“Pixuleko” contra Lewandowski e Janot não pode, mas contra Dilma pode?!

Reportagem

pixuleco capa

 

Desde o primeiro boneco inflável difamatório (contra Lula) que foi levado às manifestações de rua fascistas, o que ocorreu em agosto do ano passado, muitos se perguntam como é possível que grupos financiados por fontes obscuras promovam esses ataques à honra de cidadãos que, mesmo sendo pessoas públicas, não perderam seus direitos constitucionais.

No protesto de 16 de agosto de 2015 contra Dilma Rousseff apareceu o boneco inflável do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em menos de 48 horas desde sua primeira aparição, durante ato em Brasília, o personagem com roupa de presidiário já estava em São Paulo.

A alegoria de plástico foi batizada de Pixuleko –referência ao termo atribuído pela Lava Jato ao ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto para se referir a propina.

Em poucos dias, o boneco de 300 quilos e 12 metros de altura foi transportado de lá para cá pelo país. Os custos para essa operação não são pequenos, haja vista que para inflar e manter inflado tal aparato é preciso levar geradores pesados e outros equipamentos.

Não demorou e um boneco das mesmas dimensões foi feito contra a presidente Dilma Rousseff. Em poucas semanas, vários desses bonecos eram vistos pelo país. Todos atacando a honra dos alvos. Alguns deles, atacando a presidente da República.

Até hoje não se sabe de onde vem todo esse dinheiro que financiou essas manifestações. E nunca houve interesse das autoridades de procurarem se informar. Tampouco nunca houve uma reação da Justiça ou das polícias a um crime contra a honra de autoridade como Dilma Rousseff e até contra a instituição Presidência da República.

Lula foi autor de notícia-crime que virou inquérito na 17ª Delegacia de Polícia do Ipiranga, em São Paulo. No dia 4 de setembro, o alvo das reclamações de Lula foi o Pixuleko, boneco inflável.

Na notícia-crime, Lula diz que tomou conhecimento “da exibição em via pública de um boneco inflável de 12 metros de altura elaborado a sua semelhança portando vestes de presidiário e com os pés presos a uma bola de ferro constando ainda os números 13 e 171 no peito do boneco”.

O ex-presidente disse que a repercussão do boneco nos meios de comunicação teria causado “eventuais crimes de calúnia, difamação e injúria”, o que é mais do que óbvio. Dilma Rousseff não tomou nenhuma medida contra o boneco difamatório contra si, mas, como é óbvio, caberia à Procuradoria Geral da República ter tomado uma atitude.

Nesta quinta-feira, porém, o Brasil foi surpreendido pela notícia de que, após tantos abusos contra a presidente da República e até contra cidadãos comuns como é hoje o ex-presidente Lula, foi só os fascistas se meterem com o Judiciário e com o Ministério Público para que providências fossem tomadas.

O Supremo Tribunal Federal enviou à Polícia Federal um pedido para que seja aberta investigação para apurar os responsáveis por levar a manifestação na avenida Paulista bonecos do presidente do Tribunal, Ricardo Lewandowski, e do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Um oficio assinado pelo secretário de Segurança do Supremo, Murilo Herz, afirma que os dois bonecos da linha “pixuleko” representam “grave ameaça à ordem pública e inaceitável atentado à credibilidade” do Judiciário” e “ultrapassam a liberdade de expressão”.

No dia 19 de junho, segundo o Supremo, manifestantes do grupo Nas Ruas levaram para a avenida Paulista, em frente ao Masp, dois bonecos em alusão ao presidente do STF e ao procurador-geral.

Lewandowski aparecia de terno, gravata vermelha, estrela vermelha com a sigla PT no peito, e foi chamado de Petralovski. O outro boneco mostrava a figura de Janot como um arquivo, também com gravata e estrelas vermelhas, e ainda a grafia Petralhas. Ele foi apelidado de Enganô.

A Secretaria de Segurança, ligada à presidência, pede que seja investigado se o ato caracterizou crime de difamação, que tem como punição prevista detenção, de três meses a um ano, e multa.

De acordo com o Supremo, “foi identificada, como suposta líder da manifestação, Carla Zambelli Salgado”, que no ano passado se acorrentou na Câmara dos Deputados para defender o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.

Carla, que costumava ser alvo de processos de cobrança judicial, assim como outros líderes de movimentos anti Dilma, Lula e PT, nos últimos tempos fez fama e fortuna sob a desculpa de militância política. Ela resolveu seus problemas financeiros criando impressionantes 43 movimentos antipetistas.

A calúnia e a difamação viraram um próspero negócio. Desde que praticados contra as pessoas “certas”, autoridades ou não, esses crimes contra a honra têm salvado muito picareta de problemas com a Justiça.

Renan Antônio Ferreira dos Santos, por exemplo, um dos três coordenadores nacionais do MBL (Movimento Brasil Livre), entidade civil criada em 2014 sob pretexto de “combater a corrupção e lutar pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff”, está envolvido em muitos problemas com a Justiça. É réu em pelo menos 16 ações cíveis e mais de 45 processos trabalhistas, incluindo os que estão em seu nome e o das empresas de que é sócio.

O dinheiro que a militância política rendeu a essa gente a está tirando de problemas financeiros que a estavam levando à falência.

A Justiça não se mexeu na difamação dos bonecos contra Lula, mas alguns poderiam argumentar que ele não é autoridade como Lewandowski ou Janot. Mas Dilma foi alvo desses ataques de bonecos difamatórios e ela, tal qual Lewandowski, é presidente de um Poder. Cadê a iniciativa da PGR ou do STF em defesa da instituição Presidência da República?

A medida do STF contra os bonecos difamatórios de Lewandowski e Janot é vergonhosa. Não por seus motivos, que são absolutamente plausíveis, mas porque mostra que a Justiça usa dois pesos e duas medidas de acordo com a situação política dos cidadãos, das autoridades e das instituições. Se não punirem os pixulekos contra Dilma e Lula, que não punam contra ninguém.

  • Osvaldo

    É o sistema de castas.

    E ainda há pessoas que têm coragem de dizer que os 3 Poderes são equivalentes.

    Depende.

    Se no Executivo estiver um petista, estamos vendo que não são equivalentes os 3 Poderes.

    E a casta Judiciária tem um detalhe a mais:

    Boneco de Toffoli, pode. Só não pode do presidente.

    Esse é o Judiciário que está limpando o país.

  • CISNEIRO S ANDRADE

    É a nossa realidade atual. A palavra “seletividade” nunca foi tão usada nesses dias atuais. Justiça só é cega para quem é pobre,puta, petista e simpatizantes. E nem há eleições diretas para esta casta judiciária.

    • Tadeu Silva

      Esquecestes de um “p”. Aí fica corretíssimo.

  • Salvador J. Ferreira

    Eduardo, é um texto provocativo de soluções. mas vale muito.
    Boa, muito boa.
    Só quero ver o final dessa historia bandida.
    Se o STF não tomar uma posição punitiva, é prova de acovardamento e então, apequenar-se diante de bandidos.

    • Luis CPPrudente

      O STF já se apequenou, já é algo insignificante, uma peça sem importância que só sabe validar os interesses das elites.

      O STF golpista não tem mais condições morais e éticas de dizer que está acima de tudo e de todos, pois seus membros perderam a imparcialidade. Além de muitos integrantes dessa corja estar ligados a pilantragens e falcatruas diversas, eles permitem que o pior deles, o Gilmar (PSDB-MT) faça o que quiser sem nenhuma resistência dos seus pares acovardados e apequenados, insignificantes e omissos.

      • Waldir Santana

        Concordo.

  • bonobo de oliveira, severino

    Ora, mas a Dona Luciana Bassi, da 5ª Vara de justiça do Tucanistão não teria decidido que chamar pessoas de ladrão e exibí-las à execração pública é um simples exercício de liberdade de expressão, que não afeta a honra do suposto ofendido. Como diz um amigo internauta: “Pimenta no Habsburgo dos outros é refresco!!” Ri!! Palhaço!!!

    A doutora até recebeu os cumprimentos (merecidos, porque gente desse tipo, da mesma laia, se merece!!) do estafeta da gangue de menores fascistas da revista detrito.

    http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/cultura/veja-nao-tera-de-indenizar-lula-por-capa-de-presidiario/

  • Prezado Eduardo.

    Acompanho seu blog há tempos.
    De fato, sempre achei desrespeitoso os bonecos contra Lula e Dilma e até mesmo o aparato logístico que estes exigiriam. Me indignava quando até mesmo a polícia, que ao invés de prender e impedir com que fossem inflados, davam proteção (não foi assim em Brasília, que um internauta postou um vídeo de duas viaturas protegendo o “pixuleco”?). Creio – assim como você – que a PF deveria ser acionada desde a primeira aparição do pixuleco (p minúscuo), por ferir a dignidade de um homem e de um ex-Presidente da República. Bem feito, quem mandou mexerem com os deuses. Tomara que tudo isso venha a limpo e que os responsáveis possam ser punidos de fato. Obrigado.

  • Zanchetta

    Realmente, um dos maiores problemas deste país, ultimamente, são os bonecos infláveis…

    • Maria Antônia Ferreira Monteiro

      Zancheta,
      Penso que apesar de você não saber escrever ironia, foi o que pretendeu fazer ao dizer: “Realmente, um dos maiores problemas deste país, ultimamente, são os bonecos infláveis…”. Concordo com a ironia, agora faz o seguinte, manda ela para o stf, para ver se eles te entendem e se ocupam com coisas mais sérias, como por exemplo, prender o Eduardo Cunha, o Aécio Neves, o Romero Jucá, contra eles têm provas materiais e por tabela prende o Lula também, o problema para eles é encontrar provas que o torne réu! E, façamos de conta que você é um homem sério, aproveita e pergunta a corte da choldra suprema por quê suas “honras” não podem sofrer críticas em forma de bonecos e a presidenta da República pode ser adesivo de representação de putaria em bomba de gasolina?! Eles não se incomodaram e acharam absolutamente normal! Se não querem ser criticados que se comportem como juízes respeitando e sendo guardiães da Constituição e não agirem como vacas que andam e cagam para os direitos dos cidadãos e a segurança da ordem do País, mas rápidos e diligentes com todo e qualquer direito que seja para proteger seus sequazes e por conseguinte seus interesses pessoais!
      Maria Antônia

      • Zanchetta

        É isso mesmo Maria Antonia! O escracho tem que ser geral!!! Aliás, tem que mandar todos que vc mencionou para a cadeia!!!

      • Frank

        Isso mesmo. Se a lei é para todos, não deve haver distinção alguma entre os criminosos. A situação só mudará se todos, sem exceção, forem punidos. Não são só políticos. São caras-de-pau espalhados pelos três poderes (No Brasil, três fraquezas) e entre a população (laranjas) envolvidos em todo tipo de articulação que vise poder e dinheiro. Lembro que com a mesma idéia dos “cidadãos de bem” que sonegam impostos, desrespeitam o código de trânsito, buscam tirar vantagem sobre todos imaginando que isso é demonstração de inteligência, os políticos e comparsas desviam o dinheiro da nação achando que todos fazem e por isso é normal. Nós brasileiros devemos continuar cobrando e manifestando não com a desunião de uma manada de Gnus mas com a sincronia dos leões. A massa desunida é fraca enquanto a elite, em harmonia, poderá estar sempre no comando defendendo seus interesses e nos manipulando com a mídia. O sábio ditado é um velho conhecido: “A união faz a força.”

    • Seba

      Pois é, que absurdo! O maior problema de nosso país não é a escola pública que forma crianças analfabetas funcionais, os hospitais públicos com gente morrendo na fila da emergência, a segurança pública ruim, a justiça lenta, a inflação, o desemprego, a alta carga tributária, a burocracia, a taxa de juros absurda e a corrupção endêmica. O maior problema de todos é esse: desocupados que ficam fazendo bonecos para zoar com nossos honoráveis políticos e autoridades. É um crime hediondo! Pior que roubar e falir a Petrobras!

      Deveriam ser todos presos! Não só os tucanos coxinhas golpistas criadores do Pixuleco, Dilmentira, Raddard, Petralovski e Enganô, mas também esses petistas mortadelas ai que fizeram o boneco “Merendão” para ofender a honra de nosso amável e honestíssimo governador:

      http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2016/04/cunha-temer-e-alckmin-sao-alvos-dos-discursos-em-protesto-contra-o-impeachment.html

      … e também esses ai que ofenderam nossos ilustríssimos senadores:
      http://www.revistaforum.com.br/rodrigovianna/wp-content/uploads/2015/08/Aecio-e-Serra-presidiarios.jpg

  • Dodora Tito Pereira

    Eles tem certeza que são Deuses.

  • Angela

    Boa tarde Edu
    Quando vi essa notícia foi exatamente o que pensei.
    Nunca me filiei a partido nenhum e me considero Brizolista, mas é prá lá de óbvio que pesos e medidas injustos são uma instituição antipetista. Quando leio/ouço/ vejo falarem mal do Partido dos Trabalhadores, destaco as pessoas de “esquerda”, não consigo deixar de ficar irritada. A questão central é que esse partido não tem nem tempo de rever a si mesmo, é uma pancadaria sem precedentes desde que ele foi criado. Vê-se que a razão disso é para impedir reações efetivas da dita “esquerda”, ela própria se junta à pancadaria. Acho isso revoltante, estúpido e um desserviço à democracia.
    Angela

    • Lenita

      Angela, concordo contigo e tb me irrito muito com os ataques contra o PT de todos os lados progressistas. Agora o STF deveria ser extinto por não terem protegido nossa Constituição. Esse trabalho para o qual são pagos eles não fizeram e continuam não fazendo. São corruptos e anti-Brasil. Insuportável, não suporto mais ver as caras dessa escória.

      • Octavio

        E caros!!!! Muitos caros!!!

  • Valdir-Ba

    Prezado Eduardo:

    Há um provérbio chinês que diz ” uma caminhada de mil léguas começa com o primeiro passo ” . E assim, de passo em passo caminhamos aceleradamente e já estamos quase chegando a uma sociedade tipicamente fascista onde a burguesia e uma classe média esclerosada politicamente contando com a indiferença que de certa forma podemos entender como apoio disfarçado de elementos do poder judiciário visando destruir um partido político e seus líderes mais expressivos pelo fato destes terem pensamentos divergentes e promoverem ações visando ampliar o universo de beneficiados da riqueza nacional.

    ” No protesto de 16 de agosto de 2015 contra Dilma Rousseff apareceu o boneco inflável do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em menos de 48 horas desde sua primeira aparição, durante ato em Brasília, o personagem com roupa de presidiário já estava em São Paulo.”

    “Não demorou e um boneco das mesmas dimensões foi feito contra a presidente Dilma Rousseff. Em poucas semanas, vários desses bonecos eram vistos pelo país. Todos atacando a honra dos alvos. Alguns deles, atacando a presidente da República.”

    Esses fascistas não perdem por esperar. Filinto Muller morreu em acidente aéreo mas Mussolini foi fuzilado.

  • ubaldo

    Pimenta nos dos outros eh refresco

  • will

    Tem que aparecer muitos mais desses bunecos,Dilma e lula nunca respeitaram o brasileiro,e esses ministros está no mesmo caminho e terão o mesmo fim que Dilma e lula

    • ocator

      Lula com maiúscula minusculo sujeito.

      • El Cid

        TÓIMMMMMM !!!

  • fabio Lima

    Vou mandar fazer um boneco de um certo blogueiro segurando uma bolsa escrotal em cada mão . Uma será o saco murcho de Lula e o outro será o saco de Zé Dirceu !

    • o escroto fedido do roberto jefferson tambem merece protençao contra voce.

    • Maria Libia

      fábio Lima: 1. O Cunha orientou repasses a Henrique Alves, diz PGR; 2. Após ganhar orças com impedimento, PAULINHO DA FORÇA emplacou filho na chefia do Incra em São Paulo; 3. Sem alarde, Câmara cria 14.419 cargos federais, quase 4 vezes mais o que o Temer prometeu cortar. 4. Governo de S.Paulo quer vender 13 fazendas de pesquisas para fazer equilibrar as contas públicas. São Institutos de pesquisa agrária. mais SPaulo tem pra vender? 5. O Temer vai mudar a regulamentação da Lei de Telecomunicação para DAR as Teles Multinacionais os imóveis e toda a infraestrutura – os chamados bens inservíveis. Cálculos preliminares, o patrimônio dos brasileiros vale R$ 17 bilhões – computando os edifícios e cabos de fibra ótica. O TCU, pela sua auditoria, calcula em mais de R$ 105 bilhões. Uma das contempladas é a OI, que deve R$ 65 bilhões, mas vai entrar nesse butim. E você, FÁBIO LIMA, está contente em receber as 30 moedas? Um conselho, exija mais.

    • ocator

      Oh!! Quanta profundidade e inteligência (tem a cabeça murcha do lado do saco?)

  • José Eduardo

    Pois é, o judiciário é um dos principais protagonistas da baderna em curso no país. E tudo pago com bilhões do dinheiro do povo. E isso tem que acabar! No primeiro mundo juízes e promotores são eleitos entre advogados com vasta experiência. Aqui o sujeito passa em um concurso público via infame QI – e não se trata de inteligência! – e fica se sentindo onipotente como um deus blasfemo. Ao invés de servir à lei e à justiça serve-se de ambas a seu bel prazer e sem qualquer pejo. Basta!

    • Roberto

      Pois é, nosos “juízes” se acham deuses que podem tudo, ganham salários milionários, fora o que ganham “por fora”. As raríssimas exceções apenas confirmam a regra: o judiciário é o mais corrupto dos 3 poderes.

  • roberto

    O país já está completamente desmoralizado,de dentro para fora, portanto não adianta nada a Justiça tentar fechar uma porta, em um prédio completamente aberto.
    Somos agora a “Maracangalha Tropical”, ex-Brasil, governado por cucarachas ladrões,traficantes,estupradores e vigaristas. Nosso hino é um rap de exaltação ao crime, e a bandeira, uma caveira pirata.

  • Irion

    Já procuraram o “maestro” dessas difamações, por exemplo, na Embaixada Estadunidense? Ou alguém ainda imagina que sejam autóctones e “espontâneas”?

    • Bem pensado e muito bem dito, Irion.

  • C.Pimenta

    Bernie Sanders denuncia emprego precário e pobreza nos EUA:

    http://www.vermelho.org.br/noticia/283277-1

  • Carlos Henrique

    Mostra o quanto esses reacionários da Justiça e do MP são hipócritas e o quanto o PT é frouxo, duas coisas que todo mundo sabe! Assim, vou explicar bem qual, dentre tantos aspectos da frouxura do PT, irei ressaltar. Esse aspecto É O DE NUNCA TER TIDO A CORAGEM DE PARTIR PARA PARTIR PARA A BRIGA E NÃO ADMITIR(VOU REPETIR, NÃO ADMITIR)DESRESPEITO À AUTORIDADE, MAS PRECISAMENTE À AUTORIDADE DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA. Ao invés disso, com seu eterno “concilialismo”, o PT e Lula(continuado por Dilma)levavam na cara e não reagiam. LULA DEVERIA TER REAGIDO À PRIMEIRA OFENSA, FALO DAQUELE GRINGO FDP QUE ACUSOU- O DE BÊBADO EM 2003. É verdade que tentou-se prender o safado, que fugiu. Mas também é verdade que, após a chiação dos barões da mídia, usando a hipocrisia da “liberdade de expressão”(“liberdade” deles ofenderem quem quiserem)o Governo recuou e amaciou para o gringo(ele estava fora, mas poderia ter sido pedida a prisão dele aos EUA. Os ianques não concederiam. Mas, e daí!!!!!!!????Politicamente estava obtido o resultado, ele viraria um fugitivo da lei Brasileira por ter praticado o crime de desacatar a maior autoridade do país). Após isso, os “jornalistas” canalhas da mídia sentiram-se liberados diante de um Governo que recuava e passaram a descer o sarrafo em Lula, usando preconceitos de todos os tipos, principalmente referentes à origem social do Presidente. TODOS ESSES CARAS, DESDE O GRINGO, DEVERIAM TER SIDO PRESOS E PROCESSADOS POR CRIME DE DESACATO À AUTORIDADE(ACOMPANHADO DO AGRAVANTE DE CRIME DE LESA-PÁTRIA, POR TRATAR-SE DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA). Vai fazer piada com a origem social de um PM e vê se não vai em cana!!!!!!!!???????? Como a mesma prática é ofensiva para um policial e não é PARA A MAIOR AUTORIDADE DO PAÍS!!!!!!!!!!!!!!!?????????? Se isso tivesse ocorrido, jamais chegaríamos a esses bonecos canalhas. Infelizmente, o PT precisa fazer um curso de brizolismo e aprender que, contra a direita, só na porrada

  • Dilma Coelho

    o STF nao deve se meter em nada destes bonecos, quem quiser q coloque onde quiser

  • John Jahnes

    OS BANDIDOS GOLPISTAS CORRUPTOS NÃO PASSARÃO.
    VAI TER CELAS NOS PRESÍDIOS PARA TODOS GOLPISTAS.
    VEJAM, LEIAM, OUÇAM, ANTES DE DIZER BOBAGENS:

    • Inventário das denúncias contra Aécio e a Cobertura da Mídia
    http://www.ocafezinho.com/2016/07/07/inventario-das-denuncias-contra-aecio-e-a-cobertura-da-midia/
    • EDUARDO CUNHA:
    https://novobloglimpinhoecheiroso.files.wordpress.com/2015/08/eduardo_cunha_pmdb92_bundas.jpg
    https://twitter.com/jeanwyllys_real/status/751103576336797696
    • AGRIPINO MAIA
    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2016/07/mpf-rn-da-48-horas-para-agripino-maia.html

  • valéria PE

    Edu, Os ministros do STF escolheram o lado da imoralidade , da proteção a bandidos . Se desmoralizam e permitem essas agressões. Com certeza os responsáveis serão punidos. Com Lula e Dilma qualquer agressão é permitida,não havendo punição . Tenho nojo .

    • eduguim

      Não achei seu email

  • Luis CPPrudente

    O STF não tem mais credibilidade e nem honra, não tem legitimidade para dizer que representa a Justiça, pois o STF foi conivente com o golpe, está sendo conivente com criminosos que querem destruir a economia do país, que querem destruir a nossa soberania. O STF que tenta limpar a desonra dos seus integrantes é o mesmo que negociou com os golpistas o aumento dos seus salários de marajás. É o mesmo que permite que um golpista jogue no lixo o SUS, os direitos trabalhistas, o patrimônio nacional.

    O STF mostra que é um grupelho de pilantras, que não está nem aí para as honras de muitos brasileiros que melhoraram a vida do povo brasileiro, mas quer defender o que já não tem mais: a honra.

  • Vania Jussara Pereira da Costa

    Como eu digo, sempre, e vou repetir : Todos tem que:Quem NÃO é ladrão , tem e DEVE ir ÀS RUAS >>> É , só , lotar bem lotadas, ocupadasss e todasss as ruas e DERROTAR o golpe BOTANDO pra foraaa , os 3 PODERES !!! Somos CIDADÃOS ou vermes ????! PRA RUAAA REBENTAR o golpe e toda sua cambada e lhes mandar pros quintos dos infernos !!! É , BEM FÁCIL, sim , e SUPERLOTARMOSSS as RUASSS … e aí tá morto e matado o q quer nos matar e em legítima defesa !!!VAMOS fazer , BEM ASSIM , os ladrões estão nos 3 poderes e no 4º é a groebbels q é o próprio Pig Golpista e partir ao desmanche, até a aniquilação total de TODA essa CORJA !!! A Islândia pôs abaixo os 3 poderes , óbvio q lá o país é pequenino…Mas , nós podemos , tbém fazer assim! Quais lideranças das esquerdas que podem e DEVEM nos ajudar (a nós, o povo) ?! E partirmos ao desmonte desse descalabro , antes de sucumbirmos …

  • Fernando

    Os esquerdistas chamam de “fascista” qualquer movimento de direita ou de centro, seja liberal ou totalitário. Mas na verdade o fascismo é qualquer regime totalitário que quer concentrar o poder nas mãos do Estado, seja de direita ou de esquerda, ou seja, o fascismo é o oposto do liberalismo, que prega uma redução do Estado e maior liberdade. Fascista é essa atitude do STF que busca usar a coerção estatal contra a liberdade de expressão, que o PT e seus aliados apoiam. Portanto fascistas são os petistas que defendem um Estado mais totalitário e menos liberdade de expressão. Isso se chama CENSURA. Os petistas argumentaram que são contra a censura da ditadura militar mas defendem a censura quando lhes convem. Isso sem falar que ditaduras de esquerda como as de Cuba, da China, da Coreia do Norte, da extinta União Soviética censuram e reprimem tanto quando o fascismo de Mussolini e Hitler faziam. Logo, quem são os fascistas da história? Lembrem-se, fascismo não é qualquer regime de não-esquerdista, é qualquer regime TOTALITÁRIO, seja de direita ou de esquerda, aliás o fascismo de esquerda, como a Coreia do Norte, Cuba, URSS e agora se implantando na Venezuela é muito pior que o fascismo de direita.

    • eduguim

      Colocou o mesmo comentário com dois nomes diferentes

      • Jimmy Cricket™

        ♫ Aproveite então, Edu, para cancelar in limine TODOS os comentários deste aprendiz de gorila…

        • Julio Bessat

          E o fato de colocar comentário com dois nomes desautoriza a opinião dele ?
          O fato de escrever para o blog argumentando sobre o fascismo, sem ofender ou insultar o faz aprendiz de gorila ?
          O senhor Críquete, que escreve, obviamente, sob pseudônimo não é bloqueado, não obstante seus comentários, em geral, de cunho homofóbico,
          Resta esperar se este comentário vai passar, o que dará bem a mostrar o senso de justiça do blogueiro.

          • Luis CPPrudente

            O caro Bessat é um desses blogueiros que defendem a moral e os bons costumes…das elites. Para o Bessta (ops, Bessat) não há nada de errado nas ações golpistas de trambiqueiros como o mordomo Temer ou os irmãos mafiosos da famiglia Marinho. As ações deles seguem a moral e os bons costumes das elites.
            O Bessta (ops novamente, Bessat) prefere criticar os comentários irônicos e contundentes do Jimmy musical ao invés de criticar o posicionamento francamente favorável ao golpe e às falcatruas feitas por membros do STF (que é um lugar onde há vários Bessats). E olhe que o STF é a casa dos covardes, dos omissos e dos coniventes com os crimes.

            Enquanto discutimos a incoerência dos discursos do STF, o Bessta (ooooops, novamente) vem reclamar que as pessoas no blog não respeitam os bons costumes e a moral dele.

    • ocator

      Ah!! Tá.
      (nada mais triste que um burro achando que é gente)

  • Lucas

    Os esquerdistas chamam de “fascista” qualquer movimento de direita ou de centro, seja liberal ou totalitário. Mas na verdade o fascismo é qualquer regime totalitário que quer concentrar o poder nas mãos do Estado, seja de direita ou de esquerda, ou seja, o fascismo é o oposto do liberalismo, que prega uma redução do Estado e maior liberdade. Fascista é essa atitude do STF que busca usar a coerção estatal contra a liberdade de expressão, que o PT e seus aliados apoiam. Portanto fascistas são os petistas que defendem um Estado mais totalitário e menos liberdade de expressão. Isso se chama CENSURA. Os petistas argumentaram que são contra a censura da ditadura militar mas defendem a censura quando lhes convem. Isso sem falar que ditaduras de esquerda como as de Cuba, da China, da Coreia do Norte, da extinta União Soviética censuram e reprimem tanto quando o fascismo de Mussolini e Hitler faziam. Logo, quem são os fascistas da história?

    • eduguim

      Você confunde fascismo de Estado com métodos de militância fascista. O fascismo não está no poder. Ou está mas não mostrou a que veio, ainda. Vocês são fascistas porque tentam oprimir publicamente quem pensa diferente. Porque sao racistas, homofobicos, xenofóbicos. Aliás, para que veja como diz bobagem, a ditadura militar foi mais estatista que qualquer outro regime

    • Gisseli Pereira

      MIMIMIMIMI a direita sempre se vitimando…

    • Luis CPPrudente

      Esse aí seria o sempre fascista, tucano e amante de Eduardo Cunha, o tal do Lucas Lalausconi Daniel?

  • Valdez

    Da matéria acima:

    Um oficio assinado pelo secretário de Segurança do Supremo, Murilo Herz, afirma que os dois bonecos da linha “pixuleko” representam “grave ameaça à ordem pública e inaceitável atentado à credibilidade” do Judiciário” e “ultrapassam a liberdade de expressão”.

    Qual a credibilidade que pode ter um judiciário que tem um animal escroto como Gilmar Mendes em suas hostes? Qual a credibilidade que pode ter um judiciário golpista, que passou a mão na cabeça de Eduardo Cunha até ele conseguir a admissibilidade do impeachment da Dilma, na Câmara?

    Com relação ao ofício do secretário de Segurança do Supremo, Murilo Herz, sobre os “pixulekos”, só cabe duas observações: vamos deixar de hipocrisia, senhores! Pimenta no fiofó dos outros não é refresco.

    OBS: ficou lindão o “pixuleko” do Janot. Quá, quá, quá, quá!

  • John Jahnes

    • ONDE ESTÁ SE ESCONDENDO O GRANDE TUCANO AÉCIO NEVES?
    • POR QUE AÉCIO NEVES CONTINUA LIVRE, LEVE E SOLTO?
    Inventário das denúncias contra Aécio e a Cobertura da Mídia
    http://www.ocafezinho.com/2016/07/07/inventario-das-denuncias-contra-aecio-e-a-cobertura-da-midia/
    . . .

  • Romanelli

    Essa distorção não é de hoje ..e é cometida, quando se pode, por todos (refiro-me a injuria, degradação pública, comunicação FALSA de crime e/ou delito pelo adversário etc)
    .
    Hj mesmo vemos PODERES (principalmente partido do judiciário) criminalizarem indiscriminadamente a política ..fazerem de métodos “consagrados” o pecado somente duns poucos
    .
    Pergunte a qq um que encontrar : quando foi a ultima vez que vc doou a um partido ? ..tenho certeza que vc escutara de 999 em 1000 que “NUNCA ..não sou trouxa ..não sustento bandido etc etc..”

    uai, ali vc haverá de replicar : então como vc imagina que a democracia chegou a você ? com dinheiro do bolso dos candidatos ?

    EVIDENTE que política é JOGO de interesse (moral e/ou material) ..EVIDENTE que quem financia espera algo em troca (nem que a defesa de seus ideais) ..claro que existem furos (como a permissão do mesmo ente financiar a mais de um partido)..

    ..claro também que como feito, A IMENSA maioria das doações saíram direta e/ou indiretamente do bolso do Estado, de obras públicas superestimadas, ou do consumidor que, como os impostos, e ao contrário dos empresários que os repassam, são os que verdadeiramente pagam os IMPOSTOS
    ,
    então é isso ..de mídia em mídia manipulada, parcial, manipuladora e/ou lamentavelmente falida ..assim vamos levando ..um país que NUNCA encara de verdade as suas mazelas ..um que faz da hipocrisia, do corporativismo e da IMPUNIDADE desmedida suas principais bandeiras

    ..um país tão sólido moral e eticamente como ao ar que infla estas caricaturas tridimensionais

  • Valéria PE

    Por favor leia o email.

    • eduguim

      Qual email, Valeria?

      • valéria PE

        Utilizei um dos posts que você enviou a meu email e reenviei para você com um comunicado.

  • Zeca Afonso

    Você não vai tomar medidas contra bonecos representando você e o PHA que estão lá na Vila Mariana? Colocaram você e o PHA de quatro pro boneco do Lula!

  • Jimmy Cricket™

    ♫ O velho ditado precisa ser mudado, passando a ser “A cada enxadada, aparecem centenas de minhocas”. Gente do tipo da Sra. Zamboni e do Sr. Renan sacaram depressinha que debaixo do angu tinha carne e correram a aproveitar, sabendo que os financiadores (CIA, NSA e outros) recorrem mesmo a ladrões, vigaristas, traficantes e assassinos para executar suas operações sujas, sem se importarem muito com o destino dado ao dinheiro. Desde o golpe contra o Mossadegh (ou mesmo antes), a história está cheia de casos assim. É só pesquisar.

  • Erica

    Justiça brasileiro tem lado e não se preocupa com injustiças qdo não é com eles

  • Jorge Juca

    Cara, desculpem-me pelo comentário fora de contexto, mas adoro bancar o detetive e se tem uma coisa no mundo que me revolta. trata-se do famoso Moralismo de Goela. Encontrei mais algumas informações na internet sobre o cidadão Eugênio José Alati:

    https://www.youtube.com/watch?v=styW-WT8S2E (versão curta)
    https://www.youtube.com/watch?v=2D9MvfQgC0A (versão longa)

    Podemos observar várias coisas interessantes. Alati é ligado à política, já foi vice-prefeito e ocupou vários cargos públicos. Ora é descrito como “advogado”, ora como “empresário”. Isso por so só já soa estranho, até porque pudemos constatar aqui que trata-se de um típico rico analfabeto que só consegue escrever palavrões e mais palavrões em meio a zurros coléricos incompreensíveis. O vídeo trata de uma “homenagem” a Alati promovida por políticos. Conhecendo o que é a política brasileira, principalmente no interior do país, onde a atenção da opinião pública não chega (e olha que Campinas é bem grande), tenho poucas dúvidas de que descobriríamos que os políticos aos quais Alati é ligado são um bando de picaretas.

    Em suma, Eugênio José Alati é um típico moralista do pau oco brasileiro.

    Se alguém tiver tempo para pesquisar o histórico de Vinicius Gratti do PSD de Campinas, pode ser uma forma interessante de obter informações a respeito de quem financia os chiliques de Alati que temos tido que aturar espalhados pelo blog e quais são os interesses por trás disso.

    • eduguim

      Interessante

    • Luis CPPrudente

      O caro Eugênio Alatir é uma dessas pessoas que a justiça que prende trabalhador nunca prende trambiqueiros. É essa mesma justiça que permite o golpe sobre a Dilma por improváveis pedaladas, mas permite que trambiqueiros e golpistas tirem dinheiro da saúde pública para dar aos banqueiros ou para pagar o aumento dos salários de marajás do Judiciário.

      O Alatir é mesmo um Alatir.

      • Dilma Coelho

        Nao ha como saber se o velhinho dos videos e a mesma pessoa q escreve aqui, podem ser homonimos

        • Jorge Juca

          Eu já tinha achado outro link com a foto dele junto a um discurso idêntico aos que ele faz aqui (“PT-corrupção-palavrões-blá blá blá), veja http://correio.rac.com.br/_conteudo/2013/08/capa/87052-eugenio-jose-alati-advogado-campinas.html. É o mesmo cara do vídeo. O “background” político/cupincha de político/empresário com negócios com políticos casa perfeitamente com o contexto de moralismo vazio e ódio a um partido político que compete com os interesses dele. Quanto à possibilidade de homonímia, nem Eugênio nem Alati são nomes tão comuns. 99,99% de chance de que seja ele mesmo, mas eu te dou razão em dizer que não dá pra ter 100% de certeza. Eu estou suficientemente convencido, senão nem teria postado.

          Outro detalhe que esqueci de mencionar anteriormente: foi dirigente do Guarani. Outra categoria com excelente reputação no Brasil, dirigente de clube de futebol. Vejam o background do cara: político, ocupante de cargos em comissão, dirigente de futebol, advogado e empresário com negócios com prefeituras de cidades do interior, que recebe homenagens de políticos obscuros de partidos notoriamente fisiológicos. De novo, não dá pra falar com 100% de certeza, não se trata de pensamento dedutivo, mas usando indução… a possibilidade desse cara estar entre os 100 brasileiros mais podres vivos hoje em dia é enorme, enorme.

  • Doris Gibson

    Dos fatos, depreende-se duas coisas: 1º ainda existem cidadão neste pais; estão todos no Judiciário. 2º Deve-se procurar a digitgal da Sra. Liliana Ayalde tanto nos custos de produção, quanto de deslocamento e manutenção dos tais “pixulecos” (Para quem ainda não sabe, LA é a embaixadora dos EUA no Brasil, desde que Dilma foi reeleita em 2014)

  • DIOGOSDV

    Edu, esses bonecos parecem com os dos irmãos KOCH dos Estados Unidos! Aqueles que financiam manifestações pelo mundo para defender os seus interesses!

    Compare com a foto: https://pbs.twimg.com/media/CWHxgHDWEAAbn_E.png

  • Octaviano Galvão Neto

    Caro Eduardo;

    Vamos simplificar . . . No dos outros é refresco, certo?

  • Li por ai, e nem acreditei totalmente, que quem tem garantido as re eleiçoes sucessivas de Dudu Cunha , tem sido o eleitorado evangélico do Estado do RJ.
    Nao acuso de forma nenhuma o ‘fiel’ evangélico comum – e sim seus lideres no Estado. E quem vai confirmar ou nao isso é a pesquisa e mapeamento eleitoral, coisa que todo o politico conhece bem.
    E o homem gostava de Jesus que nao era facil: reservou para si centenas de Nomes-Dominio de internet com o nome do doce Nazareno. Sao dominios dele e ninguem tasca.
    Digo que os lideres evangelicos desse estado, tem uma responsabilidade muuuito séria. Sentir vergonha seria o primeiro sintoma positivo neles.

  • Leandro

    Com Temer os empresários estão mais felizes do que pinto na merda

    Socorro! Chamem a Princesa Isabel! CNI quer jornada de 80 horas semanais

    Por Fernando Brito · 08/07/2016 no Tijolaço

    Depois de um encontro com o presidente em exercício, Michel Temer, o presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Andrade ficou tão animado que resolveu propor uma jornada de trabalho de “apenas” 80 horas semanais para o trabalhador brasileiro.

    -“Vimos agora o governo francês, sem enviar ao Congresso Nacional, tomar decisões com relação às questões trabalhistas. No Brasil, temos 44 horas de trabalho semanal. As centrais sindicais tentam passar esse número para 40. A França, que tem 36 passou, para a possibilidade de até 80 horas de trabalho semanal e até 12 horas diárias de trabalho.

    Não é conversam inha, não, Está no site da EBC que, cumprindo o seu dever de se ajustar ao que diz a grande mídia, mudou o título que reproduzi acima por outro, menos chocante.

    Uma jornada de 80 horas, para ficar mais fácil de entender seriam 14:30 horas nos dias de semana e mais 7:30 aos sábados, “meio-expediente”

    O camarada entra às 7 da manhã e sai às 9:30 da noite, se segunda a sexta, isso se não tirar hora do almoço ou do jantar.
    Com mais uma hora (no barato) para ir e outra para voltar, sai de casa às seis e chega 22:30h.

    Que beleza!

    A escravidão acabou há mais de um século, mas o pensamento escravocrata está por aí…

    Escravocrata e mentiroso, porque é evidente que a França não adotou as 80 horas semanais e as mudanças na legislação, que é de 35 horas semanais, tem de passa no Legislativo e por conta disso os franceses estão quebrando o pau por lá há dois meses.

    Agora, com Temer no Governo, esta gente está alvoroçada… Claro que não vão ter peito de propor 80 horas, mas vão achar um jeito de deixar que a jornada possa ser livremente negociada entre patrões e empregados.

    Com tanta animação, dá para achar que os tais 13% de popularidade que deram a Temer na pesquisa encomendada pela CNI já são meio esquisitos…

    Lerê, Lerê…

  • Beto Lima

    Eduardo, onde estão os movimentos sociais?

  • Trazibulo Meireles de Souza

    É aquela máxima de que uns são mais iguais do que outros… vergonha, vergonha, vergonha dessa nossa desmoralizada justiça que aceita que um delinquente, bandido presida uma sessão combinada com a golpista Globo em pleno domingo, para retirar do poder uma presidenta eleita com 54 milhões de votos. Então esse pixuleco é fichinha para essa desmoralizada justiça, cega para uns, e com lentes de aumento para outros.

  • C.Pimenta

    Já sei que os golpistas vão falar que é paranóia, teoria de conspiração ou mera coincidência, mas o fato é que os EUA deslocou para o Brasil em agosto do ano passado, portanto há menos de um ano, um de seus mais ativos operadores de Golpes de Estado em vários países do mundo:

    https://gz.diarioliberdade.org/artigos-em-destaque/item/31257-quem-e-michael-j-eddy-diretor-da-usaid-no-brasil.html

  • Anacleto

    Bolsonaro Ternurinha: por que o Temer não o chama para ser ministro da tortura?

    Bolsonaro à Jovem Pan: “Erro da ditadura foi torturar e não matar”

    Postado em 8 de julho de 2016 às 5:14 pm

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/bolsonaro-a-jovem-pan-erro-da-ditadura-foi-torturar-e-nao-matar/

    Do 247:

    O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) deu mais motivo para sua cassação nesta sexta-feira 8, durante participação no programa Pânico, da rádio Jovem Pan.

    Alvo de processo no Conselho de Ética da Câmara por apologia à tortura, depois de ter reverenciado o coronel reformado Brilhante Ustra, torturador do período da ditadura militar, durante seu voto pelo impeachment da presidente Dilma em abril desse ano, Bolsonaro disse não se arrepender de suas declarações.

    Para piorar, ele disparou: “O erro da ditadura foi torturar e não matar”. Em defesa à ditadura militar, afirmou: “Naquela época existiam grandes debatedores. O período de 64 foi pintado errado pelo PT. Quem tem dúvida, pergunte para o vovô. E veja como o Brasil era naquela época e compare com hoje em dia”.

    Réu no Supremo Tribunal Federal por apologia ao estupro, após ter dito que a deputada Maria do Rosário (PT-RS) não merecia ser estuprada por ser feia, o deputado definiu o caso como um momento de “explosão” seu. “Entrei em muitos debates na Câmara e explodi algumas vezes. Como foi o caso da Maria do Rosário”, disse.

  • Helena/S.André SP

    Ministro Lewandowski é uma figura mesmo. É desconcertante certas atitudes desse senhor. Surpreendente mesmo. Quando se pensa que ele está meio que alheio a tudo que está acontecendo, sem tomar nenhuma atitude que lhe compete, Lewandowski finalmente “acorda” e age quando é provocado. Li uma notícia no site da Revista Fórum que o sr. Lewandowski deu um prazo de 48 horas para o juiz moro explicar sobre a permissão e a divulgação de conversas do ex-presidente Lula com políticos, dirigentes sindicais e representantes dos sindicatos. Diz o site que “o pedido foi motivado pela ação protocolada pelos advogados do ex-presidente, que solicitaram a anulação da validade das gravações como provas e apontaram “usurpação de competência” de moro, já que nos diálogos havia autoridades com o chamado foro privilegiado, que só podem ser investigados pelo STF”. Pelo visto, o juiz moro continua com suas traquinagens, não aprendeu nada com as críticas que levou ao divulgar gravações entre Dilma e Lula. Agora vamos ver se colocam um freio nessa “rebeldia” do juiz moro de viver sempre extrapolando os limites de sua competência, pois não é de hoje que esse juiz maluquinho avança o sinal vermelho no exercício de suas funções. Desde 2005 juiz moro é investigado pelo STF e CNJ “por conta de sua conduta, considerada parcial e incompatível com o Código de Ética da Magistratura”, conforme li no site http://www.jlas,jusbrasil.com.br. Vou fazer de conta que acredito que, finalmente, juiz moro vá sofrer algum tipo de punição por suas extrapolações. Realmente, juiz moro em sua cruzada insana contra o PT e Lula ultrapassa os limites do bom senso.

  • Olavo

    Extra! Extra!

    http://www.conversaafiada.com.br/politica/e-absolutamente-impossivel-a-dilma-nao-voltar

    Senador Requião: “É absolutamente impossível a Dilma não voltar”
    Requião: Dilma só não volta se não quiser!

    Publicado 09/07/2016 no Conversa Afiada

    Da RedeTV:

    O senador Roberto Requião (PMDB) e o ex-jogador e comentarista esportivo Walter Casagrande foram os convidados do “Mariana Godoy Entrevista” desta sexta-feira (08).

    Vestindo a sua jaqueta de couro que é sua “marca registrada”, Roberto Requião foi o primeiro convidado da noite. O senador explicou o termo “PMDB de Guerra”: “É o partido das classes populares, das mulheres, dos trabalhadores, das minorias, dos funcionários públicos, que foi se dissolvendo até se tornar esta confusão que está hoje”.

    Requião afirmou que “é possível” inverter o processo de impeachment de Dilma no Senado. O senador disse que a proposta de Michel Temer de “Ponte para o Futuro” é “tão atrapalhada contra o governo Dilma” e declarou que o crime de responsabilidade “não existe”: “Ela foi afastada pois se comunicou mal com os parlamentares. E por que perdeu boa parte seu apoio, fora o popular, pois se elegeu com uma proposta de governo desenvolvista e acabou na mão da banca e colocou o Joaquim Levy”.

    O senador também explicou o caso de um suposto jantar que ofereceu em homenagem ao ex-presidente Lula: “Eu fiz dois encontros lá em casa com 30 senadores. Para derrubar o impeachment precisamos de 27. Mas decidimos que devíamos fazer jantares menores pois a conversa fluiria de maneira melhor. Eu fiz um jantar e o Lula estava em Brasília e convidei ele para ele dizer o que pensa de tudo isso. E eu convidei seis senadores, e todos eles foram”.

    “É absolutamente impossível a Dilma não voltar”, cravou Requião. Segundo o senador, os colegas que votaram contra continuam firmes, e disse que é “praticamente impossível” que, se Dilma conversar com os seis senadores que ela precisa, eles não mudem o voto. “A Dilma só não volta se ela não quiser. Se ela não quiser conversar, se ela não quiser ceder”, justificou.

    “Eu conheço o Temer há muito anos e ele nunca falou em acabar com direitos do trabalhador. Mas a vaidade o levou a isso”, avaliou o senador. Requião aconselhou Dilma a falar que irá controlar o câmbio, que controle a inflação e realize o ajuste fiscal. “Que plano de governo tem meu amigo Temer?”, questionou o senador.

    Requião afirmou que caminha no “sentido da visão programática do partido”, e que os outros afiliados é que estão saindo do caminho. “Eu acredito na Dilma, ela é uma mulher honesta. Eu tenho legitimidade para fazer a crítica pois desde que eu assumi no Senado e assumi a crítica da Dilma e do Lula. E quem era seus aliados? Esses que hoje fazem oposição. E é uma oposição por vaidade”, contou. O senador disse que é a favor das “10 Medidas Contra a Corrupção”, mas “com calma”. Sobre as investigações do escândalo do Banestado, Requião esclareceu que as investigações pararam pois foi feito “um acordo com o Capital”.

    “A volta da Dilma é importante para que não se quebre o processo democrático do país”, respondeu o senador quando questionado se o caminho a se tomar não seria a convocação de novas eleições.

    Sobre sua citação nas investigações da Lava Jato, Requião afirmou que não tem preocupação: “Foi uma doação da JBS para a gente fazer campanha no Paraná”.

    O senador disse que “tentou duas vezes ser candidato [à Presidência] no PMDB”. “Nessa última eu percebi que me ofereciam apoio, mas que ele queriam retirar a dobrada com o PT e apoiar o Aécio Neves”, contou. “Eu quero é ver o Brasil mudar, não tenho pretensão pessoal nenhuma. Meu objetivo, aos 75 anos de vida, é ver o Brasil consertado, impedir que os trabalhadores sejam ferrados, que acabam com a aposentadoria”, disse Requião.

    “Eduardo Cunha não é o Diabo, mas é um ajudante dele”, encerrou Requião.

  • Vitor

    Ora, isso é muito simples. Não se pode macular a honra de dois personagens que estão frustrando os planos de uma quadrilha de bandidos travestida de partido político, enquanto a dentuça não passa de uma agente da CIA que afundou o Brasil.

  • Valéria PE

    Edu, tenho feito os depósitos regularmente,mas não tenho como avisá-lo porque perdi todos os contatos . Essa semana depositei R$50,00 em um caixa eletrônico. Acho que não deve publicar esse comunicado.

    • eduguim

      Não tem problema, não, Valéria. Eu sempre digo a todos que alguns amigos me apoiam financeiramente. O Blog vive disso, pois nunca recebeu dinheiro público. Grande beijo e obrigado

  • O JUIZ

    Primeiramente, Fora Temer.
    Creio que se o boneco tivesse sido do Gilmar Mendes, o autor já estaria preso.
    Como foi do Presidente da Corte, e do trapalhão da PGR, vão fazer uma investigação que, naturalmente não dará em nada. Ficará na ameaça, em prol de nossa frágil democracia.
    Acontece que neste País, as Autoridades se auto desmoralizam, sem a ajuda de ninguém.
    Depois, sobem o tom quando são criticados.Será que o Min Levandowski faria o mesmo contra as armações da Globo?Ou contra as matérias infames da Veja, que já o citaram de forma inconveniente várias vezes ?
    Percebe-se que o respeitável Ministro não sai às ruas.
    A verdadeira Democracia tem seu preço e, sua ordem.
    Só saberemos o limite dessas duas espadas, aplicando uma outra chamada respeito.
    Caro Edu,
    Gostaria de aproveitar e fazer uma consulta sobre a questão do julgamento no senado.
    O Mundo tem convicção de que não houve nenhum crime. Portanto, o golpe é político.
    Os Senadores terão que declarar seu voto.
    Dessa forma, terão que justificar sua opção contra ou à favor de DILMA.
    Nessa declaração, não poderão repetir a palhaçada dos Deputados que invocaram justificativas absurdas do tipo,”pela minha Igreja…” pelo meu Neto” etc…
    Terão sim, que declarar que condenam a Presidenta por “crimes” cometidos no exercício da função.
    Pelo menos me parece ser a alternativa única para os Senadores golpistas.
    Agora a pergunta: Com essa declaração, independentemente do resultado do julgamento, e, provado que não há crimes, esses Senadores não poderão ser processador e julgados posteriormente pela própria Presidenta?
    Fica claro que não estão cumprindo seu papel constitucional, mas de golpistas.
    A palavra final é dos Senadores, e portanto serão eles que acionarão a guilhotina.
    Não poderão se eximir da responsabilidade, alegando que foi a Câmara que iniciou o processo.
    DILMA poderá recorrer ao STF, é evidente, mas isso não tiraria dela o direito de processar os Senadores cujo voto não teve fundamento jurídico.
    Parece uma teoria da conspiração, mas isso me ocorre depois do que vi na Câmara, quando apenas dois Deputados foram claros que seu voto pelo impeachment era em função de crimes cometidos.
    Talvez eu esteja delirando, mas gostaria de ver esses Senadores sendo levados à pensar no assunto.