Investida da Lava Jato contra peemedebês é só pra inglês ver

Análise

vaza jato

 

Até aqui, a operação Lava Jato não passou de instrumento da corrupção. Sim, é isso mesmo. Os áudios de expoentes do PMDB que vêm sendo vazados desde que Dilma foi derrubada pela bandidagem que infecta o Congresso mostram que essa operação apenas ajudou a afastar a grande fiadora da investigação: Dilma Rousseff.

A Lava Jato jogou o país em uma crise econômica sem precedentes. Sem ela, o setor da economia que mais influi no desempenho do PIB – a construção pesada, tocada pelas empreiteiras envolvidas na investigação – não teria sido paralisado e, assim, não teria roubado naco tão grande do crescimento.

Mas não é só com a desidratação do PIB que a Lava Jato contribuiu com a corrupção. Ao focar exclusivamente no PT enquanto Dilma estava no poder, deu discurso aos bandidos que queriam afastá-la para justificar sua queda junto à população.

O áudio do ex-ministro do Planejamento Romero Jucá não deixa dúvida de que a Câmara dos Deputados votou pela abertura do processo de impeachment porque Dilma se recusou a interferir na Lava Jato, o que poderia ter feito mudando o procurador-geral da República e o chefe da Polícia Federal, escolhendo títeres que paralisariam as investigações.

Não é à toa que o ministro da Justiça, Alexandre Moraes, entregou que o governo Temer planeja tomar essas medidas. Fernando Henrique Cardoso, quando governou, mostrou que colocando correligionários na Polícia Federal e na Procuradoria Geral da República é possível impedir que governos sejam fiscalizados e processados.

Após a queda de Dilma, porém, as coisas começaram a tomar outro rumo.

Após expoentes da Lava Jato dizerem que a investigação iria parar – obviamente que por terem alcançado seu objetivo –, a reação foi estrondosa. Não tardou para que Sergio Moro e os cabeças da operação no MPF e na PF percebessem que, se assassem essa pizza, correriam risco de ter que pagar pelo crime de montar uma operação desse porte só para derrubar um governo.

Além disso, como o afastamento de Dilma não é definitivo e como a prisão de petistas já não tem o mesmo “charme”, se a operação continuasse parada – como estava desde que a derrubada da presidente se mostrou irreversível – haveria o risco de ela voltar, já que as patuscadas de Temer estão afundando os golpistas.

O chilique de Gilmar Mendes ante o pedido do procurador-geral da República para que José Sarney, Renan Calheiros, Romero Jucá e Eduardo Cunha sejam presos mostra que Rodrigo Janot está jogando para a galera. Ele sabe muito bem que o pedido não vai ser atendido por um STF acovardado que está assistindo de camarote a Constituição ser pisoteada.

Aliás, Gilmar criticou o vazamento do pedido de Janot ao STF para prender pemedebês. Há dois anos e tanto o MPF e a PF vazam contra petistas toda semana e Gilmar nunca abriu a boca. Sim, vazamentos são ilegais e imorais. Condenam sem provas. Mas Moro até já avisou que esses vazamentos são estratégia da Lava Jato para julgar acusados pela mídia. Nem Gilmar nem ninguém do STF abriu a boca.

As intenções das personagens pemedebês supracitadas de interferirem nas investigações são claras como dia de verão e cristalinas como água da montanha. Por muito menos petistas foram presos e a chave da cela foi jogada fora. Ou alguém tem alguma gravação de João Vaccari ou José Dirceu combinando estratégias para impedir as investigações como os peemedebês em tela têm contra si?

Janot sabe que não vai ter autorização para prender gente com licença para roubar. A Lava Jato só prende graúdos inocentes e bagrinhos culpados, estes para dar um ar de seriedade à investigação. Os bandidões mesmo estão todos soltos via delação premiada. Delcídio, Paulo Roberto Costa e outros malandros que o digam.

Assim, escreva aí, leitor: se o Senado confirmar o impeachment de Dilma, a Lava Jato para logo em seguida e nunca mais você ouvirá falar em combate à corrupção no Brasil. A mídia golpista só fará denúncias contra petistas triturados. E venderá a teoria de que, agora, só tem político “honesto” no Brasil.

Se a Lava Jato continuasse até que TODOS os corruptos fossem pegos, seria unanimidade. Este Blog apoiaria incondicionalmente. Dificilmente um cidadão honesto, de esquerda, de direita, de centro, do que for seria contra. Mas é uma farsa. E esse pedido de prisão de peemedebês é só jogo de cena. Só até Dilma ser afastada de vez.

89 comments

  • “Se a Lava Jato continuasse até que TODOS os corruptos fossem pegos, seria unanimidade”. Sobraria alguém??? Viu o que eu disse quando falo que estou decepcionado com TODA a classe governante? Tanto faz quem governa esse país: FALHAMOS em nos auto-governar, essa é a verdade…

      • Tivemos ditadura e não resolveu. Tivemos a “redemocratização” de nosso país e governos tanto de centro/direita como de centro/esquerda e a corrupção & roubalheira continuaram. Conclusão: o problema está na forma de governo ou nas pessoas? Nos seres humanos? Nos “brasileiros”? Não espero mais nada da algo vindo das terras tupiniquins. Pelo menos EU (e acho que minha filha pequena) não estaremos vivos para ver um governo formado por brasileiros decentes… desculpe, foi somente um desabafo… 🙁

        • Quando eu vejo pessoas reproduzindo esse discurso de que “os brasileiros” são inferiores, incompetentes ou corruptos eu percebo que é o mesmo discurso usado pelo colonizador português para manter a dominação. Nesse discurso esta seria uma terra bruta, de bugres e negros inferiores, que o colonizador da metrópole suportava tentando civilizar uma terra e um povo fadado ao fracasso.
          Quando na verdade tratava em eriquecer rapidamente,explorando ao máximo esse povo e tratando de manter esta terra no atraso, para voltar correndo para a Europa civilizada com as burras cheias Às custas do povo que não cansava de detratar.
          Com o Império a elite manteve o mesmo discurso. Apesar de tecnicamente ter nascido no Brasil e serem brasileiros, achavam-se europeus por viajar à europa, mandar os filhos estudarem lá e só falarem francês nos convescotes da corte. O Brasil permanecia colônia, só que disfarçadamente e agora uma colônia da Inglaterra. A República não mudou esse pensamento nem reverteu esse discurso. Continuou presente o discurso de que “o brasileiro”, não mais uma denominação de nacionalidade, mas como substutivo do termo correto, povo, sendo detratado como incompetente, burro, vagabundo e desonesto, enquanto a elite europeizada (e depois da Segunda Guerra Mundial também americanizada) se posicionando como superior a esse “o brasileiro”.
          No entanto foi sempre o contrário. Nosso povo é bom, nossa elite é que não presta. E a classe média, medíocre como em todo lugar do mundo, segue o discurso da elite, como sempre seguiu, na esperança de receber algumas migalhas e afagos em troca.
          Não amigo, não é “o brasileiro” que é incompetente, a elite brasileira que é a mais corrupta, cruel e hipócrita do mundo. E pessoalmente estou percebendo que só quando for derramado o sangue dessa elite, quando seus privilégios injustificáveis forem eliminados, é que o Brasil tem chance de se desenvolver. Temos uma elite que age como uma máfia, como um colonizador estrangeiro, como uma nuvem de gafanhotos que consome tudo por onde passa não deixando nada para o futuro, porque não se sente parte deste país. É só analisar o discurso coxinha, que é o discurso da elite repetido pelos lacaios burros da classe média, para perceber o ódio e o desprezo que eles tem pelo nosso País.
          Repito, o povo brasileiro, tão difamado, é bom. Nossa elite é que não presta. Agem como inimigos do Brasil e de fato o são.

          • Análise perfeita de quem conhece a história deste pais. As elites não aguentaram nem o governo de centro-esquerda do PT. Se houver algum movimento genuinamente de esquerda que venha a ameaçar esta elite, será considerado subversivo da “ordem” deles e aí os militares vão agir contra os movimentos sociais como MST os sem teto a CUT, etc.

          • Ruy,
            Muito bom seu comentário. Apenas uma discordância. Não sei a que parte do Brasil você se refere como um povo bom, penso que seja as classes pobres, sim?! A classe dinheirista ( tá passando da hora de pararmos de chamar essa choldra de elite, porquanto, elite pressupõe uma classe educada, consciente e sensível à miséria dos mais pobres, e para isso não precisa ser do povo para ter essa empatia, só precisa não ser eminentemente egoísta e canalha vende-pátria), é tudo o que você falou, a classe média idem. Esse povo que você diz que é bom, em sua grande maioria, não é bom não, meu colega, é alienado, tolo e absurdamente inconsciente, os motivos, também, a maioria de nós, sabemos porque.
            Abraços
            Maria Antônia

        • As vezes penso do mesmo jeito, e fico triste, mais não podemos pensar desse jeito. precisamos ter consciência politica para tentarmos mudar alguma coisa!!!

          • Não senhora, devemos sim saber quem destruiu o futuro de muitos brasileiros e ainda estão destruindo o futuro de jovens brasileiros. Como se começa a tratar de um câncer sem saber que se tem?

        • Temos hoje um exemplo perfeito de como foi a década de 30 na Alemanha. É inacreditável como se pode facilmente manipular a opinião de milhares de pessoas só iludindo-as, enganando-as. Pessoas sem opinião própria e senso critico, reproduzem o que a mídia enfia-lhes guela abaixo. O ódio é a ideologia do povo de camisa amarela adorador do pato da fiesp, Moro é herói e não se incomodam nenhum pouco com as falcatruas e manipulações de um pseudo juiz chamado Gilmar Mendes. O Brasil não merecia isso.

          • Sem dúvida é um processo análogo ao da ascensão do fascismo na Europa. Inclusive na situação da economia. Estudiosos dizem que esses processos requerem penúria econômica para vingar. O fascismo precisa de insatisfação generalizada para se instalar. Hoje li que há homossexuais apoiando Bolsonaro – que prega espancamento de jovens homossexuais. O Brasil enlouqueceu

    • É exatamente isso que o PIG faz com as cabeças das pessoas como você. Quero te lembrar que os políticos não não de outros planetas e sim da Terra. Não são todos iguais como o PIG quer mostrar que sim.

      Só para lembrar e para reflexão: “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma.” Joseph Pulitzer.

      • Meu amigo entenda uma coisa: nossa estrutura política está montada de tal forma que, SE uma pessoa quiser ser um político 100% honesto, NUNCA passará de VEREADOR… você SABE que eu estou certo, só não quer admitir…

  • Que tristeza, ein!
    A ignorância política demora para aparecer, mas quando aparece mostra a verdade dessa gente sem noção que ignora a realidadd e vive de mentiras e falsidades.
    “COMO DEVEM ESTAR SE SENTINDO AGORA, AQUELES “COXINHAS” QUE FORAM DESFILAR NA AVENIDA PAULISTA COM AS FAIXAS DE “SOMOS MILHÕES DE CUNHAS”, “SOMOS TODOS CUNHA”, USANDO MÁSCARAS DO JAPONES DA FEDERAL, E MARCHANDO SOB A BATUTA DO BERRANTE DO MBL? https://lh3.googleusercontent.com/vLqAuzhv_auIXrSMjRv2jIp-CNeQueF2Bhp0cLH5Nxtj1FHx9pi2EE94by_LirXWvELe2g=s128
    http://www.conversaafiada.com.br/brasil/janot-tem-as-provas-ou-se-matou/fantasia-do-japa/@@images/4ad9c468-b86c-476d-a96a-65422310a51e.jpeg
    CAIADO financiado por CACHOEIRA – http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/03/1610687-carlinhos-cachoeira-financiou-lider-do-dem-no-senado-afirma-demostenes.shtml

      • Pois eu digo e repito: GRANDE ZÉ DIRCEU, GUERREIRO DO POVO BRASILEIRO!!!

        Zé Dirceu foi condenado sem culpa como parte de uma partidarização absurda, inconstitucional e antidemoocrática do judiciário brasileiro, sob pressão de uma mídia mafiosa.

        Já o japonês na Federal é simplesmente um corrupto que enchia os bolsos para facilitar contrabando que nem com as benesses da mídia e a proteção de um judiciário sem o menor compromisso com a justiça conseguiu esconder seus crimes.

        Você, coxinha hipócrita e mentiroso, sem um mínimo de hombridade nem para admitir que ajudou essa máfia a tomar o poder de assalto em um grotesco GOLPE de Estado, tenta justificar o fato de apoiar criminosos cometendo mais um crime ao difamar uma pessoa íntegra que não cometeu nenhum crime.

        • O cara foi condenado por um colegiado de onze ministros no mensalão e depois condenado por um juiz apoiado pela parte honesta da sociedade. Então vem o seu Ruy dizer que o homem é inocente e vítima de um sistema venal. Para defender ladrões reincidentes o cara só pode fazer parte da turma.

        • ??? Sério mesmo?
          O Zé Dirceu “uma pessoa integra que não cometeu nenhum crime”?
          Você está falando sério ou está sendo irônico como o professor Hariovaldo ou eu, as vezes, nesse blog??

      • Zambesta, ouça a voz do povo: “Zé Dirceu, herói do povo brasileiro, guerreiro da luta pela democracia. Fora golpista e corrupto Michel Temer.”

  • Meu caro Edu. Eu também tenho plena acho disso. Esses cara são macacos velhos. Infelizmente a maioria do povo ai de baixo é “abestado”. Como diz Tririca.

  • Esse teatro de hipocrisia é apenas para ao final prender o Lula e fingir que usaram o mesmo peso e medida para com todos.

    Só não o prenderam ainda porque aguardam primeiro o afastamento definitivo da Dilma.

    Tenho a convicção de que não recuarão por nada e irão até o fim.

  • FORA TEMER GOLPISTA!!!
    Olá Eduardo. Que sejas abençoado por tua coragem. Esses bandidos precisam ser denunciados…
    Como pessoas, que aparentam ser decentes, conseguem ser tão canalhas. Como esses juízes, de quem tanto esperávamos, agem tão desonestamente. De que matéria são feitas essas pessoas? Não têm alma…
    E o “crânio de gorila”, golpista, ficha suja, chefe de quadrilha, chegou a dizer: Ideologias estão “fora de moda”
    Onde esse moro pretende chegar? Quanto ele levará nessa empreitada? E o judiciário, já ganharam aumento, será que conseguirão fingir que trabalham?
    Tudo tem princípio, meio e fim, o que assusta é o tempo do meio.
    Quando começarão a pagar por tudo que estão fazendo?
    – O janot tem dois irmãos envolvidos com a justiça internacional, um até já morreu. Ele bem que poderia tentar limpar o seu DNA. É…

  • moro, com o banestado enfiado até na sua alma, moro que o emilio pai do marcelo disse, se meu filho abrir a boca, até você vai para a cadeia, moro que junto com a globosta, peitou o stf, acovardado, onde o lewandowiski,vendeu a combalida democracia nossa, por um aumento salarial de 40 mil reais, stf, onde alguns que alguma dignidade tinham, como barroso, marco mello e teori, calaram-se pois a investida intimidatoria contra eles, foi fulminante……conclusão, o nosso Brasil do bem, acabou…….
    reinaldo carletti

  • Caro Eduardo,

    Com essa esculhambação toda que se tornou a justiça brasileira, principalmente o STF, e como bem disse você, “acovardado”, não se poderia esperar outra coisa, senão a pequenez de um tribunal que um dia já foi o guardião da constituição. Olha, Eduardo, a cada dia que passa, lamentavelmente, percebo que a presidente Dilma não voltará mais ao poder. O Michel Temer está se articulando muito nos bastidores, assim como fez na votação da Câmara dos Deputados, e observa, que naquele momento ele ainda não era presidente, mas conseguiu aquela votação acachapante. Agora, você imagina ele como presidente, tendo o poder que tem, e o apoio da grande maioria dos congressistas, do MP e do Poder Judiciário, aliado a isso, o trabalho sujo orquestrado pela mídia, sob o comando da globo.

  • Puxa cara! Vc devia ser roteirista, podia ser um filme “Como somos vítimas!!!”

    Nada é culpa da sua tchurma, tudo é culpa dos outros!!!

  • Eduuuuu, que bom que você percebeu que, quando o áudio e o anúncio de prisão, saem primeiro na grande mídia, isto significa: vamos prejudicar o PT.
    Seja qualquer áudio ou pedido de prisão.
    Ah, e até reconhecer finalmente que o essetefe está no golpe. Vi o leva elogiando o nastasia. Meu Deus…!!!
    Vamos passar mais umas décadas abaixo da linha do equador, onde não há pecado.

  • A investida contra os pmdbistas é a Lava Jato II ou Golpe jurídico/midiático, o retorno! Esta nova versão está sendo realimentada porque as coisas não saíram exatamente como o psdb queria. Este queria um golpe para voltar ao poder, já que democraticamente, através de eleições livres, no voto, não ganha nem que a vaca tussa. Ou alguém acredita que esses estropícios do Serra, Alckmin, Aécio ou qualquer outro da mesma gangue ganha alguma eleição? Mesmo com a saturação de colesterol nos artigos do fhc estes políticos vão sempre escorregar na maionese. Ora, quem governa é o pmdb. Mais experto que todos os partidos e políticos brasileiros, o pmdb se apoderou do poder e deixou o psdb… digamos, como um auxiliar. Moro voltou à lide insana: toca prender e processar os pmdbistas, agora. Ah, e de quebra vão prender o Lula porque para insuportáveis padecimentos da direita, coxinhas e janaínas, Lula solto ganha qualquer eleição. Sim, feito mais este golpe é possível que a lava-jato arrefeça.

  • Só as ruas salvam o Brasil da insanidade ideológica (anti-petista) dos golpista encastelados no Congresso, MPF e no Judiciário!…

    Eles, por conta dessa tara, estão se lixando para o País.

    Há que lembrar que a insanidade ideológica dos anticomunistas provocaram a ascensão de Mussolini, de Hitler e a eclosão da 2ª Guerra Mundial que flagelou toda a humanidade.

  • Não adianta… Não sobra um!

    PT, PSDB, PMDB, PP… Eu só acho que PT, PMDB e PP (nessa ordem) roubaram mais.

    Até o PC do B foi pego em gravações (Jandira Feghali).

    Qual a diferença?

    A diferença é que a maioria dos brasileiros quer que todos sejam punidos, a começar por quem roubou mais:

    Lula, Cunha, Dilma (sim roubar para o partido também conta como roubo), Aécio, Jucá, Renan…

    Já os petistas acham que o PT, Lula e Dilma são santos, e todo o resto é culpado.

    • O que foi mesmo que Lula e Dilma roubaram moço?

      Lula é investigado por tudo e por todos há mais de quarenta anos, desde que surgiu como liderança operária e ousou se posicionar contra os donos do poder político e econômico. Nas últimas décadas é investigado quase que diuturnamente por um verdadeiro “exército” de políticos, jornalistas, policiais, promotores, procuradores etc… e até agora seus “crimes” não passam de ter pensado em comprar um apartamento “triplex” e de frequentar um sítio reformado por empreiteiras corruptas! Onde estão as contas milionárias nos paraísos fiscais? Ou as empresas de fachada de que seja sócio? As jóias, carrões e obras de arte? As fazendas, os apartamentos milionários em Paris? As mesadas de trezentos mil que “recebia” de Furnas, etc… etc…?

      Dilma da mesma forma, investigada desde a época da ditadura, intensificadamente depois que se tornou importante ministra do governo Lula, jamais teve contra si qualquer acusação, muito menos condenação, tanto que para apeá-la do poder e tentar se livrar da lava-jato, os golpistas tiveram que apelar para “pedaladas fiscais”! Ou seja, seu governo (nem foi ela pessoalmente) cometeu o grande “crime” de, em tese, ter usado dinheiro dos bancos públicos para pagar o bolsa família…

      Pense nisso antes de sair por aí repetindo mantras mentirosos, caluniando, difamando e injuriando pessoas que você nem conhece, mas que odeia de morte porque alguém assim mandou. Isso, se não servir para outra coisa, ao menos evitará que andes por aí “passando recibo de midiota”.

      • Em 50 anos nunca houve denúncia alguma contra o Sarney.
        O homem não tem um processo sequer em primeira instância.
        Isso faz dele um sinônimo de integridade?

        Viva a república dos Sarneys, Lulas, Dilmas, FHCs e etc

        Inescrupulosa é a gente que ainda vota e DEFENDE essa corja.

        • 1) Se como dizes nunca houve denúncia alguma contra Sarney, ou ele não cometeu crimes ou, ao contrário de Lula e Dilma, nunca foi investigado;

          2) isso pode não fazer dele “um sinônimo de integridade”, mas certamente faz dele um cidadão inocente aos olhos da lei brasileira, posto que nunca foi condenado em nenhuma ação penal;

          3) dois vivas à “república dos Sarneys, Lulas, Dilmas e FHCs”, que com exceção do primeiro, governo de transição, foram eleitos de forma direta e democrática pelo povo brasileiro;

          4) inescrupulosos são os zumbis da mídia, que incapazes de pensar e sentir por si próprios, só fazem repetir mentiras e acusações falsas ou não comprovadas, apenas para “acompanhar a onda”. Esses, aliás, no mais das vezes são mais criminosos que as pessoas a quem acusam, mas como têm a seu favor a vilania covarde do anonimato, costumam apontar o dedo podre para os outros, arrotando falso moralismo.

      • Nunca defenda governante algum, seja de qual partido for.
        Melhor cobrá-los, as custas de estar contribuindo para o aparecimento de novos ACMs, Sarneys e Calheiros.
        É tão bobo teu comentário tentando tornar mito um ser humano como nós, falhos e cheios de defeitos, que gasta tempo a queimar neurônios por nada.
        Com todo perdão, a cada dia que passa aumenta minha convicção da cegueira petista.

        • Você não tem o direito de querer determinar o que as pessoas devem opinar. Não gosta de petistas, diga sua opinião e deixe as outras pessoas dizerem o que quiserem. Melhor ser “cego” que fascista – que quer reprimir quem pensa diferente.

        • Bem, vc vem com este papinho de que todo mundo é ladrão, mas no fim das contas, vota na direita, onde se encontram os maiores bandidos do país.

          Todos são inocentes até que se prove o contrário. Não posso dizer que no PT não há ladrões, mas só posso dizer que há quando se provar e se condenar num julgamento justo e verdadeiro, não num julgamento de exceção.

          Agora, na direita há fortes indícios, com provas materiais de grande roubalheira. Veja a privataria, a pasta rosa, furnas, o próprio petrolão, o mensalão tucano, o mensalão do DEM, o trensalão, a Zelotes (que foi deturpada e modificada para perseguir Lula), o suiçalão, as offshores (a Globo mesmo participa disto), etc. Estes fatos já envolvem atos de ofício e documentação.

          • Eita!
            Em 2 comentários já fui rotulado de fascista, de direita, eleitor do bolsonaro e, possivelmente, zumbi da mídia.
            Meu e mail está aí, jovem.

            Sobre o Sarney, ratifico que ele não tem sequer um processo, embora ja tenha sido investigado. Assim como Dilma e Lula.

            O pior, não foi condenado como josé dirceu e josé genuíno, pois deveria.

            Isso não apaga o atraso que seu “reinado” imprimiu ao Maranhão. Muito atraso.

            Decerto o “nunca defenda” tenha soado autoritario. Quanta diferença faz uma vogal.

            É uma falha minha que tenho tentado dominar meu ditador interno e a língua portuguesa.

            Desejo apenas governantes íntegros para nós. Um que não precise de aplausos nem torcida. Um que desempenhe seu trabalho, somente.

      • O problema é o radicalismo…

        Não vou comentar sobre os criminosos de outros partidos (Cunha, Jucá, Aécio) pq acho que concordamos nesse ponto

        Vc não enxerga que Delcídio, delatou crimes de Dilma e Lula.
        A Odebrecht delatou achaque de Dilma, Cerveró, delatou crimes de Lula e Dilma, Andrade Gutierrez… Pasadena… Sete Brasil…

        Sítio, triplex, fortuna para os filhos, o Sergio Machado que vem delatando toda a cúpula do PMBD tb disse que o Lula tinha conseguido 30 milhões.

        Já está na hora da militância, deixar de ser torcida e perceber que todos fazem parte do mesmo lixo, Lula, Dilma, Aécio, Cunha…

    • “Eu só acho que PT, PMDB e PP (nessa ordem) roubaram mais.”

      Claro, quem é seguidor de Globo e Veja pode até acreditar em Papai Noel.

    • Não acredito que um cara que tem o meu nome seja tão imbecil como voce! Voce foi criado por quem, uma anta? Voce estudou alguma coisa na tua vida, ou é só mais um paulistinha fascista? Covarde, sem vergonha que quando o bicho pega pro seu lado voce enfia este seu rabo fedorento entre as pernas e foge. Aposto que comprou seu carrinho com o desconto dado pelo governo, aproveitou o “minha casa, minha vida” e tem filhos na universidade por algum programa criado pelo PT, e agora cospe no prato que comeu.

      • Calma jovem…

        Não vi aonde lhe ofendi, só tenho uma opinião diferente da sua. Vai devagar que radicalismo não faz bem a ninguém.

        Vou repetir existe um grande número de provas contra os “vilões de sempre”, Cunha, Sarney, Collor, etc. Acho que concordamos que eles mereciam a justiça.

        Discordamos porque EU acho que existem provas contra Petistas e afins e acho que também mereciam a justiça, acho que são tão ruins como os outros, tudo lixo.

        Me parece que você acredita que no PT todo mundo é honesto e que quando alguém do PT é julgado e condenado você diz que o julgamento que foi errado (julgamento político, ou de exceção). Você é contra cassar o mandato da Dilma mas acha ridículo que ainda não cassaram o do Cunha, os dois eleitos por voto popular.

        • Nossa, que cabeça dura. Dilma não é investigada porque não há nada contra ela. Compara-la com Cunha só mostra o nível da tua obtusidade, nada mais. Falta aí neurônios para que vc possa entender que Lua e Sol não são a mesma coisa. Papo de desmiolado mesmo.

  • Lula vai ao Fora Temer!
    Fonte: Conversa Afiada: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/lula-vai-ao-fora-temer

    DIA 10 DE JUNHO, DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO
    FORA, TEMER! NENHUM DIREITO A MENOS!

    ACRE
    RIO BRANCO
    17h – Em frente ao Estádio José de Melo

    ALAGOAS
    MACEIÓ
    09h – Praça do Centenário

    AMAZONAS
    MANAUS
    16h – UFMA (dia 11/6)

    AMAPÁ
    MACAPÁ
    15h – Ato em frente ao Teatro das Bacabeiras

    BAHIA
    SALVADOR
    15h – Campo Grande
    ITABUBA
    14h – Jardim do Ó
    – Ilhéus
    – Vitória da Conquista
    – Brumado
    – Guanambi
    – Caetite
    – Juazeiro
    – Feira de Santana
    – Oeste (Barreiras/Santa Maria da Vitória )
    – Teixeira de Freitas

    CEARÁ
    FORTALEZA
    15h – Concentração na Praça Luiza Távora (Av. Santos Dumont)

    DISTRITO FEDERAL
    BRASÍLIA
    17h – Concentração no Museu da República

    ESPÍRITO SANTO
    VITÓRIA
    06h – Mobilização em frente a Petrobras /categoria fará paralisação de 24 h coordenada pelo Sindipetro,
    – durante todo dia acampamento na praça Oito e Vitória, com telão informando que o golpe é contra o trabalhador
    17h – concentração no Tancredão
    18h – caminhada até a Praça Oito encerramento com ato em defesa da democracia e contra o golpe 8

    GOIÁS
    GOIÂNIA
    09h – em frente à Superintendência do INSS, na Avenida Goiás.

    16h – Concentração em frente ao Tribunal de Justiça de Goiás, onde será denunciada a criminalização dos movimentos sociais – prisão de militantes do MST.
    Após esse ato, os manifestantes seguirão em passeata até a Praça Universitária, onde acontecerá um evento cultural.

    MARANHÃO
    SÃO LUÍS
    O ato será no dia 11/06 10

    MINAS GERAIS
    BELO HORIZONTE
    17h – Praça Afonso Arinos
    Dia 12 – atividades de agitação com o mote: #AmorSimGolpeNão – Praça da Liberdade
    UBERABA
    Praça dos Correios
    POUSO ALEGRE
    18h – Praça Senador José Bento
    UBERLÂNDIA
    17h – Praça Clarimundo Carneiro
    DIVINOPÓLIS
    17h- Quarteirão fechado na Rua São Paulo
    GOVERNADOR VALADARES
    17h – Praça dos Pioneira (dia 9/6)
    JUIZ DE FORA
    17h – Praça da Estação

    MATO GROSSO DO SUL
    CAMPO GRANDE
    09h – Praça do Rádio

    MATO GROSSO
    CUIABÁ
    15h – Praça da República
    RONDONOPOLIS
    17h – Praça Brasil

    PARÁ
    BELÉM
    17h – Concentração na Praça da República
    Em seguida, caminhada até o Mercado de São Brás – mais ou menos 3 km de distância.

    PARAÍBA
    JOÃO PESSOA
    15h – Concentração no Liceu Paraibano e caminhada pelo centro de João Pessoa
    CAMPINA GRANDE
    08h – Praça Clementino Procópio 15

    PERNAMBUCO
    RECIFE
    15h – Concentração na Praça da Democracia (Derby). 16

    PIAUÍ
    TERESINA
    16h – Praça Pedro II

    PARANÁ
    CURITIBA
    14h – Praça Santos Andrade
    FOZ DO IGUAÇU
    08h – em frente à Ono Music Hall (após o desfile)
    MARINGÁ
    16h – Praça Raposo Tavares

    RIO DE JANEIRO
    RIO DE JANEIRO
    17h – Candelária
    Depois, caminhada até a Praça XV onde o ato termina com um grande baile/concerto com várias apresentações artísticas e musicais.
    CAMPOS
    16h – Calçadão (Caixa Econômica Federal)

    RIO GRANDE DO NORTE
    NATAL
    16h – Concentração em frente ao Midway
    MOSSORÓ
    11h – Praça da Liberdade, em frente ao Mercado Central

    RONDÔNIA
    PORTO VELHO
    16h – Concentração na Praça do Baú, Avenida 7 de Setembro – Centro

    RORAIMA
    BOA VISTA
    17h Concentração na Praça do Centro Cívico

    RIO GRANDE DO SUL
    PORTO ALEGRE
    17h – Esquina Democrática

    SANTA CATARINA
    FLORIANÓPOLIS
    15h – Concentração na Tancredo Neves
    CHAPECÓ
    17h – Praça Coronel Belastro (no dia 9/6)

    SERGIPE
    ARACAJU
    15h – Praça General Valadão

    SÃO PAULO
    SÃO PAULO
    14h – 2º encontro LGBT da UNE
    17h – ATO FORA TEMER – Concentração em frente ao MASP (Avenida Paulista)

    TOCANTINS
    PALMAS 16h – Avenida JK (em frente a TV

    • Oi Nelson
      É que você nunca deve ter se olhado no espelho.
      Ai você veria o que é um ser asqueroso e ridículo.
      Lembranças ao Seba e ao Eugênio aí na barraca do Skaf.

  • É exatamente isto. Ninguém será preso. Aoroveito para te dizer que fiquei feliz em ver o processo de inconstitucionalidade, que apoiei caminhando. Abraço, Leda

  • o tal sinistro gilmar dantas abdelmassih aero cunha, é um frustrado, recalcado e tem um sério problema pessoal. Além disso nunca chegará onde o LULA e DILMA chegaram.
    – Lula tem 55 honrarias e 27º títulos de Doutor Honoris causa e lidera lista de homenagens a presidentes;
    – Lula ganha estátua em Bronze ao lado da Casa Branca;
    – Obras do governo Dilma, isso você não vai ver na ‘grande mídia” : http://jornalggn.com.br/blog/jose-carlos-lima/obras-do-governo-dilma-isso-voce-nao-vai-ver-na-grande-midia e muitas mais.
    Eles serão lembrados pelos trabalhos que realizaram, foram presidente do Brasil e o sinistro gilmau?
    Então esse juristazinho irresponsável, apaixonado pelo aeroecio, só aumenta seu recalque e frustrações, Agora os demais estão no mesmo caminho. O tal de moro poderia pensar um pouco melhor, oportunidade não lhe falta. Vale a pena ter uma vida suja sr. moro? Vale a pena vender sua alma para aparecer nas manchetes? Quando o grobo o desprezar você vai chorar e lembrar do seu passado…

  • Boa noite,
    Edu. Eu, particularmente, estava mesmo muito desconfiado desse pedido de prisão dos peemedebistas., mas como, normalmente, a gente tem uma tendencia a enxergar as coisas sobre nosso ponto de vista ideologico, cheguei a pensar que o PRG havia tido um momento de lucidez. Mas você me abriu os olhos com essa sua analise lucida e esclarecedora. Obrigado.
    PS: estamos organizando,os educadores da região de itaquera um/uns atos contra o golpe na nossa região e eu pensei na possibilidade de blogueiros progressistas terem alguma participaçãp nesses atos. Será que há alguma possibilidade disso?

  • Falei isso hoje em um círculo de amigos e fui tremendamente censurado.
    Todos acreditam nessa novelinha mexicana produzida pela Globo, chamada Vaza Jato.
    Ora pois, vejam se o Janot teria coragem para detonar toda a operação que “bolou” junto com os golpistas.
    As coisas não batem, mas como disse, parecem coisa de novelinha mexicana.
    O contra-regra é o que mais trabalha para acertar as eventuais trapalhadas.
    Janot e toda corja que quer entregar o País, ainda acreditam que o povo é ignorante.
    Todos estamos vendo o jogo sujo, que parte desde a república do Paraná.
    No STF, o Coronel Diamantino Mendes e seus Jagunços armados até os destes, jamais deixarão seus amigos ao relento.
    Ninguém tocará em Renan, Cunha, Temer e seus asseclas até o golpe ser concretizado.
    Cunha tem todos não mão, sabe-se lá com que motivo, mas se garante cada dia mais como ventríloco de Temer.
    Vamos lembrar bem o que disse o Ministro Barroso, quando se referiu ao governo que aí está: “Meu Deus”!
    Precisa dizer mais?
    Encanam-se aqueles que sempre afirmaram que Deus é Brasileiro.
    Até Êle se mandou, enojado da sujeira política deste País, quando Pastores de Igrejas transformaram seus altares em palanque político para defenderem essa corja de ladrões que se estabeleceu no poder, pelo Golpe.
    Me assusta quando um entendido Teólgo me diz que na Bíblia está escrito que nos finais dos tempos apareceriam muitos “Falsos Profetas”.
    Então começo a pensar, em Felicianos, Malafaias, Macedos e outras tranqueiras mais, escondidas atrás dos púlpitos e agindo como políticos da pior espécie.
    Seria mesmo o fim?
    Dos políticos me parece ser.

  • Os petistas alimentam a esperança da volta da Dilma, e com ela da continuidade da corrupção da Petrobrás, do aumento da inflação, do desemprego, da queda do PIB, da desmoralização do Brasil pelas Agências de classificação de riscos, do caos da saúde, da educação e da segurança. Ou seja, de tudo aquilo de que são os responsáveis.

    Eugênio José Alati
    09/06/2016.
    NÃO CENSUREM

    • O que você faria da vida se o PT desaparecesse da facerto da Terra? Acho que se matava. Cheio de corrupção em todos os partidos e não virá o disco. Maluco

      • Edu, o Eujênio, só Late porque ele está com medo do combate à corrupção empreendida pelos governos do PT, cheguem nele e em todos os ricos e poderosos que assaltavam esse Pais, impunimente. É como Zé Dirceu disse: Esse é um governo que não rouba, nem deixa roubar. Por conta disso a nossa “elite” lhe prendeu.

    • Tá caducando? Velhaco!!! Vai vestir teu pijama, mas bota a frauda geriátrica antes, tá fazendo as necessidades na roupa. Não vai demorar muito para vc estar na companhia de seu ex-prefeito Orestes, do qual vc foi vice.

  • O Estado de Direito no Brasil já vinha sendo desidratado pelos gângsteres que ocupam a Câmara dos Horrores através de revogações de várias leis de interesse público. A partidarização da pgr e do stf, com base na jurisprudência de Honduras e Paraguai enterrou mais fundo a Democracia no Brasil. Com estas instituições que se autodenominam “republicanas” que temos, todas aparelhadas com antipetistas,a esperança de chegarmos a ser um país civilizado, como Lula e Dilma tentaram fazer, diminui muito. Não sei o que seria mais urgente, uma reforma política ou uma extinção dessas intituições recomeçando do zero.

  • Juízes.a farsa do BRASIL,ganham fortunas e trabalham pouco,pouco acrescentam ao PAÍS,no dia que a sociedade perceber,vão pra cima deles,se acham donos do mundo.

  • Xiii olha ai,
    O governo da digníssima presidente Dilma, além de quebrar o país deixando um déficit de 170 bi, quebrar a Petrobras, conseguiram quebrar também os Correios que teve um prejota de mais de 2bi em 2015.
    Os caras vão ter que fazer um empréstimo pra pagar os funcionários e os fornecedores…

    http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/economia/nacional/noticia/2016/06/09/sem-caixa-correios-vao-precisar-de-financiamento-para-pagar-salarios-239344.php

  • Meu caro EduGuim: esse é mesmo o cerne de tudo…
    Um STF golpista apoiando golpistas…
    Ditadura da toga mesmo…
    E o MPF e a PF estão no mesmo compasso…
    DILMA só incomodava e precisava sair…
    A esperança está na linha apontada por Requião…
    LULA 2018!!

  • Eduardo, foi o que pensei com todo esse circo montado pelo Janot . Afinal, o Jucá não fez quase a mesma coisa que o Delcídio? Porque o Delcídio foi preso e o Jucá não foi? E o Gilmar Mendes então, não dá para acreditar em nada do que ele faz ou fala. E aguardemos o STF assistindo tudo de camarote.

  • Prezado Eduardo:
    1. juizes que processam jornalistas por noticiarem os mega salários desses ilustres magistrados.
    2.ministro que passa mais de ano engavetando processo sobre financiamento público de campanha eleitoral.
    3. ministro que não condena vazamento de noticias quando se trata de acusações contra o PT mas que se estrebucha quando há vazamento de políticos do PMDB.
    4. ministro que diz o que quer sobre processo que será proferido no futuro e que está sob sua responsabilidade.
    5. juiz que investiga denúncia sobre patrimônio de LULA e faz o maior auê, mas quando encontra patrimônio em nome de empresário de comunicações, as investigações desaparecem por completo.
    6. deputados/senadores que fazem CPI para investigar remessa ilegal de divisas para o exterior e que nada encontram de irregular, quando o pais recebedor dessa dinheirama afirma que os dólares estão lá em nomes de brasileiros.
    7. delegados da polícia federal processam blogueiro por noticiar comportamento não condizente com a função exercida .
    8. mídia divulgando por mais de 10 anos notícias falsas sobre políticos, empresários e suas famílias.
    9. presidenta eleita com mais de 54,5 milhões de votos sendo impedida de viajar em avião da força aérea, por quem assumiu o governo através de golpe branco produzido por políticos corruptos.
    10. professores proibidos de falarem sobre política para seus alunos em plena sala de aula.
    Será que isto é ou não PURO FASCISMO ?

  • ATÉ QUE ENFIM VOCÊ ACORDOU PARA O QUE EU DIGO DESDE 2014!!!!!!!!!!!!!!!!!! SÓ FALTOU COMEÇAR ESSE LÚCIDO POST PELA FRASE JUSTA : COMO SEMPRE DISSE O LEITOR CARLOS HENRIQUE… A Lava(Golpe) a Jato foi tramada pela CIA, Moro fez “curso” nos EUA e essa tática de derrubar “institucionalmente” Governos antipáticos aos interesses do Império é a mais atualizada forma de golpe de estado encontrada pelos ianques,. Não sou eu que o digo, é o PROF. LUIZ ANTÔNIO MONIZ BANDEIRA, especialista brasileiro no estudo dos EUA, autor de um recente livro sobre essa nova modalidade do Império interferir nas nações em que vê seus interesses exploratórios serem contrariados, modalidade que substitui o velho “golpe fardado” do passado. Embora, tenha certeza, OS FARDADOS TAMBÉM ESTÃO NESSA, COMO “BASE DE APOIO DOS TOGADOS”, COMO SE PODE VER PELA PARTICIPAÇÃO NO GOVERNO DO DITADOR TEMER DE DE UM MILICO DE EXTREMA DIREITA(FILHO, NETO E SOBRINHO DE TORTURADORES)O TAL ETCHGOYEN, QUE ALÉM DE ASSUMIR O GSI DE TEMER, AINDA VIGIA DILMA, NUMA ATITUDE CLARAMENTE DE DEBOCHE DOS FASCISTAS EM RELAÇÃO À PRESIDENTA. ATITUDE QUE REVELA TODA A CRUELDADE QUE OS CARACTERIZA.E não foi só a Lava a Jato, ela é a culminação de um processo golpista, que iniciou-se com a farsa do “mensalão”(onde pessoas foram condenadas sem provas por crimes , sequer tipificados), continuou nas “manifestações” dos mauricinhos e patricinhas em junho de 2013, claramente orientadas de fora para desestabilizar o país e levar Dilma à derrota na reeleição que se aproximava(manifestações desse tipo, lideradas pela classe média jovem, reacionária e colonizada, ocorreram em diversos países que têm Governos antipáticos aos ianques, como Argentina, Venezuela e Irã)e culminou com a Lava Jato, conduzida por um sujeito medíocre e reacionário, o tal Moro, que foi assessor da conservadoríssima Rosa Weber(a que condenou José Dirceu pela “literatura”)e por uma trupe de procuradores igualmente, medíocres, reacionários e incultos, todos muito bem articulados num plano que, por sua extensão, encadeamento e pela aceitação que outros setores sociais tiveram diante dos arbítrios cometidos, ESCANCARAVA A PARTICIPAÇÃO DOS EUA, TANTO NA ARQUITETURA DO GOLPE(MORO É MEDÍOCRE DEMAIS PARA IMAGINAR UM PLANO COMO ESSE), COMO NA IMPOSIÇÃO DA SUBSERVIÊNCIA DE TODOS AOS DESMANDOS DA GOLPE A JATO, IMPOSIÇÃO QUE CALOU AQUELES SETORES DE PODER QUE PODERIAM INSURGIR-SE CONTRA A OPERAÇÃO, SEJA POR ORGULHO, PARA PRESERVAR-SE OU POR NACIONALISMO, REAGINDO AOS ABUSOS E AOS DESMONTES QUE MORO FAZIA TANTO NAS FORÇAS PROGRESSISTAS, COMO NO PROJETO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO QUE COMEÇAVA A SER CONSTRUÍDO DESDE LULA. Sempre disse isso aqui, como disse que a forma de combater-se a Lava (Gole) a Jato é POLÍTICA. Não sei se ainda há tempo, mas é nisso que precisamos nos agarrar. Deixar de lado as instituições controladas pela classe dominante e por seus lacaios da classe média fascista e PARTIR PARA FAZER O BRASIL FERVER. A s chances de Dilma são pequenas, mas aumentarão se amanhã o Brasil virá um único coro pedindo a volta dela e contra o golpe. Não dará para a Globo esconder e um terremoto popular agora poderá sim causar alguns arranhões no megaesquema que está sendo montado para condenar Dilma(com muito dinheiro e pressões dos EUA)e conseguir os poucos votos necessários para salvá-la. É difícil? Dificílimo. Mas ou fazemos isso, ou seremos mais uma vez abortados, enquanto povo que tenta construir livremente sua História. Não podemos mais um vez aceitar que seremos dominados pelo imperialismo

    • ”Moro até já avisou que esses vazamentos são estratégia da Lava Jato” — Acontece que o Moro é um pária que por sua vez faz parte de uma estratégia mil vezes maior, ao serviço dos grandes interesses que nada tem a ver com o Brasil e seu povo.

      Pepe Escobar traduzido pelo coletivo Vila Vudu, confirmando o que escreveu Carlos Henrique:

      Lista de matar: esmagar o “B” de BRICS
      8/6/2016, Pepe Escobar, SputnikNews
      http://sputniknews.com/columnists/20160608/1041017686/brics-Brasil-coup.html

      
As apostas não poderiam ser mais altas. Estão na balança não só o futuro dos BRICS, mas o futuro de um novo mundo multipolar. E tudo depende do que aconteça no Brasil nos próximos poucos meses.



      Comecemos pelo kafkiano tumulto interno. O golpe de Estado contra a presidenta Dilma Rousseff continua a ser tragicomédia político-midiática que parece recomeçar todos os dias. Também é caso de guerra de informação convertida em ferramenta estratégica para maior controle político.



      Uma sucessão impressionante de vazamentos de áudios revelou que setores chaves dos militares brasileiros e seletos juízes da Suprema Corte legitimaram o golpe contra uma presidenta que sempre cuidou de proteger a investigação de corrupção chamada “Car Wash”, que já dura dois anos. Até a mídia-empresa ocidental dominante teve de admitir que Dilma, que nada roubou, está sendo impedida e derrubada por uma gangue de ladrões. A agenda deles: fazer parar a investigação “Car Wash”, que eventualmente pode vir a jogar muitos deles na cadeia.

      Os vazamentos também revelaram a carnificina que ruge entre as elites brasileiras comprador — periférica e central. Essencialmente, as elites periféricas foram usadas como moleques de recados no Congresso, para fazer o trabalho sujo. Mas agora podem estar a ponto de se tornarem assaltantes de estrada – junto com o ‘governo’ ilegítimo, impopular, interino de Michel Temer, liderado por uma gangue de políticos corruptos até o cerne do PMDB, o partido que é herdeiro da única fachada de ‘oposição’ tolerada durante a ditadura militar brasileira (dos anos 1960s aos 1980s).

      Conheça o chanceler vassalo 


      Personagem insidioso em toda a trama do golpeachment é o ministro interino de Relações Exteriores, senador José Serra do PSDB, social-democratas convertidos em operadores de forças neoliberais. Na eleição presidencial de 2002 – quando foi derrotado por Lula –, Serra tentava livrar-se das oligarquias brasileiras periféricas.



      Agora contudo está cumprindo outro papel – perfeitamente posicionado não só para fazer regredir a política externa do Brasil, de volta para algum ponto do golpe militar de 1964, mas, sobretudo, no papel de homem de ponta do governo dos EUA dentro da gangue golpista.

      
A oligarquia em São Paulo é aliada chave do Excepcionalistão no Brasil. São Paulo é o estado mais rico do Brasil e capital financeira da América Latina. É a lista A do Brasil. É das fileiras dessa oligarquia que talvez ‘surja’ um eventual “salvador nacional”.

      Tão logo as elites periféricas tenham sido aniquiladas, não haverá nada que impeça a criminalização – e provável prisão – de vários líderes da esquerda brasileira, Lula inclusive. Em seguida se urdirá algum tipo de eleição fake, ‘legalizada’ por Gilmar Mendes, juiz da Suprema Corte e operador do PSDB.



      Tudo depende do que aconteça nos próximos dois meses. O procurador-geral afinal ordenou a prisão de três altos quadros da elite periférica; os três são acusados de conspirar para impedir que avancem as investigações da operação “Car Wash” – rede extremamente complexa de agentes jurídico-políticos-policiais, de miríades de círculos concêntricos/sobrepostos.

      

Entrementes, o julgamento final do impeachment de Dilma no Senado deve acontecer dia 16 de agosto – 11 dias depois do início dos Jogos Olímpicos. Os golpistas sofreram um duro golpe, quando tentaram acelerar os procedimentos. No pé em que estão as coisas, o resultado é incerto; depois dos vazamentos, quatro de cinco senadores já estão oscilantes quanto ao voto, uma vez que os vazamentos implicam Temer, o presidente interino, pessoalmente. ‘Líder’ de uma gangue pesadamente envolvido em corrupção e com zero de credibilidade, Temer é alvo de várias investigações por corrupção, e acaba de ser declarado inelegível e impedido de concorrer a cargo político eletivo nos próximos oito anos.



      O monopólio (cinco famílias) que controla a mídia-empresa dominante no Brasil, conhecido como PIG (sigla de “Partido da Imprensa Golpista”) mudou de tom, deixando de lado o antiesquerdismo obcecado e agora se dedica a fazer campanha contra elementos selecionados da gangue de Temer.

      Segundo a Constituição, se a presidência e a vice-presidência ficam vagas nos últimos dois anos de mandato, cabe ao Congresso eleger o novo presidente.

      
Essa disposição legal implica dois cenários possíveis. Se Dilma não for impedida e reassumir, vai-se configurando como muito provável que ela determine que se realizem novas eleições presidenciais ainda antes do final de 2016.



      Se a presidenta for impedida, o PIG tolerará a gangue interina dos ‘quadros’ temeristas até, no máximo, janeiro de 2017. O passo seguinte seria o que Serra e o quase presidiário e ‘líder’ do Senado, Renan Calheiros, trabalham para conseguir: o fim de eleições diretas para presidente e o início de um parlamentarismo à brasileira.



      O nome mais bem posicionado para ser o ‘salvador’ nacional nesse caso é o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso – também ex-“Príncipe da Sociologia” e superstar (nos anos 1960s e início dos 1970s) da Teoria da Dependência, logo depois metamorfoseado em neoliberal ávido. Cardoso é parceiro próximo de Bill Clinton e de Tony Blair. O eixo Washington/Wall Street é louco por ele. Cardoso seria ‘eleito’ pela mesma matilha de hienas que tramam o impeachment de Dilma desde 17 de abril.



      Mas o núcleo duro do golpeachment brasileiro ultrapassa em muito as elites periféricas brasileiras. É constituído de um partido político (PSDB); do império Rede Globo de mídia; da Polícia Federal (muito próxima do FBI); do Ministério Público; da maioria dos juízes da Corte Suprema e de setores das Forças Armadas. Só o eixo Washington/Wall Street tem os meios e a necessária ‘pegada’ para arregimentar todos esses players – com dinheiro vivo, por chantagem ou com promessas de glória.



      E isso se encaixa perfeitamente com perguntas chaves não respondidas relacionadas aos áudios vazados recentemente. Quem gravou as conversas. Quem vazou as conversas. Por que agora. Quem se beneficia com meter o país no mais total caos político, econômico, jurídico, com virtualmente todas as instituições completamente desacreditadas.



      Neoliberalismo ou caos 


      Longe vão os dias quando Washington podia comandar impunemente aqueles antiquados golpes militares bem ali no quintal deles – como foi feito no Brasil em 1964. Ou no Chile, no 11/9 original, em 1973, como se vê no emocionante documentário sobre Salvador Allende, assinado pelo cineasta chileno craque Patricio Guzman.

      
A história, como se poderia prever, repete-se como farsa no golpe de 2016 que converteu o Brasil – a 7ª maior economia do mundo, e player chave no Sul Global – numa espécie de Honduras ou Paraguai (onde golpes apoiados pelos EUA foram bem-sucedidos).

      
Já demonstrei como o golpe no Brasil é operação extremamente sofisticada de Guerra Híbrida que ultrapassa em muito a guerra que se conhecia como guerra não convencional (ing. UW); guerra de 4ª geração (ing. 4GW); as revoluções coloridas; e os movimentos de R2P (“responsabilidade de proteger”) e o ápice do smart power; até se converter em golpe político-financeiro-jurídico-midiático soft a que os brasileiros estão assistindo em câmera lenta. Eis a beleza dos golpes, quando promovidos por instituições democráticas!

      

É possível que o neoliberalismo tenha falhado, como até o setor de pesquisas do FMI já percebeu. Mas o cadáver putrefato ainda faz feder o planeta inteiro. O neoliberalismo não é só um modelo econômico; sub-repticiamente ele cobre também todo o campo jurídico. Eis mais uma faceta perversa da doutrina do choque: o neoliberalismo não sobrevive sem uma implantação firme no quadro jurídico-legal.



      É quando as atribuições constitucionais são redirecionadas para o Congresso que mantém sob controle o Executivo, ao mesmo tempo em que gera uma cultura de corrupção política. O político foi subordinado ao econômico. Empresas privadas engajam-se em campanhas eleitorais – e é quando compram políticos, para poderem influenciar qualquer poder político, por mais ‘eleito’ que seja.



      Washington trabalha precisamente assim. E aí está também a chave para compreender o papel do ex-líder da Câmara de Deputados no Brasil, Eduardo Cunha. Cunha montou uma rede de financiamento de campanhas eleitorais dentro do próprio Congresso, onde controla dúzias de políticos, ao mesmo tempo em que lucra de incontáveis proverbialmente gordos contratos de empresas fornecedoras do Estado.



      Os Três Patetas no que chamei de República das Bananas dos Escroques Provisórios  são Cunha, Calheiros e Temer. Temer é mero fantoche; Cunha permanece uma espécie de primeiro-ministro ‘nas sombras’, comandando o show. Mas não por muito tempo. Já foi suspenso do cargo de presidente da Câmara de Deputados; embolsou milhões de dólares daqueles contratos gordos e meteu-os em contas secretas na Suíça; agora é só questão de tempo, até que a Suprema Corte levante todas as provas e – mas nada é garantido! – o meta no xilindró.



      OTAN vs. BRICS, a pleno vapor, por todo o planeta 


      E isso nos traz outra vez para O Grande Quadro, no qual acompanhamos uma análise de Rafael Bautista, presidente de um grupo de estudos da descolonização em La Paz, Bolívia. É dos melhores e mais brilhantes analistas sul-americanos, sempre muito alerta ao fato de que qualquer coisa que aconteça no Brasil nos próximos meses determinará o futuro, não só da América do Sul, mas de todo o Sul Global.

      O projeto do Excepcionalistão para o Brasil é nada menos que impor aqui uma doutrina Monroe remixed. O principal alvo de uma planejada restauração neoliberal é separar a América do Sul, dos BRICS – quer dizer, essencialmente, da parceria estratégica de Rússia e China.

      É uma breve janela de oportunidade em todos esses anos do continuum Bush-Obama, quando Washington viveu obcecada com o MENA (Middle East/Northern Africa [Oriente Médio/Norte da África]), também conhecido como Oriente Médio Expandido. Agora, a América do Sul volta a ocupar o centro estelar no teatro da guerra (soft) geopolítica. Livrar-se de Dilma, Lula, Partido dos Trabalhadores, custe o que custar, é só o começo.

      

Volta tudo ao de sempre: a guerra que definirá o século 21: OTAN contra os BRICS, Organização de Cooperação de Xangai e, afinal, contra a parceria estratégica Rússia-China. Esmagar o “B” de BRICS traz, de brinde, o esmagamento do Mercosul (o mercado comum sul-americano); a Unasul (União Política das Nações Sul-americanas); a ALBA (Aliança Bolivariana); e toda a integração sul-americana, além de acabar também com a integração com atores emergentes chaves no Sul Global, como o Irã.



      A desestabilização do “Siriaque” combina perfeitamente com esse Império do Caos: não havendo integração regional, a única alternativa é a balcanização. Mas a Rússia já demonstrou graficamente aos estrategistas de Washington que não poderão vencer guerra alguma na Síria; e o Irã já demonstrou depois do acordo nuclear que não será vassalo de Washington. Assim sendo, o Império do Caos pode tratar de garantir-se pelo menos no próprio quintal.



      Um novo quadro geopolítico teve de ser parte do pacote. É onde entra o conceito de “América do Norte”, apoiado pelo Council on Foreign Relations e concebido, principalmente, pelo ex-superastro do surge no Iraque David Petraeus e ex-honcho do Banco Mundial Bob Zoellick, hoje a serviço de Goldman Sachs. Pode-se dizer que é um mini quem-é-quem do Excepcionalistão.



      Ninguém lera notícia alguma, nem será anunciado em público, mas o conceito que Petraeus/Zoellick imaginaram como “América do Norte” pressupõe mudança de regime e desmonte da Venezuela. O Caribe está definido como um Mare Nostrum, um lago norte-americano. “América do Norte” é, de fato, uma ofensiva estratégica.

      
Implica controlar toda a massiva riqueza de petróleo e água do Orinoco e do Amazonas, o que deve garantir ao Excepcionalistão predominância sobre a fronteira sul, para sempre.

      O Caribe já é assunto resolvido; afinal, Washington controla o CAFTA. América do Sul é osso mais duro de roer, polarizada entre o que resta da ALBA e a Aliança do Pacífico comandada pelos EUA. Derrubado o Brasil para uma restauração neoliberal, acaba-se com o país como promotor de integração regional. O Mercosul acabará eventualmente absorvido na Aliança do Pacífico – especialmente com alguém como Serra, como principal diplomata brasileiro. Quer dizer: é imperioso anular a América Latina, em termos políticos, custe o que custar.

      

Restará para a América do Sul agregar-se – como atores marginais, parte da Aliança do Pacífico puxada pelos EUA – àquela OTAN de parcerias comerciais, TPP e TTIP. O “pivô para a Ásia” – do que a parceria Trans-Pacífico é o braço comercial – é o movimento da doutrina Obama para conter a China, não só na Ásia mas também em todo o Pacífico Asiático. Assim, é natural que a China (principal parceira comercial do Brasil) deva ser contida no quintal do hegemon, a América do Sul.



      Do Atlântico ao Pacífico, e além
      

Nunca será demais destacar a importância geoeconômica da América do Sul. O único meio pelo qual a América do Sul pode ser plenamente integrada ao mundo multipolar é mediante uma abertura para o Pacífico, fortalecendo sua conexão estratégica com a Ásia, especialmente com a China. É onde se encaixa o movimento chinês para investir num massivo projeto de ferrovias para trens de alta velocidade unindo a costa Atlântica do Brasil e o Peru no Pacífico. É, em resumo, a interconectividade sul-americana. Com o Brasil politicamente anulado, nada disso jamais acontecerá.



      Por tudo isso, todo e qualquer golpe é agora literalmente permitido na América do Sul: ataques indiretos à moeda brasileira, o real; propinas para as elites comprador com o apoio do sistema financeiro global; atentado concertado a favor de implodir simultaneamente as três principais economias : Brasil, Argentina e Venezuela. O Comando Sul dos EUA, SOUTHCOM chegou a ponto de produzir um relatório sobre “Venezuela Freedom” [Liberdade para a Venezuela], assinado pelo comandante Kurt Tidd, que propõe uma “estratégia de tensão” completada com técnicas de “cerco” e “sufocamento” e admitindo ação de rua com uso “calculado” de força armada. Aplicam-se aqui ecos do Chile, 1973.



      Pode-se dizer que a América do Sul é hoje o mais importante espaço geopolítico onde o Excepcionalistão está lançando as bases para restaurar sua hegemonia sem rivais – como parte de uma guerra geofinanceira multidimensional contra os BRICS e que visa a perpetuar o mundo unipolar.

      Todos os movimentos anteriores levaram a essa geoestratégia de implodir os BRICS e reduzir a América do Sul à situação de apêndice da América do Norte.

      
Wikileaks revelou como a Agência de Segurança Nacional dos EUA espionou a Petrobrás. Em 2008, o Brasil propôs sua própria Estratégia de Defesa Nacional, focada em duas áreas chaves: o Atlântico Sul e a Amazônia. Não era coisa que se desse bem com o SOUTHCOM. A Unasul deveria ter desenvolvido aquela estratégia para o nível continental, mas não o fez.

      

Lula decidiu garantir à Petrobras o primado da exploração dos depósitos do pré-sal – a maior descoberta de petróleo do século 21. O governo Dilma garantiu impulso firme ao Novo Banco de Desenvolvimento dos BRICS (baseado no BNDES do Brasil); e também decidiu receber pagamentos dos iranianos deixando de lado o dólar norte-americano. Qualquer um envolvido no comércio sul-sul que negocie deixando de lado o dólar norte-americano entra, imediatamente, numa lista de matar.



      Hillary Clinton é a candidata de Wall Street, do Pentágono, do complexo industrial militar e dos neoconservadores à presidência. É a Deusa da Guerra – e, num continuum Bush-Obama-Clinton, ela irá à guerra contra qualquer ator no Sul Global que ouse desafiar o Excepcionalistão.



      É isso. Os dados foram lançados. Saberemos com certeza quando houver novo presidente nos EUA – e provavelmente também um novo presidente não eleito no Brasil – no início de 2017. Mas o jogo estratégico permanece o mesmo: o Brasil tem de ser esmagado, para que a integração puxada pelos BRICS seja esmagada e, assim, o Excepcionalistão possa concentrar todo o seu poder de destruição no confronto de vida ou morte contra Rússia-China.*****

      • Todas as sociedades estão sendo ‘re-setadas’

        Por trás das mentiras da mídia-empresa: Derrubar as democracias latino-americanas
        5/6/2016, Prof. John McMurtry, Global Research, Canadá
        tradução coletivo Vila Vudu

        A primeira reflexão começou como uma carta a um importante veículo da mídia-empresa internacional que frequentemente publica o que escrevo. Mas os golpes orquestrados pelos EUA para derrubar governos em toda a América Latina são indizíveis na mídia-empresa universal. Nenhuma comunicação se publica que ligue os pontos na ação comandada pelos EUA para destruir partidos políticos e quaisquer alternativas democráticas. É assim que se exerce o poder do sistema devorador de vidas, que consegue prosseguir na obra de depredação do mundo, agora dedicado a depredar estados latino-americanos cujas eleições aquele sistema não tenha conseguido controlar.

        No artigo de primeira página do Guardian Weekly “Venezuelans angry for reform” (27/5-2/6), a palavra “reforma” só aparece na manchete. Entrevistam-se pessoas que querem “comida” e “bens básicos” numa dita “sociedade socialista” – conversa muito nossa conhecida de tempos passados. Da crise, só falam os que falam contra subsídios e compradores consumistas frustrados.

        A campanha geral, em todos os fronts, apoiada pela oligarquia norte-americana, mídia-empresas e gangues de bandidos que operam para manter artificialmente baixo o preço do petróleo por orientação de Wall-Street, é como se não existisse. A mesma lógica privada que se vê na cobertura pelos veículos da mídia-empresa governa a versão oficial de todos os golpes que devoram a América Latina contra o que os cidadãos tenham decidido em eleições, do Brasil a Honduras.

        Na sequência, depois do artigo que trata da Venezuela, lê-se então o que realmente significa a palavra “reforma”: [Políticas sociais reduzidas no Brasil (orig. “Social policies scaled back in Brazil”]. Reformar significa, nesse idioma “cortar gastos previstos para atendimento público à saúde”, “limitar o sistema de alívio às famílias mais pobres” e outras ‘reformas’ desse tipo, que só fazem privar os cidadãos mais pobres e a sociedade em geral de alguns bens da vida coletiva que representantes de projetos de atendimento à sociedade são eleitos para prover.

        Venezuela e Brasil não estão sozinhos como alvos desse movimento de proporções continentais de atentado às infraestruturas da soberania e da vida pública democráticas. Programas sociais que prosperavam em toda a América Latina estão sendo desmontados, descartando-se as conquistas de mais de 15 anos de eleições justas e desenvolvimentos com vistas ao capital humano e vital.

        Correspondente avanço financeiro-facistizante usurpou os estados sociais da Grécia e da Ucrânia, para drenar completamente todos os sistemas de apoio à sociedade e arrancar do próprio povo compensações pelo colapso do sistema de bancos privados. Aqui também desestabilizações e golpes para impor governos sem qualquer legitimidade eleitoral são o modus operandi.

        Todas as sociedades estão, de fato, sendo ‘re-setadas’ e devolvidas aos procedimentos de predação financeira da saúde pública, a derradeira carnificina que nenhum veículo, nem da mídia estatal nem da mídia empresa noticia, e que nenhuma eleição jamais legitimou. Esconder o vasto assalto a conquistas dos povos, por trás de vastas mentiras, eis a moral da história de um lado e de outro dos oceanos.

        Liquidar serviços públicos e vida social pública, para garantir ganhos financeiros aos mais ricos é a verdade sempre ativa e sempre ocultada de todos os golpes. Venezuela já é alvo de ataques desse tipo desde antes de 1999. Governos progressistas eleitos em Honduras e no Paraguai também foram derrubados por golpes de direita aprovados pelos EUA. O governo da Argentina foi financeiramente estrangulado e assaltado pela histeria dos jornais e jornalistas e por cortes judiciais que apoiavam os fundos abutres.

        O governo eleito do Brasil foi derrubado por políticos gângsteres que escapam de serem julgados e condenados por roubo contra o estado, e que se lançam em golpe contra a presidenta eleita democraticamente com 54 milhões de votos – e contra a qual não há nenhuma acusação. Equador e Bolívia entraram agora também na linha de tiro.

        Em todos esses casos, a estratégia transnacional é ataque massivo e incansável por jornais e redes de TV e jornalistas, e acusações incansáveis, sem sentenças e sem provas, contra políticos eleitos –, para reverter os avanços sociais, depois de esses projetos regressistas e de direita terem sido derrotados nas urnas, vezes sem conta.

        Mas os elos explicativos jamais chegam às conversas de rua. Governos eleitos são acusados, e as privações crescentes que sofrem os mais pobres são desconectadas de suas causas reais: assim trabalham as forças do “partido dinheiro”. Essas mesmas forças têm raízes nos esquadrões da morte de ditaduras passadas, sempre excluídos das narrativas oficiais, dentro e fora das sociedades vítimas.

        Mesmo depois que até o FMI admite que seus ‘programas de austeridade’ falharam, prosseguem a propaganda dita ‘jornalística’ e a destruição das estruturas da sociedade. Assim, as políticas e os governos mais avançados eleitos na América Latina desde as ditaduras que assassinaram em massa nos golpes liderados pelos EUA nos anos 1950 estão sendo hoje revertidas, mediante operações mantidas secretas, longe dos olhos e ouvidos dos cidadãos eleitores. As manchetes ditas ‘jornalísticas’ são construídas para nos induzir ao erro de crer que os eleitores por alguma razão apoiariam o assalto contra seus estados sociais eleitos. O assalto-golpe, assim como o noticiário, são apoiados por esquemas financeiros amplos, de sabotagem contra a sociedade e as eleições, e em todos os casos apoiados por Washington e Wall Street.*****

  • Artigo lúcido, Edu.

    Eu sempre disse que a Lava a Jato NUNCA teve o propósito de combater efetivamente a corrupção; isso era apenas um argumento falacioso, um engodo para enganar os que queriam ser enganados. A LJ sempre visou aniquilar o PT e a Esquerda, prender os líderes desse partido e desse espectro político, derrubar Dilma e colocar no poder a oligarquia plutocrata, sob o alto comando dos EUA.

    Outro aspecto importante, que está passando ao largo do noticiário, inclusive dos blogs progressistas é a rede de proteção a Eduardo Cunha na Câmara, no governo golpista e no STF. Janot joga para a platéia com esses pedidos de prisão de dois senadores e de um ex-presidente da república. Apenas para despistar ele pediu a prisão de Eduardo Cunha. Teori dormiu sobre o processo contra Cunha durante 4 meses, até que este aprovasse o pedido de impedimento contra a presidente Dilma Rousseff.

    Afastado da presidência da Câmara e do mandato, Eduardo Cunha continua mandando na Câmara e no governo interino. Temer é um fantoche; quem governa é Eduardo Cunha. os doutos ministros do STF fingem não ver. A trama já está armada para absolver Cunha no STF. Basta ao deputado renunciar à presidência da Câmara, para que deixe de ser julgado pelo plenário da Côrte e sim pela segunda turma, presidida por gilmar mendes e que tem também dias toffoli, cármen lúcia, celso de mello e teori zavaski como membros. Cunha tem dois votos garantidos pela absolvição: o de gilmar e o de toffoli; é muito provável que celso de mello, “um juiz de merda” segundo Saulo Ramos, também absolva Cunha. Cármen lúcia é uma incógnita e Teori deve votar pela condenação.

    Portanto, Edu, peço a você e a outros jornalistas independentes que denunciem essa manobra indecorosa para absolver o gângster Eduardo Cunha. Essa denúncia deve ser feita também na imprensa internacional. É preciso desmascarar e desmoralizar essa côrte corrupta e golpista.

  • Puxa, enfim concordamos ..também acho que tudo isso é teatro pra inglês ver ..pra mim falta sustância e celeridade
    .
    agora ..como nada é perfeito, ei de discordar num ponto ..no que vc diz que a economia foi jogada numa crise descomunal por causa da Lava Jato

    Não, não foi ..foi sim pelos erros de Mama Dilma Vana que deixou que o “mercado” segurasse o cambio (com o BC voltou a fazer) que os gastos e investimentos se descontrolassem, foi por represar preços e tarifas, desonerar em demasia, manter as taxas de Juros – num 1o momento – muito baixas prum país que estava com o consumo e emprego turbinados, e depois aumentá-la quando a turma tava enforcada, foi pela distribuição de crédito farto e pela falta de reformas mais profundas (como desindexação por exemplo) ,,enfim, erros não faltaram, inclusive a falta de diálogo e sobra de arrogância
    .
    claro que o clima ..a seca ..as mentiras e promessas de campanha que gerariam uma crise de desconfiança ..e a Lava Jato que já vinha se aquecendo ajudaram uma barbaridade

    mas tivesse existido só a Lava Jato e a economia estivesse nos trilhos, com certeza o país não estaria nesta pindaiba desgraçada ..mesmo com a oposição e a mídia jogando contra todo dia

  • FORA TEMER!

    Manifestações para HOJE, SEXTA-FEIRA, 10/06, em todo o Brasil: vamos nessa!

    Lula e Dilma estarão presentes à manifestação de São Paulo

    DIA 10 DE JUNHO, DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO
    FORA, TEMER! NENHUM DIREITO A MENOS!

    ACRE
    RIO BRANCO
    17h – Em frente ao Estádio José de Melo

    ALAGOAS
    MACEIÓ
    09h – Praça do Centenário

    AMAZONAS
    MANAUS
    16h – UFMA (dia 11/6)

    AMAPÁ
    MACAPÁ
    15h – Ato em frente ao Teatro das Bacabeiras

    BAHIA
    SALVADOR
    15h – Campo Grande
    ITABUBA
    14h – Jardim do Ó
    – Ilhéus
    – Vitória da Conquista
    – Brumado
    – Guanambi
    – Caetite
    – Juazeiro
    – Feira de Santana
    – Oeste (Barreiras/Santa Maria da Vitória )
    – Teixeira de Freitas

    CEARÁ
    FORTALEZA
    15h – Concentração na Praça Luiza Távora (Av. Santos Dumont)

    DISTRITO FEDERAL
    BRASÍLIA
    17h – Concentração no Museu da República

    ESPÍRITO SANTO
    VITÓRIA
    06h – Mobilização em frente a Petrobras /categoria fará paralisação de 24 h coordenada pelo Sindipetro,
    – durante todo dia acampamento na praça Oito e Vitória, com telão informando que o golpe é contra o trabalhador
    17h – concentração no Tancredão
    18h – caminhada até a Praça Oito encerramento com ato em defesa da democracia e contra o golpe 8

    GOIÁS
    GOIÂNIA
    09h – em frente à Superintendência do INSS, na Avenida Goiás.

    16h – Concentração em frente ao Tribunal de Justiça de Goiás, onde será denunciada a criminalização dos movimentos sociais – prisão de militantes do MST.
    Após esse ato, os manifestantes seguirão em passeata até a Praça Universitária, onde acontecerá um evento cultural.

    MARANHÃO
    SÃO LUÍS
    O ato será no dia 11/06 10

    MINAS GERAIS
    BELO HORIZONTE
    17h – Praça Afonso Arinos
    Dia 12 – atividades de agitação com o mote: #AmorSimGolpeNão – Praça da Liberdade
    UBERABA
    Praça dos Correios
    POUSO ALEGRE
    18h – Praça Senador José Bento
    UBERLÂNDIA
    17h – Praça Clarimundo Carneiro
    DIVINOPÓLIS
    17h- Quarteirão fechado na Rua São Paulo
    GOVERNADOR VALADARES
    17h – Praça dos Pioneira (dia 9/6)
    JUIZ DE FORA
    17h – Praça da Estação

    MATO GROSSO DO SUL
    CAMPO GRANDE
    09h – Praça do Rádio

    MATO GROSSO
    CUIABÁ
    15h – Praça da República
    RONDONOPOLIS
    17h – Praça Brasil

    PARÁ
    BELÉM
    17h – Concentração na Praça da República
    Em seguida, caminhada até o Mercado de São Brás – mais ou menos 3 km de distância.

    PARAÍBA
    JOÃO PESSOA
    15h – Concentração no Liceu Paraibano e caminhada pelo centro de João Pessoa
    CAMPINA GRANDE
    08h – Praça Clementino Procópio 15

    PERNAMBUCO
    RECIFE
    15h – Concentração na Praça da Democracia (Derby). 16

    PIAUÍ
    TERESINA
    16h – Praça Pedro II

    PARANÁ
    CURITIBA
    14h – Praça Santos Andrade
    FOZ DO IGUAÇU
    08h – em frente à Ono Music Hall (após o desfile)
    MARINGÁ
    16h – Praça Raposo Tavares

    RIO DE JANEIRO
    RIO DE JANEIRO
    17h – Candelária
    Depois, caminhada até a Praça XV onde o ato termina com um grande baile/concerto com várias apresentações artísticas e musicais.
    CAMPOS
    16h – Calçadão (Caixa Econômica Federal)

    RIO GRANDE DO NORTE
    NATAL
    16h – Concentração em frente ao Midway
    MOSSORÓ
    11h – Praça da Liberdade, em frente ao Mercado Central

    RONDÔNIA
    PORTO VELHO
    16h – Concentração na Praça do Baú, Avenida 7 de Setembro – Centro

    RORAIMA
    BOA VISTA
    17h Concentração na Praça do Centro Cívico

    RIO GRANDE DO SUL
    PORTO ALEGRE
    17h – Esquina Democrática

    SANTA CATARINA
    FLORIANÓPOLIS
    15h – Concentração na Tancredo Neves
    CHAPECÓ
    17h – Praça Coronel Belastro (no dia 9/6)

    SERGIPE
    ARACAJU
    15h – Praça General Valadão

    SÃO PAULO
    SÃO PAULO
    14h – 2º encontro LGBT da UNE
    17h – ATO FORA TEMER – Concentração em frente ao MASP (Avenida Paulista)

    TOCANTINS
    PALMAS 16h – Avenida JK (em frente a TV

  • Edu, estou vendo pessoas importantes e respeitáveis, da esquerda brasileira, dizendo que a única saída para o Brasil é um Plebiscito. Plebiscito para quê? Para fazer novas eleições só para Presidente? Quer dizer que todo Presidente tem que se submeter a chantagens e bandidagem desse Congresso? Que o voto de 54.500.000 brasileiros não vale? Então vamos oficializar só duas opções ao Presidente eleito do Brasil: Ou rouba e deixa o Congresso roubar; ou não rouba, mas deixa o Congresso roubar. Se não!!! Sofrerá impedimento e o VICE assumirá.

    • Pois é…

      Enquanto falta tudo na Venezuela desde pasta de dente e papel higiênico nas prateleiras dos mercados até esparadrapo nos hospitais, o titio Maduro manda a polícia sentar a borracha nos manifestantes que protestam…

      Mas, como diriam os nobres filósofos da esquerda: ele está certo. As coisas faltam porque USAmerianu e os empresários golpistas estão boicotando o governo e os manifestantes são tudo fantoches contratados pela CIA!
      Borracha neles! E spray de pimenta no zóio também!!!

      Enquanto isso a mídia golpista da Grobo só esculacha nossos nobres irmãos companheiros bolivarianos que tanto lutam pelo socialismo do Século XXI:

      http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2016/05/crise-na-venezuela-piora-e-o-chavismo-usa-violencia-para-ficar-no-poder.html

  • Que saudades dos brilhantes ministros do STF que os mais novos provavelmente desconhecem:
    Nelson Hungria
    Hermes Lima
    Evandro Lins e Silva
    Foram todos afastados pelo Golpe de 1964.

    Como fazem falta!!!!

  • A lava jato não é séria mas sim uma organização criminosa do poder judiciário. Os métodos usados pela operação, mpf , Moro PF e apoiados pelo STF e midia são metodos medievais tão criminosas quanto a roubalheira desses politicos corruptos que eles dizem combater.

  • Ah Edu, tem uma coisa bem interessante. Ouvi um debate em que o advogado Rogério Dutra diz que o formato da lava a jato, a famosa força tarefa, em si, já atenta contra o estado democrático de direito.
    Pois constituiu-se de um grupo que misturando PF, MP e juiz, que agem em total sintonia, fazem da investigação, denuncia e julgamento, uma coisa só. Daí a natureza fascista da operação

  • Caro Eduardo, ao afirmar que a lava jato prejudicou a economia do país, você então quer dizer que seria melhor se essa operação não tivesse existido? Que todos os esquemas de propina que acontecia (ou acontecem) não fosse descoberto?

  • Caro Eduardo, ao afirmar que a lava jato prejudicou a economia do país, você então quer dizer que seria melhor se essa operação não tivesse existido? Que todos os esquemas de propina que acontecia (ou acontecem) não fosse descoberto?

  • Edu, eu não concordo com voce em relação à Vasa-a-Jato…
    “Se a Lava Jato continuasse até que TODOS os corruptos fossem pegos, seria unanimidade.”

    Como apoiar uma operação idealizada, planejada e executada com o objetivo claro de ser um, como voce mesmo escreveu,

    “instrumento da corrupção.Sim, é isso mesmo.”
    “essa operação apenas ajudou a afastar a grande fiadora da investigação: Dilma Rousseff.”
    “A Lava Jato só prende graúdos inocentes e bagrinhos culpados, estes para dar um ar de seriedade à investigação. Os bandidões mesmo estão todos soltos via delação premiada”
    “A Lava Jato jogou o país em uma crise econômica sem precedentes.”
    “Ao focar exclusivamente no PT enquanto Dilma estava no poder, deu discurso aos bandidos que queriam afastá-la para justificar sua queda junto à população.”
    “vazamentos são ilegais e imorais. Condenam sem provas. Mas Moro até já avisou que esses vazamentos são estratégia da Lava Jato para julgar acusados pela mídia.”

    De bom, a Lava-Jato, só teve a PSEUDO-intenção de acabar com a “corrupção”, o que agrada qualquer platéia, dos honestos aos cínicos e hipócritas…
    A Lava-Jato está ERRADA na origem, não tem conserto!!
    Esta operação é um LIXO do judiciário! Tem que ser exterminada, seus operadores PRESOS, moro o primeiro, e se fazer uma nova operação!!!
    Edu, um grande abraço e hoje, TODOS às ruas para colocar temer e suas quadrilhas para FORAAAA!!!!

  • Seria melhor se essa operação não tivesse existido(Que não existisse corrupção dos ricos e poderosos). Que TODOS os esquemas de propina que acontecia (ou acontecem) fosse investigado, descoberto e punido exemplarmente desde o inicio da Petrobras, como está acontecendo desde 2003. Doa a quem doer, punição não foi só para preto, pobre, puta e petista, mesmo sendo inocente. Punição é para todos, desde que culpados.

  • SENADORES DO PSDB, PP, DEM E PPS DISCUTIRAM CRISE INSTALADA NO SENADO E SE UNEM CONTRA PEDIDO DE PRISÃO DE RENAN, JUCÁ E SARNEY
    Aécio Neves (PSDB-MG), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), Ana Amélia (PP-RS); Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), Waldemir Moka (PMDB-MS); Ronaldo Caiado (DEM-GO), Cristovam Buarque (PPS-DF)
    REUNIRAM-SE NO GABINETE DO TUCANO TASSO JEREISSATI (PSDB-CE), NA QUINTA-FEIRA 09/06/2016, MOSTRANDO QUE O SENADO NÃO ESTÁ DISPOSTO A APROVAR O PEDIDO DE PRISÃO DOS BANDIDOS AMIGOS DENUNCIADOS PELO PGR.
    Leia mais http://oglobo.globo.com/brasil/senadores-se-unem-contra-pedido-de-prisao-de-renan-juca-sarney-19479544

Deixe uma resposta