Lava Jato só prova que no Brasil a lei não é para todos

Opinião do blog

injustica

 

E aí, comemorou muito as prisões de Garotinho e Cabral? Gostou, né? Afinal, pouca coisa é mais verossímil que a culpabilidade desses dois. E com corrupto é assim mesmo, tem que esculachar – você só pede bala na testa pra bandido pobre, pra rico você quer humilhação pública. Você pode curtir mais.

Afinal, não tem graça a polícia levar o bandido para trás da viatura e dar um teco na cabeça dele. Você não tem tempo de saciar seu sadismo. Que graça tem torturar bandido pobre? Esse aí já nasce ferrado e não dá chiliques engraçados como o do Garotinho.

Aliás, soube que um radialista que eu achava que respeitava desejou muito sofrimento para a família do ex-governador, daqui pra frente. Como essa pessoa não disse sequer que se referia à parte dessa família que também seria culpada de corrupção, o que parece é que o sádico em tela quer que as pessoas sofram simplesmente por nutrirem sentimentos favoráveis a Garotinho.

Que tipo de pessoa formula uma ideia como essa?

Antes de prosseguir, quero deixar claro que acho que Garotinho e Cabral têm altíssima probabilidade de ser culpados de corrupção. Contudo, o que eu acho ou mesmo o que um juiz de primeira, segunda, milésima instância acha não vale nem o que o gato enterra. O que vale é a prova de que eu ou o mais importante operador de Direito estejamos certos.

Sim, sim, é chato, mas para tratar os dois políticos cariocas como eles foram tratados é preciso aquela coisinha inconveniente que gente inconveniente teima em pedir: a tal da prova. Desculpe o incômodo, caro sociopata.

Aliás, nem com todas as provas do mundo se deve tratar assim quem é preso, do bandido mais pé-de-chinelo ao mais perigoso.

Mas, agora, peço que se controle – e que, se for o caso, vá tomar um banho frio para amainar essa ereção que se alevantou em seu colo ao ver pessoas sofrendo. Depois volte aqui para terminarmos essa conversa.

Enquanto os tarados de ultradireita se acalmam, vamos refletir.

Quando vi as cenas patéticas de Garotinho e Cabral presos, o primeiro pensamento que me ocorreu foi o de que eles devem ser culpados, sim. Mas o segundo pensamento foi:

— E daí se eles forem mesmo culpados? Isso dá direito aos que tentam lhes provar a culpa de seviciarem-nos física, moral e psicologicamente?

Ora, deveria estar fora de discussão que Garotinho tem razão quando diz que, por ser ex-secretário de Segurança, a possibilidade de ser morto em um lugar como Bangu é imensa.

Eis que surge a pergunta: mas por que, diabos, não levam esse homem para Curitiba? Lá ele estaria a salvo da vingança de gente que prendeu. Aliás, nenhum país sério coloca alguém que prendeu bandidos junto com quem essa pessoa prendeu. Isso é assassinato.

Está claro, evidente, cristalino como água que Garotinho foi vítima de vingança. É um péssimo político, um homem público de vida turva e que quando teve poder nas mãos não foi clemente com os mais fracos como pede que sejam consigo.

O problema, porém, é que eu não sou igual a Garotinho. Não é porque ele era injusto que eu serei também.

O homem nem foi julgado e já está cumprindo pena…

E o que a Globo fez com a imagem dele fez mal a muita gente que o despreza como homem público, mas que não pode desprezá-lo como pessoa, como ser humano, como membro da mesma espécie.

E Cabral? Esse foi até pior que Garotinho. Foi inclemente com muitos e, mais do que previsivelmente, roubou muito. Só que ainda tem direito a ser julgado antes da punição. Mas a divulgação para a imprensa daquela foto dele de frente e de perfil foi um abuso, uma pena antecipada.

Se para prenderem ex-governadores cometem abusos como esses, o que não farão com você se algum dia for alvo de uma injustiça?

Ah, você nunca irá preso porque nunca fez nada errado? E de onde você tirou a ideia de que a Justiça não comete injustiças? Inventou isso agora ou alguém incutiu essa merda na sua cabeça?

Desde que o mundo é mundo que até os melhores sistemas de justiça cometem erros. Que dizer de um sistema viciado, corrompido e que obedece a critérios políticos e não à lei?

Quando vejo Moro, Dallagnol e cia. com aquele ar de superioridade sobre o resto da espécie e achando que estão fazendo alguma coisa de bom pelo Brasil, sinto asco. Só o que a Lava Jato está fazendo é comprovando o que sempre se soube neste país, que a lei não é igual para todos.

A montagem fotográfica no alto da página já diz tudo. Ao lado do suplício de Garotinho e Cabral, o sorridente Eduardo Azeredo, contra quem há uma imensidão de provas documentais e materiais de crimes sórdidos. Há quase vinte anos espera julgamento e a Justiça finge que ele não existe.

Mas se fosse só ele, não seria nada. O PSDB inteiro está nessa situação. Porque só petistas e quem a eles se aliou oferecem riscos à investigação da Lava Jato?  Tantos outros tucanos foram citados e nada acontece. É óbvio que estão acima da lei. E regimes em que há pessoas acima da lei são conhecidos como ditaduras.

Só pode discordar da premissa acima quem acha que a Justiça não deve ser igual para todos. E quem pensa assim não merece nem atenção, quanto mais resposta.

99 comments

  • concordo com muito do que disse ..só pra registrar

    POR ENQUANTO ..Garotinho foi acusado de crime eleitoral ..e CABRAL de corrupção ..a diferença de ambos enquadramentos, a mim, é abissal ..contra um suspeitas e relatividades, contra outro PROVAS insofismáveis

    ..de qq forma merecem respeito

    e MORO ? Moro comete crime de ABUSO de Poder ..coisa grave,, gravíssima partida dum togado ..crime contra o qual eu, você, os outros que nos leem e nossas famílias temos muito pouco com o que nos defender

    em tempo ..quem dos partidos esta se preparando pra ACIONAR Dória por CRIME ELEITORAL, traição e falsidade ideológico partidária e programática??!!

    https://www.youtube.com/watch?v=5KVFj-Ac98s

    • “quem dos partidos esta se preparando pra ACIONAR Dória por CRIME ELEITORAL, traição e falsidade ideológico partidária e programática??!!”

      Pois olha, da minha vez, quem votou nesse engodo da mírdia canalha que se vire com ele. Espero que ele “faça” muito mais…

  • É isso aí Edu.
    Muito bom seu texto. Os problemas do Brasil são a falta de politização da população , e da classe média em parricular, e o monopólio da infotmação nas mãos do grupo Globo, que comprovadamente defende ideais de direita e até fascistas.
    Forete abraço,
    Hélcio.

  • É isso aí Edu.
    Muito bom seu texto. Os problemas do Brasil são a falta de politização da população , e da classe média em parricular, e o monopólio da infotmação nas mãos do grupo Globo, que comprovadamente defende ideais de direita e até fascistas.
    Forte abraço,
    Hélcio.

  • Eduardo,
    Dificilmente discordo de vc, mas hoje com este texto vc extrapolou…
    seu texto é muito mais que perfeito, é verdadeiro, democrático e ameaçador.

  • Um dos melhores textos seus, Edu. Antológico, a ser divulgado para todos. Recebi um Whatsapp pedindo que compartilhassem com todos meus contatos um texto que diz que “um pessoal do PT” quer questionar o Moro. Para nós cidadãos de bem pressionar contra a “pizza dos ladrões” (do PT, claro).
    Respondi o seguinte: Não acredito em super-heróis nem em salvador da pátria. A história está cheio de exemplos, a começar por aquele de bigodinho que iria “salvar a Alemanha dos judeus corruptos”.
    PS: Acima da lei no Brasil hoje estão os tucanos, o pig e claro, o judiciário. Só não vê quem é muito coxinha

    • Sinceramente, não entendo mais nada, como pessoas cultas como vocês ficam a falar em Globo, abuso de autoridade de MORO,e outros cultos falam nos milhões dos “lulas”, nas armações mais que provadas de desvio de dinheiro seu, meu…gente vamo parar com isso, ou não seremos nunca uma pátria bacana de se viver….TODOS ESTÃO ERRADOS, VAMOS ABRIR OS OLHOS E TIRAR, NÃO IMPORTA O PARTIDO, LIMPAR OS POLÍTICOS PROFISSIONAIS E COLOCAR GENTE ASSALARIADA COM CONHECIMENTO TÉCNICO NAS ÁREAS, ASSALARIADOS COMO EU, VOCÊ …NÃO TEM UM NESTE MUNDO AÍ QUE ESTÁ LIVRE DE UMA FORMA OU OUTRA TODOS SÃO CONIVENTES, TEM MOTORISTAS GASOLINA MORDOMIA TUDO , PRA DIZER O MÍNIMO!!!!

      • Chamar Lula de “salvador da pátria” é totalmente ridículo. Se for assim, Aécio é um “salvador da pátria”, FHC é um “salvador da pátria”, Serra é outro, e por aí vai. Patético vc, hein.

        Como o Edu falou: vc, que ama o Bolsonazi, vem chamar Lula de “salvador da pátria”. Panaca.

  • Bom dia, Eduardo

    Infelizmente, o Brasil esta sendo desgovernado por um juiz da primeira instância, alguns procuradores da República e o sistema judicial, em sua parte mais poderosa, sob o comando e a orientação da mídia, pagos pelos ricaços do país, com dinheiro público.
    O Brasil não pode vir a ser um país livre e soberano porque o povo foi transformado em público, faz tempo.
    Quando o banqueiro bandido foi preso algemado e foi filmado e fotografado, esses que estão desgovernando o Brasil gritaram que eram contra a espetacularização. Agora, eles espetacularizam com quem eles querem.
    E fica por isso mesmo!!!
    Até quando vamos continuar assistindo a derrota do Brasil?!

  • Não tenho dúvidas e assino embaixo. Quem já precisou da justiça sabe que ela nao existe para determinadas classes sociais. Um dos motivos de tanta violencia no Brasil é porque os sem classe estao resolvendo seus problemas pelas proprias mãos. Como disse alguém, os fora da casa grande nao sabem o que democracia, o que e justiça. Dá para imaginar o qur acontecerá quando a manada descer do morro?

  • Parabens, xará ! Brilhante ! Essa loucura toda me fez lembrar dos imortais Dzi Croquettes, apesar de a maioria deles já estar enterrada, que em plena ditadura mandavam a mensagem: “Nós não somos homens nem somos mulheres, nós somos gente”. Será que Cabral e Garotinho não são gentes? E se forem culpados pagarão a pena como prescreve a Lei ou com escracho ? E a pena será determinada pelo juiz ou pela Globo?

  • Em resposta à sua pergunta (por que não o levam a Curitiba), presto o seguinte esclarecimento: a ação contra o ex-governador Anthony Garotinho tramita na justiça do Rio de Janeiro, não guardando relação coma Operação Lava Jato, cujas ações tramitam em Curitiba.
    Assim, a prisão temporária deve ser cumprida no estado do Rio.
    Mas, definitivamente, não deveria ser no presídio de Bangu.

  • Eduardo, concordo que TODOS aqueles que traíram a confiança do povo precisam ser punidos. Não tem cabimento punir alguns escolhidos e deixar outros (à conveniência de quem pune ou dos grupos de poder vigentes, formais e informais) impunes, sob alegação de que “se pegar todo mundo, a República cai”. Ora, isso não se justifica.

    Pessoalmente, não ponho a mão no fogo por Anthony Garotinho ou Sérgio Cabral, entendo que devem ser punidos exemplarmente se culpados forem, mas com espírito de justiça, não de justiçamento, por que isso não leva a lugar nenhum. S.

  • Eduardo, concordo que TODOS aqueles que traíram a confiança do povo precisam ser punidos. Não tem cabimento punir alguns escolhidos e deixar outros (à conveniência de quem pune ou dos grupos de poder vigentes, formais e informais) impunes, sob alegação de que “se pegar todo mundo, a República cai”. Ora, isso não se justifica.

    Pessoalmente, não ponho a mão no fogo por Anthony Garotinho ou Sérgio Cabral, entendo que devem ser punidos exemplarmente se culpados forem, mas com espírito de justiça, não de justiçamento, por que isso não leva a lugar nenhum. Não melhora o País e só faz piorar nossa imagem.

  • Se um dia eu fosse um ditador (e todos são assassinos) no Brasil, e me achasse no “direito” como todo ditador acha, de combater a corrupção, eu começaria prendendo os filhos do Roberto Marinho aos menos aqueles diretamente responsáveis pela direção das Organizações Criminosas Globo. Depois os donos dos principais conglomerados de mídia, os donos dos principais bancos privados, a aí por diante.

    Garotinho e Cabral podem ser no máximo dois meliantes, perto dos Bandidões que lhes mandaram prender.

    Ps.: Enquanto isso, Pedro Parente do P$DB doa o Pré-Sal etc.

  • Caro Edu.
    Saúde, paz e harmonia para ti e para tua família.
    Como as demais matérias, sempre certeiro na análise dos fatos e correto nos conceitos. Parabéns. Quanto à “justiça”, desanimado e sem esperança de que retorne, no curto prazo, ao lugar ruim que já estava. A casta de membros do judiciário e do MP, com a mídia infame a protegê-los, ainda causará muita dor ao povo sofrido e à nação. O povão está anestesiado e a parte organizada da sociedade sem meios de furar a barreira da maldita mídia. Angustiado meu amigo. Ninguém fala das ocupações estudantis, ninguém toma conhecimento das arbitrariedades contra aqueles que estão resistindo. É só nós falando para nós mesmos. Numa pequena reunião entres amigos ontem, só faltaram me chamar de lunático quando tentei argumentar que a piora da situação nos últimos tempos, se deve à aprovação das pautas bombas do eduardo cunha, e etc… Estão convencidos de que foi a roubalheira do PT na Petrobras. Demora, mas haveremos de vencer este desânimo e esta luta! Não foi diferente na fundação do PT com as reunião dos núcleos e todo mundo torcendo o nariz. Haveremos de achar a saída

    • Sem ter qualquer apreço por Garotinho e sua política de trocar o “par de sapatos” por votos, eternamente consolidada na região Norte Fluminense, ainda assim, está na cara que essa denúncia “inédita” alinhada entre o Juiz e os Procuradores da Operação Chequinho visa a retaliação.

      Através do julgamento pela opinião pública via mídia, à decisão da Ministra do TSE que impediu a transferência de Garotinho para Bangu até que fizesse o cateterismo e o tratamento cardíaco adequado.

      Como um Juiz de primeira instância, ao qual foi oferecido grave suborno, guarda esse crime durante tanto tempo sem denunciá-lo (com a prova anexada, de preferência) ao Ministério Público do RJ ?? Apenas falando sobre o caso meses depois, quando perde o caráter de sua decisão por prisão preventiva em regime fechado ?

      Ou esse Juiz fala a verdade, mas, prevaricou e pode ser considerado um cúmplice.

      Ou, ele mente descaradamente, e pior, poderia ser enquadrado com multa e até prisão por danos morais através de falso testemunho.

  • Lapidar, Eduardo. Parabéns!
    Nada mais necessita-se acrescentar sobre a anormalidade jurídica que se vive para saciar desajustados sociais, em beneficio de objetivos políticos e de poder, inconfessos.
    Aguardemos agora os que terão coragem de vir aqui contesta-lo e, dentro da normalidade social, assumirem-se sociopatas tarados, de carteirinha.

  • Penso que estamos passando por um momento em que essa onda desumana é estimulada. As pessoas como gado vão seguindo. Essa sua reflexão é importante para que mais pessoas percebam que somos humanos ainda. Essa farsa nos leva como espécie para o fundo do poço. O Poeta Thiago de Melo, no tempo da ditadura, escreveu um livro que o nome é o seguinte: “Faz escuro, mas eu canto”. Junto minha voz a sua para que nosso canto seja ouvido por mais pessoas.
    Parabéns pelo artigo.

    a

  • Caro Edu,
    um pouco de lucidez não faz mal a ninguém.
    Muito boa sua colocação.
    Apesar de ser professor da rede estadual de ensino, portanto, um sofredor dos desmandos desses dois, não me senti bem vendo o que foi feito pela mídia.
    Grande abraço!

  • Olá, Eduardo. Nojo! Nojo! Nojo! Nâo há adjetivos e nem palavras para descrever esta realidade atual neste país. Eu estou revoltada, enojada, angustiada. Quando os políticos do PT atiraram o Dirceu e o Genuíno aos leões, ajudaram a abrir a caixa de Pandora e esta energia das trevas trouxe o que há de pior no ser humano. Todos os vermes saíram das tocas fétidas, imundas e imorais de todos os recantos do país. Agora só estão nos holofotes somente os homúnculos medíocres, burros, ignorantes, fascistas, imorais, imundos, descerebrados, espalhados por todos os recantos. Ladrões, assassinos, psicopatas, estupradores, violadores, bárbaros dão-se ao direito de ditarem normas, pedirem intervenção millitar e outras besteiras mais. Não há lei. Não há congresso. Não há assembléia legislativa. Não há nada debaixo deste sol corrosivo e brutal. Onde estão os que têm consciência? Onde estão os que preservam a dignidade, a honestidade, a integridade, a amizade, a humanidade? Vamos deixar estes ratos tomarem conta do nosso país? 200 milhões de habitantes escravizados por uma minoria minúscula descerebrada e medíocre? Se derem um sopro, todos caem como peças de dominó! O Brasil vai ser a Cuba, um bordel a céu aberto dos americanos, nos anos 50? Vamos ter que inventar um outro Fidel Castro para salvaguardar este belo país?Onde estão os líderes?

  • A argumentação faz sentido. Mas a idade me proporcionou, além da experiência, um certo ceticismo. Por favor, gostaria muito de ler artigo similar escrito por ocasião de uma das incontáveis vezes em que os direitos humanos de presos pobres foram ofendidos. Ou então serei forçado a inferir que o autor é apenas mais um dos que defendem os privilégios da elite, ou preocupa-se mais com os possíveis próximos alvos (corruptos notórios ainda soltos).

    • Você não me conhece. Acaba de escrever uma das maiores besteiras da sua vida. Sou um crítico da questão carcerária e da violência policial e da desigualdade de tratamento entre ricos e pobres.

      • Eu te conheço muito bem desde os tempos do IBest e de quando você foi bloqueado na seção Cartas da Folha.
        Nunca li post algum abordando a política dos presídios. E olha que li muita papagueada tua como a carta patética ao Reinaldo Azevedo ou do plano para matar Zé Dirceu, incluindo aí os sete mortos do Pinheirinho.
        Bloquear esse comentário pode até esconder por algum tempo tuas bazófias mas fica claro que tem mais gente atenta do que você imagina.

      • Edu, por favor qual o nome de sua empresa de comercio exterior ? Qual o faturamento do ano passado ? Qual o CNPJ ? Que tipo de produtos voce exporta ?

        • Ó idiota de plantão! Até para se passar por outra pessoa é necessário o mínimo de cérebro treinado na arte de inteligir. Saber imitar as características de escrita é uma delas. Nós dois não temos absolutamente nada em comum. O que faz e dar sentido a tua medíocre existência é o apego ao servilismos e ao ato de rastejar. O que dar sentido à minha vida é a liberdade e a luta para que eu e todos, vivamos com dignidade. Mas, não se acanhe não, continue tentando, nunca conseguirá imitar meu modo de escrever porque ele vem de meus pensamentos e de minhas ideias. Se existe uma coisa que vocês de direita não têm e nunca terão, são pensamentos nem ideias, pois tanto o pensamento quanto as ideias próprias são uma arte e demanda muito esforço e tempo para consegui-lo. Vocês não têm intimidade nem com uma nem com a outra. O que faz parte de seus modos são a repetição, por imitação e má imitação, e o zurro e o relincho como forma de se expressar! Fique à vontade e deleite-se com a possibilidade, de um dia, talvez, poder tornar-se uma Maria Antônia. Sonhar faz parte da natureza humana, ainda que ela seja a mais abjeta e ordinária! Serei generosa contigo e te recomendo. Cuidado! Se você se esforçar demais poderá ter um curto circuito neuronal que pode resultar na perda de memória, que não sei se para ti será bom ou ruim, uma vez que te livrará da tua medíocre e insignificante existência.
          Maria Antônia,
          aquela que jamais faria um pergunta medíocre e imbecil, mesmo porque até os insetos saberiam a resposta.

      • Eduardo,
        Nossos melhores textos escritos, geralmente são puros e cristalinos quando apenas utilizamos os sentimentos e o coração. Você foi impecável! Comungo desse mesmo sentimento, em relação a qualquer ser humano, seja ele quem for. Nesse País desgraçado e imoral, comandado por uma Rede de Televisão imoral e abjeta que tem sob seu tacão, subjugados, grande parte do judiciário e políticos desse inferno de país, que assistem à morte de sua pouca civilidade na refestelança de seus gordos salários — e provavelmente se deleitando com toda essa infâmia — têm como preocupação única e exclusiva suas vidas abastadas e sem responsabilidade com a nação a que pertencem. Essa horda de togados e profissionais da corrupção, não são corruptos porque não precisam figurar como corruptos, visto que não são, não podem e não devem ser investigados, por eles mesmos. Estamos todos a mercê desses justiceiros comandados pela Rede Globo e asseclas. Se a Globo não gostar: é só ligar que mandam eliminar, não apenas a pessoa física, mas também toda a sua existência! Quem representa o poder dessa nação? Uma súcia de baixo nível tanto moral quanto intelectual e nenhum sentimento de pertencimento ao País em que nasceu! Hoje, não existe um Brasil, existe um Quinto dos Infernos capitaneado pela a rede globo e o judiciário.
        Abraços
        Maria Antônia

        • Quanta amargura, quanto sofrimento, quanta desilusão, relaxa Maria Antônia. Não sei se você sabe mas o Brizola foi eleito no quintal da Globo, ele que dizia que se fosse presidente fecharia a Rede Globo. O mesmo aconteceu 2 vezes com Lula e com a Dilma. Que poder é esse da TV Globo?

          • Mauricio, Bianca, Marcita, Ramiza,
            Seja lá que nome tu realmente tenha, tu não cansas de ser ridículo não?! Tu és a prova viva da capacidade de imbecilização da Rede Globo. Uma criatura que não consegue, sequer, se apresentar com o próprio nome acha que pode dizer se uma Rede de comunicação abjeta e sabuja como a Globo, tem ou não tem a longo prazo efeito sobre o imaginário das pessoas! É triste ver a imbecilidade rastejar para seu predador! Tenho e sou todas as amarguras, não percebo motivos para ser felizinha e o País no qual nasci ser saqueado não só em seus bens materiais, mas principalmente em seus poucos bens éticos e morais! Contudo, penso que seja exigir demais de rastejantes como você que percebam o quanto são dominados pela imbecilidade de demolição da noção de nação, quando não têm nem vontade e nem têm condições de ter suficiente capacidade de inteligir para descobrir o quanto são coautores dessa imbecilização conjunta com essa aberração chamada Rede globo de Televisão. Se teu “quem tem olhos de ver”, não fosse apenas uma repetição do encardido senso comum, porque não faz uso dele para ti?!
            Maria Antônia

      • Caro Eduardo,

        Justamente para te conhecer melhor solicitei a indicação dos textos anteriores. Se não existem, entendo. Em tempo: não faz parte da boa pratica jornalística desqualificar comentários com os quais não concordamos…

        • Está pagando mico. Há centenas de textos neste blog defendendo condíções penais dignas para pobres e em defesa dos direitos humanos. Não sou seu empregado. Procure os textos. Não desqualifiquei ninguém, você é que fez uma insinuação estúpida. Se resolver pesquisar antes de dizer bobagens será melhor pra você

          • Como não sou jornalista mas acompanho assiduamente os textos deste blog há mais de dez anos posso atestar duas coisas:

            1 – As insinuações do sujeito identificado como “Marcus Almeida” são descabidas e completamente falsas. Ele poderia, aliás fazer uma rápida pesquisa no histórico do blog e encontraria não uma nem duas, mas centenas de artigos abordando exatamente as questões que ele disse em suas MENTIRAS, não serem abordadas pelo Eduardo.

            2 – A postura desse indivíduo é leviana e boçal. Leviana porque acusa não apenas sem saber o que diz, mas sem querer saber, já que tem todas as condições para obter a informação que, por má fé e leviandade, cbra do autor. Cobrança que por sinal é totalmente descabida e também leviana. Mas pior do que isso, a atitude é boçal, pois é ao mesmo tempo BURRO (pois tenta convencer com mentiras facilmente desmascaráveis com fatos docmentdados) e grosseiro, atitude que sinto-me à vontade de lhe devolver na mesma moeda já que não sou jornalista, mas apenas um leitor que se incomoda com essas trollagens imbecis feitas de má-fé.

  • Quando assistir ao vídeo de Garotinho me veio lgo a cabeça: é vingança do pessoal da Globo e isso não me sai do pensamento desde então. Tem muita gente confundido justiceiro com justiça e tem até gente achando que justiça e denegrir os culpados de algum crime para satisfação pessoal. Obs.: na realidade estão partindo para a chamada limpeza de área. Todos os políticos com alguma representatividade da sociedade, (líder) que venha a ser uma ameaça aos que controlam o poder central, irão ser todos presos e de quebra humilhados . Tentarão passar a ideia que a justiça está sendo feita.. Lembrar que o PT governou juntamente com uma frente, que embora não eram homogêneo ideologicamente, tinha os mesmos inimigos pelo controle do Estado. Todos que de alguma forma tenham algum poder de fazer voltar valer essa frente irão ser caçados.

  • Prezado Eduardo:

    1. Assim vai se edificando e consolidando o estado fascista.
    2. Creio que todos querem justiça(pelo menos eu quero). Mas antes da prisão deve existir o julgamento, independente de quem seja a pessoa.
    3.Os fascistas estão em festa, pois o modo como foi feito todo esse espetáculo é típico do fascismo e dos seus apoiadores.
    4. Como podemos falar de justiça ? quando alguem apareceu e adotou políticas visando diminuir a tremenda desigualdade social, dando vez aos que nada tinham , exceto a certeza de morrerem na miséria num país rico, é perseguido por falsos sacerdotes da justiça e tido como populista e desonesto por uma boa parte da sociedade que é alimentada e envenenada pela mídia e está na iminência de ser preso sem que até agora, depois de mais de 20 anos de acusações sem provas mas por pura convicção desses falsos sacerdotes ?
    5. Na vida só há uma justiça – a do mais forte. Mas considerando que a vida tem mão dupla e quem vai volta e nesta volta, sabe Deus o que acontecerá.
    6 A história da humanidade está cheia de exemplos dessas colisões . É esperar prá ver.

  • Muito bom texto Edu! Realmente, por mais que nós tenhamos aversão à forma de agir politicamente do Garotinho e do Cabral, a forma como eles foram tratados é, para dizer o mínimo, preocupante. No caso do Garotinho, então, sendo tirado do hospital (quando ia passar por um procedimento de cateterismo – algo por sinal bem desagradável) chega a serr revoltante. Isso não é justiça, é o seu oposto: vingança.

  • As elites não perdoam Garotinho porque ele foi o primeiro governador do país (na época do FHC) a aumentar o salário mínimo estadual acima da inflação, assim continuando por todo o seu governo.

    • Isso. As elites inventaram a prevaricação e a tentativa de suborno de Garotinho só para prejudicá-lo.

      Vocês esquerdistas estão entrando numa piração perigosa. Daqui a pouco vão dizer que a culpa dos doze milhões de desempregados é culpa exclusiva dazelites.

  • Sim. A justiça brasileira é um lixo. Pleonasmo.
    Pior: ainda é caríssima.

    Claro que só se pode ser preso após a condenação final.
    Mas neste país fracassado eles só vão sentar na frente do juiz daqui um tempão.

    Mas no caso a prisão é preventiva, processual. O problema é o abuso do recurso, praxe no Brasil. Tudo despachado no do control-c control-v, pels magistrados do cursinho pré concurso.

    No caso dos dois governadores, há entretanto evidências de que interfeririam com o processo. Garotinho tentou até subornar.

    Agora, o showzinho do Garotinho… Só mesmo a tal juiza do TSE para dar uma mãozinha.

    É natural que tenhamos certo prazer sádico em ver esses corruptos se darem bem mal. É involuntário. Sim, eu confesso.

  • E isso, aí! Esse esculacho, pois os juízes que prenderam Garotinho e Sérgio Cabral e as polícias que executaram os mandados, cometeram crimes, pois nesses atos que aponta nada mais fizeram do que esculachar os dois políticos, dois ex-Governadores do Rio de Janeiro, com a conivência da mídia, também criminosa, liderada pelas Organizações Globo, que divulgou com estardalhaço as deprimentes fotos que encimam esse texto, direcionando todo o noticiário a esses fatos deprimentes, com a divulgação de fotos, textos e notícias no sentido de que a população, diria não somente os sádicos que aponta, aceitem que os problemas por que passa o Rio de Janeiro devem-se quase que exclusivamente a esses dois que escolheram como boi de piranha, para que o desgoverno, não só no Rio, mas no país não seja visto como fruto muito mais dos desacertos da política econômica do traíra, o ilegítimo Michel Temer. Tudo isso desrespeitando os direitos constitucionais de dois cidadães brasileiros, que nesses atos apontados, são tão somente acusados, portanto inocentes até o trânsito em julgado, se for o caso, de suas penas, como determina nossa Constituição, mas vá lá, ou condenação em segunda instância como determina, ao arrepio da Lei Maior, o Supremo Tribunal Federal, que vem, sem mandato para tanto, sem se submeter ao voto popular, se arvorando em corte constitucional. Não há o mínimo respeito ao cidadão como determinam todas as Leis no Brasil e no mundo civilizado. É bom que todos vejam que esses dois que hoje estão sendo submetidos a essas sevícias, de sevícias se trata, foram homens poderosos e além dos atos de corrupção de que são acusados, foram responsáveis por muitas ações que certamente podem ter prejudicado os interesses de muitos que hoje pedem suas prisões, e até comemoram esses acontecimentos, porque está claro que há muito de vindita contra os dois políticos nesses atos bárbaros. A porta está agora escancarada, antes só os mais fracos e pobres eram diuturnamente escrachados na mídia. A classe média que se cuide, porque não demora sua vez com o aprofundamento dos atos ditatoriais que estão acontecendo, retirando direito dos que vivem do trabalho assalariado. O espelho é a Grécia. Não terão êxito, mas tentam armar no Brasil uma enorme Grécia, seguindo a cartilha neoliberal do FMI. Lá, não esqueçam, entre outras muitas barbaridades, como o desemprego de um quarto da população, até aposentadorias foram cortadas e reduzidas em trinta por cento, que perduram por quase um lustro. Fora Temer!

      • Ó idiota de plantão! Até para se passar por outra pessoa é necessário o mínimo de cérebro treinado na arte de inteligir. Saber imitar as características de escrita é uma delas. Nós dois não temos absolutamente nada em comum. O que faz e dar sentido a tua medíocre existência é o apego ao servilismos e ao ato de rastejar. O que dar sentido à minha vida é a liberdade e a luta para que eu e todos, vivamos com dignidade. Mas, não se acanhe não, continue tentando, nunca conseguirá imitar meu modo de escrever porque ele vem de meus pensamentos e de minhas ideias. Se existe uma coisa que vocês de direita não têm e nunca terão, são pensamentos nem ideias, pois tanto o pensamento quanto as ideias próprias são uma arte e demanda muito esforço e tempo para consegui-lo. Vocês não têm intimidade nem com uma nem com a outra. O que faz parte de seus modos são a repetição, por imitação e má imitação, e o zurro e o relincho como forma de se expressar! Fique à vontade e deleite-se com a possibilidade, de um dia, talvez, poder tornar-se uma Maria Antônia. Sonhar faz parte da natureza humana, ainda que ela seja a mais abjeta e ordinária! Serei generosa contigo e te recomendo. Cuidado! Se você se esforçar demais poderá ter um curto circuito neuronal que pode resultar na perda de memória, que não sei se para ti será bom ou ruim, uma vez que te livrará da tua medíocre e insignificante existência.
        Maria Antônia

  • Prezado Eduardo Guimarães.

    Sou leitor do Blog da Cidadania há mais de quatro anos e somente agora me exponho a comentar. Sua crônica vem ao encontro do meu pensamento. Estamos vivendo realmente uma ditadura politica-administrativa-midática-judicial. E com toda certeza em 2018 não teremos eleiçoes presidenciais ou talvez gerais. Se assim não fosse os que usurparam o poder não estariam tramando a “PEC do Fim do Mundo”, pois nas urnas os brasileiros os jogariam na lata do lixo.

  • EM UM GOVERNO ONDE A GRANDE MAIORIA É FORMADA POR VELHOS E EXPERIENTES
    CORRUPTOS, UM A MAIS OU UM A MENOS NÃO FARÁ A MÍNIMA DIFERENÇA.
    OPOVO TEM QUE SE UNIR E ACABAR COM ESSE GOVERNO GOLPISTA COM A MÁXIMA
    URGÊNCIA, ANTES QUE ELE ACABE COM O BRASIL.

  • A humanidade recebe a todo ser humano, como ser humano e cabe a ele a responsabilidade pela vida, saúde ou morte da humanidade. O homem, ser político, deve ser a humanidade do homem.
    Um homem enjaulado, preso,é outro animal, não é ser humano, como também não é quem o prende, quem convive e aceita. Este é um assunto que todos devemos refletir e discutir.
    O homem vive sua história de civilização em total desumanidade.
    O crime desumaniza.
    Arrisco uma opinião: No momento que o homem instituiu a propriedade privada e se apropriou da produção social, instituiu a desumanização. Hoje a questão é “retornar a humanidade”.
    Enquanto não, a propriedade privada utiliza, pão, circo, para iludir e não pensar. Quando recorre a boi de piranha,sabe que o iludido nem pensa que é piranha, age.

  • AEEEEEEEEEEEEE parabéns,falou tudo e para vc eu tiro o meu chapéu!!!
    Li seu texto na íntegra e vc disse o que a maioria gostaria de dizer mas não tem coragem,ou não sabem como, no meu caso eu ñ sabia como e por isso assino em baixo tudo o que vc explanou aqui e se me permite eu ainda acrescento…e quem nunca comprou votos,isso se for provado e comprovado que o Garotinho tenha comprado. Se pegaram ele por compras de votos,senhor TRE me desculpas,mas pode mandar construir delegacia,complexos de Bangus porque faltará espaço para compradores de votos.

    Abraços.

  • Aquele espetáculo grotesco contra o ex-governador Anthony Garotinho foi mais uma prova de como a Rede Globo é vingativa. Foi como Roberto Marinho tratou Adolpho Bloch quando este estava à beira da falência. Para a “famiglia”, piedade é para os fracos. E foi um aviso para Marcelo Crivella: ou ele acaba com a Rede Globo, de preferência, logo que assumir a Prefeitura, ou a Rede Globo vai reservar um destino a ele pior do que aquele que teve Anthony Garotinho.

  • Edu, você esta certo, A direita é terrível,os homens de Curitiba são volúveis, o tucano de Minas Gerais tem de ser preso etc mas, livrar a cara das dezenas de petistas envolvidos, não só no mensalão e agora na Lava Jato é muito, deixa prá lá.

  • Apesar de ser contra a redução da maioridade penal, eu curti ver o Garotinho sendo preso. Confesso que achei engraçado. Devo ser mal! Mas é que desde Cabral a gente nunca viu um político bandido ser preso! Dois lavou na mesma semana foi bacana.

    Espero que aconteça o mesmo com o Eduardo Paes, Geddel, Jucá, e todo o PMBD golpista…

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    …………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ……………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::

    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • CARA DE PAU travestido de intelectual

    Interessante a analise de Haddad sobre o quadro atual

    Sobre a derrota das esquerdas ele vê erro erro em tudo, MENOS nele que fez uma administração INCOMPETENTE

    ..faixas exclusivas bagunçadas ..cracolândia ..auxilio viciado, travesti e pichador denunciando a FARRA com as verbas municipais ..CRIMINALIZAÇÃO do transporte individual ..ALINHAMENTO com movimentos de INVASORES ..NÃO barateamento do transporte coletivo de ônibus ..estabelecimento da industria da MULTA ..perda de qualidade na manutenção de ruas, parques, praças e no CENTRO da capital ..DIMINUIÇÃO da velocidade dos automóveis ..não promover melhorias palpáveis na saúde municipal ..esses foram alguns dos seus erros que ele “nem percebeu”

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/11/1833961-disputa-sera-da-direita-com-a-extrema-direita-afirma-haddad.shtml

  • Eduardo, acompanhando as análises de conjuntura do Rui Pimenta do PCO, como os progressistas negligenciaram na política, como se acomodaram, deixaram de analisar fatos históricos em que muito nos tem para ensinar sobre o que está ocorrendo hoje no Brasil e no mundo.

  • Para reflexão. Olá Eduardo, um grande abraço e recomendações à família e um beijo muito especial para a Vitória.
    Arpeggio – coluna política diária

    O golpe mergulhou o Brasil no caos.

    As últimas sessenta horas revelaram instituições completamente apodrecidas.

    O judiciário, num surto de violência aristocrática contra a classe política, assume a liderança das campanhas de linchamento e golpismo.

    A covardia dos ministros do Supremo, hoje convertidos – todos – ao tucanismo midiático-golpista, é estarrecedora. O que eles esperam para se posicionar em prol Estado Democrático de Direito? Que haja um massacre?

    A cúpula do Ministério Público Federal faz todo o tipo de chantagem política para aprovar iniciativas que ampliarão ainda mais o seu poder, que já é excessivo, em detrimento das liberdades individuais e da democracia.

    A imprensa há tempos perdeu o rumo e hoje navega desgovernada pelas águas turbulentas do golpismo, despejando diariamente gases tóxicos de ódio e mentira na atmosfera política do país. A violência contra seus próprios jornalistas não é novidade: nasce em 2013 e tende a se aprofundar. Não é a esquerda que agride jornalistas em manifestações, e sim o lúmpen eleitor de Bolsonaro, o exército de zumbis alimentado pela carne podre oferecida pela própria imprensa de esgoto e pelas redes sociais de extrema direita.

    Como explicar ao mundo que o congresso do nosso país foi assaltado por um punhado de fascistas gritando vivas a Sergio Moro, pedindo intervenção militar e confundindo a bandeira do Japão com uma bandeira comunista?

    Como o mundo vai saber dessas coisas se a nossa mídia esconde a verdade, transformando o Brasil numa grande prisão política, dentro da qual ela tenta – com ajuda dos generosos cofres do governo – manter um controle estrito da informação?

    A história por trás da demissão do ministro da Cultura, Marcelo Calero, não é digna da pior república de bananas!

    Geddel Vieira Lima, ministro que integra o núcleo duro do governo Temer, pressionou Calero para liberar uma obra em Salvador porque tinha um apartamento nela. “E eu, como é que fico”, afirmou um ministro de Estado para outro ministro, o da Cultura, o “inocente” Calero, cuja vaidade o levou para o meio do lamaçal.

    Calero se demitiu por medo e perplexidade. Medo de ser preso se continuasse atendendo as ligações desavergonhadas de Geddel e perplexo de que um ministro fosse tão descaradamente corrupto.

    Uma falta de vergonha inacreditável!

    O Jornal Nacional vai dar dez minutos para essa história, ou vai continuar blindando o governo mais corrupto, mais incompetente, mais ilegítimo da república?

    Claro que vai continuar blindando, afinal é o governo da Globo!

    Que o digam os jornalistas que participaram da entrevista no Alvorada, para a TV Cultura, que ofereceram o espetáculo mais grotesco de puxação de saco da história da imprensa mundial.

    E agora, Roberto Freire, o mais agressivo, o mais raivoso de todos os políticos, assume o ministério da Cultura! Ainda tentam dizer que não é golpe? Os brasileiros votaram para ter um ministro da Cultura decente, não uma besta fera reacionária e truculenta como Roberto Freire!

    A escória da escória assaltou o Planalto.

    O procurador da Lava Jato, Dallagnol, participa de evento ao lado de Pedro Parente, o presidente entreguista da Petrobrás, para anunciar que a operação está devolvendo 200 milhões de reais à estatal. Ora, 200 milhões de reais a Petrobrás tira do fundo do mar em doze horas, considerando a cotação atual do barril de petróleo, uma das mais baixas em décadas.

    Como calcular o estrago provocado pela Lava Jato, quebrando quase toda a cadeia nacional de petróleo e gás, destruindo programas de pesquisa, devastando o setor de engenharia e construção pesada, matando a indústria naval, além de subsidiar um golpe que entregou nosso pré-sal aos abutres estrangeiros?

    Centenas de bilhões, trilhões de reais?

    Não adianta agora prender Garotinho, Sergio Cabral, o raio que o parta. Pode prender todos os políticos, sem sentença, apenas com base em despachos cheios de frases de efeito, para aparecerem na capa da Veja.

    Pode prender até uns tucanos.

    Nada disso serve para justificar tanta destruição: da economia, do emprego, da democracia, do sonho de um país soberano!

    A Lava Jato bancou, com verba pública, a viagem de procuradores aos Estados Unidos, para entregar ao Departamento de Estado americano informações contra a Petrobrás, e pedir mais dados para destruir a estatal.

    O que poderá justificar o arbítrio de delações incrivelmente desonestas, obtidas à força de chantagens, ameaças e tortura?

    A mudança na delação de Otavio Azevedo, da Andrade Gutierrez, não é um escárnio? Manchetes e manchetes com o delator afirmando que deu propina à campanha de Dilma e aí, quando Dilma mostra que o cheque foi nominal a Temer, ele muda a versão e diz que não foi propina?

    Que palhaçada é essa?
    E todas aquelas manchetes contra o PT e contra Dilma, o que a Lava Jato fará com elas? Como pagará pelo dano à democracia, de ter levado ao poder um punhado de bandidos?

    A impressão é que se a cúpula do PCC assumisse o comando do Executivo, do Judiciário, do MP, do STF e da Petrobrás, da imprensa corporativa, não seria tão nociva ao Brasil.

    A economia derrete numa velocidade atordoante, ao som das trombetas das falsas notícias, de uma mídia subitamente interessada em vender um otimismo ridículo e impossível.

    No Congresso, os políticos têm pressa para aprovar leis que destroem o sonho democrático de 1988. As tais 10 medidas contra a corrupção, propostas pelo MP, destroem as liberdades individuais. A PEC 55 destroi as liberdades coletivas.

    Enquanto saqueiam o Brasil, tratam de perseguir Lula, a única liderança capaz de promover um diálogo entre as diferentes classes, construindo um novo pacto de convivência, única maneira de sairmos pacificamente do atoleiro em que o golpe nos lançou.

    Moreira Franco, saído das catacumbas mal cheirosas da política fluminense, viaja o mundo como mascate do patrimônio nacional. É coordenador do Projeto Crescer, que pretende vender, em 2017, dezenas de estatais de saneamento, de água, aeroportos, portos. Tudo a preço de banana e financiado com dinheiro público. Ou seja, chineses, americanos, europeus, poderão comprar o Brasil na bacia das almas sem botar um tostão do próprio bolso. Nós é que vamos financiar tudo, como fizemos na privataria tucana.

    Os golpistas, com apoio da mídia, não tem projetos além da entrega do nosso patrimônio, da nossa soberania, da nossa democracia, de tudo que conquistamos desde 1988.

    Não se oferece mais esperança ao povo, apenas sacrifício, arrocho, miséria, violência e desemprego. O combate espetaculoso e midiático à corrupção serve para abafar a leniência com a evasão fiscal, esta sim, que sangra os cofres públicos em mais de R$ 600 bilhões ao ano. Ou seja, em dez anos, R$ 6 trilhões escorrem pelo ralo da sonegação praticada pelas grandes empresas. Neste assunto, ninguém toca, sobretudo a imprensa, ela mesmo líder em sonegação.

    Os juros pagos à banca vampira não tem paralelo no mundo, viciando o capitalismo nacional num dinheiro fácil, rápido, seguro. Para que grandes obras? Para que pré-sal? Para que gastar com educação e saúde? Para que construir refinarias? Para que contratar mão-de-obra? É muito mais fácil adquirir títulos do governo e receber os maiores juros do planeta.

    A sublevação do país, a desobediência civil, a revolta, a insurgência, a resistência democrática, são a única luz, a única esperança que nos move.

    A população sabe disso. Por isso as universidades federais estão quase todas ocupadas. Até mesmo algumas privadas, como as PUCs de Minas e Rio.

    Milhares de escolas se sublevam contra as iniciativas golpistas do governo, que atingem diretamente a educação pública, humilhando professor e alunos com leis autoritárias e estúpidas.

    A luta para devolver o Brasil ao bom senso vai durar ainda um tempo.ara

    • Muito bom texto, Vânia. Um excelente complemento ao excelente texto do Eduardo Guimarães. Quanto à se levar o Brasil ao bom senso, tenho esperança nos estudantes secundaristas e universitários, que tem ocupado escolas e universidades por todo o país. Felizmente estamos passando por algo oposto às malfadadas “jornadas de junho” (só de ouvir esse termo já me dá azia) de 2013. Ao contrário de um amontoado de gente fazendo protestos díspares (algumas até justos, como o “Fora Lacerda”, aqui em BH, protestando contra o atual prefeito, um dos piores que já tivemos) e outros francamente oportunistas, vemos agora grupos coesos lutando contra um mesmo inimigo – o golpista temer e seus projetos de lei canalhas e emendas inconstitucionais à Constiuição. Essa moçada me dá esperança de ver esse golpe maldito ser derrubado.

  • A lavajato veio para dar um ponto final nas roubalheiras realizadas pela quadrilha que se instalou no planalto a 14 anos. Qualquer coisa diferente disto, é pura invencionice de militontos alienados. Quem dera se o nosso herói Sérgio Moro estivesse atuando a mais tempo, o nosso país não estaria na lama como está hoje. Culpa única e exclusiva, destes marginais da esquerda que queriam ficar eternamente no poder.

  • Caro Eduardo,

    O Brasil está chegando ao fundo do poço. Não existe mais respeito a nada. Muita gente subestimava a capacidade dos golpistas que usurparam o poder, mas o que se observa hoje é que eles são muito mais poderosos e vorazes do que se imaginava até pouco tempo. O ex-presidente Lula que o diga. E por falar em Lula, acho que é o momento da esquerda brasileira pensar em um outro nome para as próximas eleições presidenciais. Digo isso, porque percebo que não há a menor possibilidade do consórcio midiático-judicial deixar o ex-presidente se candidatar. Lula, parece já ter percebido o grande obstáculo à sua frente. Tanto percebeu, que não mais anda propalando por aí que será candidato a presidente. O boa opção para a esquerda seria o governador do Maranhão pelo PC do B, Flávio Dino. É um homem muito inteligente que vem despontando no cenário nacional. Agora, é claro, isso só será possível se os golpistas que assumiram o poder, deixarem. Até lá tudo pode acontecer. O Supremo Tribunal Federal está aí pronto para rasgar mais uma vez constituição federal, caso seja necessário.

  • Independente do contexto politico-coxinha da prisão dos ex-governadores (pois certamente foram os únicos que cometeram corrupção desde os governos de Mem de Sá e Duarte da Costa em 1600), fica aqui a comparação de comportamento diante do golpe, enquanto José Dirceu, Genoíno e Mantega se comportaram como HOMENS diante da situação, vimos esse Garotinho se portanto como um covarde.

  • Como a Direita (golpista) não foi para o segundo turno no Rio, e ainda perderam no segundo pleito com seu candidato disfarçado de esquerdista (Freixo), a retaliação era esperada, vão prender todos os caciques políticos do Rio, desmoralizar o PMDB carioca, para quem sabe, o DEM – PSDB começar a conquistar espaço eleitoral neste estado. E digo mais, os governos estaduais de Rio e Minas estão om os dias contados, pois o Golpe é processo meticuloso, a queda da presidenta eleita é só o começo, Pezão e Pimentel estão no caminho do rolo compressor dos golpistas.

    • Haddad não “deita e rola”, apenas coloca sua opinião. Mas você não aceita que as pessoas possam ter opiniões próprias e que possam expressá-las livremente.
      Sintomático.

  • Edu,

    O Júdice que tem uma máquina que lava a jato pune qualquer cristão, digo qualquer um que não pertença ao Partdo Só De Bons. Esse partido é mara e ficará livre até sua morte

  • Não combatemos a irrupção desse fascismo na hora certa, combatendo a Lava jato com POLÍTICA desde 2014 e deixamos o monstro crescer, fazendo-o retirar do armário outros monstros iguaizinhos a Moro e Dallagnol, só que anônimos, que “perderam a vergonha” de serem fascistas e dão a “base” de apoio(ainda que restrita à classe média, mas o poder de reverberação da classe média é grande, por isso ela sempre é a arma usada pelos dominadores). Conheço um verme que é exatamente o retrato do momento que vivemos. Não falo com ele há muito tempo, nos desentendemos porque combati seu fascismo, mas sei que delira de prazer com essas cenas. INFELIZMENTE HÁ MUITOS COMO ELE, PRINCIPALMENTRE NA CLASSE MÉDIA, É DELES, E DO ESPÍRITO AUTORITÁRIO/ FASCISTA QUE OS CRIOU, QUE A LAVA(GOLPE)A JATO SE ALIMENTA. Também não tenho NENHUMA simpatia por Cabral e Garotinho, mas CONCORDO COM CADA LETRA DO QUE VOCÊ DISSE. Também tive a mesma reação ao ver os dois presos, pensei em sua culpabilidade e depois no absurdo que estavam fazendo com eles, o que só MOSTRA o quanto a condição autoritária está inserida mesmo naqueles que a repudiam, o que é consequência de uma nação como a nossa, construída em cima do pior dos autoritarismo, a escravidão explícita. POR ISSO SERIA MAIS IMPORTANTE AINDA TERMOS COMBATIDO A LAVA JATO E TERMOS DEMOCRATIZADO O JUDICIÁRIO, UM DOS BASTIÕES DO ATRASO AUTORITÁRIO, MUDANDO SUA COMPOSIÇÃO, FUNCIONAMENTO E O PERFIL DE SEUS MEMBROS(QUE PRECISARIAM GANHAR SALÁRIOS MENORES, PASSAREM POR PREPARAÇÃO PSICOLÓGICA E GANHAREM UM AMPLO EMBASAMENTO CULTURAL, O QUE NÃO TÊM). Infelizmente não fizemos e só vejo saída agora NUMA AMPLA FRENTE DEMOCRÁTICA E ANTIFASCISTA, LIDERADA POR LULA(ÚNICO LÍDER COM TAMANHO PARA TRAZER A MASSA A ESSA EMPREITADA. POR ISSO, A LAVA A JATO QUER DESTRUÍ-LO), FRENTE QUE INFELIZMENTE TEM DIFICULDADES EM SER CRIADA.

  • :
    : * * * * 23:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    …………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ……………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::

    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4

    .:.

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    …………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ……………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::

    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (En la lucha de clases)
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4

    .:.

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • AINDA SOBRE A LAVA JATO

    Lava Jato: os ratos têm pressa
    Quebram o Brasil e devolvem 0,1% do roubado?

    http://www.conversaafiada.com.br/economia/lava-jato-os-ratos-tem-pressa

    publicado 21/11/2016

    ​Da FUP, Federação Única dos Petroleiros:

    Na última sexta-feira, 18, a imprensa anunciou com estardalhaço o ressarcimento de R$ 204,2 milhões à Petrobrás recuperados pela Lava Jato. Tudo feito com muita pompa e circunstâncias em cerimônia transmitida ao vivo do Ministério Público do Paraná, com a presença do presidente da empresa, Pedro Parente. Foi a terceira devolução de valores surrupiados por ex-executivos da companhia.

    Quase três anos após o início da Lava Jato, a Petrobrás recuperou até agora cerca de R$ 500 milhões, apenas 8% dos R$ 6,2 bilhões que a empresa deu baixa no balanço de 2014, como perdas provocadas por supostos esquemas de corrupção. No entanto, segundo relatório divulgado pela Polícia Federal no ano passado, a companhia teria sido lesada em R$ 42 bilhões! Como pode, após tantas prisões que viraram o país de ponta-cabeça, terem recuperado pouco mais de 0,1% deste valor?

    Ou super​-​dimensionaram o que chamam de maior escândalo de corrupção do Brasil ou os justiceiros do Paraná são muito mais marqueteiros do que competentes? Quebraram a engenharia nacional, desmontaram a cadeia de petróleo e gás e estão vendendo a Petrobrás a preço de banana em função de R$ 500 milhões? É esse até agora o resultado concreto da tal roubalheira que Pedro Parente usa como desculpa pra privatizar uma empresa, que, antes da Lava Jato, já foi responsável por 13% do PIB do país.

    Ao longo desses quase três anos da operação, a Petrobrás reduziu a um terço os seus investimentos, a indústria naval já fechou mais de 40 mil postos de trabalho, navios e plataformas voltaram a ser encomendados no exterior, a indústria nacional segue em frangalhos, o PIB despenca a cada trimestre e o Brasil já é o sétimo país no mundo em número de desempregados.

    E enquanto a mídia trata Moro e Da​llagnol como heróis, os vilões descansam em berço esplêndido. As tais delações premiadas já reduziram em ao menos 326 anos as penas dos condenados, beneficiando ex-diretores e ex-gerentes que roubaram a Petrobrás, assim como executivos das empreiteiras, que cumprem prisão domiciliar em suas luxuosas residências. Paulo Roberto Costa, por exemplo, já foi liberado até da tornozeleira eletrônica. Só precisa prestar serviços comunitários quatro horas por semana e, como se não bastasse, ainda posa de dom quixote, propondo colaborar com o FBI no combate ao crime organizado.

    Como bem retratou Cazuza no final dos anos 80, na canção “O tempo não para”, estamos novamente mergulhados em uma “piscina cheia de ratos”, vendo “o futuro repetir o passado”, enquanto “transformam um país inteiro num puteiro, pois assim se ganha mais dinheiro”.

  • DELCÍDIO INOCENTA LULA

    Do site do Presidente Lula:

    Delcídio afirma que nunca discutiu ilegalidades com Lula e que não tem provas de sua “delação de político”

    O ex-senador Delcidio do Amaral depôs nesta segunda-feira (21) em Curitiba, em ação penal contra Luiz Inácio Lula da Silva, e afirmou nunca ter tido nenhuma conversa com o ex-presidente a respeito de qualquer procedimento ilícito. Disse também que não tem nenhuma prova de que Lula tenha feito parte de qualquer procedimento fraudulento. Por fim, disse que não teve conversa direta ou prova de que o ex-presidente saberia de fraudes que aconteciam na Petrobras.

    O processo movido pelo MPF-PR (Ministério Público Federal no Paraná) versa sobre um apartamento no Guarujá (SP) que jamais pertenceu ao ex-presidente, mas que procuradores afirmam ser sua “propriedade oculta”, que teria sido dada a ele pela empreiteira OAS, como contrapartida pela construtora ter recebido vantagens em contratos com a Petrobras.

    Nada disso, porém, foi confirmado por Delcídio, a primeira testemunha de acusação que foi ouvida no processo. Questionada se tinha conversado diretamente como ex-presidente sobre qualquer ilícito na Petrobras, a testemunha negou: “Não, ele nunca me deu liberdade para isso.” Disse também não ter nenhuma informação sobre o apartamento no Guarujá ou vantagens indevidas concedidas ao ex-presidente por meio do imóvel.

    O ex-senador Delcídio do Amaral é réu confesso na Lava Jato, e assinou acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República para ter sua pena reduzida. Nesta segunda-feira,ele refez acusações genéricas sobre suposta participação do ex-presidente em fraudes na estatal e na estrutura de indicações de cargos na administração governamental, com frases de efeito para manchetes de jornais, tais como “o presidente não entrava nos detalhes, mas tinha conhecimento absoluto dos interesses dos envolvidos.”

    Questionando, porém, se tinha provas sobre o que dizia, disse que não, que fizera uma “delação de político”, por ser líder do governo e “saber como a roda gira” mas que suas teses vinham sendo confirmadas por outros delatores. O ex-senador disse, ainda, acreditar que “ter uma indicação política não quer dizer que a pessoa foi indicada para roubar.”

    Delcidio, que foi diretor da Petrobras no governo FHC, disse que só teve conhecimento em 2010 de ilícitos em térmicas da Petrobras na gestão do PSDB, após funcionários da Petrobras fecharem um acordo na Suíça.

  • Aliás, nenhum país sério coloca alguém que prendeu bandidos junto com quem essa pessoa prendeu. Isso é assassinato. Não é bem assim , nos EUA e na Austrália (só me lembro desses dois países) depois de condenado juízes , policiais , políticos , médicos ,etc quando julgados e condenados vão para a vala comum , junto com presos comuns , sem direito a colônia de férias tipo Romão Gomes , ou em celas especiais por terem diploma de nível superior , acho mais que justo , afinal são bandidos delinquentes e ladrões como outro qualquer .Mas isso só acontece depois de condenados e com provas não com convicções.

  • DESVIOS DA LAVA-JATO
    1 – Prisão da cunhada do Vaccari , Marice Correa de Lima, por engano
    2 – Doação de verba do Juiz para a PF de Curitiba para realizar manutenção sem licitação conforme determina a lei
    3 – Coação (de testemunha)do caseiro do sitio
    4 – Vazamento e grampos de conversas da presidente da republica
    5 – Condução coercitiva sem haver chamada anterior
    6 – Tratamento desigual entre investigados
    7 – Premiação em numerário e redução de pena para delação
    8 – incursão em varas fora de sua abrangência
    9 – solicitação de percentual de valores arrestados para bancar a PF/MPF/TRF
    10 – obtenção de delação sob coação
    11 – imposição de condições para que a delação seja aceita.
    12 – não aplicação de multas para perjúrio nas delações

Deixe uma resposta