Haddad começa a desmentir pesquisas, como em 2012

Reportagem

haddad-capa

A menos de uma semana das eleições de 2016, um fenômeno revoltante ameaça se repetir. Trata-se de fenômeno que poderia ter mudado o rumo da eleição paulistana de 2012 e que só não mudou porque a capital paulista chegou a um ponto em que não suportará outro governo ultraconservador e voltado para os ricos como o de José Serra, por exemplo.

Apesar do antipetismo do centro expandido e da inocência do povo da periferia – que, premido pela sabotagem tucano-peemedebê da economia, embarcou na conversa da direita endinheirada e joga contra si mesmo ao contemporizar com uma ideologia que odeia pobre –, ainda é de se duvidar que a maioria dos paulistanos seja capaz de colocar gente como João Dória Jr. ou Celso Russomano para administrar uma cidade com problemas tão sérios.

Por conta disso, a farsa criminosa que os institutos de pesquisa Datafolha e Ibope cometeram em 2012 parece estar se repetindo, já que, mais uma vez, na reta final do pleito paulistano, o candidato que passou a campanha inteira na lanterna, aparentemente sem chance de se eleger, entra na disputa com chances de vencer.

E o mais interessante é que quem diz isso não sou eu, mas um analista do Estadão. O texto abaixo é de um dos melhores analistas político-eleitorais do país, que, eleição após eleição, vem acertando.

haddad-1Se fosse só isso, porém, ainda seria pouco. Porém, há uma série de fatores que induzem à crença de que os institutos de pesquisa, mais uma vez, podem ter tentado evitar uma vitória de Fernando Haddad – a primeira vez foi em 2012.

Há pouco mais de dez dias da eleição, Haddad tinha nada mais, nada menos do que cerca de METADE da votação que teve no primeiro turno. Confira o gráfico, abaixo.

haddad-4Haddad acabou tendo 29% dos votos válidos.

haddad-5Agora, está acontecendo um fenômeno parecido. Na última semana da campanha eleitoral, sobram evidências de que o fenômeno pode estar se repetindo. As pesquisas Datafolha e Ibope de segunda-feira mostram Haddad e Dória subindo e Marta e Russomano caindo.

haddad-6Enquanto isso, os boatos se avolumam.

haddad-2


Por fim, um dado importante apurado pela pesquisa Datafolha divulgada na segunda-feira: cerca de um terço do eleitorado paulistano (34%) declarou que ainda pode mudar o voto.

Fernando Haddad (PT) se beneficiaria de 14% dos votos voláteis. O diretor-geral do instituto, Mauro Paulino, afirmou que a eleição pode guardar surpresas.

Com a alta rejeição à classe política e o período de campanha reduzido, “muitos eleitores ainda estão descobrindo que tem eleição no domingo” e possivelmente decidirão o voto “nos momentos finais”.

O que parece estar acontecendo é exatamente o que aconteceu em 2012; os institutos de pesquisa tentam derrubar Haddad até a última hora e, não conseguindo, nos momentos finais da campanha começam a “ajustar” os números.

Seria verossímil que Haddad não fosse bem devido ao antipetismo que aprisionou boa parte de São Paulo, mas a eleição municipal tem um componente diferente. São Paulo não é só a avenida Paulista a adjacências, é uma cidade marcada pela assimetria.

Apesar da postura espalhafatosa dos patinhos da Fiesp, com seus uniformes verde-amarelinhos e sua gritaria, eles são uma ínfima minoria dos paulistanos. Em uma cidade com 12 milhões de habitantes, os 200 mil extremistas de direita só servem para provar que as classes mais abastadas se organizam melhor.

São Paulo sabe, intimamente, que se entregar na mão de aventureiros como Russomano ou de pessoas de moral frouxa como Marta Suplicy (traidora das classes populares) é um risco inaceitável para uma cidade em uma situação-limite como a capital paulista.

A eleição em São Paulo é importante não só para seus munícipes, mas para todo o Brasil. Muito está em jogo nesta cidade. Se a direita paulistana for derrotada por um petista, a direita brasileira sofrerá um golpe mortal. A esquerda paulistana, pois, tem que enxergar o momento histórico, unir-se e votar em peso em  Fernando Haddad.

APOIOS À CANDIDATURA DE EDUARDO GUIMARÃES A VEREADOR DE SP (PC DO B)

94 comments

  • O Haddad, pra mim, é de longe o melhor e mais preparado quadro dentro do PT hoje. É dinâmico, arrojado, competente e honesto. Conseguiu implantar medidas que melhoraram a vida do paulistano, a despeito do ódio e dos ataques de baixo nível da mérdia paulistana. Se ele perder, pior para SP. Quanto ao PSOL, eu não nutro nenhuma esperança em uma partido que já se aliou ao ACM (Heloísa Helena) para derrotar o governo do PT.

  • Mensagem circulando pelo zapzap defendendo a LJ:

    Guia para não falar bobagem sobre a Lava Jato na internet:

    1) Sergio Moro não é filiado ao PSDB.

    2) Sua esposa, Rosangela Wolff Moro, também não.

    3) Rosângela não advoga para os tucanos.

    4) Moro não investiga o PSDB e o PMDB porque ele julga, não investiga.

    5) Moro não pode julgar Aécio, Serra ou Temer porque eles possuem foro privilegiado.

    6) Quem julga pessoas com foro privilegiado é o STF.

    7) 8 dos 11 ministros do STF e o PGR foram indicados por Dilma e por Lula.

    8) Moro não negocia delações premiadas, quem faz isso é o Ministério Público.

    9) Moro não faz vazamento seletivo: a divulgação dos inquéritos é a regra na Lava Jato, não a exceção.

    10) A Lava Jato não investiga apenas Lula e o PT, mas também dezenas de políticos ligados ao PP, PMDB, PSDB, PTC e SD.

    11) Menos de 4% das decisões de Moro até aqui foram reformadas por juízes do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal.

    12) A Lava Jato não prende ninguém para delatar: 70% dos acordos de delação premiada até agora foram feitos com investigados soltos.

    13) Muitos dos partidos e políticos investigados na Lava Jato usam de seu poder de influência para distorcer as informações sobre a operação, deslegitimar o Judiciário, caluniar juízes e procuradores e modificar a opinião pública em favorecimento da impunidade; não seja um idiota útil.

          • Rapaz, você é candidato a um cargo político.
            Aqui você defende uma postura diferente, no entanto está fazendo igualzinho aos outros.
            Tá cheio de post seu lhe desmentindo, ou seja, você está se lançando como diferente, mas está sendo mais do mesmo.

          • Lava Jato se desmoralizou por só investigar e prender petistas – do dia 25/09 (4 dias atrás – Memória muita curta).
            Isto é que está descrito no item 10) A Lava Jato não investiga apenas Lula e o PT, mas também dezenas de políticos ligados ao PP, PMDB, PSDB, PTC e SD.

            Não tente desdobra dizendo que a lava jato até pode investigar outros partidos, mas só prende petista.
            Está claríssimo que você diz que a Lava Jato só INVESTIGA petista.

            Nem vou procurar outros posts porque um só já basta para lhe abrir os olhos.

            É mais do mesmo.

    • Você não tem noção do ridículo? Quer dizer que o filho da puta do Moro é imparcial? É sério isso? E o procurador cepacol do power point? Quer dizer que o fato de um tribunal não reformar as decisões do juizeco safado é prova da competência dele? Será que os juízes na Alemanha reformavam as sentenças na época do nazismo? Não sei como você atura esses retardados aqui Eduardo, haja paciência. Isso se não for alguém a soldo da turma de CÚritiba para escrever essas asneiras…

    • é mais ou menos isso. bem mais ou menos.

      1 – não é filiado, mas frequentou festas (plural) do psdb.
      4 – há controvérsias. muitos especialistas estão dizendo o contrário: moro deixou de ser julgador e passou a participar da produção de provas. vide sites especializados em direito.
      5 – mas podia ter investigado a irmã do aécio, que não tem o tal foro. assim como a filha do serra.
      7 – no golpe de 64 também, os ministros indicados por jk e jango bandearam para o golpismo. indicar para o supremo, na prática, é buscar entre matizes de conservadorismo light ou hard. há muito pouca esquerda para valer no meio jurídico brasileiro.
      8 – há controvérsias se negocia ou não, visto que o trabalho entre ministério público e moro é feito com proximidade muito acima do que normalmente se aceitaria em processos no brasil.
      9 – fazendo vazamento seletivo ou não, já comete crime processual. a seletividade, evidente nas investigações e, justamente por isso, nos vazamentos, é apenas agravante.
      10 – deveria ser assim, mas não está sendo.
      11 – nas atuais circunstâncias isso não quer dizer nada.
      12 – os investigados soltos bem sabem dos presos a perder de vista. para os padrões nacionais, os 30% restantes, de presos em geral sem sentença, são altíssimos.
      13 – poder de influência sobre quem? a mídia está em peso com a lava jato. quem, no brasil, forma mais opinião que a mídia? professores de cursinho?

      • Se não é para dizer bobagens sobre a lava jato, é mais que compreensível que não seja dito nada mais além do que esta sendo dito nesta lista de dementes imbecilidades! Ela já diz tudo. Uma delas?! Somente a mais de dois anos o golpista e demente Serra tem foro privilegiado, há quanto tempo mesmo ele é comprovadamente corrupto?! O Delcídio do Amaral era o que mesmo?! Há, era senador. Igual ao rato Serra. Porque ele foi preso?! Porque era do PT. Foro privilegiado só vale para os psdebistas e pmdebistas. O Perrella dono do helicoca é deputado federal e tem foro privilegiado, não foi incomodado poque tem foro privilegiado? Não. Porque é cupincha da curriola golpista, e amiguinho dos golpistas a seguir. O Eduardo Cunha tem foro privilegiado e milhões de dólares roubados do erário público para calar todos os comparsas, incluindo o Temer, quiçá, juízes, delegados, ministros do stf e etc. O Aécio Neves, nove vezes citado na lava jato e comprovadamente corrupto nas roubalheiras de Furnas, não é incomodado, e, dia sim outro também, derrama sua moralidade de homem decente e de reputação ilibada em comentários a favor da prisão dos petistas e pela cassação do registro do partido! Tem foro privilegiado e têm, todos eles, cinismo, indecência, abjeção suficientes para não dar a mínima importância àqueles que pensam ao contrário deles, para quê?, se têm a proteção inconteste de todo o aparato judicial?! O André Vargas, também deputado federal, não tem foro privilegiado porque é do PT. A presidenta Dilma foi deposta, sem um único crime comprovado, não tinha foro privilegiado, é do PT. O golpista Temer é comprovadamente corrupto, tanto que está com os direitos políticos cassados, mas os juízes também golpistas não o incomodam, ele não é do PT e até o momento está servindo aos intentos golpistas. Essa turma que ora está no governo e sempre esteve no poder, desde 1500 pode não ter miolos, e estamos vendo que são bem mediocrizinhos!, mas o que falta em miolos sobra em cinismo e abjeção! E quem vai contestar?!
        Maria Antônia

      • Os livros de história mais novos têm mostrado que em 64 não houve golpe, uma vez que a maioria da população brasileira era a favor de tudo o que aconteceu. O golpe se deu em 67, apenas.

    • Mentira: os procuradores e o messias de curitiba trabalham em sintonia, Sintonia POLITICA e tá assim de videos e transcriçoes , e copias de manifestaçoes deles nas redes sociais desde tres anos atrás PRO PSDB>
      a regra … é outra: obter delaçoes contra o PT e agentes publicos dele – e NA VESPERAs de eventos politicos joga-lo na Midia.
      Lula, marisa, Mantega, Bernardo
      Tabelinha com Moraes e temer.
      Da figuraçao de agentes do PP e outros a midia nem trata.
      Peso politico e dividendos politicos que dai se colhem é uma coisa – e percentagem de figurantes é outra.
      e voce se nao ve isso, sinto muito mas é um analfa na materia.
      Infelizmente é desta materia que se trata.

    • 1) Sergio Moro não é filiado ao PSDB.

      Não, mas apareceu em envento em 2015 tirando foto ao lado de João Doria.

      2) Sua esposa, Rosangela Wolff Moro, também não.

      Não, mas ela é próxima ao tucano Flavio Arns e trabalhou durante anos em escritorio que advoga para cias de petroleo estrangeiras, entre elas a Shell que foi recebida por Temer essa semana.

      3) Rosângela não advoga para os tucanos.

      Mesma resposta de cima.

      4) Moro não investiga o PSDB e o PMDB porque ele julga, não investiga.

      Moro, de fato, não deveria investigar. Mas pela natureza extraordinária da força-tarefa que enquadra no mesmo saco: PF, MPF e Juiz, ele acaba sim, conduzindo as investigações, e é justamente este o motivo maior de crítica.

      5) Moro não pode julgar Aécio, Serra ou Temer porque eles possuem foro privilegiado.

      Correto, quem poderia investigá-los é o PGR, outro capitão do golpe até mais comprometido que Moro, e quem julga é só o STF.

      6) Quem julga pessoas com foro privilegiado é o STF.

      Correto.

      7) 8 dos 11 ministros do STF e o PGR foram indicados por Dilma e por Lula.

      Correto, e daí? Desde 2012 está provado que isso não quer dizer nada, pelo contrário, parece que pressiona os ministros a votarem contra quem os indicou como uma forma de ganhar notoriedade, vide Toffoli.

      8) Moro não negocia delações premiadas, quem faz isso é o Ministério Público.

      Mas ele tem a caneta da prisão, só delata quem fica refém de Moro em preventivas e temporárias que nunca acabam, vide Marcelo Odebrecht. E ele vai além, ao tentar maquiar delações em conjunto com o PGR, vide o caso Leo Pinheiro, que foi “sequestrado” por Moro, assim que resolveu delatar político tucanos. O PGR Janot prontamente cancelou a delação original e Pinheiro trabalha agora em uma nova versão, com a tutela de Moro.

      9) Moro não faz vazamento seletivo: a divulgação dos inquéritos é a regra na Lava Jato, não a exceção.

      Quem faz não se sabe, só se sabe que vaza sim, e não por regra de divulgação, mas por vazamento clandestino. Pegue TODOS os vazamentos que envolveram o PT, TODOS foram vazados antes de serem devidamente divulgados. E Moro fez o maior de todos os vazamentos seletivos, a entrega a Rede Globo dos áudios de Lula e Dilma, horas depois da sua gravação ilegal.

      10) A Lava Jato não investiga apenas Lula e o PT, mas também dezenas de políticos ligados ao PP, PMDB, PSDB, PTC e SD.

      Pois é, me responda sem pesquisar, o nome de UM que seja o político que a LJ investigou que não é do PT? Se vc respondeu Cunha, me responda pq ele ainda está solto? Além de Cunha não lembra de mais ninguém, né? Pois é… Tem outros políticos investigados sim, do PMDB e PP, principalmente, o PSDB ainda estamos por ver, até agora o único investigado tucano foi o falecido Sergio Guerra.

      11) Menos de 4% das decisões de Moro até aqui foram reformadas por juízes do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal.

      Exatamente! Essa média é absurda para qualquer um. Moro não é Superhomem, então pq ele tem uma media de aprovação por tribunais superiores MUITO acima do normal? Essa a principal crítica: a INAÇÃO dos tribunais superiores perante um juiz carrasco e idolatrada pela mídia.

      12) A Lava Jato não prende ninguém para delatar: 70% dos acordos de delação premiada até agora foram feitos com investigados soltos.

      Ha-ha-ha, essa dá nem vontade de responder, mas vamos lá.

      Youssef, Odebrecht, Fernando Baiano, PRC, Julio Camargo, Barusco, Pinheiro, Pessoa, O dono da Gutierrez, Delcídio, Cerveró….
      Todos presos antes de delatarem… novamente, me diga, sem pesquisar, o nome de UM delator que não estava preso.

      13) Muitos dos partidos e políticos investigados na Lava Jato usam de seu poder de influência para distorcer as informações sobre a operação, deslegitimar o Judiciário, caluniar juízes e procuradores e modificar a opinião pública em favorecimento da impunidade; não seja um idiota útil.

      Mantendo sua frase e reformulando-a:

      A operação Lava Jato usa de seu poder de influência para distorcer a verdade sobre a operação, deslegitimar a política, caluniar políticos, empresários e jornalistas e modificar a opinião pública em favorecimento da impunidade aos parceiros e o linchamento dos inimigos; não seja um idiota útil!

        • Particularmente acredito que para voltar ao governo central a esquerda só conseguirá via revolução!
          Felizmente nossas instituições se fortaleceram e realmente encontraram no governo do PT uma cleptocracia.
          As respostas acima são provas de que o malabarismo retórico não consegue encobrir um fato que beneficia a democracia: nossas instituições, STF, PGR, PF, imprensa livre, estão atuando de forma democrática e impediram que o país entrasse numa crise igual à que enfrenta hoje a Venezuela.
          Por isso à afirmativa das esquerdas de que “STF, PF, PGR e imprensa perseguem o PT!” eu confirmaria: Graças à Deus!!

        • Eduardo,

          Ñ sei se entendi, mas vc me chamou de fascista? É isso?

          E disse que eu estava me corrigindo?

          Faça-me o favor, estava justamente combatendo ponto por ponto as afirmações que vi acima, em outro comentário.

          Olha, vc teria meu voto dia 02, mas se não tiver pelo menos um reconhecimento de que vc foi equivocado, apressado e desrespeitoso nem se dando ao trabalho de, ao menos, ler meu post direito pode esquecer.

          E me decepciona muito ver o ódio se transformar em cegueira 🙁

          P.S: Mas que banalização da palavra fascista, hein… Mesmo se estivesse postando as afirmações concordando com elas isso não me faria fascista, mas sim, um ignorante!

          • Leon, não foi erro, estava dizendo que todo fascista está publicando essa bobagem. Não me expressei bem. Não o chamei em fascista. Li o que você escreveu embaixo. Lógico que não são só os fascistas que divulgam. Também os ignorantes e os desavisados. Você me entendeu mal.

    • 1) Sergio Moro não é filiado ao PSDB.
      Resp: Janaína Paschoal também não, mas isso não a impediu de cassar Dilma.

      2) Sua esposa, Rosangela Wolff Moro, também não.
      Resp: Isso não interessa a ninguém.

      3) Rosângela não advoga para os tucanos.
      Resp: Isso não vem ao caso.

      4) Moro não investiga o PSDB e o PMDB porque ele julga, não investiga.
      Resp: A condução coercitiva de Lula era para julgá-lo? A prisão de Mantega e Palocci é julgamento?

      5) Moro não pode julgar Aécio, Serra ou Temer porque eles possuem foro privilegiado.
      Resp: A mulher, a filha e até o Eduardo Cunha não possuem foro privilegiado. A irmã de Aécio também não.

      6) Quem julga pessoas com foro privilegiado é o STF.
      Resp: Você ficou sabendo disso somente agora?

      7) 8 dos 11 ministros do STF e o PGR foram indicados por Dilma e por Lula.
      Resp: Foram sim e sempre com muito critério técnico. Lula ou Dilma jamais indicaram amigos, indicaram juristas que acreditavam ser íntegros, mas parece que se enganaram.

      8) Moro não negocia delações premiadas, quem faz isso é o Ministério Público.
      Resp: Moro pode não homologar, mas é quem conduz as delações.

      9) Moro não faz vazamento seletivo: a divulgação dos inquéritos é a regra na Lava Jato, não a exceção.
      Resp: É a regra vazar grampos de ex e atual presidentes?

      10) A Lava Jato não investiga apenas Lula e o PT, mas também dezenas de políticos ligados ao PP, PMDB, PSDB, PTC e SD.
      Resp: Se isso fosse verdade em mais de dois anos de operação teríamos ao menos um tucano indiciado.

      11) Menos de 4% das decisões de Moro até aqui foram reformadas por juízes do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal.
      Resp: Prova inequívoca de que o ponto fora da curva de que falou Barroso já contaminou todo o judiciário.

      12) A Lava Jato não prende ninguém para delatar: 70% dos acordos de delação premiada até agora foram feitos com investigados soltos.
      Resp: Isto é mentira, mas ainda que fosse verdade ainda haveria quase um terço de pessoas presas e sendo coagidas a delatar o que é inconcebível quando o estado de direito é respeitado.

      13) Muitos dos partidos e políticos investigados na Lava Jato usam de seu poder de influência para distorcer as informações sobre a operação, deslegitimar o Judiciário, caluniar juízes e procuradores e modificar a opinião pública em favorecimento da impunidade; não seja um idiota útil.
      Resp: O estado de direito deve sempre ser respeitado sob pena de todos perdermos tanto os idiotas úteis quanto os sabichões inúteis.

    • ) Sergio Moro não é filiado ao PSDB.

      R : Sérgio Moro age como se fosse filiado ao PSDB, ao participar de ato de pré-campanha de João Dória do PSDB.

      2) Sua esposa, Rosangela Wolff Moro, também não.

      R : A esposa de Moro assessora o vice-governador do Paraná, cujo governo é de Beto Richa do PSDB. Logo, é muito próxima do Governo do PSDB.

      3) Rosângela não advoga para os tucanos.

      R :Advoga para o vice-governador de um estado que é governado pelo PSDB

      4) Moro não investiga o PSDB e o PMDB porque ele julga, não investiga.

      R :Como já é sabido, polícia, procuradores e juiz agem como um time, o que lhes garante a fama de “liga da justiça”, quando na verdade deveriam fazer seu trabalho em separado, independente. Assim, tanto faz o papel de cada um, pois todos tem em comum acabar com o PT. Moro pode autorizar diligências contra membros de tais partidos mas nunca o faz pois sua conduta como magistrado visa somente prejuicar o PT, já que autoriza prisões baseadas em convicções que são falsamente chamadas de provas.

      5) Moro não pode julgar Aécio, Serra ou Temer porque eles possuem foro privilegiado.

      R : Moro divulgou conversas de uma presidente da república e, baseado na “justiça do estado de exceção”, foi convalidado pelos juízes do TRF4. Porém, qualquer conversa de Aécio, Serra ou Temer jamais seria divulgada por Moro, que se não “investiga”, autoriza grampos ilegais que fazem parte de uma investigação única exclusiva contra o PT.

      6) Quem julga pessoas com foro privilegiado é o STF.

      R : Como o TRF4 autorizou o estado de exceção para acabar com Lula e Dilma, esta por sua vez que tinha foro privilegiado e assim mesmo foi vítima de um vazamento ilegal feito por Moro e convalidado pelo TRF4, teoricamente poderia utilizar este poder tirânico para ir pra cima de políticos do PSDB e PMDB que tem foro privilegiado.

      7) 8 dos 11 ministros do STF e o PGR foram indicados por Dilma e por Lula.

      R : Como se viu na conduta de alguns desses ministros, não existe nenhuma regra que os impeça de condenar pessoas do mesmo partido de quem os indicou, e pior ainda, puderam atuar como verdadeiros cabos eleitorais dos adversários de Lula e Dilma, condenar sem provas e até mesmo esconder provas de inocência de réus em inquéritos separados (inquérito 2474) como fez Joaquim Barbosa.

      8) Moro não negocia delações premiadas, quem faz isso é o Ministério Público.

      R : Tanto faz quem negocia, a “liga da justiça” corta o assunto quando o delator vai falar de alguém do PSDB e quando o delator chega a mencionar políticos que não interessam para a “liga”, mesmo que esses políticos estejam envolvidos em suspeita de crimes. Nada disto não é vazado para a imprensa. Os vazamentos, como se vê semanalmente, dizem respeito somente ao PT e/ou à alguem de alguma forma que possa comprometer o partido ou algum de seus políticos.

      9) Moro não faz vazamento seletivo: a divulgação dos inquéritos é a regra na Lava Jato, não a exceção.

      R : Até agora o que se viu na Lava a Jato foram vazamentos sob encomenda, feitos tanto pelo PGR, MPF e também por Moro. Assim, como se viu no caso do vazamento de conversa de uma presidente da república, além de seletivo, os vazamentos de Moro são ILEGAIS.

      10) A Lava Jato não investiga apenas Lula e o PT, mas também dezenas de políticos ligados ao PP, PMDB, PSDB, PTC e SD.

      R : Os vazamentos, prisões, conduções coercitivas e ações que mais causam danos à imagem e à moral envolvem majoritariamente políticos do PT, e geralmente tem dia e hora marcados, para gerar manchetes e “reportagens” que na verdade são anti-propaganda e publicidade opressora contra o PT. Em resumo : os papéis das investigações envolvendo o PSDB ficam na gaveta enquanto que os que envolvem o PT tramitam em regime de urgência, conforme interesses eleitorais dos adversários do PT.

      11) Menos de 4% das decisões de Moro até aqui foram reformadas por juízes do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, do Superior Tribunal de
      R : Justiça e do Supremo Tribunal Federal. O TRF4, dia 22/09/2016, autorizou a prática do estado de exceção ou “direito do inimigo” praticado por Moro sempre e somente contra o PT. Assim , o TRF4 se oficializou como mero órgão de convalidação de qualquer ilegalidade praticada por Moro.

      12) A Lava Jato não prende ninguém para delatar: 70% dos acordos de delação premiada até agora foram feitos com investigados soltos.

      R : As delações mais importantes que foram feitas por empreiteiros e lobistas, que doaram tanto parao PT quanto para todos os outros partidos mais importantes, foram feitas sob a pressão de prisões preventivas “eternas” até que se delatasse alguém do PT ou se adimitisse que as doações na verdade eram pagamento de propina sempre para o PT. Ou seja, utilizou-se as prisões como instrumento de pressão para que se obtivessem a confissão do que os agentes queriam. Tal expediente foi prática comum nas prisões nazistas.

      13) Muitos dos partidos e políticos investigados na Lava Jato usam de seu poder de influência para distorcer as informações sobre a operação, deslegitimar o Judiciário, caluniar juízes e procuradores e modificar a opinião pública em favorecimento da impunidade; não seja um idiota útil.

      R : Um Judiciário que não obedece a Lei, que condena sem provas, que usa prisão preventiva para extorquir confissão, que faz show pirotécnico com cobertura da imprensa, que recebe prêmio de rede de comunicação golpista, que participa de pré-campanha de candidato adversário dos políticos que estão sendo investigados por si, que vaza áudio de pessoas que não estão sob sua competência, esse Judiciário NÃO merece credibilidade, NÃO merece respeito, NÃO merece confiança. O que se espera do poder Judiciário é que apenas cumpra Lei e não faça política.

    • Vamos:

      Rejeição do temer: 87% (já que só 13% o toleram…)

      Rejeição no transplante de cornea: 17,9%

      Rejeição aos derivados de leite: 70%

      Rejeição a coxinhas: 100% (pelo menos nas cabeças pensantes…)

      Pronto. falei de rejeição, ou não falei?

  • Nesta manhã (27/09/2016), no UOL e no G1 as pesquisas apareciam assim:

    UOL: Datafolha: Doria se isola em 1º com 30%; Russomano tem 22% e Marta, 15%

    G1: Doria tem 28%, Russomano, 24%, Marta 15% e Haddad, 12%, diz Ibope

    Os números das duas pesquisas diferem um pouco. Porém, o que marca mais é o peessedebismo descarado da Folha. Ela já põe Doria em 1º, isolado, além de omitir o nome de Haddad. Ou seja, a Folha consegue ser pior que a Globo. Se é que isso é possível.

  • Tudo é possivel na Banânia.

    Mas desta vez tem a Marta contra ele. Tem o Sergio Moro. Tem o fato de que ele não é mais novidade….

    Confesso que até gosto dele. Mas… Nao lamento sua iminente derrota. Ela será mais um prego no caixão. E olha que precisa muito prego ainda.

  • Não é só em São Paulo que isso está acontecendo, mas acredito que no Brasil inteiro. Em Recife acontece exatamente o mesmo. Assim, no domingo divulguei um texto em que DESMASCARAVA a farsa das “pesquisas” promovidas pelo Jornal do Commercio(e analisadas pelo “analista” de estimação do jornal, Adriano Oliveira) para tentar encolher os votos no candidato do PT, João Paulo. Resumindo a farsa, o JC já reduzira a diferença entre os dois principais candidatos(João Paulo e o conservador atual prefeito, Geraldo Júlio, que lidera as “pesquisas” da mídia) de 9,4 pontos percentuais para 8 pontos percentuais em pouco mais de uma semana. Porém, o pior não foi isso. Ao analisarmos a “margem de erro” adotada pela “pesquisa” do JC(uma margem escandalosa de 3,5 pontos percentuais. Ou seja, cabe tudo nela)percebemos que, dentro da “margem de erro”, essa diferença pode ser de apenas 1 ponto percentual. O mesmo vale para a “pesquisa” feita pela Globo,e divulgada ontem, que estabelece uma diferença de 10 pontos percentuais, mas uma “margem de erro” de 3 pontos(outro escândalo), o que significa que essa mesma diferença pode ser de apenas quatro pontos percentuais. E olha que estamos falando dos números deles. Afinal as “pesquisas” da mídia conservadora têm aquela cara de shopping center, ou seja, NUNCA SÃO REALIZADAS NA PERIFERIA. CONVERSO COM DIVERSAS PESSOAS QUE MORAM NOS BAIRROS POBRES DE RECIFE E NENHUMA DELAS ATÉ HOJE NUNCA VIU UM PESQUISADOR ELEITORAL EM SUA CASA, NEM NESTA E NEM EM OUTRAS ELEIÇÕES. Contudo, faltou você relatar uma outra sabotagem que é feita contra João Paulo, Haddad e todos os candidatos do PT no Brasil. Falo da “Operação Boca de Urna”, nome perfeito criado por Lula para identificar a ação propagandística feita pela Justiça e pela mídia(Globo à frente)para, na semana das eleições, prender ou no mínimo indiciar petistas, usando como sempre a soma de nada com coisa nenhuma como “motivo”, e assim gera fatos negativos para o partido que, na visão desses fascistas, retirariam votos do PT. COMEÇOU COM A PRISÃO DE GUIDO MANTEGA EM PLENA SALA DE CIRURGIA ONDE SUA ESPOSA SUBMETIA-SE A UMA OPERAÇÃO PARA COMBATER O CÂNCER. SEGUIU COM A PRISÃO DE PALLOCCI, USANDO COMO “MOTIVO” A LISTA DA ODEBRECHT, ONDE CONSTAM DOAÇÕES LEGAIS FEITAS A POLÍTICOS DE TODOS OS PARTIDOS, MAS QUE APESAR DISSO SÓ FOI “ENXERGADA” POR MORO E SUA TRUPE DE FANÁTICOS COMO POSSUINDO UM NOME, ANTÔNIO PALLOCCI, EMBORA NELA CONSTEM CENTENAS DE POLÍTICOS, COMO JÁ DITO. E O PIOR, COM DIREITO A ANÚNCIO PRÉVIO DA PRISÃO FEITA PELO PITBULL DE TEMER(O MINISTRO DA JUSTIÇA QUE TEM CARA DE NAZISTA)EM PLENO COMÍCIO DO ADVERSÁRIO DO GRUPO POLÍTICO LIDERADO POR PALOCCI, DUARTE NOGUEIRA, COMÍCIO QUE ACONTECIA NA CIDADE ONDE OS GRUPOS DE PALLOCCI E NOGUEIRA SE ENFRENTAM, RIBEIRÃO PRETO. OU SEJA, SE ISSO NÃO É USO DA MÁQUINA PARA FAZER CAMPANHA(TERRORISMO)ELEITORAL, NADA MAIS SERÁ. AINDA NÃO SATISFEITA COM O ATAQUE, OU DESESPERADA PORQUE NÃO VÊ RESULTADOS CONCRETOS NELE(CASOS COMO OS DE JOÃO PAULO E HADDAD SÃO DE CONHECIMENTO DA DIREITA. ALÉM DO CRESCIMENTO DO PT EM VÁRIAS PARTES DO BRASIL), A DIREITA VOLTOU A CORDA HOJE COM O INDICIAMENTO PATÉTICO DA SENADORA GLEISI HOFFMANN E DO EX-MINISTRO PAULO BERNARDO, JÁ ANUNCIADO EM CLIMA DE EUFORIA PELO PORTA VOZ DO NAZISMO NO BRASIL, O JORNAL NACIONAL. Ainda não conheço detalhes do caso, mas deve ser pelo mesmo “motivo” que, de tão desproposital, levou até a Dias Toffolli, o fiel escudeiro de Gilmar Mendes no STF, mandar soltar Bernardo devido à falta de embasamento das acusações que o levaram à prisão há pouco tempo atrás. Se são esses mesmos motivos que levaram ao indiciamento do casal (e provavelmente são, conhecendo-se a guerra da justiça reacionária contra o PT), como acusações tão sem cabimento, que foram capazes de levar um ministro do STF a mandar soltar um petista quase que imediatamente após sua prisão(coisas raras nesses tempos de perseguição alucinada contra o PT, onde a soma de nada com cosia nenhuma é motivo mais do que suficiente para prender-se um membro do partido), poderiam agora possibilitar a transformação de Bernardo e Gleisi Hoffmann em réus!!!!!!!!!!!!!???????? O motivo é óbvio, do mesmo modo como foi feito com a farsa do “mensalão” em 2012(com direito à atuação desequilibrada do recalcado Barbosa), estão usando despudoradamente a Justiça para perseguir o PT mais uma vez, com o objetivo óbvio de obter publicidade política negativa para o partido(é claro que a Lava jato já tem como objetivo perseguir o PT, mas no caso das ações desta semana, a intenção é mais imediata, retirar do partido votos que os petistas iriam receber no domingo, enquanto os objetivos da Golpe a Jato são de longo prazo, destruir o PT definitivamente e prender Lula. O primeiro objetivo, derrubar Dilma, já foi obtido). Como já disse, os números mostram que a direita tem motivos para estar desesperada, o PT(que atualmente só controla três capitais, Rio Branco, Goiana e São Paulo), tem tudo para repetir o desempenho de 2012 e até mesmo superá-lo. POR ISSO ELES PARTIRAM PARA PARA O ATAQUE E ESSE TAMBÉM É O MOTIVO QUE DEVE GUIAR NOSSA REAÇÃO, NAS REDES SOCIAIS E NAS RUAS, REALIZANDO ATOS PARA OS CANDIDATOS PETISTAS EM NOSSAS CIDADES, COMO TAMBÉM PARA ELEGER BANCADAS DE VEREADORES PETISTAS E DE PARTIDOS ALIADOS, CAPAZES DE PERMITIR AOS PREFEITOS ELEITOS GOVERNAREM)E TRANSFORMAR A DISPUTA DE DOMINGO NA PRIMEIRA VITÓRIA DA GUERRA CONTRA O GOLPE, A PARTIR DA QUAL SURGIRÃO OUTRAS VITÓRIAS, ENTRE ELAS A MAIS IMPORTANTE, IMPEDIR QUE MORO E A CIA PRENDAM LULA.

  • No ato na casa de portugal há pouco, Haddad falou que falta muito pouco pra ir pra o segundo turno. Acho que vai ser entre ele o o riquinho burro dólar JR. o segundo turno.

  • Creio que a reviravolta pode ocorrer até domingo, dia da eleição. A única diferença de 2012 pra esta eleição é que naquela, o prefeito não era um nome conhecido como é nesta, em que é bombardeado negativamente pela grande mídia de direita todos os dias. Algumas pessoas em São Paulo têm sim, bom senso, para avaliar e reavaliar a gestão Haddad. O que me surpreende negativamente é a quantidade de pessoas da periferia que diz votar no Dória. Chego a me perguntar se seria isso mesmo inocência. Parece que até eles se esqueceram do que foram os governos Lula e Dilma, que agora são perseguidos e, também, esquecem-se do governo Haddad.

  • Há uma diferença significante. Em 2012 o Haddad era o “novo” e o apoio do Lula tinha peso. Hoje todos conhecem sua derrocada à frente da PMSP e o Lula se tornou o encosto de qualquer
    candidatura que a ele se associe.
    Haddad, Lula, Zé Dirceu, Dilma, Palocci, Genoíno, haja terra para cobrir tantos cadáveres políticos.

    • Tanto é que em praticamente todo o país candidatos do PT estão “escondendo” nas suas campanhas as cores vermelhas e a estrela do PT (e geralmente nem fazem referência ao Partido dos Trabalhadores)… anteontem num debate político candidato do PT da minha cidade foi questionado sobre se concordava com os acontecimentos recentes, as prisões, etc. e simplesmente “desconversou” e mudou de assunto…

      • Primeiramente: Fora Temer.
        Dito isso é necessário reafirmar a verdade de que TODOS os candidatos de TODOS os partidos estão escondendo suas legendas.
        É só olhar a campanha do Dória, Russomano, Marta e de candidatos de outras cidades também.
        Não se vê nenhuma propaganda política com a sigla do partido em destaque, na verdade a maioria nem tem a sigla. Tive que recorrer diversas vezes ao site do TRE para saber o partido de candidados a vereador de São Paulo e diversas cidades da Região Metropolitana e do interior por onde passei.
        O motivo é óbvio, a criminalização da política feita pela mídia corporativa tornou as siglas um fator negativo para o eleitorado. Isso não é só no PT, É UM TODOS OS PARTIDOS.
        Aliás, é muito mais fácil identificar o partido do Haddad pela sua propaganda, que tem a estrela símbolo do partido, do que na propaganda do Dória. Pior ainda quando se fala da Marta e do Russomano.
        Portanto, você está sendo malicioso e desonesto ao atribuir esse comportamento apenas ao Haddad e mentiroso ao dizer que isso indica decadência do PT. É apenas o resultado da saturação de propaganda criminalizando a política, feita pela imprensa no afã de tirar o PT do poder e colocar um ditador que lhes seja subserviente, como é o caso do Temer.
        E finalmente: Fora Temer.

        • Primeiramente, bom dia.
          Segundamente: na MINHA cidade, na MINHA região, na MINHA capital TODOS os outros candidatos estão exibindo suas legendas. Os candidatos do PT estão sim escondendo sim. Eu afirmo isso porque vejo, porque acompanho na TV, porque vejo os “santinhos” e as imagens que eles compartilham. E os candidatos petistas realmente estão evitando falar do golpe.
          Terceiramente, bom dia novamente. Fique com Deus.

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…

    Avante Haddad ! ! ! !

    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Bom dia Edu!

    O Haddad pode sim chegar ao segundo turno, mas vai ter que contar com uma queda brusca dos votos do Russomano, os votos perdidos da Marta já está ganhando!

    Um abraço!!!

  • Se a Erundina tivesse um projeto poliypara a cidade w não um projeto pessoal abamdonaria sua campanha e apoiaria Haddad. Até domingo Erundina corre o risco de acabar com 2% perdendo para nulos e brancos.

  • Para mim os dois melhores candidatos são Dória e Haddad, infelizmente o Haddad está no PT…

    Voto no Haddad para ver se ele vai para o segundo turno e tira o Russomano da disputa, depois no segundo turno, com a enorme rejeição ao Haddad o Dória (aí sim com meu voto) deve ganhar.

    Mas se no segundo turno der Dória x Haddad, quem levar vai estar de bom tamanho para mim.

    Gostaria de saber sobre os frequentadores desse blog (de viés esquerdista) entre Dória e Russomano, votariam em quem?

    • Sua lógica é muito porra louca para que possamos fazer uma análise de “voto útil”.

      Quer dizer que Haddad é um bom quadro, mas o problema é o PT? Deveria se candidatar por qual legenda, meu caro? Partido Ecológico Nacional ? Tucanos? Existe legenda (eleitoralmente viável) que seja moralmente superior à outra, ainda nesse país?

      E outra, só para tirar Russomano não vale o risco do senhor (que pelo visto, é anti-petista/comunista/qualquer ista) votar em Haddad. Pois, há muito mais chance de crescimento da campanha do atual prefeito no segundo turno, dado o tempo de campanha a ser extendido, onde o eleitorado verá as propostas de forma mais detalhada.

      Russomano no segundo turno, certamente perderia fôlego diante da falta de consistência programática que seria fartamente explorada pelo PSDB.

      • Leo F, vc. estragou a brilhante estratégia do Vinicius para desmotivar os “eleitores com viés de esquerda” com relação às chances de Haddad no 2º turno.

  • Edu,

    Será que tem polistano que acredita em pesquisa? Bom esses batedores de panela acreditam que Maluf e Chuchu são honestos. O pior que tanto Doria como Russamano trêm cara de marionetes.

  • Meu vereador!

    Espero que os cenários mais otimistas se concretizem e Haddad chegue ao segundo turno contra o Dória. Será uma briga muito boa e o Haddad tem boas chances.

    A maioria dos votos de Dória já estão com ele. A população que se identifica com Haddad está dividida entre os outros candidatos, e pode migrar em sua maioria para ele em um eventual segundo turno.

    A virada pode estar mais próxima do que se imagina.

  • Candidatura Russomano não se sustenta. O cara é um pilantra de marca maior. Li no site da Revista Fórum que o o candidato a vereador pelo PSOL, sr. Too Tomorrow, ganhou a ação contra Russomano após ser intimidado por este após Tomorrow efetuar denúncias contra Russomano. Tomorrow divulgou 35 razões pelas quais os eleitores não deveriam votar no candidato do PRB. A Justiça Eleitoral decidiu que a publicação não é difamatória nem contém delito. Essas denúncias o sr. Tomorrow divulgou em sua página no face e consegui ler todas elas. Vamos lá, gente, ajudar a divulgar essas denúncias. O povo precisa saber quem é Russomano. Um grandessíssimo cara de pau.

  • Acreditar que Haddad tem chances de chegar ao segundo turno está mais para torcida de militante do que exercitar o raciocinar com lógica.

    O PT está chegando no fundo do poço mas Eduardo Guimarães, teimosamente, ainda acredita que a súcia petista é vítima da zelite.

  • Sr. Eduardo, criminosa essa reforça que fizeram, foi para despolitizar a população e termos uma campanha nulae assptica, sabem que se deixarem os candidatos do PT e outros partidos falarem livremente, ganham.

    Domingo vamos elege-lo, para uma trajetoria que será ascendente, e se Deus quiser, levar o Haddad para o segundo turno.

  • Em São Paulo tenho três certezas:

    Haddad será reeleito, o paulistano não é muito muito politizado, mas burrice tem limites.

    Suplicy será eleito vereador.

    Eduardo Guimarães também será eleito vereador e ainda o verei como deputado federal.

    Podem anotar aí. Aceito apostas.

  • Cuidado Edu, que o Moro e sua cambada tucana vai aparecer com alguma coisa atraves do pig para impedir a arrancada do Haddad. O timing é acertadinnho. Não se pode pensar na vitória sem prestar atenção nos maiores inimigos que claro é essa coalisão do pig com judiciário.

  • Haddad é o único que tem um plano para a população de SP, para todos. E também parece que gosta do que faz e as coisas que fez até agora fez bem. Esperamos que se reeleja. Isto também ajudará na situação do país que é péssima.

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…

    Avante, Haddad ! Avante, prezado blogueiro progressista Eduardo Guimarães ! ! ! !

    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…

    Avante, Haddad ! ! ! ! Avante, prezado blogueiro progressista Eduardo Guimarães ! ! ! !
    Avante, candidaturas progressistas em todo o BraSil ! ! ! ! Viva a autodeterminação dos povos ! ! ! !

    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • As principais razões da elite e seus empregadinhos quererem destruir o PT.
    Por mais de uma década os brasileiros dormiram com a certeza de que, bem cedinho no dia seguinte, mais uma operação das polícias federais prenderiam os grandes bandidos do país. Sonegadores, traficantes, falsificadores, pedófilos, desmatadores e todo sorte de criminosos de gravata ou não. E todos os malfeitores dormiam muito mal pensando: “será hoje que os homens de preto e letras douradas baterão na minha porta? ”
    Ministros do STJ, governadores, prefeitos, conselheiros, grandes empresários e funcionários públicos, inclusive 99 policiais federais, foram presos.
    De todos as prisões, a que mais simboliza essa época foi a de Paulo Maluf em setembro de 2005. Pessoalmente, a que mais me tocou (rararar) foi do presidente do grupo onde eu trabalhava aqui no Sul.
    Silenciosa, mas que também causavam tremor nos donos de carrões e mansões da nossa honestíssima elite e assalariados de alta renda, foram as ações da Receita Federal que resultaram em gordas multas, cujo símbolo maior foram as mutas dadas a gigantescos grupos empresariais sonegadores e propinadores e que gerou a finada, Operação Zelotes.
    O medo de serem presos pela PF do governos de Lula e Dilma e terem que “visitar” a RF são os motivos dessa gente querer destruir o PT. Agora estamos voltamos ao liberô geral! Fora as dezenas de ações que dignificavam e faziam o país avançar e que nossa elite assassina e traidora nunca aceitou.
    Boa eleição Eduardo!

  • Duas notícias que achei interessantes para o Eduardo & colegas:

    Os 10 candidatos mais rejeitados do país: http://www.msn.com/pt-br/noticias/eleicoes/os-10-candidatos-mais-rejeitados-do-pa%C3%ADs/ar-BBwLb7q?li=AA520y&ocid=spartanntp

    Governo Temer corta repasse a blogs pró-PT: http://www.msn.com/pt-br/noticias/crise-politica/governo-temer-corta-repasse-a-blogs-pr%C3%B3-pt/ar-BBwLWo4?li=AA520y&ocid=spartanntp

    Em tempo: eu SEI que o blog do Eduardo NÃO recebe recursos governamentais… 😉

  • É, Dudu, seus amigos blogueiros lambe-botas de petralhas perderam as boquinhas. A grana secou.
    O remédio é recorrer aos estados, municípios e sindicatos.
    A prefeitura de Guarulhos, onde estava o bunker da calúnia, que já foi sua “cumpanhera” pode continuar ajudando os que vocês chamam de “mídia alternativa”, mas que na realidade não passam de puxa-sacos incondicionais de uma seita de pelegos corruptos.

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/governo-temer-corta-a-verba-para-as-paginas-petistas-os-chamados-blogs-sujos/

    http://istoe.com.br/365930_O+BUNKER+DA+CALUNIA/

    • A prefeitura de Guarulhos não pagou os anúncios e a Isto É se recolheu após quase ser processada pela matéria Bunker da Calúnia. O Ministério Público sequer abriu procedimento preliminar. Eu não processem a Isto É a pedido do Brasilustre 247, ligado à revista. Em 11 anos de Blog nunca recebi publicidade do governo federal. Aceitei a da prefeitura de Guarulhos porque insistiram muito. O anúncio ficou muito tempo aí porque não queria deixar o espaço vazio. Agora, suma acusação aos bloqueios citados é muito grave. Acabo de telefonar a todos eles e falei de você. Informei que tenho como localizar você. Enviei a prova do seu crime. Vai ter que se entender com eles

  • Eduardo, o psdb vai para 25 anos no poder em SP, sem contar os 4 anos, quando seus integrantes eram do pmdb. Aí eu pergunto: o que os pobres ganharam durante esse tempo todo? Um quarto de século praticamente( sem contar os 4 anos de pmdb). Lula e Dilma melhoraram a vida do povo em bem menos tempo. E ainda dizem que o PT queria se perpetuar no poder. Se Lula e Dilma queriam se perpetuar no poder; eles, então, já se perpetuaram há muito tempo. E a mídia vil, amiga deles, falseia ou esconde a notícia, burlando a própria Constituição.

  • O paralelo com a eleição de 2012 é notável. O motivo é o mesmo: As pesquisas oficiais são fraudadas.
    A fraude ocorre na tentativa de provocar o efeito manada, mas assim como em 2012 parece que estão sendo feitos ajustes de última hora para evitar que a fraude fique por demais evidente (ou melhor dizendo, mais evidente ainda).
    Haddad tem chances muito boas de ir ao segundo turno e o próprio desespero da trollagem fascista que infesta esse blog para tentar negar isso, já é um indício desse fato.

  • AO SAIR PARA COMPRAR CARNE, LEVANTE BEM. Não se esqueça.

    1.
    À noite, antes de dormir, acenda no Turíbulo um incenso de resina de aroma suave.

    2.
    Deixe essa fumaça que sobe aos céus, EMBEBER SUA PLAQUINHA DE Fora Temer, balançando o Turíbulo em direção às letras de Fora Temer.

    3.
    Incense bem a plaquinha ou o cartazinho.

    4.
    Toda noite faça isso. Sempre durma com sua plaquinha do lado da cama (se possível, por favor, pode dormir abraçado a VOSSA amada plaquinha).

    5.
    Ao sair, ao ir a uma passeata, ao ir ao cinema, ao viajar de ônibus,

    6.
    ao ir comprar carne, LEVANTE bem sua plaquinha para que todos a enxerguem.

    7.
    Faça todo mundo vê-la. Leva-a também na fila da loteria.
    Mostre vossa sabedoria, inteligência, e que se trata de alguém gênia, pois afinal você está portando a plaquinha “Fora Temer”. SEJA FELIZ, FAÇA ISSO.

    8.
    Não se esqueça, são os incensos dos turíbulos que nos ajudarão — nós gênios!
    Nós EMPREENDEDORES!

Deixe uma resposta