MP de SP quer prender Haddad por desmoralizar tucano

denúncia, Reportagem

haddad capa

 

Em 16 de maio do ano passado, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad – quem, então, era insultado diária e sistematicamente pelo comentarista da Jovem Pan Marco Antônio Villa com epítetos como “vagabundo” – conseguiu desmascarar o adversário de forma tão completa que este, pelo visto, moveu céus e terras para se vingar.

Naquela segunda-feira, o site da prefeitura paulistana publicou a agenda do governador Geraldo Alckmin (PSDB) no lugar da de Fernando Haddad prevendo que o comentarista, como de costume, atacaria. Não por a agenda ser boa ou ruim, mas porque era de Haddad e, assim, seria atacada independentemente de méritos ou deméritos, mas por perseguição política.

“Este prefeito está destruindo a cidade de São Paulo. Hoje, por exemplo, 16 de maio, eu, como faço todo santo dia, fui abrir a agenda do prefeito. Qualquer um pode acessar. Está escrito o seguinte: a partir de 8h30 despachos internos e o resto está branco, branco, branco, branco, não há nada, nada, nada. Quando a gente brinca chamando ele de Jaiminho é para levar no bom humor a tragédia, porque no Brasil é assim. Ele (Haddad) é uma tragédia, é inexplicável, é uma desonra a São Paulo ter Fernando Haddad como prefeito”, vociferou Villa ao ler a agenda de Alckmin.

Confira áudio do ataque de Villa a Haddad e, depois, a reação do historiador quando descobriu que criticara a agenda de seu patrão, já que é empregado da TV Cultura, controlada pelo governo Alckmin, quem, obviamente, Vila não critica por ter agenda “em branco”.

Haddad reagiu

haddad 1

À época, Villa ameaçou o então prefeito de ele vir a “se ver com a Justiça” por ter publicado “agenda falsa”, ainda que uma agenda em branco não possa ser chamada de falsa e, sim, de omissa.

Para Villa, o episódio foi arrasador.

Por que ele criticou Haddad por ter agenda em branco e não criticou Alckmin pelo mesmo motivo?

Os ouvintes da Jovem Pan ganham ou perdem com um comentarista que age dessa forma?

O fato de Villa ser funcionário de uma empresa estatal controlada pelo governador paulista terá pesado na decisão de não criticá-lo por também ter agenda em branco?

As perguntas são retóricas. Todos sabem das ligações de Villa com o PSDB. E todos sabem que, por anos, ele usou a concessão pública dada à Jovem Pan para uma finalidade que desafia a lei, porque se a agenda de Haddad é pública a concessão de rádio que o historiador tucano usava para atacar o prefeito era e continua sendo tão pública quanto.

Fosse como fosse, porém, a briga era entre os dois. Até agora.

Nesta quarta-feira 11, porém, tudo mudou. O jornal O Estado de São Paulo divulgou que “A Procuradoria-Geral de Justiça de São Paulo abriu investigação criminal contra o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) por suposta adulteração de sua própria agenda oficial com o fim de passar trote no historiador e comentarista da rádio Jovem Pan Marco Antonio Villa, crítico de sua gestão (2013/2016). Haddad teria incluído no documento ‘falsos compromissos’ no dia 16 de maio de 2016 ‘de forma livre, deliberada e consciente’”.

A investigação de âmbito penal foi instaurada em dezembro, quando o petista ainda ocupava a cadeira de chefe do Executivo paulistano.

A acusação é subscrita pelo procurador de Justiça Mário Antonio de Campos Tebet, coordenador da subprocuradoria-geral de Justiça Jurídica, e pela promotora Rita de Cássio Bergamo.

O ex-prefeito já é alvo de uma ação civil pública pelo mesmo motivo. A ação foi ajuizada pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e Social, braço do Ministério Público de São Paulo que investiga atos de improbidade administrativa.

As sanções propostas nesse tipo de ação têm natureza civil, como perda da função pública, suspensão dos direitos políticos e pagamento de multa. Mas a investigação aberta agora pela Procuradoria-Geral de Justiça tem caráter criminal.

Diante disso, o Blog foi ouvir advogados sobre a fundamentação da ofensiva contra o ex-prefeito e descobriu que o processo aberto pela Procuradoria contra o ex-prefeito cheira muito mal. Na verdade, fede muito.

A conduta atribuída a Haddad poderia, em tese, ser enquadrada – e ele denunciado à Justiça – como ‘crime de prefeito’, ou crime de responsabilidade, previsto no Decreto Lei 201/67, que teria como consequência, se a tese prevalecesse, a perda de mandato que ele não exerce mais. Assim, a Procuradoria tucana usou outro expediente.

Acusou Haddad por violação ao artigo 313-A do Código Penal. O Estadão, espertamente, disse que esse artigo tem a seguinte redação: “(…) inserir ou facilitar a inserção de dados falsos, alterar ou excluir indevidamente dados corretos nos sistemas informatizados (…)”. Porém, o jornal reproduziu o texto legal parcialmente.

Confira, abaixo, a íntegra do artigo 313-A do Código Penal.

haddad 2Como se vê, o artigo reza que “inserir dados falsos” só é crime se for “com o fim de obter vantagem indevida para si ou para outrem ou para causar dano”, o que, obviamente, não é o caso.

Isso vale, por exemplo, para alguém que tente tirar algum devedor de impostos de lista de inadimplência, por exemplo. Haddad divulgou uma agenda parecida com a que Alckmin sempre divulgava – e continua divulgando – de forma que não causou qualquer prejuízo a qualquer um. Não importou em custos, inclusive.

Segundo especialistas, ataques injustos e ilegais foram feitos por concessão pública de rádio de uma forma discriminatória, já que a agenda em branco do prefeito petista foi condenada por Villa e a agenda em branco do governador tucano, não.

A suposta adulteração da agenda de Haddad ocorreu em meio às pesadas críticas desferidas por Villa contra sua gestão e seu modo de administrar. Mas não foram críticas feitas de uma forma inquestionável, foram críticas magnificadas por uma concessão pública de rádio que, em tese, não pode ser usada para proselitismo político – nem contra, nem a favor.

Diz a denúncia CRIMINAL:

“Depreende-se que o prefeito Fernando Haddad inseriu de maneira maliciosa e astuta, declaração não verdadeira em sua agenda oficial, publicada no Portal da Prefeitura Municipal”, assinala a Procuradoria.

Diz a assessoria de Fernando Haddad:

“A Procuradoria está equivocada porque não houve a divulgação de uma agenda falsa. Divulgou-se apenas uma agenda no padrão de políticos tradicionais, como o presidente da República ou o governador do Estado, que não detalham seus compromissos internos. Nisso que se resumiu a ação. Tão logo esclarecido foi publicada a íntegra da agenda. O ex-prefeito Fernando Haddad desconhece qualquer procedimento ou inquérito do Ministério Público sobre este assunto.”

Digo eu: é um absurdo a Procuradoria gastar tempo tomando partido na briga entre Haddad e Villa. Será que os procuradores não têm nada mais o que fazer? O artigo 313-A do Código Penal prescreve penas de 2 a 12 anos de prisão para quem incorrer nos tipos penais que descreve.

Essa gente está de brincadeira? O que virou isso aqui, Alemanha nazista?  Enquanto um lado promove uma campanha de desmoralização que custou milhões pelo tempo de radiodifusão empregado e veiculada em uma concessão pública (que não pode tomar partido político, pois o que é público não tem partido ou religião), o outro não pode se defender?

A estratégia de Haddad desmascarou Villa e Alckmin. Ficou parecendo que um se vende e o outro compra, já que o governador não é atacado pelo comentarista da Jovem Pan por, supostamente, usar a máquina do Estado para empregá-lo.

Afinal, por que Villa não abriu seu comentário na Concessão Pública desfrutada pela Jovem Pan criticando o prefeito Haddad e o governador Alckmin pelas agendas em branco?

A Procuradoria Geral de Justiça de São Paulo não tem mais o que fazer? Vai mobilizar todo seu aparato em um dispendioso e longo processo legal sob que justificativa? E por que não questiona, também, o uso de uma concessão pública para fazer política partidária, já que Villa é ligado ao PSDB?

Os especialistas consultados acham que a Procuradoria é que deveria ser investigada por estar se deixando usar com fins políticos. Fica parecendo que Alckmin mandou o seu cordato MP atacar um adversário político.

Os advogados consultados dizem que essa medida não é séria. Ninguém vai querer colocar um cidadão de vida limpa na cadeia (em tese, Haddad poderia ser condenado a regime fechado) por ser inimigo político dos amigos da Procuradoria de São Paulo e de setores do Judiciário Paulista. Esses procuradores precisam arrumar serviço. Mente ociosa dá nisso.

  • Roberto

    Eduardo, não duvide da capacidade de nossa “justiça” se superar na canalhice. Eles querem se livrar de Haddad, pois preveem que ele pode se tornar uma forte liderança petista nos próximos anos.

    • eduguim

      Pois é, Roberto

    • Wilson Alves

      Estão querendo cortar o bem pela raiz.

    • Hermes Sanchez

      “Eles” querem se livrar de Haddad? Quem são “eles”? Pois do Haddad o próprio povo já cuidou de enxotar, em favor de um neófito, numa votação desmoralizante. Com um Haddad na liderança, aí é que o PT sucumbiria de vez.

      • Sávio Valença

        O Brasil não é São Paulo.

        • Hélio Corrêa

          Touche!!!

    • Josiel

      É exatamente esse o motivo.

  • Naylson Brasil

    Como diz o Racionais:
    DEUS em SP é uma nota d 100 reais!

  • John J.

    A ”DOUTORA ELIANA CALMON”, QUANDO ERA ‘CORREGEDORA DE JUSTIÇA’, COMBATEU E DESCREVEU MUITO BEM ESSES JUÍZES QUE BUSCAM A MÍDIA PARA SEUS MINUTOS DE FAMA, JÁ QUE NEM MESMO COM SEUS SALÁRIOS DE MARAJÁS BRASILEIROS ELES NÃO CONSEGUEM TER DESTAQUE NA SOCIEDADE.
    ESSE É UM TIPO DE EGO DOENTIO QUE QUALQUER PSIQUIATRA PODE RESOLVER COM ALGUNS ANOS DE TRATAMENTO INTENSIVO.

    DRA. ELIANA CALMON –
    https://www.youtube.com/watch?v=wHKIErwmG-4
    https://www.youtube.com/watch?v=ad5WB83Wx-U

    • Dilma Coelho

      Olá.
      Temos pontos de vistas diferentes sobre essa senhora: Espero provas em contrário…
      Essa eliana calmon é mais uma farsa, sedenta de “puder”. Ela é uma jurista envolvida com a corrupção. Candidatou-se ao senado pelo PSB. Aos 72 anos, não satisfeita com a aposentadoria como ministra, está interessada em outra aposentadoria. Derrotada, não titubeou, e se dispôs a subir no palanque do bandido aéscio (psdb). http://www1.folha.uol.com.br/p… . Mais uma jurista golpista. Não acredito em nada que venha dela. A própria moralista sem moral.
      Conjur – Para a ministra Eliana Calmon, aposentada do Superior Tribunal de Justiça e ex-corregedora nacional de Justiça, a delação premiada dos executivos da Odebrecht só pode ser levada a sério se denunciar magistrados. “Delação da Odebrecht sem pegar Judiciário não é delação”, disse ao jornalista Ricardo Boechat, colunista da revista IstoÉ.
      “É impossível levar a sério essa delação caso não mencione um magistrado sequer”, completou. Na mesma edição de sua coluna na IstoÉ, Boechat afirma que a ex-ministra está sendo investigada por ter recebido doação de R$ 250 mil da OAS durante sua campanha para senadora, em 2014, quando se candidatou pelo PSB da Bahia. A empresa é uma das investigadas por fraude a licitação, corrupção e superfaturamento de contratos com a Petrobras na operação “lava jato”.
      A campanha da ministra Eliana foi amplamente financiada por empreiteiras, segundo informou à Justiça Eleitoral. Ela arrecadou, no total, R$ 2,8 milhões. Desse total, R$ 898,8 mil vieram de construtoras, somando doações diretas e indiretas.
      Além da OAS, o fundador da empresa, Carlos Suarez, também doou dinheiro para a campanha da ministra Eliana. Foram R$ 150 mil: R$ 100 mil diretamente a ela e R$ 50 mil por meio de Lídice da Mata (PSB-BA), senadora e candidata a governadora da Bahia em 2014.
      Das envolvidas na “lava jato”, a ministra recebeu doações da Andrade Gutierrez e da própria Odebrecht. A doação da Andrade foi feita por meio do comitê de Lídice da Mata, senadora pelo PSB que se candidatou ao governo da Bahia em 2014. Foram R$ 90 mil. A Odebrecht contribuiu com R$ 50 mil.
      Em volume, a doação da OAS só empata com a da Coesa Engenharia, que deu R$ 250 mil a Eliana. A CR Almeida, uma empreiteira do Paraná, fez quatro doações que somaram R$ 108,8 mil. Todas elas chegaram à ministra por meio de Lídice da Mata.
      Desculpe a franqueza

    • Dilma Coelho

      Olá.
      Temos pontos de vistas diferentes sobre essa senhora: Espero provas em contrário…
      Essa eliana calmon é mais uma farsa, sedenta de “puder”. Ela é uma jurista envolvida com a corrupção. Candidatou-se ao senado pelo PSB. Aos 72 anos, não satisfeita com a aposentadoria como ministra, está interessada em outra aposentadoria. Derrotada, não titubeou, e se dispôs a subir no palanque do bandido aéscio (psdb). http://www1.folha.uol.com.br/p… . Mais uma jurista golpista. Não acredito em nada que venha dela. A própria moralista sem moral.
      Conjur – Para a ministra Eliana Calmon, aposentada do Superior Tribunal de Justiça e ex-corregedora nacional de Justiça, a delação premiada dos executivos da Odebrecht só pode ser levada a sério se denunciar magistrados. “Delação da Odebrecht sem pegar Judiciário não é delação”, disse ao jornalista Ricardo Boechat, colunista da revista IstoÉ.
      “É impossível levar a sério essa delação caso não mencione um magistrado sequer”, completou. Na mesma edição de sua coluna na IstoÉ, Boechat afirma que a ex-ministra está sendo investigada por ter recebido doação de R$ 250 mil da OAS durante sua campanha para senadora, em 2014, quando se candidatou pelo PSB da Bahia. A empresa é uma das investigadas por fraude a licitação, corrupção e superfaturamento de contratos com a Petrobras na operação “lava jato”.
      A campanha da ministra Eliana foi amplamente financiada por empreiteiras, segundo informou à Justiça Eleitoral. Ela arrecadou, no total, R$ 2,8 milhões. Desse total, R$ 898,8 mil vieram de construtoras, somando doações diretas e indiretas.
      Além da OAS, o fundador da empresa, Carlos Suarez, também doou dinheiro para a campanha da ministra Eliana. Foram R$ 150 mil: R$ 100 mil diretamente a ela e R$ 50 mil por meio de Lídice da Mata (PSB-BA), senadora e candidata a governadora da Bahia em 2014.
      Das envolvidas na “lava jato”, a ministra recebeu doações da Andrade Gutierrez e da própria Odebrecht. A doação da Andrade foi feita por meio do comitê de Lídice da Mata, senadora pelo PSB que se candidatou ao governo da Bahia em 2014. Foram R$ 90 mil. A Odebrecht contribuiu com R$ 50 mil.
      Em volume, a doação da OAS só empata com a da Coesa Engenharia, que deu R$ 250 mil a Eliana. A CR Almeida, uma empreiteira do Paraná, fez quatro doações que somaram R$ 108,8 mil. Todas elas chegaram à ministra por meio de Lídice da Mata.
      Desculpe a franqueza.

  • Tor

    Simplesmente inacreditável e revoltante.

  • John J.

    Quanto ao tal Villa, recuso-me a comentar sobre esse tipo de lixo.

  • Carlos Henrique

    Pois eu acho que é bastante séria, em se tratando do fascismo em que vivemos! E vivemos porque montes de merda como esse Villa não foram atacados quando estávamos fortes. Assim, se tanto eles quanto seus patrões, públicos e privados, tivessem sofrido RESPOSTAS POLÍTICAS DESDE OS TEMPOS EM QUE TENTAVAM RIDICULARIZAR LULA, NÃO CHEGARÍAMOS A ESSE PONTO. Basta que se faça uma pesquisa em meus comentários neste espaço, estou aqui desde 2007, que verão as infinitas vezes em que cobrei reação dura a esses merdas e avisei que, se não ocorressem, aconteceria o mesmo que sabemos que ocorre desde os tempos de infância, quando um garoto vê que outro não reage às suas provocações, portanto o teme ou receia as consequências de uma reação, aumenta cada vez mais o massacre sobre o outro, que só parará quando esse meter-lhe a mão na cara. INFELIZMENTE VILLA E OS OUTROS FILHOS DA PUTA DA LAIA DELE NÃO APANHARAM QUANDO DEVERIAM E AGORA JACTAM-SE EM SUA ARROGÂNCIA, ASSOCIADOS AOS CANALHAS DO MP, PARA ESMAGAR OS PETISTAS. Mais uma vez reafirmo, ou reagimos a esses caras na rua, esse Villa já merecia há muito tempo ser citado em atos da esquerda como canalha à serviço do PSDB, ou cada vez acontecerão absurdos maiores.

  • Dilma Coelho

    Estou bem desanimada. Não suporto mais ver a imagem ou ler sobre vermes desse tipo.
    Deve estar morrendo de inveja do Haddad.
    O pior é que tenho pessoa na família que apoia esse villa. Isto me entristece profundamente.
    É terrível saber que essas criaturas nem se importam que o Brasil tenha conseguido se classificar como um pais mais ignorante. Não é só ignorância, é idiotice. (Idiota, uma pessoa que faz idiotice é uma pessoa burra, que não pensa nas consequência de seus atos nem no bem estar do próximo). — Idiotia é, na psiquiatria, o grau mais elevado da tríade oligofrênica, e os indivíduos portadores possuem o menor grau de desenvolvimento intelectual.
    Esse desgoverno, toda a trupe pendurada nele, a turma do judiciário,(o sedizente presidente da república et caterva), estão fazendo muito mal ao pais e as pessoas sérias.
    Onde estão os movimentos populares, o MST, os sindicatos, o MTST (???), a UNE onde está o povo para pedir DIRETAS JÁ!!! Um dos cabeças do golpe já está se preparando para fugir para a terra do patrão dele, a mulher dele já está lá.
    FORA IDOSO GOLPISTA, USURPADOR, IGNORANTE ET SUA TRUPE.
    DIRETAS JÁ!!! DIRETAS JÁ!!! ! DIRETAS JÁ!!!

    • Pedro Accioli

      Eu também ando muito desanimado porque me parece que a esquerda está lutando mais do que pode e não consegue nada contra os golpistas! Quanto ao fato de quererem prender o Haddad, isso já mostra que a perseguição aos petistas já está totalmente insana!

  • Vanderley

    Fora de Pauta (será?)

    Aprende Gilmar! Quem tem memória fraca nunca deve mentir

    Quer dizer então que Lula, ao contrário do que tanto se propalou, nunca pediu NADA a Gilmar? Por Paulo Nogueira

    No Diário do Centro do Mundo

    Postado em 11 Jan 2017por : Paulo Nogueira

    A verdade enfim revelada

    Montaigne escreveu, nos Ensaios, que um dos problemas trazidos pela má memória é que você esquece as mentiras que contou.

    Isso cabe perfeitamente para Gilmar Mendes na entrevista que ele concedeu a Jorge Bastos Moreno, blogueiro do Globo.

    O assunto era a infame carona que Gilmar pegou com Temer no avião presidencial.

    Gilmar estava tentando desesperadamente justificar o injusticável quando Lula apareceu na conversa.

    Gilmar disse que Lula nunca lhe pediu nada quando presidente. Gilmar colocou Lula na entrevista a Moreno para dizer que mantém com Temer o mesmo padrão de relacionamento “republicano”.

    Mas um momento.

    Não foi Gilmar que foi procurado secretamente por Lula, às vésperas do Mensalão, com um pedido abjeto de postergar os julgamentos para que o PT não fosse prejudicado nas eleições de 2012?

    A mídia massacrou Lula. A Veja, particularmente, tratou do falso pedido por semanas intermináveis.

    Você pode imaginar o tom dos textos. Lula não era acusado de procurar Gilmar. Ele tinha procurado Gilmar. Não era uma denúncia, segundo a Veja: era um fato consumado.

    Nas reportagens, ou melhor, nas pseudo-reportagens sobre o caso, Gilmar era um heroi da República. E Lula, bem, Lula era um corrupto para o qual não havia limites.

    Gilmar jamais esclareceu a história. Nunca saiu do pedestal para dizer que Lula nunca lhe pedira nada.

    Não lhe convinha. Ele provavelmente gostou do papel de mocinho que lhe deram na trama.

    Passados anos, eis que a verdade emerge. Ou a mentira submerge.

    Quantas outras calúnias a Veja publicou? Cem, duzentas?

    O certo é que a revelação tardia de Gilmar ajuda a entender melhor Lula, a Veja, a mídia plutocrata, o golpe — e sobretudo o próprio Gilmar.

    • Romanelli

      Enquanto o çTF tiver mandato vitalício ..estabilidade ..salários e benefícios inconfessáveis, exclusivos, vergonhosos e nababescos ..enquanto for nomeado respeitando interesses políticos ..vai ser isso

      Há pouco, ainda com Mama Vana ..o çTF aplicou-se em causa própria, o GOLPE DA BENGALA que ainda hoje quase ninguém fala (aquilo foi igual a reeleição de THC, outro golpista) ..ali escancarava-se de vez o que aquela POCILGA queria fazer..

      ..nem tudo que é legal, é justo ..nem tudo que é justo é moral ..mas há que respeitarmos, numa sociedade civilizada, um certo ritual, uma liturgia

      Valores mudam, idéias surgem e se aperfeiçoam, sociedades amadurecem ..as leis não podem ser imutáveis, e o CONFORMISMO e conservadorismo, embora tb úteis, mesmo eles tem que ser tratados com moderação ..portanto, há que mantermos um certo ritual pra que a BAGUNÇA não reine

      ..GILMAR MENDES passou dos limites faz tempo ..comenta processos, julga com o figado ..traça golpes, motins ..trafega pela IMORALIDADE com muita facilidade ..mas ele é só um deles, o que mais se expõe

      ..enfim ..FUX, Toffoli, Gilmar com seus pedidos de vistas SEM prazo ..a tibieza duma Carminha, Rosinha ou dum Levandosvsky ..as diatribes dum Celso de Melo, Marco Aurelio ou mesmo dum Barroso ..sinceramente não me convencem ..sobram ainda um Zavaschi e um Faquim que, pra mim, ainda precisam provar a que vieram ..no mais, no mais sobra um çTF que representa o PIOR do pior dos três poderes ..ele que pra nossa tristeza, é o pior e mais difícil de ser reformado e removido

      ..só Cristo mesmo

  • Cláudio

    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por [email protected] [email protected] a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) [email protected] canalhas direitistas…


    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    .:.
    B……………………………A
    …I………………………I
    …….S………………C
    ………..T………N
    …………….Â

    tele……………………..visão

    tele……………………..vazão

    tele……………………..vazio

    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    ::
    (En la lucha de clases)
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Romanelli

    vamos por partes Jack
    .
    NÃO suporto o HADDAD ..um político que despreza a vontade da maioria e pensa que só ele carrega consigo a sabedoria

    ..falhou nos corredores, nas bolsas pra travesti, viciado e estrangeiro ..nas CICLOVIAS ..na velocidade RISÍVEL ..na cracolândia ..nas multas ..nas creches, saúde e habitação popular ..na eficiência das regionais etc

    ..agora, convenhamos, isso que o MPSP esta fazendo é uma PALHAÇADA, um atentado contra a tentativa de se elevar o nível das críticas ..merecia sim censura grave, PÚBLICA, gravíssima esta criatura,

    Sei de casos do MPSP que daria DEMISSÃO sumária em promotor VAGABUNDO ..VA GA BUN DO ..verdadeiro ESCÂNDALO em questões FUNDIÁRIAS que envolve APA na cidade de SP ..é uma Instituição ATRASADA, opaca, burocrática, arrogante ..mas tenho RECEIO de denunciar o meliante por medo de que meuS processoS ali parem de vez ..agora, se alguém se interessar em virar o barco eu me disponho a DENUNCIAR pra ajudar esta cidade..

    mas ..pra ver tb como o POVO é FDP

    Sempre disse que o aparelho público é muito mal utilizado no BRASIL ..hospitais, postos de saúde e delegacias, A IMENSA MAIORIA, só funcionam em horário comercial e dia útil ..ABSURDO ,,fecham em feriados, dias prolongados, na hora do almoço

    …SEMPRE DEFENDI pra que qdo os “pogreçistas” governassem, que eles botassem essa máquina pra rodar 24h por dia 365 dias por ano ..inclusive museus, parques públicos e pontos pra turistas

    ..mas nada, a turma do funcionalismo é vagabunda, e quem pode com eles ?! ..assim não seria a “esquerda” patrimonialista que haveria de endireitar, né ?!

    pois bem ..

    eis que surge um engomadinho demagogo em SP ..um GOLPISTA e plutocrata ..e ao assumir a PMSP resolveu implementar os mutirões de saúde (em caráter provisório) pra tentar saldar os cerca de 450 mil exames que estão atrasados (450 MILLLLLLLL) ..muitos importantíssimos que lidam com câncer e doenças infecciosas, diabetes, fraturas, com desespero, dor, sofrimento ..PQP !!!!!!!!!!

    aí ..aí o prefeito coxinha assume e coloca a promessa em pratica ..claro que logo nos primeiros dias haveria de haver um ou outro contra tempo ..e não bastou muito pra que diversos pacientes que esperavam a MESES já começassem a reclamar também ..ora pelo horário, or por eventual contratempo, ora por querer condução…

    francamente ..saber ou querer fazer parece que ninguém quer ..e qdo outros fazem, sempre existirão os eternos insatisfeitos

    A estes que fazem oposição por fazer ..ou a estes promotores que, ganhando acima do LEGALMENTE permitido, ainda se acham no direito de serem os unicos representantes do direito (eles e o MORO), plagiando um colega do GGN, eu dedico esta modesta canção

    https://www.youtube.com/watch?v=VR7JT5foNVg

  • Sávio Valença

    Nojento, simplesmente nojento é este fato. Esse Marco Antônio Villa tem sérios problemas psicolócigos. É um ato bem fascista.

  • Juliano Santos

    Mp de SP se superou nessa. Quando um petista não pode ser preso por corrupção o será por aplicar uma pegadinha num desafeto tucano. Poderia ser engraçado se fosse uma piada, mas pior que não é.
    Não se descarta a possibilidade de o Haddad virar ficha suja por causa dessa e não poder candidatar-se. Enquanto isso Aécio, Serra, Alkmin, e demais tucanos super delatados, livres para voar

  • O que chama a atenção de qualquer um que não esteja mesmerizado pela mídia corporativa e que não seja um fanático extremista de direita, é que no caso dos ataques jurídicos aos líderes do PT no intuito de criar uma desculpa para impedí-los de concorrer nas eleições, a justificativas ciradas para os procesos são cada vez mais ridículas e anedóticas.
    Seria cômico se não fosse uma tragédia nacional esse comportamento partidário, antidemocrático e até mesmo criminoso do Ministério público e do judiciário.
    Salta aos olhos que enquanto abundam denúncias e provas materiais contra tucanos, demos, peemedebistas e outros expoentes dos partidos de direita diretamente envolvidos no GOLPE, sem nenhuma ação do MP ou judiciário cujas gordas gavetas são buracos negros onde desaparece qualquer tentativa de investigação ou processo em relação a esses próceres da ditadura golpista que se instalou em nossa nação, as denúncias sobre os líderes da esquerda (principalmente mas não exclusivamente do PT) se baseiam apenas em powerpoints bizarros, pedalinhos ultramagnificados, ilações sem nexo e alegações absurdas como essa que originou o post.
    Com todos os esforços das nossas caríssimas e ultra corrompidas instituições jurídicas voltados exclusivamente para inventar uma forma de proibir as lideranças populares de utilizar a brecha fornecida pela farsa eleitoral, que esconde a natureza escravagista e ditatorial do Estado Brasileiro, para defender os interesses dos trabalhadores, é de se espantar que tenham que recorrer a alegações tão bizarras.
    Chega a ser um verdadeiro ATESTADO DE IDONEIDADE que mesmo passando por anos de rigorosa e até mesmo desesperada busca de acusações, o fascismo brasileiro não consiga nada além dessas peças de humorísticas de mau gosto, mas mesmo assim risíveis.

    • Sávio Valença

      Concordo plenamente.

  • Seba

    Esse Marco Antônio Villa é meio doidão. Ou quer aparecer no estilo do revoltado patético típico dos apresentadores de programas policiais que agem como urubus da carniça do mundo cão…
    Não faltam motivos pra criticar o Raddard, mas ele exagera, hehe…

    • Sávio Valença

      Parabéns, finalmente um comentário bom. Não sou contra vc ser de direita. É bom ter bom senso para comentar, mesmo não possuindo a mesma linha ideológica dos demais.

    • valerio

      Motivo para criticar o Haddad, o nosso 1% tem de sobra: o principal é que ele é de esquerda, e o que é pior, é politico competente e honesto. Isso é demais para a nossa direitada, que teme pela perda de seus seculares privilégios.

      • Pedro Martins

        1%?

        Vc deve estar brincando, só pode!

        Haddad foi rejeitado pela população de São Paulo!

        Perdeu em TODAS as zonas eleitorais e teve o seu melhor desempenho em Pinheiros, bairro de classe média, “que teme pela perda de seus seculares privilégios”!!

        Segue algumas manchetes pra vc:

        “Eleito prefeito de São Paulo no primeiro turno, João Doria (PSDB) venceu em 56 das 58 zonas eleitorais da cidade – inclusive em regiões da periferia onde historicamente o PT era soberano.

        Por outro lado, o atual prefeito e candidato à reeleição, Fernando Haddad (PT), não conseguiu ganhar em nenhuma das zonas eleitorais da capital. Seu melhor desempenho, em termos percentuais, foi em Pinheiros (24,5% dos votos), bairro de classe média alta na zona oeste.” (Folha de São Paulo)

        “Com os 967.190 votos que recebeu no primeiro turno da eleição deste domingo (2), resultado que nem sequer o levou ao segundo turno, Haddad se tornou o prefeito paulistano candidato a reeleição de pior desempenho.” (UOL, em São Paulo 03/10/2016)

        E vc vem me falar de “1%”?

        • valerio

          Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma… de Joseph Pulitzer

          • Pedro Martins

            Ou…

            Aparecerão idiotas, como vc!

            Vamos esperar pra ver.

  • Carl

    Isso significa que é uma outra etapa do golpe. Não vai ser só o Haddad e sim os petistas de destaques e depois os sindicalistas. Eu venho falando disso há muito tempo e o PT e o Lula insistiram em bancar de republicanos e sempre subestimaram a casa grande. Quero deixar registrado aqui que caso o Lula saia candidato a presidente em 2018, ele não vai ganhar porque as próximas eleições (se tiver eleições) serão cada vez mais manipuladas pela casa grande.

  • JASSON DE OLIVEIRA ANDRADE

    Um “historiador” que afirma que alguns DITADORES do Regime Militar brasileiro não são ditadores, pode ser tudo menos HISTORIADOR!

  • marcio cruzeiro

    O MP/SP, é de fazer “Corar” a P. Federal Aécista da Lava Jato !!!!!

  • José Eduardo de Camargo

    Pois é, Eduardo! De fato esses marajás do MP sustentados pelo nosso dinheiro não têm mais o que fazer. Até porque tem procurador em demasia no país. Enquanto os EUA têm 98 procuradores federais, nós temos 2200! Agora, quanto são os estaduais? Outros 2, 3, 5 mil procuradores? E quantos dessa outra casta, a dos juízes temos entre federais e estaduais no país? Uns 10.000? Conclusão: não há país no mundo que seja viável sustentando uma classe de privilegiados improdutivos que ainda por cima trabalham ativamente contra os interesses da Nação. Basta!!! Essa Bastilha um dia vai cair!

  • Seba

    O Jornalista petista golpista Josias de Sousa noticia com gosto que nosso amado Azeredo, o chefe do mensalão tucano tem seus bens bloqueados pela justiça…

    http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2017/01/12/tucano-azeredo-teve-bens-bloqueados-em-mg/

  • Roberto Almeida

    hahahahaha……., eu me divirto muito mais, lendo sobre as pataquadas das MPs, paulista , paranaense, etc, do que assistindo um filme dos 3 Patetas.

    • Edi Passos

      Pois é meu caro. O problema disso é que, ao invés de estarem fazendo seu trabalho – para o que são muito bem pagos, por sinal – esses cabos eleitorais tucanos “membros do MP” ficam fazendo perseguição político partidária, valendo-se, inclusive, de uma gigantesca estrutura montada com dinheiro público!

      Com todo respeito, mas quando se olha por este prisma, a coisa deixa de ser engraçada.

  • Roberto de Paulo

    Se fossem decentes,íntegros,teriam prendido a muito tempo a QUADRILHA TUCANA PAULISTA,este M.P de S.P e do Brasil a muito é uma piada de mal gosto,justiça,acabou neste PAÍS.

  • Guanabara

    A propósito, e o Maluf, como vai?

    • Luís CPPrudente

      Para esse MP canalha não vem ao caso.

  • Luís CPPrudente

    O Ministério Público Paulista é um aparelho do PSDB golpista e corrupto. Esse MP canalha está sempre a serviço dos corruptos e canalhas.

  • Cláudio

    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por [email protected] [email protected] a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) [email protected] canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:

    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    SARTREANA
    .
    Maldita seja toda esperança
    que faz continuar o mal
    do bem que só se alcança
    no viver sempre (des)igual
    .
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    DE VERSOS
    .
    A dor de passar pelas pessoas
    e depois deixá-las me consome:
    Como viver tantas coisas boas
    só para alimentar de saudades essa fome?…
    .
    É infinita essa fome de amar
    e ser feliz fazendo outros felizes
    Mas, um, como pluralizar
    em frutos diversos as nossas raízes?…
    .
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    NÓS
    .
    A tv me promete
    o leite da moça,
    o prazer em pó,
    líquido,
    instantâneo,
    integral…
    .
    Que faremos de nossos olhos,
    de nossas mãos?

    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    CEM RIMAS
    para o PT e o PSTU
    .
    A vida passa de graça
    e fica ainda mais rica
    nos olhos de esperança
    que às mãos multiplicam

    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    KWY
    .
    .
    P
    …e
    …….n
    …………s
    …………….o
    …………………logo(S)
    ……………………………..p
    ……………………………..e
    ……………………………..s
    ……………………………..o

    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    B……………………………A
    …I………………………I
    …….S………………C
    ………..T………N
    …………….Â
    .
    .
    tele……………………..visão

    tele……………………..vazão

    tele……………………..vazio

    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    P O E M A C O N C R E T O
    .
    O aço e o cimento conjugados
    ((pedra jo…g………a………………d………………………a)
    nos olhos (de vidro))
    no dia a dia da vida.

    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    CLIC
    .

    a……l…u…z

    a…s…s…o…m…b…r…a

    a….s………s….o….m….b….r….a….s

    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    Poema de A a Z (POEMAZ)
    .
    Cantar contra
    todo encanto
    enquanto tudo
    contar contra
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    C Í R C U L O
    .
    Palavra: fetiche
    Palavra: fantoche
    Palavra: feitiço
    Palavra: fantasma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    C I L A D A ou C O I S A S
    .
    Palavra
    falada,
    calada
    palavra
    .
    Palavra
    calada,
    falada
    palavra
    .
    calada
    palavra
    falada
    .
    falada
    palavra
    calada
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    M A T E R E A L I S M O
    para o povo brasileiro (1989)
    .
    Até quando
    morrer pela vida?…
    Até quando
    viver morrendo,
    em vão,
    por tudo
    o que é não?…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    outra “fábula moderna” ou “a modernidade revisitada”
    para o(s) poeta(s) inédito(s) e a humanidade
    .
    musamada passeava pelos campos em alegria
    quando confusa abelha pica-lhe o peito
    pensando ser, talvez, uma outra flor que havia
    desabrochado no ar, por algum mágico efeito
    .
    “Eu”, atento fauno, de plantão, todo insuspeito,
    apressa-se em aliviar a dor que a crucia,
    com muito remédio, da mesma abelha, de mel feito,
    para uma das flores irmanadas em harmonia…
    .
    e menos de se esperar não seria
    vir, de uma flor para outra flor,
    ver o bálsamo para crua agonia:
    .
    por enquanto, de bom, o mel lambe-lhe a dor
    e, lambendo sua nua forma, o mau desejo (se) alivia
    (d)a profunda picada no peito que lhe deu Amor…
    .
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    rotina
    para o poeta Paulo Machado
    .
    homem de rituais
    modernos
    modernamente
    morro todos os dias
    do mesmo jeito:
    desfeito em contas e em cantos
    mais nada
    tudo menos
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    negócio
    para o poeta Rubervam Du Nascimento
    .
    a morte industrializada
    sob o rótulo “VIDA”
    abastece em cada rês
    a existência perdida
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    massa
    .
    a cidade cr…e………s……………………..c…………………………………………..e
    e a gente
    …………………desa
    …………………par
    …………………ec
    …………………e

    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    capitolismo
    .
    predadores à espreita
    muito mais que esperto
    tem-se que ser sempre vivo
    .
    preço da evolução
    lei da sobrevivência
    juras de a-mor
    juros e mais ou menos valia
    .
    antenas atentas
    vigiam os espaços
    (e o tempo)
    da vida
    mínima
    nas promoções do dia-a(-)dia
    .
    é isto o que vinga:
    a morte é hereditária…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    foi ou é ou será
    .
    não o feito
    nem a coisa por fazer
    ou o imperfeito perfeito
    :
    o que me anima
    é a magia lógica das possibilidades
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    RÉ – EVOLUÇÃO
    .
    O homem, animal racional,
    trilhando seus caminhos,
    trocou o bem pelo mal,
    a florosa pelos espinhos.
    .
    O homem, em sua evolução,
    tem corrido sem parar,
    tem parado o coração,
    tem deixado de amar.
    .
    O homem, senhor dos animais,
    em seu constante progresso,
    não sabe mais o que faz:
    se continua ou inverte o processo…
    .
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (En la lucha de clases)
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) ! ! ! !

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Trazibulo Meireles

    Esses caras demonstraram que são resultado das apostilas concurseiras. Os três patetas desse vergonhoso MP de São Paulo é a síntese dos idiotas desinformados e coxinhas, nas suas falas sobre o triplex que não é de Lula mas disseram que é sem o registro em cartório: “Marx e Hegel”.

  • Em vez de investigar o Roubo da Merenda ficam fazendo política.
    Materia do MP braço armado do PSDB de SP
    http://geraldoalckminpsdb.blogspot.com/2017/01/por-que-dependemos-de-um-jornal_5.html

  • John J.
  • henrique de oliveira

    Você fala que os procuradores de SP não tem mais o que fazer , eu já vejo pelo lado do povão , são vagabundos mesmos.