Disputei eleição a vereador para estimular resistência da esquerda

Crônica

edu

Chegamos ao fim da campanha eleitoral em primeiro turno. Para os candidatos a vereador, a eleição termina aqui (no próximo domingo). Para os municípios cujos candidatos a prefeito não obtiverem mais da metade dos votos válidos, a campanha eleitoral continua até o fim do mês que vem.

Neste texto, porém, não tratarei da eleição a prefeito. O assunto, desta vez, é a minha candidatura a vereador de São Paulo pelo PC do B.

Criei este Blog em 2005 e nunca, jamais o usei em benefício pessoal. Não criei este espaço para ganhar dinheiro ou para me eleger. O Blog da Cidadania foi criado para estimular as pessoas a tomarem atitude contra o que julgam que está errado.

Nesse aspecto, promovi atos públicos, criei a ONG Movimento dos Sem Mídia, entrei com ações na Justiça. O vídeo abaixo mostra a minha trajetória como pessoa pública.

Em momentos muito mais propícios a uma candidatura, não me candidatei porque sempre disse que política não era a minha “praia”. Em 2012, por exemplo, teria sido muito mais fácil disputar uma cadeira de vereador. Naquele ano, Haddad elegeu consigo uma bela bancada de vereadores.

Então por que resolvi me candidatar justamente no momento em que me eleger promete ser bem mais difícil, já que a esquerda foi muito afetada pela guerra declarada contra si pela mídia, pelo Judiciário, pelo Ministério Público e pela Polícia Federal?

Simples: por que era preciso estimular a esquerda a não se encolher, a não desistir, a continuar lutando pela volta da democracia. Ao me candidatar em momento tão adverso, expondo-me, gastando dinheiro, fazendo dívidas em um momento em que a esquerda está desanimada e, assim, está deixando seus candidatos à mingua, foi mais um ato de cidadania deste que escreve.

A luta para estimular a esquerda a não se prostrar ainda mais e entregar minha cidade de mão beijada à direita foi uma luta desigual. Sem dinheiro, o horário eleitoral gratuito na televisão poderia me ajudar, mas, por disputar por um partido pequeno, tive 4 segundos para dar meu recado.

Antes de prosseguir, quero dizer que acho um absurdo dar 4 segundos para um candidato pedir voto. Deveria haver um piso. É quase impossível dizer qualquer coisa relevante em tão pouco tempo. Dessa forma, optei pela criatividade e dei um recado político na TV e no rádio.

Também procurei defender ideias e propostas. Com a ajuda de voluntários, que trabalharam de graça na minha campanha só por acreditarem em mim, produzi um excelente mini documentário sobre o programa De Braços Abertos, que recupera viciados em crack.

 

Minha proposta para a cidade é que o programa De Braços Abertos seja estendido à população em situação de rua em geral. Qual é a diferença entre um viciado em crack e um viciado em álcool ou alguém com problemas mentais?

Enfim, fiz o que pude para conduzir uma campanha séria, mas, claro, sem grandes pretensões.
Apesar da mudança na legislação eleitoral, dinheiro ainda pesa muito e, nesse contexto, os políticos profissionais obviamente que conseguem arrecadar muito mais dinheiro porque têm acordos.

Em um cenário de aversão das pessoas a fazerem doações eleitorais, há candidatos a vereador que arrecadaram cem, duzentos mil reais no meu partido. Nos partidos de direita, há candidatos a vereador que arrecadaram um, dois milhões de reais…

Entrei nessa campanha sem grandes pretensões e, ainda, assim, obtive apoios que jamais pensei que obteria.

Diante de tudo, das dificuldades todas para estrear na política, acho que consegui bem mais do que imaginei que seria possível. Não faço a menor ideia de quantos votos obterei. Não tive recursos sequer para contratar panfleteiros.

Alguns amigos e familiares me ajudaram a distribuir panfletos no que foi possível, mas ainda sobrará uma quantidade imensa do material de campanha doado pelo PC do B. Diante das dificuldades estruturais da minha campanha e do momento difícil para a esquerda, portanto, sinto que fiz muito mais do que jamais imaginei que conseguiria.

Se vou me eleger? Acho que, sendo um candidato baseado na internet, essa máquina louca que tantos feitos surpreendentes já produziu, tudo é possível. Mas a lógica eleitoral é a de que, sem dinheiro, ninguém vence eleições – e, nesse aspecto, fiz uma campanha sem dinheiro algum.

Não ficarei surpreso se tiver poucos votos. Se tiver uma votação média, não ficarei surpreso, mas vou comemorar muito. Vou me sentir um mago do marketing político. Agora, se eu me eleger vereador sem ter tido praticamente nenhum dinheiro, sem ser celebridade, sem ter experiência, meu risco será o de enfartar de tanta emoção.

Finalizo estas considerações, pois, agradecendo a todos e a todas que me apoiaram, fizeram pequenas doações, dispuseram-se a trabalhar pela minha candidatura na internet e nas ruas. Fiquei emocionado, grato e esperançoso.

Estou certo de que, com a minha candidatura, estimulei muitos a saírem da prostração e a lutarem para barrar – ou ao menos reduzir – a vitória da direita fascista de São Paulo. Essa é a minha intenção desde que criei este Blog, em 2005.

Nos últimos 11 anos, surgiram centenas de blogs políticos, movimentos sociais contra a hegemonia da mídia conservadora sucederam o Movimentos dos Sem Mídia – que criei em 2007 – e muitos seguiram o caminho que iniciei, de fazer protestos contra a mídia, representações etc.

Este Blog, com a minha candidatura, continua fazendo história e trabalhando pela democracia, ao estimular as pessoas a saírem do imobilismo, da zona de conforto e assumirem suas responsabilidades como cidadãs e cidadãos. E tudo isso só tem sido possível graças a você, que frequenta esta página.

232 comments

  • Sr. Eduardo. pelo menos tres votos da minha familia o senhor terá, nunca votei em candidatos a deputado ou veredores, sempre na legenda do PT, essa será a primeira vez que votarei num vereador diretamente, e tenho fé que o sr. será eleito.

  • Em primeiro lugar fora Temer, Moro, Dallagnol, FHC, Serra, Alckmin, etc, etc. Embora vote no Rio seria uma honra votar em você caso morasse em SP. Aqui a situação também está preta, com as candidaturas BBB (bala, boi e bíblia) indo de vento em popa e fascistas como BolsoASNO cantando de galo. Espero que os brasileiros um dia acordem para o pesadelo que esse golpe representa, retrocedemos 50 anos em tudo, especialmente em democracia e justiça.

  • Boa sorte,

    Apesar de discordar MUITO de vc espero que obtenha sucesso.
    As vezes vc é radical demais, mas parece ser um homem de bem. Que continue assim se for eleito e se não for que continue a sua luta (apesar de lutar pelo lado errado… NA MINHA OPINIÃO).

    Saudações

  • Eduardo, ,admiro muito sua abnegação e luta.
    Foi ficar daqui torcendo para que você receba os votos da esquerda e se eleja junto com o seu xará Suplicy.

    Granfraterno Abraço,

    Heitor

  • Eduardo, admiro muito sua luta e abnegação.
    Vou ficar aqui torcendo para que você receba os votos da esquerda e se eleja junto com o seu xará Suplicy.

    Granfraterno abraço,

    Heitor

  • Primeiramente, fora Temer!
    Parabéns, Edu! Meu voto irá para você, assim como o de milhares de leitores do seu blog. Se será eleito, não sei, mas sei que mais uma vez você contribui para que a luta democrática continue firme em nosso país.

    Te voto no domingo…

    Ab

  • Você terá meu voto e de meus filhos (3 no total). Como moramos em Moema, capital do Tucanistão, será fácil conferir. Há muito acompanhamos o Blog da Cidadania e achamos você muito bom. Sério e Batalhador.

  • Edu, parabéns por ter a coragem de dar a cara a tapa neste momento difícil em que o fascismo e a barbárie mostram suas garras e arreganham seus dentes contra o povo mais pobre deste país e contra a esquerda em geral.

    Num momento em que, vergonhosamente, estamentos e instituições estatais, como partes do poder judiciário, polícia federal e ministério público federal, e a totalidade do próprio stf, tudo em minúsculas mesmo, pois hoje esta é a estatura moral e ética dessas instituições, que foram em grande parte cooptadas politicamente pela direita politica, e que deveriam defender a democracia e o Estado de Direito, mas se transformaram em agentes da instabilidade política e levaram com suas ações ou omissões a cassação de uma Presidenta eleita por mais de 54 milhões de brasileiros, cujo resultado é a mais grave crise econômica no país nos últimos tempos, uma crise política fabricada pela direita e amplificada por seu canal de ressonância, a mídia desde sempre golpiosta. Triste e vergonhoso momento vivemos mais uma vez em nosso Brasil.

    Não deixaremos de ter esperança e lutar por uma nação mais digna, para todos os filhos desta terra viverem e repartirem de forma mais igualitária as riquezas de nosso país, abençoado por Deus, mas ao mesmo tempo amaldiçoado por ter uma elite tão egoísta e reacionária.

    Boa sorte, torço muito por sua eleição e sucesso.

  • :
    : * * * * 19:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…

    Que você seja eleito, prezado blogueiro progressista Eduardo Guimarães, e São Paulo possa contar com um vereador ativo e progressista, na defesa do bem do povo. Avante ! ! ! ! Vamos estar torcendo muito para você e sua eleição e acompanhando tudo. Abraços, felicidades e mais uma vez, avante ! ! ! !

    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • A compaixão deveria ser a marca principal de um político. Você a tem. Tanto Dilma quanto Lula tiveram em seus respectivos governos. Houve muitas melhorias para os mais pobres, principalmente nos programas sociais. Apesar de ser impedida de governar no seu segundo mandato, Dilma entregou ainda algumas dezenas de milhares de casas próprias, beneficiando centenas de milhares de pessoas. Quanto a Lula nem se fala, o governo dele fez o Brasil crescer mais.

  • Não posso votar em você pelo motivo óbvio de que não sou daí, mas estou neste blog desde 2007 e sabe que teria o meu voto se, num acesso de bom gosto, mudasse de São Paulo e visse candidatar-se em Recife. De qualquer jeito , parabéns mais uma vez pela coragem, não apenas esta de candidatar-se a vereador num momento adverso e na cidade mais reacionária do Brasil(o que é um ato de inegável bravura), mas por todas as demonstrações de coragem que vi neste espaço, sintetizadas no vídeo que você fez. Vamos continuar lutando e, de qualquer maneira, tenho certeza de que o objetivo da direita para as eleições deste ano, esmagar o PT(com direito a “Operação BOCA DE URNA” DE MORO E SUA TRUPE DE PSICOPATAS)NÃO DARÁ CERTO E O PT TERÁ UM GRANDE DESEMPENHO, GANHANDO OU NÃO EM SÃO PAULO. Após essa batalha, ou mesmo durante ela, vamos juntar forças para a luta mais importante, impedir que prendam Lula, o que será tentado talvez ainda em outubro. Essa é a vitória sobre o golpe que tem que ser construída, pois, enquanto Lula puder agir, esse golpe tem chances de ser revertido..

  • Lembrete: TODO GOLPISTA É FASCISTA E TODO FASCISTA É CANALHA.

    Prezado Eduardo:

    Você disse:

    “Estou certo de que, com a minha candidatura, estimulei muitos a saírem da prostração e a lutarem para barrar – ou ao menos reduzir – a vitória da direita fascista de São Paulo. Essa é a minha intenção desde que criei este Blog, em 2005.

    Nos últimos 11 anos, surgiram centenas de blogs políticos, movimentos sociais contra a hegemonia da mídia conservadora sucederam o Movimentos dos Sem Mídia – que criei em 2007 – e muitos seguiram o caminho que iniciei, de fazer protestos contra a mídia, representações etc.”

    Veja o que disse o poeta popular da cidade de Curaçá, no sertão da Bahia.

    “VANGUARDA

    Quem vai na frente/ não vê caminho;/ cai no buraco/, pisa no espinho.

    Pés machucados,/ olhar doente,/ mão calejadas,-/quem vai na frente.

    Quem vai na frente/ não vê estrada;/em plena mata,/abre picada.

    Cavando a terra/ joga a semente/ não colhe flores/ quem vai na frente.

    Quem vai na frente/ não tem asfalto/não tem conformo/ só sobressalto.

    Planta e não colhe,/ luta e não vence/ sofre e não canta…/quem vai na frente.

    Mas abre estrada,/ planta caminhos/ buracos tapa/ arranca espinhos.

    E deixa as flores/ quem sempre faz/ feliz e alegre/ quem vem atrás.”

    Luiz Oswaldo Sant’Lago Moreira de Souza – poeta popular bahiano

    Precisamos combater e acabar com o fascismo no Brasil.

  • Prezado Eduardo, boa noite.
    Apenas para te desejar muito sucesso.
    Você é uma pessoa extraordinária, e SP só ganhará em ter você como Vereador.
    Grande abraço do amigo de Uberaba.

  • Eu só não voto em você porque não moro em São Paulo. Caso contrário, o meu voto seria seu e mais de alguns meus conhecidos que também apreciam o seu Blog.

    FORA TEMER…

  • Eu só não voto em você porque não moro em São Paulo. Caso contrário, o meu voto seria seu e mais de alguns meus conhecidos que também apreciam o seu Blog.

    FORA TEMER.

  • Eduardo, eu está incluindo no rol das pessoas que admiro e acompanho, dentre eles o PHA e o Luis Nassif. Se eu votasse em SP o meu voto seria seu. Quero muito que você ganhe.

  • Caro Eduardo, lamento não poder sufragá-lo na urna. Moro em outro Estado. Estou torcendo pelo Haddad, pelo Eduardo Suplicy e, claro por você. Tem pessoas que são imprescindíveis as causas humanitárias e democráticas. Sem dúvida, Edu, você é um desses personagens imprescindíveis. Que Deus te ilumine e que você continue nesse bom combate. Sucesso !

  • Edu, com a força da internet nos dias de hoje é impossível que você não consiga os votos necessários para se eleger(penso eu)..é impossível que o eleitorado de sp seja tão alienado, e não veja o que esta bem a sua frente, não veja tudo que está acontecendo no país….espero que essas eleições municipais seja uma forma de resistência ao golpe..é minha esperança…Boa Sorte, no Domingo Edu!!! torcendo por você!!…e por todos os candidatos de esquerda país afora!!!

  • Oi Eduardo, se depender de mim, ja esta eleito.
    Acompanho tua luta, e sei que dará um bom trabalho.
    Contamos com sua ajuda ao lado do Suplyci e Haddad.
    Estou divulgando
    Boa sorte

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…

    Vamos estar torcendo muito pela eleição de progressistas por todo o BraSil ! ! ! ! Avante ! ! ! !

    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Fico MUITO TRISTE em saber que “sobrará uma quantidade de material imensa” que o PCB lhe forneceu
    .
    AQUI na periferia NÃO se faz campanha sem material ..por mais de uma vez EU pedi que me enviasse material (via e mail) ..comerciantes e líderes comunitários foram avisados e estavam no aguardo ..ficaram na saudade

    É IMPOSSÍVEL fazer o eleitor pegar uma canetinha e um papelzinho pra anotar seu número
    .
    Pelos meus lados tem CANDIDATO MENTIROSO do PT dizendo que ele fez conquistas que em verdade, EU, um zé mané consegui a duríssimas penas (Paulo Fiorilli ..conhece ?!) ..fora outro do PV
    .
    LAMENTO também saber que vc discutiu “um programa de ação” e não o trouxe aqui pro BLOG pra ser discutido ..espero que não seja eticamente parecido com “nenhuma reforma temerista de ensino” (feita a quatro paredes e próxima só de amigos)
    .
    Infelizmente meu caro, parece que você não difere programaticamente de TODOS os nossos demais políticos ..fecha-se no seu mundinho e decreta ..não envolve contrários e CIDADÃOS interessados ..bota idéia na cabeça e só comenta com quem “concorda” ..e se eleito, enfia goela abaixo
    .
    DILMA fez assim, Serra, Haddad (o melhor exemplo de todos), Erundina, Kassab
    .
    Verdade é que sei que no BRASIL vereador não apita ..nem tcham nem tchum ..de qq forma o MEU voto será seu (embora não pretenda fotografar a urna pra ter que provar) ..minha Zona eleitoral fica na Saùde, e ali ao menos UM voto terá
    .
    quanto a prefeito ..todos, OU fraco de idéias, de programas e de ética ..continuo como na ultima, VOTO em BRANCO
    .
    em tempo – quem conhece SP sabe que praticamente TODAS as subprefeituras são comandadas por funcionários “DE CARREIRA” preguiçosos, lentos, quando não CORRUPTOS ..não importa o administrador ou o partido ..a merda sempre é a mesma ..burocracia, lentidão, falta de atenção, de recursos ..criação de problemas ou de não atendimento pra depois VENDER FACILIDADES ..portanto, por todos que estão colocados (e que aguardam ordens do GOOGLE e da industria pra desocupar as ruas e dar passagem aos veículos automatos por exemplo) eu não guardo nenhuma expectativa favorável

  • Fora de Pauta

    Temer pensa em usar a sua mulher como garota propaganda do seu governo
    Mas pelo andar da carruagem, nem a MARCELA exibindo a dança do ventre salvará o governo do traíra. Veja:

    A arrecadação desaba! “Essa porra” faliu!
    Urubóloga, a coisa tá feia, Urubóloga…

    publicado 29/09/2016 no Conversa Afiada

    “Essa porra” é como o largo estadista Faustão designou o Governo do Traíra.

    “Essa porra” consagrou o regime de carteira não-assinada, como observa o implacável Bessinha.

    Agora, a Economia caiu tanto – apesar do esforço sobre-humano da Urubóloga – que a arrecadação desabou e o “Governo”, daqui a pouco, não terá dinheiro para pagar os comerciais do jornal nacional: vai levar “na faixa”…

    Deu no PiG Cheiroso:

    A Receita Federal registrou arrecadação total de R$ 91,808 bilhões em agosto, o que representa queda real de 10,12% na comparação com o mesmo mês de 2015. É o pior resultado para o mês desde 2009. Sem correção inflacionária, a receita em agosto teve queda de 2,06% na comparação com o mesmo mês do ano passado – quando somou R$ 93,738 bilhões.

    No acumulado do ano, a arrecadação soma R$ 816,481 bilhões – o que representa redução real de 7,45% na comparação com igual período do ano passado. Sem correção inflacionária, houve aumento de 1,32% no mesmo confronto.

    (…)

  • FIQUE TRANQUILO. DEUS É GRANDE!!! VOCÊ NÃO SE ELEGERÁ E AGORA SEM A VERBA DO BLOG QUE O TEMER CORTOU, VOCÊ VAI TER QUE TRABALHAR. MAS FIQUE TRANQUILO CUMPANHERO….TRABALHAR NUNCA MATOU NINGUÉM.

    • Seu comentário é criminoso. Na última 5a feira a folha divulgou a lista dos blogspot que recebiam publicidade oficial. Vá ver se este blog estava no meio. Verifiquei que seu email é verdadeiro. Sugiro que leia e responda a mensagem que minha assessoria lhe enviou. Seu prazo termina segunda feira

  • Companheiro Eduardo torço muito por voce.Já recomendei o voto em voce para meus falmiliares em São Paulo.Voce merece e precisa estar nesta trincheira junto com a gente.Abração e vamos á luta !

  • Prezado Eduardo,

    Vamos recordar Brecht:

    OS QUE LUTAM
    Há aqueles que lutam um dia; e por isso são muito bons;
    Há aqueles que lutam muitos dias; e por isso são muito bons;
    Há aqueles que lutam anos; e são melhores ainda;
    Porém há aqueles que lutam toda a vida; esses são os imprescindíveis.

    Você tem se mantido firme na trincheira progressista, sendo imprescindível nessa batalha diária contra a direita troglodita.

    Lamento muito não votar em São Paulo, pois meu voto para vereador seria seu.

    Desejo muito que você seja eleito, com muitos ou poucos votos. Não importa!

  • Senhor Eduardo.

    Enviei um comentário sobre o pensamento do Sr. Mario Sergio e equivocadamente citei o Sr. Vinícius. Se puder gostaria que fizesse a correção, caso mereça ser publicado.

    Obrigado.

  • Edu, O NUMERO NA DESCRIÇÃO DO VÍDEO ESTÁ ERRADO!
    Fui alertado por um amigo, quando divulguei o vídeo nos grupos qye tenho do whats, o número aparece como 65655.

    Fui conferir no youtube e realmente na descrição o número ficou errado – consta como 65655: “Publicado em 19 de set de 2016 – EDUARDO GUIMARÃES 65655”.

    Nas imagens está certo, mas quando você cola o link no whats, aparece “EDUARDO GUIMARÃES 65655

  • Eduardo, bom dia.
    Apesar de não compactuar com algumas de suas convicções políticas/econômicas/sociais, sempre o respeitei. E nesse caso afirmo que, mesmo que não ganhes, você lutou a chamada “Boa Luta”. Fique com Deus!

  • Eduardo embora não vote em SP torço pela sua eleição, seu mandato será fundamental para o campo progressista aprender a usar internet na formação política. É fundamental eleger um blogueiro que já fez muita disputa política em defesa do Brasil.

  • Edu,

    Sempre te admirei pela tua coragem, mas agora você me surpreendeu. Numa cidade em que os ipobres são de direita e teleguiados pela Grobu precisa ser um verdadeiro príncipe valente para enfrentar tal provação.
    Se reunião de condomínio me provoca náuseas imagine só seus futuros coleguinhas da camara. Deus te proteja

  • Não moro em SP, senão seria mais um voto para você.
    A política está carente de pessoas mais engajadas e de caras novas. Você é uma excelente opção para a Câmara Municipal de SP.

  • Edu, espero que tenha sucesso na sua primeira investida na carreira politica institucional. Se não der dessa vez, tem mais…é assim a democracia.
    Hoje ressalto que a Dilma colocou o STF na roda, oficialmente, para analise do seu afastamento. Agora o STF tem que dizer que aquilo foi legal. E dirá…..mas tem que ficar registrado na história.
    Meus netos tem que saber disto. Abraço.

  • Grande Edu! Tem chances sim, como não? Eu consegui um voto para voce. Meu grande amigo Helcio Barros que mora aí faz alguns anos e transferiu o título. Confirmou que votará com certeza. Minha prima mora aí mas não tem título aí

  • Espero que seja eleito, mas se não for, saiba que fez um ótimo trabalho! A esquerda continua viva, e mesmo após os danos que sofreu, irá se recuperar, e virá ainda mais forte.

    Lembrei de um trecho da Bíblia em que Fariseus pedem a Jesus para que faça seus discípulos se calarem, e ele diz: “Se eles se calarem, as próprias pedras clamarão”. Não há poder que consiga impedir o clamor por justiça. E aqueles que hoje detém o poder não conseguirão enganar o povo para sempre.

  • Parabéns pela coragem e desprendimento, Eduardo! E faço votos para sejas eleito. Porque a sua voz será a nossa voz. Que as graças da Fortuna recaiam sobre ti. Abraço!

  • Eduardo, infelizmente como não voto em São Paulo não poderei votar em você. Mas espero que você seja eleito, pois será uma voz que busca a melhoria para a população com o interesse realmente no melhor para o coletivo e não para o individual. Boa sorte e boa eleição.

  • Votasse eu na capital, certamente, sem a menor sombra de dúvida, meu voto seria seu, grande Edu.

    No entanto, fico aqui na torcida especial por você. E ainda anseio pungentemente para que a esquerda se reerga em cada pedacinho deste nosso país.

    À vitória, Edu!!!!

  • ♫ Boa sorte, Edu; acho que você será eleito. Aqui em Guarujá, vou votar no Aranha e em um candidato a vereador pelo PCdoB.
    A propósito do voto no vereador, avise seus eleitores que o voto apenas na legenda, para vereador, não terá mais validade. É necessário votar em um candidato para o voto ser contado como na legenda.

  • Oi, Edu
    Já manifestei meu voto em você para amigos do facebook.
    Agora vou divulgar esse seu post. E publicar o vídeo separadamente também, porque às vezes as pessoas não leem mas se interessam por vídeo. Até a vitória!! 🙂

  • Edu,
    já há algum tempo tenho como dogma não votar em pessoas, mas em partidos. Sendo assim, sempre votei na legenda. Mas esse ano, terei o maior prazer em digitar seu numero na urna. Pode contar com meu voto!

    Abçs!
    Rodrigo

  • Se eu votasse em SP, Edu, tenha certeza de que votaria em vc para vereador e em Haddad para prefeito. Estarei ansiosa esperando para ver o resultado das eleições de SP, torcendo muito por vcs dois. Eu, particularmente, gostaria que vc estivesse concorrendo pelo PT, mas entendi o porquê de sua opção pelo PC do B, conforme vc explicou em um post de alguns meses atrás. Se não ganhar desta vez, Edu, não desista. Siga em frente. Tente outra vez e quantas forem necessárias, até conseguir se eleger, pois te acho muito capaz de fazer um ótimo trabalho na Câmara dos Vereadores de SP, na Assembléia Legislativa de SP, na Câmara dos Deputados em Brasília, no Senado e, quiçá, como Presidente da República. Estarei sempre na torcida por vc, pois acredito na sua capacidade e na sua boa intenção em lutar em prol do povo. A eleição em Santo André (SP) não está me empolgando muito não. Pra mim tanto faz ganhar o PT como o candidato do PSB, que eu conheço. Só torço para que um candidato do PSDB daqui não ganhe de jeito nenhum, pois carrego um entrevero com alguém de sua família, além desse candidato ser um traíra também, uma pessoa nenhum pouco confiável. E continuo torcendo que Luiza Erundina desista de sua candidatura para que seus eleitores deem o seu voto útil à Haddad, favorecendo a ida dele para o segundo turno. Como bem lembrou o blogueiro Renato Rovai em seu blog, o sr. Airton Soares desistiu de sua candidatura em 1988 para prefeito de SP em prol de Luiza Erundina. Espero que ela tenha a mesma grandeza de Airton Soares e desista de sua candidatura em prol de Haddad, pois vai ficar muito indigesto ver um segundo turno entre Dólar e Russomano, o candidato da Igreja Universal. SP não merece isso.

  • No Brasil, a mídia poderia ser instrumento de transformação apenas por ser veículo do livre debate ou ser instrumento de perenização da ignorância ao iludir o povo com entretenimento de péssima qualidade e manipulação do noticiário. Preferiu o segundo caminho.

    Então, a sua candidatura já é importante por tentar romper o círculo vicioso de ignorância que a barbárie midiática reforça. Ao indicar o voto em sua candidatura para conhecidos salientei a importância da população ter alguém “que não tenha medo da Globo” na Câmara Municipal.

    Afinal, Brizola não precisa ser figura única de proeminência na esquerda que enfrentou com desassombro tal Império midiático.

    Boa sorte no domingo!

  • :
    : * * * * 19:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…

    Avante, forças progressistas do BraSil (e do mundo inteiro) ! ! ! !

    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Caro Edu, você tem meu voto e em 1978 também disputei uma campanha sem dinheiro lançado pelos estudantes.
    à época militava no PC do B na clandestinidade.
    Obtive quase 5.000 votos que me encheram de orgulho e de esperança mas que não foram suficientes para que fosse eleito deputado estadual pelo então MDB.
    Boa sorte companheiro.

  • Boa noite Eduardo. Temos posições políticas e ideológicas diferentes. O fato de pensar o Brasil de forma diversa da sua não me torna um fascista, como muitas vezes é dito nesse espaço. Os radicais à esquerda e à direita que tornam o debate pobre e carregado de ódio. Não é errado ser de um lado, desde que não demonize o outro pelo simples fato de pensar diferente. De qualquer forma, desejo-lhe sorte no pleito e felicidades à família.

  • O Cidadania é leitura diária desde 2010, ano que minha periferia teve acesso à internet banda larga, e isso, queiram, ou não, só aconteceu durante os governos do PT. Seu blog me auxiliou, e ainda auxilia, em obter argumentos para contestar os teleguiados que se satisfazem em repercutir o que as famíglias donas da mídia manda. Então, caro Eduardo Guimarães, torço para seu sucesso na eleição. A torcida por você é grande camarada, Avante.Grande abraço.

  • Voto no Recife e suas idéias são refletidas a todos que vêem pela razão e pelo coração as verdadeiras liberdades, igualdades e fraternidades. As operações ” formiguinhas” são válidas nesses últimos dias.

    Desejamos que SEJA ELEITO VEREADOR DE SÃO PAULO.

    Paulo Menezes

  • Eduardo, boa noite. Muito legal este seu último post. Não moro em SP, mas em BH. De qualquer forma, vou votar aqui em um candidato do seu partido (PC do B) para vereador. Desejo-lhe muito sucesso na disputa deste domingo. Tomara que você seja eleito!!!

    Grande abraço, Fábio Faiad

  • Força Edu,

    Fico aqui, cá em Mogi Guaçu, torcendo por ti. Sua candidatura foi um ato de cidadania, um exemplo a ser seguido, uma renovação a ser buscada.

    Douglas Quina
    Mogi guaçu – SP

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…

    Poesia para louvar quem bem merece:

    Poema (Acróstico) para o prezado blogueiro progressista Eduardo Guimarães:

    Eduardo Guimarães, prezado blogueiro progressista
    Digno cidadão, responsável e muito humano
    Uma pessoa boa, sempre e sempre altruísta
    A expressão verdadeira do ser lhano
    Revelando no gesto nobre humana conquista
    Do que de melhor há no fraterno plano:
    O bem de todos na prática humanista.

    Gostar de gente, bem humana, é opção
    Um jeito de encarar a própria vida
    Incentivando cada ser a ser mais irmão
    Muito mais fraterno e justo, na lida
    Amorosa de sempre buscar dar atenção
    Real a cada um, na igual medida
    Ãnte a crítica observação
    Especial da experiência vivida
    Semeando o bem no bem sentir a razão.

    Parabéns a [email protected] @s que lutam dignamente pelo bem da humanidade ! ! ! !

    : Adiante, uma versão do mesmo acróstico (para Eduardo Guimarães) com algumas alterações:
    .:.
    Poema (Acróstico) para o prezado blogueiro progressista Eduardo Guimarães:

    E duardo Guimarães, prezado blogueiro progressista
    D igno cidadão, responsável e muito humano
    U ma boa pessoa, sempre e sempre altruísta
    A expressão verdadeira do ser lhano
    R evelando no gesto nobre humana conquista
    D o que de melhor há no fraterno plano:
    O bem de todos na prática humanista.

    G ente bem gente, muito humana, de coração
    U m ser nobre e humilde que nos convida
    I ncessantemente a sermos mais irmãos
    M uito mais fraternos e justos, na lida
    A morosa de se ter bons senso e opinião
    R enovando no próprio ser democrática medida
    Ã nte a brasileira e humana realidade em construção
    E m que a crítica da comunitária experiência vivida
    S emeia o bem da justiça(,) do amor e da razão.

    .:.

    ::
    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Edu, sou do Rio de Janeiro, por isso não posso nem minha família votar no amigo. Mas, creia, estamos todos contigo e com forte esperança de te ver vereador pelo Tucanistao. Na luta, venceremos! Meu abraço.

  • Eduardo,
    Meu voto era para o Suplicy mas como acredito que ele já está praticamente eleito, o meu voto será para você! Parabéns por sua luta. Felicidades!
    Abraço!

  • Meu caro Eduardo Guimarães, não moro em São Paulo, portanto não posso votar em você. Sou seu leitor e admirador de sde o ano de 2005, quando você já apontava o golpe e se insurgia contra ele. Portanto, pela sua luta e coerência, torço muito pela sua eleição. Sei que você será um representante a altura daquilo que os paulistanos merecem. Um forte abraço e até a sua vitória e a ida de Fernando haddadi para o segundo turno.

  • Prezado Edu,

    Muitos deveriam seguir seu exemplo. A sua vitória lavará muitas almas. E a sua VITÓRIA estará aguardando a vitória de sua candidatura.

  • Caro Edu,
    Infelizmente, voto em Salvador (BA).
    Desejo, de coração, BOA SORTE na eleição.
    Todos contra o GOLPE.
    Abraços,
    Heitor

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTARIA DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    AVANTE, PREZADO BLOGUEIRO PROGRESSISTA EDUARDO GUIMARAES ! ! ! !

    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Edu, é hoje o dia. Neste domingo de eleições, daqui do Rio, volto meu pensamento à São Paulo, desejando muita sorte para você e para Haddad. Estou torcendo muito por vocês. Aqui no Rio, nada está animando, com minha candidata praticamente sem chances. Muita boa sorte para Haddad e Edu!!! E que os anjos digam amém.

  • Eduardo, você me emociona como exemplo de cidadão que tem amor por esse país. Se morasse na cidade de SP meu voto seria seu com muita alegria. A vida vale pelo exemplo que se dá, desejo muitas felicidades a sua querida família.

  • Como cidadão residente no Rio, votarei em Jandira.
    Mas fico aqui na torcida para que os eleitores de São Paulo votem nas melhores propostas: Eduardo Guimarães e Haddad.
    Vamos à luta!

  • Tem meu voto, da minha muilher e algúns familiares. poucos tem sido tão combativos contra o monopólio do pensamento único da grande mídia brasileira. por isso tem o meu voto.

  • Parabéns Edu pela iniciativa! Desejo de coração que você seja eleito. São Paulo precisa de pessoas que realmente lute por ela com amor. Sou do Rio, não poderei votar em você. Estou aqui na torcida. Boa sorte!!!
    Abraços a toda família!!

  • Bom dia Edu,

    Passei por aqui apenas para desejar boa sorte e com certeza muitas alegrias e vitória. Frequento este site há anos e conheço seu caráter e retidão. Sua preocupação com o social não deixa a menor dúvida que será um excelente vereador.

    Pena que não voto em SP, estando por aí certamente teria meu voto bem como o Haddad.

    Valeu por tudo …Paz e Bem.

    Beijos na Victória.

  • Caro Eduardo,

    Com muita satisfação eu e minha familia votamos em voce e no HADDAD.Espero a sua eleição e a do HADDAD para o bem de São Paulo.Abraços

  • Eu só queria entender uma coisa. Você passou tantos anos de sua vida defendendo o PT e na hora de se filiar e se candidatar o faz por outro partido… Vi isso acontecer com muita gente nestas eleições. É por essas e outras que o PT está a beira da morte. Respirando por aparelhos. O partido que tanto fez pelos trabalhadores brasileiros. Cometeu seus erros (qual partido não os cometeu) , mas está sendo abandonado. A esquerda sem o PT não é nada. RIP PT! RIP esquerda brasileira! RIP democracia! ACABOU!

  • Se tiver eleição pra síndico do seu prédio você se candidata?
    Se isso ocorrer alugo um apartamento no seu prédio só pra lhe ajudar.
    Boa sorte nessa sua militância juvenil.
    Espero que você não esteja se comportando como um psolista estudante da USP.

Deixe uma resposta