Datafolha gera pânico na Lava Jato e onda de denúncias contra Lula

Análise

lula-datafolha

É tudo muito claro, muito escancarado, muito fácil de notar. Os playboys da Lava Jato não têm maiores preocupações com as aparências, donde se depreende que o alvo dessa overdose de denúncias contra Lula na Justiça, que as aceita em seguida, em questão de minutos após serem feitas, não visa a opinião pública, mas uma estratégia jurídica.

É tudo muito claro, muito escancarado, muito fácil de notar. Os playboys da Lava Jato não têm maiores preocupações com as aparências, donde se depreende que o alvo dessa overdose de denúncias contra Lula na Justiça, que as aceita em seguida, em questão de minutos após serem feitas, não visa a opinião pública, mas uma estratégia jurídica.

Não sejamos ingênuos. Os antipetistas da Lava Jato e da mídia sabem muito bem que não adianta multiplicarem por dez a quantidade de ações contra ele na Justiça. A população que até agora, de forma crescente, ignora o linchamento jurídico-midiático e apoia um terceiro mandato para o ex-presidente não vai dar bola a denúncias só por serem muitas.

Aliás, a estratégia da Lava Jato é de altíssimo risco.

Claro que se houver uma profusão de inquéritos e, futuramente, de condenações, será mais fácil para o Judiciário antipetista condenar Lula em algumas ações e absolver em outras, de modo que a perseguição judiciária não pareça o que é, mas, por outro lado, a perseguição mais evidente e imediatamente após pesquisa de intenção de voto em que o ex-presidente desponta como nova força eleitoral para 2018 vai dando consistência à acusação de motivação política da Lava Jato e da Justiça.

O tese sobre lawfare vai se fortalecendo e pode abrir processo formal na ONU, que passará a investigar o Brasil por usar o poder do Estado para perseguir Lula.

Na verdade, ainda que a mídia vá negar até a morte, ao menos a abertura do processo na ONU está praticamente garantida – e se o processo for aberto a condenação do Brasil será certa.

Está ficando cada vez mais claro que está havendo perseguição a Lula. A onda de denúncias contra ele na Justiça logo após a pesquisa em que ele aparece derrotando todos os adversários inclusive no segundo turno – menos Marina Silva, mas aproximando-se muito dela –, pôs o consórcio anti-Lula de cabelos em pé.

Vale a pena, para quem não assistiu ou mesmo para quem assistiu, ver ou rever o depoimento do porteiro do prédio no Guarujá em que fica o tal “tríplex” de 200 metros quadrados.

Antes de prosseguir, porém, um aviso. Esse porteiro, para combater a “corrupção” de Lula, filiou-se ao partido mais envolvido na Lava Jato, o PP, e tem hoje muitíssimo interesse em que Lula seja condenado para que sua carreira política avance.

Como se vê, Sergio Moro parece ter combinado a estratégia com o ex-porteiro. Impediu que o interesse dele em mentir para lucrar politicamente não pudesse ser questionado. É uma atitude criminosa, cerceando o direito de defesa.

Para mandar um ex-presidente para a cadeia no mínimo é exigível que a defesa dele tenha todas as condições de agir sem constrangimentos. Os renitentes choques da defesa de Lula com Sergio Moro faz dele um inimigo do ex-presidente e de seus advogados. É uma vergonha ele ser julgado por um juiz que já manifestou reiteradas vezes suas diferenças com o réu que irá sentenciar.

Sobre as denúncias contra Lula, o que está ocorrendo é uma estratégia muito clara de indiciá-lo em vários inquéritos para poder usar apenas alguns deles em condenação em segunda instância, de modo a enganar a sociedade quanto ao resultado desse julgamento.

O conclave antilulista não pode apenas desmoralizar Lula. Têm que fazer dele um exemplo, para que outros presidentes não ousem tentar melhorar a vida dos pobres na mesma velocidade. Ou até para que nem tentem melhorá-la.

No caminho dos carrascos de Lula, porém, existe uma muralha que Moro e seus asseclas vão considerar intransponível. Uma muralha chamada povo. Poderão derrubar essa muralha, mas serão soterrados por ela, se cair. Se Lula for preso ou tornado inelegível sem provas inquestionáveis, não podendo se candidatar elegerá quem quiser.

Ou Lula ou um “poste” por ele indicado vêm aí. Lula se converterá no preso político mais famoso do mundo, se tentarem condená-lo como condenaram os réus do mensalão. A crise político-econômica brasileira se estenderá por tempo e alcance indeterminados. Essa guerra insana contra Lula ainda vai afundar todos nós.

49 comments

  • Mas peraí o cara ficou desempregado, sem dinheiro e então entrou num partido para ser candidato?
    -Mas pelo que todo brasileiro sabe, para se candidatar, é preciso ter muito dinheiro e não falta de dinheiro
    pois fica muito caro para cada candidato. Até por isso que existem os caixas-2 e todas propinas por ai é justamente para financiamento de campanha.
    E mais ainda, ele foi procurado por um partido?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Vai ser difícil para o promotor e o Moro fazer cara de
    pé de alface e fingir que acredita nisso.

  • Lula e o PT vacilaram muito ao não conseguir analisar de maneira realista o modo de pensar de parte da sociedade e do funcionalismo público. Ao deixar que os Promotores escolhessem o PGR, entregaram de mão beijada para o inimigo a faca e o queijo. Não desconfiaram que juízes e promotores estão dissociados da realidade brasileira e que se acham parte da elite do País? Que história de ‘lista tríplice’? Que era uma legítima pretensão da categoria. Foi um dos muitos erros graves do PT. Era para o Presidente nomear como manda a lei. Agora, o caldo entornou com perseguição implacável por aqueles que o PT deu asas.

    • Mostrar erros toda hora nao resolve nada. E preciso solucoes, nao para LULA, mas para o Brasil. Sabia que o Ministro das Comunicacoes, GILBERTO CASSAB (nao esquecer, na sua lista mais este traidor), mandou para o Congresso lei que: 1o. perdao das multas ou nao cumprimento de metas das operadores de telefonia., 2o. vai doar redes de fibra otica, antenas, predios, carros, etc., para as operadores de telefonia, o que antes teria que ser devolvidas ao governo – a nos que pagamos tudo isso – e cujo valor ultrapassa 200bi. As operadores VIVO (da espanha), Claro (da mexicana) e OI dominam 85% do mercado. Entenda que so a OI deve ao governo (ou seja, a nos) 80 bilhoes de reais. Tambem estarao desobrigadas a colocar orelhao em cidade ditas ^- longe da civilizacao, portanto, metade do Brasil, estara em silencio. Um dos secretarios do Ministerio foi diretor da OI. Como o governo, que diz nao ter dinheiro, faz uma coisa dessas, perdoar uma divida tao grande. Que o LULA vai ser preso, nao tenho a menor duvida, enquanto isso, as ratazanas estao acabando com o BRASIL.

    • Caro amigo, concordo com você plenamente. O erro de Lula, foi achar que a Casa Grande iria aceitar a Senzala sem tentar vomitá-la! A esquerda infelizmente foi incompetente, e por essa incompetência vamos pagar todos nós. A esquerda tem outro problema, vive se dividindo e sub dividindo. Enquanto a gente não entender que temos que nós unir seremos soterrados pela direita. Lula, por favor, meu presidente, una essa esquerda, volte o PT a suas raízes e seremos novamente uma nação.

    • Caro amigo, concordo com você plenamente. O erro de Lula, foi achar que a Casa Grande iria aceitar a Senzala sem tentar vomitá-la! A esquerda infelizmente foi incompetente, e por essa incompetência vamos pagar todos nós. A esquerda tem outro problema, vive se dividindo e sub dividindo. Enquanto a gente não entender que temos que nós unir seremos soterrados pela direita.

  • Por que será que o PORTEIRO PERDEU todo o CONTROLE EMOCIONAL quando o advogado de LULA perguntou-lhe como se deu o seu INGRESSO na POLITICA?

    Por que ANTES de começar a RESPONDER o que lhe foi PERGUNTADO fez questão de dizer que INGRESSOU na POLITICA porque estava em DIFICULDADE FINANCEIRA por esta desempregado? Foi orientado?

    Será que ele RECEBEU alguma PROMESSA do PP em DINHEIRO (suborno)?

    Para quem conhece as EMOÇÕES humanas a RESPOSTA é MUITO CLARA.

    Conta outra essa NÃO VALEU.

  • A lava(golpe)a jato SEMPRE FOI SOMENTE POLÍTICAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!! EU DIGO ISSO AQUI DESDE 2014, INFELIZMENTE NEM ESTE BLOG E NEM O PT JAMAIS ME OUVIRAM!!!!!!!!!!! É tão eviidente isso para quem conhece a REALIDADE do Judiciário e do MP brasileiros(quem os compõem)que chega a ser risível que não se tenha enxergado; no caso do PT, Lula e Dilma; tenho certeza de que sabiam muito bem, mas, devido à correlação de forças, decidiram não comprar a briga, acreditando poder sobreviver a ela dentro da hipocrisia da “institucionalidade”. Deu no que deu. Dito isso, cabe ressaltar que, EM QUALQUER HIPÓTESE, A ESTRATÉGIA DA LAVA(GOLPE)A JATO É SOMENTE POLÍTICA. Foi construída desde o início, evidentemente com a participação da classe dominante e da CIA(algum dia será revelado que Moro É AGENTE DA CIA)para destruir o projeto de desenvolvimento nacional brasileiro que iniciava-se(garantindo principalmente o aniquilamento da Petrobrás e a entrega do Pré-Sal aos EUA)e em seguida para destruir a principal força nacionalista do Brasil, o PT, esmagando seu líder, como político e como exemplo, para que assim a reação nacionalista fosse abortada agora e não gerasse frutos no futuro. É A VELHA TÁTICA DE DEGOLAR O REBELDE, COLOCAR SUA CABEÇA EM EXPOSIÇÃO PARA SERVIR COMO “EXEMPLO” E ATÉ MESMO SALGAR SUAS TERRAS PARA QUE NELAS NÃO NASÇA MAIS NADA, USADA DESDE OS TEMPOS DA COLÔNIA E ATUALMENTE “ATUALIZADA” PARA UMA VERSÃO “MODIERNA”, NA QUAL MUDAM APENAS AS APARÊNCIAS, MAS A DESTRUIÇÃO É A MESMA. E essa estratégia da lava(golpe) a jato continua sendo política agora nessa nova leva de “denúncias” patéticas contra Lula. Seja porque tenta enfraquecê-lo junto à opinião pública e, ainda mais importante do que isso(porque até eles não acreditam muito nesse enfraquecimento)assim arranjarão uma desculpa para “justificar” a condenação canalha que irão impor, usando a profusão de processos, e principalmente a absolvição em algum deles, para dar um ar de “tecnicalidade” ao caso, com o qual acreditam que ao menos amenizarão a reação popular e os conseguirão parecer civilizados para os gringos(os coronéis da direita adoram parecer “democráticos” no estrangeiro, enquanto agem como nazista no Brasil). Esse grau de truculência autoritária ajuda a explicar ainda mais porque era necessário que o combate POLÍTICO à Lava jato, e democratização da mídia, tivessem ocorrido de qualquer forma, independentemente de pensar-se em “coisas mais urgentes” para fazermos. Como coisas mais urgentes falo no desenvolvimento do país e no combate à exclusão. É claro que isso precisaria ser feito prioritariamente, mas paralelamente às ações sócio-econômicas, era imprescindível a destruição da semente do atraso, que chocava para dar seus frutos fascistas em pouco tempo. É O QUE EXPLICA PORQUE A DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA TAMBÉM DEVERIA TER SIDO CONSIDERADA INADIÁVEL E DA MESMA FORMA IGUALMENTE EXPLICA QUE A FARSA DO “MENSALÃO”, ONDE TUDO ISSO COMEÇOU, E SEUS FARSANTES TEATRAIS(JOAQUIM BARBOSA, GURGEL, ET CATERVA) DEVERIAM TER SIDO COMBATIDOS COM POLÍTICA, DESNUDANDO-SE OS INTERESSES GOLPISTAS QUE JÁ ALI SURGIRAM E LEVARAM À SÉRIE DE ABSURDOS DAQUELE CASOS(ONDE PESSOAS FORAM CONDENADAS SEM PROVAS POR CRIMES SEQUER TIPIFICADOS. LEMBRA ALGO?). E é o que temos que fazer agora. Todos nós, PT, Sociedade Civil, sindicatos, MST, CUT, mídia alternativa; organizações populares; movimentos sociais; intelectuais, artistas, movimento estudantil, simpatizantes, PRECISAMOS ENFRENTAR ESSES CANALHAS NAS RUAS, COM POLÍTICA. Se existe alguma chance de impedirmos a prisão de Lula, ou sua inelegibilidade, SERÁ INICIANDO EM JANEIRO UMA ONDA GIGANTESCA DE MOBILIZAÇÕES EM TODO O BRASIL. Já disse e repito que o principal alvo dessas mobilizações pacíficas deve ser a Globo. Atos pacíficos em frente às sedes da emissora que é o principal agente interno e líder do golpe(a ponto de ter sua candidata à Presidência, Carmen Lúcia. NINGUÉM MERECE!!!!!!!!!!)precisam acontecer em todo o país, para que a Globo seja denunciada, no Brasil e no exterior, como golpista e inimiga do povo brasileiro. COM A PROFUSÃO DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO HOJE NÃO HAVERÁ COMO OS MARINHO CENSURAREM SUA DESMORALIZAÇÃO. O mesmo deve acontecer com a lava(golpe)a jato. Precisa ser denunciada como GOLPISTA!!!!!!!!! Os acordos ilegais, porque só valeriam se firmados pelo Ministério da Justiça, que seus integrantes fizeram com autoridades do EUA, para AJUDAR OS EUA A PREJUDICAREM UMA EMPRESA BRASILEIRA, A PETROBRÁS(OU SEJA, CONTRA O BRASIL), PRECISAM ESTAR NA RUA, DENUNCIADOS PARA A POPULAÇÃO. Está na hora desses acordos virarem conversa de botequim, de taxista, como o são as “denúncias” contra Lula. E não será a Globo que os tornará públicos. Para se ter uma ideia da força de revelações desse tipo : a famosa foto de Moro com Aécio em evento da Isto É(que é grave, mas ainda é pouco se comparados a outros absurdos da lava a jato)tornou-se pública, o homem comum ficou sabendo dela(virou febre no twitter, facebook e whatzaap)e abalou a confiança da direita, até os defensores de Moro nas redes sociais diminuíram e o próprio agente togado da CIA teve que recuar , reconhecendo que foi “um exagero”!(pausa para rir. É muito cinismo). IMAGINEM SE REVELAÇÕES COMO ESSA DA COLABORAÇÃO COM OS EUA, OU AS SOBRE AS TANTAS DENÚNCIAS CONTRA O PSDB QUE SÃO IGNORADAS PELA LAVA A JATO OU OUTRAS QUE MOSTRAM O ABANDONO DAS INVESTIGAÇÕES QUE PODERIAM LEVAR À DESCOBERTA DAS REMESSAS ILEGAIS E RECURSOS AO EXTERIOR FEITAS PELA GLOBO, VIRAREM PAUTA DO CIDADÃO COMUM. Para isso, precisamos não apenas das redes sociais(embora elas sejam muito úteis), MAS DA RUA. SERÁ O SURGIMENTO DESSES ASSUNTOS NA RUA QUE OS FARÁ CHEGAR AO HOMEM COMUM E ASSIM COMEÇARÁ A SER DESMORALIZADA A FARSA POLÍTICA DA LAVA(GOLPE)A JATO, TORNANDO O DESNUDAMENTO DOS GOLPISTAS EVIDENTE DEMAIS PARA QUE PROSSIGAM. E SÓ SERÁ EVIDENTE DEMAIS ESSE DESNUDAMENTO SE ELE SAIR DO CÍRCULO DOS “INICIADOS”(OS POLITIZADOS QUE INTERESSAM-SE E INFORMAM-SE SOBRE POLÍTICA)E ATINGIR A MASSA APÁTICA, ALIENADA, MAS NUMEROSA O SUFICIENTE PARA DEIXAR MOTO, E PRINCIPALMENTE QUEM MANDA NELA, APAVORADOS, FORÇANDO-OS A RECUAR EM NOME DA PRÓPRIA SOBREVIVÊNCIA ENQUANTO CLASSE. Dessa vez, sigam meus conselhos.

  • Cena 1 – A acusação faz uma pergunta cuja resposta é uma opinião pessoal da testemunha – – na minha opinião, um pobre diabo visivelmente revoltado com sua demissão e facilmente manipulado e envenenado pelos interessados. A defesa faz um protesto totalmente respeitoso, pertinente e procedente, por sinal, e o deusinho sobe nas tamancas. Tem um piti ridículo, tentando impor, à força, uma autoridade que nunca teve: ‘respeite o juízo, respeite o juízo’.

    Cena 2 – Para expor a falta de isenção político-partidária da testemunha, a defesa lhe pergunta como ingressou na política. A testemunha se sente acusada, ofendida e revoltada, xingando toda a defesa de lixo. Dessa vez, o deusinho demora intermináveis segundos a interceder, e quando o faz, diz paternalmente ao ofensor que ‘não é o momento de ofender ninguém aqui’. Tremendo ato falho. Haveria então um outro momento para ofender a defesa?

    Juizeco patético.

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .

    ATENÇÃO, PREZADO BLOGUEIRO PROGRESSISTA EDUARDO GUIMARãES:

    Quando vai disponibilizar a possibilidade de ajuda ao Blog da Cidadania através de contribuições mensais recorrentes no cartão de crédito e/ou contribuições avulsas/assinatura ? AQUI COMO VEMOS E SE MOSTRA PARA NóS O BLOG DA CIDADANIA, NENHUM “LINK” DO MENU SUPERIOR FUNCIONA (Há MUITO TEMPO) SENDO QUE POR ELES PODERIA TER A ESPERANÇA DE ENCONTRAR ALGUMA FORMA DE CONTATO / POSSIBILIDADE PARA AJUDAR MODESTAMENTE COMO é NOSSA CONDIÇãO . . . Gostaríamos imensamente de também poder contribuir para a manutenção financeira deste valoroso Blog da Cidadania, só falta o prezado blogueiro disponibilizar essa possibilidade. Estamos aguardando ! ! ! !

    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por [email protected] [email protected] a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:

    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    …………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ……………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::

    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    (En la lucha de clases)
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4

    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .

    ATENÇÃO, PREZADO BLOGUEIRO PROGRESSISTA EDUARDO GUIMARãES:

    NOSSA SOLIDARIEDADE AO(S) PREZADO(S) AMIGO(S) PROGRESSISTA(S)

    Quando vai disponibilizar a possibilidade de ajuda ao Blog da Cidadania através de contribuições mensais recorrentes no cartão de crédito e/ou contribuições avulsas/assinatura ? AQUI COMO VEMOS E SE MOSTRA PARA NóS O BLOG DA CIDADANIA, NENHUM “LINK” DO MENU SUPERIOR FUNCIONA (Há MUITO TEMPO) SENDO QUE POR ELES PODERIA TER A ESPERANÇA DE ENCONTRAR ALGUMA FORMA DE CONTATO / POSSIBILIDADE PARA AJUDAR MODESTAMENTE COMO é NOSSA CONDIÇãO . . . Gostaríamos imensamente de também poder contribuir para a manutenção financeira deste valoroso Blog da Cidadania, só falta o prezado blogueiro disponibilizar essa possibilidade. Estamos aguardando ! ! ! !

    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por [email protected] [email protected] a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:

    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    …………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ……………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::

    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    (En la lucha de clases)
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4

    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Edu, eu acho que Lula estará fora do pleito de 2018, se tiver, é claro. Mas se houver, Ciro será o nome lançado por Lula. Ciro está com 5%, mas acredito que Ciro apoiado por Lula irá vencer.

    A direita joga de forma suja, sempre foi assim, sempre será.

    • Acha que a turma do golpe não terá nada contra o Ciro? Acha que eles não sabem disso? A coisa não está para amadores. Vão trucidar qualquer um que não seja da turma. Vão condenar o Ciro até por ser nordestino. Ou resistimos com o Lula ou perdemos de vez para a oligarquia, a candidatura de Ciro será volúvel aos ataques mentirosos da oposição. Será uma campanha de guerra. Isso é claro se houver eleições.

      • Ciro já fez isto, mas também já apoiou muito Lula. Se Lula indicar Ciro, eu votarei nele. Por enquanto, se Lula não for impedido, votarei em Lula.

  • É bom que tudo isso esteja ocorrendo ..assim os GOLPISTAS não terão como esconder a VULGARIDADE dos seus atos que saltam aos olhos de qq um minimamente informado

    Tudo indica que DILMA (a incompetente) acabou com a festa da turma em 2012 ao mandar EMBORA da Petroleira os diretores (Zelata – PMDB, P.R.Costa – PP e R.Duque/Barusco – PT), muito antes da Lava Jato saber ..aí o troco veio em 2015 com a reeleição que foi seguida pelo golpe à menina

    ..e o caso deste zelador do PP (o partido CAMPEÃO não só em valores como em citados e casos na própria Lava Jato) me fez lembrar doutro eminente que no 1o mandato de LULA foi parar na CADEIA ..Paulo Maluf ..lembra dele ?

    https://www.youtube.com/watch?v=eCyMh-mZ1B0

  • Sérgio Moro, o juizeco, ainda se esconde covardemente atrás de uma popularidade que lhe foi dada pela mídia, mas as suas ilegalidades, para dizer o mínimo, vão se tornando a cada dia mais, uma aposta de risco. De alto risco, logo ali adiante. Falta somente uma estratégia ampla e coordenada, do campo democrático e popular, para mostrar a verdade à população. Ainda encontro muitos petistas dando o benefício da dúvida à mídia, não a Lula. O que esperar das outras pessoas, então?

  • DO zelador – …EU tinha telefone dos proprietários ..entrava em contato com os donos ..providenciava necessidades..

    ..e depois

    DO mesmo zelador no caso do PROTO pseudo hipotético suposto futuro potencial apto do EX – …Quem cuidava do Apto ? Quem ficava com as chaves ? quem orientava a reforma ? Quem dava as ordens ? era a …era a

    O A S ..isso saído da boca do próprio fofoqueiro

    A INVEJA MATA

    EM todos os momentos deste processo – ATÉ AGORA – fica claro que NÃO há contrato ..NÃO há cheque, ted, doc ..NÃO há transferência e/ou entrega de posse simbólica ou oficial ..NÃO há uma unica testemunha (incluso funcionários humildes ou graduados) que jure ter ouvido algo da família LULA ou mesmo da OAS ..que NÃO há nenhuma delação neste sentido por parte da própria empreiteira que vive pressionada a fazer qq delação contra LULA

    então AFONSO ZELADOR DO TRIPLEX ..provável fonte da maledicência ..vai chupar um prego

    https://www.youtube.com/watch?v=0_4I2VRZWlI

  • Dentre os maiores ERROS da esquerda brasileira eu destaco TRÊS:

    1. Confundir Estado gigante e corporativo (tomado por funcionários preguiçosos, vagabundos, desmotivados, incompetentes e corruptos) com um Estado Socialista

    2. Agir sempre na base do NÓS contra eles (uma guerra que não dá sossego nem trás paz ou convencimento)

    3. NÃO esclarecer à população como ocorre o JOGO DE FORÇAS ..quais são as diferenças e políticas públicas deste ou daquele grupo ou ideologia

    ..dito isso sobra LAMENTAR que até agora não se tenha promovida uma verdadeira onda de esclarecimento, do tipo com o que estaria sendo “CRIMINALIZADO” de forma irresponsável pela GLOBO e pela Lava Jato ao confundirem propositalmente

    …doação LEGAL de empresas, bancos, empreiteiras, igrejas e agentes com caixa DOIS ..e AMBOS confundidos com PROPINA

    …ao criminalizarem pressões e pleitos JUSTOS, legais ..com achaque e favorecimento ilícito

    …ao NÃO distinguirem roubo de funcionários para enriquecimento ilícito e/ou para abuso de poder político de partidos com o CUSTO da própria democracia

    Enfim, enquanto a turma continuar a levar de LAVADA da grande mídia vai ser isso ..um golpe atrás do outro ..vidas destruídas ..instituições desconstituídas ..biografias jogadas no lixo ..anomia e falta de senso cívico uma rotina ..população desrespeitada, acéfala, manipulada e alheia

    https://www.youtube.com/watch?v=yVUnjGLyHpM

    • Roma, um quarto erro poderia ser destacado:

      Achar que o estado brasileiro tem recursos infinitos podendo se gastar a vontade sem levar em conta uma velha e simples equação a que todos nos “mortais”, pessoas físicas ou jurídicas estamos sujeitos:

      DESPEZAS = OU < RECEITAS

      Não respeitaram esse princípio mais elementar da economia e o resultado está ai: o país quebrou.

      • Redondamente enganado. O Brasil entrou num ciclo de crescimento baseado no consumo interno, distribuição de renda, melhor poder aquisitivo para os pobres, que por sua vez compravam celulares, carros e tvs de boa qualidade, impulsionando o mercado. Mas os empregadores não se contiveram em manter os lucros, queriam mais, querem reduzir o custo de produção como fazem as multinacionais e China (cortando salários, direitos trabalhistas, etc) e aumentar o lucro. O país não quebrou, os ricos estão lucrando menos. Então contra-atacaram o projeto de igualdade social para se perpetuarem no topo da pirâmide. Somente depois do golpe que o país quebrou, não se compra mais nada porque estamos com medo de gastar as reservas e ficar desempregado, o que gera prejuízo e desemprego. Saímos de um círculo vicioso virtuoso para um decadente. Só sairemos da crise quando um novo (ou velho) líder popular retomar a política de igualdade social. Do contrário, nos tornaremos escravos modernos (como na china) com jornadas de até 80hs e sem férias, 13º, barateando custos de produção e vendendo coisas baratinhas para o mercado externo.

      • Ja fico um pouco feliz ao saber que existe uma palavra PRINCIPIO, palavra que duvidava que voce conhecesse. So no cartao corporativo, menos de um ano de governo, o Temer ja gastou 29 milhoes. Isso porque o governo esta sem dinheiro.

  • É nítido que aquela nossa conversa vem sendo concretizada Eduardo, já vão se fazer 2 anos desde que nos encontramos no Sujinho… E o Moro vem tentando realizar o sonho de muitos coxinhas que não suportam a ideia de um representante do povo no poder!
    Relembrando…

    http://www.blogdacidadania.com.br/2014/12/a-valente-familia-testi-e-a-ascendencia-do-juiz-sergio-moro/

    Ainda discutimos a respeito do congresso mais conservador desde os regimes militares que já elegemos e que isto traria muitas dificuldades a Dilma, deu no que deu!!!!
    Sinceramente eu acredito que o Juiz terá algumas resistências a partir deste ano, pois já não goza de “imortalidade” como há 6 meses atrás.

  • Depois daquela foto do Moro com o Aécio, as aparências foram às favas, Edu. Não estão nem aí. Permitir que o tal “Afonso do triplex” xingue os advogados é a cereja no bolo do escancaramento do viés político partidário.
    Qualquer juiz com um mínimo de pudor, vergonha na cara mesmo, jamais aceitaria como testemunha um sujeito que usa como mote de uma candidatura o fato de ser o porteiro que “revelou o triplex do Lula”. E ele admite que se candidatou porque está desempregado, ou seja, é só pela grana.
    Até mesmo no episódio do Collor, poderia se aceitar um “Eriberto da Elba” (o motorista que foi a testemenha chave) candidato a sei lá o que testemunhando contra um presidente contra quem se tinha provas. É uma esculhambação completa

  • A profunda ignorância elitista de Moro e do MP, esses criminosos treinados pelos EUA, acabou num tiro no pé. Nas cabecinhas apodrecidas, cooptar um negro pobre é garantia de sucesso com a população trabalhadora. Deu ruim.
    Como o famigerado capitão do mato Fernando Holliday, só impressiona burguesia branca.
    Afora toda a tragédia jurídica, o espetáculo montado por Moro e seus comparsas para repercutir na mídia só causou indignação naqueles a quem pretendiam atingir. É o discurso do branco classe média reproduzido na internet, coisa de Janaína Pascoal, que acham que estão falando ao “povo”. Essa gente não tem a menor ideia do que seria “povo”, nunca passaram perto de um representante da classe, só conhecem seus empregados domésticos e olhe lá.
    Moro, imbuído dessa visão besta das classes dominantes, achou que falaria ao coração dessas pessoas que ele considera, pela ótica da Globo, massa ignara. Errou feio, e muitas vezes seguidas, o tal “povo”, que é muito menos burro do que ele imagina, já cansou das palhaçadas denunciantes, e já entendeu do que se trata. Embora a classe média ainda tente manter a mentira do “herói”, Moro acabou. Pode condenar Lula? Pode, porque o desespero do PSDB pelo poder vai obrigá-lo a qualquer coisa , mas estou achando muito dificil que qualquer resultado desse imbróglio juridico-midiático seja levado em consideração pelo povo. Ora, uma vez que o golpe (PMDM-PSDB-Mídia-Judiciário-MP) não respeita as regras do jogo e rasga a constituição repetidamente, o povo tambem se sente autorizado a desrespeitar qualquer decisão desse juiz corrupto, criminoso, lesa-pátria.
    Vamos ver o que acontece.

    • Na mosca, nao so desrespeitar qualquer decisao do moro, como qualquer decisao gerla, pois nao temos mais que respeitar juizeco da primeira instancia ate o superiorzinho. Ja que eles, que ganham altos salarios para respeitar a CARTA MAGNA do pais e nao o fazem, porque devemos nos continuar a respeitar. E o exemplo de cima e a onde vai parar nao se sabe.

  • Parece que essa muralha que defende Lula não estava de pé nas últimas eleições…

    Com certeza esse porteiro não é do povo, deve ser um integrante da milionária elite branca brasileira que se disfarçou de porteiro por alguns anos só para prejudicar a alma mais honesta do Brasil.

  • O antigo zelador do Solaris não faz mais que repetir o testemunho que dera desde a divulgação do caso do tríplex, ou seja, que a Marisa e o filho visitavam o imóvel, que a OAS era encarregada da reforma, que todos no condomínio comentavam que a propriedade era do Lula. Na época ninguém deu muita bola às declarações mas agora, que o Lula é réu, vão tratar de desqualificar o humilde desempregado, de acusa-lo de mentir e de ser subornado pelos coxinhas. Com certeza os movimentos negros tomarão a frente e farão sua defesa pública, com a coragem e combatividade com que sempre agiram quando um irmão de cor é enxovalhado pela elite branca.

    • O problema é que os movimentos negros estão cooptados pela esquerda e jamais defenderiam seu “irmão de cor”, principalmente se a briga é contra o Lula, o seu grande líder supremo, apesar de ser um senhor pertencente a “elite branca”

      O zelador desempregado simplesmente será tratado como um “traidor”, assim como foi aquele jornalista da “Grobo”, o Heraldo Pereira que foi chamado de “negro de alma branca” por um dos grandes canais na “mídia da esquerda”, o PHA que no final acabou sendo condenado por injúria racial…

      http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2013/07/paulo-henrique-amorim-e-condenado-por-injuria-racial-contra-heraldo-pereira.html

      • Se o movimento negro não apoiar a testemunha, apoiem vcs. Pra começar, digam como ele, desempregado, bancou uma candidatura (derrotada) a vereador? E agora, como é que se sustenta? Agora falando sério, o fato de defender uma raça não significa defesa automática de todo e qualquer ato de membros dessa raça. Se amanhã essa testemunha for processada, o que é bem possível, aí sim caberia um apoio jurídico à pessoa não a seus atos.

      • Ele estava desempregado, sem casa e passando necessidades. Ainda assim foi candidato a vereador. Como ele está hj? Trabalhando, empregado? Quem o empregou? Não passa mais necessidade? Como conseguiu emprego quando 1 em 5 brasileiros estão indo p olho da rua? Tem muita coisa mal contada neste aterro sanitário. Ainda assim fico triste por ele, pois mesmo sendo do povo está defendendo quem o oprime. Essa atitude agressiva e prepotente contra Lula é a marca da midia de guerra em quem tem mente frágil.

    • Meu negócio é movimentação de elétrons, mas, mesmo não sabendo muito de direito e justiça (existe?) não considero válido o depoimento de uma testemunha de acusação que já chega desqualificando até o advogado de defesa…
      Lhe foi perguntado como entrou para a política e o mesmo aproveitou pra descer a marreta no advogado, como se o mesmo tivesse xingado a sua familia ou algo assim. E o ‘juiz’, como toda aquela condescendência e lerdeza pra por freio na lingua do cara…
      Por muito menos ficou gritando com o advogado recentemente.
      Cadê aquele martelinho? (rsrsrsrs)

  • Caro Eduardo,

    Isso tudo vem acontecendo ao ex-presidente Lula, porque como bem disse você outro dia, não há mais justiça neste país. E não há mesmo. Há sim justiceiros. Como já disse aqui outras vezes, esse juiz só faz o que faz, porque tem o apoio total da mídia brasileira, especialmente da Rede Globo de Televisão. Hoje, temos um Supremo Tribunal Federal acovardado, partidarizado e subserviente aos ditames da mídia. Esse Tribunal, bem como todo o judiciário brasileiro, não têm a coragem de revogar nenhuma decisão do juiz paranaense, porque sabem que se assim o fizerem, serão trucidadados pela mídia. Lula, infelizmente, passa por esse momento pavoroso.

Deixe uma resposta