Denúncia contra Serra não sai no Jornal Nacional

Opinião do blog

serra

 

Todo mundo que tem vergonha na cara sabe que a corrupção não tem partido e que o PT está pagando sozinho uma dívida que é de todos os partidos. Afinal, políticos de todos os partidos vêm sendo denunciados por empresários picaretas que corrompem o Estado há décadas, subornando Executivo, Legislativo e Judiciário em nível federal, estadual e municipal.

Para as pessoas decentes e responsáveis, portanto, não constitui novidade alguma que mais um tucano tenha sofrido acusação tão ou mais grave do que as que pesam contra quaisquer petistas e que essa acusação (reiterada) não receba da mídia tratamento sequer parecido com o que é dado a estes.

Nesse aspecto, a denúncia feita pela Folha de São Paulo em agosto e agora reiterada pelo jornal, de que Serra recebeu propina da Odebrecht, soma-se a denúncias iguais contra outros tucanos – FHC, Alckmin, Aécio – que ocorrem sempre mas que não se tornam de conhecimento público porque ficam restritas ao único veículo da grande mídia que faz denúncias contra caciques do PSDB: à Folha.

E ninguém lê a Folha. Ou o Estadão. Ou a Veja. As denúncias deles só têm repercussão quando vão para o Jornal Nacional. E o Jornal Nacional não denuncia tucanos graúdos. No máximo, um Aécio.  Serra, Alckmin e FHC são os políticos mais blindados do Brasil.

A matéria da Folha em questão decorre de planilhas apreendidas pela Polícia Federal na casa de um ex-executivo da Odebrecht em março deste ano. Essas planilhas listaram possíveis repasses a pelo menos 316 políticos de 24 partidos. Ecumênica, a lista da empreiteira aumentou a tensão ao tragar governistas e oposicionistas –muitos deles integrantes da tropa de choque que votaria o impeachment de Dilma – para o centro da Lava Jato.

Quem tiver curiosidade em saber que nomes apareceram na lista só tem que clicar aqui para ver

O material foi apreendido em fevereiro com o então presidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedicto Barbosa Silva Júnior, no Rio, durante a fase Acarajé da Lava Jato. Os documentos se tornaram públicos em março.

O Jornal Nacional não divulgou os nomes da lista afirmando que “não haveria tempo” para divulgar “200 nomes” de envolvidos. Mas haveria, sim. Demoraria 15 ou 20 minutos. Para atacar o PT durante campanhas eleitorais o Jornal Nacional já usou tempo maior em uma única matéria.

— vídeo

Imediatamente após a censura da Globo, Sergio Moro decidiu colocar o inquérito sob sigilo.

Mas que não exaltem muito a Folha por esse furo de reportagem porque o jornal está apenas sendo esperto, pois, apesar do antipetismo, pode se dar ao luxo de posar como único veículo “isento” do país, já que os outros grandes grupos de mídia (Globo, Estado, Abril) até podem noticiar sua denúncia em algum cantinho de seus portais ou veículos impressos, mas jamais produziriam matérias como a do jornal da família Frias contra um tucano tão graúdo.

A Folha se tornou o maior jornal do país graças à burrice da concorrência, que pratica um antipetismo suicida, desabrido, escancarado, enquanto blinda os adversários do PT.

A imagem desses veículos entre quem pensa e pode ou não ser de esquerda, desaba. Nos círculos sérios, ninguém leva a sério uma Veja, um Estadão ou uma Globo justamente porque blindam descaradamente os tucanos graúdos.

O resultado é que a Folha pode se arrogar o título de único órgão de imprensa isento, ainda que isso esteja longe da verdade devido ao volume de antipetismo ser muito maior do que as reportagens e opiniões desfavoráveis para o PSDB, o xodó da mídia do eixo São Paulo-Rio.

Ao fim de sua segunda reportagem sobre os 23 milhões de propina a Serra (que, em valores atualizados, agora são 36), porém, o jornal dos Frias tenta esfriar a denúncia contra o grão-tucano informando que “(…) Nas conversas preliminares da Lava Jato com a Odebrecht, além de Serra, vários políticos foram mencionados, entre eles o presidente Michel Temer, os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, governadores e parlamentares.”

Ah, então, tá.

Mas se todos estão envolvidos da mesma forma, o tratamento a todos é dado da mesma forma pela mídia, pela Justiça, pelo Ministério Público, pela Polícia Federal?

Alguém aí teria a cara-de-pau de dizer isso, que mídia e autoridades tratam igualmente tucanos e petistas acusados da mesma forma? Provavelmente aparecerá algum desavergonhado para afirmar tal enormidade, mas todos sabem que é mentira.

A relação de Dilma com a Odebrecht e outras empreiteiras gerou processo do PSDB contra a ex-presidente no TSE, afirmando que as doações que ela recebeu das empresas foram produto de propina. A mídia trata as doações das empreiteiras a Dilma como propina. Vaccari está preso por isso. Palocci também. Mantega quase foi preso por isso.

E quanto à propina que a delação da Odebrecht diz que pagou a Serra e a Alckmin? Os tesoureiros das campanhas eleitorais desses dois foram presos? Aliás, alguém investigou? Quem foi que comprou a tese criminosa de que as doações legais ao PT são propina e as doações legais ao PSDB são… legais?

Quanto a Lula, nem se fala. É ocioso falar. Lula já foi até conduzido coercitivamente por muito menos do que pesa contra um Serra ou um Aécio, reiteradamente acusados por delatores. Mas sem investigação fica difícil. E as denúncias se sucedem e não são investigadas. Até porque, à exceção da folha, a mídia não pressiona por investigações contra tucanos.

A razão é muito simples: hoje o Brasil é governado por uma aliança entre a Globo, a Lava Jato, o PSDB e parte do Supremo. Assim, podemos todos ter certeza de que a denúncia da Odebrecht contra Serra vai para as calendas enquanto o mesmo Serra e seu partido continuarão acusando petistas de terem sido acusados pela Odebrecht…

Alguém discorda?

84 comments

  • São todos lixo! Serra, Aécio, Lula, Dilma, Cunha.

    A malandragem é colocar a culpa em quem não deve. A culpa não é do Moro, a culpa é do STF. O juiz Moro colocou o Cunha na cadeia apenas seis dias depois que o processo do Cunha estava em suas mãos enquanto o STF ficou sentado em cima cinco meses.

    Acho que com o Lula a lava-jato está sendo mais paciente.

    Quanto a imprensa, o que que dá mais Ibope, um Lula preso ou um Aécio? Um Serra?

  • Calma, calma. Vai sair hoje. É que a Globo tem menos petistas que a Folha…

    Os Golpistas querem colocar nosso inocente, probo e honesto senador na mesma cela do Zé Dirceu. Um absurdo!

    • Ah, fala sério. Nunca nenhum outro veículo sem ser a Folha investigou esse caso. Nunca nenhum veículo da grande mídia investigou as denúncias contra Aécio, além da Folha. E a Folha só faz o que faz porque ganha ares de respeitabilidade e não prejudica, porque ninguém da grande mídia repercute suas matérias que atingem tucanos, que são bem poucas mas pelo menos existem. Enfim, ainda vai demorar um pouco, mas as pessoas vão acordar. Quando a desculpa da culpa do PT ficar surrada demais, as pessoas vão perceber que eram felizes e não sabiam

  • Desta feita, parece que o PIG não se uniu para replicar a notícia da Folha.
    Mas não há problemas, a Blogosfera deu conta do recado.
    E logo a globo vai ter que entrar na dança, pois ficar na mentira eternamente não dá.
    Caiu a casa do Super Chanceler, que só depreciou a imagem do Brasil desde que o entreguista Temer o colocou no Itamaraty.
    Quero ver agora, ele falar que é trolóló dos petistas.
    A água da lava jato começa a bater no pescoço dos tucanos.
    Terá Moro coragem para enfrentá-los?
    O Cunha está quietinho, com certeza armando uma arapuca para alguém.
    Moro precisa de notoriedade para pegar Lula, mas a tarefa está cada vez mais difícil, depois que a ONU entrou na parada.
    Assim, Moro vai gastando cartuchos com tucanos.
    Falta Moro ter peito para pegar o Grão Vizir FHC e seu pupilo Aébrio Neves.
    Mas vamos aguardar o desenrolar do tiro dado contra esse crápula chamado Cerra.
    O grande fabricador de dossiês, não tem o costume de ficar calado, mesmo que tenha que denunciar seus amigos de partido.
    Essa sim, seria uma delação bombástica.
    Será que o Moro dura até lá?
    Duvido.
    Cerra é protegido do Coronel Diamantino Mendes, aquele que gosta de comandar jagunços, segundo o Ex Min Barbosa.
    E não se pode esquecer que Cerra o chamava de “meu Presidente”.
    A briga será boa entre Moro e o Mendes.

  • O divisor de água da corrupção é a Petrobras. Os tucanos não deixaram a Petrobras na situação que ela está no momento, Não comprou Refinarias, no plural, Pasadena e a do Japão com prejuízos BILIONÁRIOS. Não quis fazer 4 refinarias que resultaram em prejuízos BILIONÁRIOS. Não manteve o preço da gasolina abaixo do custo, que resultou em prejuízo BILIONÁRIO. Não teve diversos diretores presos, muitos amigos dos mandantes do planalto. Lembre-se que o delator mor, que a Dilma disse não ter qualquer relacionamento com ele.foi convidado para o casamento da filha, É bem provável que os tucanos sejam corruptos, mas convenhamos, não na proporção gigantesca de um partido que se dizia ético e que mudaria tudo o que aí está. Por ironia nesta última frase eles acertaram.

    • Tá por fora, da. Marcia. A sra. pelo visto desconhece o caso Banestado e Privataria Tucana e vem dizer que “é provável que tucanos sejam corruptos mas não na proporção gigantesca de um partido que se dizia ético”. Ora da. Marcia, todas as corrupções dos tucanos foram devidamente empurradas para debaixo do tapete e tivemos um PGR de nome Brindeiro que engavetou tudo que é denúncia contra tucanos no governo FHC. Só estamos vendo agora algumas denúncias, a conta gotas, sendo reveladas mas mesmo assim a mídia não fica cobrando investigações sobre esses casos como cobram no caso dos petistas. Então vá se informar sobre o Banestado e a Privataria Tucana antes de ficar afirmando que as corrupções dos tucanos são menores do que do PT.

    • Quer mesmo falar de corrupção, Dona Márcia? Então leia a reportagem a seguir. Não se engane nem tente enganar os outro, pois aqui neste blog e noutros do campo progressista existem pessoas bem informadas, observadoras, atentas e críticas.

      Publicado no Sul 21.

      POR PAULO MUZELL

      Os dois são paranaenses, quarentões. Sérgio Moro de Maringá, Alberto Youssef de Londrina. O primeiro vem de uma família de classe média alta, filho de professor universitário, formou-se cedo em direito, fez pós-graduação, tornou-se juiz federal, estudou no exterior. O segundo, o Youssef não teve a mesma sorte. Filho de imigrantes libaneses pobres, aos nove anos já vendia pastéis nas ruas de Londrina. Muito esperto, ainda guri, pré-adolescente, já era um ativo sacoleiro. Precoce, antes de completar 18 anos já pilotava monoplanos o que lhe possibilitou uma mudança de escala, um considerável avanço nas suas atividades de contrabandista e doleiro. Com menos de trinta anos tornara-se um bem sucedido “homem de negócios”, dono de poderosa casa de câmbio, especialista em lavagem de dinheiro e remessa ilegal de dólares para o exterior. Em meados dos anos noventa operava em grande escala repassando recursos que “engordavam” o caixa 2 das campanhas de políticos importantes do Paraná e de Santa Catarina, dentre eles Álvaro Dias, Jayme Lerner e Jorge Bornhausen.

      Alberto Youssef foi, também, figura central na transferência ilegal de bilhões de dólares oriundos de atividades criminosas e de recursos desviados na farra das privatizações do governo FHC.

      Em novembro de 2015, o jornalista Henrique Berangê publicou na revista Carta Capital uma instigante matéria com o seguinte parágrafo inicial: “O juiz Sérgio Moro coordena uma operação que investiga sonegação de impostos, lavagem de dinheiro, evasão de divisas intermediadas por doleiros paranaenses. Foram indiciados 631 suspeitos e remetidos para o exterior 134 bilhões de dólares, cerca de 500 bilhões de reais.” Operação Lava Jato, 2014? Não, ele se referia ao escândalo do Banestado ocorrido no final dos anos 90. A privatização desse banco estatal comprado pelo Itaú segundo estimativas trouxe um prejuízo de no mínimo 42 bilhões de reais aos cofres públicos do país. Mas antes do banco ser vendido, sua agência em Nova York foi o porto seguro dos recursos bilionários para lá transferidos pelos fraudadores.

      Na segunda metade dos anos noventa através das contas CC5 o então presidente do Banco Central Gustavo Franco escancarou as portas para uma sangria de recursos que daqui migraram para engordar as polpudas reservas de empresários, políticos, grupos de mídia no exterior. Sem dúvida o maior episódio de corrupção da história do país. Foi aberta uma CPI no Congresso, virou pizza; o Banco Central boicotou as investigações e a imprensa silenciou. Só a Globo enviou 1,6 bilhões de dólares, mais de 5 bilhões de reais. Além das grandes empreiteiras na lista dos fraudadores lá estavam também outros grupos da mídia: a editora Abril, o Correio Brasiliense, a TVA, o SBT, dentre outros. A justiça foi convenientemente lenta, os crimes prescreveram, só foram punidos alguns integrantes da “arraia miúda”. Ironias da história: a corporação Globo, futura “madrinha” de Moro cometeu os mesmos ilícitos que mais tarde seriam por ele denunciados na operação Lava Jato. Desta vez, porém, as diligências policiais e ações judiciais não foram arquivadas e Moro pôde posar de “campeão na luta contra a corrupção, herói nacional.”

      O silêncio da mídia repetiu-se em 2015 quando a operação Zelotes denunciou que membros do Conselho de Administração de Recursos Fiscais, o CARF estavam recebendo propinas para livrar grandes empresas de multas aplicadas por prática de sonegação de impostos. Bilhões de reais de dívidas da Gerdau, da RBS, do Banco Safra, do Banco de Boston, da Ford, do Bradesco, dentre outras empresas e grandes grupos da mídia. As apurações preliminares estimaram que mais de 20 bilhões de dólares foram desviados dos cofres públicos, sendo este montante apenas a “ponta do iceberg”. Certamente a continuidade das investigações chegaria a valores muito maiores.

      Começou lá nos primeiros anos da década passada, o idílio Moro-Youssef, em 2003 para ser mais preciso. Apesar do protagonismo central do doleiro na prática de ilícitos, ele foi beneficiado pela delação premiada, ficando livre, leve e solto. Prosseguiu, é claro, na sua longa e bem sucedida carreira de crimes bilionários. Observe-se que na delação premiada a redução da pena ou o perdão é concedido ao réu sob expressa condição de promessa de ilibada conduta futura.

      É claro que a biografia de Youssef não poderia alimentar nenhuma esperança de regeneração, de que ele abandonasse as práticas ilícitas.

      Onze anos depois, em março de 2014, na fase inicial da operação Lava Jato, Youssef foi novamente preso por Moro. Foi constatado que ele era o principal operador das propinas que alimentaram o caixa das campanhas de inúmeros políticos especialmente do PP e do PT no chamado Mensalão 2, ocorrido em 2005. O primeiro, o Mensalão 1, o da compra dos votos para a reeleição de FHC não teve consequências porque Geraldo Brindeiro, o Procurador Geral da República das 626 denúncias criminais dos seus oito anos no cargo (de 1995 a 2003), arquivou mais de 90% delas, encaminhando para indiciamento pelo Judiciário apenas 60, justamente as de importância menor e que envolviam personagens secundários. Brindeiro ficou por isso nacionalmente conhecido como o “engavetador-geral da República“. A grossa corrupção que marcou os dois períodos do governo Fernando Henrique foi varrida para de baixo do tapete: o Ministério Público Federal e o Poder Judiciário taparam o nariz e fecharam os olhos.

      A delação premiada de Youssef realizada em 2014 e 2015 foi justificada por Moro pela importância que teve para a obtenção de provas que culminaram em dezenas de indiciamentos e prisões de importantes figuras, possibilitando a comprovação de desvios bilionários. Fala-se que a Lava Jato apurou pagamentos de propinas de valores acima dos 10 bilhões de reais, valor expressivo mas que, pasmem, representa apenas 1,7% dos valores desviados dos cofres públicos nos episódios do Banestado e da operação Zelotes.

      Segundo o noticiado, Youssef foi indiciado em nove inquéritos. Algumas ações com sentenças já transitadas em julgado resultaram em condenações que totalizaram 43 anos de prisão em regime fechado. Há ainda outras ações que, na hipótese de ocorrer a condenação, poderiam resultar em 121 anos e 11 meses de prisão. Sérgio Moro anunciou este mês que pela contribuição que a delação de Youssef trouxe para a operação Lava Jato, sua pena foi fixada em três anos, dois quais dois anos e oito meses já cumpridos. A partir de novembro ele deixará o regime fechado e vai passar os meses restantes em prisão domiciliar.

      A legislação penal tipifica o ilícito e determina a pena de acordo com sua gravidade. Cabe ao juiz na sentença aplicar a sanção que a lei determina. O que pode ser questionado na delação premiada é que não existe na lei a dosimetria que imponha ao magistrado um limite para a redução da pena. O caso de Youssef é um exemplo típico: Sérgio Moro, se considerarmos as graves ilicitudes, os valores envolvidos e as inúmeras reincidências do doleiro foi extremamente indulgente, generoso. Alberto Youssef estaria certamente fadado a morrer na prisão cumprindo as penas a que foi condenado. Em novembro, no entanto, já estará em casa e em março do ano que vem solto. Muito provavelmente preparado e disposto a cometer novos crimes.

      • Pois é, li esse post no blog DCM do Paulo Nogueira e fiquei sabendo que dos 3 anos que Youssef foi condenado vai ser descontado os 2 anos e 8 meses que ele já cumpriu em regime fechado e em março do ano que vem ele estará livre. E eu pensando que os 3 anos seriam contados a partir da sentença do juiz moro. Ledo engano. Cada vez fico mais enojada com tamanha condescendência do juiz moro em relação ao sr. Youssef. Sei não, mas essa bondade excessiva do juiz moro para com esse cidadão é de deixar qualquer um com a pulga atrás da orelha. Essa parceria dá vazão à desconfiança de que um é “bengala” do outro. Parece que juiz moro sempre aciona Youssef quando precisa de seus serviços para armar uma arapuca e pegar políticos que ele adora perseguir, principalmente os petistas, e depois livra a cara do Youssef dando-lhe o benefício da tal delação premiada. E o cara sempre reincide em seus malfeitos. É um circulo vicioso em que o bandido, no caso Youssef, cumpre o seu papel dando mais uma vez a oportunidade do mocinho, o tal juiz moro, sair com a fama de juiz vencedor na sua luta heroica contra a corrupção. Até quando eles pensam que esse script vai colar perante a opinião pública?

  • Prezado Eduardo,

    Às 16h40 desta sexta, 28 de outubro, as páginas principais dos sítios “Globo.com”, “UOL – O melhor conteúdo”, e “Estadão.com”, não traziam nenhuma menção à notícia de que Serra recebeu 23 milhões em caixa dois da Odebrecht na Suíça.

    Apenas a página do “JB.COM” publicava no mesmo dia e horário o fato por meio de manchete no canto superior esquerdo da referida página.

    Bom registrar que a notícia faz parte da manchete principal da Folha em papel, ou seja, da edição impressa. Aquela que ninguém mais lê.

    Pela internet, nada.

    A seletividade (contra tucanos nada vem ao caso) da mídia corporativa brasileira deixou de ser um desserviço (ao leitor), não é mais uma manipulação (ocultação de fato notório), mas caso de psicopatia degenerativa esquizofrênica, de grau máximo, indicando a quem analisa esse fato que existe uma convicção acentuada, talvez de cognição sumária, de que fatos não são fatos sem que haja publicação dos mesmos pelos veículos de mídia.

    Não há mais com o que se espantar. O Brasil da mídia corporativa só existe nas redações daquelas empresas.

  • Caro Edú,
    Cada dia fico mais admirado, com a clareza e coragem de seus textos.
    Parabéns companheiro !
    Só lamento que você continue dando muito espaço no blog, para alguns energúmenos, que me deixa mais irritado ainda.
    Abraço forte
    Ricardo Grillo

  • Matéria mais do mesmo truque de sempre, publicam na Folha por um dia (no dia seguinte abduzem-na), começa em manchete do UOL e depois vai aos poucos despencando de nível e formato, até desaparecer por completo, como já acontece nesse momento com a matéria de hoje, sobre a corrupção de Serra, em vias de desaparecer.

    Pode escrever, amanhã ou domingo, a Folha sairá com manchete contra o Lula, via Odebrecht, certamente sobre a Odebrecht ter reformado o “sítio do Lula”, que não de Lula, aquele “roliúdiano” dos pedalinhos e do barco de alumínio.

    Tá tudo dominado!
    Fica impossível não rir com o grau de previsibilidade dessa mídia, auto declarada líder da oposição, creio agora, atualizado para “da situação”.

  • Os alunos secundaristas é quesão a resistencia ao golpe.Cade a miltancia da esquerda,cade os movimentos sociais,as centrais sindicais ??? A demora,a burocracia deste pessoal cansa.Ja tomaram providencias para desmotivar ou enfraquecer a oposição das centrais,com a decisão do STF.Não me faz a menor diferença noticias de escandalos tucanos,não dão em nada.Me preocupa,me irrita é esta lentidão da esquerda,falta de unidade.Ficam em discursos soli darios p…….,vai ser solidario em ajudar os estudantes,alias vão la aprender a fazer resistencia real,organização,honra,patriotismo e coragem.

  • Prezado Eduardo:

    Parabéns pelas informações postadas. Quando procuro informações verdadeiras, coerentes com a realidade, busco o Blog da cidadania (o próprio nome já diz tudo). Como o povo tem memória curta e pouco discernimento, meu prezado. Mais uma vez parabéns e firme na luta. Forte abraço.

    Atenciosamente,

    Cláudio Augusto

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ………………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • O que diz a Carta Magna sobre a IFORMAÇÃO? Por que o pig sórdido não a RESPEITA? Por que burla sempre a LEI? Eduardo, cuidado com esses elementos que estão vindo aqui comentar. Eles combinam para avacalhar ou atacar o blogueiro. Até o Fernando Brito, que é pacífico e o Nassif estão sendo ofendidos barbaramente. Paulo Henrique cortou os fascistas, conforme ele próprio afirmou. Cuidado, Eduardo porque eles comemoram o jogo sujo nos blogs de direita. Vêm aqui pra cartar somente.

      • Por falar nisso , o senhor já identificou aquele sujeito que disse que uma de suas filhas não servia nem para “mamar uma rola “? Afinal você mesmo disse “mas esse nos vamos pegar. “. E aí Dudu , pegou ? Ou ficou só mesmo no mimimi ??

        • Não peguei, mas a denúncia foi feita. Deve ter sido você. Mas uma hora gente que faz o que você faz acaba sendo desmascarada. O que a sua família diria se souBessa que você faz isso contra uma criança deficiente? Um dia você vai ser desmascarado. É questão de tempo

          • Sou inocente até que se prove em contrário; até que haja sentença condenatória transitada em julgado. Não é dessa forma que os petistas defendem seus corruptos de estimação?Nenhuma das denúncias que você fez deu em nada e não é essa que vai dar, ainda mais que você não tem dinheiro para tocar a ação . Você é um sujeito digno de pena, pois nem mesmo os petistas tiveram a coragem de votar em você !

          • Eu sou digno de pena? Você usa nome falso para escrever pornografia contra crianças deficientes e eu sou digno de pena? Está se sentindo poderoso aí no Campo Belo? É o Alexandre ou o Paulo? Você não sabe nada sobre mim
            Na hora certa eu te pego. Tenho muito material contra vocês. Aguarde

          • Ui ui ui . Estou morrendo de medo. “Na hora certa eu te pego. Tenho muito material contra vocês. Aguarde”. Você não pega ninguém , blogueiro calça frouxa. Há anos que você fica com essa lengalenga ” eu te pego “, “mas esse nos vamos pegar. ” e não pega ninguém ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Definitivamente o PSDB é a UDN. E a Rede Golpe de Televisão é uma organização criminosa que defende o partido de bandidos, de corruptos e de entreguistas que é a UDN.

    O que a UDN não conseguiu fazer nos anos 50 e 60, ela talvez consiga com o atual golpe de 2016. As forças progressistas tiveram a oportunidade de desmoralizar de vez com a UDN e com a principal voz a defender as UDN, a Rede Golpe de Televisão. No entanto as forças progressistas não fizeram isto, deram rios e rios de dinheiro para a organização criminosa da famiglia Marinho, aceitaram e indicaram os nomes de juízes “isentos e técnicos” ao STF. Hoje os bandidos controlam o Executivo federal, o Judiciário elitista e corrupto e o Legislativo cheio de bandidos e canalhas.

  • Segundo delação de Barusco, a corrupção na Petrobrás vem desde a década de 90. E não esqueça que foi Dilma, em abril de 2012, com 1 ano do primeiro mandato, quem afastou diretores corruptos da Petrobrás, dentre eles, Paulo Roberto Costa. Com certeza, com esse ato chamou para si, o ódio de vários políticos corruptos ( a maioria talvez esteja nos governando ) que estavam se locupletando com as ações desses diretores. Cunha e outro já muito delatado e livre, criaram ódio de Dilma quando ela também afastou um diretor de FURNAS que era indicação de Cunha. Mas voltou tudo ao normal, pois li há algum tempo que Temer reconduziu tal senhor novamente à Furnas.

  • Do internauta no Vi o Mundo

    Fora de Pauta

    Do PSDB não escapa ninguém, mas a Globo esconde os ladrões debaixo do tapete da Vênus Platinada

    PSDB: não sobra ninguém, Renan!

    FHC comprou um apartamentinho de 500 m² em Hygyenópolis

    publicado 29/10/2016 no Conversa Afiada

    Trecho da conversa entre Renan Calheiros e Sergio Machado:

    MACHADO – E tá todo sentindo um aperto nos ombros. Está todo mundo sentindo um aperto nos ombros.

    RENAN – E tudo com medo.

    MACHADO – Renan, não sobra ninguém, Renan!

    RENAN – Aécio está com medo. [me procurou] ‘Renan, queria que você visse para mim esse negócio do Delcídio, se tem mais alguma coisa.’

    MACHADO – Renan, eu fui do PSDB dez anos, Renan. Não sobra ninguém, Renan.

    […]

    Trata-se, como se sabe, daquele histórico depoimento do Sergio Machado: quando um ministro do Supremo – quem será ? – diz ao Jucá “é preciso estancar essa porra”; quando ele conta que deu uma grana ao Traíra na salinha da Base Aérea de Brasília para ajudar a campanha do Chalita, quando era do PMDB!

    Esse depoimento do Machado um dia provocará consequências – ainda que seja no livro da História.

    Mesmo que, hoje, não venha ao caso…

    A irremediável incriminação do Cerra – receber grana gorda na Suíça – encerra o ciclo dos moralistas sem moral do PSDB.

    Cerra deve ser um dos homens mais ricos do Brasil.

    A filha de Cerra é sócia do Jorge Paulo Lehman – um dos mais ricos do mundo e que não rasga dinheiro… – numa sorveteria, e também sócia da irmã do Daniel Dantas numa empresa de fachada em Miami.

    O clã Cerra é protagonista do Privataria Tucana do Amaury Ribeiro Jr.

    Cerra é um dos protagonistas do “Operação banqueiro” do Rubens Valente, onde se sabe que sem o Gilmar não haveria Dantas.

    Cerra um dia será atropelado no trensalão tucano ou na marginal (sic) do rio Tietê, onde acasalou-se com aquele que ele chama de Paulo “Afrodescendente” e a Monica Bergamo chama de Paulo Preto mesmo.

    O Príncipe da Privataria do Palmério Dória, o FHC Brasif tem um problema com exames de DNA.

    E com imóveis.

    Ele saiu do Palácio do Planalto direto para uma fazendola em Minas Gerais.

    Hoje, vive num apartamentinho de 500 m2 no modesto bairro de Hygyenópolis, em São Paulo, numa operação com o banqueiro Safdie que gerou um processo criminal devidamente engavetado (por enquanto).

    FHC, o moralista sem moral #1, usufrui de um apartamentinho na Avenue Foch, em Paris, aparentemente de propriedade de Jovelino Mineiro.

    Mineiro, como se sabe, comprou a fazendola em Minas dos filhos (dos filhos!) do FHC…

    Jovelino parece ser daqueles personagens que, em Hollywood, andam imediatamente atrás das celebridades, para limpar as sujeiras que fazem pelo caminho.

    O reaparecimento glorioso do Paulo Preto macula também o Aloysio 300 mil, outra estrela do tucano impune de São Paulo!

    Hoje, 300 mil é lider do “Governo” Traira no Senado!

    Nada mais apropriado…

    Como se sabe, Aloysio conseguiu de Paulo Preto um empréstimo de R$ 300 mil para comprar um apartamentinho em Hygyenopolis, também!

    O Aecim é o multi-delatado, o que procurou o Renan para saber o que o Delcidio sabia.

    Aecim é o mais chato!

    Até aqui, estamos na alta cupula do tucano moralista.

    Também num piso inferior, perto do sub-solo, a caminho da lixeira, está o Cássio Chuvalima, da Paraíba, um dos heróis do Golpe dos canalhas, canalhas , canalhas.

    Como se sabe, da janela da casa dele em João Pessoa choveu dinheiro.

    E o imparcial Juiz de Curitiba considerou que… não vem ao caso!

    O problema é que, como percebeu a Fel-lha, o Cerra começou a cheirar mal.

    Daqui a pouco, a Casa Grande vai descobrir que o PSDB inteiro cheira mal.

    E vai ter que inventar outra barriga de aluguel.

    Nessa busca, a Casa Grande contará com os colonistas pigais.

    Outros moralistas sem moral.

    PHA

  • Vocês acham que os irmãos Marinho vão entregar os seus amigos corruptos? Incrível! A Veja está melhor do que a Globo

    Alckmin é o “Santo” da Odebrecht
    Postado em 29 de outubro de 2016 às 9:52 am

    Do 247:

    Reportagem da revista Veja neste fim de semana aponta que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), também é citado na delação da maior empreiteira do País e confirma que Alckmin é o “Santo” das planilhas da construtora.

    A ele, foram pagos R$ 500 mil em duas parcelas, a pedido de um diretor de contrato da Odebrecht que era responsável pelas obras na Linha 4 do Metrô, de acordo com planilha obtida pela Polícia Federal na 35ª fase da Operação Lava Jato.

    O documento aponta repasse de propina da Odebrecht a governos de vários partidos e todas as esferas em diversas obras no Brasil, entre elas o aeroporto Santo Dumont, no Rio de Janeiro, que é governado pelo PMDB, e o Rodoanel e o Metrô em São Paulo.

    No início de outubro, a revista Carta Capital já havia sugerido que “Santo” fosse o governador. Na ocasião, a revista cobrou a Lava Jato pelo fato de que, desde março, quando o codinome apareceu pela primeira vez, como beneficiário na obra da duplicação da Rodovia Mogi-Dutra, “já foram deflagradas dez fases da Lava Jato e a Polícia Federal ainda não conseguiu identificar qualquer um dos codinomes mencionados”.

  • Segundo Marcos Coimba, do Vox Populi, o crescimento do Presidente Lula na preferência popular deveu-se à perseguição midiático-judicial, portanto, devemos agradecer à velha mídia por ter enfim prestado um bom serviço à nação colocando em destaque ainda maior o nosso maior líder, o Presidente Lula. Espero que esta mídia comercial continue a malhar Lula 24 horas por dia para ele crescer mais ainda na preferência popular.
    Quanto à Farsa a Jato também temos que agradecer aos seus membros, pf, mp e o juizado da Guantánamo brasileira pelo crescimento da liderança do ex-Presidente. Na sua infinita criatividade, esperamos que o mp de Curitiba continue com suas ilações, presunções e pressuposições para alçar ainda mais o admirável Lula como nosso candidato preferido.

    Obrigado velha mídia! Obrigado Farsa a Jato!

  • Interessante que o PSDB não recebe propina só caixa 2. Não tem evasão fiscal. corrupção ativa e nem crime de sonegação. A doação é concedida por ideologia ou porque a careca do Serra é bonitinha.

  • Edu

    Quem poderia prever, até São Geraldo Chuchu OD, está no caderninho da Oldebrecht.
    Os batedores de panela não sabem escolher ídolos mesmo, elegeram logo mais um santinho do pau oco.

  • Para mim, a “Folha de São Paulo” avaliou que, mesmo com a grande derrota que os golpistas sofreram com a aceitação pelo ONU das denúncias do Ex-Presidente contra o Guantánomoro e sua trupe infeliz deveriam “forçar a barra” colocando a denúncia contra o “Senhor Privataria” na sua capa. No dia seguinte, apenas uma notinha interna bem escondida para disfarçar a “plantação” do dia anterior. A “Rede Globo” avaliou que a prisão arbitrária do Ex-Presidente deve ser adiada por tempo indeterminado pois o Ex-Presidente está sob olhares do mundo (campanha internacional #standwithlula e agora, o Alto Comissariado da ONU para Direitos Humanos), e resolveu não fazer jogo de cena com as denúncias contra o “Senhor Privataria”. No mais, é continuar lutando contra a maldita PEC da Morte e, em uma luta mais difícil, contra a entrega do Pré-Sal pelos golpistas aos seus patrões estadunidenses.

  • Como vimos, não saiu NADA no jornal nacional. Agora, a Odebrecht denunciou propina para Geraldo Alckmin. Também não vai sair. E essas denúncias não vão dar em nada. Serra continuará ministro, o ladrão de merenda continuará governador, e Moro continuará sendo tucano.

  • Caro Eduardo Guimarães, caros leitores.

    Mantenham acesas as luzes de alerta. Apenas a FSP publicou matéria com denúncias apontando JS tarja- preta como recebedor de propina de R$35 milhões na Suíça. Os demais veículos do PIG silenciaram. Essa matéria contra o “careca” pode ser apenas um despiste, para distrair e desmobilizar a militância de Esquerda, deixando Lula desprotegido; essa estrategia deve facilitar a prisão de Lula, que você antecipou em reportagem publicada há poucos dias no blog. A Fraude a Jato é a mais perigosa ORCRIM em ação no País. Não podemos nos descuidar e nos deixar enganar.

  • Quando da descoberta do mensalão,o Lula foi para a televisão dizer, emocionado, que foi surpreendido e que não sabia de nada (virou uma frase recorrente) pediu desculpa ao povo brasileiro e prometia que os culpados seriam condenados pelos seus crimes. Posteriormente, na França, disse em entrevista que o mensalão era um fato que acontecia em todo Brasil, caixa dois. Quando passou o governo para a Dilma disse que era um golpe da direita( três opinião diferente, isto é o Lula) esquecendo que tudo começou com Roberto Jefferson a quem meses antes de estourar toda a bagunça disse que daria um CHEQUE EM BRANCO AO DEPUTADO0, que tinha nele a máxima confiança. Por que estou relembrando este fato? porque comparar caixa dois, como disse a Odebrecht, com PROPINA, que além da incompetência foi o grande motivo para a SITUAÇÃO DA PETROBRAS é, não tem outra palavra, uma brincadeira!

  • Aqui no Nordeste, a Mídia pilantra pinta um mundo cor de rosa que , em muito breve tornar-se-á o paraíso……antes , praticaram um Jornalismo de guerra contra o PT e contra Dilma….Canalhas !
    Uma coisa é certeza : O TRAÍRA pouco ou nada fará aqui……a ficha está caindo paulatinamente na classe média idiotizada pela Globosta…à medida que as maldades desse crápula forem se instalando ,mais a popularidade desse miserável desabará……..
    O Brasil só não está pior devido à ação dos governadores……dessa corja golpista nada sairá de positivo…serão chutados nas urnas em 2018..não há globosta que consiga alterar o quadro de desarranjo econômico e social que esses pilantras estão criando….
    Pra completar, a obra da Transposição está PARADA em seu eixo Norte (Meta 1 N) num trecho de 140 Km .assim, o Oeste de PE, o CE, o Cariri da PB e o RN inteiro correm o risco de ficar sem água em 2017….

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    Má sORTE para a direita e para seus/suas [email protected] [email protected] [email protected] ! !
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ………………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Fora de Pauta, mas sobre roubo

    Em 13 anos, Brasil transferiu R$ 3 trilhões ao sistema financeiro
    A busca incessante por superávits primários – elevada a um patamar superior na gestão Temer-Meirelles – drena verbas de áreas como saúde, educação, previdência e novos investimentos para o pagamento de juros da dívida pública. Tudo sob o argumento de que é preciso equilibrar as contas do governo. Apesar
    de tamanho esforço fiscal, que prejudica a maioria da população em benefício de poucos rentistas, o estoque do endividamento só faz crescer, expondo a falácia do discurso corrente.

    Matéria Completa:

    http://www.vermelho.org.br/noticia/288963-1

  • a justiça e a midia é deles…

    O que são as “forças ocultas” de Vargas

    Melhor resposta: Recomendo que leia o livro “A TEORIA DAS ELITES” livro de Paulo Martinez lançado pela editora Scipione, de poucas páginas e de fácil leitura e que retrata a reorganização das elites através de uma teoria que contrapusesse a teoria marxista.
    As “forças ocultas” a que você refere está presente tanto na carta-testamento de Getúlio quanto na carta de Jânio Quadros quando de sua saída repentina do governo, num ato estratégico para tentar voltar com o apoio do povo, mas não foi o que aconteceu, pois o seu vice era nada mais nada menos que João Goulart o comunista que ao meu ver era mais admirado do que Jânio Quadros e que a população sabia que este era verdadeiramente o seu representante.
    Agora um trecho da carta de Getúlio diz o seguinte:
    Mais uma vez as forças e os interesses contra o povo coordenaram-se novamente e se desencadeiam sobre mim. Não me acusam, insultam; não me combatem, caluniam-me, não me dão o direito de defesa.
    Depois de decênios de espoliação dos grupos econômicos financeiros internacionais, fiz-me chefe de uma revolução e venci. Iniciei o trabalho de libertação e instaurei um regime de liberdade social. Tive que renunciar. Voltei ao governo nos braços do povo. A campanha subterrânea dos grupos internacionais aliou-se à dos grupos nacionais revoltados contra o regime de garantia do trabalhador. A Lei de Lucros Extraordinários foi detida no congresso. Contra a justiça da revisão do salário mínimo se desencadearam os ódios.
    Não querem que o trabalhador seja livre. Não querem que o povo seja independente.
    (…)
    Estes são alguns trechos da carta-testamento de Getúlio Vargas. Podemos perceber que anterior à 1930 os cafeicultores brasileiros tinham toda a benesse que o poder constituído poderia ofertar a eles tendo uma hegemonia entre São Paulo e Minas, os trabalhadores aqueles que realmente faziam o país prosperar viviam em frangalhos. Quando estoura a crise das ações na bolsa de valores de Nova York e há a repercussão mundial percebe-se claramente no Brasil o quanto os ricos latifundiários sangravam a economia do país. Pois bem, com a “Revolução” de 1930 e a entrada de Getúlio Vargas ao poder a orientação econômica do país passa a ser nacionalista tentando se fazer os investimentos em material e produto que viabilizassem a indústria nacional com ganhos até para os trabalhadores, é lógico que grupos brasileiros detentores de capital como os cafeicultores, os coronéis, não iriam querer perder a mamata herdada desde a Constituição de 1891 e vão agir e na mudança do contexto vão se ligando ao capital internacional.
    É com o fim da Segunda Guerra e o predomínio de um lado do liberalismo e de outro do comunismo que vai se seguir o embate pelo desenvolvimentismo brasileiro. Após a renúncia de Vargas, Eurico Gaspar Dutra irá atrelar a economia brasileira aos interesses do capital estrangeiro de orientação liberal, ou seja, aos Estados Unidos rompendo relações com a URSS. Talvez isto explique a razão pela qual ao final da guerra o Brasil com uma reserva de 790 bilhões de dólares e com as dívidas externas pagas tenha em dois anos reduzido isto a menos de 90 bilhões de dólares, pois Dutra abriu a porteira para os investimentos estrangeiros comprando em demasia muitas coisas desnecessárias.
    A partir daí percebe-se o quanto o capital estrangeiro se ligará ao capital nacional promovendo seus interesses em detrimento do povo brasileiro e da nação Brasil. É contra este estado de coisas que Getúlio que tem uma orientação nacional para a promoção e desenvolvimento do país lutará. Ele terá inimigos poderosos como Roberto Marinho, Carlos Lacerda, a família Mesquita dentre outros que defenderão os interesses da elite em comum acordo com o capital internacional.
    Este estado de coisas prevalece até o nosso tempo, sendo que políticos como Lula tem de barganhar muito com estas elites poderosas e que cada vez mais vão abocanhando uma porção de Brasil.

    Vale lembrar que o ilustríssimo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso assinou acordos escusos legitimando ao capital transnacional e nacional o poder de vetar a escolha de ministros do Banco Central e da Economia, pois é por onde o dinheiro passa e por qual orientação terá.

    Foi um prazer responder sua pergunta. Abraços.

    Diógenes Gonçalves Leite L · 7 anos atrás

  • Não se noticia mais nada da oposição. Não existe contraposição no jornalismo da Globo. Não tem contraditório algum. Quando noticia a PEC 241 não vemos argumentos contrários, parece que é tudo uma maravilha que salvará a todos. Pensávamos que as redes sociais seriam uma forma de contrapor a grande mídia, porém a direita mais retrógrada conseguiu capturar esse meio ao seu favor. Não tá fácil. Mais do que nunca vejo que o golpe parlamentar é comandado pelo poder jurídico, que estão detonando os direitos sociais, começando pelos direitos trabalhistas. Só que a consequência disso será nefasta para a sociedade. Primeiro, porque o Brasil ainda nem chegou perto de diminuir a desigualdade social que fique comparável a países desenvolvidos. Segundo, não estão considerando o tamanho da população, e quando a “boiada” estourar não vai haver repressão que dê conta para controlar os ânimos da população.

  • Hoje é domingo, 30 de outubro. As denúncias contra Serra e contra o ladrão de merenda simplesmente DESAPARECERAM, inclusive da folha. No jornal nacional, sequer chegou a sair.
    Ou seja: Serra continuará ministro, Alckmin continuará governador e o Brasil caminha firmemente para a recessão e a miséria.

  • Aos PARLAMENTARES DE ESQUERDA que DERAM AS COSTAS AO POVO!!!

    “Os covardes morrem várias vezes antes de sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez.” William Shakespeare.

    Não adiantam fingir que defendem o povo ao chamarem a Rede Globo de GOLPISTA e depois irem dar entrevistas na GLOBO e suas afiliadas.

    Não adianta mais chamarem os golpistas de CANALHAS e ficarem num JOGO DE CENA que não busque impedir que este GOLPE se consolide!

    Vamos tomar nossa HISTÓRIA EM NOSSAS MÃOS e vamos juntos com a Marcha Para Brasília e Cerco ao Palácio do Planalto, DEPOR TEMER e REEMPOSSAR DILMA.

    #MarchaBrasiliaDeporTemerReempossarDilma

    https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/10/30/aos-parlamentares-de-esquerda-que-deram-as-costas-ao-povo/

  • FOMOS ABANDONADOS??? Onde estão nossos líderes??? Fomos traídos???

    #MarchaBrasiliaDeporTemerReempossarDilma

    Precisamos pressionar todos os parlamentares de esquerda do país. Precisamos retirá-los da ZONA DE CONFORTO e forçarem os mesmos a saírem às ruas para termos alguma chance de barrar este GOLPE, não podemos permitir que o golpe se consolide, pois os prejuízos para nosso país serão muito maiores que os trilhões de Reais do pré sal.

    Enviem mensagens a todos os parlamentares de esquerda do país, Deputados Federais, Senadores, dirigentes sindicais e líderes da esquerda.

    A realidade é que, se não fizermos isto agora, se não nos mobilizarmos e dizermos a eles que os queremos nas ruas a liderar o nosso povo num movimento de DESOBEDIÊNCIA CIVIL através de uma RESISTÊNCIA PACÍFICA, que busque DEPOR TEMER e REEMPOSSAR DILMA, os prejuízos para toda a POPULAÇÃO BRASILEIRA serão muito maiores do que podemos imaginar neste momento.

    VAMOS ENCHER A CAIXA DE E-MEIOS DOS DEPUTADOS E SENADORES PETISTAS COM NOSSO PROTESTO CONTRA A LETARGIA E COVARDIA QUE OS MESMOS TEM DEMONSTRADO PARA COM NOSSO POVO, ABAIXO A LISTA:
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected]

    https://youtu.be/8cWrhPlddVI

  • É claro que ninguém que tenha um pingo de vergonha na cara pode discordar da sua firmação! Faltou no texto uma informação importantíssima : A DENÚNCIA CONTRA SERRA É COMPROVADA POR PROVAS MATERIAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!! AO MENOS SERÁ, JÁ QUE O DELATOR PROMETEU ENTREGAR DOCUMENTOS, COMPROVANTES DE DEPÓSITO, QUE COMPROVAM SER O QUERIDINHO DA DIREITA FASCISTA O DONO DE CONTAS NO EXTERIOR E O DEPÓSITO DOS TAIS R$23 MILHÕES(QUE AGORA SÃO 36 ATUALIZADOS)NESSAS CONTAS. É evidente que, se o delator comprometeu-se a entregar documentos é porque os tem. Não seria tão imbecil a ponto de mentir para investigadores em depoimento assinado, complicando ainda mais sua situação e situação arriscando-se a ser processado civil e criminalmente pelo próprio Serra. Portanto, essa é uma diferença que precisa ser enfatizada em um próximo texto seu , ENQUANTO A MÍDIA REPERCUTE ENORMEMENTE “DENÚNCIAS” SEM COMPROVAÇÃO, E SEQUER EMBASADAS PELA LÓGICA, CONTRA LULA E O PT; CENSURA DENÚNCIAS COMPROVADAS MATERIALMENTE CONTRA SERRA.

Deixe uma resposta