Polícia Civil de SP abre inquérito contra troll que ameaça matar petistas

Ativismo político

nazista capa

Na tarde de 13 de julho de 2015, este blogueiro, acompanhado de advogado contratado pelos leitores do Blog, compareceu a uma delegacia de polícia para denunciar fanático antipetista que, no dia 4 de julho do mesmo ano, postou 14 comentários nesta página fazendo ameaças de violência contra o denunciante, além de ameaçar matar petistas e cometer violência sexual contra a presidente da República.

Confira, abaixo, reprodução das ameaças e, em seguida, do boletim de ocorrência lavrado na ocasião – 13 de julho de 2015.

AMEAÇAS

nazista 1

BOLETIM DE OCORRÊNCIA

nazista 2

nazista 4

À época, o Blog exortou seus leitores a apoiarem a contratação de um advogado para levar o caso adiante. O advogado foi contratado e a denúncia foi feita. Porém, só no último dia 23 de maio, dez meses e dez dias após a denúncia, surgiu alguma consequência.

Na imagem abaixo, reprodução de intimação recebida pelo blogueiro no fim do mês passado. A audiência com a delegada que dirige a investigação ocorreu só na semana passada por problemas de agenda deste blogueiro, que precisou reagendar o depoimento em data posterior à solicitada pela polícia.

Prestei depoimento e reafirmei todas as afirmações e descobri que a investigação foi aberta menos pelas ameaças a este blogueiro do que pelas ameaças do troll neonazista de “pendurar petistas na avenida Paulista’.

A delegada disse que não poderia me impedir de divulgar a abertura do Inquérito Polícial 564/2015, mas que, para as investigações, seria melhor que não houvesse divulgação.

Porém, não estou dando detalhes das investigações, apenas comunicando que o inquérito foi instaurado e que o blogueiro está tratando de oferecer à Polícia todos os elementos para chegar ao indivíduo que escreveu as atrocidades acima.

Julgo que divulgar que uma medida bem-sucedida contra um espécime da horda de trolls fascistas que infestam a internet precisa, sim, receber divulgação, de forma a que comecemos a criar uma cultura de não deixar impune esse tipo de crime covarde.

Exorto os leitores a apoiarem esta medida e a divulgarem que a reação contra indivíduo que ameaça “matar petistas” foi bem-sucedida ao menos por ter feito as autoridades se mexerem. Em relação ao que vinha acontecendo já será um grande avanço.

Confira, abaixo, cópia da notificação da Polícia para que eu prestasse depoimento.

nazista 3

80 comments

  • Caro Eduardo
    Pode contar com meu apoio.
    Nenhuma chance deve ser dado aos fascistas.
    Aguardaremos novas notícias.
    Fora Temer, fora fascistas.
    Saudações

  • Meritória a iniciativa de reclamar ação das autoridades. Mas, não é aconselhável criar expectativas de que tais autoridades venham realmente a desenvolver algum movimento que não seja meramente performático, como essa convocação que na verdade só constrange (e é essa a intenção) o reclamante.

    Exemplos não faltam para sustentar essa avaliação.

    Primeiro o Pit Bull da paulicéia, o tal do Zagallo:

    De Sua Alteza Promotor Público Rogério Leão Zagallo:
    “Por favor, alguém poderia avisar a Tropa de Choque que essa região faz parte do meu Tribunal do Júri e que se eles matarem esses filhos da puta eu arquivarei o inquérito policial?Petista de merda. Filhos da Puta. Vão fazer protesto na puta que os pariu… Que saudade da época em que esse tipo de coisa era resolvida com borrachada nas costas dos merdas…”

    Note que ele disse que considera-se dono do tribunal. “…meu tribunal…”!!!

    http://www.conjur.com.br/2013-jun-10/mp-sp-investigar-promotor-incitou-violencia-manifestantes

    A notícia diz que MP vai investigar!! KKKKKKKKK

    E depois, pertinho da vila mariana, aquela Dra. Luciana Bassi que diz que retratar ex-presidente da República Federativa do Brasil vestido de presidiário não é ofensivo à moral da figura atacada.

    http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/cultura/veja-nao-tera-de-indenizar-lula-por-capa-de-presidiario/

    Nesse link a matéria de um cafajeste da veja, entre tantos, comemorando a decisão da justiça (?????) parceira da organização criminosa dos Civita.

  • Um cara quando faz esse tipo de ameaça tosca normalmente não utiliza seu próprio IP “oficial”. Só se for muito bronco e tonto.
    Neste caso eles se utilizam de internet pública – destas que tem “di grátis” da prefeitura de São Paulo nas praças – e/ou de um serviço de webproxy de outro país para esconder seu IP original como esse ai:
    https://www.proxfree.com/proxy/

    Quando você acessa a internet via Webproxy você usa o “IP emprestado” do servidor dos caras. E toda comunicação entre o seu IP original e o servidor dos caras fica protegida através de uma VPN e encriptografia.
    Com isso fica impossível ou pelo menos muito difícil de ser descoberto, principalmente se no país de origem onde está o servidor Webproxy não existe regulamentação exigindo o registro dos IPs de entrada que acessam o servidor que poderiam ser solicitados numa eventual petição da justiça brasileira…

    Pra começo da investigação: quais são os IPs registrados do cara? São nacionais?

  • Muito certo Edu, é preciso denunciar e expor esses seres sem classificação pois são perigosos e doentes. Espero que vá preso e aprenda a viver em sociedade. Ou então, que seja internado, o cara deve ser louco e psicopata. A cultura da impunidade deve ser combatida. Boa sorte com o processo e se proteja.

  • Vão investigar um ano depois das ocorrências? Não parece isso falta de atenção das autoridades policiais? Claro, antes que nada, mas convenhamos, nesse tempo o ameaçador já pode ter cometido delitos. Existe tanta coisa sem explicação. É de se lamentar essa demora para o atendimento.

  • Os petistas se julgam os “menos corruptos” como se esse fato fosse algo que pudesse qualificá-los! Ao tentarem se justificar desenvolveram um novo padrão de comportamento, os dos “quase honestos”!

    Eugênio José Alati
    20/06/2016.

  • Temos acompanhado no noticiário os dois pesos e duas medidas quanto o assunto é política.

    Sugestão ao blog:

    Cancele os comentários no blog e diga aos leitores para comentarem no facebook.

  • Faz muito bem o Eduardo Guimarães, porque só ficarmos reclamando na internet não resolve. Os delegados e as policias precisam agir ou, pelo menos, fazer de conta que agem. E esses criminosos precisam sentir que ainda existem leis no Brasil. Para o bem deles, porque sem leis, eles não durariam 24 horas com sua “valentia” virtual….

    • Eu acho que não vai dar em nada! É melhor consultar um bom programador para que ele possa modernizar o seu blog de forma a ´poder bloquear o internauta fascista. Mesmo que o maluco consiga ser localizado (acho difícil pelas possibilidades de burlar a identificação, relatadas por um dos leitores), ele dirá que era brincadeira. Eu não sou expert em informática, mas eu respondo através do face, quando há esta possibilidade.

  • Atenção PTzada, alerta, alerta máximo! Ligar as sirenes! Uououououou!!!
    Agora fodeu de vez!
    É Dudu a coisa ta preta. O Vacca não tá aguentando a cana e vai entregar tudo!
    O Vacca não quer assumir a bronca e ir pro brejo sozinho. Vai levar junto a cúpula da organização, incluso o Loroteiro-mor Apedeuta!
    http://painel.blogfolha.uol.com.br/2016/06/20/dizendo-se-abandonado-pelo-pt-vaccari-manda-recados-de-que-delacao-e-possivel-dizem-aliados/
    E tem mais sujeira ai pra ajudar a casa cair de vez : Lulinha e Luleco no Caribe:
    http://www.oantagonista.com/posts/lulinha-e-luleco-no-caribe

    • Eu achei engraçado o que vc falou. Os políticos que vc votou estão todos indo em cana e vc está preocupado com os do PT? Quem deveria estar preocupado é vc. Em quem vc vai votar na próxima eleição? Todo mundo do PSDB tá na fila do tribunal. O DEM idem. O PMDB, salvo poucas excessões, vai compartilhar as celas com o PSDB e DEM. Bolsonaro daqui a pouco está preso também. Já acharam os donos do avião da Marina. Só vai sobrar o Lula em 2018. Vc vai ter que votar no Lula,

  • o “valentão” das ofensas, se preso for, será uma vaquinha de presepio pedindo desculpas para não ser preso, pois se for, ai a bandidada fará a festa
    reinaldo carletti

  • Essa ameaça mais a invasão da UNB por homens de preto, somando, lembra muito bem o CCC – comando de caca aos comunista, da epoca da ditadura. Eram financiados pela Fiesp, pelas grandes corporações, os de sempre. Dizem que quando a história se repete, vira uma farca.

  • Muito bom, Edu!
    Assim como a reação do pessoal da Unb, já está na hora de mostrar para esses fascistas que eles não nos metem medo. Sei lá, mas talvez esteja próximo o dia em que teremos de enfrentar esses pulhas fisicamente, mas por enquanto, essas demonstrações de disposição de enfrentamento talvez já bastem. Um abraço

  • Caro Guerreiro.
    Nos represente !
    E se precisar de mais recursos, divulgue.
    Você não está só, lembre disso.
    As infâmias proferidas por esse louco devem ser contidas, pois representam o mais puro ódio demonstrado por essa direita fascista e a elite mais podre do mundo.
    Essa é a geração que quer Temer no poder.
    Que quer baixar as calças para os americanos.
    Pois, tenham toda a liberdade, de fazê-lo, mas lá na terra do Tio Sam.
    O Brasil é nosso, dos trabalhadores decentes e não dessa raça de Empresários e Banqueiros agiotas.
    Estamos em guerra.
    Ou viver a Pátria livre ou morrer pelo Brasil.

  • É evidente que essa iniciativa precisa ser divulgada e agora aguardarei para ver esse verme enjaulado na cadeia, de preferência, usando focinheira e coleira(sei que não é possível, mas ele merecia), juntamente com todos os outros montes de merda que tentam transformar o Brasil numa nação fascista, traços de fascismo já temos, e promovem barbaridades como essa ou como a do grupo de psicopatas que invadiu a UNB e DEVEM TAMBÉM IR PARA NA CADEIA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. Sua atitude foi muito importante, está mais do que na hora disso acabar e esses marginais safados sentirem as consequências de seus atos, que já deveriam estar sentindo se não fosse a conivência das nossas “instituições” com a calhordice dessa gente. Divulgarei esse êxito importante de nossa luta contra o atraso. Estou aguardando seu e-mail sobre quando será o lançamento em Recife do livro Resistência ao Golpe de 2016 ou sobre como adquirir o livro em minha cidade.

  • “À época, o Blog exortou seus leitores a apoiarem a contratação de um advogado para levar o caso adiante”, Todos os dias saem de casa um esperto e um otário, um dia eles se encontram. No blogdacidadania todos os dias eles se encontram ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Tem gente de todo tipo e entre todos o pior é o do tipo Fabio Lima.
      É o coitado sem amigos, sem ética, sem moral, que julga o mundo pela sua régua.
      Se o mundo fosse feito de fabios limas, seria feito de otários x espertos. Ou de otários x otários metidos a espertos.
      Os fabios limas só entendem o mundo pela lógica financeira. Pela lógica do “que vantagem que eu levo”. Gente mesquinha, de alma pequena.
      Idiotas dessa estirpe simplesmente não entendem o significado de solidariedade, de agir coletivamente por acreditar num ideal ou numa utopia.
      Tenho 47 anos, 2 filhos criados e faço questão de manter distância dessa gente amarga. Tenho raiva sim de pessoas assim que consomem o oxigênio e bebem a água de todos sempre pensando num jeito de se dar bem.
      Mas também tenho dó.
      Pobre Fabio Lima. Não tem amigos, só interesses.
      Gente que veio ao mundo e perdeu a viagem…

  • Realmente , o tal Paulão tem sério desvio psicótico. Mas o blogueiro deve lembrar que um bom advogado pode minimizar seu papel de vítima pois tem o telhado de vidro.
    Divergentes são insultados com ofensas aviltantes por outros comentaristas e não raro pelo próprio blogueiro e, estes divergentes tem, frequentemente, seus comentários bloqueados ao protestarem pelos insultos.

  • Fiz um comentário falando que o senhor é um mentiroso e que põe o feijão em sua casa graças a mentira. Fiz tal comentário ao responder a mais uma mentira sua em que vossa senhoria afirma que o Plano Real “foi voo de galinha”. Na sequência o sr responde “veja a próxima postagem. Estou caçando criminosos como você.” Então sou criminoso? Mentindo de novo?! O sr. não se cansa? Já passou da idade disso. Com o dinheiro ganho nos últimos anos, além do feijão que você põe em casa, deveria pagar um psicólogo e explicar para ele seu anormal comportamento. Imagino a primeira consulta…”Dr…eu não consigo parar de mentir! Eu digo para mim mesmo e para meus 6 leitores que o PT tirou o Brasil da miséria, que nunca antes na história deste país…que a elite tem raiva de pobre andar de avião e frequentar a universidade. Mesmo eu não entendendo nada de pobre eu sei que eles agora são iguais aos ricos, pois Meu Guia sagrado, Luis Abençoado Lula da Silva proporcionou a redenção nacional. Inclusive o feijão lá em casa. Dr me ajude, me ajudeeee!!!!”
    Quer me caçar? O email tá aí. Mande um email. Só estou tentando entender qual crime cometi. Na cabeça doentia esquerdista, claro que cometi um crime: eu disse uma inegável e inconteste verdade. Isso na mente esquerdista é o crime mais hediondo que alguém pode cometer. Sendo assim, sou um criminoso, não é mesmo? Por isso não me canso ler blogs como o seu. Comprovo diariamente que não estamos tão distantes assim do pau e da pedra. Será que entendeu a analogia ou vai pensar que estou querendo matar alguém à paulada e pedrada?

  • Vamos ver se este processo segue adiante. Força ao nosso colega Eduardo Guimarães, e conte comigo para denunciarmos estes dementes. Um abraço!

  • É preciso reagir e contra esses nazifascistas. Mesmo que não dê em nada, eles terão o dissabor de comparecer a uma delegacia. E a ficha de antecedentes criminais não ficará em branco. Os nazifascistas agem assim porque consideram certa a impunidade e a conivência das autoridades policiais, sobretudo em SP, depois da era Alexandre de Moraes-Alckmin.

  • Edu, achei estranho que no BO consta que não havia advogado presente no plantão e no histório consta que você compareceu acompanhado de advogada. Há alguma coisa errada.

    • “parece que”…

      Enquanto isso o Temer já está denunciado e o denunciante provou que Temer mentiu a negar o encontro na base aérea de Brasília.

      E o Aécio então? O maior denunciado da República.

      TODOS os golpistas são corruptos, pilantras e ladrões. Com profusão de provas contundentes.

      E os acusadores da Dilma ainda esão no “parece que”…

      O mau caratismo golpista é realmente impressionante.

  • Eduardo, ta na hora de fazer aquele artigo sobre o fato de so o Vacari do PT estar preso e os tesoureiros dos outros partidos leves e soltos por ai, todos receberam recursos dito legais, mas pela força tarefa da lava jato era dinheiro de propina. Isso tem que ser denunciado 2 pesos, 2 medidas.

  • Ai pessoal, para muitos de vocês que são esquerdistas radicais convictos, que ainda permanecem firmes e fortes na sua “fé política” mesmo muitos anos depois da URSS morrer, do muro de Berlim ruir, da China virar capitalista, e nos dias atuais ver o socialismo do século XXI naufragar principalmente na Venezuela, tem um livrinho bom pra vocês lerem que vai tentar mudar sua opinião.
    Se vocês continuarem esquerdistas radicais após a leitura desse livro é porquê sua fé é forte mesmo:

    Título: Por Que Virei à Direita
    Autores: Denis Rosenfield, João Pereira Coutinho, Luiz Felipe Pondé
    Preço: Baratinho, só 25 mangos

    http://livraria.folha.com.br/livros/ciencias-humanas/virei-direita-denis-rosenfield-joao-pereira-1179140.html?tracking_number=720

    • Denis Rosenfield, João Pereira Coutinho, Luiz Felipe Pondé eram de esquerda!!!!! rsrsrsrs Me engana que eu gosto. Serra,
      FHC, Aloysio Nunes, Gabeira, Jabor, Mauro Sérgio, Mainard, Marina Silva, Marta Suplicy, Datrena, Ferreira Goular etc etc também eram de e$querda!!! rsrsrs

    • Valdir, só um toque, tenho visto você repetir esse “silogismo” por aí em vários blogs da vida, só queria fazer uma observação: chamar fascista de canalha é um elogio, ser fascista é bilhões de vezes pior do que ser uma mero canalha, coitados dos canalhas, não merecem ser chamados de fascistas. Teria como dar uma alterada aí em algum lugar da estrutura do argumento, por favor, desse jeito tá queimando um pouco o filme, fica meio que parecendo que talvez você não esteja 100% seguro do que isso significa.

      O espírito é o correto, estamos na mesma turma. Abraços!

      Levante-se grande nação!
      Levante-se para a luta até a morte!
      Contra as negras forças fascistas
      e suas hordas malditas!

  • Edu, voce já disse uma vez, que todas as ações que estão sendo tomadas contra não-petistas, são apenas cortina de fumaça para aprovar o golpe. Depois disso, vem chumbo no lugar certo.
    Por isso não acredito em nada disso.

  • Muito bem Edu, continuaremos te apoiando e nos apoiando a todos nessa luta pela democracia, justiça social e contra o fascismo que quer criar raízes e se apoderar de de nosso país…a luta continua!

  • Caro Edu,

    Penso que uma chamada aos militantes e aos que estão contra o golpe precisam começar atentar para o fato de que as ruas não podem ficar em silêncio. Onde estão as manifestações de rua??? Já aceitaram a ideia do golpe? Nesse silêncio fica parecendo que sim.

    As ruas precisam começar a fazer barulho.

    Onde estão todos???

    Abs companheiro.
    Carlos Sapa

  • Enquanto toda essa canalha vagabunda “à la Alati” continuar postando no blog não dá pra participar: recuso-me a compartilhar qualquer espaço com esse lixo.
    Sigo aguardando dias melhores.
    Um abraço, Edu.

  • Os fascistas de merda que adoram ofender através de um perfil falso vão pensar duas vezes agora, antes de quere comprar uma briga com você, Edu…kkk

    Abs, companheiro! 🙂

  • Só fico triste que as coisas não andaram rapidamente como no caso da Taís Araújo e Maju, alvos de injúria racial. Todavia, a abertura de um inquérito deve ser comemorada.

  • Eduardo Guimarães poderia ser mais um Bonner, Merval ou Mainardi da vida, vender a sua consciência e publicar mentiras todo dia em troca de muito dinheiro, manipulando a opinião pública a serviço dos privilégios da podre elite econômica brasileira. Ao invés disso, seus valores o levaram a fazer jornalismo honesto e defender aquilo em que acredita, expondo-se a retaliações absurdas como o conjunto de loucuras publicadas nesta postagem. Há uma palavra que resume com precisão e adequação aquilo que heróis como Eduardo merecem da nossa parte; trata-se da palavra Respeito.

    Dito isso, fiquei indignado com a situação e comecei a pensar em possíveis formas de tentar identificar o cidadão. Temos alguns poucos dados, como o nome “Paulão do Ibirapuera” e o fato de tratar-se de indivíduo de orientação ideológica nazista, que demonstra profundo ódio pelo partido PT. Por curiosidade, fiz uma busca no Bing sobre a participação de integralistas nas manifestações contra Dilma. Vejam a foto que encontrei, intitulada “LUIS COM A BANDEIRA INTEGRALISTA EM PLENO IBIRAPUERA”:

    http://www.integralismolinear.org.br/upload/image/mil-b_acao5.jpg

    Evidentemente que não estou acusando ninguém de nada, até porque não há qualquer indício de nada para isso, tudo indica tratar-se de uma coincidência. Mas a foto mostra um bando de nazistas num lugar facilmente reconhecível, que vem a ser o Ibirapuera. E por acaso o nazista usou o nome “Paulão do Ibirapuera”. 99,99% de chance de que não tenham relação alguma com o caso, mas seria eventualmente um possível caminho de investigação.

    É importante sim identificar esse indivíduo. Em princípio não é crime ser nazista no Brasil, tanto é que o movimento integralista é legal, muito embora eu pessoalmente considere que isso está situado numa área um tanto cinzenta, pois o racismo é criminalizado sim por nossa legislação. Ocorre que além de tudo o indivíduo expressou claramente o desejo de cometer violência sexual, tanto contra mulheres quanto contra homens, e o fez de forma que demonstrou alto grau de descontrole e perturbação mental. Tudo indica tratar-se de uma estranha mistura de Hitler com Ted Bundy, alguma piração desse tipo. Uma importante atividade policial é a de prevenção, é importante identificar pessoas com tendência a cometer crimes violentos antes que elas comecem a agir (ou poderia mesmo já estar a fazê-lo). Imaginem que uma boa atividade de prevenção poderia potencialmente evitar dezenas de vítimas de malucos como Gary Ridgway, Original Night Stalker, enfim, serial killers que cometem crimes com motivação sexual, ancorados em forte desarranjo mental, exatamente as características demonstradas pelo Paulão. É importante sim procurar a polícia nesses casos e espero que a investigação siga com firmeza, pode ser uma forma de remover um potencial criminoso violento de alta periculosidade disfarçado entre nós.

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas…
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula 2018 neles !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Edu, você continua na linha de frente com sua munição. Nós agradecemos porque nessa trincheira sua munição tem sido fundamental na luta contra o fascismo e o farsismo…(desculpe o neologismo e o trocadilho)

Deixe uma resposta