Estudantes de Curitiba põem mercenários do MBL pra correr

Reportagem

mbl

 

Durante a campanha eleitoral mostrei uma tática do grupo antipetista Movimento Brasil Livre (MBL), que produz vídeos para ludibriar pessoas com teorias econômicas prejudiciais aos trabalhadores (como exterminar direitos trabalhistas) e para constranger quem acalenta ideologia de esquerda.

Vídeo gravado pela minha equipe de campanha expõe as farsas promovidas por esse grupo.

Pois é esse mesmo MBL que, recentemente, foi flagrado abordando e agredindo jovens menores de idade nas escolas ocupadas em Curitiba.

O post contém informações de Francisco Toledo, co-fundador e escritor da Agência Democratize, em São Paulo. Ele relata que o Movimento Brasil Livre foi flagrado recentemente abordando e agredindo jovens menores de idade nas escolas ocupadas em Curitiba.

Em um dos vídeos publicados pelo grupo no Facebook, é possível ver o coordenador nacional do movimento, Renan Santos, que responde a mais de 60 processos na Justiça, além do “youtuber” Arthur, do recém lançado canal chamado Mamaefalei, que você vê no vídeo acima

O trabalho de Arthur é exatamente esse: ir a manifestações e mobilizações de esquerda com o objetivo de gravar vídeos ironizando o posicionamento dos manifestantes. Segundo informações de ex-membros do MBL, o youtuber é financiado pelo grupo e não possui outro trabalho.

 

Arthur viaja reiteradamente para fora de São Paulo a fim de gravar vídeos ironizando manifestações contra Michel Temer (PMDB), que se reuniu recentemente com o grupo para montar uma estratégia de defesa das reformas pretendidas pelo governo nos próximos meses — incluindo a PEC 241, ou a MP do Ensino Médio.

Trocando em miúdos: Temer financia Mamãe Falei e Renan Santos, entre outros espertalhões do MBL. Até agora, não se viu uma só crítica à doação de dinheiro público ao MBL.

Foi justamente por conta da PEC 241 e da MP do Ensino Médio que estudantes começaram a ocupar escolas estaduais no Paraná e no restante do Brasil. Até o momento, já são mais de 800 escolas ocupadas em todo o país — mais de 600 apenas no Paraná.

Tanto o MBL quanto Arthur não perderiam a oportunidade de tentar enfraquecer o movimento estudantil diante da opinião pública.

Mais abaixo, vídeo de momento em que Arthur e um comparsa são expulsos de uma escola na qual tentavam promover seu esquema fraudulento: encontrar pessoas “ruins de câmera”, que ficam nervosas ao ser entrevistadas e por isso não conseguem articular respostas coerentes.

Pressionado um dos integrantes do MBL, ele afirma ser fascista e, logo em seguida, ao ser perguntado novamente, responde não ser burro para responder perguntas. Mas são esses mesmos mercenários que tinham ido buscar respostas ineptas de algum militante “ruim de câmera”.

A grande maioria dos estudantes nas escolas ocupadas do Paraná é de menores de idade. Mesmo assim, sem permissão dos pais dos alunos, Arthur começou a gravar seu vídeo em uma das escolas ocupadas, o Colégio Estadual do Paraná — a maior escola do estado —, filmando os rostos dos jovens – prática proibida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Ao lado de membros de outro grupo, chamado Direita Curitiba, Arthur é acusado pelos estudantes de entrar de maneira forçada nas dependências da escola, além de abusar sexualmente de uma jovem, que abriu um Boletim de Ocorrência na Delegacia da Mulher após o caso.

Um estudante ainda acabou sendo agredido por Arthur.

Em resposta, o youtuber afirma que a agressão começou por parte de um dos estudantes, que tentou segurar sua câmera.

Os secundaristas se defendem, acusando Arthur de não respeitar os jovens no local, que já haviam afirmado por diversas vezes que não estariam dispostos a gravar uma entrevista, principalmente após as denúncias de agressão sexual que o grupo teria cometido contra uma jovem.

O MBL promete se transformar em um dos grandes escândalos do governo Michel Temer. Apesar de a mídia tradicional não se interessar pelo uso obscuro de dinheiro público pelo governo federal para financiar esses mercenários, vai ser inevitável que essa bomba estoure.

O governo Temer está metendo dinheiro público no MBL sem dar satisfação a ninguém. Apesar do estranhíssimo desinteresse do Ministério Público e da Polícia Federal com esse uso descarado de dinheiro público com fim político, não demora alguém vai mapear a falcatrua e não vai dar pra segurar.

A colunista Monica Bergamo da Folha de São Paulo Monica Bergamo divulgou recentemente como o MBL gasta dinheiro público espalhando pistoleiros para perseguir adversários políticos.

mbl-1

86 comments

  • MBL.
    Amiguinhos do Cunha.
    Amiguinhos do Temer.
    Se torna um grupo fascista e pratica terrorismo em todos os sentidos.
    Um bando de vagabundos que perdeu a noção de civilidade, comandados pelo tal Kinzinho Katacoquinhos, um membro da nova geração de acéfalos políticos e teleguiados por políticos corruptos, como Cunha.
    A direita combate até com a ajuda das forças armadas, os protestos da esquerda, mas mantém grupos como esses para contra atacar.
    Será que o tal General que anda infiltrando espiões nos protestos, como foi provado e admitidos recentemente, aprova a ação desse Movimento fascista ?
    Ela molecada precisa ter uma resposta à altura.
    Estamos com os Estudantes do Paraná, que lutam contra um déspota que aniquilou o ensino naquele Estado e que tem como hobby, dar tiros em professores.

    • Esses movimentos não são amigos de ninguém.
      Acho também que o governo não precisa usar o dinheiro do contribuinte para sustentar esses jovens subversivos.

      O capital financeiro de Wall Street (leia Goldman Sachs), mantém relações muito próximas com o Jorge Paulo Lemann, multibilionário suíço-brasileiro proprietário das empresas Heinz Ketchup [é sócio de Teresa Heinz Kerry, mulher do secretário de Estado dos EUA], Burger King, sócio majoritário das empresas Anheuser-Busch e Budweiser, e íntimo de Warren Buffett. Não é surpresa que os interesses que ele representa estejam muito ativos no golpe no Brasil, sustentando financeiramente grupos subversivos (Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Herrmann Telles financiaram os primeiros grupos de caminhoneiros grevistas e financiam o movimento Vem pra Rua).

      Outros financiadores da subversão (através da Fundação Estudar): Joseph Safra, Marcel Herrmann Telles, os irmãos Marinho, Eduardo Saverin, Abilio dos Santos Diniz, Francisco Ivens de Sá Dias Branco).

      Os mais importantes são os infames Irmãos Koch (As Koch Industries têm suas principais atividades ligadas à exploração de óleo e gás, oleodutos, refinação e produção de produtos químicos derivados e fertilizantes). Charles e David Koch são a fonte de dinheiro que mantém o Movimento Brasil Livre (o MBL foi criado em apoio à campanha de Aécio) e dos Estudantes pela Liberdade, mediante a Atlas Economic Research Foundation e Atlas Leadership Academy (centro de treinamento).

      Leitura obrigatória: A direita abraça a Rede
      http://apublica.org/2015/06/a-direita-abraca-a-rede/

      Pano de fundo:

      1- No dia seguinte, depois da primeira votação pró-impeachment no Parlamento do Brasil, o senador, Aloysio Nunes, do PSDB, apareceu em Washington para reuniões não oficiais com o senador Republicano Bob Corker, membro influente e presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado; e com o senador Democrata Ben Cardin, apoiador-chave da candidatura de Hillary Clinton. Nunes também tinha reuniões agendadas com o subsecretário de Estado Thomas Shannon, ex-embaixador no Brasil; terceiro na hierarquia do Departamento de Estado e encarregado de assuntos da América Latina; encontrar-se também com lobbyistas da ONG Albright Stonebridge Group, cuja presidenta é a muito empenhada apoiadora de Clinton, Madeleine Albright.

      2- Michel Temer, o atual presidente da Republica, serviu em tempo integral como informante da embaixada dos EUA em Brasília. Documentos distribuídos por Wikileaks, revelaram que Temer já servira como informante da inteligência dos EUA desde, pelo menos, 2006, por telegramas que a Embaixada dos EUA no Brasil classificou como “sensíveis” e “para exclusivo uso oficial”.

      Tudo isso deixa claro que a Casa Branca pode contar com o serviço imprescindível de traidores e conspiradores brasileiros.

  • Bom ver nossos jovens reconhecendo as caras e os modus operandis destes debiloides.Vão perdendo espaço justamente onde execem alguma notoriedade,e ao que parece junto a juventude menos aquinhoada(que é maioria) .Orgulho destes,eles é que vão ser a nova esquerda,sem divisões teologicas,partidarias,sem querer ser protagonista mas sermos protagonistas.Nestes eu tenho grandes esperanças.

  • Atenção!

    O MBL sabe que está queimado com a população, logo, tratou de lançar novas páginas na internet:
    Vejam que o layout e o conteúdo são os mesmos dos sites do MBL:

    http://carasnovas.com.br
    https://www.facebook.com/pcarasnovas

    Essas ações do MBL, nas escolas, lembram os atos do CCC: Comando de Caça aos Comunistas

    http://jornalggn.com.br/noticia/em-1968-%E2%80%98o-cruzeiro%E2%80%99-falava-sobre-a-organizacao-do-ccc-por-tamara-baranov

    O tempo passa, mas os métodos da direita fascista continuam os mesmos…

  • E como são arrogantes ,uns carinhas que usam chavões e aculturados.
    Os pais de Kim ,tb tem processos por não pagarem os trabalhadores,Uma corja vendida ,antiBrasil

  • CENTRAIS SINDICAIS DEFINEM DIA NACIONAL DE PARALISAÇÕES
    Jornal GGN – Após reunião realizada na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT) na última quarta (19), as centrais sindicais definiram um calendário de mobilizações, que inclui um ato em Brasília contra a PEC 241 na próxima segunda (24). O protesto ocorre no mesmo dia em que a matéria deverá ser votada em segundo turno na Câmara dos Deputados.
    Também foi definido o Dia Nacional de Greve e Paralisação para o dia 11 de novembro. O objetivo é chamar a atenção para as ameaças de retrocesso contra os trabalhadores, com a reforma da Previdência e a Trabalhista.
    “O que as centrais sindicais fizeram aqui hoje, é fechar uma jornada de lutas contra a retirada de direitos da classe trabalhadora. Vamos lutar contra a PEC 241, a reforma da Previdência e a reforma Trabalhista”, afirmou Vágner Freitas, presidente da CUT, após a reunião.
    Após as mobilizações do dia 11 de novembro, as centrais sindicais se reunirão novamente para discutir os atos do dia 25 de novembro.

  • Parem com esse sofismo barato. Os estudantes aí são muito é uns BURROS que nem ao menos leem a porra da PEC, mas fazem protestos contra ela. Qual a lógica disso? Eu por mim matava era eles tudo de bala.

  • Prezado Eduardo:

    Se essa turma quer morar num pais e não pagar imposto, sugiro que esses caras se mudem para a República Popular e Democrática da Coreia( Coreia do Norte ). Desde 1974 que esse pequeno pais aboliu a cobrança de impostos. E olhe que lá tem alguns indicadores sociais melhores do que o Brasil.

    taxa de alfabetização………………Coreia do Norte 100%……………….Brasil………90,4%
    Médico por habitante……………….Coreia do Norte 3,29/1000…………Brasil………1,76/mil
    leitos hospitalar per capita Coreia do Norte 13,21/1000………Brasil………2,3/1000
    Os coxinhas que tanto reclamam das filas do SUS aconselho a morarem lá.Além de não pagarem impostos têm educação, saude e moradia, praças limpas e outras cositas mas.

    Mais informações http://WWW.indexmundi.com

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ………………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • :
    : * * * * 22:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ………………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Mas é um charlatão mesmo.

    Vai ser loroteiro assim lá na China… socialista.

    A China é o pais socialista mais capitalista que existe.

    É um espertalhão.

    • E o Brasil é mais socialista que a China em quê? Eu sou espertalhão? Na China o Estado é gigante. O Estado é sócio de tudo. Vocês não pregam Estado mínimo? Vagabundo, malandro, bandido. Ainda tem coragem de comentar aqui. Está pensando que sou um desses desavisados? Trabalho com comércio exterior há mais de 30 anos. Se aquele moleque do vídeob viesse conversar comigo sairia desmoralizado

  • Ta na hora do pessoal das ocupações pedir ajuda a primos e tios mais fortinhos pra fazer a segurança deles. Essa playboyzada da direita gosta de truculência, mas no primeiro tapa que leva na cara chora feito crianças. Fascisttinha mercenário não sente nada com palavras. Fascista sente depois do primeiro soco no nariz. Se querem guerra, terao guerra. Simples assim… Eu to a disposição. E sou bem fortinho.

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ………………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Há discursinhos falsos sobre, a minha empresa quebrou durante o governo PT, eu tinha uma empresa agora sou assalariado fudido. Diversos que matracam como papagaios, muitos são desmascarados até dentro do ônibus, porque geralmente são motoristas e cobradores de ônibus, se passando por pessoas politizadas e com síndrome de pequeno poder politico.
    Valeria flagrar esses falastrões e postar os vídeos. Como as redes virtuais são rastreadas por espiões da direita e agentes da FBI, CIA, etc. fiquemos de precaução que poderão organizar tocaias, também.

  • O BRASIL QUE LULA RECONSTRUIU, DEPOIS QUE FHC E SUA QUADRILHA SAQUEARAM E SUCATEARAM, ESTÁ INDO A TODO VAPOR PARA FUNDO DO POÇO NOVAMENTE E COM MUITA RAPIDEZ.
    Voces perceberam que nós pagamos os altos salários de todos esses MARAJÁS DO JUDICIÁRIO, LEGISLATIVO E EXECUTIVO, para que eles destruam o que de melhor o Brasil tem?
    Quando o povo vai se revoltar e acabar com isso?
    Idéia real de quem são eles:
    1- https://www.youtube.com/watch?v=wHKIErwmG-4
    2- https://www.youtube.com/watch?v=ad5WB83Wx-U

  • Parabéns aos jovens de Curitiba por terem expulsados os dois montes de cocô da escola ocupada. Todavia preciso dizer que foi pouco, ELES DEVERIAM TER LEVADO UMA SURRA PARA NUNCA MAIS ESQUECEREM. E, não venham os “comedidos” dizerem que isso “prejudicaria o movimento”. Temos que acabar com essas restrições tolas, pois na hora de agredir, a direita agride. Você mesmo escreveu que esse marginal e seu comparsa entraram “à força” na escola, agrediram um jovem e abusaram sexualmente de uma jovem!!!!!!!!!!! COMO É QUE DOIS SUJEITOS, NUMA ESCOLA OCUPADA POR DEZENAS, FIZERAM ISSO? OBVIAMENTE FIZERAM PORQUE CONTARAM COM A ATITUDE PASSIVA DOS JOVENS, O VELHO “COMPLEXO DA CHIBATA” QUE A ESQUERDA E O POVO TÊM, QUE OS FAZEM SENTIREM-SE MEIO QUE “NA CASA DOS OUTROS”(INSEGUROS E SEM ESTAREM À VONTADE)EM SUAS LUTAS, QUANDO A DIREITA SENTE-SE A DONA DA CASA(FORTE E À VONTADE). É CLARO QUE ISSO VEM DE UM COMPLEXO HISTÓRICO, SECULAR, UMA IDEOLOGIA IMPLÍCITA EM NOSSAS MENTES QUE APONTA UMA “IDEIA DE ERRO” OU “INSEGURANÇA” NAQUELES QUE VÃO CONTRA O ESTABELECIDO(OCUPAR UMA ESCOLA, ENFRENTAR A IDEOLOGIA OFICIAL)EXATAMENTE POR ESTAREM CONTRA ESSE ESTABELECIDO QUE, ATÉ PARA OS QUE TÊM CERTEZA DO QUANTO ESSE ESTABELECIDO É ERRADO, PARECE IMPOR-SE, PRINCIPALMENTE EM MOMENTOS DE TENSÃO, COMO O CERTO. ISSO EXPLICA A INSEGURANÇA DOS JOVENS, MUITO MAIS DO QUE SUA TENRA IDADE, POIS VEMOS A MESMA COISA EM OUTROS ESQUERDISTAS MAIS VELHOS(POUCOS NÃO SÃO ASSIM, ENTRE OS QUE NÃO SÃO, PODEMOS CITAR LULA E BRIZOLA)E PRECISA SER VARRIDO DE NOSSAS MENTES. E NADA MELHOR PARA ESSA LIMPEZA MENTAL DO QUE ATITUDES FIRMES(ENCHER ESSES CARAS DE PORRADA, POR EXEMPLO)QUE FUNCIONAM COMO UMA CATARSE PARA FAZER AFLORAR AS VERDADES INDISCUTÍVEIS QUE SABEMOS, QUE ESTÃO DENTRO DE NÓS, COMO A REVOLTA CONTRA O QUE ESTÁ ERRADO, CONTRA A ABSURDA SOCIEDADE EM QUE VIVEMOS, CONTRA A PREPOTÊNCIA IMBECIL DESSE MERDA, CONTRA AS INJUSTIÇAS SOCIAIS RESULTANTES DE SÉCULOS DE UM MODELO DE EXPLORAÇÃO. TUDO ISSO QUE SABEMOS RACIONALMENTE SER CORRETO, E SENTIMOS TAMBÉM, PODE AFLORAR COM TODO O SEU ACERTO, E A SEGURANÇA QUE ELE GERA, ATRAVÉS DE UMA AÇÃO MAIS FIRME, COMO A DE ENCHER ESSE CARA DE TAPA. POR ISSO ACONSELHO À ESQUERDA, FAÇAM COMO EU QUANDO ENFRENTO A DIREITA, FALEM ALTO, SEJAM DUROS NAS PALAVRAS E SE NECESSÁRIOS PARTAM PARA A AGRESSÃO.

  • Este grupo não tem nada de movimento social. É um agrupamento de espertalhões que recebe muito dinheiro do exterior para subverter a democracia no Brasil. Já foram denunciados por extensas reportagens na Agência Pública e Carta Capital. No exterior, um dos seus principais financiadores, a Koch Industries, do setor de petróleo e associada ao Tea Party e ao Departamento de Estado foi desmascarada na revista Rolling Stones estadunidense. As ações das “lideranças” deste agrupamento são calculadas pois foram treinados por ONGs ligadas a CIA, assim como foram certos agrupamentos Black Blocs. Membros do MPL, inspirador do MBL, foram presos no exterior por treinar ONGs locais para protestos contra governantes de centro-esquerda. No Brasil, existem ONGs especializadas em assistência jurídica aos Black Bloc, MBL e similares, como a Conectas. A CANVAS, ONG que comprovadamente recebeu treinamento e recursos da CIA para provocar agitações de rua contra o então Presidente da Iugoslávia, Slobodan Milosevic, no início dos anos 90, é apenas a mais conhecida, mas existem muitas inspiradas no CANVAS por aí, sempre com treinamento e financiamento estadunidense. Alguns exemplos clássicos foram os Black Bloc do Egito, que combateram o governo eleito da Irmandade Muçulmana, sumindo do mapa quando uma ditatura aliada a Israel subiu ao Poder e a Union Cruceña, arruaceiros de Santa Cruz de La Sierra que tentaram desestabilizar o governo eleito de Evo Morales, na Bolívia.

  • Meu caro amigo Eduardo Guimarães.Te acompanho há tempos. Com a intensificação da tua visibilidade, importância e participação no debate sobre a vida da política nacional fico preocupado pela tua segurança em todas as suas acepcões. Peço para que tome cuidado com a perseguição e métodos de Estado policialesco. Grampos e hackers a serviço de grupos e setores da sociedade estão na agenda do dia. Blogs como o seu que divulgam e noticiam informações vitais contra o Estado de Exceção, o fascismo e o golpismo da sociedade brasileira ameaçam estes grupos e setores. Penso que o seu trabalho é visado e vigiado. Continue na luta. Milhares de militantes e pessoas prescindem da tua mídia. Grsnde abraço.

  • Não se iludam com Eliana Calmon:
    Derrotada na Bahia, Eliana Calmon diz que sobe em palaque de … – Uol
    www1.folha.uol.com.br/…/1530099-derrotada-na-bahia-eliana-calmon-diz-que-sobe-…
    9 de out de 2014 – Derrotada na disputa por uma vaga no Senado pela Bahia, … Colocando-se à disposição para subir no palanque do tucano na Bahia, … “Não dá [para apoiar o PT], sobretudo depois do que eles fizeram com [a candidata do PSB] … A Rede Sustentabilidade, partido em formação do qual Calmon faz parte, …
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1530099-derrotada-na-bahia-eliana-calmon-diz-que-sobe-em-palaque-de-aecio.shtml

  • https://REBELDESILENTE.WORDPRESS.COM/2016/10/22/DENUNCIA-EXPLOSIVA-ABALA-A-BLOGOSFERA/

    DENÚNCIA EXPLOSIVA ABALA A BLOGOSFERA!!!

    A LISTA QUE TODOS QUEREM CONHECER, NO MOMENTO, NÃO É A LISTA DO DEPUTADO EDUARDO CUNHA É A DA REDE GLOBO!!!

    LISTA EXPLOSIVA DA REDE GLOBO PROMETE REVELAR LÍDERES, DIRIGENTES DE PARTIDOS E PARLAMENTARES DA ESQUERDA BRASILEIRA QUE ESTÃO NA FOLHA DE PAGAMENTO DA EMISSORA E SERIAM TRAIDORES DO POVO BRASILEIRO, APENAS QUINTA-COLUNAS, APENAS OUTROS X-9.

    • Fabio Brito:

      RE-FLE-XÃO:

      Não é por acaso que, no Partido dos Trabalhadores, já se cogita a mudança de marca, número ou mesmo o nome. A maré negativa é altíssima, com um recorde de rejeição percebido nas eleições deste ano – algo sem precedentes.

      E há agora uma outra repercussão também drástica, a financeira.

      Isso porque o partido perdeu cerca de 50 mil cargos, valendo lembrar que a doação dos filiados é parcela considerável da arrecadação partidária e, pior ainda, agora estão proibidas as doações empresariais

      Um combo!

      Logo após passar a nova legislação, permitindo apenas grana doada por pessoas físicas, o PT perde 50 mil cargos – tudo ocorrendo na maior má-fase de todos os tempos.
      Como farão para atrair novos filiados? Como farão para reverter a imagem destruída?

      Difícil, talvez quase impossível. Mas, convenhamos, não é nada que fuja à regra do “colhe-se o que se planta”. O PeTê (PT) é completamente truculento & picareta.

      MEDITE…

    • Fabio:

      Rede Globo:

      Cultura & Educação Petista:

      Naturalmente que a política da Globo é diferente daqueloutra política do PT. Mas há o populismo em grandes Redes de TV, sobretudo em assuntos educativos e “artísticos”-educacionais.
      Observe naquilo que se entrecruza entre PeTê e a REDE GLOBO, por exemplo.
      PT e Globo cruzam-se entre si, perfeitamente. É apenas um recorte. Daquilo em que ambos se encontram perfeitamente: que são iguais (2+2=4), — não sequer semelhantes, mas iguaizinhos. Como gêmeos univitelinos.

      Ou seja: a cultura e a educação veiculadas são as MESMAS que o PT ADORA, cobiça, venera, reverencia e ACATA. Sempre sonhou e invejou: o que a Globo faz. Enfatizando, atenção: eu disse que a educação do PT é a mes-mís-sima da REDE GLOBO. ¿Para que então petista odiar a Globo?

      Regina Casé, filminhos clichês, sentimentalismo exacerbado, simplismos e ingenuidades múltiplas, facilidades, ensinamento engana-trouxa; educação ruim e de 3ª categoria, defasada e retrógrada etc. etc.

      A Rede Globo é o PT; o PT é a REDE GLOBO.

  • RE-FLE-XÃO:

    Não é por acaso que, no Partido dos Trabalhadores, já se cogita a mudança de marca, número ou mesmo o nome. A maré negativa é altíssima, com um recorde de rejeição percebido nas eleições deste ano – algo sem precedentes.

    E há agora uma outra repercussão também drástica, a financeira.

    Isso porque o partido perdeu cerca de 50 mil cargos, valendo lembrar que a doação dos filiados é parcela considerável da arrecadação partidária e, pior ainda, agora estão proibidas as doações empresariais

    Um combo!

    Logo após passar a nova legislação, permitindo apenas grana doada por pessoas físicas, o PT perde 50 mil cargos – tudo ocorrendo na maior má-fase de todos os tempos.
    Como farão para atrair novos filiados? Como farão para reverter a imagem destruída?

    Difícil, talvez quase impossível. Mas, convenhamos, não é nada que fuja à regra do “colhe-se o que se planta”. O PeTê (PT) é completamente truculento & picareta.

    MEDITE…

    • ♫ Outro Tavares que não teve sequer a capacidade de picaretear como seu (dele) antepassado, personificado pelo Chico Anísio. Aí fica escrevendo abobrinhas em blogs sérios…

      • === Ocupação picareta em CURITIBA ===

        ALUNOS MENORES ocupam 600 escolas no Paraná, para que não haja nem Vestibular (hoje conhecido como ENEM), e não haja eleição em Curitiba, 2º turno.

        TODOS dominados e domados DISCRETAMENTE e disfarçadamente pela ideologia PICARETA do PT (via professores oba-oba, militantes do PETISMO etc.).
        As alunas e alunos dizem que é devido a PEC 241 e ao Governo Temer. Mas só no discurso & na narrativa. Esses alunos (muitas delas e deles foram entrevistados e perguntados sobre a PEC 241, na porta das escolas públicas — do que se tratava, se tinham lido a PEC etc. Nada! Nadinha) não sabiam falar nada. É de pasmar essa entrevista! Está no YouTube.

        Coitada dessas alunas de ensino médio entusiasmadas! Dizem que vão ficar nas escolas por tempo indeterminado — atrapalhando o ENEM. Parecem CARINHO DE MÃO, carroça, carro de boi, barco do PeTê (PT), pra ONDE SÃO PUXADAS OU ATRACADAS seguem e vão. O tal “boizinho de presépio”.

        PT avisou que iria por fogo no Brasil, caso Dilma saísse… Uma das entidades de ADULTOS por trás desse disfarce é a UJS [União da Juventude Socialista] do picaretaço PCdoB (o super Satélite petista, hiper-puxa-saco)…

        Qualquer que chegam perto das escolas públicas, não deixam entrar. Xingam e chamam de fascistas (apenas papo furado adolescente).

  • Nossassinhora pelamordideus!

    Desta vez Eduardo, você exagerou.

    1) A escola está ocupada por marginais, adultos, orientando as “atividades”
    Sendo um prédio público, por que o youtuber teria menos direito de ir até lá?

    2) O cara foi agredido por múltiplas pessoas. Quer dizer que ele foi la sozinho e puxou briga com os caras???? É isso?

    3) E essa acusação de assésio sexual? Palhaçada… O cara foi lá no meio da horda de imbecis e “assediou” uma menina assima na cara dura?

    4) Lembro de um relato seu, indignado, sobre um protesto de rua em que você teve que dar no pé para não apanhar de ums maloqueiros. Quer dizer que agora é justificado?

    5) Ruim de câmera? Achar retardados que sequer sabem por que estão lá é fácil…. Lembra daquela pesquisa ridícula que VOCÊ MESMO PUBLICOU????

    Você deveria aceitar que esta reforma do ensino é boa- ainda que insuficiente e “brasileira”- ela aproxima o currículo daquele de outros países. Como sempre é pouco mas é alguma coisa.
    E acho que sabe que ocupar esses prédios SEMPRE resulta em dano acentuado ao patrimônio. Como exemplo cito a reitoria da USP, destruída por “estudantes”- aqueles que no futuro vão reclamar que os outros colegas se dão bem…

    Já passou da hora de desocupar esses prédios, entregar os babacas para os papilais darem um puxãonde orelhas e mandar os marmanjos pra cadeia.

    • Nigro

      Concordo com vc brother. Acusaram tanto de assédio e as 4 meninas desistiram de prestar queixa na delegacia porque sabiam que não iam conseguir sustentar a mentira.

      Outra coisa muito importante que vc citou, o cara vai entrar na escola cercado de gente contra ele e ele vai assediar uma garota? mesmo que fosse por relance, pelo amor neh, pessoal aí ta perdendo a noção das coisas.

      O trabalho do Arthur é simples, QUESTIONAR. E ele faz muito bem o trabalho com intuito de mostrar que o povo ta lutando por algo que nem eles não sabem se é vdd, mas só porque alguém falou que é. Ninguém lê, questiona, estuda, nem nada. Fulano falou que é, então é e bora protestar.

      E não pelo fato de ser algo da esquerda, porque se fosse da direita lutando por algo inconsistente, o Arthur estaria lá também.

      Último ponto importante! Ele sempre QUESTIONA e fica aberto a provas de que ele está enganado, portanto que seja mostrado, estando na lei, decreto ou qlqr outro lugar legítimo. Já esses lugares que ele vai, no final sempre é a mesma coisa: não aceitam ficar sem argumentos, perdem a paciência e partem para a agressão.

      • Conversa.não tem como ficar sem argumentos. Ele só deixa sem argumentos gente desinformada. É que ele mente. Vi outro dia ele dizendo que os países nórdicos são todos de direita. Mente que nem sente

        • Nossa Edu, o cara assediar sexualmente 4 meninas, estando só ele e mais um companheiro, dentro da escola ocupada por dezenas de pessoas, e você tentar fazer crer que isso aconteceu mesmo, só pode ser ou brincadeira, ou seu fanatismo tá afetando seriamente sua capacidade de censura!!

  • “Arthur viaja reiteradamente para fora de São Paulo a fim de gravar vídeos ironizando manifestações contra Michel Temer (PMDB), que se reuniu recentemente com o grupo para montar uma estratégia de defesa das reformas pretendidas pelo governo nos próximos meses — incluindo a PEC 241, ou a MP do Ensino Médio.”

    Me lembrou o saudoso “DILMA BOLADA”… vc lembra?

  • Falar dos “menores” que estavam ocupando ilegalmente a escola, quebraram a câmera do Arthur, agrediram ele tudo por não conseguir responder uma pergunta simples como “por que você é contra o Temer” aí vocês não falam né amigos? Haha

  • Prezado Eduardo:

    Muito importante estas suas informações. Peço a gentileza que, se possível, sempre coloque informações como estas para que as todas as pessoas possam ter contato uma das melhores armas da democracia/cidadania: a informação. Este tipo de informação serve para uma reflexão, inclusive para quem hoje alimenta um ódio fascista, que tem que ser substituído pela reflexão e pelo debate de idéias.
    Para estas pessoas, Eduardo deixo aqui umas palavras de Platão: “Pessoas normais falam de coisas; pessoas inteligentes falam de idéias; pessoas mesquinhas falam de pessoas”.

    Atenciosamente,

    Cláudio Augusto

  • O Arthur sempre deixou claro que está aberto a debates, já que foi tão “fácil” desmentir ele, pq não manda um email pra ele e aceita um debate para expor suas ideias? Que tirando o seu blog e o democratize, há muitos vídeos contando essa história de uma maneira bem diferente, ressaltando, a muitos vídeos contando isso tudo de uma maneira bem diferente.

  • “Um estudante ainda acabou sendo agredido por Arthur.

    Em resposta, o youtuber afirma que a agressão começou por parte de um dos estudantes, que tentou segurar sua câmera.”
    (https://i.ytimg.com/vi/BQCBEI40qfQ/sddefault ) [colocar “.jpg” no final da fonte]
    Então, os fascistas são os de direita?
    os comunistas são “ixpertinhos”, agridem as pessoas gratuitatemente, e se fazem de vitimas!

  • Eduardo, a ocultação do rosto dos os menores só deve ser feita se eles estiverem infracionando. Você está afirmando que aqueles menores estão cometendo atos infracionais?

    • Procurei no site da aberração ” Estatuto da Criança e Adolescente” e realmente só se fala sobre os menores envolvidos em atos infracionais.

      Se for- e na minha opinião deveria ser- a divulgação da imagem deveria ter a ocultação.

      Ora, quantas matérias jornalísticas existem por aí entreveistando-se crianças de diversas idades.. E aquele programa do Serginho Groisman (versão antiga)? Cheio de menores de idade falando bobagens. Que dizer que eles levavam autorização por escrito dos pais???

      E as crianças que estão no Estádio de futebol? Levando close da câmera, dando tchauzinho, chorando quando levam 7a 1???

  • === Ocupação picareta em CURITIBA ===

    ALUNOS MENORES ocupam 600 escolas no Paraná, para que não haja nem Vestibular (hoje conhecido como ENEM), e não haja eleição em Curitiba, 2º turno.

    TODOS dominados e domados DISCRETAMENTE e disfarçadamente pela ideologia PICARETA do PT (via professores oba-oba, militantes do PETISMO etc.).
    As alunas e alunos dizem que é devido a PEC 241 e ao Governo Temer. Mas só no discurso & na narrativa. Esses alunos (muitas delas e deles foram entrevistados e perguntados sobre a PEC 241, na porta das escolas públicas — do que se tratava, se tinham lido a PEC etc. Nada! Nadinha) não sabiam falar nada. É de pasmar essa entrevista! Está no YouTube.

    Coitada dessas alunas de ensino médio entusiasmadas! Dizem que vão ficar nas escolas por tempo indeterminado — atrapalhando o ENEM. Parecem CARINHO DE MÃO, carroça, carro de boi, barco do PeTê (PT), pra ONDE SÃO PUXADAS OU ATRACADAS seguem e vão. O tal “boizinho de presépio”.

    PT avisou que iria por fogo no Brasil, caso Dilma saísse… Uma das entidades de ADULTOS por trás desse disfarce é a UJS [União da Juventude Socialista] do picaretaço PCdoB (o super Satélite petista, hiper-puxa-saco)…

    Qualquer que chegam perto das escolas públicas, não deixam entrar. Xingam e chamam de fascistas (apenas papo furado adolescente).

  • Demorou, mas aconteceu.

    Os “anjinhos” que participam de “ocupações” e aqueles que os apoiam já tem seu primeiro cadáver.

    E mais um cadáver para a estatística milionária das esquerdas.

  • === Ocupação picareta em CURITIBA ===

    ALUNOS MENORES ocupam 600 escolas no Paraná, para que não haja nem Vestibular (hoje conhecido como ENEM), e não haja eleição em Curitiba, 2º turno.

    TODOS dominados e domados DISCRETAMENTE e disfarçadamente pela ideologia PICARETA do PT (via professores oba-oba, militantes do PETISMO etc.).
    As alunas e alunos dizem que é devido a PEC 241 e ao Governo Temer. Mas só no discurso & na narrativa. Esses alunos (muitas delas e deles foram entrevistados e perguntados sobre a PEC 241, na porta das escolas públicas — do que se tratava, se tinham lido a PEC etc. Nada! Nadinha) não sabiam falar nada. É de pasmar essa entrevista! Está no YouTube.

    Coitada dessas alunas de ensino médio entusiasmadas! Dizem que vão ficar nas escolas por tempo indeterminado — atrapalhando o ENEM. Parecem CARRINHO DE MÃO, carroça, carro de boi, barco do PeTê (PT), pra ONDE SÃO PUXADAS OU ATRACADAS seguem e vão. O tal “boizinho de presépio”.

    PT avisou que iria pôr fogo no Brasil, caso Dilma saísse… Uma das entidades de ADULTOS por trás desse disfarce é a UJS [União da Juventude Socialista] do picaretaço PCdoB (o super Satélite petista, hiper-puxa-saco)…

    Qualquer que chegam perto das escolas públicas, não deixam entrar. Xingam e chamam de fascistas (apenas papo furado adolescente).

  • Ainda bem que eles foram expulsos. Poderiam ter sido mortos, vide essa bestialidade que um estudante matou outra. Esquerda é isso, escrita com sangue.

  • Não consigo entender pq pensar diferente da esquerda é um crime hoje em dia, automaticamente você se torna um fascista, machista, homofóbico e etc. E triste também ver uma esquerda que prega a violência hoje em dia em pleno séc 21. Não pense diferente pense igual, pois se você não pensar igual você é um alienado.

    • Oi Ninguém! (Nome interessante kkk)

      Assim, o problema não é que estão pensando diferente da esquerda, se vc viu o primeiro vídeo, em que Eduardo Guimarães fala sobre esquerda e direita, vimos que em muitos casos governos de direita dão certo, desde que se priorize a população.
      O que as pessoas estão discutindo é como o governo de direita manipula as informações pra conseguir apoio populacional e isto é fácil de ver com os vídeos promovidos pelo MBL e financiados pelo governo.
      São ditos ‘facistas’, pois qdo vc expõe assuntos de forma a manobrar as pessoas para caírem no erro da sua própria pergunta, sem o menor intuito de informar apenas de desmoralizar, como poderiam ser chamados? Facista é um bom adjetivo.

  • Ana Julia, Curitiba:

    == Frases decoradas ==

    LAVAGEM-CEREBRAL do Petismo: delicada e suave (como uma flor de maio); ardil, “Danoninho vale por um bifinho”; a velha frase-publicitária “Não Vai Ter Golpe”; frase-pronta; “Fora Temer”; chavão, guerrilha virtual, Ersatzbrot, arrogância, patrulhamento ideológico, papo-furado, frase-feita, manipulação de pessoas no dia-a-dia, estereótipos publicitários, populismo, picaretagem pensada & elaborada — eis aqui em algumas palavras a essência do PT, utilizando-se de obnubilação e ilusionismo

  • ” ironizando manifestações contra Michel Temer (PMDB)”
    o cara apenas pega a câmera dele e sai fazendo pergunta pra manifestante,que não sabem responder nem o porque estão ali,e nesse vídeo ainda o cara foi agredido,seis não tem vergonha na cara não?

Deixe uma resposta