Deixem os golpistas governarem, vão se enterrar sozinhos

Análise

virada-capa

 

Descansei nos últimos dois dias, após a eleição de domingo porque a campanha deu um certo trabalho na reta final, obrigando-me a conjugar trabalho profissional, no comércio exterior, com o de cidadão, através da candidatura a vereador e como blogueiro.

Além disso, minha filha Gabriela acaba de chegar da Austrália – veio votar no pai. Dediquei um tempo a ela, após a eleição, que não tínhamos nos falado direito.

virada-1

Porém, a democracia não pode esperar. Voltemos à lida, pois.

Antes de prosseguir, quero agradecer o número incrível de 1304 pessoas que votaram em um candidato que praticamente não gastou um tostão nessa campanha, não distribuiu nem 10% do material impresso pelo PC do B, não fez campanhas de arrecadação, não foi atrás de um único doador, limitando-se a publicar alguns banners no Facebook e no Twitter pedindo doações.

Por que não fui caçar doações nem investi na campanha? Porque minha candidatura teve um caráter experimental. Queria ver como o eleitor se comportava em relação a uma candidatura sem uso de dinheiro, contando apenas com a internet.

Não fiz um único evento de campanha, não montei equipes enormes de panfletagem – minha mulher, a enfermeira de Victoria e mais duas pessoas panfletaram na porta de uma estação de metrô mais por farra mesmo, porque diante dos exércitos de panfleteiros pelas ruas da cidade, não seria com essa micro equipe que eu faria frente.

Não trabalhei pela minha candidatura. O PC do B colocou um quadro versado em marketing digital à minha disposição (o Eder) e, com exceção do Felipe (cinegrafista), o resto da equipe trabalhou de graça pela minha candidatura.

virada

Agradeço ao João, ao Rodrigo, à Rosangela, à Zora, à Tina, ao Ricardo Grillo, ao Shitão, ao Eraldo e à Marli, à Cecília Negrão e à Ana Flávia que também colaboraram, de uma forma ou de outra.

Mas não foi por isso que vim aqui após essa eleição histórica, que será lembrada para sempre. Vim explicar, também, que nunca tive qualquer expectativa de me eleger nessas condições. Meu partido, que não elegeu um único vereador, não tem recursos. Não tem tempo de TV – fui beneficiado com 4 segundos. Muitos candidatos comunistas nem puderam dizer nada.

Mas eu precisava saber como funcionava. E, agora, eu sei. E esse conhecimento me foi precioso…

Enfim, meus caros, quero dizer, agora, da tão propalada derrota do PT. Sim, o PT perdeu, perdeu muito. Mas alguém esperava que fosse diferente? Não se tem notícia de tanta demonização de um partido que, no frigir dos ovos, não tem nem mais nem menos corrupção do que qualquer outro.

O fato de as prisões estarem atingindo só petistas famosos, enquanto que pessoas de outros partidos que poderiam ser presas pelas mesmas alegações não são presas, não muda o fato de que pessoas em condições de ser presas como os petistas há aos montes, mas são prisões arbitrárias, na maioria. Pessoas que foram presas e começaram a cumprir pena sem julgamento.

Note bem, leitor: petistas foram presos sem julgamento, sempre petistas, quase que exclusivamente petistas. Há pessoas que ameaçaram atrapalhar investigações e que não são presas, como Eduardo Cunha, porque agiram mancomunadas com a Lava Jato para causar para o PT o resultado eleitoral que se viu no último domingo.

Porém, como venho dizendo, não há risco de esses golpistas se darem bem. Assim como aconteceu em junho de 2013, quando avisei que tudo aquilo ia terminar em desastre para toda a esquerda e para praticamente todos os brasileiros, agora venho avisando de outra coisa e ainda ninguém ouve.

Se PMDB e PSDB, se Temer, Serra, Aécio, FHC e cia. se mantiverem no poder até 2018, e se fizerem o serviço sujo para o qual foram contratados – qual seja, exterminar direitos trabalhistas e programas sociais –, ao fim desse par de anos o povo estará clamando pela volta de algum petista.

Talvez Dilma, na falta de Lula…

Agora, se a ultradireita que representam esses agentes políticos supracitados – que confraternizam com Bolsonaro, não nos esqueçamos – mudar, tiver um insight e se tornar progressista, humanista, se distribuir renda, se aumentar programas sociais, se privilegiar o emprego com carteira assinada e se fizer o salário médio do trabalhador disparar, assim como fizeram Lula e Dilma, eu viro tucano, uai!

Aliás, esse é o mote de vídeo que divulguei no Facebook na segunda-feira.

Então é isso, pessoal. O PT governou por 13 anos. Reduziu a pobreza, a miséria, distribuiu renda como nunca ocorrera no Brasil, pôs negros pobres na faculdade, criou uma gigantesca classe média emergente – que, antes, vivia na pobreza, apartada do mercado de consumo de massas criado pelos petistas.

Repito: os brasileiros estão esperando que os golpistas lhes deem de volta tudo aquilo que receberam do PT por 11 anos e que lhes faltou nos últimos quase dois anos.

No primeiro ano (2017), a lenga-lenga de que todos devem se lembrar só dos dois últimos anos do PT e esquecer os 11 anos anteriores pode até colar. Mas, aos poucos, as pessoas vão se lembrar de 11  dos 13 anos de governos petistas, nos quais suas vidas melhoraram sem parar.

Foi muito tempo de conquistas e melhoras. As pessoas podem ser ingratas, desatentas, egoístas, mas não são suicidas. Quando perceberem que eram felizes e não sabiam, será a hora de pôr os pingos nos is.

Não vai demorar tanto assim. Até lá, até o despertar dos brasileiros, ficaremos assistindo de camarote as pessoas se darem conta da merda que fizeram em 2016.

168 comments

  • Eduardo, uma hipótese: SE Lula for realmente preso e SE Dilma tiver (por alguma reviravolta) seus direitos políticos cassados para a eleição 2018 quem você apostaria que poderia representar o PT numa eleição presidencial?
    No mais, parabéns pela sua campanha: da maneira como a conduziu foi realmente uma vitória!

  • Boa tarde Edu!

    Concordo com você! Melhor deixar os coxas governarem para se queimarem sozinhos! A derrota da esquerda e principalmente do PT mostra que o melhor partido de esquerda para concorrer em 2018 é o PDT com Ciro Gomes como candidato. Uma pena você não ter conseguido ganhar a eleição pois votei em ti!

    Um abraço!

  • Querido companheiro Edú,
    Obrigado pela lembrança.
    Sábias palavras.
    A luta continua e será maior ainda.
    Conte comigo.
    Parabéns e forte abraço.
    Ricardo Grillo

  • “… ficaremos assistindo de camarote as pessoas se darem conta da merda que fizeram em 2016.”

    Essa é a parte mais divertida. Destruir coxinhas com doses homeopáticas de sarcasmo. Vê-los baixar a cabeça sem argumentos, agora que que a poeira do ódio está baixando. Divertidíssimo. Gente que não está entendendo porque esse governo quer uma coisa tipo a PEC 241 – menos saúde e menos educação. Tiraram Dilma porque queriam um país mais justo e está acontecendo o oposto. Após esse lamento, que é generalizado, eu pergunto: vai dizer que você não sabia? e ai vem o sssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssilênciooooooooooooooooo !!!!!!!!!!!!!!!! hahahahahhahahah.

    • Eu acho que quando a casa cair, o povo ficará mais descontente e furioso do que nunca. Mas será convencido a culpar o passado – leia-se PT e Lula. E, sim, vai fazer isso alegremente. Acho que na verdade vivemos tempos perigosos para a civilização no país, não para a nossa assim chamada “democracia”.

  • Essa sua previsão está parecendo aquela que você escreveu ao final das eleições de 2014, que o PSDB estava acabado. Ou a mais recente, que a pesquisa mostrando Haddad atrás estava incorreta… Tenta angariar uns recursos públicos para o seu blog Eduardo, porque se for depender de previsão você passa fome.

    • Eu não escrevi isso no final das eleições de 2014, escrevi muito antes. Eu não poderia ter escrito isso no momento em que o PSDB estava se recuperando. Quanto a Haddad, estou corretíssimo. Ele passou o primeiro turno inteiro em quarto e só na última semana deixaram-no aparecer em segundo lugar. Mas você entendeu. Fica se preocupando em criar nomes exóticos em vez de pensar no que vai escrever e escreve essas merdas.

      • Pelo que eu entendi o PT estava fazendo tudo certo nos governos Lula, e continuou fazendo nos governos Dilma. Os pobres andando de avião, comprando carros, pondo filhos na faculdade, e os ricos empresários, empreiteiros e banqueiros ganhando cada vez mais.
        Aí, de repente a oposição que era fraca, do nada ficou forte e começou a boicotar o governo, os empresários que estavam ganhando dinheiro começaram a boicotar também, e o povo começou a sofrer esse boicote, mas não entendeu que a culpa não era do governo e sim da oposição, dos empresários, do STF, da PF, da imprensa golpista, de Deus e todo mundo. Menos do PT!!
        Na boa Eduardo, sem mea-culpa e expiação dos seus erros, que foram absurdos, e a continuar com essa ladainha do golpe, da vitimização, e torcendo para o país quebrar ainda mais, o PT não se reergue, e acaba levando pra baixo de roldão toda a esquerda progressista.
        Vai por mim.

        • Quer dizer que vocês derrubaram o governo e querem continuar falando mal daqueles que derrubaram em vez de falar dos que estão governando graças a um golpe?

          • Edu, desde o inicio do seu blog eu te acompanho. Lá pelos idos de 2007.
            Na época, depois de uma vida votando no PT, e as vezes até no PCdoB, eu era um “socialista desconfiado”, principalmente por causa do mensalão.
            Então descobri um blog que não ficava só babando ovo do governo pois, na época, você se dizia “um apoiador crítico do governo”.
            Desde então as coisas foram mudando. Eu cada fez mais desconfiado do esquerdismo petista, e você cada vez menos crítico ao governo. Concordou com Lula quando ele disse que foi traído, e continuou concordando quando ele disse que o mensalão não existiu.
            Durante esse tempo todo eu discuti, sempre em alto nível, os desvios do seu partido do coração, e fui até xingado violentamente por vc quando fiz uma critica ao Chávez.
            Então parei de fazer comentários no seu blog, mas continuei acompanhando-o, pois assim podia ter contato e analisar possíveis desvios nas manchetes dos jornalões, que você sempre apontava.
            Sempre te alertei que o governo ia bem, mas que, se perdesse o apoio da população por causa dos erros na política econômica, que fatalmente redundaria num tremendo problema fiscal e suas conseqüências, ele cairia.
            Já você sempre refutou minhas reflexões, acreditando que um governo “tão bom para o povo” jamais cairia, e que jamais perderia a popularidade.
            Então tentei fazê-lo entender que o PT precisava de um mea-culpa para se reerguer.
            Mas não adianta. Infelizmente sua ferrenha posição ideológica o cegou completamente. Mesmo depois de tudo que aconteceu e da derrocada do PT nas últimas eleições, você não é capaz de reconhecer que o partido errou feito.
            Então não vejo mais motivo para continuar discutindo com você.
            Só posso desejar-lhe boa sorte na oposição, onde acho que os socialistas devem ficar em definitivo, pois lá vocês são uma espécie de anti-corpo da má política, investigando e denunciando os maus feitos, coisa que na situação vocês jamais fizeram.
            Boa sorte.

  • Espero que esteja certo Eduardo, embora não acredite muito nisso. O poder da grande mídia é descomunal e um acinte à democracia. Com toda a mídia empresarial fazendo lavagem cerebral nas pessoas, temo que nosso inverno será longo.

  • Eduardo: no inicio do ano que vem teremos o GOLPE DENTRO DO GOLPE. sim,o PSDB e a imprensa a mando dos Estados Unidos,vão eleger José Serra para presidente. o que está ruim,vai ficar muito pior. só um vexame devastador vai acordar o povo que está curtindo as piadas do facebook e wattsapp.

  • Eduardo, foi uma honra votarmos, minha mulher e eu, em você, pelo seu espírito batalhador pelas causas sociais, pela justiça, pela honestidade, pelo o que você nos transmite diariamente através de seu blog sempre combativo. Parabéns por tudo o que você representa. Grande abraço e conte conosco.

  • Quando o verdadeiro povo perceber o que foi eleito em São Paulo, Dória e seus comparsas estarão perdidos. Ele nem assumiu e já está botando seu autoritarismo na praça. Ele verá o que é bom pra tosse. Já está tripudiando em cima do Lula; já mandou aviso ao Boulous. Ele não tem noção do que o espera. A esquerda voltará a governar esse país, pois a direita fascista irá mostrar suas garras, mas, para isso é preciso mobilização permanente. Talvez essa eleição tenha servido para acordar a esquerda. É o que espero. Com o “governo” Temer arrochando, com Dória privatizando, povo vai sentir o drama de ser governado por uma direita irresponsável e golpista.

  • Prezado Eduardo, concordo contigo. Quem sobreviver verá… Meus sinceros parabéns, mais uma vez, pela coragem, integridade, ousadia de ser verdadeiro, coerente com seus princípios e exercer plenamente a cidadania! Você terá meu voto quando for candidato na esfera federal, pois sou do litoral de SP.Parabéns a toda equipe e família. Abraços fraternos a todos. Sigamos em frente!

  • Eu estou rindo até agora dos coxinhas e dos pobres da periferia que elegeram o ex-ministro da Embratur do (des)governo Sarney. Sabemos o que podemos esperar na prefeitura.
    É isso ai, no ritmo das “jornadas de junho de 2013”.

    • e que dizem,foi um”marco”na história do brasil. a catástrofe em São Paulo é questão de tempo infelizmente. e coitados desses historiadores comtemporaneos.

  • Eduardo. Não foi dessa vez que os paulistanos optaram por um formidável ativista político na Câmara dos Vereadores. Mas é com felicidade que vejo sua disposição para continuar a luta nessa trincheira. Quanto ao sua previsão, espero que esteja tão certo quanto esteve em relação aos protestos de junho de 2013. Na época imaginava ser uma visão catastrófica da sua parte. Hoje vemos o que se resultou daquilo tudo. Grande abraço.

    • Anderson, estou vendo tudo claro como água, assim como vi em 2013. Garanto que essa fascistada vai colher um fruto pra lá de amargo. Não perdem por esperar.

  • A gente comenta no perfil e acaba não comentando aqui. Eu tenho um blog e sei como é ruim ficar anos sem comentários.
    Já disse lá que já tinha pensado que é bom que “eles” governem por um tempo mas tinha vergonha de falar.
    Agora que você disse eu posso… citar.
    kkkk
    Bjs… que filha linda.

  • Caro Eduardo

    Consegui 3 votos para você (meu e 2 outros, um deles iria anular).

    Prepare sua candidatura para Dep. Estadual em 2018.
    Trabalharei, de graça, na sua futura campanha.

    Um abraço.

  • Votei em voce como havia prometido !!

    Em muito breve os fascistas que brandiram seus pinicos em ” protesto ” de suas janelas irão implorar pelo passado.

    Que pena….

    Pois, após a desintegração da CLT , estes vagabundos que não gostam da esquerda mas se beneficiam de tudo o que a Esquerda conseguiu em séculos de lutas , tais como descanso semanal remunerado, férias, aviso prévio, fundo de garantia, 8 horas diarias de trabalho e etc , sentirão no couro o que a Direita Fascista faz de melhor : Destruição e Miséria Generalizadas !!

    Em pouco tempo , o país se transformará em poleiro de agiotas e escroques , a industria será aniquilada e a agricultura apenas abastecerá o agronegócio …. e Milhões de ingratos e canalhas que nada fizeram para defender os governos que os beneficiaram desde 2002 irão retornar á indigência … mas ainda latindo contra Lula , pois a ingratidão e a inveja são características fundamentais da Turba de escravos .

    Como dizia Maquiavel : Como libertar um povo de escravos que idolatra seus algozes ??

  • Neste dia de eleições municipais -2 de outubro de 2016
    Correlação de forças ou melhor de energias. Esquerda – Direita; nada mais do que cooperação versus competição – inclusão ou exclusão e dentro disto o Eu e os outros……….o Eu rico se isolando dos outros mais pobres.
    Para mim venceu a competição desenfreada do egoísmo, Perdeu a cooperação, a esperança, a auto estima do povo
    Vivemos dias sombrios………….Porque sempre prevalece a Direita. O que isto significa? Existe energia disponível (como o presal) e outras como água doce, sol e minerais na natureza do Brasil e a Direita se acha merecedora de aproveitar esse butim. É se sempre foi este o espírito da Direita. Se o Brasil não fosse um rincão de riquezas não haveria o que disputar mesmo sendo uma disputa desigual. A apropriação da riqueza pelos mais ricos como mostra o índice de GINI vai ocasionar um IDH (índice de desenvolvimento humano) desproporcional entre a população. Até quando?
    Até o esgotamento total quando todos ricos e pobres perecerem…….
    Neste ínterim como reagir individualmente e em grupo, senão nos sustentarmos uns aos outros. Aqui e na blogosfera analises que nos comprometem como indivíduos e como cidadãos. O cultivo da esperança

  • Parece que a esquerda acabou?
    A direita esta rindo agora;
    Mais espere por 6 anos.
    Pois é, meus companheiros:
    Veja bem;
    Não falei daqui 2 anos 2018;
    Falei daqui 6 anos 2022!
    A pacienssia é umas das ccoizas que temos que apreender a ter!
    O tempo de DEUS é diferente dos dos homens.
    A i vamos ver se a esquerda acabou mesmo?

    • Também acho que 2022 é mais certo. E será bom. O país vai ver a diferença. Pra mim? Nada muda. Não ganhei nada dos governos do PT e não vou ganhar nada dos governos tucano-peemedebês

  • Edu, voltava do trabalho hj ouvindo na Rádio Senado pronunciamentos de senadores conhecidíssimos tripudiando em cima da derrota do PT ontem. Meu amigo, confesso que tive que fazer força para ouvir até o fim. Eles estão crentes que destruíram a sigla. Houve um que até esbravejou que a “tese do golpe” foi enterrada pela vontade popular neste final de semana. Que isso era para o PT aprender. Que o PT devia era pedir desculpas ao país. Eu sei que vai passar, mas haja paciência para superar esse período de trevas…

  • Caro Eduardo,
    O povo vai perceber que era feliz e não sabia?! Tenho muitas dúvidas. Penso que era mais feliz enquanto rastejava! Em Salvador, a grande maioria dos baianos votaram pela manutenção da corrupção de Netinho, que não sai na televisão porque os meios de comunicação da Bahia são todos de sua família. Os baianos gritam aos quatro ventos que o “Toco de Amarrar Onça” é o melhor prefeito do Brasil. Dizem: “ele está transformando Salvador”! Para os soteropolitanos, fazer calçadas, tapar buracos, fazer praças para turistas e encostas para que não morram soterrados, com o dinheiro do contribuinte, é transformação! Não existe a mínima transparência em nada do que ele faz e todas as obras são feitas pelas empresas de sua família, sem licitação, mas como não sai na TV Bahia, não existe, é tudo invenção de adversários invejosos e revoltados. Os soteropolitanos e por conseguinte os baianos, porque ele será governador, nas próprias eleições, continuarão com toda a “inteligência” a manter Netinho e sua prole de coronelinzinhas cada vez mais ricas, afinal, não é para isso que pobre serve! E aqui não me refiro à apenas a pobreza de recursos financeiros, porquanto, existe uma pobreza que é muito mais nociva, a pobreza imbecilizante de quem pensa que sabe muito, só porque consegue cinicamente lutar pelos próprios interesses, com discurso coletivo! E por isso rasteja melhor e mais próximo do senhor de Engenho!
    Enquanto houver Rede Globo e o resto da mídia de negócios espúrios e não houver investimento amplo e irrestrito na educação dos mais pobres para que compreendam o que significa a longo prazo votar em gente rica, o Brasil continuará sendo o que é: um País de castas, bem parecido com a Índia, os muitos ricos, a classe média imbecilizada, em sua maioria, e os pobres, que são tão estúpidos e ignorantes que continuam a manter no poder os senhores de engenho, atualmente de terno e gravata. Me permita uma pontinha de sarcasmo maldoso, e, desculpas a você e aos paulistas decentes, mas bem feito a Capitania de São Vicente voltar ao ter um senhor de engenho, João Dória, como prefeito, nada mais justo!, quem se comporta como rastejante só pode ter um Donatário comandante! E todo donatário é também, um rastejante!
    Abraços
    Maria Antônia

  • Prezado Eduardo, parabéns pela campanha. Quanto a sua análise, concordo, ao menos parcialmente, que existem expectativas quanto a esses aventureiros, que certamente serão frustradas. Depois de se atingir um certo nível de vida, é difícil se contentar em voltar atrás. No entanto, não consigo conceber uma democracia genuína – e com chances iguais para a esquerda – com uma Rede Golpe atuando impunemente a favor da direita, garantindo a sua impunidade e ameaçando todos aqueles agentes políticos e mesmo judiciais que ousarem discordar de suas diretrizes, que são: perseguir o PT e deixar a direita entreguista roubar em paz. Vejo o exemplo de outros governantes, mesmo o governo da Venezuela, sempre cambaleante, mas que ousou resolver o problema da comunicação, e está aí, ainda de pé, enquanto o PT colhe agora o que não plantou – a democracia midiática! Nenhum governante inteligente subestimou o poder da comunicação, seja Chavez, Putin, Getúlio, etc. Como dizia o Chacrinha, quem não se comunica se trumbica, e foi o maior erro do Lula (“O Cara”), não ter enquadrado a Rede Golpe enquanto pode.

  • Em primeiro lugar, parabéns pelos votos. Seu texto,mais uma vez é primoroso. Essa turma que assaltou o pode pelo golpe de 2016 são nosso maior cabo eleitoral . O Povo acostumou-se a ter acesso ao Ensino superior seja pela novas universidades criadas ou pelos novos campis.O que antes era um privilégio, hoje tornou-se algo comum. A Corja pilantra que chegou ao poder pelo golpe é refém de seus financiadores golpistas, ou seja,NADA farão para a maioria da população…somente promessas de que após 20 anos de arrocho, as coisas melhorarão…Só trouxa acredita nessa lorota..
    Meu Nordeste expurgou alguns golpistas nessa eleição de outubro…..em 2018,o resto será banido

  • Primeiramente fora Temer,

    parabéns Eduardo pela coragem por entrar disputa tão desigual, você teve meu voto e de minha família. São de pessoas como você que a política está precisando, principalmente aqui em São Paulo. Espero que suas observações estejam corretas, pois, com a mídia cínica que nos temos, o justiçamento que está acontecendo nesse país, e a desconstrução de toda herança de pessoas como o presidente Lula e a presidenta Dilma, toda essa manipulação vergonhosa não nos deixa muito esperançosos.

  • Oi Edu, faz tempo que não comento nada aqui, mas queria dar os parabéns pelos votos que conseguiu mesmo sem ter feito campanha, e dizer que votei em vc e consegui mais 2 votos na minha família. Acho que você foi corajoso e que deveria tentar novamente da próxima vez. Precisamos de mais pessoas com seu perfil pra mudar essa política rasteira que aí está. E, pra variar, você tem razão quando diz que os coxinhas vão se arrepender. Vamos sentar e aguardar e torcer para que a esquerda deixe seus EGOS de lado e se unam pra dar uma derrubada nessa direitalha na próxima eleição.

  • Parabéns de qualquer jeito, Edu. Valeu a experiência. Vá se preparando para a eleição para deputado federal em 2018. Essa sim que é importante.
    No mais, sem comentários. Esse bobalhão que hoje está debochando do Lula teve 53% de votos na maior cidade do país e já disse que a TV Globo (via um desses programas matinais que eu não vejo e nem sei o nome) vai ditar as diretrizes do seu governo !!!!!!!!!!.
    Gabriela, não volta pra cá, não!

  • Oi, Eduardo
    Acompanho o blog há muitos anos embora raramente comente. Desde aquele fatídico junho de 2013 dou uma olhada diariamente e muitas vezes repasso para amigos aquilo que você escreve. Do meu ponto de vista, o trabalho que você faz aqui no blog é tão ou mais importante e efetivo do que qualquer coisa que você poderia fazer como vereador.

    Devo confessar que não votei em você desta vez. Achei que era melhor por meu voto na bancada do PT pois, mesmo que perdêssemos a prefeitura (como aconteceu), seria importante tentar manter o máximo de vereadores possível. Fica para a próxima.

    Espero que sua avaliação esteja certa porque a alternativa será um desastre do qual o país dificilmente se recuperará.

  • Em Juazeiro-BA, a gestão municipal está completando dois mandatos pelo prefeito Isaac Carvalho do PCdoB e que conseguiu eleger seu sucessor Paulo Bonfim do PCdoB.
    A Mídia Golpista só divulga triunfo do PSDB/PMDB e detona o PT que caiu. E os outros partidos, será que cresceram ou encolheram em relação às eleições de 2012?

  • Grande Eduardo,
    Parabéns pela votação. Como sou gaúcho, não consegui votar em ti, mas fiquei contente com a tua experiência.
    Não sou tão pessimista com o resultado das eleições. Acho que, mesmo com toda a campanha midiática contra a esquerda e especialmente contra o PT, algumas coisas já estão dando resultado.

    A grande maioria desinformada e iludida demora mais a compreender o que de fato está acontecendo, e as reações demoram mais ainda. Para agilizar o processo é preciso uma ajuda dos exageros que estão sendo praticados pelos golpistas, e serão agora mais ainda já que acreditam que venceram a batalha final.

    Na minha cidade todos os vereadores (menos um) foram substituídos por novos nomes. A taxa de renovação é um indicador que merece análise, independente de partido, pois a maioria não vota por ideologia partidária. Esse alinhamento não existe na maioria dos partidos, foi inclusive deixada em segundo plano pelo PT nos últimos anos.

    A internet dará auxilio de informar e, mais importante, ridicularizar todo esse sistema desde a mídia, os políticos e instituições que estão contaminadas por 400 anos de hegemonia.

    As próximas eleições serão melhores. Os entreguistas estão assustados, e custará bem caro manter sua posição.
    Pensa em quanta energia será necessária para “manter” as opiniões na internet, na mídia e nas instituições.

    abraço

  • Em primeiro lugar, meus cumprimentos por sua campanha. Em segundo, novamente você mostra sua força e disposição para a luta. E em terceiro, discordo de todas as análises que faz da conjuntura política. O PT perdeu, é verdade, mas foi bem menos feio do que se poderia imaginar, para um partido bombardeado pela direita há treze anos(e mesmo antes disso), com intensificação desse processo a partir das “manifestações” golpistas e reacionárias de 2013. O PT conquistou uma capital, Rio Branco, em primeiro turno(na verdade a manteve, pois já controlava Rio Branco). Para quem achar pouco, lembro que, em 2012, o PT só conquistou três capitais; Rio Branco, São Paulo e Goiânia; e mesmo assim após o segundo turno. O PSDB, com todo o apoio da mídia, só conseguiu duas capitais no primeiro turno. Além disso, o PT pode vencer aqui em Recife, no segundo turno, e em outras cidades importantes(não me recordo se há outras capitais, mas há cidades importantes). Em Recife, apesar do candidato conservador, Geraldo Júlio, ter feito 49,3% dos votos válidos; enquanto João Paulo(PT)obteve 23,8%, essa situação em nada é desanimadora. Em 2000, quando era UM DESCONHECIDO E FOI ELEITO PREFEITO DE RECIFE PELA PRIMEIRA VEZ(ELE FOI REELEITO NA ELEIÇÃO SEGUINTE), JOÃO PAULO foi para o segundo turno enfrentando um candidato conservador, Roberto Magalhães(um fascista oriundo da ditadura)que obtivera 49,5% dos votos válidos, mais do que Geraldo Júlio obteve, além de ser um político muito mais conhecido que Geraldo Júlio, com anos de carreira fincada no apoio à ditadura. PORTANTO, OS QUE APOIAM JOÃO PAULO ACREDITAM SIM QUE ELE VENCERÁ. Dito isso, discordo sobre “deixarmos os golpistas governarem, pois o povo correrá para os braços do PT”. SE NÃO REAGIRMOS, SEQUER HAVERÁ MAIS PT EM 2018. Neste momento, enquanto escrevo, o Jornal Nacional global prepara-se para divulgar mais uma das “operações” da PF contra petistas, desta vez Jacques Wagner e outros ex-Ministros(viu no que dá acreditar em “republicanismo”!?). A MESMA PF QUE COLOCOU SIGILO(“ACONSELHOU” E MORO SEGUIU)NA DELAÇÃO DA ODEBRECHT, EXATAMENTE PORQUE ELA IMPLICAVA O PSDB E O PMDB. O MESMO MORO TAMBÉM QUE, COM SEUS PROCURADORES, TENTOU OBTER DE TODAS AS FORMAS A CONDENAÇÃO DE GUIDO MANTEGA NA DELAÇÃO DE EIKE BATISTA, QUE NÃO DISSE NADA QUE COMPROMETESSE MANTEGA, E AINDA ASSIM TEVE SEU DEPOIMENTO USADO PARA PRENDER O EX-MINISTRO; ENQUANTO OBSERVA-SE NESSE DEPOIMENTO(ESTÁ NO YOU TUBE)QUE OS PROCURADORES FUGIAM DO ASSUNTO QUANDO EIKE AMEAÇAVA DENUNCIAR GENTE DO PSDB. Quer mais? O mesmo Moro que prendeu Palloci usando a desculpa de que ele recebera dinheiro para, como Deputado Federal,ajudar na aprovação de uma MP que tinha artigos favoráveis à Odebrecht. SÓ QUE PALLOCCI VOTOU CONTRA ESSA MP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! BASTA VER NOS ARQUIVOS DE VOTAÇÃO DA CÂMARA.!!!!!!!!!!! PARA NÃO SER DESMORALIZADO PELOS FATOS CONCRETOS, MORO POSTERIORMENTE ALEGOU QUE PALLOCCI “PRESSIONOU O PRESIDENTE” PARA APROVAR ESSA MP, POR CAUSA DOS TAIS ARTIGOS QUE BENEFICIAVAM A ODEBRECHET. SÓ QUE LULA VETOU ESSES ARTIGOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PARECE COISA DE LOUCO, CONSERVA KAFKIANA, MAS NÃO TEM NADA DE LOUCO. LOUCO É QUEM NÃO VER QUE HÁ UMA OPERAÇÃO DE EXTERMÍNIO DO PT, QUE CADA VEZ MAIS NÃO SE PREOCUPA EM DISFARÇAR SEUS OBJETIVOS. Do PT, passarão para a esquerda toda(Nassif já denuncia um “não tenho provas, mas tenho convicção” destinado a incluir a mídia alternativa na “quadrilha” inventada pelos procuradores golpistas e assim conseguir fechar os blogs). Portanto, SE NÃO FORMOS PARA AS RUAS NA PORRADA, QUEIMANDO BONECO DE MORO, SÍMBOLO DA GLOBO, BANDEIRA DOS EUA, NÃO TEREMOS 2018. O povo é ingrato e burro e, se não for acordado, comprará a versão desses caras. Para acordar essa o povo brasileiro, só nas ruas. Ou vamos para a força ou a força deles nos matará.

    • Carlos, gostaria muito de ter esse seu otimismo. mas do jeito que vai, o almofadinha da imprensa será reeleito! tanto que já foi no dia seguinte agradecer a mesma imprensa recife. ou seja,a imbecilização do povo recifense atinge níves alarmantes.

      • Leonardo : É muito menor do que a imbecilização extrema do povo de São Paulo, sequer pode ser comparada. Assim, não sou otimista como você diz, mas realista. Sei que será difícil, mas aquele babaca Geraldo Júlio É MUITO IMPOPULAR entre os pobres, só que uma parcela desses pobres NÃO VOTOU em João Paulo no primeiro turno para votar em Daniel Coelho(PSDB). Não por serem de direita; sequer associam Daniel Coelho(deputado federal golpista)ao PSDB, a Fernando Henrique, que é odiado aqui. Essas pessoas não se preocupam com siglas; mas apenas porque ele representa “o novo” “o que nuca teve chance”, “o jovem”. Essas pessoas não são necessariamente antipetistas, podem não ser fãs de João Paulo, mas têm muito mais antipatia por Geraldo Júlio e lembram-se das coisas positivas que João Paulo fez. Somente, devido ao afastamento da Prefeitura, o consideram ultrapassado, alguém que não teria muito mais a contribuir. MAS PODEM SER REVERTIDAS DESSA POSIÇÃO, USANDO-SE COMO ARGUMENTO O CAOS EM QUE ESTÃO OS SERVIÇOS MUNICIPAIS, PRINCIPALMENTE SAÚDE, EDUCAÇÃO E ASSISTÊNCIA AOS MORROS; ALÉM DAS LEMBRANÇAS DAS OBRAS DA GESTÃO PETISTA, QUE FOI CAMPEÃ EXATAMENTE NESSAS ÁREAS. É claro que nem todos os eleitores de Daniel Coelho têm esse perfil, mas boa parte tem e, com a ajuda dos votos do PSOL(2% contam sim numa eleição disputada)poderemos vencer. Não é fácil, como não foi em 2000, mas podemos vencer desde que saiamos às ruas, procuremos os pobres e inundemos Recife com a onda vermelha..

  • Talvez Dilma, na falta de Lula… Hei Edu aqui em casa todo mundo é Hadddad acho que inda bem que SP dispensou o melhor quadro dos últimos anos depois de Lula e mais temos que começar agora a campanha 2018 pra eleger uma legião de deputados e senadores da Esquerda só assim creio Eu é que vamos ter uma Reforma Política, Nos meios e no judiciário e pra vc ver é uma pena não termos nenhum Vereador do Pcdb e não só do Pcdb do Pisol que concordo com VC em 2013 o marco da aparição do eduardo cunha e seu 300 canalhas e nem precisa comentar o que muitos ja sabiam a Marina em coitada e embala na “Rede”conservadora cara de tucanos demo… No mais meu caro quero jogar confetes em tu que peitou e peita ha muito essa onda conservadora q se lastra no BR e gostaria se possível vc analisasse se realmente essa onda vai ser boa e com frutos para os progressistas comunistas se voltar-mos pra um governo paralelo no contra fluxo de tudo isso que esta ai nos resquícios da ditadura… Não sei se me expresso bem mas no intimo acredito que chegou a hora da esquerda tirar os ternos, e de fato ser oposição a este modelo de representatividade que esta escancaradamente falido no mundo inteiro e por fim com capitalizar os votos nulos brancos pra 2018 isso se o golpe não melar e termos eleições indiretas?! Abraço Fraterno de um Fan… kkkkkkkk Obrigado Edu!

  • Edu, você deixou muito candidato pra trás, muitos, inclusive, com zero votos. Vinte e seis páginas de candidatos, e você na oitava. Foi muito bom! Consegui alguns votos por aqui, acho que uns cinco.
    Valeu pelo otimismo, estamos precisando…

  • :
    : * * * * 21:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTARIA DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Edu, você é um guerreiro, experiência super válida.
    Um dos votos é da minha nora.
    Quanto ao resultados das urnas, admito que levei um choque muito grande.
    Derrubaram o PT e elevaram o PSDB E PMDB.
    Eu tenho muito medo de uma sociedade como a nossa. Foram 13 anos usando a internet para manifestar o racismo, o ódio ao próximo, e se informando pela imprensa golpista.
    Espero que você esteja certo mas acho melhor não esperar muito de uma sociedade arcaica e má como a brasileira.

  • Não tenho o seu otimismo. Com a mídia e o ódio, elegerão qualquer poste. Caso haja algum risco, não haverá eleições. Estamos em estado de exceção. Longa noite se inicia. Luta à vista para recuperar a senhora!! Não será na nossa geração. Perdemos, e isso não é pessimismo.

  • Meu voto e do meu sobrinho foi para você,bem que o Lula podia conversar com o Ciro Gomes e apoiar desde já,aí eu queria ver a globosta falar mal dele,pois Ele responderia a altura para esta golpista de emissora,hoje vejo o PT sendo muito visado,seria melhor não ter ninguém como candidato a Presidência,pois a perseguição é implacável contra o PT,é judiciário,mídia,parlamentares,todos em comum acordo,para acabar com o PT.

  • Aqui na ZN foram dois votos para você. É duro fazer campanha sem ser midiático ou ter muita grana para bancar material de campanha. A gente percebe que muita gente não tem a menor ideia de como votar para vereador. As vezes tem pessoas procurando o primeiro santinho caído pelo chão para ver o número de qualquer vereador estampado nesses santinhos para votarem na urna. Acho que daqui para frente teremos muito mais candidatos midiáticos entrando na política e se dizendo que não é político. Eu não tenho esperança quanto a melhorias das instituições públicos. Prevejo um sucateamento da educação superior pública e o aumento da evasão escolar de ensino médio

  • :
    : * * * * 22:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTARIA DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    Amórica
    .
    [latino]américa, soy loco por ti, de amores,
    ainda que sem a guerrilha do povo
    e com a mesmice de outras flores
    mais vale sonhar o teu sonho sempre novo.
    .
    [latino]américa, soy loco por ti, de amores,
    é tua a vida em que me movo
    por entre tons de várias cores
    mas todas saídas de próprio ovo.
    .
    [latino]américa, de amores, soy loco por ti,
    pelos longos quinhentos anos
    de curtir a rexistência que vivi.
    .
    [latino]américa, por ti, soy loco de amores,
    e por todos los hermanos
    que repartem alegrias e dores.
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Caro Edu.
    Não vou dizer que não fiquei chateado por você não ter chegado lá, porque seria o mesmo que dizer que não gostaria de um mundo melhor. Acho que São Paulo perdeu muito em não ter uma pessoa como você como um de seus representantes.
    Mas, concordo com sua análise e louvo sua coragem e determinação. É preciso tê-las em grande escala para fazer o que você faz em seu blog e, agora, na militância político-partidária, principalmente em uma cidade como São Paulo, berço de todo esse ódio plural que contamina o país inteiro.
    Já fui candidato várias vezes pelo PT aqui na minha cidade e sei bem como funcionam essas coisas.
    Depois de um longo período afastado da militância política local, todos esses acontecimentos recentes despertaram em mim o desejo imenso de começar, e novo, em minha cidade, um trabalho que, temos que reconhecer, o PT deixou de lado.
    PT e PC do B são partidos irmãos.
    Até as próximas: você aí e eu aqui mas, como se costuma dizer, juntos e misturados.
    Grande abraço e parabéns, mais uma, vez pela coragem.

  • Paulistanos e paulistas estão jogando o estado de São Paulo na merda. Há maioria dos paulistas decidiu se tornar masoquista, essa maioria decidiu ficar com um pilantra da Casa-Grande ao invés de manter um representante da Senzala na administração da cidade, esse mesmo grupo de paulistas já colocaram o estado de São Paulo nas mãos da Casa-Grande. Eles têm ojeriza a pessoas da Senzala e detestam serem parecidos com pessoas da Senzala.

    Os meios de comunicação golpistas e as mercenárias igrejas evangélicas (e os setores fascistas da igreja católica), todos eles estão a serviço da Casa-Grande e iludindo e enganando o pessoal da Senzala.

  • Caro Eduardo, gosto e preciso do seu otimismo (porque pessimista não costuma produzir mudanças…). Mas receio que a vitória da direita seja de muito mais longo prazo, e que muito perigo possa estar aguardando qualquer cidadão que levante, digamos, com o pé esquerdo… As igrejas reacionárias cresceram muito e ainda nem começaram a realizar suas ambições… O brasileiro de todos os nichos se habituou a culpar como um cuco o PT por qualquer problema em qualquer esfera. Vai aceitar os ataques aos seus direitos como “conserto” do “estrago que o PT fez”… E, se a esquerda conseguir se articular, se a população acordar para a vida… talvez o chumbo do Judiciário (juízes e polícia) ainda conte com “ajudas espontâneas” de pit bulls fascistas, e de fascistas religiosos. Bom… se eu estiver errada, ótimo!

  • boa noite edu, meus parabéns pela coragem de ser canditato nestas circunstáncias atuais,quero
    deixar claro que sou um leitor fiel ao seu blog,como tijolaço, converssa afiada,brasil 247,vi o mundo
    dcm.luis nassif em e tantos outros.bom,eu acho hoje que a esquerda não está sabendo utilizar, á propria
    midia golpísta para dar o troco mais ou menos o que a jandira feghali fez com a globo no rio,emfim gostaria
    de te dar algumas idèias de como ela poderia fazer isto , voçê tem algum contato direto que a gente possa conversar se poder me enviar tudo bem. um abraço e boa sorte nesta grande luta.

  • Sr. Eduardo votei no senhor, e votaria novamente, quanto ao brasileiro, além de se deixar enganar pela midia, só pensa com o bolso, se não aprendem no amor, vão aprender na dor, como nos tenebrosos tempos do fhc, mas , acredito que não haverá 2018, não largarão o poder, que conquistaram com um golpe sujo, vem muitas surpresas desagradaveis por aí, ou prendem o Lula, ou ele some por alguma circusntância, afinal não teve um figurão que pediu para ele andar com seguranças? Como se isso resolvesse e as vezes não fosse o proprio centro de tragédias….; outro que vai se dar mal, apesar da babação da midia, é o prefeito coxinha, falastrão, de pensamento embotado, não vai cumprir suas promessas, vai piorar a vida na cidade apesar de melhorar e muito a vida de seus cupinchas, esse vai se enforcar com a propria arrogancia…….

  • Me preocupo, pois ate la’ o sonho de um Pais soberano e independente pode custar decadas para reconstruir, considerando que vao entregar nosso maior patrimonio, nosso passaporte para o futuro das novas geracoes, a Petrobras. Ainda acho que a reforma economica da midia seria um passo enorme para a consolidacao de democracia e nossa soberania. Sem esta, estaremos fadados a decadas de atraso que nao vejo como recuperar.

  • Eduardo, parabéns pela campanha. Se eu fosse eleitor paulistano votaria em você, provavelmente.
    Um nome que pode chegar forte nas próximas eleições é do Ciro Gomes, mas desde que a esquerda se una, também. Outro dia eu estava discutindo com um colega, totalmente reacionário e disse a ele: Se eu fosse vocês, “deixaria” o Lula se eleger em 2018 e pararia com essa perseguição. Afinal se o Lula não se candidatar, quem se candidata e se elege é o Ciro Gomes e o Ciro Gomes não vai tratar a direita a “Pão de Ló”, como fez o Lula. Com o Ciro na presidência a direita não vai fazer a baderna que fez esses anos, sem que nada lhe aconteça.
    Ou seja, essa gente sentirá saudades do Lula num futuro próximo. Alguns sentirão por bem; outros, por mal. O que você acha? O Ciro não faria isso?
    Abraço!

  • Parabéns Edu.
    Trabalhei por ti só na família. Aqui no região norte, mais precisamente Jaçanã é complicado. A direito aqui nada de braçada. Jânio, Maluf, Conte Lopes, etc… creia, conta com os mais humildes. Os dito esclarecidos são tucanos. E nós, fazemos a luta. Mas numa próxima eleição vamos tentar organizar comitês populares. Conte comigo.
    PS. Complicado também foi ver na homilias das missas, padres dizendo seguir a orientação do papa quando à necessidade de as comunidades participarem da vida política e arrematarem que têm que ter consciência política para não mais votarem em corruptos, sem explicar a forma e origem da corrupção. Acho que teremos que ter participação ativa também nestas comunidades.

  • – Parabéns por sua coragem. Valeu a luta.
    Da próxima, por favor, candidate-se a Deputado. Distribuí sua propaganda pela internet, moro no Rio.
    – Na maioria das vezes, precisamos dar um passo a trás para pegar impulso. É preciso, desde já, observar e selecionar as pessoas que realmente apoiam a esquerda, com quem, realmente, podemos contar. PT e PCdoB precisam planejar e se organizar, só pessoas com convicção podem participar dos partidos de esquerda. Chega de traição, de covardia, de aproveitadores, de republicanismo, não levam a nada. Infelizmente o “lixo” é tanto que os ratos abundam.
    – Por favor, faça como o Altamiro Borges, tente encontrar um cartunista ou algo semelhante para mostrar os golpistas. olhar para fotos deles, além de fazer propaganda dos infelizes, embrulha o estômago.
    – Vamos lutar pelas reformas: política, do Judiciário, dos concurseiros, da Policia Federal, Procuradorias, etc.
    – Vamos fazer abaixo assinados para tirar: o mendes, o janot, zavascki, os professores da escolinha do mendes. Quem compactua com bandido, bandidos são…
    FORA TEMER GOLPISTA…

  • Super parabéns Edu! Entendi seu objetivo e foi super válido.
    Quanto ao resultado de domingo, claro que foi ruim. Mas deixando o pessimismo de lado, podemos refletir com mais calma. Primeiro em relação a São Paulo, sabemos que em Sampa nenhum prefeito petista foi reeleito. Nem Erundina, nem Marta e agora Haddad. É uma tradição de Sampa, como voce já falou. O PT melhora a cidade e depois é acusado de não ter feito milagre. A direita faz tanta M que o PT é chamado de novo. Sem contar que de fato, os reais números do Haddad só apareceram no fim, talvez com pouco tempo de migrar da Erundina para ele. O que é preocupante de fato é o voto da periferia. Capão Redondo votando no Dória?!?!
    Em relação ao Brasil todo, acho que estava previsto que o PT iria mal. Mas é muito complicado voce projetar resultado de eleições municipais para o cenário nacional. Não creio que o povo votou tipo plebicito. “Delenda ou não o PT” O que me parece relevante é o “não voto”. Aí voce vê o resultado da criminalização da política, mas também ao fato de seu candidato poder ser eleito e derrubado no dia seguinte. O voto nunca valeu tão pouco. A não ser se vier com o apoio do pig e o capital.

  • Edu, por outro lado o Carlos Henrique está certo. A idéia é aniquilar o PT e Lula, claro. E se houver alguém da esquerda com chance em 2018, ele será inviabilzado. Ciro ou Requião.
    O próximo movimento além de acabar com petistas, é criminalizar os movimentos sociais e prender suas lideranças. Aí incluido os blogs.
    Vivemos uma ditadura jurídica-midiática-parlamentar, patrocinada pelo rentismo nacional e internacional. O Brasil foi sequestrado pelo jogo pesado da geopolítica. Os EUA querem seu quintal de volta.
    Não tem outra saída. Ou confronto ou capitulação. A incógnita é a reação das Forças Armadas, que é conservadora, mas é nacionalista

    • Espero que realmente ela seja nacionalista e parece é que mesmo. O problema que é muito conservadora do tipo que acha que comunista come criancinha . No governo Lula as forças armadas tiveram destaque Marinha, Aeronaltica e Exército. Esses golpistas estão, ao meu ver ,humilhando- os. Destruindo tanto na área infraestrutura estrutura como acadêmica( fechamento do instituto)) Espero que eles acordem somente com o espírito nacionalista com caráter desenvolvimentista . Espero.Pois estamos lidando com bandidos da pior espécie.

  • Parabéns Eduardo pela ótima votação voto em Santos mas pedi a amigos para votar em você.
    Você já deu um grande passo para a próxima 2020.

    Vamos a luta,

    Gilmar

  • Caro Eduardo,

    Infelizmente o PIG liderado pela Rede Globo de Televisão ainda exerce um poder descomunal de manipular as pessoas pelo Brasil afora. Embora muita se diga que essa emissora perdeu nos últimos anos uma audiência considerável, e realmente perdeu, ela ainda tem uma capacidade muito grande de influenciar milhares de pessoas por todo este País. A chegada da internet tem revolucionado muito as informações, mas este veículo de comunicação, aqui no Brasil, ainda não é páreo para enfrentar as notícias manipuladas da mídia tradicional.

    • Herbert a mídia manipula a vontade e infelizmente culpa do próprio PT, que teve onze anos para exterminar essa mídia golpista e nojenta e nada fez. Globo e democracia não podem conviver juntas, espero que tenha servido de lição. Também torço muito para que a presidente Dilma esteja fazendo bom uso de seu controle remoto e dando ibope pra Ana Maria Braga.

  • João Dória, o prefeito eleito de São Paulo no domingo passado, conhecido nas altas rodas da malandragem pelo apelido de RODAPÉ DE PROSTÍBULO, quer que o Moro mande prender o Lula de qualquer maneira. Motivo? Nenhum.

  • “Não vai demorar tanto assim. Até lá, até o despertar dos brasileiros, ficaremos assistindo de camarote as pessoas se darem conta da merda que fizeram em 2016.”

    É provável que permaneçam passivos, ao estilo colombiano ou mexicano.

  • Primeiramente FORA TEMER “Segundamente MEUS PARABÉNS”

    Nunca R$ 0,20, custou tão caro a uma democracia, a raiz do problema esta lá, continuo firme com a esquerda, porém acho que teremos tempos nebulosos, de muita retração no que tange a desenvolvimento social de nosso país, a demonização da política feita pela grande mídia detonou a esquerda sobretudo o PT, sinceramente acho q ressurgiremos muito mais pelos erros da direita (concentração de renda, inviabilização de financiamentos imobiliários, exclusão de pobres em faculdades, diminuição de programas sociais, etc) de que por propostas nossas. Sou do RS, e aqui, as pessoas tem um sentimento de ojeriza ao PT, esta muito difícil, e por isso q t admiro muito pela tua garra, força, envolvimento e pensar o Brasil como um país de todos e não somente da casa grande. E de qualquer forma te acompanho um monte e estamos juntos abraços.

  • Edu, votei em você e voltarei a fazê-lo se no futuro você se candidatar novamente. O triunfo da direita é momentâneo e, em algum momento, o povo verá de novo quem está do seu lado. Não vamos desanimar!

  • Prezado Edu,

    Sei do caráter experimental de sua campanha, postura que você manteve o tempo todo. Do mesmo modo, eu lá do Butantã “experimentalmente” votei em você, hehe. Estava apenas esperando um post seu relativo à campanha para, com o maior prazer, fazer a revelação.

    Um abraço.

  • Que bom te ler Edu, texto lucido e sereno. Lula tb optou pela luta e pelo pragmatismo. Vamos tranquilamente esperar pelo trabalho da direita e se o povo continuar feliz em ser expoliado, desrespeitado e tratado como inseto, poderao sempre lembrar que estarao somente colhendo os frutos de suas escolhas politicas. Vai ser mesmo divertido.

  • A PF golpista visando sujar a reputação de nosso honorável e honestíssimo ex-presidente FHC abre inquérito baseado em delações sem provas:

    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/10/05/pf-abre-inquerito-sobre-compra-de-termicas-no-governo-fhc.htm

    Já esse outro ex-presidente também é incomodado pelos mesmos golpistas em mais um inquérito:

    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/10/05/pf-indicia-lula-por-corrupcao-em-contratos-do-sobrinho-em-angola.htm

    Esses 2 santos homens que tanto fizeram pelo povo brasileiro são vítimas da caça às bruxas dos golpistas da lava jato…

  • Gostaria de ter seu otimismo. Esses caras são poderosos e muitos. Estão em todos setores fundamentais no funcionamento de uma sociedade republicana. E cá pra nós, são uns canalhas mas bons no que fazem.

    • DÉJÀ VU
      – FHC colocou um PARENTE seu na Petrobras (SEU GENRO) com o intuito de saquear a empresa, sucatear a empresa, desqualificar a empresa comercialmente, mudar o nome da empresa e doar a empresa aos seu amigos empresários, concedendo-lhes emprestimos do BNDES para que eles dissessem que compraram a empresa.
      – TEMER COLOCOU O PARENTE NA EMPRESA PARA QUE ELE SIGA O MESMO CAMINHO QUE FHC FEZ E COM ISSO REALIZAR MAIS UMA ‘PRIVATARIA’ DE EMPRESAS PUBLICAS BRASILEIRAS QUE FORAM CONSTRUIDAS COM SUOR, SANGUE E DINHEIRO DO POVO BRASILEIRO, QUE SÓ VAI VER OS CORRUPTO FICAREM MULTIBILIONÁRIOS ÁS CUSTAS DESSAS EMPRESAS E ELES CADA MAIS POBRES E NECESSITADOS.
      – É a PRIVATARIA TUCANA agora em nova versão, PRIVATARIA TEMEROSA. (Os dois partidos mais sujos do Brasil, PMDB e PSDB estão unidos para refazer esse mesmo esquema, muito utilizado por )
      – Começa assim: dizem que a empresa é deficitária, saqueiam tudo que podem, endividam a empresa e limpam todos cofres e contas bancárias, pegam muitos empréstimos e toda grana desaparece como por encanto. – A empresa saqueada e sucateada não tem como investir, não tem como fazer pagar funcionários, não tem como fazer manutenção e começa a demitir a mão de obra especializada, aquele pessoal altamente qualificado que formou durante muitos anos de trabalho duro.
      – (LEMBRAM DA MAIOR PLATAFORMA PETROLÍFERA DO MUNDO, A P36, QUE AFUNDOU, (ou foi afundada) POR ESSES MOTIVOS E DEU PREJUÍZO MAIOR QUE O PETROLÃO, (PARA A EMPRESA QUE ELES IRIAM TRANSFORMAR EM PETROBRAX), DE VALOR ATÉ HOJE NÃO CALCULADO OU NÃO DIVULGADO, POIS A QUADRILHA TEM MUITA GENTE NA MÍDIA E EM TODOS ÓRGÃOS DO TODOS GOVERNOS BRASILEIROS).
      – Aí então, os quadrilheiros do governo plantam na mídia amiga, conivente e tão corrupta quanto eles, as notícias que lhes interessam, mostrando que a empresa é deficitária e só dá prejuízo e por isso é imprescindível que seja ‘PRIVATARIZADA’ o mais rápido possível.

  • VALEU EDU..NA TORCIDA SEMPRE POR VOCES..
    ESTOU ESPERANDO AINDA UMA CONVOCAÇÃO DO LULA
    NEM QUE SEJA , NAS SOMBRAS.
    O QUE EU ACHO QUE DEMOROU..!!
    TEMOS RESPONSABILIDADES COM AQUILO QUE CHAMAMOS DE POVO,

  • Grande Edu.

    Aqui foi tudo seu amigo… tentamos mas não foi desta vez.
    Quanto ao futuro, acredito que é hora de uma frente ampla de esquerda e liderada por Lula… O PT fazer a lição de casa e modificar os quadros de liderança interna (pensaram pequeno, quando pensaram na eleição e não deram o verdadeiro valor à Presidenta Dilma). Alias a Presidenta tem de ser peça fundamental nessa reestruturação da esquerda (agora ela tem o verdadeiro “punch” pra jogar o jogo). Temos que ficar atentos com a desorientação da base: não é só de “consumo” que o povo vive (falávamos isso la trás.. mas…) e mais atentos ainda com os “neopentescostais”, o projeto deles é de longa data e por muito tempo trabalharam quietos e na surdina, agora estão com força e em sua maioria sempre tenderão a ter um olhar “mais a direita”.

    “Eles passarão, “nós” passarinho…”

    Grande abraço e continuaremos juntos;

    Rodrigo.

  • Caro Eduardo,

    A decisão de hoje do Supremo Tribunal Federal de permitir a prisão de quem é condenado em segunda instância, é a consagração do regime de exceção, já em pleno vigor neste país. O STF de hoje atua como um tribunal partidário e golpista que se acovardou diante da mídia e do juiz Sérgio Moro. Essa infeliz decisão, trará danos irreparáveis ao cidadão. Ela atropela praticamente todas as garantias penais, elencadas na Constituição Federal, vindo a calhar com tudo aquilo que apregoa o juiz paranaense. Por outro lado, vemos o ex-presidente Lula sendo perseguido implacavelmente pelas instituições jurídicas deste país. Quanto mais ele se estrebucha diante das injustiças que lhe são atribuídas, mais raivosos ficam os seus algozes para desferirem o golpe final nele.

  • Grande EDU.
    Não tenho o mesmo otimismo que o teu, pois com certeza a derrota dos progressistas deste país foi para a rede globo.
    Essa imprensa vendida para os norte americanos iludiram os mais desavisados e vai continuar agora com mais força e verba, e não vai dar nova chance para um partido pogressista voltar ao poder.
    Pobre de nós povo brasileiro dominados por uma elite vendida e vagabundíssima.

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTARIA DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificação do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ………………………………………………ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0
    …………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000
    ……………………………………….ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000
    ……………………………………ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0000000
    ………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000
    …………………………….ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTARIA DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificação do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    …………………………………………….ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0
    …………………………………………ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000
    ………………………………….ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0000000
    ………………………………ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000
    ……………………………ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTARIA DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    …………………………………….ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0
    …………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000
    …………………………………ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000
    ……………………………….ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0000000
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000
    ……………………………ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0000000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã00000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã000
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçã0
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    (O poema acima é, no original, em formato de cubo, o protótipo da mercadoria)
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Cara, pelo amor de Deus, vc. é muito ingênuo. Vc. já sofreu os mais terriveis e desumanos ataques virtuais e até por telefone, agredindo sua família e agora vc. posta foto de sua filha em seu blog. Preserve sua família e não a exponha sem necessidade.

  • Bom dia Edu, parabéns pela votação. Mesmo longe de São Paulo disparei alguns telefonemas para alguns nordestinos conhecidos meus que mora aí e mostrei a eles como seria bom que uma pessoa de sua categoria os representassem como vereador. Mas é como você mesmo diz, foi mais uma experiência, porém penso que você deve se preparar pra daqui a 4 anos montar uma estrutura que possibilite uma campanha competitiva, inteligencia você tem de sobra pra isso.

  • Edu, se eu votasse em São Paulo você teria tido 1305 votos. Discordo quando diz que a corrupção do PT não é nem maior e tampouco menor que os demais partidos. É muito menor e isto pode ser verificado com dados concretos no site do STJ que revela a quantidade de sentenças em 2ª ou 3ª instância (dependendo do cargo ocupado pelo político) envolvendo membros dos partidos no Brasil. Os mais corruptos são PFL/DEM, PMDB e PSDB, nesta ordem, mas todos lá encima e muito próximo uns dos outros. O PT está em 10º lugar, com menos de 10% do mais corrupto. Seu novo partido, o PCdoB (parabéns pela escolha, este é o meu partido de predileção), aparece lá embaixo com um número insignificante e é preciso notar que no período em que estes dados foram coletados o PT estava entre os maiores partidos políticos do Brasil, era o maior partido de trabalhadores do mundo. O problema do PT não é o mais, é o menos. Não deve ser criticado pelo que fez, mas pelo que não fez. Entendeu ingenuamente (uma doença infantil constrangedora e que foi devassadora para o Brasil) que ganhar eleição é suficiente para governar. Não é. Para governar é preciso ter poder e para ter poder é preciso conquistar as instâncias de poder. Todo o mundo (o mundo mesmo) sabe disso. Só o despreparado PT não sabe. Sem contar esta idiotice de republicanismo e governabilidade que atinge em muitos petistas as raias da indigência intelectual (como o incompetente ministro zé da justiça; vejam o resultado, vamos aos fatos, por favor). E a ouvir a fala do Lula nos últimos tempos, ele continua a ser um sem-noção. Quer renovar o PT mas não diz uma só palavra em como faria isto.

  • Eduardo, queria te pedir uma coisa: controle um pouco as publicações desse “Cláudio”: ele manda 3X as mesmas coisas, sem falar que é uma “poluição visual” terrível! Abraço!

  • Bom Eduardo, primeiramente Fora Temer, segundamente, meus parabéns! Não votei em você porque não moro em Sampa, só aqui de casa você teria quatro votos!
    Outra coisa, sempre botei fé nas suas análises e de fato, tudo o que você disse sobre o que aconteceria a partir daquele junho fatídico de 2013, aconteceu mesmo,
    Então, vou me escorar no seu otimismo e praticar um pouco de zen budismo he he he
    Na luta sempre companheiro, um grande abraço!

  • Desde a primeira manifestação na frente da Folha te acompanho…. você é um brasileiro digno!

    Muita saúde meu amigo, é disse que você precisará para provar que o “bom combate” vale, e vale muito!

    Parabéns Edu!

  • Não acho que vai ser tão simples, os golpistas são toscos e medíocres mas estão muito bem orientados, coordenados e unidos. Midia, Judiciário, PF e algumas igrejas formaram o “dream team” do golpe. Tudo com coordenação de experts na arte do golpe.

    Daqui pra frente vai ter é muito bullying judicial, prisão arbitrária, bomba de gás e bala de borracha. Não se surpreenda se pessoas incômodas começarem a morrer ou sumir.

    O presidento já falou que vai combater as redes sociais. Desbragadamente. Imagina o que vai rolar por trás dos panos.

  • Bom aqui do RS só fiquei na torcida e pela internet.

    Por outro lado deverias ter concorrido dentro de um partido maior, porque seria importante eleger uma pessoa consciente e lutadora. A questão ideológica é muito importante, mas nesse quadro atual está complicado estar em partido de esquerda.

    E mais uma vez agradecer as tuas orientações que nos dão uma esperança.

    Só tenho medo que esses golpistas vendam todo o nosso patrimônio nacional e que quando o povo se der conta e quiser lutar para sair do colonialismo dos EUA nós sejamos bombardeados como fazem com os países Árabes.

  • Edu, o PT deveria ajudar denunciando os abusos do temerário e sua quadrilha e enfrentando as acusações. Ontem Meirelles afirmou que o PT endividou o país em 170 milhões. Quando o PT vai a TV desmontar essa mentira? Vão continuar calados?

  • Valeu, Edu, eu votei em você tranquilamente, o seu empenho pelos direitos humanos, as iniciativas de congregar a gente para fazer representações justas, são boas coisas. Essas eleições foram desenhadas para os ricos, deu no que deu, quem tinha dinheiro próprio e a máquina, se elegeu. Vamos que vamos.

  • Se você tem tantos seguidores por que recebeu apenas uma milhar de votos?
    Fernando Hollyday, que não é conhecido, conseguiu mais de trinta mil votos.
    Você está na luta mais de 10 anos e não conseguiu emplacar. Será que esse resultado pífio teve como motivo apenas a panfletagem?
    Sera que a esquerda, não so o PT, vai sair de cena?
    Continue lutando porque a coisa ta feia.
    Abs.

  • Eduardo,

    Penso que em breve o povo desmemoriado, mal agradecido e emburrecido pela globo que é o povo brasileiro sentirá saudades do passado recente quando foi muito beneficiado pelo governo petista.
    Mas, acredito também que ninguém dá golpe para devolver o poder em dois anos.
    Estes maledetos que usurparam o poder certamente tomarão providências para que isto não ocorra, seja prendendo todos os candidatos petistas, seja cassando o registro do PT, seja adiando as eleições de 2018 ad eternum.
    Esta turma é da pior espécie possível. São bandidos várias vezes pior que o maior assassino que possa existir dentro de um presídio. E é esta turma que nos governa agora.
    E não venham me dizer que a lava rato era para combater a corrupção.
    A lava rato é sócia da corrupção. A prova disso é o governo que temos em brasília e as instâncias superiores do judiciário e MPF.

Deixe uma resposta