Estudantes acusam Richa de financiar ataques do MBL

denúncia

mbl

 

O blogueiro Esmael Moraes divulgou denúncia tremendamente séria contra o governador tucano do Paraná, Beto Richa. Segundo o movimento estudantil paranaense, o governador estaria “organizando milícias fascistas” contra as ocupações de quase mil escolas paranaenses por estudantes secundaristas.

O governador Beto Richa, do PSDB, estaria pagando milícias fascistas para desocuparem mais de 900 escolas da rede pública do Paraná. Há relatos de confrontos entre estudantes e membros do MBL (Movimento Brasil Livre), que estariam atuando com violência a soldo do tucano.

Há alguns dias, membros do Movimento Brasil Livre invadiram a maior escola pública do Paraná e passaram a intimidar estudantes mobilizados contra a PEC 241. Foram enxotados, mas a mera tentativa de confrontarem os estudantes já preocupa, pois desocupar escolas depende de autorização da Justiça e só pode ser feito pela Polícia Militar.

Na segunda-feira, o grupo Advogados e Advogadas pela Democracia, que apoia a ocupação nas escolas do Paraná, emitiu uma notificação aos manifestantes contrários à ocupação porque o colégio estadual Guido Arzo, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, teve o portão arrombado e foi invadido pelo MBL.

De acordo com a defesa dos estudantes, vários colégios ocupados estão sofrendo intervenções do MBL como a que você vai assistir agora.

Na notificação, a defesa aponta que que as ocupações só podem ser revertidas por ações judiciais, que já são movidas pelo estado e que – em caso de violência – quem entrar na escola sem autorização fica responsável por todo e qualquer dano material e físico dos adolescentes.

Veja a notificação na íntegra:

Prezado(a) Sr.(a).: Estamos cientes da iniciativa de V. Sa. em participar/organizar grupo de pessoas na tentativa de desocupação desta escola. Se não lhe ocorreu ainda o gravíssimo risco de seu ato, fique agora ciente e ADVERTIDO do seguinte: (1) As ocupações são questões a serem resolvidas EXCLUSIVAMENTE PELA VIA JUDICIAL nas ações de reintegração de posse já em trâmite; (2) Estando a escola ocupada pelos alunos, ninguém, repetimos, ninguém poderá adentrar no local sem autorização dos manifestantes ou ordem judicial, seja oficial de Justiça, Conselho Tutelar ou Polícia, sendo crime se isto ocorrer; (3) Diante da tensão provocada nas redes sociais, em especial promovida pelo grupo mbl, contrário às ocupações, e que vem difamando os alunos nas redes sociais, o risco de haver confrontos violentos entre alunos é iminente, podendo o local se tornar uma praça de guerra; circunstância perfeitamente previsível por qualquer pessoa de inteligência mediana! Diante disso, sendo V. Sa. maior, capaz, estando ciente das consequências dessa barbárie, solicitamos a se ABSTER IMEDIATAMENTE DE QUALQUER ATO DIRECIONADO À ESCOLA, seja no portão ou arredores, devendo comunicar dessa notificação os seus pares. Caso insista, por EXPOR CONSCIENTEMENTE ADOLESCENTES À SITUAÇÃO DE RISCO E VIOLÊNCIA, vimos por meio desta, para resguardar direitos e prevenir responsabilidades, NOTIFICÁ-LO de que, por incitar este ato evidentemente hostil, Vossa Senhoria será devidamente RESPONSABILIZADO CRIMINALMENTE por qualquer lesão física ou moral que vier a ocorrer (Arts. 121, 129, 136, 137, 139, 146, 147, 286 do Código Penal entre outros) contra quaisquer adolescentes (favoráveis ou contrários à manifestação) bem como CIVILMENTE pelos danos sofridos pelos alunos, ao patrimônio público e particular. Esta notificação e o número do telefone de V. Sa. serão denunciados ao Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes), Ministério Público, Vara da Infância e Adolescência, e V. Sa. NÃO PODERÁ ALEGAR IGNORÂNCIA de que não fora devidamente advertido e notificado. Contamos com a sensatez dos senhores.

Foi nesse ambiente que um adolescente de 16 anos foi assassinado por outro adolescente de 17 no Colégio Safel, no bairro de Santa Felicidade, em Curitiba, na tarde desta segunda-feira (24).

A Secretaria de Segurança Pública confirmou que o rapaz era estudante da instituição. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ele teve ferimentos na clavícula e na barriga, e já estava em óbito quando os socorristas chegaram ao local.

Os estudantes afirmam que os dois jovens não fazem parte do movimento de ocupação e não sabem dizer o que aconteceu. O MBL tenta responsabilizar pelo ocorrido um movimento que envolve quase mil escolas.

A atuação da PM de Richa é bastante suspeita. Em entrevista à Band News Curitiba, a advogada dos estudantes Tânia Mandarino confirmou que foi impedida de entrar na escola em que ocorreu a morte do adolescente.

Naquele momento, outros estudantes prestavam depoimento à polícia sem a presença dos advogados. Para a advogada Tânia, houve violação de prerrogativas pela polícia por não deixar advogados acompanharem o interrogatório dos estudantes.

Por conta de o MBL ter sede nacional em São Paulo, é estranho o êxodo de seus membros para Curitiba. Essa movimentação confere verossimilhança à denúncia do blogueiro Esmael de Moraes de que o governador paranaense poderia estar pagando ao MBL para fustigar os estudantes.

Ademais, o histórico do líder desse movimento tudo se torna ainda mais suspeito.

Renan Antônio Ferreira dos Santos se diz “empresário” e é o coordenador nacional do Movimento Brasil livre. Foi filiado ao PSDB de 2010 a 2015.

Segundo o UOL, Renan é réu em mais de 60 processos de ações cíveis e trabalhistas e vem sendo alvo de complicações legais desde 1998, quando tinha apenas 14 anos de idade.

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/05/08/mbl-sofre-acao-de-despejo-e-um-de-seus-lideres-tem-divida-de-r-44-milhoes.htm

O líder do MBL responde por fechamento fraudulento de empresas, dívidas fiscais, fraude contra credores, calote em pagamento de dívidas trabalhistas e ações de danos morais, que totalizam um montante de R$ 4,9 milhões.

Em entrevista ao UOL, Renan admite que deve, mas afirma que essas pendências provém de sua atuação como empresário e que são geradas pela “dificuldade que existe na atividade empresarial no Brasil”.

Boa parte dos processos foi julgada à revelia do réu, isto é, o tempo para a empresa se defender passou sem que eles se manifestassem e a cobrança realizada na Justiça não obteve sucesso porque os tribunais não encontram valores nem nas contas das empresas, nem nas de seus proprietários.

Na época de sua fundação, o MBL se declarava apartidário, mas gravações de áudio reveladas em 2016 pelo portal UOL em matéria assinada pelo jornalista Vinicius Segalla mostram o líder do MBL afirmando que o movimento recebeu dinheiro de partidos políticos de oposição ao Governo Dilma Rousseff como DEM, PMDB, PSDB, e Solidariedade.

Contudo, a acusação envolvendo Richa é muito mais séria porque, segundo as denúncias, o dinheiro que estaria sendo repassado ao paulista MBL para atacar o movimento estudantil paranaense seria dinheiro público, do governo do Paraná.

O Ministério Público do Paraná deve entrar no caso. Em 2015, o MP-PR acusou Beto Richa pelo massacre de professores promovido pela PM. O ataque dos policiais a professores desarmados correu o mundo. Provavelmente, essa denúncia contra Richa será alvo do mesmo MP.

Recentemente, o governo de Michel Temer (integrado por PMDB, PSDB e DEM) convocou o MBL para ajudá-lo a “pensar na melhor forma de tornar as reformas da Previdência e do trabalho palatáveis para a maioria da população”. Contudo, há notícias de que dinheiro público do governo federal estaria sendo repassado ao MBL.

Um dos líderes do movimento, Renan Santos, reuniu-se este anocom Moreira Franco, que é secretário do Programa de Parcerias de Investimentos, mas ocupa espaço cada vez maior na área da comunicação de Michel Temer, substituindo Eliseu Padilha, da Casa Civil. Ali teria sido acertado o preço do MBL.

Renan Santos, o dos mais de 60 processos deu declarações de que seu MBL iria “ajudar a administração federal, se for no sentido de apoiar as reformas e desde que elas não sejam abrandadas pela pressão de alguns grupos”.

Está mais do que na hora de esclarecer a atuação do MBL em nível nacional, mas, sobretudo, esse caso no Paraná. Os estudantes estranham muito a morte do adolescente. Jamais ocorreu coisa parecida em qualquer mobilização estudantil.

Além disso, é mais do que estranho o súbito interesse do paulista MBL pelas escolas paranaenses e só por elas, apesar de estarem ocorrendo ocupações de escolas em todo país para protestar contra a PEC 241.

Já passou da hora de representar ao Ministério Público pedindo investigação das atividades do MBL e a transparência da contabilidade do movimento. É um absurdo que ninguém saiba como são financiados os enormes gastos desse movimento. Se remexerem esse lodaçal, vai brotar muita sujeira.

O que falta para representar ao MP contra o MBL? Está na hora de os movimentos sociais se mobilizarem contra esse grupo fascistoide e recoberto de mistérios. O Brasil tem que saber de onde vêm os recursos que financiam tantas e tão dispendiosas ações simultâneas desse grupo. E o que foi tratado com Temer e Richa.

69 comments

  • Oi Eduardo Guimarães e amigos do Blog da Cidadania.

    Desculpem o fora de pauta, mas estou convocando vocês para a empreitada de enviar mensagens ininterruptas para os sites:

    PT comunicação nacional – https://www.facebook.com/pt.brasil
    MST – https://pt-br.facebook.com/MovimentoSemTerra
    MTST – https://www.facebook.com/mtstbrasil/
    UNE Carina Vitral – https://www.facebook.com/carina.vitral
    UNE – https://pt-br.facebook.com/uneoficial
    CUT – https://pt-br.facebook.com/cutbrasil/

    A mensagem é essa:

    “O BRASIL E OS TRABALHADORES FORAM ENTREGUES AOS GOLPISTAS E ENTRA PARA A HISTÓRIA COMO O ÚNICO PAÍS QUE ACEITA UM GOLPE SEM RESISTÊNCIA. A “OPINIÃO” DE VOCÊS A RESPEITO DA PRESIDENTA DILMA NÃO OS DESOBRIGA DO DEVER DE COORDENAR O MOVIMENTO DE DEFESA DOS TRABALHADORES E DO BRASIL. NENHUMA ELEIÇÃO VAI RECUPERAR O QUE JÁ NOS FOI RETIRADO, NENHUM PROJETO FUTURO JUSTIFICA A ENTREGA DO PAÍS QUE JÁ AVILTOU TODO O NOSSO DIREITO E VENDE DIA A DIA O PATRIMÔNIO NACIONAL. O AFASTAMENTO DA PRESIDENTE DILMA AINDA NÃO FOI CONSUMADO!
    CONCLAMAMOS O PT E OS MOVIMENTOS À PROCEDEREM IMEDIATA MOBILIZAÇÃO DE TRABALHADORES E MILITANTES PARA JUNTOS PRESSIONARMOS O STF OU ATÉ MESMO A FAZER A OCUPAÇÃO DO CONGRESSO NACIONAL PELO POVO, RESTITUINDO O ESTADO DEMOCRÁTICO COM RESTAURAÇÃO DA PRESIDENTA ELEITA, DILMA ROUSSEFF.
    APENAS ESTA MEDIDA RESULTA NA ANULAÇÃO LEGAL DOS ATOS PRATICADOS NO GOVERNO GOLPISTA.
    DIVERGÊNCIAS PESSOAIS NÃO JUSTIFICAM A RENÚNCIA DO PAPEL DAS INSTITUIÇÕES QUE COMANDAM; QUEREMOS O PARTIDO DOS TRABALHADORES DE VOLTA ÀS RUAS. O PODER DE MOBILIZAÇÃO É DE VOCÊS. O POVO TRABALHADOR QUER A RESTAURAÇÃO DA JUSTIÇA E DA DEMOCRACIA QUE NOS FOI ROUBADA. RESISTÊNCIA JÁ!!!”

    A iniciativa é da escritora e jornalista Miriam M.Morais.
    Não deixem de participar. Nossa atuação será fundamental para vencermos a apatia que toma conta de nossa esquerda.

    • O termo “invasão” busca dar aparência de crime a ações de militância política; ocupação é o que realmente acontece quando quem frequenta a escola permanece nela reivindicando alguma melhoria.

      • Ambos são ilegais e devem ser combatidos pela polícia.
        A escola é do Estado e a todos pertence, não a um grupo
        de desocupados que não querem aula e são massa de manobra
        de grupos políticos.
        O direito de quem quer aula deve ser assegurado.
        É a hora da sociedade civil de bem se organizar e assegurar que esses bandidos disfarçados não tome conta de tudo.
        Se o governo do estado não faz sua função de expulsar esses desordeiros, a sociedade tem obrigação de fazê-lo.
        Pena que esse comentário vai ser censurado pela esquerda democrática.

        • “Ambos são ilegais e devem ser combatidos pela polícia.”

          Então, cadê o combate aos grileiros, aos ruralistas que tomam as terras de posseiros, da rede globo que grilou o terreno em São Paulo. Há vários casos de invasões de ricos, mas elas ficam por isso mesmo. Ocupação não é ilegal, ocupação ainda mais feitas por alunos que querem se defender da destruição da educação pública.

          “A escola é do Estado e a todos pertence, não a um grupo
          de desocupados que não querem aula e são massa de manobra
          de grupos políticos.”

          Desocupados e massa de manobra de políticos. Os estudantes se veem ameaçados por este governo golpista e, assim, tentam se defender desta atrocidade que destrói a educação e vc vem chamá-los de desocupados e de massa de manobra. Vai se f…

          “O direito de quem quer aula deve ser assegurado.”

          Deixa de ser babaca. Eles estão lutando pelo direito de haver aula para todos.

          “É a hora da sociedade civil de bem se organizar e assegurar que esses bandidos disfarçados não tome conta de tudo.”

          Bandidos são vcs, seus golpistas safados. Usurpam o poder e aplicam as leis mais medonhas em prol de interesses de um grupo de ricaços e de grupos estrangeiros em causar destruição socioeconômica.

          “Se o governo do estado não faz sua função de expulsar esses desordeiros, a sociedade tem obrigação de fazê-lo.”

          Sociedade um cacete, o MBL é um grupo fascista e mercenário que recebe dinheiro público de forma ilegal. Desordeiros são estes babacas que se diziam apartidários. Mas eles já foram desmascarados, num país sério estes canalhas estariam em cana.

          “Pena que esse comentário vai ser censurado pela esquerda democrática.”

          Deveria ter sido censurado mesmo, em bem da higiene mental.

        • Luiz Gallego, entenda uma coisa: se os estudantes não fazem este tipo de protesto de ocupação de escolas e universidades NÃO CHAMA A ATENÇÃO DAS AUTORIDADES, e eles estão lutados por CAUSAS JUSTAS: o governo pretende excluir várias disciplinas do curriculo escolar, reduzir verbas e sucatear a educação pública, é isso que esta acontecendo seu desinformado!!!!!!

        • Meu caro,
          Invasão seria se as escolas não fossem públicas, portanto pertencente a todos, e, principalmente aos estudantes, que é de fato e de direito os principais interessados nas escolas. Portanto, que é dono não invade, ocupa o que lhes pertence. Entendeu? Invasão, portanto crime, quem pratica são os grupos fascistas que à força, arrebentam os portões e adentram às escolas, nas quais não estudam e que já se acha ocupadas. E pior, ainda encontram outros fascistas que lhes dão guarida.

        • Começando do final: O Eduardo é um republicano e não censura ninguém. A censura no Brasil é monopólio da direita neófita e exercida às escâncaras por blogs como o do Reinaldo Azevedo e do Diogo Mainardi. As escolas não são do Estado, as escolas são da comunidade e é dever das comunidades defendê-la contra políticas que julgar inoportunas e deletérias como a que gestou a malfadada pec 241, apelidada de pec da morte. O que a pec 241 pretende congelando os recursos orçamentários destinados à Educação, senão a morte da escola pública. As ocupações são, portanto, plenamente justificadas.

      • A Educação no Brasil (de base) já É um desastre astronômico!

        Já está no fundo do poço (e não tem mais “alçapão”). Há anos é assim… Não melhorou nadinha, aliás tem piorado ano após ano, durante Governo Dilma. Qualquer pensante sabe disso… Fato tão claro e brilhante como a luz solar de meio-dia em dia claro.

        E o 4º Poder também contribui, que o PT adorava & adora (mesmo que às escondidas). A picaretagem é enorme:

        REDE GLOBO Cultura & Educação Petista:

        Naturalmente que a política da Globo é diferente daqueloutra política do PT. Mas há o populismo em grandes Redes de TV, sobretudo em assuntos educativos e “artísticos”-educacionais.

        Observe naquilo que se entrecruza entre PeTê e a REDE GLOBO, por exemplo.
        PT e Globo cruzam-se entre si, perfeitamente. É apenas um recorte. Daquilo em que ambos se encontram perfeitamente: que são iguais (2+2=4), — não sequer semelhantes, mas iguaizinhos. Como gêmeos univitelinos.

        Ou seja: a cultura e a educação veiculadas são as MESMAS que o PT ADORA, cobiça, venera, reverencia e ACATA. Sempre sonhou e invejou: o que a Globo faz. Enfatizando, atenção: eu disse que a educação do PT é a mes-mís-sima da REDE GLOBO. ¿Para que então petista odiar a Globo?

        Regina Casé, filminhos clichês, sentimentalismo exacerbado, Faustão, Claudia Leitte, simplismos e ingenuidades múltiplas, facilidades, Anna MUYLAERT com filminho brega, ensinamento engana-trouxa; educação ruim e de 3ª categoria, defasada e retrógrada etc. etc. etc. etc. etc.

        A Rede Globo é o PT; o PT é a REDE GLOBO.

    • Você invade um lugar que não é o seu. Um lugar que é seu você ocupa.

      De quem é a escola senão dos alunos?

      Um sujeito aí embaixo falou que a escola é do Estado e não dos alunos, não poderia falar nada mais errado. A escola é dos alunos, é o lugar dos alunos, é onde eles deveriam estar.

      Um Estado que se contrapõe aos alunos quer tomar a escola para quê? Para enfiar no rabo?

      Um sujeito que se preocupa mais com a propriedade do prédio do que com a função da escola para os alunos, coisa que é fundamental para o futuro do País, serve para quê? Para NADA!

      • a mentalidade da direita é essa. O cidadão nada mais é do que um escravo ao qual cumpre acatar o que lhe for dado em esmola, sem questionar. Já se for rico, aí o céu é o limite. Eu acho que não faremos essa revolução pacificamente. Essa gente não entende outra linguagem. Porém, o povo só vai se fartar dessa elite sanguessuga daqui a muito tempo. Acho que daqui a uns dez anos vão pegar esses vermes e cortar fora a cabeça, como na França. É gente ruim, gente maldosa, impiedosa. Não viu o deputado que diz que estudo é só pra quem tem dinheiro? Vai pegar leve com um animal desses? Por enquanto, sim. Fazer qualquer coisa contra ele seria crime. Mas uma hora o povo vai se levantar e livrar a humanidade desse tipo de gente.

    • Quem financia o MST, CUT, UBES, UNE, CUT e outros movimentos sociais ex-chapa-branca? Seria a Petrobrás, o BNDES? Ou seriam os fundos de pensão?

      • Uma coisa é existir entidades legais devidamente instituídas que podem receber doações e dinheiro público, outra coisa é existir um grupo fascista que recebe dinheiro ilegal. Babaca.

      • As instituições citadas já possuem décadas de existência no Brasil e são financiadas regularmente, com a contribuição de milhões de estudantes e trabalhadores, são entidades nacionalistas e atuam em favor dos mais pobres e desassistidos.

        Esse MBL é um grupo financiado, inicialmente, com recurso americano (irmãos Koch-indústria do petróleo) para viabilizar as mobilizações que prepararam o golpe de estado e a grande farsa do impeachment.

        Parabéns, as petroleiras estrangeiras agradecem o pré sal.

      • Sobre o MST realmente é interessante: qual é o CNPJ deles? Eles possuem pessoa jurídica? Quem paga os ônibus das ocupações, alimentação deles durante as mesmas, carros de som, etc.? Para quem são tiradas as NF? Uma consulta no Registro.br retornou uma tal de “Asssociação Nacional de Cooperação Agrícola” como responsável pelo site http://www.mst.org.br. Quem é essa “ANCA”? Nunca ouvi falar. Você já Eduardo? Podes nos elucidar as dúvidas minha e dos colegas? Abraços…

    • São financiados pela UNE, UBES, e “movimentos sociais” como CUT, MST, MTST.

      Vale lembrar que quando das ocupações das escolas aqui em SP, a presidente da UBES (Camila Lanes) que é do Paraná veio com a sua trupe para cá, mas isso não causou estranheza ao blogueiro… Curioso…

  • Esses MBL, Revoltados on line etc, são o outro lado da mesma moeda da CUT, MTST, MST.

    São o mesmo lixo em que poucos espertos utilizam uma maioria como marcha de manobra.

    A maior malandragem desse post é tentar jogar esse cadáver no colo de quem não merece. O rapaz que estava na ocupação, foi morto por um outro que tb fazia parte do movimento por conta de drogas. O que politica tem a ver com isso?

  • Edu, caso você resolva, mais uma vez, tomar a frente dessa empreitada, estou disposta a ser co-autora.
    É repugnante que governos estadual e federal se prestem a lançar mão de ação tão irresponsável e criminosa!

  • Eduardo até vicê está tendo dificuldades com essa pauta.

    Começando pela manchete. Que tal a seguinte manchete:

    “Sites alinhados ao governo foram beneficiados com gasto em publicidade” (Folha 2014)

    Ou essa, bem mais interessante:

    “Prefeitura petista estaria servindo para bancar calúnias de blogueiros e revistas na web” (do site “implicante”)

    Veja que da mesma maneira que você, no Implicante usa-se o futuro do pretérito para escrever. Pessoal ixxxperrto.
    Mas quando sugerem essas coisas você vira o bicho, sapateia….

    Agora, usa do mesmo expediente, citando um blogueiro de araque… Péssimo Eduardo.

    Mas não para por aí.

    Há alguns dias você mostra uma pesquisa onde atesta que a população nada sabe sobre a tal PEC. Oh que novidade- o “povo” Não sabe de nada….

    Agora, um bando de moleques ESPONTANEAMENTE (risos) resolve fazer ocupações contra a PEC. Acha mesmo que esse bando de pivetes sabe o que faz? Não seriam eles simples massa de manobra na mão de professores esquerdopatas (sim, quase um pleonasmo no Brasil)?

    Para piorar- os moleques tomam pastilha (droga) brigam e um morre… E a culpa é do Kim Katalixo???

    TENHA DÓ!!

    Eduardo o que aconteceu com você?

    • só que o povo Venezuelano já se ligou que é Golpe. aqui,o pessoal soltou fogos de artificio e comemorou a sua sepultura! com a imprensa que o brasil tem, é morte certa.

      • E lá o pessoal que não quer o “golpe” prefere ficar como está, sem ter remédios, comida ou itens de básico de higiene.
        Um país que tem uma reserva gigante de petróleo e o povo tem que ficar 12 horas na fila para comprar leite e farinha ( que são racionados ).

        E vale lembrar que o Maduro também não foi eleito pelo voto…

  • Edu

    É incrível a quantidade de posts de “direita boçal” no teu blog, justamente nestas materias sobre o MBL. Costuma haver alguns em aoutras matérias, mas nestas materias sobre o MBL, são realmente inúmeros. Típica tática dos fascistinhas, bombardear o teu blog, que acusa eles. Bloqueia eles Edu, provavelmente até são robôs..

    Passou da hora de alguem fazer alguma coisa contra esse grupelho de filhinhos do papai…

    Abraço

  • Como já comentei várias vezes aqui e em outros sites: este pessoal, assim como os Black Blocs, são treinados fora do Brasil por ONGs ligadas a CIA. Nem de longe são imberbes desajeitados como alguns possam fazer parecer. A Agência Pública (divulga oficialmente no Brasil os “cabs” do Wikileaks), a Carta Capital e até a Rolling Stone estadunidense publicaram extensas reportagens mostrando a relação de “movimentos” como MBL (Brasil), Union Cruceña (Bolívia)., Right Sector (Ucrânia) com a subversão “made in USA”. Quando no Planalto, a Dilma e seu inacreditável “ministro” da Justiça deveriam ter colocado a ABIN, a PF e até a inteligência do Exército para desmascarar este pessoal, processar e prender as “lideranças”. Acharam tudo muito “republicano” e foram derrubados do Poder. Agora, com o aparelho estatal ao seu lado, estão agindo livremente como verdadeiros destacamentos SA (Seções de Assalto nazistas) para que o Inominável Golpista consiga consolidar a Ditadura.

  • Essa horda de marginais deveria ter sido investigada e fechada desde a época das “manifestações” fascistas de 2013(de onde brotou toda essa manada de nazistas que agora envenenam o país), numa investigação séria, promovida por um Governo progressista e corajoso(essa última qualidade faltou aos Governos do PT), onde teria-se descoberto as vinculações primeiro do MPL(o tal “movimento” passe livre, que cobrava tudo, menos passe livre. Entendendo-se esse “tudo” como todas as reivindicações conservadoras)e depois do MBL, que originou-se do MPL. Para começar poderíamos descobrir as vinculações externas do MBL, e de todos os movimentos fascistas que assolam pelo Brasil, que recebem dinheiro das multinacionais do petróleo(mais precisamente, o vínculo do MBL é com os irmãos Koch, magnatas da indústria petrolífera). São esses irmãos Koch acusados de incentivarem diversos movimentos semelhantes ao MBL no mundo inteiro, como os fascistas da Ucrânia, que deram um golpe de estado naquele país para colocar um “presidenEssa horda de marginais deveria ter sido investigada e fechada desde a época das “manifestações” fascistas de 2013(de onde brotou toda essa manada de nazistas que agora envenenam o país), numa investigação séria, promovida por um Governo progressista e corajoso(essa última qualidade faltou aos Governos do PT), onde teria-se descoberto as vinculações primeiro do MPL(o tal “movimento” passe livre, que cobrava tudo, menos passe livre. Entendendo-se esse “tudo” como todas as reivindicações conservadoras)e depois do MBL, que originou-se do MPL. Para começar poderíamos descobrir as vinculações externas do MBL, e de todos os movimentos fascistas que assolam pelo Brasil, que recebem dinheiro das multinacionais do petróleo(mais precisamente, o vínculo do MBL é com os irmãos Koch, magnatas da indústria petrolífera). São esses irmãos Koch acusados de incentivarem diversos movimentos semelhantes ao MBL no mundo inteiro, como os fascistas da Ucrânia, que deram um golpe de estado naquele país para colocar um “presidente” pró-EUA(qualquer semelhança, NÃO É MERA COINCIDÊNCIA, EXPLICITA A NATUREZA DA AÇÃO DELES) ou grupos de jovens conservadores da Bolívia, que tentaram derrubar o Governo Evo Morales. PORTANTO, SE O GOVERNO DILMA TIVESSE AGIDO, ESSES CARAS JÁ ESTARIAM NA CADEIA. Agora, não há a menor possibilidade de ver esses merdas presos. É evidente que a ação legal não deve ser abandonada, até mesmo para provar ao munte” pró-EUA(qualquer semelhança, NÃO É MERA COINCIDÊNCIA, EXPLICITA A NATUREZA DA AÇÃO DELES) ou grupos de jovens conservadores da Bolívia, que tentaram derrubar o Governo Evo Morales. PORTANTO, SE O GOVERNO DILMA TIVESSE AGIDO, ESSES CARAS JÁ ESTARIAM NA CADEIA. Agora, não há a menor possibilidade de ver esses merdas presos. É evidente que a ação legal não deve ser abandonada, até mesmo para provar ao mundo que as instituições brasileiras são uma farsa e são cúmplices do golpe, mas o mais importante É QUE OS JOVENS PARANAENSES ORGANIZEM-SE PARA A LUTA. CHEGA, COMO JÁ FALEI EM COMENTÁRIO ANTERIOR, DAQUELE ETERNO MEDO DA ESQUERDA, QUE SEMPRE LEVA DESVANTAGEM EM CONFLITOS COM A DIREITA POR PORTAR-SE DE FORMA TEMEROSA, COMO SE ESTIVESSE “NA CASA DOS OUTROS”(NADA COMO SÉCULOS DE VISÃO DE MUNDO DO DOMINADOR SENDO INCUTIDA EM NOSSAS MENTES, MESMO NAS DOS PROGRESSISTAS). ESTÁ NA HORA DE AGIRMOS COM VIOLÊNCIA E CORAGEM , AGINDO COM A CONSCIÊNCIA DE QUE ESTAMOS EM NOSSAS CASAS, DE QUE AS ESCOLAS E O BRASIL INTEIRO SÃO NOSSOS. POR ISSO, SUGIRO AOS JOVENS QUE ORGANIZEM-SE EM GRUPOS DE SEGURANÇA, CAPAZES DE DETECTAR INVASÕES E ACIONAR REAÇÕES ORGANIZADAS MAIS FIRMES. VAMOS VER SE A DIREITA NÃO PENSARÁ DUAS VEZES ANTES DE TENTAR NOS AGREDIR. Há riscos? Claro que sim. Mas é evidente que quem está na luta contra uma ditadura, ocupando uma escola de forma heroica, enfrentando um Governo Federal controlado por um ditador e um Governo estadual nas mãos de um fascista, sabe que corre riscos. Melhor corrê-los lutando, do que correr os mesmos riscos, mas levando sova de fascista. Está na hora de o MBL ser extinto da forma mais justa, com seus fascistas amestrados saindo correndo para não apanharem mais.

  • A turma do Kinzinho contratada pelo golpista para cuidar da “comunicação” do governo junto aos blogs progressistas, tem um modus operandi que pode ser detectado a quilômetros de distância:procuram desqualificar o blogueiro e qualquer notícia postada no Blog com argumentos toscos é uma grande dose de fascismo escancarado.

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ………………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • O MBL, como já vimos é financiado pelos partidos que deram o golpe. Vários de seus líderes foram, inclusive, candidatos nas últimas eleições. Nada contra, mas então não deveriam se fantasiar de “neutros”.
    O lado oculto do MBL é que alguns de seus membros são extremamente violentos.

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ………………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Bom dia Edu!

    O MBL e os outros movimentos de direita foram organizados pela CIA logo após as manifestações de junho de 2013 ao selecionarem jovens reaças que começaram a se “interessar” por política, foram treinados pela CIA entre 2013 e 2014 e logo após a copa do mundo começaram a atuar durante as campanhas eleitorais e com certeza tiveram ajuda de financiamento do exterior por parte dos irmãos Koch e de George Soros! Não são financiados apenas pelos partidos de direita, tem financiamento do exterior, pode ter certeza!

    Um abraço!

    • Também li que entre os organizadores estão também os Illuminati e os aliens Grey que estão infiltrados nos principais governos mundiais… 😉

  • Essa ocupação está só prejudicando os alunos mais pobres.
    Ficarão sem a matéria para estudar para o Enem e os vestibulares. E poderão também até poderão perder o ano letivo, dependendo do tempo da ocupação.
    Os estudantes do segundo grau estão sendo utilizados como massa de manobra e bucha de canhão de políticos de esquerda contrários ao governo federal.
    Se eles tivessem plena consciência disso dariam uma banana para os “organizadores” do tal movimento.
    Manifestação contra as PECs? ok, pode fazer. Mas nas ruas em passeatas e atos públicos, sem ocupar escolas e prejudicar os alunos deixando-os sem aula.

    • Fora do governo as esquerdas estão mostrando quem são de fato. Oposição a tudo que não vem dos seus pares. Oposição ao país, por não estarem mais com o país na mão.
      Continuando assim vão ficar isoladas pela justiça, pelo povo, e pela democracia.
      E isso é muito bom, pois vão permanecer pra sempre onde jamais deveriam ter saído: na oposição!

  • Prezado Eduardo

    Primeiramente, muito obrigado por suas análises e parabéns pela coragem de defender aquilo em que vc acredita. Sou indignado com a hipocrisia que se instaurou no país e a ignorância dos midiotas de classe média que arrotam tudo que ouvem sem nenhuma análise crítica.
    Mas, dentro deste contexto, se me permite fazer um parênteses em sua análise feita no post anterior, onde vc afirma que já existe desconfiança em relação à perseguição ao Lula. Eu acho que é muito perigoso este tipo de pesquisa e a consequente percepção de que o Lula tem toda esta força ainda.
    Na minha visáo, infelizmente, o trabalho de desconstrução da imagem do PT e do Lula foi feito de forma impecável e irreverssível.
    Vamos aos fatos:
    – O PT foi banido das prefeituras
    – Praticamente não elegeu vereadores. Sou de Goiânia e ao que me consta aqui não elegemos nenhum
    – Nem o filho do Lula foi eleito em São Bernardo, um amigo morador de lá e anti-pt me contou. E, no berço do PT, o PSDB vai ganhar a eleição
    – Haddad, prefeito excelente, mesmo com apoio do Lula, conseguiu perder para um burguês de quinta categoria

    Já se passaram alguns meses da queda oficial da Dilma. O Temer é um nulo. Zero à esquerda. Está soltando a caixa de maldades. E mesmo assim a população votou em peso contra o PT. Ou seja, não houve no povo a percepção de golpe, percepção de colúio da direita contra o PT e a Dilma e muito menos a percepção “nossa, erramos em ser a favor do impedimento. As coisas pioraram, temos que trazer o PT de volta”. Nesta eleição não houve nada disso e tempo para mudar o conceito, houve. A indignação só acontece em nós, os convertidos e sabedores do que aconteceu.

    Portanto, acho que, sem ser pessimista, é impressindível que o Lula e quem acredite nele comecem a repensar seriamente na estratégia de aprimorar a sua defesa sem ficar só no discurso de que todos tem medo dele ser candidato. Eu acho que não é por aí. Nem no auge da popularidade o Lula ganhou em primeiro turno. Existem realmente 49% da população que odeia o PT e o que ele representa. Para mim o PT tem que trabalhar não mais pelo poder executivo e sim, construir uma ponte para eleger no legislativo. E vamos apoiar o Ciro

  • A corriola de pelegos comunistas, após deixar a economia do país em escombros, após bater o recorde nunca visto antes em escândalos de corrupção, após ser chutada do governo federal e após tomar uma derrota humilhante nas eleições municipais agora parte para fazer o que mais sabe: arruaça e baderna.
    Coloca seus tontons maCUTs pra liderar invasões em escolas e atrapalhar a vida de milhares de alunos que ficam sem aula.
    Enquanto isso as autoridades assistem a tudo passivamente sem tomar nenhuma providência para a que a grande maioria, que é contra esses atos dessa canalha de energúmenos tenha seus filhos de volta às aulas.
    Nos velhos e bons tempos essa escumalha de esquerdopatas torpes já teria tido seu devido corretivo.

    Ontem, hoje e sempre, salve 31 de Março.
    http://www.ternuma.com.br

  • :
    : * * * * 22:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ………………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Caro Edu e leitores,

    Esse grupos nazifascistóides, tais como MBL, Vem pra Rua e similares são uma versão de segunda classe dos camisas pardas e dos SS nazistas. São de segunda classe porque com os originais guardam semelhança nas práticas criminosas e violentas; mas ao contrário dos fascistas italianos e nazistas alemães, os fascistas tupiniquins são entreguistas e anti-nacionais. No PR o governador Beto Richa é um criminoso; a PM de lá é criminosa. Em SP, governado por Geraldo Alckmin, do mesmo PSDB, a situação é a mesma do PR. Em âmbito nacional temos uma PF, um MPF e uma Justiça Federal que se associa numa ORCRIM institucional, a Fraude a Jato, para aplicar um golpe de Estado e perseguir a Esquerda Política seus líderes, condenando-os SEM PROVAS e levando-os ao cárcere, como sói acontecer nas ditaduras e regimes de exceção.

  • Ana Julia:

    == Frases decoradas ==

    LAVAGEM-CEREBRAL do Petismo: delicada e suave (como uma flor de maio); ardil, “Danoninho vale por um bifinho”; a velha frase-publicitária “Não Vai Ter Golpe”; frase-pronta; “Fora Temer”; chavão, guerrilha virtual, Ersatzbrot, arrogância, patrulhamento ideológico, papo-furado, frase-feita, manipulação de pessoas no dia-a-dia, estereótipos publicitários, populismo, picaretagem pensada & elaborada — eis aqui em algumas palavras a essência do PT, utilizando-se de obnubilação e ilusionismo

  • Eduardo lhe dou os parabéns conseguiu me enganar, achava que você era apenas um bom homem que estava equivocado nas suas escolhas e que desejava apenas um país melhor.
    Com este texto eu vejo que não passa de um esquerdista “comum” descrito no “manual do perfeito idiota latino americano”.
    Me diga, vocês não tem vergonha em usar crianças para a sua causa politica.
    Eu lembro quando o Khmer vermelho aliciava crianças, e agora em 2016 eu ainda tenho que ver o mesmo com as mesmas justificativas.
    Felizmente nossa população rejeita a ideologia que vocês defendem e vamos pouco a pouco nos livrar deste cancro moral que é o marxismo.

  • === Escola & EDUCAÇÃO atual ===

    PT é brega, cafona, kitsch, barango. Essa é a questão. Em sua política cultural. Em sua política artítica [aquele papo furado de “ELITE”…) e, sobretudo, na POLÍTICA EDUCATIVA do PT… Eis:

    Nas Escolas públicas brasileiras (e até mesmo particulares, onde há professor de ideologia petista contratada) DRUMMOND é careta, “antigo” [ou mesmo OUTRO escritor brasileiro… Drummond está aqui apenas como metáfora].

    O professor leva é HIP-HOP, funk pros alunos e outros clichezaços. Se levar Drummond, os alunos atacam e xingam o professor. E esse aceita: é a educação petista, em 13 longos anos! Além disso, não levaria um texto semelhante ao Drummond, então o “professor” vai enrolando aos pouquinhos, até passar a hora e acabar a aula! Quando não dá uma aula de Petismo [Lavagem Cerebral]. Veja:

    Carlos Drummond de Andrade quis ser homem do seu tempo, nele se envolvendo como um atleta em Atlanta na bandeira brasileira. Escreveu ele: «O tempo é a minha matéria, o tempo presente, os homens presentes, a vida presente».

    SEU TEXTO tende ao emotivo, ao ideológico e ao erótico.

    O texto “Mãos dadas” anuncia a utópica e festiva solidariedade humana.

    Como o cinema de Hollywood dos anos 40, seus melhores poemas não esquecem o leitor. Sabem que ele existe, que está lá, na poltrona e sob a luz do abajur, à espera. Seus poemas mais felizes flertam com o leitor, piscam para o leitor, como um ator cônscio (ou em busca) da sua popularidade.”
    Mas hoje não: os alunos produzidos são PAPAGAIOS, como Ana Júlia, de Curitiba, A pirralha de olhos de PEIXE-MORTO…

    • Ana Júlia é papagaio? Aos 16 anos é uma oradora articulada e fórmula questões complexas. Vocênfase que é papagaio de direita. Não é digo de lamber o chão qUE a garota pisa

Deixe uma resposta