Presidente da República se gaba publicamente (!!) de ser impopular

Crônica

temer-capa

 

O Brasil atravessa um tempo de total inversão de valores. Políticos bizarros tomam medidas ruins para o povo que deveriam servir e ainda se gabam disso. Michel Temer, por exemplo, acaba de dar materialidade a essa aberração comportamental.

O presidente Michel Temer disse na quinta-feira (22) que está aproveitando a impopularidade de seu governo para tomar medidas impopulares como aumentar a jornada de trabalho, diminuir ou extirpar direitos trabalhistas, dificultar aposentadorias, reduzir gastos sociais criando um “teto” que a cada ano ficará mais baixo…

Para que algum desavisado não diga que inventei tudo isso, aí vai matéria da Folha de SP on line.

temer-1A lógica de Temer se baseia em conselho do ex-marqueteiro de FHC, Nizan Guanaes, dado ao presidente golpista em novembro.

Já que o governo ainda não tem índices de popularidade altos, aproveite, presidente. A popularidade é uma jaula. Ninguém faz coisas contundentes com altos níveis de popularidade. Então, aproveite que o senhor ainda não tem altos índices de popularidade e faça coisas impopulares que serão necessárias e que vão desenhar este governo para os próximos anos. Aproveite sua impopularidade. Tome medidas amargas. Aliás, este é o grande desafio das democracias do mundo. Como fazer coisas impopulares?”, recomendou Guanaes publicamente, ao vivo e à cores.

Assista ao vídeo dessa fala para ter certeza de que não é mentira.

Realmente, para fazer coisas “contundentes” como as que fizeram Hitler,  Pinochet ou a ditadura militar brasileira, não dá pra ser popular. Deve ser por isso que Temer e os tucanos deram o golpe, pois só um governo sem mandato popular pode fazer o que ele, FHC, Alckmin, Aécio e Serra estão fazendo, já que o PSDB é “fiador” desse governo.

A lógica de Guanaes, então, é a seguinte: a função real e verdadeira das democracias é enganar o povo, pois ninguém se elege prometendo “coisas impopulares”, já que, para ser eleito para qualquer cargo, o político precisa da coisa mais popular de todas: o voto popular.

O dever dos governantes, pela lógica guanaeziana-temerária, é fazer “coisas impopulares” à base de mentiras, prometendo uma coisa ao eleitorado coxinha e fazendo outra bem diferente.

É por essas e por outras que Temer e quem está ao lado dele vão chegar a 2018 arrebentados. E quem está ao lado dele são os tucanos. Que todos se lembrem bem de quem ajudou Temer a fazer com o Brasil o que está fazendo.

*

PS: o último Datafolha mostrou muito bem o que os tucanos estão ganhando ao ajudarem Temer a ser impopular.

temer-2

58 comments

  • Fora a parte a numeração utilitária do correr dos anos, fico no plano trans-temporal, dentro do qual, o que importa é: A Vida é aqui e agora. Neste aspecto e para o caso de assíduo andante pelos Blogs Sujos, eis que nas últimas horas, está difícil o acesso. Mal abre a página e já fica recoberta ou por algo relacionado a certo canal de telvisão, u em particular pela ebc, tristemente em atividade. No mais, Eduardo, pra ti, pa Tua Família, pros seguidores do teu Blog, agradecimentos. E os melhores augúrios para que sejam revigorados os ânimos. E com
    harmonia, denodo e satisfação de lutadores do Bem e do Bem Comuns, sejam quais forem as pedras no meio do caminho, com intensidade de afeto e apreço prossigamos lutadores e irmanados.

      • Eduardo, infelizmente o roteiro do golpe está traçado: piorarão o máximo que puder as condições socioeconômicas e quando isso ocorrer vão propor uma assembleia constituinte com o atual legislativo, que vai criar uma nova constituição que revogará todas as conquistas sociais e ainda instalará o parlamentarismo, fazendo com que o presidente da república eleito pelo povo seja apenas um fantoche.Miro teixeira o porta voz de joão roberto marinho propõe uma constituinte com o atual legislativo… Quanto as revolta populares ocorrerem serão reprimidas com força…

  • Caro Eduardo,
    Governo popular é aquele que chegou ao poder pelo voto, e portanto, tem compromisso e empatia com o povo. Se o atual governo é resultado de um golpe, e, um governo golpista o é porque chegou ao poder através de medidas espúrias com total desrespeito à Constituição, sinceramente meu amigo, não vejo de que modo o atual governo possa ser taxado de impopular! Ele não está tomando medidas impopulares, ele está tomando medidas para favorecer quem lhe colocou onde está, ou seja, está apenas cumprindo com seu papel de golpista a serviço da classe dinheirista, e portanto, dominante. Os pressuposto de popularidade tem significado na empatia com o povo, se Michel Temer, foge do povo, não vejo impopularidade em suas medidas, mas afinidade e empatia com os negócios privados que sempre mantiveram a ele e sua quadrilha no alto da cadeia alimentar e com acesso a tudo o que existe de mais caro e luxuoso, tudo com o dinheiro do contribuinte.
    Abraços
    Maria Antônia
    P.S. Excelente final de ano em família e que cada dia o afeto e o respeito cresça entre vocês.

    • Concordo com o amigo pois a popularidade é a essência da democracia onde o eleto representa AQUELES QUE O ELEGERAM, ATRAVÉS DE UM PROGRAMA DE GOVERNO SERIO E REAL, ESTE ARREMEDO DE PRESIDENTE DE ARAQUE ,DEVERIA SIM BAIXAR UM MEDIDA PROVISORIA TAXANDO AS GRANDES FORTUNAS E ACABANDO COM OS PRIVILÉGIOS DE JUÍZES QUE NÃO DESCONTAM IMPOSTO SOBRE VERBAS NÃO CONSIDERADAS COMO SALÁRIOS ..Este Guanaes é um safado pois esta querendo manipular alguém .
      .

  • Para quem é sabidamente por todo mundo, um velho golpista, bandido e corrupto, ser chamado de impopular é apenas um tremendo elogio.
    FORA GOLPISTA CORRUPTO.
    FORA TEMER.
    FORA PMDB
    FORA PSDB.

    • E tem gente desejando a volta da PresidentA…

      “PresidentA” é o mesmo que utilizar a palavra antiga “ceroula” por cuecas; ou a palavra arrolo etc. É o chamado “arcaísmo”. Está em desuso.
      Somente uma PresidANTA exige de maneira categórica e autoritária o uso dessa palavra de sonoridade arcaica, dos idos anos 1872.

      • João,
        Entra no blog apenas para comprovar, autenticar, carimbar e expor sua própria ignorância. É a estupidez ignorantona opinando sobre o non sense e o absurdamente inutilizável!!! É produto da Veja, Istoé, Folha de SP e outros arcaicos veículos de desinformação. Vai ler alguma coisa que te torne menos estúpido, ó filhote da ignorância!
        Maria Antônia

  • Mas com certeza haverá um “racha” repentino e inesperado, mas planejado, para se livrar do peso morto. Já está ensaiado, dirão: “Quem votou na Dilma votou no Temer”. Vao tentar esconder e o povo tem dificuldade em perceber isso, que a agenda de Temer é a agenda tucana e Marinesca derrotada nas urnas. A agenda eleita não foi respeitada.

  • Sujeitinho cínico, hipócrita e medíocre esse Temer. Esquece que seus cinco minutos de fama estão chegando ao fim. Esse verme já tem reservado na história um lugar inglório ao lado dos corruptos malditos que, juntamente com ele, golpearam a democracia e usurparam o poder. Canalhas, não tardam por esperar!

  • E ele estaria sim certo. Picareta é POPULARIDADE DE MITOS como a MITOLOGIA do Coração Valente… Um produto a ser vendido e comprado pelo eleitor, devido ao mito.

    Mas sério mesmo para o ano de 2017, é o seguinte:

    O problema é a SUAVE & disfarçada truculência do PeTê… Repare:
    É evidente que o Petismo se utiliza de técnicas das mais brilhantes de publicidade, brilhantes, mas ENGANA-TROUXA…

    Petista apenas & só se preocupa com PSDB e outras ASNEIRAS. Que amor enrustido! Só fala a toda hora e minuto sobre PSDB etc.

    Mas petista nem se lembram do PeTê mesmo… Vejam um único exemplo bem simples:

    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
    A Semiótica do Coração Valente
    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    Mas quanto a tudo isso o que importa é a publicidade & a propaganda, somada com a baranguice de VELHA — tal qual Dilma. Eis:

    Grave mesmo é isso aqui:

    GOLPE e «CORAÇÃO VALENTE»:

    São clichês publicitários elaborados por 1 publicitário! Tal qual o preso milionário JOÃO SANTANA (o “Feira”…). São tais quais a frase publicitária de iogurte da DANONE, assim, veja:
    «DANONINHO VALE POR 1 BIFINHO». [ou: “CVC pensando em você”].

    Nunca jamais houve GOLPE; assim como DANONINHO jamais VALE POR 1 BIFINHO… E o slogan petista “Coração Valente” é uma frase feliz em termos publicitários (fazer a cabeça via mitologia), mas de um vigarismo extraordinário.

    [e reparem.., tudo isso tem a ver com Educação grosseira do Governo Petista. A pior da América inteira].

  • O mais interessante é que o PMDB que sempre foi o lobo em pele de cordeiro,por baixo da pele está despontando para povo o lobo como PSDB.Afinal quem é quem?

  • Boa noite Edu!

    Temer irá cair com um impeachment ou renuncia forçada pelo povo em 2017 para ter eleições indiretas, é isso que os golpistas querem, pois a cassação da chapa Dilma-Temer já deixou clara que se realizar vai ter diretas!

    Um abraço!

  • São muitos os predicados do usurpador, inclusive o cinismo, como se vê nessa matéria. Quando Dilma era a Presidenta, legitimamente eleita, ele dizia que com a baixa popularidade dela, era impossível governar. Os índices de popularidade dele, são infinitamente inferiores ao dela, tendendo a zero e o cínico diz que é o momento de tomar medidas impopulares?
    Se a pequenez não fosse tão acentuada, e se soubesse o que é integridade moral, pediria para sair e ainda se desculpava pelo estado lamentável que está deixando o pais.

  • Governar não é campeonato de popularidade. Governante de verdade faz o que precisa, inclusive tomar medidas impopulares que sejam necessárias. Se a reforma da previdência for feita, Temer deixará um legado maior que os 13 anos de lulopetismo.

    • A reforma da previdência tornará a nossa previdência a mais vil do mundo. Não dá para colocar aqui a idade de aposentadoria de países onde as condições de vida são muito superiores, onde o sistema de saúde funciona, etc.

      Mas a principal pergunta que te faço é. Quanto o Temer e seu congresso irão cortar na própria carne? Quanto cortarão os inúmero benefícios que têm?

      Engraçado né, só estão cortando no povo, só o povo precisa fazer sacrifícios. Acha isso correto?

      Um abraço

  • Edu, um Feliz Natal , saúde e paz para sua família, Um grande beijo em Victória. Espero que tenha razão ao afirmar que a hora deles vai chegar.Já não tenho tanta certeza. se alguém do PT estivesse no poder já teria sido trucidado. Temer é um cínico.

  • Eduardo, que você e seus familiares estejam bem, tenham bons momentos, com alegrias e esperanças.
    Que o Natal seja mais um momento em que as pessoas acreditem que vale a pena viver um Novo Ano.

    Para os frequentadores do Blog, Boas Festas.
    Dilma Coelho.

    FORA ANCIÃO GOLPISTA, TRAIDOR, ESPÚRIO, BANDIDO, USURPADOR E TODA A SUA QUADRILHA.
    DIRETAS JÁ!!! DIRETAS JÁ!!! DIRETAS JÁ!!!

  • O Brasil quis o Temer e suas medidas impopulares.

    Quantos burros da esquerda e dos 54 milhões de eleitores não repetiram o discurso coxinha do “me sinto traído pela Dilma”?

    Eu acho que os brasileiros gostaram da fala do Nizan Guanaes.

    • Os que sairam na rua sim. Fizeram um impeachment para colocar no poder um traidor da colega de chapa.

      Só de ele ter traído a Dilma, já deveria ter sido descartado pela população. Traidores não pensam em ninguém além deles mesmos. É uma das piores características de um ser humano.

      É bom lembrar, eleitores de Dilma votaram na Dilma, não no Temer. O Temer foi um erro do PT, entre vários que nos trouxeram à situação atual. Tanto Temer não representa os que votaram na Dilma que está governando de forma contrária ao projeto que foi eleito pelo povo, um projeto de esquerda. Traiu a Dilma e traiu todo mundo que votou nela, e nele indiretamente.

      Mas de qualquer forma, o Temer não seria nada sem o nosso congresso, antes o problema fosse só o presidente.

  • Um brasileiro andava para o banco, para se pegar a rescisão de contrato.
    No caminho, se acidentou, e o que estava ruim piorou.
    Mas o desemprego era tão intenso, que o trabalhador quase desistiu e caiu no desamparo.
    Enquanto ele estava ali desempregado, sem conseguir mais se sustentar, quase morrendo, um governo tomou medidas impopulares e ele conseguiu um emprego.
    O brasileiro começou a perceber o quão bem empregado estava.
    O novo emprego, o manteve aquecido e isolado da miséria. Estava tão bem que ele começou a cantar de felicidade.
    Um sindicalista passando nas proximidades, ouviu o canto e seguiu o som até encontrar o trabalhador brasileiro.
    Ao localiza-lo no trabalho convenceu ele que antes as leis trabalhistas eram mais justas, o sindicalista imediatamente, tratou de retirá-lo dali e começaram uma greve por melhores condições de trabalho e salário.
    Mas trabalhador perdeu o emprego, e voltou para a miséria. O sindicalista se elegeu deputado federal pelo PT e hoje possui uma mansão de 3 milhões.
    Moral da história

    Nem sempre aquele que toma medidas impopulares é seu inimigo.
    Nem sempre aquele que diz que você esta na pior e você pode sair do sufoco é seu amigo.
    E quem está bem não tem que ficar cantando! Tem mais é que ficar quieto!

    http://www.cafw.ufsm.br/~bruno/disciplinas/desenvolvimento_web/material/correcao/fabula_passarinho.html

    • Alice Teixeira,
      O conto contado é de uma profundidade condizente com a profundidade da compreensão das complexidades horrendas que as medidas da sua Rainha de Copas trarão a ela. Sonhe Alice! O mundo é lindo! O Brasil é lindo! O céu está azul! O sol é lindo! A vida de Alice é perfeita! Como Alice está feliz no País das Maravilhas!!!!
      Maria Antônia

  • Edu,

    Essa frase do Temer/Guanaes lembra a do Jarbas Passarinho: “às favas com os escrúpulos”. É exatamente isso. Às favas com o povo, isto não é uma democracia mesmo. A constituição foi rasgada mesmo. O poder não emana do povo. Emana do golpe. Simples assim.

    Um abraço para você e sua familia esperando que possamos virar a mesa no próximo ano.

  • O pior não é ver golpista utilizar argumento de publicitário milionário, louco pra abocanhar verbas do governo; o pior é ver amigo coxinha embarcando e tendo orgulho disso. Nós temos engulho.

    É tamanha a inversão, que temos como chanceler um lobista. Quando já tivemos um Celso Amorim.

    Um dia haverá um tribunal para julgar os crimes de lesa pátria, começando pela privataria do FHC.

    Vamos recuperar a democracia, o estado de direito, a Petrobras, trazer à tona os bastidores podres da Lava a Jato e dar nomes aos bois. Ficou muito claro o que tem que ser feito para solidificarmos uma democracia inclusiva e para enterrarmos de vez a vocação golpista da elite brasileira – primeiro a Globo, depois o resto.

    É com essa esperança que encerramos o ano. Bom Natal e Feliz Ano Novo.

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    ATENÇÃO, PREZADO BLOGUEIRO PROGRESSISTA EDUARDO GUIMARãES:

    Quando vai disponibilizar a possibilidade de ajuda ao Blog da Cidadania através de contribuições mensais recorrentes no cartão de crédito e/ou contribuições avulsas / assinatura ? . . . Gostaríamos imensamente de também poder contribuir para a manutenção financeira deste valoroso Blog da Cidadania, só falta o prezado blogueiro disponibilizar essa possibilidade. Estamos aguardando ! ! ! !
    .:.
    ::
    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por [email protected] [email protected] a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:

    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    …………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ……………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (En la lucha de clases)
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Cara voces acham que ele se importa mesmo com isso?
    Reproduzo texto do facebook:
    ——
    Michel Temer sempre foi um coadjuvante.

    Não seria eleito governador ou senador pelo estado de São Paulo, nem mesmo prefeito da cidade de São Paulo. Seu potencial eleitoral é o que todos conhecem: o de deputado federal, nada mais do que isso.

    Michel Temer representa a política mais velha, o PMDB fisiológico, tão ensaboado e venal que foi peça fundamental na ascensão e na manutenção do projeto criminoso de poder do PT:

    não haveria a MENOR possibilidade de um governo petista se manter por intermináveis treze anos, quatro meses e onze dias sem destinar generosas fatias da rapinagem institucionalizada ao PMDB de Michel Temer.

    É óbvio que Michel Temer não tem “popularidade”: institutos de pesquisa que gastam recursos medindo o prestígio do atual ocupante da presidência da república fazem um papel ridículo.

    Michel Temer não foi eleito para a Presidência e, ao que consta, não tem a menor pretensão de ser candidato ao que quer que seja após 31 de Dezembro de 2018.

    E é por isso – justamente por isso e apenas por isso – que Michel Temer é o homem certo, no lugar certo e na hora certa: apenas um presidente ocasional, completamente impopular e sem aspirações futuras, pode implantar a mudança de rota pela qual o país grita. Apenas esse político obscuro, em quem ninguém votaria e de quem nada se espera, pode minimizar os estragos causados pela constituição “cidadã” de 1988, pela estupidez social-democrata e pelos quadrilheiros travestidos de “socialistas”.

    Michel Temer pode fazer o que PRECISA ser feito porque ninguém gosta dele – e ele não precisa que ninguém goste dele: a política deveria ser SEMPRE assim, impessoal e pragmática.

    Deixem Michel Temer em paz.
    Ele tem pouco tempo.

    Eu defenderei Michel Temer.
    Julguem-me.

    • Esse é o texto mais ridículo que já li. Temer pode ferrar o povo porque o povo não gosta dele. A política deveria ser assim: deveríamos ser governados por quem não gostamos para fazer o que nos prejudica. Imbecil

  • Em primeiro lugar, esse merda não é presidente, é ditador!!!!!!!!!!! Afinal, Presidenta é aquela que foi eleita pelo povo para ocupar o cargo. Um usurpador que assumiu o poder à força, a partir de um golpe de estado mal disfarçado de impeachment(e bota mal nisso, já que não havia NENHUM base jurídica a sustentá-lo)é apenas um ditaorzinho medíocre, um verme estafeta dos interesses da classe dominante e dos EUA, autores desse golpe. Quanto aos relinchos de Temer e desse imbecil Nizan Guanes, a “lógica” deles tem um significado pior do que o que você cita no post. . Eles não consideram que a “função” dos governantes seja, em uma democracia, enganar o povo; ELES CONSIDERAM QUE A DEMOCRACIA NÃO DEVE EXISTIR, É DISPENSÁVEL. AFINAL, SE O GOVERNANTE DEVE TOMAR AS TAIS MEDIDAS “IMPOPULARES”; QUE ELES OBVIAMENTE CONSIDERAM AS CORRETAS(PARA OS INTERESSES DELES); É PORQUE A MASSA NÃO SABE ESCOLHER, NÃO SABE DECIDIR SOBRE O PRÓPRIO FUTURO E DEVE SER TUTELADA PELOS “SÁBIOS” DA CLASSE DOMINANTE(BASTA VER A REALIDADE SOCIAL BRASILEIRA DOS ÚLTIMOS QUINHENTOS ANOS E VEREMOS O NÍVEL DESSA SABEDORIA, ALGO PRÓXIMO AO NÍVEL DO SUBSOLO. AINDA MAIS BAIXO). Portanto, essa é a lógica da UDN(usando o epíteto que Paulo Henrique Amorim usa para designar a direita) : eles NÃO SUPORTAM DEMOCRACIA, ATÉ PORQUE SABEM QUE NELA PERDEM, E POR ISSO DÃO GOLPE E DARÃO SEMPRE ATÉ QUE SEJAM EXTIRPADOS DA VIDA NACIONAL, O QUE SÓ CORRERÁ COM UMA GRANDE REVOLUÇÃO SOCIAL QUE MUDE O SISTEMA ECONÔMICO,E CONSEQUENTEMENTE A ESTRUTURA SOCIAL QUE DELE DECORRE, BRASILEIRO.

  • Ele aproveita a impopularidade para fazer o que quer. Usa da impopularidade para fazer o que é “bom” para o Brasil.

    Quer dizer que o que é bom para o povo, o que o povo aprova, não é bom para o Brasil???

    Faltou só falar: Somos um governo ilegítimo mesmo.

    Acho que o PSDB apoiará até um certo momento, vai ter uma hora que irão se desvincular e começar a bater para pagar de virgem imaculada nas eleições de 2018. Se na eleição conseguissem vender o peixe, não precisarão fazer muito, Temer já terá feito todo o estrago.

    O que eu pergunto é: O que Temer ganha sendo boi de piranha e entrando para a história como o laranjão da direita?

Deixe uma resposta