, sabe tanto o que fez e porque fez, que inchou o orçamento para justificar os cortes nos direitos trabalhistas e dos mais pobres! Isso as baratas da minha casa sabem! Você não?! RIDÍCULO!!!
      Maria Antônia

      • Ahhhh coitadinha da Dilma, quebrou o orçamento do país, quebrou a Petrobras, quebrou a Eletrobras, enfim quebrou tudo por culpa do da quadrilha do PMDB… Não tinha outra saída senão comprar o apoio deles pro governo “sobreviver”…
        No mensalão foi a mesma coisa. Os coitadinhos do Zé Dirceu, Genuíno, Delúbio e Cia S/A não tinham outra saída senão arrumar uma graninha pra comprar esse pessoal e acabaram sendo traídos pelo Judas Roberto Jefferson…
        Esse seu discurso faz muitas pessoas ficarem comovidas com esses grandes heróis do povo brasileiro que estão sendo injustiçados.
        Como as baratinhas da sua casa são bem espertinhas!

    • Que se dane o pais,povo(pobres).Queremos mais juros.mais inflação,espoliar as reservas,voltar a ficar de quatro para a banca atravez do FMI.Ea cereja do bolo,entregar a preços de banana,afinal somos uma republica bananeira,o pre sal e o niobio e quem sabe internacionalizar a amazonia para todo mundo cuidar dela.

  • Eu acho que o que parecia improvável começa a virar uma possibilidade consistente: A volta de Dilma.

    Essa gravação do ROMERO JUCÁ terá que ser levada pela presidente de Dilma ao STF
    e terá que ser levada pela defesa de Dilma ao Senado também.

    Vamos ver.

  • Alo, alo ,alo Coxinhas indignados!!!!!! Como é que é seus hipócritas???? vocês não vão para a rua pedir a saída do Temer e cia???? ou será que todos vocês também estão na boquinha do lava-jato e fizeram o acordão para tirar a Dilma???? Bando de hipócritas!!!!!

    • Ficaram desorientados com o que está acontecendo. Tanto que agora estão sendo chamados na internet de trouxinhas, mistura de trouxas com coxinhas.

  • Gilmar Mendes acata o processo contra Aécio e, em menos de 24 horas, manda arquivar, dando um solene testemunho de que nada paira contra o senador. Serra, que é desenterrado todas as manhãs e não melhora de aspecto e personalidade ao longo do dia, já arregaçou as mandíbulas contra o Meireles. Domingo o fhc diz que o Temer deve ouvir o psdb, deve se deixar guiar pelos conselhos e a experiência do psdb, Serra é acarinhado com lambidas de afeto (naquele lugar) por editorial hoje da folha. O psdb, salta aos olhos, estão muito contrariados porque foram os principais mentores do golpe e agora estão fora do governo escanteados pelo pmdb (todo mundo sabe que o pmdb em matéria de esperteza política bate qualquer partido). Creio que este áudio que estava na pgr há muitos meses e era do conhecimento do stf, é uma armação do psdb para ou derrubar o Temer ou ter participação muito mais ativa no governo, a ponto de poder chamar de seu. Aos porcos o que é dos porcos.

  • Quero ver se teremos aquela dramaturgia dos ancoras golpistas do JN dessa noite com esse grampo do Jucá. Minha audiência a TV Globo está garantida.

  • Perfeito.

    Quer dizer que Jucá, do PP, antigo amigo da Dilma e do PT, é corrupto? E queria se safar, como todo os demais políticos?
    Que (tenta) armar contra a Lava Jato (que até ontem era execrada por vocês), supondo que poderiam escapar?

    E isso quer dizer que o impeachment foi golpe?

    O que dizer da conversinha do Mercadante pega em gravação, onde ele diz que iria falar com Teori?

    Pobres petistas, agora resta a vocês defender o seu algoz – Moro e a Lava Jato, que em breve pegará Lula.

    Esqueceram que ele menciona que seria também um caminho para salvar todo mundo – inclusive o LULA?

    Que queimem esse energúmeno na fogueira. E Aécio. E todos mais. Não vou chorar, me emocionar, cantar o hino na rua ou sentir aquele friozinho patriótico no coração.

    • Nigro,
      Pobre Nigro!!! Está com medo de si mesmo?! Está com medo de sua brasilidade medíocre e rastejante?! Não entendeu?! De que modo você pode saber do friozinho no coração, se nunca o sentiu?! Já amou o Brasil e só passou a achá-lo um lixo depois que o sapo barbudo chegou ao governo?! É aos pouquinhos que vocês vão se desmascarando! O Brasil que você admira é o Brasil dos coronéis, das Capitanias Hereditárias. São incapazes de conviver com a diversidade, porque a condição natural de todos você é ser rastejantes!
      Maria Antônia

      • Nao. Nao admiro nenhum deles. E realmente nunca senti nada disso- há motivo para isso Tonia?
        Se Jucá fisse petista estariam gritando que ele é “guerreiro do povo brasileiro”. Afinal, nem só de ex- terroristas e assaltantes de banco é feito este seleto grupo.

    • Não adianta Nigro.
      Este blog e seus leitores acham que quem é contra o PT deve ser obrigatoriamente a favor dos outros corruptos.

      Este blog e seus leitores não concebem a ideia de que tem muita gente que não segue uma cartilha ideológica. Eles não entendem quando dizemos que defendemos a Ordem, a Democracia, a Honestidade e a decência estamos unicamente defendendo nossos próprios valores, e não uma cartilha programada.

      Depois de tudo o que já ocorreu eles continuam defendendo Lula, Dirceu, Chaves, Cristina que “juram” que são esquerda.
      Garanto que sou mais esquerda do que qualquer um deles.

      • É, Luiz, não tem jeito, não é? Agora você garante que é mais de esquerda que muitos… Agora todos são esquerdistas… De repente, até o Jucá é esquerdista!! Deplorável! O que não se diz ou não se faz para estabelecer uma cortina de fumaça, quando convém…

      • Luiz,
        Vou te dar a oportunidade de você demonstrar que, sendo um homem que combate a corrupção de políticos que não sejam apenas os do PT, não seja “obrigatoriamente a favor de outros corruptos”. Coloca aqui um texto teu, em que tu estavas indignado com o Ministério do golpista Temer! Afinal, a Branca de Neve, Temer, tem sete anões, na Lava Jato, e outros 12 réus, em outras instância, por corrupção e peculato. Ontem, 23 de maio de 2016, você deu sua opinião indignada com as declarações de Jucá?! Você pode e deve falar da corrupção do PT. O que nós combatemos é a hipocrisia canalha de nunca fazer, sequer referência, às corrupções e aos corruptores que não são do PT. “Este blog e seus leitores não concebem a ideia de que tem muita gente que não segue uma cartilha ideológica”, como você é arrogante! O que mais nós de esquerda sabemos é que, a grande maioria dos seres humanos, não têm ideologia, principalmente, a ideologia política. E sabemos que, a razão pela qual a maioria não segue uma ideologia é porque nem sabe o que é ideologia, uma vez que, se não consegue fazer leitura do próprio cotidiano, porque está envolto nele, imagine se saberá ler um mundo que apresenta múltiplas realidades! Ainda, a maioria dos brasileiros, vivem, presos na opinião alienante do que TVs, Jornais e Revistas dizem sobre o mundo político brasileiro, principalmente, os jornais da Rede Globo. O que essa televisão coloca no ar todos os dias é ideologia.Tu consegues perceber isso?! A ideologia da subserviência, da discriminação, do cinismo, da hipocrisia, da sordidez, da canalhice. A preocupação com a nação só não é menor do que zero, porque como nota, nada é menor do que zero. Contudo, reduz o povo a nada, a lixo, porque não o respeita e o considera estúpido e incapaz de fazer leitura sobre aquilo que ouve e ver. Esse mesmo povo que ela despreza é, paulatinamente conduzido, porque produzido por ela e pela falta de educação de qualidade descuidada por todos os governos. Que o povo seja estúpido é interesse de muitos políticos, mas é principalmente, interesse das mídias familiares brasileiras. Se milhões de brasileiros, não assistisse à Rede Globo e lesse à apenas os sitios que são dela, nos celulares, 90% deles, são da Globo, o golpe não teria sido possível, apesar da internet e os blogs sujos terem feito seu trabalho.
        Vocês defendem a ordem, a democracia, a honestidade, a decência e valores!!! Uma eternidade para rir!!! Posta aqui comentários, defendendo que o golpista Temer e sua súcia abandone a cadeira da presidenta! Você não precisa gostar dela, nem do governo dela, que concordo, foi pífio, mas é direito seu terminá-lo, foi legitimamente eleita para exercê-lo. Daqui a dois anos vocês votam no candidato que acharem que deve representá-los. E aí corrigem o Brasil! A Rede Globo, como já agora, volta a ter acesso aos cofres dos bancos estatais, e coloca seus jornaleteiros amestrados em seus cargos estratégicos. Quanta honestidade! Quanta decência! Quantos valores! As baratas da minha casa estão revoltadas com tanta probidade! Pensavam que vocês já haviam ultrapassado a barreira da abjeção moral!!! FOI APENAS, UM ENGANO!!!
        Maria Antônia

  • Porque o PIG vazaria um arquivo que confirma e compromete o golpe?
    Divulgaram estranhamente junto com o inicio de uma nova operação, mas muitos já sabiam desde sexta, lembrando que já estavam gravadas desde março.
    Aquele trecho que ele fala em proteger o lula é talvez a desculpa que tentaram utilizar para prende-lo,
    porque eles (golpistas) teriam esse interesse em protege-lo? Aliás não o teriam impedido de virar ministro se o quisessem. Alem disso,é obvio que a operação farsa a jato é extremamente parcial (apenas para destruir o PT) e faz parte do golpe, e era usada para pressiona-los deputados/senadores a votarem a favor do golpe e derrubar a Dilma, estão tentando ilibar a farsa a jato.
    O roteiro deles permanece o mesmo primeiro tiram a Dilma, depois vão tentar impedir Lula de concorrer de qualquer maneira e por fim tentaram acabar com o PT, sem o PT toda a esquerda será dizimada e não haverá nada para impedir eles.
    Do meu ponto de vista eles possuem varias frentes/pontes para tentarem consumar o golpe e destruir o PT, tudo com a participação do stf, mp e etc…

  • Fiquei até surpreso da Globo ter noticiado o fato e com algum nível de detalhes! Bem… deu bastante espaço para a justificativa esfarrapada do golpista Jucá. De qualquer forma, o episódio desnuda o esquema do golpe. O mais grave foi mostrar a clara articulação com o STF (em absoluto silêncio). Tem ainda as articulações militares… O papel da mídia era óbvio demais e não é novidade! Agora uma grande indagação.Desde quando a PRG tem esta gravação. Porque só agora foi vazada? Quais os interesses?

  • O insuspeito Joaquim Barbosa, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou em palestra a empresários paulistas: “O descumprimento de regras orçamentárias [pedaladas], principal motivo apontado no pedido de impeachment, não é forte o suficiente para afastar um presidente”.

  • Verdade, olhem a cara e o cheiro de golpe – Jucá ” Michel forma um governo de união nacional, faz um grande acordo, PROTEJE O LULA , protege todo mundo”. Ah, esqueci , a parte que fala sobre Lula é mentira, faz parte do golpe !

  • Isso tudo está muito intrigante.
    A gravação ser divulgada na FOLHA, jornaleco altamente reacionário,
    O Janot saber disso há muito tempo…
    Quem mandou gravar …
    Por que agora…

    Era de conhecimento de todos nós progressistas que o golpe sempre foi golpe, apesar da liturgia da grande mídia em desmentir o óbvio.
    Só não sabíamos que os envolvidos seriam o próprio STF e as Forças Armadas.

    Vamos ver o que os “digníssimos” ministros da excelsa corte vão fazer: permanecerem com cara de planta, fotossintetizando o escândalo dantesco ou tomarem uma atitude em relação a esse governo golpista que escancarou o batom nas togas internas de suas excelências.

  • Edu

    Esse vazamento não foi um vazamento da lava-jato “oficial”, via Janot ou procuradores da lava-jato.
    Esse vazamento foi obra de alguem que esta contra o golpe, ou alguem de dentro das corporações MPF ou PF, ou mesmo da ABIN (o diretor se demitiu semana passada, afirmando que não estava de acordo com a nova tutela militar). Se formos pensar bem, já houve vários vazamento estranhos durante o golpe, vazamentos “anti-golpe” (listão da odebrecht, paulinho da força etc…), que não se encaixavam de maneira nenhuma na linha de ação dos integrantes do MPF-Moro, milimetricamente “pró-golpe”, sempre anti-PT, empurrando o impeachment da Dilma com cada gesto.
    Este vazamento coloca todo o mundo na lama, desde STF, militares, Mídia, PMDB e ate o proprio PGR (quem não sabe do Aécio?).
    Acho que temos um Snowden trabalhando contra o golpe!

    Agora é partir para cima!

  • É uma vergonheira porem valiosa porque, se mostra ao mundo o crime cometido contra nossa
    Democracia que está ferida e desacreditada pelo mundo-á-fora. Descrédito e maldade contra
    uma Presidente honesta e contra quem nada se prova;
    Vejo no horizonte novas luzes se aproximando.
    Quero ver aqui, os picaretas, pistoleiros de costume, digitar as babaquices de costume.

  • O que poderemos fazer? Não esperar nada do judiciário STF. Onde estão os advogados, os juízes a favor da Dilma, o Wadih Damous, o Paulo Teixeira e outros. Precisamos arrumar um plano e tirar os canalhas do governo.
    Não passará nada contra os corruptos no STF. – São todos da “panelinha”. Professores do IDP|SP, Ministros do STF, TEORI ZAVASCKI E DIAS TOFFOLI; o INTERINO, MICHEL TEMER; o ex-ministro do STF, EROS GRAU; e nomes como SÉRGIO BERMUDES E ARNOLDO WALD. O sinistro GILMAR MENDES, do STF, é Coordenador Científico e controlador dos demais….
    O irmão do PGR JANOT, “rodrigo janot medeiros de barros” é o gangster corruptíssimo das privatarias das teles, sr luis carlos mendonça de barros (ex-presidente do BNDES na era fhc), citado num pesado esquema de corrupção, descarada, mostrada nos grampos das teles “no limite da irresponsabilidade”. É amigo do INTERINO. Além disso, tem os escândalos relatados pelo collor, suas idas ao USA para entregar alguma coisa, sua participação no golpe, ignorou as denúncias sobre o cunha, etc… Todos de rabo preso. Portanto não podemos esperar, absolutamente nada deles. Precisamos pedir seus impedimentos, eles não servem para atuar na PGR
    http://www.cafenapolitica.com.br/prejuizo-com-privataria-de-fhc-chegaria-a-15-trilhoes-de-dolares/

  • A reportagem da Globo limpa o nome da Lava Jato e manda um recado ao juiz Sérgio Moro: “nada de acabar com a Lava Jato em dezembro desse ano. Precisamos ainda prender o Lula e chantagear o baixo clero para ele aprovar as medidas anti populares que vem por aí”. Em outras palavras, a Lava Jato é um senhor instrumento de chantagem. E a Globo está desautorizando o Moro a falar em “término da Lava Jato”.

    Minha gente, a Globo quer derrubar o Temer, por ele ter se mantido relutante nas medidas que devem ser tomadas para favorecer os banqueiros e foder o trabalhador brasileiro (tem sentido em falar em banqueiros brasileiros?) . Ou vocês acreditam que de repente a Globo ficou contra a corrupção, contra o Jucá?. Que coisa linda, não?

    E quem vai entrar no lugar do Temer? Um militar? Só o diabo sabe, ou talvez os irmãos Marinho.

    Mesmo que o episódio revele os bastidores do Golpe, a Globo está simplesmente assumindo que é golpistas (o que não é novidade) e mandando todos nós, brasileiros, nos fodermos.

    Foi um golpe e a globo está assumindo que e golpista. Mas ela está mal satisfeita com o Temer, que já entra na segunda semana de governo sem dizer para a Globo a que veio. E a Globo está ameaçando o Temer a dar um golpe no golpe, se ele continuar indolente. That’s it.

  • No ritmo frenético com que o governo ilegítimo de Temer vem impondo a agenda derrotada nas urnas, acho muito tempo ficar esperando a tramitação do golpe no Senado. Deveríamos iniciar o quanto antes uma campanha pela renúncia do golpista Temer. Motivos não faltam.

  • Concordo com José Ricardo Romero, isso está me cheirando um golpe sobre o golpe.
    Já havia comentado em outro espaço, que o próximo passo seria o PSDB tomar o poder, e esse fato parece que vai dar nisso, afinal o STF jamais admitirá estar aliado ao golpe. Mandará prender o Jucá (que agora será o boi de piranha) e seu lugar e de alguns mais, serão substituídos por pessedebistas. Manterão o Temeroso e tudo voltará à normalidade do golpe inicial.

    OBS: Não é isso que quero que aconteça, mas a qual justiça apelar se todas estão chafundando na mesma lama? E quais os militares que estarão querendo realmente manter a democracia, para serem confiáveis.
    A saída para a democracia só virá com o povo na rua exigindo que a justiça seja feita – retirar do Congresso os deputados e senadores envolvidos com o golpe, pois são uns bando de vendidos corruptos. Não desocupar a rua enquanto a justiça não seja feita.

  • Edu, a lava jato entrega algo da situação antes de uma ação contra o PT.
    Assim posa de imparcial.

    Vão prender o Lula amanhã

  • Dudu, a Dilma deixou uma super pedalada de 200 bilhões. Essa sim uma verdadeira “Herança Maldita” pra ninguém botar defeito, fora a quebra da Petrobras.
    Isso sim foi o maior “golpe” de todos para esconder a real situação de falência do país para ela poder se reeleger em 2014.

  • Façamos um exercício:

    Digamos que Dilma conseguisse voltar ao governo, como ela solucionaria?

    12 milhoes de desempregados
    rombo de 170 BI
    Dólar a 3,50
    País com nota de especulação
    Petrobrás quebrada

    Como ela governaria?

    sem base na câmara
    sem base no senado
    odiada por no mínimo 65% da população

    não seria o caso de pegar os 170 bi mais tudo o que faltar para deixar o país num estilo USA, somar e dividir pelos filiados ao PT pelos meus cálculos daria uns 30 mil por filiado, sendo que você Eduardo poderia inclusive doar seu apartamento , carro para ajudar sua gente.

  • O sistema Globo não abandona Temer, mas diz “a delicadeza do momento econômico exige ações duras, rápidas, sem tergiversações ( acabo de encostar meu rabo na parede)

    Editorial: A hora de Temer

    NÃO SE DISCUTE a legitimidade do governo interino de Michel Temer, eleito pelos mesmos votos que mantiveram a presidente Dilma no Planalto, hoje afastada à espera do julgamento do seu impeachment.

    TEMER, porém, precisa entender a delicadeza do momento político e econômico, que lhe exige ações duras, rápidas, sem tergiversações. Na economia, a partir da qualidade da equipe que tem conseguido montar e das análises já feitas em público, o governo parece bem encaminhado.

    NA POLÍTICA, nem tanto. Entende-se que Temer necessita de sólido apoio no Congresso para conseguir aprovar reformas imprescindíveis, sem as quais o país não superará a crise fiscal. Mas tudo tem limites.

    COMO É O CASO DA REVELAÇÃO, feita pela “Folha de S.Paulo”, de diálogos do braço-direito do presidente, o senador licenciado Romero Jucá (PMDB-RR), ministro do Planejamento, com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, gravados por este.

    O CONTEÚDO do que foi revelado, e não desmentido pelo ministro em entrevista coletiva, torna inviável a sua permanência no governo. O presidente interino pode inviabilizar sua gestão caso decida manter Jucá.

    O MINISTRO dá explicações clássicas, reclamando de que frases estão fora de contexto e assim por diante. Mas fica translúcido que Jucá e Machado, dois apanhados nas malhas da Lava-Jato — o ministro ainda sendo investigado —, tramavam barrar a Operação num eventual governo Temer. O contrário do que o próprio presidente se comprometeu a fazer ao assumir. Os diálogos, portanto, também atingem Temer.

    ATÉ PARA NÃO DAR RAZÃO aos lulopetistas que denunciam uma trama contra a Lava-Jato por trás do impeachment de Dilma, o presidente não pode demorar para afastar o auxiliar. Ou o próprio Jucá deve entregar o cargo, para poupar Temer de mais dissabores. O tempo corre contra o governo.

  • Se alguém tinha dúvidas ,acabaram . É Golpe. O STF precisa dar explicações de seu envolvimento. Enquanto Delcídio foi preso de forma bastante rápida, Eduardo Cunha só foi afastado depois da admissibilidade do Impeachment e está e vai continuar solto e tramando contra o governo. Com Jucá vai acontecer o mesmo ,ficará livre ,apesar dos processos no STF. Lula não pode assumir o ministério, Temer tem vários ministros investigados na Lava Jato. Com a palavra os senhores ministros.

  • Edu,

    Minha vizinha, velha e fascista, me disse que Cerra mandou a Falha publicar agora a gravação. Ela estava pronta desde abril. Só falta o ringue de MMA

  • Continuo a não entender o que fazem os deputados e senadores do PT….juro.
    Deus e o mundo entrando com representações e ações no STF, tentando influenciar as coisas, tentando fazer alguma coisa, e o PT o máximo que faz e discursos na tribuna.
    A verdade é que o Cunha só foi afastado porque a Marina Silva entrou com representação contra ele no STF, e foi parar no Marco Aurélio, que aproveitou e colocou em pauta. Só assim o Zavascki se levantou de cima do processo e afastou o Cunha. Se não fosse assim, o Cunha seria Presidente da camara ate hoje. Outro exemplo é a possibilidade de impeachment do Temer, que existe porque um advogado e o Cid Gomes entraram com o isso no STF. Quase impossível, mas o Marco Aurélio deu seguimento e hoje pelo menos existe essa parca hipotese.
    Mesmo que o STF sente encima, pelo menos obriga eles a colocarem as suas digitais no golpe de uma vez…

    O PT só fala, fala, fala, não age.

  • Romero Jucá desmascarado em golpe contra Dilma, para acabar com a Lava-Jato. Agora que foi comprovado que foi golpe. O que o PT, OAB, A Justiça, A sociedade organizada, o Povo vai fazer para desfazer o golpe, ou seja, a volta urgente de Dilma à Presidência da República e a justa punição aos golpistas.

  • Enviado para minha caixa de mensagem por Paulo Halm

    @Paulo Halm

    Só entrei na internet agora e preciso que me atualizem:

    Já prenderam o Jucá?

    Temer já caiu?

    Já anularam o impeachment?

    Já comeram o Aécio?

  • Com a provável queda de Jucá, outros integrantes do governo golpista vão começar a ficar apreensivos. Essa é a oportunidade que Dilma ganhou para convencer, pelo menos, 5 Senadores a votarem contra o golpe. Só espero que não anuncie e nem converse com os integrantes do núcleo duro dos golpistas. Escolha Senadores sem muita exposição na mídia. No Senado também existe baixo clero e essa é a hora de utilizá-los a favor do governo. Para os Senadores é a hora de ficar bem com suas bases, pois essas já sabem que foi golpe e que seus representantes não tiveram coragem para impedir.
    O Scaf ainda não deu as caras com o seu patinho feio. Ele percebeu que tinha levado uma rasteira quando Temer findou a escolha do ministério. O domínio ficou com os financistas e os ruralistas. Os industriais foram deixados de lado mesmo tendo entrado com uma grana forte para depor Dilma.

  • Essa “reportagem” da canalha Globo omite os dois trechos mais importantes do diálogo travado entre Romero Jucá e Sérgio Machado. O primeiro desses trechos diz que só com a retirada de Dilma do poder podem ser barradas as investigações(ou seja, é uma prova cabal da honestidade da Presidenta), para em seguida emendar que Temer garantiria o tal pacto para impedir punições aos políticos conservadores. O segundo trecho diz CLARAMENTE QUE TODA A IMPRENSA QUER A SAÍDA DE DILMA, ESCANCARANDO O CARÁTER GOLPISTA DA MÍDIA. Acho que devemos focar, na mídia alternativa, nas redes sociais e nas ruas; nesses dois trechos que mostram claramente o golpismo contra a Presidenta oriundo de dois focos, os políticos de direita(que pretendiam manter as investigações apenas no PT. Algo que Moro já fazia, mas obviamente iria exigir “garantias” para continuar a agir assim. Não se arriscaria sem ter uma “compensação” de volta, o que pode muito bem ser entendido como a queda de Dilma. Lembrem-se da “coincidência” das “operações” da lava jato com o calendário do golpe, atingindo até mesmo políticos conservadores, como Renan Calheiros, que ainda cogitaram defender a Presidenta); como também um segundo foco, a MÍDIA, cujo golpismo é explicitado nas palavras de Jucá a Machado. Além disso, FICA CLARO QUE SE DELCÍDIO DO AMARAL FOI PRESO POR MUITO MENOS, JÁ QUE FOI PEGO EM UMA GRAVAÇÃO ONDE AFIRMAVA QUE “CONVERSARIA” COM MINISTROS DO STF PARA LIVRAR UM PESSOA; ROMERO JUCÁ PRECISA SER PRESO, JÁ QUE FEZ ALGO MUITO PIOR DO QUE DELCÍDIO, POIS AFIRMOU NAS GRAVAÇÕES QUE “CONVERSARIA” COM MINISTROS DO STF NÃO PARA LIVRAR UMA PESSOA, MAS PARA DAR UM GOLPE DE ESTADO E COM ISSO LIVRAR DEZENAS, TALVEZ CENTENAS DE CRIMINOSOS,PERTENCENTES PRINCIPALMENTE AO PMDB E AO PSDB. SE O STF NÃO FIZER MANDAR PRENDER ROMERO JUCÁ – E TENHO CERTEZA DE QUE NÃO O FARÁ – ESTARÁ COMPROVANDO SUA PARTICIPAÇÃO NO GOLPE. Há ainda referências claras aos milicos, que parecem estar também no golpe(algo que sempre acreditei)só que agindo por “omissão” em certa parte. Embora também tenham sua parcela “ativa” ao “monitorar” o MST(NÃO É FUNÇÃO DE MILICO MONITORAR MOVIMENTO SOCIAL EM UMA DEMOCRACIA. ALÉM DO MAIS QUE, NAQUELE MOMENTO, A COMANDANTE SUPREMA DAS FORÇAS ARMADAS, DILMA ROUSSEFF, NÃOS SABIA DISSO). São detalhes como esses que precisam ser gritados nas ruas e divulgados ao mundo. Sua nova filiação ao PC do B lhe permite procurar a Direção do partido, que evidentemente conhece pessoas pertencentes a partidos de esquerda da América Latina e Europa, as quais devem ajudar na divulgação desses crimes, para a imprensa livre latino-americana e europeia e para a ONU. Vamos agir. Essas gravações podem ser a pedra de toque destinada à queda do ditador..

  • Que estranho a preocupação do machado com o LULA….. proteger especificamente o LULA. Isto seria motivo para incluí-lo na lava jato?

    “MACHADO – Eu acho o seguinte, a saída [para Dilma] é ou licença ou renúncia. A licença é mais suave. O Michel forma um governo de união nacional, faz um grande acordo, protege o Lula, protege todo mundo…”

  • Temer mostra que é um molambo no poder em apenas 11 dias

    Por Fernando Brito · 23/05/2016, no Tijolaço

    Michel Temer mostrou , em cada um dos 11 dias em que usurpou o poder, que não tem condições de exercê-lo, muito mais num momento de crise.

    Não passou um dia sem uma crise.

    Nenhuma medida concreta senão as de vingança e mesquinharia.

    Só provocou ódio e rejeição.

    Sabe conchavar, não conciliar.

    Sua “montagem” de governo revelou-se um fracasso.

    O lugar-tenente colocou a “fazer contrapeso” a Henrique Meireles nas medidas econômicas não suportou as revelações do aquadrilhamento que o levou ao poder.

    Jucá foi apenas um dos acordos.

    Temer vai revelando a sua estatura.

    É um anão.

    Não tem como ser presidente de um gigante.

    É apenas o protagonista do primeiro golpe.

    Há outro em marcha.

    O Judicial e parajudicial.

  • Caro Eduardo,

    A República Federativa do Brasil tornou-se um farrapo, governada, ou melhor, usurpada por uma corja de bandidos. Agora, com esse escândalo vindo à tona, que futuro terá o nosso país nas mãos desses canalhas? Esta é uma pergunta difícil de ser respondida, pois as nossas instituições que seriam o pilar, estão esfrangalhadas, destruídas e imbuídas nesse golpe contra a presidente Dilma Rousseff.

  • Edu

    Quem deu esse tombo no Jucá foi o Serra, pode escrever, via Folha como sempre, encomenda dos EUA e Marinhos.

    Agora eles vao querer acelerar o pacote de maldades, o que pode impedir e o vazamento desses audios com os outros pilantras, esse vazamento foi sob encomenda, ataca o PMDB, o Aecio, e alguns bagrinhos, mas infla o Serra.

    • É o que me parece também. E de quebra arruinou o Aecio e chamuscou o Lula, com o “proteje o Lula”. Quer melar tudo, e eleições antecipadas, sem Aecio e, claro, sem Lula. É o PSDB querendo o poder inteiro e preocupadinho em preservar, no meio desse lamaçal, seu antigo “pedigree democrático”.

  • Idêntico ao GOLPE de 1964, onde o USA através de sua EMBAIXADA no BRASIL comprou JUÍZES, DEPUTADOS, SENADORES, IMPRENSA e MILITARES.

    A DIFERENÇA do GOLPE contra a Presidenta DILMA ROUSSEFF travestido de IMPEACHMENT é só uma hoje a FONTE do DINHEIRO é do empresariado AMERICANO e BRASILEIRO.

    Essa matéria da gravação do ROMERO JUCÁ com o SÉRGIO MACHADO nada mais é do que uma PROVA CABAL do ESCRITO ACIMA.

  • O objetivo óbvio da Rede Golpe são dois: forçar a derrubada do ministro e ao mesmo tempo tirar o dela da reta. Mais claro impossível! Porque se e quando esse governo ilegítimo cair – e penso que vai! – essa rede canalha tratará de construir uma narrativa na qual ela não apareça como uma das principais responsáveis pelo golpe de Estado desferido contra o país e seu povo!

  • ♫ Padecia eu de ligeira prisão de ventre, quando, avesso a medicamentos que sou, tive a brilhante ideia de zapear o pasquim televisivo da Grobo.
    A cara de bunda do William Traque, noticiando mais uma cagada dos velhos babões, provocou efeito instantâneo e perfeito alívio do meu entrave. Um sucesso miraculoso!

  • a globo mandou o jucá vazar…o janot serve pra isso… o depto d eestado americano tem janot como seu funcionario, aponta nassif….a globo, o tio sam e o gilmar querem é o Serra no Planejamento…ou presidente em 2018

  • Caro Eduardo,

    Alguns blogs se iludem, dizendo que o Supremo Tribunal Federal tem que anular o Impeachment, se é que assim pode ser chamado, esquecendo eles que este tribunal é parte integrante desse golpe contra a presidente Dilma Rousseff.
    É claro que o STF não vai anular o impeachment, quando for acionado. Os seus ministros vão sair pela tangente, invocando a clássica expressão jurídica, que é um assunto “interna corporis”. As recentes decisões dos ministros daquela corte são a prova de que eles não farão isso.

  • Só para relembrar, o Romero Jucá foi Ministro da Previdência no governo Lula, mas exonerado por suspeita de corrupção. A seguir, como “prêmio”, Lula o escolheu para ser seu lider, cargo que voltou a ocupar na gestão Dilma. Esse mundo é pequeno, mesmo.

    • Sim ele esteve no goveno Lula na cota do PMDB. Lula não premiou ele, apenas teve que aceitar porque precisava do apoio do PMDB para govenar. Romero Jucá também fez parte do governo FHC, como de resto o PMDB fez parte de todos os governos de Sarney até agora. Mas só agora o Romero Jucá fez parte de uma conspiração para dar um golpe de Estado, tornou-se o homem forte do governo e avalista do GOLPE.

  • O bom do PT ir pra oposição é que a partir de agora o partido e seus aliados, entre eles os blogs sujos, vão defender Moro e a Lava Jato, junto com a maioria da população. Vão parar de falar mal dessa operação. Viva!!!

  • Estou colocando aqui para os “concurseiros” do judiciário lerem.
    Será que o STF não reagiu a Jucá porque Lewandowski está em Londres?
    Por Fernando Brito • 24/05/2016
    Quer dizer que o Supremo Tribunal Federal é acusado por um senador – e ministro do governo provisório – de ter sido “conversado” para garantir o afastamento de Dilma Rousseff e não reage?
    Será que é porque seu presidente – e presidente do julgamento do impeachment no Senado – Ricardo Lewandowski está num “Seminário Internacional” promovido pela Associação dos Magistrados do Brasil (é, brasileiros) lá em Londres, na Inglaterra?
    Em lugar de trazer os palestrantes, dá para passar uns dias na velha Albion. Só de ontem até quinta-feira da outra semana, dia 2.
    Coisa pouca, aqui está tudo tranquilo, não há problemas.
    Quer dizer, teve o “probleminha” criado pela fita do Romero Jucá colocando o Tribunal sob suspeita de ter se articulado com os promotores da deposição de Dilma.
    Quando Delcídio do Amaral falou que fez isso para tentar dar fuga a Nestor Cerveró, cadeia nele, já.
    Mas para Jucá, dizendo o mesmo para algo mais grave, derrubar uma presidenta eleita, não vêm ao caso estas precipitações.
    Por isso é que devemos acreditar na imparcialidade e na firmeza de nossa Corte Suprema, que não se deixa levar por arroubos.
    Não é comovente que, por exemplo, o afastamento de Eduardo Cunha tenha sido pedido em dezembro, por ação cautelar, e só tenha sido julgado em maio, depois de ter sido feito o “serviço” de autorizar o processo contra Dilma na Câmara?
    Não era necessário. Necessário era impedir, no mesmo dia, a posse de Lula na Casa Civil.
    O equilíbrio do Supremo é tão evidente que não há uma alma neste país que nele não confie.
    Nem a Jucá ele decepcionou.

  • Boa tarde Edu!

    Coxinhas são todos trouxinhas mesmo, em 11 dias de golpe e já teve testemunha da aplicação do golpe (Romero Jucá)

    Um abraço!!!

  • Pois é, olha ai A Vovó Mafalda fazendo um protesto até que justo:
    “Perto da gravação de Jucá, a minha é uma Disney”
    Coitado, por muito menos foi cassado e ainda levou uma cana… Que injustiça.

    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/05/24/perto-da-gravacao-de-juca-a-minha-e-uma-disney-diz-delcidio.htm

    O que eu não entendo é por que os petistas não defendem esse pobre homem como mais um herói do povo brasileiro? Por que jogaram ele às traças? Tava faltando um “boi de piranha”?
    É, esqueceram de combinar com ele. Ele não quis saber disso e entregou as cabeças do Lula e da Dilma.

  • Pouca gente entendeu ou quis entender a referencia de Jucá à Lula.

    Texto sem contexto é pretexto para dizer bobagens.

    No momento em que Jucá fala de Lula ele está se referindo a um pacto que poderia ser feito com Dilma em que ela se licenciaria ou renunciaria, diz que a licença seria mais suave e que nesse grande acordo, promovido por Temer, Lula seria protegido. A proteção de Lula seria um consolo para o governo de Dilma.

    Acontece que Dilma não aceitou participar do tal pacto porque não deve nada pra seu ninguém e tampouco Lula deve, se alguém discorda, então, que prove o contrário.

    CAPICHE?!

  • O governo Temer foi literalmente atropelado.
    Talvez até por um trem, aqueles do trensalão alston.
    Sim, porque o fogo é amigo.
    Agora, por um instante reflitamos:
    Câmara dos Deputados, Senado, PRG, STF e PF.
    Qual dessas instituições ainda vive?
    E o PMDB e seu sócio PSDB em cada uma das pontas dando as ordens.
    Pode até ser que DILMA seja realmente afastada da vida política, mas cumpriu com sua promessa quando disse aos quatro ventos: Não ficará pedra sobre pedra.
    Aí está o “castelo” dessa direita bandida sendo demolido pelos próprios moradores.
    O correntista internacional Cunha só se sustenta com o apoio de seus “sócios” delinquentes.
    Renan acaba de ir para o mesmo caminho.
    Temer já morreu faz tempo, pois nem suas ameaças veladas de violência assustam.
    Está faltando agora, desnudarmos quem são os “militares’ que, segundo Jucá, dariam apoio ao golpe.
    Aí sim a “organização” estará completa.
    Lamento dizer que o sistema político deste País faliu.
    É o que se mostra.
    E estamos sendo Governados por uma organização criminosa sem precedentes.
    Então o PT que é uma quadrilha, conforme disse o Ministro Gilmar?

  • O atual STF tem que sofrer impeachment coletivo. Ninguém desse atual STF tem que ficar, pois eles mostraram que sofrem a pressão das elites reacionárias e cedem para elas, mas não sofrem a pressão popular.

    O STF se apequenou e perdeu a credibilidade, jogou o Brasil numa instabilidade jurídica

  • Caro Eduardo e demais parceiros do blog da Cidadania,
    Na quinta feira dia 19 de maio, a sede do Minc SC foi ocupada. O ato pacífico, apartidário e articulado com as demais ocupações nacionais trouxe mais vida para o prédio do Largo da Alfândega. E trouxe também muita luta. O movimento se organizou em núcleos de trabalho e está se fortalecendo a cada dia. O núcleo de comunicação do Ocupa Minc SC preparou um informativo onde apresenta o movimento, sua organização e posicionamento político.
    Gostaríamos de enviar o material da ocupação para conhecimento e divulgação. Para qual e-mail podemos enviar esse material?
    O Ocupa Minc SC integra um movimento articulado em âmbito nacional que ocupa 27 espaços e representações do Ministério da Cultura no Brasil inteiro. Se houver interesse, podemos repassar os contatos de outras informações.
    Agradecemos a atenção e nos colocamos à disposição para quaisquer dúvidas, necessidades e/ou curiosidades.
    Ocupa Minc SC.

Deixe uma resposta