Farsa de Dallagnol só embromou a Jô e suas “meninas”

Reportagem

dallagnol-capa

A superprodução farsante envolveu muitos agentes. Como de costume, a Lava Jato se valeu do que chama de “imprensa simpatizante” para, em pleno processo eleitoral, tentar enterrar de vez o PT, o que deveria fazer a Justiça Eleitoral agir, se este fosse um país sério.

A operação mata-PT pretendia ser sofisticada. A superprodução jogou no rosto da sociedade uma farsa embelezada a toques de power point.

Quando a farsa começou a ser encenada, Estadão e cia. ltda. Já tinham farto material pronto, preparado, obviamente, com vários dias – ou seriam semanas? – de antecedência.  Minutos após o pretenso “cruzado” Deltan Dallagnol começar a espargir sua “ira santa”, esse jornal eternamente golpista já jogava o embuste na rede.

dallagnolO nível de golpismo, de partidarismo, de messianismo e de cinismo envolvido nessa peça lamentável pode ser conferido na íntegra da denúncia, que você pode ler, ipsis-litteris, clicando aqui

Vale avisar, porém, que a peça extensa e redundante gasta 2/3 de seu espaço vasto e inútil para descrever o suposto esquema – não foi nem chover no molhado, foi um dilúvio no molhado.

A inépcia do material é tão grande, mas tão grande que até o rottweiler da Veja e da Folha de São Paulo teve, vejam só, “pruridos éticos” diante de tanta incompetência e partidarismo desabrido.

dallagnol-1E a OAB, que protocolou um pedido impeachment de Dilma, gostou do stand-up de Dallagnol? Reportagem do Estadão, abaixo, responde.

 

dallagnol-2

Para espanto geral, aliás, até a Folha de São Paulo, um dos quatro cavaleiros do apocalipse da mídia golpista, disse, em editorial, que a peça de Dallagnol é uma merda. O jornal conclui assim editorial publicado na última quinta-feira:

“(…) não se sabe que outras surpresas os procuradores trazem no bolso, mas, ao menos por ora, fica a impressão de que, sem conseguir apresentar evidências mais robustas contra Lula, o Ministério Público Federal tenta suprir a lacuna com retórica

O consenso de que a denúncia dos procuradores da Lava Jato contra Lula é geral? Não, não é. Houve uma exceção. Dolorosa, diga-se.

Há alguns meses, Jô Soares se rebelou contra o golpe que derrubou Dilma Rousseff e acabou sendo “demitido” da Globo por isso – seu contrato não será renovado após quase duas décadas na emissora.

Pelo visto, porém, Jô decidiu voltar a bajular as idiossincrasias políticas da emissora. Em seu programa da última quarta-feira, no quadro “Meninas do Jô”, ele e elas se derramaram em elogios à peça que tantos e tão insuspeitos agentes políticos consideram inepta.

No show de burrice, sabugice e oportunismo, Jô chegou ao ponto de criticar um belíssimo slogan do governo Dilma, o de que “País rico é país sem pobreza”. Como alguém pode ser contra uma premissa tão edificante? Certamente alguém capaz de vai-e-vem ideológico tão constrangedor.

Ao fim da exaltação da peça inepta de Dallagnol, porém, uma das “meninas” do Jô deu um aviso que todos esses fascistas que querem destruir o ex-presidente por seus méritos – nunca por seus defeitos – deveriam ter em mente: “Lula já mostrou que tem sete vidas”

Confira, abaixo, a apresentação constrangedora de Jô Soares e suas “meninas”

Untitled Project 2 from Eduardo Guimarães on Vimeo.

89 comments

    • Concordo plenamente!! Sempre achei um saco aquele programa. Mas, o importante disto tudo é a constatação de que estas pessoas só tem um lado, o lado dos seus bolsos. Então, não adianta ficar reproduzindo as suas falas, quando dizem alguma coisa que nos agrada. Pois, em seguida, o bolso deles fala mais alto.

  • … Já os juristas golpistas petistas ouvidos pelos jornalistas também golpistas petistas da Folha acharam que a denuncia foi “Frágil, pouco técnica e espetacularizada”:

    http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/09/15/analise-denuncia-contra-lula-e-fragil-e-aumenta-pressao-sobre-a-lava-jato.htm

    Xiii problemas no servidor do blog. Ta insistindo nessa mensagem ai:
    “Você está enviando comentários rápido demais. Calma aí.”
    Ou seria um novo filtro contra direitistas golpistas que comentam no blog?

  • “A dominação de classe não se perfaz por uma estrita racionalidade instrumental. Precisa da dominação ideológica, precisa capturar e manipular a consciência da massa para legitimar a violência do Estado e ao mesmo tempo aprofundar a dominação. A racionalidade instrumental precisa, pois, do irracional para ser eficaz.

    O método fascista clássico é o de construir no imaginário social entes, grupos, segmentos que são apresentados como uma espécie de degeneração do humano, capazes de todo mal e na iminência de perverter definitivamente a sociedade.”
    https://alemdarena.blogspot.com.br/2016/09/lula-casa-grande-e-senzala.html#more

    Estou horrorizada mas é isso mesmo. A irracionalidade é parte da lógica toda.
    Peço que dê uma olhada neste site que tem uma fonte prevendo para dia 30 o impensável:
    http://www.debateprogressista.com.br/francisco-costa-preparem-se-moro-esta-nos-estados-unidos/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook

  • Este Jô Soares foi um dos primeiros a desenvolver o jornalismo de guerra que o PIG faz contra os governos do PT e contra o povo brasileiro. Não sou audiência há muito tempo para estes plutocratas que só roubam e atrasam o país, acho também que perdemos muito tempo repercutindo o ódio destes fâmulos. #ForaTemer #ForaGolpistas #VivaLula

    • Rita.
      É bom dar uma passadinha por lá de vez em quando. Você vai ouvir algumas calúnias, difamações, etc, mas que você sabe que são e não vai dar importância.
      Em compensação você vai poder saber quem paga esta merda e boicota os produtos do fdp.
      O Jo só existe porque alguns fdp’s pagam para que ele exista. Boicote-os e o gordinho imundo estará morto.

  • Eu mesmo já tive ilusões e esperanças em relação a: Jô Soares, Ciro Gomes, Caetano Veloso e outros personagens. Chega!! Devemos confiar em nossos militantes. Esses “muristas” não podem nos enganar mais: na hora H, pulam pra direita.

    • Qto ao Jõ,concordo e, mesmo qdo ele aparentava ser contra o golpe, não botava muita fé. Mas, qto ao Caetano e ao Ciro, ainda que tenham sido em várias ocasiões crítico dos governos do PT (e como não criticar quem põe um corrupto e propineiro como vice), desconheço que tenham em algum momento sido a favor do golpe.

    • Esta mais do que explicada a baixa audiencia do JO, se existe alguma audiencia, e so para ver a quanto anda a baixaria do Jo, estejam certos, assisto pra ver aonde chega a idiotice, se bem que as vezes nem consigo, teve alguns amigos que quando Jo defendeu Dilma acreditou, agora estao decepcionados. As meninas balzaqueanas, falam sem informacoes, sao ridiculas as opnioes delas, sem fundamento, pra dizer a verdade, elas querem aparecer nem que seja para falar besteira e JO diz amem!

  • Jô e suas bruacas golpistas, plutocratas, bando de mau caráter. Surpresa nenhuma e, como já diziam, de onde não se espera nada é que não vem nada mesmo. Nada que se aproveite.
    Jô teve aquele surto de independência porque estava triste e desgostoso da vida com a morte do filho. Agora que se recuperou, deve estar tentando mostrar serviço à globo para, quem sabe, talvez ser recontratado.
    Nojo eterno desse pessoal. Pensar que já admirei o Jô.

  • é, para não passar fome, esse mediocre, sim, sempre foi um mediocre, vira a bunda-suja que tem para quem tem pau grande…….só isso…..falar desse bosta hoje, ontem ou amanhã, não vale a pena, não vou me idiotizar com esse imbecil, jamais!
    reinaldo carletti

  • Síntese do seu artigo: o PT roubava de monte, mas contra Lula nada pode ser provado.

    Ps achava divertido quando você ostentava o megafone, mas a foice e o martelo ….

  • Bom

    Se tudo isso q vc falou for verdade e a denuncia for tão fraquinha quanto vc diz ser, Lula não terá dificuldades de se defender e será absolvido e ainda corre o risco de ganhar uma medalha!

    Vamos ver…

    ainda estão sendo investigados:

    O sítio em Atibaia
    As palestras
    O assassinato de Celso Daniel
    A participação de Lula no Petrolão

    outras “farsas” serão apresentadas.

  • A direita é triste em seus principios,totalmente contrarios a etica,dignidade,a verdade,enfim aos melhores principios basicos universais de ser humano civilizado.Estas moças junto com o jô ja venderam suas almas como objetos de brecho,de sgunda mão.São baratos,e quem vende a alma tão barato se espera isto,a sem vregonhice,o jogo rasteiro,o puxa saquismo dos patrões.Não vi o video,não preciso porwue ja sei o baixo nivel do que deve ser o que se fala.A esta altura dos acontecimentos o que este projetos de gente falam não faz a menor diferença,não muda nada.São pequenas com ares de grandeza,mas não passam de sabujos da elite que terceira seu esgoto.Quando não tiverem mais utilidade serão descartadas e pela sua peqyenes entrarão para o lixo da historia pelo ralo,ja esquecidas.

  • Para onde o Brasil está indo? Cassaram uma presidenta sem crime, agora um powerpoint serve de prova contra um ex-presidente? O que nós podemos (ou devemos) fazer Eduardo?

  • Edu,
    Tenho evitado postar alguma coisa em relação aos coxinhas, mas diante de tanto besteirol exalado por essas palhaças do Jô, não tenho como ficar calado.
    Quer dizer então que convicção vale mais do que prova? Só mesmo no mundo destes golpistas ordinários.

  • Creio que já é hora de avisar a população que as eleições municipais é a senha para os golpistas implantarem as reformas pretendidas. Talvez seja essa a intenção de deixar para 2017 as reformas trabalhistas. Não é preciso pedir voto para este ou aquele candidato. Basta pedir que a população evitem os candidatos das siglas golpistas. Idem para os vereadores. Que sejam pichados os muros com “fora partidos golpistas” e suas siglas.
    Grande abraço Edu.

  • Edu,

    Outro dia vi num blog sujo uma pergunta:” A Globo é uma concessão do governo ou o governo é uma concessão da Globo?” Depois dessas imundícies da dita rede a resposta é facil

  • Caramba, chamar esse circo de horrores proporcionados por essas velhacas reaças de meninas já é demais.

    A denúncia do MPF e do circo mambembe que se armou via cobertura da TV, através do fanático fundamentalista com nome de xarope, é juridicamente vazia, sem pé, nem cabeça.

    Mas isso não importa para essa perna do golpe de Estado instalada em Curitiba.

    O digníssimo sr. juiz de direita oficiante, na maior cara de pau vai aceitar a denúncia e condenar em tempo record o Lula pela famosa ” Teoria do Domínio da Farsa ” , aliás a sentença já deve estar pronta, sem necessidade nem analisar nada do processo, sendo que já aplicaram teoria parecida no julgamento do tal Mentirão do PT.

    A pressa na condenação é para provocar a segunda e rápida condenação do Lula no TRF-4, que confirma e referenda todas as decisões desse juiz e inabilitar o Lula para disputar as eleições de 2018. Esse é o roteiro desenhado, manjado e que acontecerá.

    O tal juiz está de novo nos Estados Unidos, deve estar recebendo as últimas instruções da CIA e do departamento de estado ianque para terminar o serviço sujo de prender o Lula, consolidar o golpe e destruir o Brasil como nação independente. A repressão virá dura no lombo dos brasileiros de novo, não se enganem.

    Agora será um Estado policial-midiático-judicial de direita, todos unidos para esmagar qualquer resmungo dos cidadãos.

    Aquele velha piada parece ser verdade: dizem que na criação do mundo, em todos países havia algum problema, ou era terremoto, seca, montanhas inóspitas, desertos, frios extremo, furações, tsunamis, somente no Brasil não tinha nada disso, parecia o Paraiso do Éden bíblico. Ao que o Criador respondeu: lá realmente tem tudo, mas você vai ver a ” merda de povinho ” que vou colocar para viver nesse paraíso.

    Por ” merda de povinho ” leia-se nossas malditas elites reacionárias e escravocratas.

  • Não vi e não gostei, já passou da hora de dar uma trombada nesses criminosos lesa pátria da pf, mp,judiciario, stj,” todos em minuscula “, ver esses agentes da cia dizer e fazer oque querem?, tem que chegar ao fim de uma forma ou de outra, oque o agente da cia de Curitiba tá fazendo nos eua de novo?, foi receber novas ordens dos seus patrões, vai prender o LULA?, e as consequências, só mais uma coisa EDU, eles são mais que CANALHAS.

  • Esse desgoverno vagabundo é refém de 2 polos absolutamente excludentes entre si. O primeiro grupo é formado pelos representantes da Direita brasileira mais ideológica ( PSDB -DEM-PPS ). eles querem as tais reformas excludentes e retiradoras de direitos (Previdenciária-trabalhista ) .também querem o Estado Mínimo (Só para o povão ) isso se materializa na PEC 241 estrangulando os gastos por 20 anos (Exceto as despesas de juros, óbvio ) ….No outro polo, estão os partidos fisiológicos (PP-PSD-PRB-SD- etc) que querem RECURSOS para seus redutos, materializados em obras de um modo geral (A pressão já começou) senão esses deputados NÃO SERÂO REELEITOS e nem terão apoio dos prefeitos….assim, enquanto o Meireles quer FECHAR a torneira ,eles querem ABRIR ………pouco provável que fiquem com um presidente com baixíssima popularidade em 2018…….daqui a 01 ano (outubro-2017) pularão desse barco sem futuro…pois quem quererá ser padrinho de retirada de direitos..e da ausência de obras………filho feio,ninguém quer ser o pai….

  • Incrivel tendenciosidade sua ao afirmar que Jô foi “demitido” por achar que houve golpe.

    Seu post não usa o argumento furado de que os procuradores não tem provas mas convicções. Não é de hoje que esquerdistas deturpam a realidade dos fatos.

    Os anos passam e você continua defendendo gente que foi condenada (Dirceu duas vezes). Isso reforça a tese que, se Lula for condenado vai se somar ao seu batalhão de “inocentes”.

  • O que vou dizer aqui, não tenho provas, mas convicções.

    Jô Soares é uma antigo crítico do lulopetismo, da esquerda em geral.
    Desde que Lula assumiu o governo em 2003, o humorista despejava seu preconceito e intolerância em comentários pobres o presidente petista.
    Pois bem, no ano passado, Jô muda completamente sua forma de agir e pensar sobre o governo do PT.
    Passa a elogiar Dilma, criticar a própria mídia parcial, defende Chico Buarque, se diz contra fascistas, critica Bolssonaro, seguindo uma linha ideológica mais crítica à direita.
    E agora, volta a ser novamente um crítico ao PT, a Lula e o que ele representa. Hipocrisia? Não, é instinto de sobrevivência. Eu explico.
    Até início de 2015, Jô Soares criticava os governos petistas.
    Mas em março daquele ano, estoura no país o caso HSBC. Sai uma lista imensa de artistas globais com contas no referido banco. E um deles quem é? Jô Soares.
    Em 12 de Junho de 2015, Jô entrevista Dilma. Elogia, bajula, baba e tudo mais. Entra 2016 e o gordo continua a bajular, elogiar e babar.
    31 de agosto de 2016. Dilma cai por um golpe. Assume a cleptocracia. HSBC? Zelotes? Esquece, acabou.
    14 de setembro de 2016. Jô pode voltar a ser o que sempre foi. Intolerante, preconceituoso e desonesto.
    Só uma piadinha pra terminar. Estão chamando o procurador de Curitiba de “Chicó”. É que quando perguntam a ele se tem provas contra Lula, ele responde: “Não sei…só sei que foi assim…

  • Essas “meninas do Jô” estão estre as coisas mais nojentas da tv. Tem que tomar remédio contra enjoo, antes de ver esta porcaria. Se acham, e ficam o tempo todo ruminando um senso comum coxinha fascista.

  • “O ministério público federal tenta suprir a lacuna com retórica”
    Falácia!!!
    Aquilo não foi retórica, está mais para uma péssima desculpa.
    Haaa….. tenho a impressão de que o Dallagnol só está fazendo isso para manter seu emprego. Ninguém pode ser tão estúpido a ponto de usar um conjunto de slides de power point onde se tem apenas texto afirmar como plausível.
    Bom, acho que ele deve ter tido um monte de fichas falsas mas as excluiu de última hora.

  • Quer dizer que o Jô Soares, ou qualquer um que se ache de esquerda, não pode ao mesmo tempo condenar “o golpe” e aceitar que o Lula e o PT cometeram crimes, nem que todas as evidências levem a isso?
    O que se tem criticado no procurador Dalagnol não é sua denúncia, mas a forma como ela foi feita, pois do jeito que o foi ela tende a ser enfraquecida. A denúncia atual é de lavagem de dinheiro e corrupção passiva, daí que o procurador não deveria ter se perdido em expor outras acusações, como formação de quadrilha, chefia do petróleo, perfeitamente verossímeis mas não pertencentes à peça atual.
    Mas a esquerda tem como hobby predileto a distorção dos fatos, e propala-se falsamente que até o Reinaldo Azevedo achou absurda a denúncia! Aliás, essa história de que os procuradores disseram terem só convicção, mas não as provas, é escancaradamente mentirosa.

  • Não consigo assistir ao Jô e suas meninas botox…!
    Agora sendo assim Lula era o general do aécio, serra, fhc, renan, cunha, sarney, richa, anastasia, lobão, agripino, arruda, perrella, tarso, alckmim, bolsonaro, felisiano, gilmar, lewes, rosa, fux, joaquim, celso, mello, enfim de todos nos três poderes e mais… Lula seria um otário de receber um AP mais 3 milhões enquanto todos eles ganharam muito mais… Meu caro Edu se manifeste com essa pergunta Lula era o comandante desses golpistas todos isso sem contar com os empresários velha mídia e os movimentos MBL, Vem pra rua, Revoltados online e por ai vai… Será Lula o comandante?!

    Abraço fraterno grande guerreiro EduGuim!!!

  • Impossível ver caro Eduardo. Pela minha saúde e vou deixar de ver a baixaria. Mas sei que você é corajoso e viu. Sua crítica é suficiente para mim. Fiquei feliz de ver o Lula fazendo campanha por você no Nassif. Embora seja do MS estou torcendo para que ganhe. Uma voz forte na prefeitura, que espero continue petista e depois se tiver saúde, entrar naquela casa de marimbondo estadual. Um abraço e que Deus dos justos esteja com você!

  • Quem foi o melhor presidente do Brasil, considerado internacionalmente? LUIZ IGNÁCIO LULA DA SILVA. Quem tem 55 diplomas Honoris Causa? LULA.
    Quais a realizações dos Governos LULA (2003-2010).
    1) Reduziu a inflação de 12,5% (2002) para 4,3% (2009) ao ano; a taxa média anual de inflação no governo Lula (6% ao ano) é menos da metade da que tivemos no governo FHC (12,5% ao ano);
    2) Aumentou o salário mínimo para o seu maior patamar em 40 anos, com um aumento real de 74 entre 2003/2010%;
    3) Reduziu a relação dívida/PIB de 51,3% (2002) para 36% do PIB(2008);
    4) Acumulou um superávit comercial de US$ 252 Bilhões (2003/2010);
    5) Pagou toda a dívida com o FMI e com o Clube de Paris e o Brasil se tornou credor do FMI, algo inédito na história do país, para quem emprestou US$ 10 Bilhões; Hoje, a dívida externa líquida é negativa em US$ 65 bilhões; 6) Reduziu o déficit público nominal de 4% do PIB (2002) para 1,9% do PIB (2008); 7) Ampliou a capacidade de investimentos do Estado; Os investimentos do governo federal e das estatais para 2009 estão previstos em R$ 90 Bilhões; Em 2010 eles estão programados para chegar a R$ 119 bilhões;
    8) Aumentou as exportações de US$ 60 Bilhões/ano (2002) para US$ 198 bilhões/ano (2008) acumulando um crescimento de 230% em 6 anos; Em 2010, as exportações deverão superar os US$ 200 bilhões, o que acontecerá pela primeira vez na história do Brasil.
    9) Aumentou as reservas internacionais líquidas de US$ 16 Bilhões (2002) para US$ 285 Bilhões (Novembro de 2010);
    10) Ampliou o Pronaf de R$ 2,5 Bilhões/ano (2002) para R$ 16 Bilhões/ano (2010);
    11) A concentração de renda e as desigualdades sociais diminuíram sensivelmente; o índice de Gini atingiu o menor patamar da História;
    12) Gerou 15 milhões de empregos formais entre 2003/2010;
    13) Reduziu o percentual da população brasileira que vive abaixo da linha de pobreza de 28% (2002) para 19% (2006), segundo o IPEA;
    14) Elevou os gastos sociais públicos para 21% do PIB;
    15) O BNDES emprestou R$ 137 Bilhões em 2009 para o setor produtivo, contra cerca de R$ 22 Bilhões em 2002;
    16) Fez o Brasil se tornar credor externo, com um saldo positivo de US$ 65 Bilhões, algo inédito na História do país;
    17) Criou programas sociais inclusivos, como o Bolsa-Família, ProUni, Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Luz Para Todos, entre outros, que beneficiaram aos pobres e miseráveis e contribuíram para melhorar a distribuição de renda;
    18) Iniciou novas grandes obras de infra-estrutura (rodovias, ferrovias, usinas hidrelétricas, etc) financiadas tanto com recursos públicos como privados. Exemplos: Usinas do Rio Madeira, Transnordestina, Ferrovia Norte-Sul, recuperação das rodovias federais, duplicação de milhares de quilômetros de rodovias;
    19) Anulou portaria do governo FHC que proibia a construção de escolas técnicas federais e iniciou a construção de dezenas de novas unidades e que foram transformadas em Institutos Superiores de Educação Tecnológica (são 214 novas escolas técnicas federais construídas entre 2003/2010); 20) Criou o Reuni, que iniciou um novo processo de expansão das universidades públicas, aumentando consideravelmente o número de universidades, de campus e de vagas nas mesmas;
    21) Os lucros do setor produtivo cresceram quase 200% no primeiro mandato em relação ao governo FHC;
    22) Fez o Estado voltar a atuar como importante investidor da economia. Exemplos disso: a criação da BrOI, que têm 49% do seu capital nas mãos do Estado; a compra e incorporação de bancos estaduais pelo Banco do Brasil (da Nossa Caixa, do Piauí, Santa Catarina e Espírito Santo) evitando que fossem privatizados; a participação da Petrobras em 2 grandes petroquímicas nacionais (a Braskem, com 30% do capital nas mãos da Petrobras; a Ultra, com 40% do capital nas mãos da Petrobras); o aumento da participação dos bancos públicos (BNDES, CEF, BB, BNB) no fornecimento de crédito para a economia do país; 23) Elevou o volume de crédito na economia brasileira de cerca de 23% do PIB, em 2002, para 46% do PIB, em 2010;
    24) Criação do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) que prevê investimentos públicos e privados de R$ 646 Bilhões entre 2007/2010; até 2013 os investimentos previstos chegam a R$ 1,14 Trilhão; 25) Reduziu a taxa de desemprego de 10,5% (Dezembro de 2002) para 6,8% (Dezembro de 2008);
    26) Reduziu os gastos públicos com pagamento de juros da dívida pública para 5,9% do PIB (em 2008),representando uma queda de cerca de 36% quando comparado com o segundo mandato de FHC.
    QUE DEUS ABENÇOE O LULA , a DILMA e SUAS FAMÍLIAS. OBRIGADA AOS DOIS POR TEREM GOVERNADO O BRASIL.

  • Não assistirei ao vídeo das idosas e do grande idoso. Por isso não tenho como criticar o conteúdo. Não posso provar que será perda de tempo ver esse vídeo, mas tenho a convicção.

  • Importante conselho para que Lula cuide rápido de sua segurança pessoal

    Por Genaldo de Melo

    Pode até ser que eu esteja mesmo exagerando na dose, mas a irracionalidade com que setores mais conservadores, ideologicamente falando, da direita brasileira está com sede de eliminar politicamente a qualquer custo o ex-presidente Lula, pode ser que já esteja na hora de ele procurar cuidar mais de sua própria vida pessoal, melhorar inclusive sua segurança, com os riscos eminentes de alguém em plena loucura matá-lo.

    Quando se analisa fatos recentes que vem acontecendo com tanta freqüência com perseguição política até as últimas conseqüências, colocando no jogo até detalhes de sua vida pessoal, conclui-se que os setores mais conservadores e fanáticos sabem do potencial eleitoral que Lula ainda dispõe, sem mesmo fazer campanha, para influenciar as eleições em 2018. E é exatamente nesse detalhe que reside a matéria de preocupação.

    Como a mídia não está mais preocupada em apresentar os fatos como notícias que são, mas simplesmente utilizando cada detalhe, cada palavra dita por Lula, cada passo que ele der, como matéria de propaganda política contra o mesmo, e que provavelmente vai chegar o momento que tanta “porrada” não vai mais convencer o povo, outra forma de eliminá-lo politicamente pode ser pensada por algum louco! E isso não pode, e não deve ser desprezado!

    Desistir da política Lula não pode mais, mesmo que não seja candidato a nada! Mas mesmo assim ele vai incomodar como aquele indivíduo das cartas particulares de Nicollò Machiavelli, que mesmo que ele se esconda embaixo da cama alguém vai cutucá-lo, principalmente por ter sido Presidente da Republica, e parte dos brasileiros ainda lhe devotarem atenção eleitoral.

    Os recados das entrelinhas sobre a possibilidade de uma eminente tragédia vêm sendo dados há muito tempo, e quem gosta de Lula deve aconselhá-lo sobre o assunto mais vezes, para que ele tome uma postura, porque ninguém está querendo nenhum mártir, pois todo mundo que confia politicamente em Lula quer mesmo é que ele seja de novo uma esperança de que o Brasil volte a ser de novo o que foi nos tempos que o próprio governou.

    O risco eminente de uma tragédia provocada contra a vida pessoal de Lula nasce porque ele na política brasileira no sentido mais schopenhaueriano da palavra não foi talhado no sangue azul da casa-grande, mas foi resultado como animal político da própria brutalidade da natureza. E isso incomoda muitos, porque os quadros da política brasileira que sempre decidiram os rumos sobre a vida e a morte do povo nasceram em berços esotéricos das terras de Minas prá baixo, e não de Minas prá cima!

    Basta ver que os principais personagens citados nas delações premiações da Operação Lava Jato são exatamente os promotores da desordem política em que se encontra o país, e não estão nem sequer perto de serem linchados pela mídia brasileira. Do contrário, eles estão é cobrando que Lula reconheça que é culpado por tudo. Por isso Lula ter cuidado, pois alguém louco pode lhe matar…!

    Fonte: genaldo40.blogspot.com

  • Eduardo a Wite fibe no final falou alago que ficou tilintando nos meus ouvidos que Lula tem sete vidas só isso valeu ver aquelas mulheres e o idiota coxinha gorda do jó
    .

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas…
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Bom dia Eduardo. Fiquei surpreso com o post do Nassif sobre sua candidatura e o video do Lula apoiando sua candidatura a vereador de são paulo. Parabéns amigo, e lembrar como começou tudo isso, os atos do MSM e as representações ao MPF de São Paulo contra os abusos do PIG.

  • Aí Edu, vi no Nassif o post em que ele te elogia e fala do vídeo de apoio do Lula a voce (não vi ainda porque estou com problema de som). Merecidíssimo! Coloca aí, não é para se gabar não. É bom para sua candidatura.
    Olha o que eu comentei lá no Nassif: Não é babação de ovo não, é a pura verdade

    “Me orgulho de ser leitor de primeira hora e amigo “à distância” do grande cidadão Eduardo Guimarães. Acompanho desde 2006 mais o menos. Dez anos em que ele exerce sua cidadania postando quase que ininterruptamente em seu blog. Sem contar os atos convocados e as iniciativas judiciais a favor da democracia e da justiça social.

    Não ganha nada, materialmente, até gasta do seu bolso, e é atacado covardemente pelos anti-petistas mais alucinados e criminosos. Inclusive mirando sua família. Não tem vergonha de expor seu lado humano apesar disso.

    Para mim se existe um modelo de cidadão que ama seu país, dedicando sua vida a causa em que acredita, este cara é o Edu. Figura rara e fundamental. Dá-lhe Eduzão!”

    • Juliano, eu passei por lá, vi seu comentário e concordei plenamente com ele. Pois é companheiro, o Edu faz bem à democracia. Em tempo, essa percepção e esse apego aos princípios democráticos que nos difere de alguns raivosos idiotas que aparecem por aqui. Vamos enriquecer intelectualmente a câmara municipal da capital paulista. Dá-lhe EDU.

    • valeu JOTAGE. também faço assim. É sempre bom manter a informação para podermos analisar corretamente, e assim sabermos nos defender quando somos atacados. Continuemos firmes.

  • Perguntas que não querem calar…

    Tem alguns itens dessa operação Lava ajato que precisam ser detalhados, por exemplo: os nomes das pessoas denunciadas foram os de Michel Temer, Eduardo Cunha, Aécio Neves, José Serra, Homero Jucá, FHC, Aloysio Nunes, Eliseu Padilha, Wellington Franco e até o nome de Paula Marinho, da família Marinho, donos da Globo, faz parte dessa da quadrilha que roubaram a Petrobras, aí vem o Ministério Público através do Dr. Deltan Dallagnol e diz que o Lula é o chefe da quadrilha? como assim? então o Lula chefiou uma quadrilha que derrrubou a Dilma? O Lula se aliou à Globo e a todo esse pessoal e deu o golpe na Dilma?

    Outro detalhe que eu gostaria de entender é que se o Lula é o comandante, o chefão de todo esse pessoal que roubou bilhões da Petrobras, ficou apenas com a reforma de um sítio, uns pedalinhos e um triplex no Guarujá, que não chega a R$ 200 mil?

    Mais um detalhe, no organograma de Power Point do Dr. Deltan Dallagnol não aparecem: so nomes dos quadrilheiros: Michel Temer, Eduardo Cunha, Aécio Neves, José Serra, Homero Jucá, FHC, Aloysio Nunes, Eliseu Padilha, Wellington Franco e muito menos o nome da Paula Marinho da Globo. Por quê será, hein?

  • Este governo golpista tem a cara, o DNA, os vícios, os trejeitos e a corrupção das elites brasileiras, mais particularmente as paulistas e as da subprovíncia de São Paulo, o Paraná: vazias e ignorantes, mas cheias de brilhos e paetês. O Brasil era um quando por 13 anos o povo (mais ou menos vá, mas assim mesmo tendo alguma influência) governou. Havia esperança, os trabalhadores, as minorias e os marginalizados adquiriram dignidade, o Brasil se projetou no mundo e se tornou uma das dez maiores economias, a 7ª, após cair durante o governo FHC de 8ª a 16ª. Lula, este que aquele que se inspira no wifi de deus quer prender sob humilhação de tanto ódio (bem, um ódio evangélico; este pode porque é santo!) ficou conhecido como uma das grandes personalidade políticas. Até a songamonga política da Dilma foi considerada em algum lugar entre as 100 maiores lideranças mundiais. O que temos agora? Uma caricatura mal ajambrada daquilo que existe de pior na política. Mas, o que esperar das nossas elites vagabundas? Quem é o que é pode produzir algo diferente do que está ai? Claro que só a destruição do Brasil corresponde ao trabalho incompetente e de má catadura que estas elites não sabem fazer diferente.

  • A Porca-Tarefa da Farsa a Jato ficou DESmoroLIZADA!!
    Está na hora de virarmos o jogo exigindo a PRISÃO de moro e sua quadrilha de curitiba nas manifestações!!

  • O J. Carlos de Assis publicou recentemente uma carta aberta a Jô Soares. Segue um trecho:
 

    
”Vi a gravação de sua entrevista com o procurador-chefe da força tarefa da Lava Jato, Dalton Dallagnol. Decidi procurá-la na rede depois que, em entrevista posterior, você apresentou uma carta do advogado de Lula protestando contra o uso de provas ilegítimas em processo penal. Você desqualificou o advogado subscrevendo integralmente os conceitos do procurador, dados na véspera, segundo os quais provas obtidas ilicitamente poderiam ser aceitas no processo desde que produzidas de “boa fé”.
    […] Não é difícil identificar no devido processo legal o imperativo inescapável da legalidade da prova. Isso não é Direito. Isso é civilização. O contrário seria deixar ao arbítrio do juiz, e na dependência de sua “boa fé”, aquilo que é a base factual dos julgamentos, ou seja, a prova material inequívoca. O juiz Moro e o procurador Dalton, e agora você, Jô, se tiverem realmente boa fé, devem à sociedade brasileira um esclarecimento franco sobre o que entendem por boa fé, e quem a determina num processo penal.” […]

    Essa gang de procuradores são fundamentalmente inferiores e fracos de espirito; por isso foram adestrados pra esse serviço. São do tipo leva-e-traz, sem qualquer profissionalidade. O Dellagnol, o Moro, o Janot, repetem as instruções que recebem nos States.

    O site italiano PandoraTv publicou um trecho de um press-release do Departamento de Estado onde se afirma textualmente ”não é obrigação dos EUA fornecerem prova do que fez a Russia”. Uma jornalista interrompe e rebate: ” Mas o Pentagono confirmou estas declarações, portanto deve possuir alguma prova sobre a qual sustentar suas acusações”; o porta-voz responde abobrinhas; a jornalista insiste: ” a Russia recusa as acusações e pede que sejam fornecidas as provas. Os EUA vão mostrar essas provas?”; o cara responde cinicamente ” não compete ao governo dos EUA fornecer provas à Russia por suas violações. Não temos dúvidas que a Russia invadiu o espaço aéreo da OTAN”; a jornalista insiste: ”é justo mover acusações sem fornecer alguma prova?”; resposta: ”Não são acusas, são fatos”; a jornalista não deixa por menos e insiste: ”baseado em que? Voces podem fornecer foto ou qualquer outra prova? O babaca desconversa. Ele bem que poderia ter respondido ”não temos provas, temos convicções”.

    Video aqui: http://www.pandoratv.it/?p=6499

    • Palavras do douto professor:

      “Nunca escondi minha formação marxista, fruto de sólida leitura e reflexão.”
      “Sobre o conceito de liberdade e democracia popular, peço licença para invocar o pensamento formulado pelo grande Caio Prado Junior, em várias de suas importantíssimas obras. Por ora, aqui, entendo que o papel do Estado, que deve ser democratizado, ainda se apresenta bastante relevante, como forma de evitar os resultados perversos do sistema de livre mercado, de absoluta liberdade econômica.
      Desta forma, não vejo como compatibilizar o pensamento verdadeiramente de esquerda com qualquer postura liberal, seja no plano econômico, seja no plano político, seja no plano jurídico. ”

      Nada como um grande democrata….

  • A ingerência com que assuntos graves são tratados leva aos comentários que vemos por aí, é tudo eivado de preconceito, visão estreita, fatos tirados do contexto…

    Muitos não aceitam, sequer compreendem (como se vê nos comentários), que os pensadores marxistas geraram ideias e uma forma de apreensão filosófica do mundo que têm influência até hoje. Confundem com a prática do comunismo como regime político, fazendo uma confusão danada.

    De ignorância em ignorância, há uma geração de plenos analfabetos, pois, como dizem por aí, o pior analfabeto não é o que não sabe ler e escrever, mas aquele que sabendo ambas as coisas, não as utilizam.

    E haja paciência.

  • Essas antas não sabem que existem países que figuram entre os 20 mais ricose que possuem muita desigualdade social, portanto na prática são pobres. Eles, essas antas, não sabem que existem apresentações de power-point melhores que essa feita com meu dinheiro (dinheiro público)? E ainda mais será que eles não perceberam que estamos, de novo, às vésperas de mais uma eleição? Graças a Deus não vejo esse lixo.

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas…
    ::
    Esse coitado aí tá é querendo dar o psdbosta dele pro Lula ! ! ! ! . . .
    ::
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas…
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    ::
    Como é bom dar um chinchadinha (uma cutucadinha, de leve, no psdbosta deles) na direitona escro… todas as madrugadas ! ! ! !
    ::
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas…
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    ::
    Como é bom dar um chinchadinha (uma cutucadinha, de leve, no psdbosta deles) na direitona escro… todas as madrugadas ! ! ! ! É muito bom, demais ! ! ! !
    ::
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas…
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    ::
    Como é bom dar um chinchadinha (uma cutucadinha, de leve, no psdbosta deles) na direitona escro… todas as madrugadas ! ! ! !
    ::
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Não vou gastar meu tempo vendo esse verme gordo, com sua falsa “erudição” a não disfarçar sua verdadeira e indiscutível mediocridade; para piorar, acompanhado desse bando de mocreias fúteis. O que devemos frisar é que esse fanático religioso do Ministério Público DEVERIA SER DEMITIDO IMEDIATAMENTE! OS ÚNICOS QUE COMETERAM CRIME FORAM ELE E SUA TRUPE DE FASCISTAS IGNORANTES AO DENUNCIAREM CRIMINALMENTE UMA PESSOA SEM UM RESQUÍCIO DE PROVA PARA CORROBORAR AS ACUSAÇÕES QUE FAZIAM. ISSO É ILEGAL, INCONSTITUCIONAL, FERE O PRINCÍPIO DA PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA, ADOTADO EM NOSSA CONSTITUIÇÃO E A DEFINIÇÃO DE CULPA ADOTADA NO DIREITO PENAL BRASILEIRO, QUE NÃO ADMITE A RESPONSABILIDADE OBJETIVA NA ESFERA CRIMINAL(RESPONSABILIDADE OBJETIVA É AQUELA EM QUE SE ATRIBUIU ALGO A UMA PESSOA SEM PROVAS, APENAS LEVANDO-SE EM CONTA O QUE ELA É E COMO A AVALIAMOS DENTRO DA SITUAÇÃO). O DIREITO CRIMINAL BRASILEIRO NÃO ADMITE ESSA RESPONSABILIDADE OBJETIVA, SÓ PERMITINDO A RESPONSABILIDADE SUBJETIVA, QUE É AQUELA QUE SÓ ATRIBUI UM CRIME A ALGUÉM MEDIANTE A FORMAÇÃO DA CULPA, DEVIDAMENTE EMBASADA POR PROVAS. Qualquer estudante de Direito sabe disso, Dallagnol e sua horda de canalhas SABEM MUITO BEM DISSO. Que eles são ignorantes e preconceituosos nem se discute, mas que ao menos conhecem conceito elementares da área em que trabalham, ISSO É INDISCUTÍVEL, AFINAL SERVIRAM PARA PASSAR NUM CONCURSO(e se já leram alguma coisa na vida foi livro de Direito e apostila de concurso público. E mais nada). Portanto, só o maucaratismo e o indiscutível engajamento político explicam tamanho cinismo; como também a certeza da impunidade num golpe onde MUITOS estão envolvidos, desde a Justiça, passando pela mídia, classe dominante, parlamentares, empresários, banqueiros, e chegando até os militares. Evidentemente, devidamente comandados pela CIA). A aberração de Dallagnol e de sua horda de safados inclui absurdos como atribuir a Lula a posse de um imóvel e a reforma em outro(um sítio) QUE NÃO SÃO DELE E PODE-SE COMPROVAR QUE NÃO O SÃO, POIS AMBOS OS IMÓVEIS TÊM ESCRITURA (QUE É O DOCUMENTO QUE COMPROVA A PROPRIEDADE DE UM IMÓVEL)REGISTRADA NO CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS EM NOME DE OUTRAS PESSOAS. No caso do apartamento, em nome da construtora OAS e o sítio em nome de Fernando Bittar e João Suassuna. Pois bem, sem apresentar NENHUM DOCUMENTO que contestasse os documentos legais que comprovam que os imóveis NÃO SÃO de Lula, Dallagnol e sua horda relincharam assim, no maior cinismo e sem base nenhuma, que esses imóveis pertencem a Lula. Qualquer um de nós que fizesse isso em relação a outra pessoa, Aécio Neves e Fernando Henrique por exemplo, seria processado criminalmente por injúria e também na esfera cível teria que responder a uma ação pedindo ressarcimento em danos morais. A outra canalhice de Dallagno e sua horda foi atribuir a Lula a posse de um valor, 3 milhões de reais, SEM PROVAR QUE ESSE DINHEIRO EXISTIA, ONDE ESTARIA. OU SEJA, DALLAGNOL ACUSOU LULA DE POSSUIR UMA QUANTIA DO NADA, LITERALMENTE INVENTOU ESSE VALOR DE SUA MENTE DOENTIA, JÁ QUE NÃO MOSTROU ONDE ESTAVA, NÃO APRESENTOU UM NÚMERO DE CONTA ONDE ESSA QUANTIA ESTIVESSE DEPOSITADA, UMA MOVIMENTAÇÃO QUE PROVASSE SUA EXISTÊNCIA. OU SEJA, É COMO SE QUALQUER UM DE NÓS APONTASSE O PRIMEIRO QUE PASSASSE NA RUA E DE NADA LHE ATRIBUÍSSE A POSSE DE UMA PEQUENA FORTUNA. DÁ NOJO TANTO CINISMO. E o último absurdo foi atribuir a Lula o recebimento de vantagens pela guarda de seu acervo que, acerca de dois anos, está num balcão emprestado pro uma empresa. PARA QUEM NÃO SABE, LULA E QUALQUER OUTRO EX-PRESIDENTE É OBRIGADO A GUARDAR SEU ACERVO, SEM RECEBER UM TOSTÃO POR ISSO(NEM PENSÃO, EX-PRESIDENTES RECEBEM)E EMBORA SEJA CHAMADO DE “SEU”, UM EX-PRESIDENTE NÃO PODE DISPOR DE SEU ACERVO LIVREMENTE. É OBRIGADO A GUARDÁ-LO, MAS NÃO PODE VENDÊ-LO, A NÃO SER EM LEILÃO, COMUNICADO PREVIAMENTE À UNIÃO, QUE TEM O DIREITO DE ARREMATAR OS BENS PELO LACE MÍNIMO(SE NÃO AGIR DESSA FORMA, O EX-PRESIDENTE COMETERÁ CRIME E A VENDA SERÁ ANULADA). OU SEJA, MESMO QUE ALGUÉM OFEREÇA UMA FORTUNA POR ESSES BENS EM UM LEILÃO, A UNIÃO PODE LEVÁ-LOS PELO VALOR MAIS BAIXO. POR QUE ENTÃO LULA SE SUJARIA POR ALGO QUE NÃO LHE DÁ NENHUM LUCRO, JÁ QUE NÃO PODE VENDÊ-LO LIVREMENTE E, SE O FIZER EM LEILÃO, OBVIAMENTE TERÁ PREJUÍZO. NÃO TERIA TIDO, EM SEUS OITO ANOS NA PRESIDÊNCIA, OPORTUNIDADES MELHORES PARA LUCRAR E, SE NÃO O FEZ, COMO MOSTRA A FALTA DE PROVAS DE DALLAGNOL, É PORQUE É HONESTO!!!!!!!!!!?????????? Além disso, a empresa que emprestou o tal galpão para o armazenamento dos bens de Lula, só o fez em 2014(quando ele já saíra da Presidência); ao contrário da que armazenou o acervo de FHC, que o fez quando o verme tucano ainda estava no Governo. E em todos os lugares do mundo, empresas patrocinam a guarda do acervo de ex-presidentes(que são considerados bens de interesse histórico. Aqui no Brasil, existe uma Lei, de FHC, que dá essa essa condição de interesse histórico aos acervos dos ex-presidentes), não apenas no Brasil isso acontece. mas também no exterior. É positivo para a imagem da empresa, é como patrocinar um museu, uma escola ou a conservação permanente de um monumento histórico(coisa que muitas em empresas fazem o tempo todo). Alguém já se perguntou como são Guardados os acervos de FHC, Collor e Sarney??????????!!!!!!!!! Ou, no caso de estrangeiros, de Bush e Clinton!!!!!!!!!!????????? EXATAMENTE DESSE MESMO JEITO E NINGUÉM; NEM DALLAGNOL, NEM SUA TURMA DE BABACAS E NEM QUALQUER OUTRO; NUNCA FALOU NADA CONTRA ISSO. ATÉ PORQUE NÃO HÁ NADA DE ILEGAL NA GUARDA DO ACERVO PRESIDENCIAL SER FEITA COM O APOIO DE EMPRESAS, NEM NOS CASO DOS EX-PRESIDENTES CITADOS ANTERIORMENTE(E QUAISQUER OUTROS LÍDERES DO MUNDO INTEIRO, EX-PRESIDENTES, EX-PRIMEIROS MINISTROS), NEM NO CASO DE LULA. Dallagnol só é cínico o suficiente,e conta com o apoio de uma mídia que censura a opinião e a informação num país para lá de ignorante, preconceituoso e covarde, para ter a cara de pau de de fabricar tamanha calhordice. O que importa de tudo isso, É QUE MAIS UMA VEZ COMPROVAMOS O QUE EU DIGO DESDE 2014, A ÚNICA INTENÇÃO DESSA LAVA A JATO SEMPRE FOI POLÍTICA, USAR O VELHO MOTE DA “CORRUPÇÃO”, CONSTRUÍDO PELA DIREITA PARA DERRUBAR GOVERNOS PROGRESSISTAS DESDE GETÚLIO, PARA DERRUBAR DILMA, DESTRUIR O PT E TAMBÉM LULA. TUDO PARA REDUZIR O BRASIL À SUA ETERNA CONDIÇÃO DE COLÔNIA, MESMO MOTIVO DE TODOS OS GOLPES ANTERIORES. E ISSO SERÁ CONSEGUIDO SE NÃO FORMOS PARA AS RUAS AGORA

  • Não me impressiona essa atitude do Jô.

    Sempre imaginei, que de um jeito ou de outro, o que ele fez ao apoiar a Dilma durante o período crítico das manifestações anti-PT e do andamento do processo de impeachment, foi uma forma de “fazer bico”, externar seu descontentamento para a Globo e Diretores de arte, que não ficaria calado com a decisão de terminarem com seu programa.

    Ou seja, mais uma atitude de demarcação de território, do que uma afirmação de postura ou caráter.

    Até porque, para quem já conhecia as posições políticas de Jô há muito tempo, sabe que não dá para alguém supostamente orgulhoso de sua intelectualidade, mudar de personalidade durante um curto período.

    Obviamente que, enquanto durou sua lua-de-mel com a esquerda, pôde sentir na pele o que acarreta discordar de quem espuma de ódio, contra suas principais lideranças.

  • Ficou evidente, para mim, duas coisas: 1º Jô disfarça, e muito mal, uma aparente neutralidade, ele joga com opiniões frágeis sem, na verdade, opinar nada. 2º as “meninas” apressaram-se em festejar sem sequer saber das reações dos especialistas, outros anti PT foram mais cuidadosos. Elas devem estar, agora, consultando “os universitários” para corrigir as inúmeras bobagens que disseram.

Deixe uma resposta