Com 11 anos de atraso, FHC, Aécio, Serra e Alckmin serão investigados

denúncia

furnas-capa

 

Neste fim de semana saíram notinhas nos portais da grande mídia informando que 11 anos depois das primeiras denúncias de corrupção em Furnas Centrais Elétricas, ocorridas em 2005, o Ministério Público do Rio encaminhou a investigação à Procuradoria-Geral da República.

Segundo o órgão, a decisão foi tomada após o MP constatar, com um “certo atraso”, a incontestável materialidade da dita “lista de Furnas”, documento sobre esquema de caixa dois nas eleições de 2002 e que envolve essencialmente o PSDB.

furnas-1O esquema é essencialmente tucano, como todos sabem. Mas só para refrescar a memória, já que as notinhas da imprensa tucana dão poucos detalhes sobre o que é esse escândalo, aí vai um gráfico mostrando quanto cada partido denunciado está envolvido.

furnas-2Os nomes dos envolvidos explicam a razão da censura que a mídia tucana baixou sobre esse caso durante mais de uma década. Alckmin, Serra, Aécio, FHC e cia. ltda. Vão ter muito a explicar, caso a investigação ande, apesar de que esse Procurador Geral da República já recusou outras vezes abrir a investigação, haja vista que integra o complô que derrubou Dilma Rousseff e persegue petistas até hoje.

Desta vez, porém, Rodrigo Janot não poderá simplesmente arquivar o pedido de investigação porque não são adversários políticos dos tucanos que pedem a investigação, mas o MP do Rio. Mesmo que seja pra inglês ver, ele vai ter que ao menos abrir a investigação.

O nome de FHC não consta como recebedor de propina, mas ele terá que ser investigado porque foi no governo dele que o escândalo ocorreu e Furnas, empresa portanto, estava sob seus desígnios.

A decisão de investigar o caso foi tomada pelo promotor Rubem Viana, da 24ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos que remeteu a documentação em setembro deste ano. Os autos, que estão sob sigilo, só chegaram à Procuradoria-Geral da República na sexta-feira, 2, mas ainda nem foram para o gabinete de Janot.

Ele provavelmente vai embromar o quanto puder e a imprensa tucana certamente não irá pressioná-lo, de modo que, muito provavelmente, haverá que empreender manifestações e pressão popular para que ele não engavete o processo.

O mais interessante nesse caso, porém, é que um jornalista que tentou dar publicidade ao caso ficou preso durante meses, em 2014, para não atrapalhar a campanha eleitoral de Aécio Neves à Presidência fazendo denúncias sobre o tema.

O jornalista mineiro Marco Aurélio Flores Carone, diretor de redação do site novojornal.com, foi preso em 20 de janeiro de 2014 em Belo Horizonte por autorização da juíza Maria Isabel Fleck, da 1ª Vara Criminal da capital mineira.

Carone foi denunciado pelo Ministério Público estadual de Minas em novembro do ano anterior por formação de quadrilha, falsificação de documentos públicos e particulares, falsidade ideológica, uso de documento falso, denunciação caluniosa majorada e fraude processual majorada – todas essas acusações decorreram do contato que fez com o jornalista e o lobista Nilton Monteiro, que tornou pública a Lista de Furnas após ter colaborado com o esquema de desvio de dinheiro da estatal.

furnas-3A juíza que encarcerou os dois afirmou que ambos faziam parte de uma quadrilha cujo objetivo seria “difamar, caluniar e intimidar” adversários políticos, e autorizou a prisão preventiva do jornalista para impedir novas publicações.

Além disso, afirmou que o NovoJornal, de Carone, seria financiado com dinheiro de origem ilegal, uma vez que o site não contaria com anunciantes suficientes para manter a página.

Tudo, entretanto, não passou de uma farsa para impedir que Carone atrapalhasse a campanha de Aécio à Presidência. Foi absolvido de todas as acusações e, após ser libertado, denunciou a arbitrariedade à Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.

Não, não estamos falando de Cuba ou da Coreia do Norte, países que os fascistas tucano-midiáticos acusam de arbítrio. Tudo isso aconteceu no Brasil, que, supostamente, seria uma democracia.

Como hoje a democracia brasileira está ainda mais fragilizada que em 2014, para que Janot não acoberte Aécio Neves mais uma vez e para que Globos, Folhas, Estadões e Vejas não abafem o caso, haverá que promover atos públicos pedindo apuração dos fatos.

Neste domingo ocorre uma manifestação em cerca de 200 cidades brasileiras pedindo apoio a medidas de exceção que o Ministério Público quer ver implantadas no país para aprofundar ainda mais a perseguição a adversários do PSDB, partido que continuará mandando prender quem faça denúncias contra si. Essa ação fascistoide dos esbirros tucanos terá que ser combatida com protestos em sentido contrário, exigindo apuração do caso Furnas.

Desse modo, este Blog exorta movimentos sociais e sindicais de esquerda a se prepararem para pedir justiça em relação à roubalheira impune que o PSDB pratica há décadas sem que Polícia Federal, Ministério Público e a mídia atuem como atuam contra o PT e a esquerda em geral. Do contrário, mais essa investigação contra o PSDB será abafada.

104 comments

    • Só querem colocá-lo contra a parede para que ele não aprove a lei contra o abuso de poder.

      Se o Aecim e o PSDB obedecerem direitinho, serão poupados. Até lá, continuarão com a faca no pescoço.

    • O Novo Jornal era um jornal online de boa qualidade e o único que fazia oposição ao Aécio quando ele era governador diretamente, ou através do seu pau-mandado Anastasia.
      Foi um verdadeiro absurdo o que fizeram com ele e observando agora já era um prenúncio dos abusos judiciários cada vez mais frequentes e escandalosos que estavam por vir e que desaguaram nessa enxurrada de esgoto que vivemos hoje.
      Isso só mostra que defender o direito do outro é o mesmo que defender seu próprio direito, pois o arbítrio não para sozinho, só para quando as pessoas se unem para dar um basta firme e resoluto. Infelizmente não acho que estamos fazendo isso e penso que o arbítrio irá recrudescer ainda mais aceleradamente conforme a situação econômica vá se agravando, até explodir em uma convulsão social, que infelizmente julgo ser inevitável, em um período muito menor de tempo muito mais curto do que qualquer um de nós imagina.
      Quem viver verá.

  • O importante é que já há quatro petistas presos; que o PT perdeu metade das prefeituras; que a Lava Jato estancou a roubalheira petista; que Lula é tri indiciado. O que vier é lucro !

    • Quer dizer que havendo petiscos presos os outros podem roubar e/ou ficar impunes? Vou usar você como exemplo de que os fascistas não estão nem aí com a corrupção

    • Amebiano, LULA foi indiciado sem provas. Já os seus herois foram DENUNCIADOS com provas.
      O que vcs amebianos consideram lucros são os milhares de empregos que o “justisseiro” farsante provocou.
      E quanto aos vinte e tantos anos da roubalheira tucana no estado mais atrasado politicamente do Brasil, vcs amebianos não falam nada, né?

    • Nunca duvidei disso. Essa gente tá se lixando pra corrupção. Só gostei da novidade do amiguinho aí cima. Depois do “tem que prender todo mundo” e “doa a quem doer”, a nova é o “o que vier é lucro”. Pelo menos, eles se esforçam pra criar novas formas de tentar disfarçar que tem simpatias e omissões por corruptos de estimação. “Michel Temer, Aécio Neves, Jair Bolsonaro (olha o nominho dele bonitinho na listinha de Furnas aí, gente) ? Quem? Quando? Ah…Sei lá….vc viu que vai chover amanhã?”.

    • rsrs…pelo seu “raciocínio”, com a prisão de (quatro) petistas e a perda eleitoral, depois de uma propaganda maciça, houve o “estancamento” da roubalheira petista, que começou desde D. João? rsrs…ingênuo, robô ou midiota pobre liberal que se acha dono dos fatores da produção (pelo menos um)!

  • ♫ Perdão, mas vou comentar algo fora da pauta.
    Sem menosprezar a tragédia chapecoense, essa orgia necrófila promovida pela imprensa áulica, enfeitiçando o povo para esquecermos que a economia e a política estão se esboroando no limite do Armageddon, lembrou-me inapelavelmente de duas frases de Bertolt Brecht: “Infeliz a nação que precisa de heróis” e “Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem”.
    Mais não direi e podem me desancar, mas é o que eu penso. E não duvido que muitos pensem a mesma coisa…

    • Pois é, Jimmy, você está absolutamente certo nessa frase:
      “Infeliz a nação que precisa de heróis”.
      Herói é coisa de republiqueta de bananas, seja da direita ou da esquerda.

      Alguns tem como herói o Lula e outros o Moro. Coisa triste.

      Nações desenvolvidas não precisam de heróis. Precisam apenas de bons administradores em seus governos, pois tem povo culto e instituições fortes. E quem não administrar direito ou for pego roubando é logo chutado pra lata de lixo da história.

      Em nações desenvolvidas não há lugar para loroteiros embusteiros que se colocam como “salvadores da pátria” em seus discursos inflamados e comoventes.
      Não há lugar para mentirosos que, polidos por bom marqueteiros, se tornam o Messias da terra arrasada prometendo converter o inferno em céu em pouco tempo diante do povo pobre, ignorante e desesperado.

      Os povos dos países desenvolvidos são racionais e acreditam apenas naquilo que é viável possível, através do esforço com o trabalho e o estudo dos seus cidadãos.
      Basta olhar para o Japão e a Coreia do Sul e veremos por que eles são o que são enquanto nós continuamos empacados na lama.

  • Estás de brincadeira. Serão investigados por quem? Pelo janota? Golpista, com um histórico familiar de corrupção, que segurou o processo do cunha até tirarem a Dilma? Pelo sinistro gilmau dantas? outro golpista, traidor, desequilibrado? Polo golpista, traidor, desMOROnado, que já está planejando ir para a terra dos seu patrões? Pelo judiciário, golpista e traidor, que sem auto respeito, traíiram a presidenta, a mando do psdbosta e globobosta?
    —Quanto esses corruptos gastaram hoje, para colocar essa gente na rua? Essa massa ignara, midiotizada, quer acabar com o Brasil a qualquer preço.
    —Não sabemos quem é pior o desMOROnado ou o congresso de miliantes…

  • Estás de brincadeira. Serão investigados por quem? Pelo janota? Golpista, com um histórico familiar de corrupção, que segurou o processo do cunha até tirarem a Dilma? Pelo sinistro gilmau dantas? outro golpista, traidor, desequilibrado? Pelo golpista, traidor, desMOROnado, que já está planejando ir para a terra dos seu patrões? Pelo judiciário, golpista e traidor, que sem auto respeito, traíiram a presidenta, a mando do psdbosta e globobosta?
    —Quanto esses corruptos gastaram hoje, para colocar essa gente na rua? Essa massa ignara, midiotizada, quer acabar com o Brasil a qualquer preço.
    —Não sabemos quem é pior o desMOROnado ou o congresso de miliantes…

  • Vamos ver se desta vez você acerta, porque o índice de acerto nas suas previsões está perto de zero.
    EDU, não sei se você sabe e não quer dar o braço a torce, mas, como pode um país ter, ATENÇÃO,o crescimento de seu PIB durante mais de 15 anos com média de quase 10% (EU DISSE MÉDIA DE CRESCIMENTO DO, PIB DURANTE 15 ANOS) e os pobres ficarem mais pobres. Durante este período a economia do Brasil passou do quadragésimo terceiro lugar ( 43) para a oitava ( 8 ) economia do mundo.UM SIMPLES EXERCÍCIO DE LÓGICA DERRUBA ESTA SUA TESE. Se sua tese fosse que os pobres poderiam MELHORAR MAIS eu até poderia de dar razão, mas dizer que os pobres ficaram mais pobres é pura fantasia de um esquerdista.

    • Meu índice de acerto é altíssimo. O último foi dizer que o golpe iria piorar a economia e a crise política iria continuar. Os números sobre a economia estão todos errados.

      • Altíssimo ? Só se você não contar os inúmeros erros , com quando você disse que ”
        STF que barrou Gilmar no financiamento eleitoral, barrará o golpe”. Tá lembrado não ?

        • Ah, erros todos cometem. Sabe quantas vezes a mídia previu que o Brasil teria racionamento de energia? Aliás, sua laia passou 4 eleições dizendo que ia derrotar o PT e errou todas. Eu não previ sozinho, grandes juristas não acreditaram que vocês dariam o golpe, ou que conseguiriam dar. Mas a Constituição virou letra morta. Acabaram com a democracia. Até o FMI disse que quem afundou o país foi a crise política

          • Não houve racionamento de energia por dois motivos: 1- No período que todos previam racionamento houve uma tremenda seca; 2- O tombo espetacular do gasto de energia pela industrias e também da população em geral. Se o Brasil crescesse “um nada” haveria racionamento.

          • Pode ser pelo que for, a mídia previu errado e eu previ certo. Eu posso dar mil explicações para alguma análise minha não ter dado certo. Agora acabou, pare de me aporrinhar. Vou bloquear. Não posso ficar respondendo suas baboseiras sem parar.

          • E sua previsão de que Zé Dirceu seria morto na cadeia . E sua previsão de que a bancada do PT aumentaria e a da oposição diminuiria? Seu índice de acertos é bem baixo . Os jornais não vivem se autoelogiando, dizendo que têm índices altíssimos de acerto. Que grandes juristas ? Aqueles mesmos de sempre como o senil Dalmo Dallari ou o petista Pedro Serrano, que estão também sempre errando as previsões ??

          • Eu nunca previ que Dirceu seria morto na cadeia, eu disse que havia risco. Eu previ 3 vezes que a bancada do PT aumentaria (2002, 2006 e 2010). E acertei. Meu índice de acertos é tão bom e tão ruim quanto qualquer analista. Lembra que eu disse que o golpe não ia acabar com a crise econômica e com a crise política? Em fevereiro antecipei a 24 fase da Lava Jato. Os bacanas da PF e do MP foram à Globo News dizer que adiaram a operação por causa do meu blog. Deixa de ser babaca

      • O impeachment ia gerar uma guerra civil.
        O TSF nunca iria permitir o impeachment.
        O lula ia ser preso numa terça feira.
        São apenas alguns quevlembrei…

        • O impeachment não iria reduzir a crise e não acabaria com a crise política foi previsão minha, o Lula sofreria condução coercitiva e busca e apreensão em sua casa também, as jornadas de junho iriam terminar em golpe idem. Você é um dos que disseram quatro vezes que iam derrotar o PT na eleição presidencial (2002, 2006,2010, 2014). Viu como você é otário? Ninguém tem bola de cristal. Se formos penalizar todo mundo que faz análises por não acertar, comecemos com a grande mídia, que passou os dois governos Lula e o primeiro governo Dilma anunciando racionamento de energia elétrica.

        • “O impeachment ia gerar uma guerra civil.”

          O golpe ainda pode piorar o que já está pior. Não me lembro de Edu ter falado exatamente em “guerra civil”, mas isto não é impossível, ainda pode ocorrer, se as coisas continuarem se agravando como estão. Não são vcs de direta que já dizem que já estamos em guerra civil desde muito tempo por causa da criminalidade?

          “O TSF nunca iria permitir o impeachment.”

          Nunca vi Edu dizendo isto, vcs têm um grande poder de deturpação, e de mentir também. O STF tem sua parcela de culpa em ter sido leniente em relação a este estupro na democracia. Em 64 o STF agiu da mesma forma. Agora, o STF ainda vai julgar o mérito do golpe, veremos o que ele fará, se é que isto ainda será julgado, pois não há interesse do STF em julgar isto logo.

          “O lula ia ser preso numa terça feira.”

          Edu não disse o dia da semana exato, mas falou o que uma fonte disse, que seria na semana após sua divulgação. Não duvido de que isto fosse acontecer, quem sabe Moro et caterva ficaram frustrados com isto, quem sabe este vazamento para a fonte foi proposital para se testar o que haveria, qual seria a repercussão.

          “São apenas alguns quevlembrei…”

          Lembrou muito mal.

  • Desculpe tratar de outro assunto, Eduardo.

    600 MIL EM COPACABANA!
    Mentira, canalhas fascistas! Não passavam de 5 mil. Um órgão da mídia solta a primeira mentira e o resto vai atrás.
    ISSO TEM QUE SER DENUNCIADO.
    NÃO QUEREMOS A DITADURA DE UM JUDICIÁRIO FASCISTA.

  • O blogueiro esperneia diariamente aqui porque não aceita que lula seja investigado pelas coisas que ocorreram no governo do próprio lula, no entanto, vejam a firmação que ele faz neste post; “O nome de FHC não consta como recebedor de propina, mas ele terá que ser investigado porque foi no governo dele que o escândalo ocorreu e Furnas, empresa portanto, estava sob seus desígnios.”

    Esse blogueiro………………….

  • AS MANIFESTAÇÕES FORAM UM FRACASSO RETUMBANTE, MAS NEM A GLOBO NEM SEUS CURITIBAS’ BOYS VÃO DESISTIR

    Pela primeira vez no Brasil, um dos três poderes vai às ruas contra os outros dois – e fracassa. O que está em jogo?
    04/12/2016 Bajonas Teixeira

    Por Bajonas Teixeira, colunista de política do Cafezinho

    Essa é a primeira vez na história do Brasil em que um dos três poderes, o Judiciário (unido à corporação do Ministério Público), sai às ruas confrontando diretamente os outros dois (Legislativo e Executivo). E tudo de forma tão evidente que, embora a classe média tenha sido a massa de manobra nas manifestações, o confronto de poderes não se deixa ocultar.

    E, ao que tudo indica, o fracasso foi retumbante. Mesmo com os números inflados divulgados pelos organizadores. Veja-se o exemplo de Brasília. Esperava 125 mil, apareceram apenas cinco mil (número dado pelos próprios organizadores). Ou seja, menos um vigésimo do esperado ou menos de 5% do que era previsto. Em 13 de março, na maior das manifestações contra Dilma, com forte indução por parte de Moro e da Lava Jato, o número chegou a 100 mil. Tivemos hoje, portanto, 5% do que vimos em 13 de março.

    Em Belo Horizonte, apareceram 8 mil pessoas (em 13 de março, foram 100 mil). Em Salvador, 1.200 agora (em 13 de março, 50 mil). Recife divulgou a participação de 5 mil manifestantes (em 13 de março, foram 120 mil). A Globo está sendo bastante resistente em dar os ‘números reais’. No caso do Rio, disse à pouco que a PM ainda não tinha divulgado os números.

    O fracasso das manifestações, é certo, aumentará o empenho da Globo em impor uma imagem vitoriosa da Lava Jato e do juiz Sérgio Moro. Sua situação vai se tornar, contudo, bastante ambígua porque, sem deixar de apoiar Temer, vai dar firme apoio aos que pediram nas ruas o “Fora Temer”. A mesma coisa para a Folha de São Paulo.

    MATÉRIA COMPLETA: http://www.ocafezinho.com/2016/12/04/pela-primeira-vez-no-brasil-um-dos-tres-poderes-vai-as-ruas-contra-os-outros-dois-e-fracassa-o-que-esta-em-jogo/

  • FINALMENTE VOCÊ ENTENDEU O QUE DIGO HÁ DÉCADAS NESTE ESPAÇO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! JUSTIÇA NÃO EXISTE, É TUDO UMA QUESTÃO DE POLÍTICAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!! POR ISSO, O PT FOI TÃO BURRO, NA VERDADE COVARDE(É ÓBVIO QUE ELE SABIA DISSO), AO DEIXAR QUE REACIONÁRIOS ATÁVICOS ELEGESSEM E OCUPASSEM OS POSTO DE COMANDO NO MINISTÉRIO PÚBLICO E NOS TRIBUNAIS SUPERIORES(QUE, PELA LEI, O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, UM PETISTA DURANTE TREZE ANOS, TINHA DIREITO DE PREENCHER, O QUE OBVIAMENTE DEVERIA FAZER, COMO EM QUALQUER PAÍS DO MUNDO, COM PESSOAS AFINADAS COM O PROJETO VENCEDOR DAS ELEIÇÕES E NÃO COM INIMIGOS NOTÓRIOS DAS FORÇAS PROGRESSISTAS). NÃO SE TRATAVA DE “APARELHAR”, COLOCAR PESSOAS SERVIÇAIS A QUAISQUER IRREGULARIDADES(ISSO QUEM FEZ FOI FHC COM O SEU PROCURADOR – “ENGAVETADOR” – GERAL DA REPÚBLICA), HÁ LEIS E MECANISMOS DE CONTROLE, ALÉM DE UMA MÍDIA QUE ODEIA O PT E PROCURA PELO EM OVO PARA DESTRUIR O PARTIDO, PARA COIBIR ESSA PRÁTICA. TRATAVA-SE DE ENTENDER QUE, ATÉ PELO FATO DE TEREM O PREENCHIMENTO COMO DIREITO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, ESSAS FUNÇÕES SÃO IMPORTANTES PARA A IMPLANTAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO VENCEDOR NAS URNAS E, AO PREENCHÊ-LAS COM NOTÓRIOS ADVERSÁRIOS DAS FORÇAS PROGRESSISTAS OU DEIXAR QUE SEUS “MEMBROS”, CONSERVADORES ATÁVICOS ORIUNDOS DA FASCISTA CLASSE MÉDIA, ESCOLHAM CORPORATIVAMENTE QUEM IRÁ PREENCHER TAIS CARGOS, O PRESIDENTE ESTÁ SABOTANDO SEU PRÓPRIO PROJETO, COLOCANDO PESSOAS QUE IRÃO ATRAPALHAR A IMPLANTAÇÃO DAS IDEIAS VENCEDORAS OU MESMO SABOTAR A CONTINUIDADE DO GOVERNO, COMO ACONTECEU, ALÉM DE DESRESPEITAR A DEMOCRACIA AO DEIXAR QUE UMA MINORIA CORPORATIVA ASSUMA A ESCOLHA DE UM CARGO CUJO DIREITO DE PREENCHIMENTO FOI DADO PELO TOTAL DOS BRASILEIROS AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA!!!!!!!!!!!!! ERA ISSO O QUE EU SEMPRE DISSE AQUI E SÓ FALTEI TER UM INFARTE QUANDO OUVIA ASNEIRAS SUAS COM,O “REPUBLICANISMO DO MP”!!!!!!!!!!!!! ESSES CARAS FAZEM E SEMPRE FIZERAM POLÍTICA, A EXISTÊNCIA DESSES ÓRGÃOS É PARA A PERPETUAÇÃO DO STATUS QUO, BASTA VER O CONTEÚDO CONSERVADOR DA MAIORIA DAS LEIS(NUM PAÍS ONDE É MAIS FÁCIL IR-SE PRESO POR INVASÃO DE PROPRIEDADE DO QUE POR HOMICÍDIO)E ESSA SERÁ A AÇÃO POLÍTICA DELES SEMPRE. POR ISSO, DO MESMO MODO QUE AGIMOS QUANDO CONSEGUIMOS “FURAR” UM POUCO O SISTEMA E APROVAR AS POUCAS LEIS PROGRESSISTAS QUE EXISTEM, TEMOS QUE CONSEGUIR NA POLÍTICAAAAAAAAAAAAAA, NA LUTA, FORÇÁ-LOS A AGIR DE FORMA CONTRÁRIA AOS SEUS INTERESSES, OU SEJA, OBRIGÁ-LOS A INVESTIGAR O PSDB E COLOCAR O STATUS QUO UM POUCO NAS CORDAS. PARA FAZÊ-LO, TEMOS QUE IR PARA AS RUAS IMEDIATAMENTE, QUEM SABE NO PRÓXIMO DOMINGO. SERÁ TAMBÉM ESSENCIAL QUE INCENDIEMOS ESTE PAÍS PARA IMPEDIR QUE APROVEM O NOVO AI-5, VERSÃO 2016, O TAL “PACOTE ANTICORRUPÇÃO”, QUE NÃO É NADA MAIS DO QUE A IMPLANTAÇÃO DEFINITIVA, DE FORMA VELADA, DE UMA DITADURA NO PAÍS. COM ELE, MP E JUDICIÁRIO, JUNTO COM A GLOBO(ALIADA UMBILICAL DESSA DUPLA FASCISTA NA PERSEGUIÇÃO AO PT E À ESQUERDA E NA PROTEÇÃO DO PSDB), PODERÃO DESTRUIR FACILMENTE SEUS INIMIGOS : INVENTAM UMA “ACUSAÇÃO” CONTRA ELES, FABRICAM PROVAS ILÍCITAS – ATÉ TORTURA SERÁ VÁLIDA – E DEPOIS PEDEM A CASSAÇÃO DO REGISTRO DO PARTIDO OU A DECRETAÇÃO DA ILEGALIDADE DO MOVIMENTO SOCIAL “INDESEJÁVEL”. SERÁ O FIM DE TODAS AS FORÇAS PROGRESSISTAS. POR ISSO A GLOBO ESTÁ TÃO DESESPERADA, TENTANDO OBTER A QUALQUER CUSTO A PELA APROVAÇÃO DESSA MERDA, E ESSE FOI O MOTIVO DELA USAR SEUS GADO, A CLASSE MÉRDIA IMBECIL, PARA FORÇAR A APROVAÇÃO. OU AGIMOS AGORA, E FÁ-LO EM LUTAR COM VIGOR(É NECESSÁRIO QUE TODAS AS SEDES DA GLOBO NO BRASIL SEJAM ALVO DE PROTESTOS PACÍFICOS. A GLOBO É A COMANDANTE E A FORÇA CENTRAL, AO MENOS INTERNAMENTE, DO GOLPE. EVIDENTEMENTE, O COMANDANTE DE TUDO SÃO OS EUA)OU ESTE PAÍS REGREDIRÁ AINDA MAIS COM O ESTABELECIMENTO DA DITADURA “LEGALIZADA”, ATRAVÉS DESSE AI-5 POUCO SUTIL QUE SÓ NÃO É PERCEBIDO PELOS JUMENTOS DA CLASSE MÉDIA(OU TALVEZ ELES ATÉ O PERCEBAM E POR ISSO MESMO O ADORAM, AFINAL SÃO FASCISTAS)QUE DESTRUIRÁ DE VEZ A DEMOCRACIA E TODOS OS QUE NÃO COMEREM NA MÃO DA DIREITA NESTE PAÍS.

  • Eduardo o Carone afirma que o atual governador Fernando Pimentel que é do PT mantém o mesmo esquema.
    Marco Aurélio Flores Carone, não é flor que se cheire, como disse o MP e o relações públicas de Nilton Monteiro.
    Eu fiquei esperando ele acusar os “iluminate” no vídeo.
    A lista de furnas é um “factóide” do tipo pasta rosa, dossiê Cayman.dossiê dos aloprados.
    “a perseguição a adversários do PSDB,”
    Vocês devem achar que tudo se resume a falsa dicotomia PT bonzinho e PSDB malvadinho.
    Vou te informar os que foram as ruas hoje só querem uma coisa, um país melhor, e mais os que foram as ruas defender a Dilma também querem o melhor para o país, do meu ponto de vista um equivoco mas de boa fé..
    Qual é o problema então, o problema são os malandros deste país.
    Mas com o tempo acontecerá a convergência dos grupos com novas lideranças que colocaram fim a PT, e PSDB,PMDB etc..
    Todo poder emana do povo e em seu nome deverá ser exercido.

  • O lava jato do Moro e dos Delanhois, só lava o lado esquerdo, mal e porcamente, cometendo todo tipo de ilegalidades, ou seja, criminosamente. Por isso é que estão apavorados. Além de ser desmascarados ainda terão seus supersalários reduzidos. Medo de cadeia não têm, porque a própria presidente do STF já deu a entender que está do lado deles. E voltando ao lava jato do Moro, quem aprova um lava jato que lava só um lado e deixa o outro sujo? E um lava jato desses pode ser considerado honesto?

  • “O nome de FHC não consta como recebedor de propina, mas ele terá que ser investigado porque foi no governo dele que o escândalo ocorreu e Furnas, empresa portanto, estava sob seus desígnios.”

    Seguindo essa lógica, q me parece correta, Dilma tb tem q ser investigada pela Lava-Jato, né!?

    Por falar nisso, Marcelo Odebrecht afirmou, em delação premiada, q Dilma sabia de todo o esquema…

    E se Dilma sabia, Lula tb sabia!

    Xiiiiii

  • Quem acredita nisto, eu não, a esperança agora é pegar fogo, virar cinzas e recomeçar….com este congresso e Judiciário que esta ai é o mesmo que limpar um pinico espalhar merda.

  • Sou contra corrupção, fui na manifestação ontem e pretendo ir nessa que pede a investigação da lista de Furnas.

    Já estamos em recessão mesmo, por mim prenderiam TODOS os corruptos, FHC, Serra, Temer, Lula, Renan..

    Com essa corja na cadeia tentaríamos começar um país do zero.

  • Olha, Eduardo, acho que isso é apenas um jogo de pressão, para que o congresso aprove as 10 medidas que dão poderes ditatoriais à tropa fascista de Moro e Deltan Dallagnol. Duvido quer os tucanos sejam investigados.

  • :
    : * * * * 13:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .

    ATENÇÃO, PREZADO BLOGUEIRO PROGRESSISTA EDUARDO GUIMARãES:

    Quando vai disponibilizar a possibilidade de ajuda ao Blog da Cidadania através de contribuições mensais recorrentes no cartão de crédito e/ou contribuições avulsas/assinatura ? Já contribuo para vá[email protected] [email protected] mas gostaria imensamente de também poder contribuir para a manutenção financeira deste valoroso Blog da Cidadania. Estamos aguardando ! ! ! !

    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por [email protected] [email protected] a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:

    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    …………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ……………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::

    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    (En la lucha de clases)
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4

    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    • Eduardo,
      Sou piauiense. Se o MP investigar o PSDB, não apenas nevará no Piauí no Natal, como também, papai noel aparecerá na casa de cada criança pobre piauiense, de trenó distribuindo presentes, e ao invés de seu costumeiro vocal gutural ho! ho!, será: óxente seu cabra da peste, não é que milagre existe!!!
      Abraços
      Maria Antônia

  • Eduardo!!!
    Uma preocupação e medo que seja tudo um jogo de cena para limpar o nome do FHC e do Alckmim, os nomes que a imprensa cogita para a presidência. A investigação pode até ser feita, mas somente para dizer que “foi investigado, mas tá tudo limpo”. Na minha “melhor” hipótese, a justiça do Gilmar Mendes e amigos poderiam até condenar um deles (Aécio, p. ex, com cadeia por 6 meses…), mas seria suficiente para mostrar uma suposta isenção da justiça e ainda que Alckmim/FHC é um bom nome para o Brasil.
    Em tempo: a Min Carmem Lúcia me parece mais lúcida e equilibrada que seus antecessores; gostaria de ver tua opinião sobre o trabalho que ela vem realizando.
    Abraço!

  • Você aceitaria legar como herança a seus filhos e netos estas “10 medidas anticorrupção”? Você mesmo, está se sentindo seguro com esse frisson todo em busca de justiça contra os corruptos e apoia as tais medidas? Então assista este vídeo:

    https://youtu.be/QT2cBPp2qmI

  • Eduardo, vou apenas resumir em uma frase esta suposta investigação que poderia pegar os graúdos do P$DB:
    “QUEREM ROUBAR SEM SEREM PRESOS E TORNAR-SE HERÓI? FILIE-SE AO P$DB”.

  • Eduardo, vou apenas resumir em uma frase sobre esta suposta investigação que poderia alcançar a turma do P$DB:
    “QUEREM ROUBAR SEM SEREM PRESOS E TORNAR-SE HERÓI? FILIE-SE AO P$DB”

    • Quem quer ser julgado por um juiz que quer prender vagabundo? Juiz não é meganha, juiz não tem que “prender vagabundo”, juiz tem que fazer justiça, que pode ser condenar ou absolver. Juiz que resume sua atuação como prender vagabundo não é juiz, é carrasco

  • Edu,

    Quero ver a cara dos fascistas seniors, travestidos de patos, o dia que essa turba tiver que devolver a grana “desviada”. Será que eu estarei viva?

  • Infelizmente não vai dar em nada, tucano sendo levado coercitivamente para depor, tendo residência vasculhada ou com prisão preventiva neste governo golpista nem pensar. Veja o mensalão tucano vai prescrever, tucano acusado só morto como Sérgio Guerra, tudo vai ser debitado na conta do defunto.

  • Eduardo, ver para crer, por que tucanos têm sido inatingíveis. Não consigo acreditar que realmente isso vai dar em algo importante. Mas quem sabe …

  • “Dados do PISA (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes) 2015, divulgados nesta terça-feira (6), indicam que o desempenho dos estudantes brasileiros em matemática e ciências piorou em comparação aos dados de 2012.”

    http://educacao.uol.com.br/noticias/2016/12/06/maioria-dos-alunos-brasileiros-nao-sabe-fazer-conta-nem-entende-o-que-le.htm

    http://educacao.uol.com.br/noticias/2016/12/06/brasil-tem-6-pior-nota-em-matematica-entre-76-regioes-avaliadas-pelo-pisa.htm

    Pois é, enquanto nosso sistema de educação pública continuar essa tragédia não iremos a lugar nenhum.
    Como será o futuro de uma nação na qual os alunos saem das escolas sem saber interpretar textos e fazer contas? Infelizmente esse é o “raio X” da nossa maior desgraça.

    A pior de todas as heranças malditas não é a ruína financeira, mas o fraco nível de educação dos cidadãos.
    Isso compromete além do presente o futuro a médio e longo prazo.

    Obs: Obviamente a culpa não é só do PT. É também dos outros que governaram anteriormente (de 13 a 50 anos atrás) que não investiram o suficiente e nem gerenciaram corretamente a educação pública como deveriam.

  • Senhores, não sejamos idiotas em acreditar que os ” CANALHAS IRÃO INVESTIGAR OS CANALHAS” do mesmo partido político. Talvez, na próxima reencarnação, eu verei isto acontecer…

  • Se investigarem de verdade, vão chegar a coisas inimagináveis para políticos considerados SANTOS pela mídia corrupta nacional.
    Vejam algo que ninguém diz nada mas que coisa muito velha na TUCANALHA paulista.

    ALCKMIN tentou eleger seu amigo NEY SANTOS, chefe de uma facção do PCC, a deputado federal e não conseguiu. https://www.youtube.com/watch?v=hjpTDst-z1w
    Agora ele se candidatou a prefeito de EMBU DAS ARTES e foi eleito na coligação do PRB/PSDB/PMDB/DEM/PP… ET caterva.
    Ney Santos 10 – PRB – 79.45% – 64,828 VOTOS
    Ney Santos é Prefeito Eleito de Embu das Artes pela coligação Embu das Artes, Esperança Renovada –
    PMDB / PTN / PSC / PR / DEM / PMB / PTC / PSB / PV / PRP / PSDB / PT do B / PRB / PP.
    http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/12/09/prefeito-eleito-de-embu-das-artes-e-alvo-de-operacao.htm
    QUEM LIBEROU ESSE BANDIDO PARA CONCORRER NESSA ELEIÇÃO?
    SERÁ QUE GENTE CONCURSADA E TOGADA NO STE OU TER, QUE É PARCEIRA DESSA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA?
    PORQUE O PSDB, O PMDB E O DEM, MESMO SABENDO DA CONDIÇÃO DE BANDIDO QUEELE DESFRUTA E POR ISSO É PROCESSADO, SE ALIAM A ELE E TENTAM COLOCÁ-LO EM CARGOS ELETIVOS?
    SÃO TODOS BANDIDOS, ESSA É A CONCLUSÃO QUE PODEMOS TIRAR DESSA TRISTE NOTÍCIA.

Deixe uma resposta