Dona Marisa foi alvo de atentado dos esbirros de Curitiba

Análise

marisa capa

No meio da tarde da última terça-feira, 24 de janeiro, explodiu como uma bomba na internet e nos meios de comunicação tradicionais a informação de que a esposa do ex-presidente Lula, Dona Marisa Letícia, sofreu um Acidente Vascular Cerebral de caráter hemorrágico, do tipo mais grave.

A partir dali, de norte a sul do país levantou-se uma onda de solidariedade, comoção e indignação diante das causas óbvias do mal que acometeu dona Marisa, que, como todos podem imaginar, pela idade e pela perseguição política que, junto a marido e filhos recebe da Lava Jato e de hordas fascistas, está tendo a saúde afetada.

Público, acusado pelo jornal espanhol El País de atuar a mando do PSDB para perseguir seus adversários políticos e proteger seus aliados, a família Lula da Silva vem sofrendo um tipo de perseguição que, devido à idade aos dois principais alvos (Lula e sua esposa), já começa a mostrar que podem não suportar tanta pressão.

marisa 1Porém, psicólogo consultado pelo Blog informa que os ataques políticos da Lava Jato a Lula, Marisa e filhos – e são os ataques aos filhos que talvez os torturem mais – talvez nem seja os maiores responsáveis por ameaçar a saúde do casal de idosos.

A lei é a lei. Quem não deve, não teme – apesar da injustiça, Lula tem manifestado confiança em que conseguirá provar sua inocência. Porém, segundo o especialista consultado pelo Blog as hordas de facínoras anônimos que dedicam uma quantidade incrível de tempo para fustigar o ex-presidente e sua esposa pode ser ainda mais danoso porque alguma coisa sempre acaba passando para eles.

Nas últimas 24 horas anteriores a este texto, pessoas sem qualquer traço de caráter demonstraram que a humanidade é a única espécie capaz de produzir verdadeiros demônios.

Comecemos por dois pseudo seres humanos que, enquanto a esposa de Lula luta pela vida, foram para a porta do hospital em que ela está internada para exibirem cartazes protestando contra o fato de ela estar internada em um bom hospital. Baseadas no preconceito de classe, acreditam que, ao contrário de políticos de partidos de direita, por Lula e sua família teriam que se tratar no SUS, apesar de estarmos falando de um ex-presidente da República.

marisa 3

São Poucas pessoas? Para este Blog, são muitas. É chocante existir uma só pessoa pessoaa capaz de um ato de tanta maldade, de tanta insensibilidade humana quanto essas duas psicopatas irem maltratar uma família em um momento como esse.

Dirão que são loucas. Não são loucas, são perversas como milhões de outros brasileiros capazes de perpetrar atos desse nível de perversidade. E não são casos isolados. Há milhares de pessoas que fizeram o que você vai ver abaixomarisa 4

Mas esse não é o pior ato. A atos preparados meticulosamente para causar dor. O vídeo que você vai assistir abaixo foi produzido por Claudio Júlio Tognolli, autoproclamado jornalista, músico e escritor e membro do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos. É formado pela Universidade de São Paulo e doutorado em Ciências da Comunicação pela USP.

Só estou exibindo esse vídeo porque viralizou na internet e, a esta altura, exibi-lo serve como denúncia do que esta página considera um crime.

Caso alguém não tenha conseguido assistir ao vídeo, o sujeito exibe tomografia da esposa de Lula para afiançar a gravidade de seu caso. Urge uma investigação sobre como ele conseguiu esse documento. Com a palavra, o hospital.

Achou que Tognolli chegou muito baixo? Pois há coisa pior. Alguém conseguiu fazer coisa pior divulgando vídeo que atesta a morte da esposa de Lula.

Além de ser mentira, ao menos até a publicação deste texto, a iniciativa revela o mais absoluto desprezo dessa criatura pelos seus semelhantes.

Tudo isso vem sendo desencadeado por Sergio Moro, por Deltan Dallagnol, por Gilmar Mendes, pela Globo, pelo Estadão, pela Folha, pela Veja, por hordas infectas de pseudo jornalistas que insuflam todo tipo de louco e pervertido contra um casal de idosos com base em suposições.

Infelizmente, é preciso reconhecer que o brasileiro, em todas as classes sociais e regiões, está perdendo o senso de decência, o senso de humanidade, a empatia. Estamos nos tornando um país selvagem, atrasado. Mas, em última instância, há que reconhecer que a natureza humana não ajuda muito.

135 comments

  • Olha, Edu, eu não tenho sangue de barata, se fosse com algum familiar meu o que estão fazendo com dona Marisa, se eu visse umas velhotas como estas da foto vindo agredir da forma como estas desgraças fizeram, eu não sei se eu deixaria isto passar. Essas desgraçadas iriam ouvir muito desaforo.

  • Edu deixe esses ódios com quem os acalenta.

    Vc jamais os mudará, por motivos óbvios de discernimento.

    Em nós isso também nada mudará em relação apreço que temos pela vida humana e seus valores.

    Se me permite aconselho, dirija sua energia para outras batalhas, essas não são perdidas, pois nem existem.

    Abç
    Matosalém

  • A que nível baixamos nesse Brasil!!!!!!!!!!!!! A direita brasileira faz companhia com os Nazistas….. sem passar vergonha…A grande mídia tem muita culpa nessa história…………

  • O que deixa a gente boquiaberto é a manipulação, a antena da Globo na cabeça das pessoas, a família dos donos da Globo está dentre os seis mais ricos do Brasil que detém o que a outra metade da população detem. Imagina a relação e o poder de uma bilionária falando para miseráveis conseguir conscientemente disseeminar todo esse ódio que convence até aqueles que dizem ser religiosos. O povo está dominado por essa vergonhosa mídia brasileira golpista, corrupta, velhaca e canalha.
    Ainda bem que esse vírus da mídia-lixo brasileira não atinge toda população, sinal que há esperança no ar.

    • Até consigo compreender que as pessoas tenham ódio contra o Lula: é homem, foi presidente, sindicalista, de esquerda e é acusado de corrupção.

      Agora, o que a dona de casa, esposa desse, como dizem, “ladrão, assassino, comunista, petralha” etc tem a ver com isso? O que ela fez?

      Comprou pedalinhos? Ah ok, então: Morte!!! Morte!!! Morte!!!!

      Perto dos caboclos fascistas daqui do Bananão, Trump é a Madre Tereza!

    • Que Deus, em sua infinita bondade, proteja D.Marisa. Que O PSTU tenha muita luz e muito amor no coraçao. JESUS, filho de DEUS, peça novamente perdao para o PSTU, ele nao sabe o que diz.

    • Tomara que um dia vc sofra de arbítrio, seja condenado sem ter culpa e seja escrachado por um bando de nazifascistas que nem vc. Só assim uma desgraça que nem vc aprende, fdp.

  • Acabei de enviar um texto para o PT, pedindo que algum responsável abra um processo contra essas duas mulheres, desequilibradas e sem o mínimo respeito e senso de humanidade.
    Parecem incapazes de raciocinar. Querem aparecer, mesmo as custas da dor alheia, como se não fossem seres humanos. Isso tudo é assustador.
    Que D. Marisa seja abençoada e curada. Sou grata a ela e ao LULA por tudo que fizeram pelo Brasil e pelo povo sem oportunidades. Não sei como eles suportam tanta tirania, desses corruptos e entreguistas.
    Envio um grande e carinhoso abraço e os mais sinceros votos de recuperação.

  • São verdadeiros assassinos virtuais,
    Desumanos, covardes.
    Será que esses vermes não tem família? Pais , mães, irmãos, filhos ?
    Se há verdadeiramente justiça divina, esses predadores sem alma, vão receber
    o que merecem. Um dia a casa cai.
    Mas, antes da justiça divina, onde está a nossa justiça humana, que vendo
    estampadas as fuças desses indivíduos deletérios, não os pune?

  • Caro Eduardo,

    Disse tudo, principalmente nos dois últimos parágrafos do texto acima. Para o ex-presidente Lula e seus familiares, não existe mais lei. A justiça brasileira virou um lixo, e hoje, juntamente com o Ministério Público, persegue desenfreadamente Lula e seus familiares. A sociedade brasileira está perdendo os seus valores. Infelizmente quem está mandando neste país é a mídia, sob o comando da rede globo de televisão.

  • Edu,

    estamos passando pelo juízo final(não no sentido de fim do mundo, mas do fim de um cíclico e início de outro), a separação do joio do trigo .Sejamos o trigo e deixemos que o joio seja separado.Estamos em plena provação.

  • E o Brasil é um país de maioria religiosa e de maioria cristã. Fácil de imaginar o “deus” desses(as) hipócritas.
    Ô povo ruim ! Que sociedade má!

    • tem que ser ruim, mal, hipócrita, falso, fingido, dissimulado, mentiroso, sabe odiar as pessoas, ser materialista, ganancioso e ..se você não consegue ser assim…você nãos serve para ser crente!!!

    • Gostaria que o presidente Lula abandonasse a vida politica e saísse do Brasil. O pt (minusculo mesmo) e os partidos ditos progressistas encerrassem suas atividades, não existe mais diálogo, politica ou justiça, a estupidez passou dos limites, está na hora do quanto pior melhor. Aí os coxinhas e os valentões da internet vão ter que enfrentar a realidade que suas mentes doentias criaram.

  • O que me consola em relação esses Tognolli’s da vida é que eles são TÃO TOLOS que não conseguem perceber que LULA não vai morrer NUNCA, Lula a muito já deixou de ser SIMPLESMENTE mais um POLITICO passou a ser uma muito boa IDEOLOGIA reconhecida e admirada em todo o mundo não MORRE NUNCA seus bobões..

  • Edu, não assisti ao video isso provoca doença na alma e eu amo meu espírito acima de tudo. A corrupção da mente e espírito desses midiotas é assustadora! Barbárie é o nome deste país agora com estes canalhas, canalhas, canalhas nos podres poderes. Envio luz e amor para o Lula e sua esposa. Pelo amor de Deus, eles são seres humanos! O que são estes que atacam uma metade do país e seus representantes? Eu não posso acreditar que vamos deixar estes facínoras imorais, corruptos, desumanos nos governarem!
    Abraços, luz e amor para ti e os teus, em especial para a Vitória, a guerreira.

  • Ela teve um rompimento de aneurisma. Essas lesoes muito frequentemente sao congênitas, como uma “bomba relógio”.
    Culpar o Moro por um mecanismo natural de doença e morte, é ridículo.

    Assim como é ridículo o vazamento da foto da tomografia. A imagem é uma foto da tela do computador. Circulou na internet quase imediatamente, aparece até o login e senha do computador. Vai ser fácil encontrar o responsável.
    Lembrem que esse tipo de imbecilidade já ocorreu antes… até vídeo de autópsia de cantor já publicaram.
    Coisa de otários. Bons hospitais têm políticas rígidas de acesso monitorado à exames. A imagem que circulou deve ter sido vista no PS.

    O quadro dela é gravíssimo. Neste tipo de evento cada segundo conta e aparentemente estava difícil de clipar. A chance de morte é alta.

      • Sim eu dou.

        E para seu governo, eu não dei diagnóstico. Apenas comento o prognóstico- o diagnóstico foi dado pelos assistentes do caso e divulgado na mídia.

        Quem resolveu especular sobre a causa do evento em textão?

        Lembre que Marisa (e seu marido) são tabagistas de longa data, notório fator de risco para eventos cardiovasculares e para o câncer de laringe do Lula.

      • Eduardo, eu concordo com você que essa postagem do infame troll mal alcunhado de “nigro” (que provavelmente faz referência à cor de sua camisa) é absurda, pois ele se arroga a um conhecimento médico que não possui, pois passa informação falsa dizendo que não há influência psicossomática nos casos de AVC (informação essa que pode até prejudicar pessoas que acreditem nessa mentira, mas claro que ele não s importa com isso) e faz um “diagnóstico” baseado no “quadro” (interessante que ele afirma em uma frase que é impossível obter informações médicas reservadas do hospital e na frase seguinte “diagnostica” como se tivesse acesso a exatamente esse tipo de informação, ma ele não se importa com coerência) para tentar introduzir o desânimo aos leitores do blog (só tentar, já que ninguém aqui acredita nesse mentiroso contumaz).
        Porém me desculpe Eduardo, mas vou fazer um questionamento. Tem sentido você publicar a trollagem desse cara para depois criticá-lo por fazê-la? Não seria melhor simplesmente não alimentar o troll? Será que ao publicar coisas como essa neste momento em vez de denunciar o lixo moral da trollagem (coisa que por sinal já sabemos de cor e salteado) está com essa atitude apenas dando a essa escumalha um canal para verter sua falência moral e intelectual?
        Enfim, é apenas um questionamento. O blog é seu e não vou dizer como administrá-lo, claro, só estou colocando minha opinião porque realmente acho que publicar essas canalhices em um momento como esse apenas aguça atitude atriz dessas bestas. É fato que a trollagem é formada por pessoas fracassadas e frustradas em sua vida pessoal, que usam a Internet como um canal de expressão de seus recalques. São psicopatas que se aprazem em agredir verbalmente as pessoas já que sua covardia não lhes permite agredir pessoalmente. Quando você os publica e reclama de sua atitude desumana você não os constrange, pois sua humanidade já lhes deixou há muito tempo (se é que um dia tiveram). Se é para demonstrar o quão repulsivos e sórdidos eles são está sendo bem sucedido, porém isso é algo que todos já sabemos não é de hoje.

          • Sr. Eduardo, o Rovai acabou com os fascistas, exatamente por causa desta situação. Por favor faça o mesmo.
            O blog ganhará muito. Exponha seu coração maravilhoso, nestes posts humanos que o Sr. faz, sem a gente ter que ficar enojado por causa de meia duzia de retardados, alguns bem pagos. Muito obrigada.

        • Ruy, não seja grosseiro.

          Como você pode dizer que eu não possuo este ou aquele conhecimento???

          Há sim influência de fatores psicossomáticos em diversas doenças, mas no caso cabe apenas especulação.
          De concreto, noticiado e/ou vazado: aneurisma com hemorragia grave:
          http://emedicine.medscape.com/article/1161518-overview#a1
          Vou citar uma parte:
          “About 10% of individuals with aneurysmal SAH die before reaching medical attention, 25% die within 24 hours, and 40-49% die within 3 months. Mortality has been estimated to be as high as 65%, with most deaths occurring early in the clinical course”

          O que é sim desonesto é atribuir à suposta ação psicossomática (quem arroga conhecimento sem possuir Sr Ruy?) a fato patológico concreto, com vasta literatura, que aponta os fatores de risco? Vá ao PS do Heliópolis e pergunte os casos de hemorragia intracraniana. Verá que há perfil epidemiológico claro.

          • Não é o caso de se fazer um debate médico sobre a influência psicossomática na ocorrência de AVCs porque a questão não é técnica. Sua resposta não consegue negar o fato que há influência psicossomática, você apenas procurar tergiversar maliciosamente escrevendo como se eu houvesse dito categoricamente que houve essa influência e você a estivesse questionando quando na verdade é o oposto. Você afirmou categoricamente que essa influência não existe e eu disse que há influência sim, portanto você não pode afirmar que não houve.

            Trata-se de uma técnica de trollagem, inverter o ônus da prova, coisa que vocês trolls de direita fazem corriqueiramente nos blogs que infestam. Você faz uma afirmação categórica e quando questionado do fato de não poder ter afirmado o que disse passa a exigir comprovação de quem questionou como se fosse este que tivesse afirmado categoricamente o oposto.

            Eu afirmei que você não possui conhecimento médico para ver sua reação e qul foi ela? Fazer uma busca na Internet e colocar uma referência, obviamente em inglês melhorar a aparência, com informações sobre aneurismas. Porém essa referência não tem relação direta com o que foi dito porque não confirma sua afirmação peremptória de que não há relação entre o estado emocional e o risco de aneurisma.

            Se você tivesse conhecimento básico de fisiologia saberia que o estado emocional pode provocar aumento da pressão sanguínea, que é fator de risco para AVC hemorrágico. Não é uma referência pinçada da Internet, nem mesmo sendo em inglês de uma publicação estrangeira bem ao gosto dos colonizados, que vai negar esse fato científico bem estabelecido.

            De fato o Eduardo não pode afirmar peremptoriamente que a perseguição política à família do Lula contribuiu para a ocorrência deste AVC. Ainda bem que ele não disse isso. Ainda bem que ele afirmou que a perseguição PODE ter contribuido para o AVC. Quem afirmou peremptoriamente que não houve essa influência foi você quando o Eduardo disse que agora você dá diagnósticos e você respondeu “Sim, eu dou”.

          • Ah Ruy se vc soubesse….

            1) causas psicossomaticas empiricamente existem, mas NO CASO é especulação. Nós temos fato concreto. Essa argumentação ridícula de culpar o juiz por ruptura de aneurisma é de doer.
            2) O aneurisma do poligono de Wyllis é uma malformação. Ela tinha ciência dele há uma década. Psicossomática não dá malformação. Um aneurisma de aorta, por exemplo, costuma ser aterosclerótico.
            3) pico hipertensivo pode precipitar a rotura? Pode. É obrigatório? Não. Aneurismas rompem. É a história natural.
            4) Informe-se. Qualquer médico bom lê o Lancet, o New England, a Nature… Desculpe é assim mesmo.
            5) A neurologia era francesa na sua origem. Agora, ciência é americana. Ponto final. Até quando não sei.

      • “Pessoas próximas ao ex-presidente afirmaram que, devido a coágulos no cérebro, Marisa Letícia já havia sido alertada por Kalil sobre o risco de um AVC. O próprio cardiologista afirmou que o aneurisma fora identificado há dez anos, mas que, por ser pequeno, não oferecia riscos.

        — Marisa tinha tendência a esse tipo de acidente (vascular). Havia essa preocupação — disse uma pessoa próxima do ex-presidente.”

        O aneurisma tem 10 ANOS e vc vem culpar “as hordas de facínoras anônimos”?

        Menos, né? BEEEEEMMMM MENOS!!!!

        • Com o drama de Dona Marisa acabei descobrindo uma quantidade imensa de vermes (que se dizem “humanos”) que não sabe que o estado emocional das pessoas afeta a saúde. Ou será que sabem é fingem que são ainda mais estúpidos do que aparentam?

          PS: E que esses filhos da puta que atacam dona Marisa nesta hora trágica sejam acusados e condenados sem provas e julgamento como fazem com ela

          • Gostaria q vc postasse um boletim médico ou uma opinião médica ligando o ocorrido com D. Marisa a seu estado emocional e aos fatores q vc lista no seu post…

            Aliás, seu texto é um monte de bobagem q não passa de “achismo”!

            Sobre as “acusações” sem prova, onde fiz alguma acusação pra quem quer q seja?

            Acho q “acusei” o aneurisma de ter 10 anos, né!?

            Sobre sua falta de educação e baixo nível, não me surpreende…

            Ridículo!

    • Um estado de contrariedade constante pode sim, causar um acidente vascular cerebral. Veja a pressão que Dona Marisa foi submetida, com o acosso judicial ao seu marido, ao mesmo tempo que crescia a revolta por ver diferença de tratamento por parte da justiça tão negligente quando se tratam de réus de outros partidos. Uma parenta minha sofreu acidente vascular cerebral aos 56 anos motivado pelas constantes brigas de seu marido com o seu filho. Poucos dias antes de sofrer o AVC ela desabafou com uma irmã, dizendo que o filho e o marido ainda iriam matá-la. Num domingo de manhã, ao levantar da cama ela caiu para trás e entrou em coma, de que veio a falecer três dias depois.

  • Há muito tempo eu deixei de crer nessa conversa de que o brasileiro é pacífico, hospitaleiro e solidário. Tem gente que dá nojo. Que mal fez dona Marisa a esses deformados mentais ? Devemos colocar mais esse caso na conta de Moro, Globo e companhia.

  • Veja. Lutamos para voltar a normalidade democrática. Acredito que venha. Vai ser com muita luta. Ao chegarmos a um estado democrático popular o que a justiça ( aí sim teremos justiça), fará com essas pessoas e os golpistas particularmente. Eu sugiro banimento . Como na Grécia. Força? Prisão perpétua , essas coisas jamais.

    Banimento. Todo traidor tem que ser banido, como aqueles que criam pânico e mentem descaradamente criando situação de instabilidade .

  • O recado real ou simbólico está dado:
    Quem ousar confrontar os poderosos coronéis da direita serão eliminados como moscas.
    Matar quem ousa confrontar os poderosos coronéis da direita poderá se tornar um esporte nacional.
    E Zé Dirceu, Gushiken,Marisa etc etc são só mais uma vitima…., mas elles querem é Lula.

  • Infelizmente não existe mais esquerda no Brasil. A midia comprou todo mundo. Os ricos e poderosos vão acabar com todos os pobres que não se sujeitem a elles. A geração que teve a coragem de lutar contra a ditadura militar,está morta, presa, ou se acomodou. E essa nossa geração é filha da Globo. Estamos ferrados.

  • O pior de tudo é ver pobre apoiando um governo golpista como esse que está ferrando pobre. Como tem gente burra neste país, meu Deus do céu. O que essa gente ganha com isso??!!!!

  • Eduardo, sinceramente, nem sei o que dizer de tudo isso. Nem reconheço mais meu país.
    Veja o que a mídia fez com o nosso povo… Ultimamente só tenho vontade de chorar.
    Desde o golpe, eu e meu marido decidimos não ver mais tv. Só a ligamos para ver filmes escolhidos por nós na Netflix ou do Youtube,
    Já perdi a esperança de que o nosso país saia dessa lama toda em que se meteu. Estamos sendo comandados por gangsters. E, duro admitir, com o povo aplaudindo.
    Continuarei rezando pelo Zé Dirceu, pelo Lula e pelo pleno restabelecimento da D.Marisa, A vida não está fácil para nós, imagina para eles.

  • Um dos defeitos mais arraigados de brasileiros, em geral, é falar sobre o que não sabe, e fazê-lo com requintes de autoridade sobre temas dos quais não têm a menor noção.

    Aneurismas ocorrem em vasos de todo o organismo, podem ser decorrentes de traumas ou outras afecções, mas os aneurismas da circulação cerebral são congênitos na grande maioria, se não, na totalidade dos casos. Sua ruptura, como no caso da Marisa, não tem causas diretas, embora haja fatores de risco associados.

    Portanto, é totalmente despropositada essa relação que se faz aqui entre a ação da Justiça e o lamentável incidente que, infelizmente é grave, e pior ainda ‘é tentar usá-lo como libelo contra uma operação que tem resgatado a confiança popular, ao mostrar que poderosos vão para a cadeia.

    • Cuidado, Gabriel, se vc não concordar com “eles” vc é facultativo, golpista, culpado por todas as doenças e mazelas q atingirem petistas criminosos deste país. Como se essa família de curruptos e aproveitadores estivessem acima do bem e do mal. O q houve com essa senhora foi uma fatalidade, talvez agravada pela stress dá vida de culpa é vergonha q deveria estar passando por conta do enriquecimento ilícito dá sua família. A matriarca sempre sofre mais com as ações dá família. Ela, como qualquer mãe e esposa de bandidos, não seria diferente. É a consequência pelas causas q todos conhecemos. Não poderia ser diferente. É Edson com milhares de pessoas no Brasil todos os dias. Pessoas q estão sofrendo com a má gestão e roubalheira gerados, mantidos e acobertados por esta família de gente q enganou uma nação inteira. Não é castigo nem culpa de ninguém. Apenas culpa deles mesmos, q estão colhendo o q plantaram.

      • Vcs, nazifascistas, adoram condenar desafetos sem provas. Sua turma possui muito mais evidência de corrupção, pois eles têm contas no exterior recheadas de milhões de dólares. Vcs são muito canalhas mesmo. Como eu torço para que um dia um arbítrio ocorra com vcs. Bando de fdp.

  • É pra por na conta do juiz, dos procuradores,da pf partidarizada e da mídia porca, sim. Nunca, jamais se viu tentativa de linchamento moral desse jaez contra um ex-presidente, estendendo-se ao seu partido, amigos e até aos seus familiares.Daí essas cenas grotescas em hospitais,aviões,restaurantes e que tais. Veja e Globo devem se orgulhar destas suas criaturas.

  • Edu, comece a bloquear comentários dos fascistas covardes que se escondem atrás do anonimato e inclusive apague os que já foram aprovados em respeito a Dona Marisa. Fascistas não podem ter o direito a libertinagem de expressão. Se esses covardes quiserem externar suas atitudes nazifascistas que o façam nas páginas do PIG porque lá é o lugar dos porcos chafurdarem. Não permita na sua página que esses nazifascistas tenham voz. Já passou da hora dos blogs de esquerda chutar pra fora de suas páginas essa gente.

  • A burguesia fede
    A burguesia quer ficar rica
    Enquanto houver burguesia
    Não vai haver poesia

    A burguesia não tem charme nem é discreta
    Com suas perucas de cabelos de boneca
    A burguesia quer ser sócia do Country
    A burguesia quer ir a New York fazer compras…

    CAZUZA foi profético, já em 1989, quando lançou essa música.
    É a marca dessa burguesia covarde que existe nesse país miserável.

    A burguesia fede muito, é cínica, hipócrita, facínora, covarde, perversa, estúpida.
    Quero ficar longe dessa gente.

  • Caro Eduardo Guimarães, bom dia.

    Eu acredito que, quem age como canalha, precisa ser tratado de acordo. Como já disse um comentador mais acima, ninguém tem sangue de barata. Essas pessoas são covardes e só agem assim pela mais absoluta falta de reação. Infelizmente uma parte da esquerda tem “instinto de mártir” e adora uma corda para enrolar o pescoço e dizer que está acima moralmente dos outros. Chega disso.

    O Fernando Brito, do Tijolaço, também levantou uma ideia interessante. Essas pessoas não estão agindo por conta própria. Existe gente que de louca não tem nada e que está interessada em manter vivo e presente o ódio em todos os momentos. Isso mereceria uma investigação por parte da imprensa livre. Por que não encontrar algumas dessas pessoas, levantar a ficha delas e ver quais são os seus círculos de relacionamento? Com certeza coisa aí tem.

    O país está acabado, a economia chegou ao fundo do poço e agora começamos a cavar. O governo golpista é um desastre. A esquerda precisa deixar de lado suas diferenças e, consciente da necessidade de derrubar o governo golpista e restabelecer a democracia, colocar uma proposta alternativa, combater o fascismo e o golpismo através de movimentos organizados, nas ruas e na disputa ideológica diária. E, principalmente, não deixar os covardes à vontade, mostrar os dentes mesmo e fazê-los recuar.

    Pode ter certeza que na primeira reação (que eles não esperam, pois atuam através da intimidação) eles recuam imediatamente. Isso é próprio da natureza dos fascistas.

    Saudações

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por [email protected] [email protected] a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) [email protected] canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    . . .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
    .
    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    .
    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    .
    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    .
    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    .
    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .
    . . .
    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    SARTREANA
    .
    Maldita seja toda esperança
    que faz continuar o mal
    do bem que só se alcança
    no viver sempre (des)igual
    .
    …………….………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    DE VERSOS
    .
    A dor de passar pelas pessoas
    e depois deixá-las me consome:
    Como viver tantas coisas boas
    só para alimentar de saudades essa fome?…
    .
    É infinita essa fome de amar
    e ser feliz fazendo outros felizes
    Mas, um, como pluralizar
    em frutos diversos as nossas raízes?…
    .
    ………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    NÓS
    .
    A tv me promete
    o leite da moça,
    o prazer em pó,
    líquido,
    instantâneo,
    integral…
    .
    Que faremos de nossos olhos,
    de nossas mãos?
    .
    ………………………….……………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    CEM RIMAS
    ( para o PT e o PSTU )
    .
    A vida passa de graça
    e fica ainda mais rica
    nos olhos de esperança
    que às mãos multiplicam
    .
    ………………………………………..………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    KWY
    .
    .
    P
    …e
    …….n
    …………s
    …………….o
    …………………logo(S)
    …………………………………..p
    …………………………………..e
    …………………………………..s
    …………………………………..o
    .
    ……………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    B……………………………A
    …I………………………I
    …….S………………C
    ………..T………N
    …………….Â
    tele……………………..visão
    .
    .
    tele……………………..vazão
    .
    .
    tele……………………..vazio
    .
    ………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    .
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    ……………………………………..………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    Globo
    .
    PATRÃO
    PADRÃO
    LADRÃO
    ……………………………………..………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    NEM PÃO: SÓ ESPETÁCULO (CHINFRIM)
    .
    O Grande Circo-Teatro BraZil-Zil-Zil-Zil
    orgulhosamente apresenta
    a mundialmente famosa farsa
    “Democracia Representativa”.
    Censura (Sistema de Classificação Indicativa): Espetáculo não indicado para menores de 04 em 04 ou de 02 até 18 ânus.
    .:.
    ::
    .:.
    POEMA CONCRETO
    .
    O aço e o cimento conjugados
    ((pedra jo…g………a………………d………………………a)
    nos olhos (de vidro))
    no dia a dia da vida.
    .
    …………………………………….………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    CLIC
    .
    .
    a……l…u…z
    a…s…s…o…m…b…r…a
    a….s………s….o….m….b….r….a….s
    ………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    Poema de A a Z (POEMAZ)
    .
    Cantar contra
    todo encanto
    enquanto tudo
    contar contra
    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    C Í R C U L O
    .
    Palavra: fetiche
    Palavra: fantoche
    Palavra: feitiço
    Palavra: fantasma
    …………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    CILADA ou COISAS
    .
    Palavra
    falada,
    calada
    palavra
    .
    Palavra
    calada,
    falada
    palavra
    .
    calada
    palavra
    falada
    .
    falada
    palavra
    calada
    ………………………………..…………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    M A T E R E A L I S M O
    para o povo brasileiro (1989)
    .
    Até quando
    morrer pela vida?…
    Até quando
    viver morrendo,
    em vão,
    por tudo
    o que é não?…
    …………………………………….……………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    outra “fábula moderna” ou “a modernidade revisitada”
    ( para o(s) poeta(s) inédito(s) e a humanidade )
    .
    musamada passeava pelos campos em alegria
    quando confusa abelha pica-lhe o peito
    pensando ser, talvez, uma outra flor que havia
    desabrochado no ar, por algum mágico efeito
    .
    “Eu”, atento fauno, de plantão, todo insuspeito,
    apressa-se em aliviar a dor que a crucia,
    com muito remédio, da mesma abelha, de mel feito,
    para uma das flores irmanadas em harmonia…
    .
    e menos de se esperar não seria
    vir, de uma flor para outra flor,
    ver o bálsamo para crua agonia:
    .
    por enquanto, de bom, o mel lambe-lhe a dor
    e, lambendo sua nua forma, o mau desejo (se) alivia
    (d)a profunda picada no peito que lhe deu Amor…
    .
    …………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    rotina
    ( para o poeta Paulo Machado )
    .
    homem de rituais
    modernos
    modernamente
    morro todos os dias
    do mesmo jeito:
    desfeito em contas e em cantos
    mais nada
    tudo menos
    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    negócio
    ( para o poeta Rubervam Du Nascimento )
    .
    a morte industrializada
    sob o rótulo “VIDA”
    abastece em cada rês
    a existência perdida
    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    massa
    .
    a cidade cr…e………s……………………..c…………………………………………..e
    e a gente
    …………………desa
    …………………par
    …………………ec
    …………………e
    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    capitolismo
    .
    predadores à espreita
    muito mais que esperto
    tem-se que ser sempre vivo
    .
    preço da evolução
    lei da sobrevivência
    juras de a-mor
    juros e mais ou menos valia
    .
    antenas atentas
    vigiam os espaços
    (e o tempo)
    da vida
    mínima
    nas promoções do dia-a(-)dia
    .
    é isto o que vinga:
    a morte é hereditária…
    .
    …………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    foi ou é ou será
    .
    não o feito
    nem a coisa por fazer
    ou o imperfeito perfeito
    :
    o que me anima
    é a magia lógica das possibilidades
    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    RÉ – EVOLUÇÃO
    .
    O homem, animal racional,
    trilhando seus caminhos,
    trocou o bem pelo mal,
    a florosa pelos espinhos.
    .
    O homem, em sua evolução,
    tem corrido sem parar,
    tem parado o coração,
    tem deixado de amar.
    .
    O homem, senhor dos animais,
    em seu constante progresso,
    não sabe mais o que faz:
    se continua ou inverte o processo…
    .
    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    .
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.
    .
    “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
    …………………..………………………………. (Joseph Pulitzer)
    ::
    Se você não for [email protected]
    .
    “Se você não for [email protected], os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as ‘pessoas’ que estão oprimindo”.
    …………………..………………………………. (Malcolm X)
    ::
    (En la lucha de clases)
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………..………………………………. (Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    ………………………….………………………. (Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    ……………………………………..……………. (Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Bom dia Edu!

    Por mais que alguém não goste do Lula, da esposa dele e do PT, para mim, desejar a morte de uma pessoa já na vida adulta (teoricamente já é para estar amadurecido da cabeça), é sintoma claro de psicopatia!

    Um abraço!!!

  • É muito triste o que está acontecendo no Brasil realmente o povo acabou de provar que está fazendo o que os políticos brasileiros fazem em todas eleições enganar,iludir, roubar,mentir,prometer, tirar a dignidade do povo.
    Se isso choca ainda não chegaram a barbárie como pendurar políticos em um poste e queimar feito Judas, a lei está surtindo efeito aqui se faz aqui se paga.

  • Dos grandes veículos que li ..o que mais de DESRESPEITOSO e agressivo que vi ..subliminarmente tendencioso e arrogante, foram as primeiras chamadas trazidas pelo ESTADÃO

    Nelas, D.Maria Letícia não era NUNCA tratada como EX primeira Dama que foi ..mas sim como “MULHER de LULA” (sequer esposa, um termo mais formal e respeitoso)

    lamentável

    ..doutra feita ainda vemos alguns jornalistas que, mesmo tarimbados, tb não se aguentam e se mostram indignados, como Rui Daher

    http://jornalggn.com.br/blog/rui-daher/boa-sorte-dona-marisa-leticia-por-rui-daher

  • Eu não me espanto mais com o quanto o Brasil está decaindo na barbárie. Outra dia li a Teresa Cruvinel falar em falência da civilização brasileira. É o que está acontecendo. Está dificil manter o ânimo, Edu. É uma barbaridade atrás da outra, dia a dia, sem interrupção.
    Quanto à dona Marisa, estou muito preocupado. Com ela e o Lula. Não sei se ele aguenta. Todos os ataques contra si torna-o mais forte, mas com a companheira de vida, temo que ele sucumba. E estava num momento bom, vide o discurso que fez na CUT

  • Marisa Letícia Lula da Silva, palavras que precisavam ser ditas

    Por Hildegard Angel*, no R7

    Foram oito anos de bombardeio intenso, tiroteio de deboches, ofensas de todo jeito, ridicularia, referências mordazes, críticas cruéis, calúnias até. E sem o conforto das contrapartidas. Jamais foi chamada de “a Cara” por ninguém, nem teve a imprensa internacional a lhe tecer elogios, muito menos admiradores políticos e partidários fizeram sua defesa. À “companheira” número 1 da República, muito osso, afagos poucos.

    Dirão os de sempre, e as mordomias? As facilidades? O vidão? E eu rebaterei: E o fim da privacidade? A imprensa sempre de olho, botando lente de aumento pra encontrar defeito? E as hostilidades públicas? E as desfeitas? E a maneira desrespeitosa com que foi constantemente tratada, sem a menor cerimônia, por grande parte da mídia? Arremedando-a, desfeiteando-a, diminuindo-a? E as frequentes provas de desconfiança, daqui e dali? E – pior de tudo – os boatos infundados e maldosos, com o fim exclusivo e único de desagregar o casal, a família?

    Ah, meus queridos, Marisa Letícia Lula da Silva precisou ter coragem e estômago para suportar esses oito anos de maledicências e ataques. E ela teve. Começaram criticando-a por estar sempre ao lado do marido nas solenidades. Como se acompanhar o parceiro não fosse o papel tradicional da mulher mãe de família em nossa sociedade.

    Depois, implicaram com o silêncio dela, a “mudez”, a maneira quieta de ser. Na verdade, uma prova mais do que evidente de sua sabedoria. Falar o quê, quando, todos sabem, primeira-dama não é cargo, não é emprego, não é profissão?
    Ah, mas tudo que “eles” queriam era ver dona Marisa Letícia se atrapalhar com as palavras para, mais uma vez, com aquela crueldade venenosa que lhes é peculiar, compará-la à antecessora, Ruth Cardoso, com seu colar pomposo de doutorados e mestrados.

    Agora, me digam, quantas mulheres neste grande e pujante país podem se vangloriar de ter um doutorado? Assim como, por outro lado, não são tantas as mulheres no Brasil que conseguem manter em harmonia uma família discreta e reservada, como tem Marisa Letícia.

    E não são também em grande número aquelas que contam, durante e depois de tantos anos de casamento, com o respeito implícito e explícito do marido, as boas ausências sempre feitas por Luís Inácio Lula da Silva a ela, o carinho frequentemente manifestado por ele. E isso não é um mérito? Não é um exemplo bom? Passemos agora às desfeitas ao que, no entanto, eu considero o mérito mais relevante de nossa ex-primeira-dama: a brasilidade.

    Foi um apedrejamento sem trégua, quando Marisa Letícia, ao lado do marido presidente, decidiu abrir a Granja do Torto para as festas juninas. A mais singela de nossas festas populares, aquela com Brasil nas veias, celebrando os santos de nossas preferências, nossa culinária, os jogos e brincadeiras. Prestigiando o povo brasileiro no que tem de melhor: a simplicidade sábia dos Jecas Tatus, a convivência fraterna, o riso solto, a ingenuidade bonita da vida rural. Fizeram chacota por Lula colar bandeirinhas com dona Marisa, como se a cumplicidade do casal lhes causasse desconforto.

    Imprensa colonizada e tola, metida a chique. Fazem lembrar “emergentes” metidos a sebo que jamais poderiam entender a beleza de um pau de sebo “arrodeado” de fitinhas coloridas. Jornalistas mais criteriosos saberiam que a devoção de Marisa pelo Santo Antônio, levado pelo presidente em estandarte nas procissões, não é aprendida, nem inventada. É legitimidade pura. Filha de um Antônio (Antônio João Casa), de família de agricultores italianos imigrantes, lombardos lá de Bérgamo, Marisa até os cinco de idade viveu num sítio com os dez irmãos, onde o avô paterno, Giovanni Casa, devotíssimo, construiu uma capela de Santo Antônio. Até hoje ela existe, está lá pra quem quiser conferir, no bairro que leva o nome da família de Marisa, Bairro dos Casa, onde antes foi o sítio de suas raízes, na periferia de São Bernardo do Campo. Os Casa, de Marisa Letícia, meus amores, foram tão imigrantes quanto os Matarazzo e outros tantos, que ajudaram a construir o Brasil.

    Outro traço brasileiro dela, que acho lindo, é o prestígio às cores nacionais, sempre reverenciadas em suas roupas no Dia da Pátria. Obras de costureiros nossos, nomes brasileiros, sem os abstracionismos fashion de quem gosta de copiar a moda estrangeira. Eram os coletes de crochê, os bordados artesanais, as rendas nossas de cada dia. Isso sim é ser chique, o resto é conversa fiada.

    No poder, ao lado do marido, ela claramente se empenhou em fazer bonito nas viagens, nas visitas oficiais, nas cerimônias protocolares. Qualquer olhar atento percebe que, a partir do momento em que se vestir bem passou a ser uma preocupação, Marisa Letícia evoluiu a cada dia, refinou-se, depurou o gosto, dando um olé geral em sua última aparição como primeira-dama do Brasil, na cerimônia de sábado passado, no Palácio do Planalto, quando, desculpem-me as demais, era seguramente a presença feminina mais elegante. Evoluiu no corte do cabelo, no penteado, na maquiagem e, até, nos tão criticados reparos estéticos, que a fizeram mais jovem e bonita.

    Atire a primeira pedra a mulher que, em posição de grande visibilidade, não fez uma plástica, não deu uma puxadinha leve, não aplicou uma injeçãozinha básica de botox, mesmo que light, ou não recorreu aos cremes noturnos. Ora essa, façam-me o favor! Cobraram de Marisa Letícia um “trabalho social nacional”, um projeto amplo nos moldes do Comunidade Solidária de Ruth Cardoso. Pura malícia de quem queria vê-la cair na armadilha e se enrascar numa das mais difíceis, delicadas e técnicas esferas de atuação: a área social.

    Inteligente, Marisa Letícia dedicou-se ao que ela sempre melhor soube fazer: ser esteio do marido, ser seu regaço, seu sossego. Escutá-lo e, se necessário, opinar. Transmitir-lhe confiança e firmeza. E isso, segundo declarações dadas por ele, ela sempre fez. Foi quem saiu às ruas em passeata, mobilizando centenas de mulheres, quando os maridos delas, sindicalistas, estavam na prisão. Foi quem costurou a primeira bandeira do PT. E, corajosa, arriscou a pele, franqueando sua casa às reuniões dos metalúrgicos, quando a ditadura proibiu os sindicatos. Foi companheira, foi amiga e leal ao marido o tempo todo.

    Foi amável e cordial com todos que dela se aproximaram. Não há um único relato de episódio de arrogância ou desfeita feita por ela a alguém, como primeira-dama do país. A dona de casa que cuida do jardim, planta horta, se preocupa com a dieta do maridão e protege a família formou e forma, com Lula, um verdadeiro casal. Daqueles que, infelizmente, cada vez mais escasseiam. Este é o meu reconhecimento ao papel muito bem desempenhado por Marisa Letícia Lula da Silva nesses oito anos.

    Tivesse dito tudo isso antes, eu seria chamada de bajuladora. Esperei-a deixar o poder para lhe fazer a Justiça que merece.

    *Hidegard Angel é colunista social no Rio de Janeiro, filha da estilista Zuzu Angel e irmã do ex-militante político Stuart Angel Jones; trabalhou como atriz no cinema e na televisão na década de 1970, dedicou-se ao colunismo social no jornal O Globo e desde 2003 no Jornal do Brasil.

    • O site do jornal ABCDMaior aqui da região onde moro citou esse artigo escrito por Hildegard Angel no dia 05.01.11, mas só colocou o primeiro e o terceiro parágrafo na matéria do jornal . E tenho a felicidade de ler o artigo na integra aqui. Sábias palavras de Hildegard Angel Excelente. E o ABCDMaior ainda citou o que o senador Roberto Requião escreveu em sua página nas redes sociais, mensagem de apoio à Sra. Marisa Letícia: “Pronto restabelecimento a Dona Marisa. Abominação bíblica aos mentecaptos que se regozijam com o AVC. Absoluto desvio de caráter”. É isso mesmo, sr. Requião, um verdadeiro desvio de caráter, se é que esses que estão escrevendo palavras ofensivas dirigidas à Dona Marisa, possuem algum caráter. Eu fico possessa ao ler certos comentários de certos fakes que escrevem nas matérias pertinentes a sra. Marisa e ao Lula, principalmente, no site do jornal Diário do Grande ABC aqui de S.André (www.dgabc.com.br). Eu, que sempre escrevia no site do DGABC, parei de escrever. Cansei de ser atacada por esses mentecaptos que infestaram a caixa de comentários do referido jornal. É claro que são pessoas pagas para ficar falando mal do PT em todas as matérias que citam o PT, Lula e os prefeitos petistas.. E todos sabem que o dono do jornal é o sr. Ronan Pinto, que inclusive foi preso recentemente pela PF a mando do juiz moro, e sempre que surge o assunto Celso Daniel, sempre há quem associe Ronan Pinto a esse crime. De minha parte não tenho a menor dúvida que Ronan Pinto tem algo a ver com essa morte, assim como os demais empresários dos transportes públicos de S.André que atuavam na cidade na época em que Celso Daniel era prefeito. Não tenho como provar, mas eu acredito piamente nessa hipótese.

  • Estas infâmias todas apresentadas neste artigo e muitas outras que vemos só fazem mal à alma e poderiam ser ignoradas porque, segundo os ensinamentos do Buda, “se você faz os outros sofrerem, você sofre”. Porém há algo neste contexto (desculpem o lugar comum) que precisa ser lembrado. O Brexit e o “fenômeno” Trump estão no poder, excludente, preconceituoso, agressivo e belicista, porque foram escolhidos respectivamente pela Inglaterra profunda e pelos EUA profundo, as camadas interioranas de mentalidade conservadora destes países. Aqui no Brasil, o que vemos no geral é uma mentalidade que pode, com toda justiça, ser atribuída modelarmente ao Paraná, a nossa porção profunda. Mentalidade que se propaga para aqueles que tem espaço interno e de interesses externos para a acolher. Espraia-se da subprovíncia para a província que é São Paulo, para esta calamitosa “coisa” que se apresenta como “capital” do Brasil que é Brasília, o espaço público e histórico mais abjeto e escroto do nosso país, uma capital que não representa minimamente, em nenhum aspecto, o que é verdadeiramente o Brasil. O Paraná tem todas as características destes movimentos internacionais que estão mudando para muito pior a face do mundo: rico, atrasado, conservador, religioso radical e protestante e portanto, melancolicamente raivoso e cruel e que serve como emulador dos interesses golpistas e à pilhagem programática dos quais o povo brasileiro é vítima. O Paraná e Curitiba com seus heróis efeminados que simulam profundidade e boas intenções como os Dalagnois e os Moros são o coro grego desta pantomima de extremo mal gosto e safadeza que é o golpe, porque revela seu subconsciente, deixa entrever o enredo, o que não pode se apresentar à luz dos fatos, o abjeto e indecoroso.

  • O Brasil deseja que a mãe e o pai de Sergio Moro estejam lúcidos e sofram desgraçadamente quando um abençoado câncer se espalhar no corpo daquele infeliz

    • Nenhum petista perseguiu a Ruth Cardoso e muito menos desejou sua morte.
      Quando ela adoeceu todos tivemos a decência de deixar a família em paz ao contrário de vocês da direita que demonstram ser monstros repulsivos destituídos de humanidade.

      • Mas “as hordas de facínoras petistas anônimos” q pediam o “Fora FHC”, q acusavam o ex-Presidente de ser corrupto, as insinuações envolvendo os filhos do casal…

        Tudo isso, assim como com D. Marisa, foi demais e matou a pobre D. Ruth!

        Se bate em Chico, tem q bater em Francisco…

        PS: Demonstrações de falta de civilidade e educação feitas APÓS o evento, não contribuem para o evento!

        • Não há nem como comparar o Fora FHC com o que ocorre com Lula e dona Marisa. Vai ser sem vergonha assim junto do capeta. Não foram todos os petistas que fizeram isto, e isto não seria o suficiente para tanto. Nem o próprio Lula fez, não havia mídia todo o dia condenando FHC e dona Ruth – muito pelo contrário -, não havia delegados e promotores lulistas apresentando powerpoint com convicções de FHC ser o chefe supremo de um roubo que beneficiou até partidos adversários, não havia petistas matando, maltratando ou batendo em demotucanos, não havia juízes que perseguem um lado e protege outro. Não venha comparar alho com bugalhos.

          • Claro, claro…

            O aneurisma de D. Marisa, q tem 10 anos, foi provocado pelas “hordas de facínoras anônimos”…

            EVIDENTEMENTE!

            (apesar de não ter nenhum parecer médico falando isso… Só os “especialistas” Eduardo Guimarães e Paulo Okamotto)

            Já D. Ruth morreu pq tava na hora dela e pronto…

            Como não me lembrei q a pimenta nos olhos dos outros, é refresco!?

            Mas… além da sua opinião, tem alguma outra coisa pra embasar essa teoria?

          • É mesmo, é….

            Em nenhum momento aqui se fala que o aneurisma tenha nascido por causa da perseguição e da trucidação pública de vcs et caterva, mas sim que esta trucidação pública de sua turma fez com que este aneurisma, já existente, rompesse. O aneurisma rompeu por crise hipertensiva.

            Edu, manda essa gente pro inferno.

          • Savio Valença

            Além da sua opinião de “especialista”, alguma coisa?

            Um parecer médico, uma entrevista de um MÉDICO falando q o aneurisma rompeu por causa disso ou daquilo?

            Só a sua opinião não vale nada!

            PS: Mais fácil pedir censura pros outros do q ser confrontado e não ter argumentos…

          • Cara, ponha na sua cabecinha infame. A crise hipertensiva pode ter causado isto sim, negar isto é uma bobagem tremenda. Sei que vcs querem defender sua turma de golpistas, mas isto é um fato. Uma simples busca e vc acha algo que reforça o que Edu passa:

            http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/marisa-leticia-teve-crise-hipertensiva-pode-ter-rompido-aneurisma-diz-medico.ghtml

            E todo mundo sabe que uma crise hipertensiva pode ser provocada por stress, raiva, desgosto, etc.

          • p.s.: Pedir censura, coisa que vcs adoram fazer, é diferente de pedir higiene no site. O que vc faz não é debater e confrontar com idéias, é causar distúrbio, porque argumentos vc não tem.

          • Savio Valença

            Do link q VC POSTOU (mas não deve ter lido ou, se leu, não entendeu):

            “A ex-primeira-dama é hipertensa.

            “O paciente hipertenso tem que se cuidar. No dia a dia a sua pressão varia, mas ela teve um quadro de crise hipertensiva e isso provavelmente rompeu o aneurisma”,

            disse Kalil.”

            Entendeu?

            Ela É HIPERTENSA! Não foi a Lava-Jato ou “a horda de facinoras anônimos”… Ela É HIPERTENSA!!!

            “O aneurisma cerebral é a dilatação anormal de uma parte da artéria ou uma veia que irriga o cérebro. Essa dilatação faz com que parte do vaso fique mais fina, mais sensível, como se fosse uma bolha, QUE PODE SE ROMPER A QUALQUER MOMENTO e provocar uma hemorragia.”

            Afirmar (como vcs estão fazendo) ou mesmo supor q o aneurisma rompeu por causa do “desgaste” da Lava-Jato é leviandade!

            Repito: sua opinião não serve pra nada!

            NENHUM médico fez qualquer suposição neste sentido, apenas os “ixpessialistas” do PT…

            Quem não tem argumentos é vc!

            Leia as matérias q vc coloca e, se não entender, pergunta!

          • Cara, vc é um safado de primeira. Eu li a matéria, vc só está tentando distorcer e perturbar. Nada mais do que isto. Provocar e tumultuar não é debater. Como é que Dona Marisa vai tentar evitar não se exaltar diante de tanta safadeza da sua turma. Vc mesmo faz parte de muitos que provocariam tal stress. Alguém que é perseguido sem nada factível ficaria com os nervos à flor da pele, mesmo que a pessoa aparente calma.

            Vc é um troll dos mais baixos, e o pior disto tudo, vc sabe que tudo isto facilmente pode ter provocado o quadro de rompimento do aneurisma dela por causa da crise hipertensiva causada por todo este estardalhaço destes malditos fascistas de direita, numa perseguição político-ideológica, onde sociopatas que estão no poder e usam o estado para seus fins.

            Quem não prova coisa alguma do que fala é vc. Vc afirma que não, vc é que está por fora. Todo médico, sem más intenções, diria o que dissemos. O próprio médico dela já diz isto, o fato de ele ter dito sobre os cuidados referentes à crise hipertensiva já é uma prova de que uma situação fora do controle dela, que ela não poderia evitar, causa a crise que causou o rompimento.

            Edu, faça uma higiene no seu blog, censura sensata, manda ele elemento fascista para o inferno. Vc não é obrigado a publicar isto. Deixa ele se debater de raiva por causa de sua defecação não ser publicada.

          • FHC é um adúltero contumaz e dona Ruth sabia que ele a havia chifrado com a jornalista da Globo. Ele, FHC, foi o culpado pela morte da esposa.

        • É uma técnica muito manjada de trollagem responder ao interlocutor como se ele tivesse feito uma afirmação que não fez. E é exatamente isso que esse troll está fazendo.

          Eu não disse que a atitude desumana e sórdida da escumalha direitista atacando o Lula na porta do hospital provocou o AVC da Dona Mariza portanto dizer que atitudes a posteriori não provocaram o AVC é impertinente ao conteúdo do meu comentário.

          Citar a oposição do PT ao governo de FHC também é uma comparação descabida. MAs foi bom ter citado isso. Naquela época não só o PT mas grande parte da população estava contra o péssimo governo de FHC porém era uma oposição política. Ninguém destilava ódio e preconceito nem atacava a vida pessoal e muito menos a família dos tucanos. Esse tipo de atitude sórdida e repugnante é adotada pela direita que faz uso aberto de táticas nazi-fascistas com a prática do discurso de ódio, da violência e do preconceito.

          Não teria como a oposição ao FHC atingir pessoalmente Dona Ruth simplesmente porque era uma oposição política. Ninguém do PT ou da esquerda em geral falou em matar ou desejou a morte do FHC e muito menos de seus familiares como a direita faz com Lula e família.

          • Ruy

            Não vou ser mal educado e dizer q vc mente…

            Vou dizer q vc está “enganado”, “mal informado”.

            Posso facilmente buscar aqui mesmo neste blog, comentários desejando e pedindo a morte de FHC, falando da sua vida pessoal (da amante e do suposto filho), acusando FHC de ser ladrão e pedindo cadeia, falando do filho q teria roubado tb…

            A diferença entre os idiotas da direita e os idiotas da esquerda, é o lado…

            E vc opta por atacar um pra defender o outro!

  • Edu…

    Ontem, enquanto tentava procurar algo interessante no Youtube para ver, e vi esta chamada deste imbeciloide e sociopata do Dom dando a “feliz” noticia de que D. Marisa Letícia havia morrido. E hoje, pela minha surpresa, já vi mais dois fazendo o mesmo! Não deu outra! Entrei nos videos negativando o conteúdo e também denunciei todos, assim como os comentários negativos a respeito da nossa querida ex-primeira dama! Já fiz isso antes, e vou continuar fazendo enquanto estiver viva! NINGUÉM IRÁ ME IMPEDIR!

  • Precisa pensar ai se lá por março de 2015 ocorreu algo semelhante no lado contrario.
    Ja em plena revolta Midiatico tucana contra dilma, acaso houve quaisquer manifestações de satisfaçao, contentamento e alegria pela morte acidental do Thomas, filho do governador tucano , o chuchu gelado, notavelmente esquecido pela vazajato?

    • Não houve ninguém tripudiando do Alckmin nem da sua família naquela ocasião. Também ninguém da esquerda foi na porta do velório fazer agressões ao Alckmin nem à sua família como aconteceu do velório do ex-presidente do PT José Eduardo Dutra onde a escumalha direitista se aproveitou da situação em mais uma demonstração de canalhice e sordidez.
      A direita se aproveita do fato de que não somos psicopatas repulsivos como eles e portanto não desceremos ao mesmo patamar de escória abjeta em que eles estão. Porém isso não denota nem força deles nem fraqueza nossa, muito antes pelo contrário.

  • Vc também vai cair nessa de atribuir o sério problema que acometeu essa Senhora ao Juiz Sérgio Moro?

    Ela já sabia que tinha esse aneurisma há 10 anos conforme o próprio médico informou. E viveu do jeito que gostou/ gostaria, tomando ou não as medidas de precaução necessárias, não sei!. Infelizmente, esse tipo de acidente quase sempre é fatal ou causa muitas sequelas. Vamos torcer pelo bem estar dela.

    Quanto ao marido, ainda tem muito a explicar. Hoje foi o grande amigo Eiske Batista.

      • Entre as recomendações médica em caso de aneurisma está a de evitar stress emocional. Qualquer pessoa que tenha estudado um mínimo de fisiologia entende que a angústia provoca elevação da pressão saguínea e que o aumento de pressão compromete ainda mais o aenurisma, que é um enfraquecimento das paredes de um vaso sanguíneo.

        A direita está há vários anos fazendo ataques pessoais a Lula e toda sua família com discurso de ódio, ameaças e forte violência psicológica. Coisa que jamais a esquerda fez em relação a nenhum líder direitista neste país. Não se trata mais de uma questão de crítica política e sim de um ataque pessoal onde a violência verbal, psicológica e até mesmo física é usada para destruir a pessoa dos líderes populares. São atos criminosos típicos das verdadeiras máfias que deram este golpe de ladrões feito para destruir o País e roubar ainda mais.

  • Porque temos que nos sensibilizamos com a situação, isso não muda nada os fatos, não é sinônimo de perdão, justiça tem que ser feita, se devm tem que pagar pelo que fizeram.

  • Se fosse esposa de Temer, Serra, Aécio e outros golpistas, a polícia estaria a postos para afastar essas velhas mal-amadas e imbecis. Porrada nelas! Que vão extravasar suas frustrações e feiura de bruxas em outro lugar! Além de cara de bruxas ignorantes e parasitas. Vão enfrentar um tanque de roupas suas cobras! Que aguardem a lei do retorno! Talvez uma doença terrível as estejam consumindo! Francamente, os brasileiros estão se tornando uns imundos homens das trevas! E a propósito: A mulher de Cunha já foi presa???

  • Exagero existe de todos os lados. Dou o exemplo de Mario Covas quando quiseram invadir a sede do governo em SP, inclusive agredindo o governador; naquela ocasião Dirceu pronunciou sua famosa frase:” vamos bater nos tucanos nas ruas e nas urnas” . E todos sabiam da gravidade da doença do governador, que veio a falecer.

  • Edu, você sabe que admiro teu trabalho e tudo mais. Contudo, sinceramente acho que os blogs sujos deveriam se unir e se engajar afim de poder juridicamente e jornalisticamente ajudar a abrir processos contra atitudes fascistas e a invasão sem controle das redes sociais. Esse tipo de acontecimento seria uma oportunidade para elaborar ações e propostas cidadãs. O que vejo tanto no Tijolaço como aqui, é a reprodução do “mundo cão” através de uma indignação distituida de ação. Além de ser inutil me parece profundamente ofensivo em relação a nossa querida Marisa Letiticia Lula da Silva e ao Lula. Esta na hora dos blogs sujos levantarem bandeiras e não dar espaço para esses videos que eu jamais teria visto não fosse o teu blog. Não frequento e não gosto de faceburro por essas razões e se a propria midia alternativa continua sempre apoiada em pautas do PIG ou do que ha de mais baixo e nefasto na internet, realmente não vejo como isso podera combater de fato esse “mundo cão”. Eh muito triste tudo isso e nesse momento o que vi de mais digno foi uma foto linda de Dna. Marisa ao lado da rainha da Inglaterra. Os blogs sujos independentes que não tem muito apoio logistico e financeiro poderiam fazer um trabalho de critica na linha do Umberto Eco e mostrar que o net deu espaço para os imbecis de todos os tipos. Não é possivel extermina-los mas é possivel barrar sua visibilidade, isso ja seria uma resistência ativa e não reativa. Sabe a historia daquele grande filosofo que nos ensinou que Deus estava morto ?
    Abraços,

  • Sempre defendi o brasileiro, mesmo com todos os seus problemas. Mas confesso que hoje sinto vergonha desta classe fascista que mostra os seus dentes bem tratados pelas ruas.

  • As pessoas acima que manifestam seu ódio e falta de sensibilidade e compaixão a dor humana ainda terão seus momentos de dificuldades em suas vidas. Não receberão apoio e irão se sentir abandonadas porque, sinceramente, acredito que quando se é desprovido de sentimentos que demonstrem solidariedade a outro que sofre,não poderá ter nenhum outro tipo de sorte na vida, que não seja um fim cruel pra si próprio.

  • Foi o próprio Lula que colocou a Marisa nesse estado. É muito conveniente que numa semana ele mesmo se lance pré candidato, na semana seguinte o Teori sai do jogo e nesta semana a Marisa fica internada. Após o último fato, ele sai de cena como suspeito de atentado contra o Teori e passa a ser a vítima sofredora que está cuidando de sua dama em seu leito. É capaz até que ela nem esteja mais viva e estão sustentando a notícia apenas para ele ficar em evidência na mídia. E se ela não se recuperar ou ficar com sequelas, ele passará a ser o pobre viúvo ou dedicado marido que cuidará da enfermidade de seu amor e os mais “frágeis” voltarão a ouvir seus devaneios.
    Tudo isso não passa de um grande teatro midiático.
    A preocupação agora é apenas que a Carmen Lucia homologue logo todas as delações e o Sergio Moro desenrole seus processos.
    Afinal, “A lei é a lei. Quem não deve, não teme” não é mesmo.
    Ainda há esperança na justiça, porque no senso das pessoas já se perdeu a muito tempo…desde 2002 mais ou menos….
    Só com educação básica mudaremos alguma coisa. Ordem e progresso, não desordem e retrocesso.

    • Lula a deixou assim? Como é?

      Fico imaginando como teria sido esse plano diabólico de Lula, o comunista: “Marisa, força aí um AVC pra eu subir 3 pontos percentuais nas pesquisas de intenções de votos.”

      Além de verdadeiros jihadistas ideológicos, essa tua turma de extrema-direita é totalmente porra louca.

      Preferem fazer contorcionismo do que admitir a própria mediocridade.

      • Isso mesmo…Lula a deixou assim, pois eles já sabiam do aneurisma há anos e optaram por não operar. E claro, o companheiro usou isso como carta na manga sabendo que um dia iria se romper, ainda mais sabendo que a esposa é hipertensa e isso agrava ainda mais o quadro. Mas isso é apenas o filme que está em cartaz no cinema próximo a sua casa ‘CONSPIRAÇÃO BR”, não é….pura ficção…
        Jihadistas ideológicos certamente já teriam explodido ou decapitado alguém suspeito de tantos crimes, apenas por ser suspeito.
        Amigão, jogue fora a peneira porque o sol já te cegou e você enxerga o que está estampado a frente.
        Essa tua turma de extrema-direita é totalmente porra louca, sim e o oposto também (extrema-esquerda).
        Já nós que queremos um país melhor, não temos lado “isso” ou lado “aquilo”. Lei é lei e quem aprontou tem que responder pelas ações e julgado por isso e ponto.
        E, para finalizar, contorcionismo é a manobra que alguns fazer para enxergar algo bom e que não existe em tudo que está acontecendo ao redor.
        #PAZ

  • SÉRGIO MORO, DELTAN DALLGNOL, A REDE GLOBO, A VEJA, OS PSICOPATAS DA CLASSE MÉRDIA, TODOS OS FILHINHOS DE PAPAI FASCISTAS DO MP QUE ATACARAM LULA COM “ACUSAÇÕES” ABSURDAS, OS MESMOS FILHINHOS DE PAPAIS FASCISTAS DA POLÍCIA FEDERAL QUE PERSEGUEM LULA E SUA FAMÍLIA, O RESTANTE DA CANALHA MIDIÁTICA, TODA ESSA GENTE É CULPADA PELO QUE ACONTECEU COM D.MARISA LETÍCIA!!!!!!!!!!!!!!! E SABE COMO SE FAZ PARA QUE MERDAS COMO ESSES DOIS DOS VÍDEOS(O SEGUNDO SEQUER CONSEGUI ASSISTIR POR COMPLETO. VI APENAS O COMEÇO.O CARA DÁ NOJO)VOLTEM A SE ESCONDER NO ARMÁRIO NOVAMENTE (PORQUE EXISTIR ELES SEMPRE EXISTIRAM, SÓ TINHAM MEDO DE MOSTRAR A CARA E A HORDA DE MERDAS CITADA NO COMEÇO DO COMENTÁRIO PERMITIU QUE ELES SAÍSSEM DO ARMÁRIO)!!!!!!!!!!!!!!!!!????????? ENCHEM-SE AS CARAS DELES DE PORRADA!!!!!!!!! NÃO HÁ DIÁLOGO COM ESSA GENTE, ELES SÓ ENTENDEM A LINGUAGEM DA FORÇA!!!!!!!!! NÃO ADIANTA PEDIR PARA PRENDÊ-LOS, PORQUE A POLÍCIA E O MP SÃO IGUAIS A ELES E OS DEIXARÃO SOLTOS. INFELIZMENTE OS GOVERNOS DO PT NÃO REPRIMIRAM ESSAS ABERRAÇÕES ENQUANTO ESTAVAM NO PODER. TERIAM TAMBÉM QUE POR INTEIRO A POLÍCIA, O MP E O JUDICIÁRIO. POR ISSO, SÓ NOS RESTA, EM NOME DO RESPEITO À DIGNIDADE HUMANA DE UMA IDOSA E AO MAIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DESTE PAÍS, ENCHER ESSES MERDAS DE PORRADA!!!!!!!!! DE MINHA PARTE, ENCHO O PRIMEIRO QUE VI NA FRENTE DE TAPA!!!!!!!!! SÓ ASSIM ELES APRENDERÃO A TER RESPEITO HUMANO(NÃO PRECISAM GOSTAR DE LULA, MAS TÊM QUE RESPEITÁ-LO, ENQUANTO SER HUMANO E EX-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, COMO TAMBÉM À SUA FAMÍLIA) E MAIS UMA VEZ APELO AO BLOG PARA NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS DESSES ANIMAIS(NÃO PRECISA EXPÔ-LOS PARA QUE SAIBAMOS A QUE PONTO DE BAIXEZA ESSA GENTE CHEGA. JÁ SABEMOS DISSO. VOCÊ ACABA DANDO PUBLICIDADE A ELES SEM INTENÇÃO).

  • Aí estão os que se tornaram os representantes da população brasileira. Não é uma minoria não. Vc vê muita gente dita responsável apoiando esses discursos. Dá nojo dessa gente.

  • Vendo essa figuras repugnantes postadas aqui pelo blog e os comentários não menos repugnantes dos fascistas, inspirei-me para a definição de fascista que mais me agradou até hoje: fascista é um perturbado mental, focado na política e mobilizado pelo ódio.

Deixe uma resposta