Prefeito de SP economiza em Educação para combater pichação

Reportagem

doria capa

 

Ano passado, São Paulo elegeu prefeito o apresentador de um programa de tevê que ninguém assistia. O multimilionário João Dória Júnior só conseguiu se eleger por conta do antipetismo fanático reinante na capital paulista, mas quem elegeu o atual prefeito foi, essencialmente, a periferia da cidade, como mostra o gráfico abaixo.

doria 1É nas periferias da capital paulista que reside a maior parte da população. A Zona Leste da cidade abriga nada mais, nada menos do que 4 milhões de habitantes, população maior que a do Uruguai e quase igual à do Paraguai.

Apesar disso, não surpreende reportagem do jornal Folha de São Paulo publicada nesta terça-feira (31/01) sob o autoexplicativo título “Doria foca zeladoria e empresários e dedica à periferia só 1 em 5 visitas”.

Em seu primeiro mês de mandato, segundo a Folha, “o prefeito João Doria (PSDB) deixou a periferia de São Paulo em segundo plano”. Só se surpreendeu o povo pobre que a mídia e os grupos fascistas dos bairros “nobres” enganaram.

A matéria faz média com Dória afirmando que, em seu início de governo, Haddad fez a mesma coisa. Porém, não é a presença física do prefeito que fala pelo seu foco de atuação, mas as medidas que ele efetivamente toma.

Dória passou o primeiro mês de gestão ocupando-se de temas que pouco importam à grande maioria da cidade, que está muito longe da área à qual se dedicou simplesmente para, como diz outra matéria da Folha, “fazer merchan” e “bombar na Web”.

doria 2É disso que a cidade precisa? É o centro expandido de São Paulo que precisa de maior atenção do prefeito?

Quem, como este blogueiro, reside nas regiões em que há de tudo – zeladoria, segurança, hospitais, escolas, transporte, comércio – sabe, também, que o centro expandido é a região menos populosa da cidade, apesar de ser seu cartão de visita porque é para lá que converge a população de todos os bairros nos dias úteis, para trabalhar, estudar etc.

Basta ir a esse “centro expandido” nos fins de semana para perceber que ninguém vive nessa região, que, quando as pessoas não têm que trabalhar ou estudar nela, fica vazia.

A população que lucrou com a eleição de Dória, ironicamente, é diminuta. Daria para elegê-lo vereador, mas nunca prefeito. Essa gente mora nos ditos bairros nobres, nos quais a concentração demográfica é muito baixa devido, também, ao tamanho dos imóveis.

Mas é a região que aparece na TV. Escorraçando ambulantes e pessoas em situação de rua da avenida Paulista e cobrindo paredes pichadas, por exemplo, os ricos dos Jardins e adjacências ficam contentes e passam a julgar esse um “bom prefeito”.

Essa é outra medida feita para atender a minoria da minoria dos paulistanos que vai trabalhar de carro enquanto a esmagadora maioria se espreme no metrô mais lotado do mundo, ainda que os ônibus tenham melhorado muitíssimo durante a gestão Haddad – hoje são novos, têm ar refrigerado, WI FI e trafegam em corredores de ônibus que funcionam, ao menos enquanto Dória não fizer como Kassab e encher esses corredores de carros particulares.

É justamente no tráfego, então, que Dória gastou boa parte de seu tempo em janeiro ao promover uma demagogia temerária que chegou às raias da loucura ao mentir para a população da cidade.

Dória divulgou dados falsos sobre mortes e acidente nas marginais Pinheiros e Tietê. Esses dados conflitaram com informações de relatório da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), órgão que também faz parte da gestão municipal.

De acordo com o insuspeito telejornal da Globo SPTV, os número divulgados pela equipe de Doria mostram que houve um aumento nas mortes e acidentes em 2016 na comparação com 2015, quando as velocidades nas vias foram reduzidas.

Com isso, o novo prefeito tentou desmoralizar o antecessor, que afirmava que com a redução da velocidade dos veículos o número de mortos no trânsito da cidade havia diminuído muito.

Segundo o gabinete da Secretaria de Comunicação da Prefeitura, os números reais que Dória acusou Haddad de distorcer seriam de 15 mortes em 2015 e 28 mortes em 2016. Ou seja, o prefeito anterior teria reduzido a velocidade dos veículos e as mortes no trânsito teriam aumentado.

Era óbvio que não poderia ser verdade. O que aconteceu foi que Dória simplesmente mentiu, achando que a mídia antipetista iria acobertá-lo. Ocorre que a nova gestão da capital paulista já preocupa muito essa mídia porque está tomando medidas extremamente irresponsáveis que fatalmente irão produzir escândalos em série.

A Globo, vendo a mentira ousada de Dória, chamou um técnico da administração municipal que, pelo visto, ficou com medo de cometer o que inclusive seria um crime e, assim, reconheceu que houve um “erro” na divulgação dos dados.

Na verdade, houve 46 acidentes com morte nas marginais em 2015, com 49 vítimas fatais e uma queda de 57,14% dessas mortes nas vias marginais paulistanas em 2016, com a implantação da redução da velocidade dos veículos.

O pior, porém, não é isso. Além de todas as medidas inúteis e/ou perniciosas que a nova administração vem adotando, há um contrassenso entre o discurso e a ação que merece ser ressaltado.

Matéria do igualmente insuspeito Estadão publicada em 24 de novembro de 2016 mostra que o ex-prefeito Fernando Haddad deixou seis bilhões de reais em caixa para Dória. As contas da cidade perfeitamente arrumadas. Apesar disso, Dória, mais uma vez, mente para a população.

Há algumas semanas, o novo prefeito anunciou que, devido a “graves problemas orçamentários”, iria reduzir “gastos da Secretaria de Educação que não estejam ligados diretamente ao ensino”.

O primeiro “gasto” com Educação a ser reduzido será o programa Leve Leite, que hoje atende estudantes da creche ao 9º ano da rede municipal. Segundo o secretário municipal de Educação, Alexandre Schneider, a compra de material escolar e o transporte de alunos também irão sofrer cortes.

Nos últimos dias, apesar do conflito com estudantes, Dória anunciou que irá montar um dispendioso aparato só para impedir a pichação, com instalação de câmeras por toda cidade e contratação de 500 guardas civis para caçar pichadores. Além disso, mobilizará policiais do Deic para combater esses terríveis malfeitores.

Com efeito, como a criminalidade em São Paulo está absolutamente sob controle, é uma ideia de “jênio” colocar policiais para caçar pichadores. As vítimas de latrocínio, que não param de subir no Estado, agradecem.

Um guarda civil metropolitano concursado pode custar até 5 mil reais mensais. Esses 500 GCM’s, pois, custarão 2,5 milhões de reais por mês, ou 30 milhões de reais por ano.

Some-se a isso o custo das câmeras, o dos policiais do Deic – que não vão trabalhar de graça – e teremos dinheiro que poderia garantir material escolar, transporte e muito mais para os estudantes.

Não se pode recriminar totalmente a população dos bairros ricos que não precisa de escolas públicas, que não precisa do poder público a não ser para embelezar os caminhos por onde passa com seus carrões, agora em alta velocidade. Essa gente tem o direito de pensar só em si, ainda que seja moralmente reprovável.

O que dói é ver toda a população pobre ou remediada, essa maioria dos paulistanos que vive na periferia, ser gravemente prejudicada só para os ricos da cidade não terem o desprazer de ver uma parede pichada. Como diz uma dessas pichações, “Em São Paulo falta Saúde e Educação, mas o problema é a pichação”

55 comments

  • Dória não conhece a cidade, jamais tinha pisado na periferia.

    A cidade que ele conhece é a São Paulo que não perde para nenhuma cidade de primeiro mundo. Por isso ele e seus eleitores (os coxinhas) se preocupam com as pichações.

    Os outros eleitores, os pobres, são os ignorantes teleguiados pela Globo e pela opinião do patrão.

    Dória parece não gostar muito de pegar no pesado, que no caso de um prefeito é administrar números imensos.

    Seus eleitores coxinhas pouco se importam com isso. O que vale é a alegria do Marco Antônio Villa e o cinza na 23 de maio.

    Dória é o Trump caboclo.

    Pobre São Paulo…

  • O povo pobre de São Paulo vai pagar o pato. Mesmo o pobre que votou em branco ou anulou seu voto – que foi bastante expressivo, um record -, achando que todo político é ladrão e não faz nada. Triste isto.

  • Se o Haddad é tão bom assim por que obteve só 16,70% dos votos? Culpa da mídia? da CIA?

    O Haddad no final de seu mandato com “as contas da cidade perfeitamente arrumadas” já vinha dando mancada no leve leite…

    De novo a esquerda perde o foco. Se os pichadores não emporcalhassem a cidade não se gastaria dinheiro para limpá-lá. A culpa não é do prefeito que gasta dinheiro limpando a sujeira a culpa é de quem suja. É o mesmo raciocínio de quem culpa a Lava-Jato, que diz que o combate a corrupção parou o país, quando os verdadeiros culpados são os corruptos.

    Quanto a demografia… No centro expandido é onde mais circulam pessoas, não sei aonde você mora mas lhe garanto que Moema, Itaim, Perdizes, Jardins, Higienópolis, Vila Madalena não ficam vazias aos finais de semana como você afirma.

    • Houve um problema com a entrega de leite em outubro, regularizado em novembro.

      Outubro
      https://www.google.com.br/amp/m.folha.uol.com.br/amp/cotidiano/2016/10/1825957-em-fim-de-gestao-haddad-reduz-entrega-de-leite-para-criancas.shtml?client=ms-android-samsung

      Novembro
      https://www.google.com.br/amp/m.folha.uol.com.br/amp/cotidiano/2016/11/1830550-apos-uniao-pagar-divida-haddad-anuncia-normalizacao-do-leve-leite.shtml?client=ms-android-samsung

      Dória quer tirar definitivamente o leite de crianças acima de 5 anos. E ainda deixar de dar material escolar e transporte. É má fé essa comparação

      • Tem razão Eduardo Guimarães, lembro de um post seu comentando sobre a desaceleração do Programa Leve Leite no final do mandato do Haddad..,.; é….. será mesmo? Pensando bem, não vi uma vírgula sua falando disto. Mas agora, o novo prefeito está recém completando um mês e você já tá baixando a ripa.

        Tomara que o PT seja banido do país, e tomara que vá junto a catrefa que o apoia, se precisar de uma ajudinha na passagem de ida é só AVISAR, ENERGÚMENO.

        • Os fascistas atacam com desespero porque eles sabem que tirar leite de crianças é crime (roubar merenda também) e ficam desesperados quando alguém lhes lembra disso.

          “Varrer o PT” não tem nada a ver com as atitudes trumpistas destrembelhadas do Dória. Mas é que
          no fundo os fascistas ainda têm um pouquinho de moral. E é justamente ela, a moral, que incomoda a ponto de eles explodirem quando o PSDB se mostra incompetente e criminoso. Xingam e falam do Lula como se isso apagasse a idiotice e a desumanidade do Trump caboclo.

          Não fosse esse restinho de moral, eles estariam livres para poder pregar a morte de pichadores e louvar a atitude do prefeito de arrancar leite de crianças.

          Sorte que eles só xingam por enquanto…

          • “Restinho de moral”? Que moral é esta que ataca quem o elegeu? É a parcela mais necessitada que vai sentir falta do leve-leite, mas quanto mais necessitado o cidadão, com mais crueldade é tratado pelo nosso trumpinho.

            Que moral pode ter alguém que se dá ao trabalho de alterar um decreto, sem nenhum outro motivo que a crueldade?

            Foi o que o nosso excelentíssimo alcaide fez ao alterar este decreto (entre sei lá quantos outros milhares, escolheu este como foco para sua atenção), veja aqui o que ele mudou:

            http://www.naotiremeucobertor.minhasampa.org.br/#block-3730

            O deveras revelador, é específicamente como o alterou, deixando bem claras suas intenções e posições, pois não se pode nem dizer que há algum troco envolvido, como no leve leite, ou interesse na curadoria, como no caso dos grafites, coisas que imagino naturalmente próximas à mentalidade de um trumpinho marqueteiro. Neste caso, não há o que fazer com o cobertor apreendido, parece que o movente é só o ódio mesmo.

    • Jênio, você finge não saber que a mídia paulista bateu no Haddad durante 4 anos, 24 horas por dia. A mídia no Brasil tem um poder de estrago enorme. Basta ela dizer algo que o povo diz amém. O PSDB tem apoio total da mídia que blinda esse partido. Sem contar a ALESP que engaveta investigações do governo Alckmin, do MP e da justiça seletiva. Não se faça de bobo porque se não fosse toda essa blindagem o PSDB já teria minguado faz tempo. Sem contar as operações combinadas da Lava Jato durante a campanha pra ajudar o PSDB.

    • Fez mais, sim. Mais besteira. E, como sempre, comenta o texto sem ler o que comenta. Não houve defesa da pichação, houve queixa da super valorização do problema. Tirar dinheiro da educação pra combater pichação é o cúmulo

      • Sobre o salário dos professores, nada?? Isso é tirar dinheiro da educação? Por favor, use a cabeça você também. Não escreva com o fígado, mania de pensar na sigla partidária em vez do que se está fazendo de concrfeto. E a economia que ele está fazendo enxugando os funcionários nomeados sem concurso? Sobre a questão do leite, tudo ainda é suposição, nenhuma atitude concreta foi tomada.

      • Edu eu fico de boca aberta de ainda existir milhões de pessoas que não conseguem pensar nem um pouco sem antes ver os comentários de merval, jabour e cia. São umas pessoas que tem cérebro do tamanho de uma naftalina gasta. E o pior ainda se acham os cultos da atualidade.

    • Ahh ramiza ..fez nada

      De bom e sério foi ele ter esticado o atendimento na saude pra diminuir as filas ..isso sim …idéia

      .. ideia q sempre defendi mas ..mas q as ditas esquerdas nunca se deram conta ..

      ..qto a acabar com leite ..ta certo tb

      ..educacao não é assistência ..pra isso tem um programa muito mais bacana e revolucionário ..um tal de BOLSA FAMÍLIA

  • Não seja injusto e mal perdedor

    SP já elegeu Erundina Marta e, mais recentemente Haddad

    Isso prova q não há este antipetismo doentio q vc nos postula

    Fato é q, apesar de se venderem-se como redentores, estes prefeitos petistas deixaram a desejar

    A cidade deu a chance por mais de uma vez e ..provavel ..tendo candidato palatável ..outras tantas serao dadas

    Qto ao Doria ..ele colhera o q plantar

    Colhera assim como o experimentalista ..autoritario e arrogante do hadad colheu

    • Aí tem que usar a cabeça. A frase é muito clara. Não culpa quem está entrando por faltar saúde e educação, apenas diz que, faltando saúde e educação, pichação não é o problema. Principalmente se o prefeito novo pretender gastar em repressão aos pichadores recursos que estão sendo tirados da educação. Tem que ler o post todo. Só olhar a foto dá nisso

    • Romanelli, sabichão
      Quais as condições da cidade todas as vezes que assumiram, seja nas finanças, seja na prestação dos serviços?
      E como foram entregues aos sucessores?Seria mais honesto você dizer que a mídia bandida de SP, antes mesmos destas prefeitas/s assumirem, já iniciaram uma campanha insidiosa e raivosa contra eles, e, apesar disto tudo, sempre surpreenderam com o desempenho nas campanhas. Massacre, programas popularescos como de um tal de datena, por exemplo, horário nobre falando mau e muito mau do prefeito. Vila inventando estórias e quando pego na canalhice, ainda se arroga no direito de processar que o desmascarou. Seja honesto, não precisa gostar das administrações, mas como se arroga na condição de bem informado, nos demonstre a qualidade das administrações anteriores e posteriores do pt, comparando-as com fatos e dados.

    • Só lê a manchete porque é difícil ler o todo. Provavelmente estudou nas escolas do psdb e hoje conhece as letras mas não sabe junta-las. Não passa de um analfabeto funcional. Ou, talvez esteja, eu, enganada e , na realidade, é falta de caráter mesmo.

      • D. Líbia

        ..hj a Sra, pelo desarrazoado me surpreende ..sou sim, por me posicionar contra o liberalismo privativista adesista, entreguista e submisso, um ANTI tucano

        ..por me considerar um nacionalista, admirador do Estado indutor de crescimento, REGULADOR dos agentes, fomentador da equidade social e provedor da assistência mínima ao cidadão, penso então estar mais perto das correntes de esquerda, ditas progressistas

        ..embora aqui deve registrar que ABOMINO as COTAS RACISTAS e NÃO suporto o funcionário público brasileiro, um VAGABUNDO e corporativista de primeira (em sua ampla maioria) ..um ser notadamente desprezível que não esta tão preocupado com a sua missão, POVO, país e/ou carreira mas sim, invariavelmente, só com seus direitos exclusivos e abusivos, com a sua CARTEIRA

        Ainda, por admirar sua liderança ..sua habilidade em lidar com as diversas correntes – muitas intransigentes e agressivas – que o rodeiam, enfim ..por sua tenacidade e CAPACIDADE de governante, por suas REALIZAÇÕES em tão curto espaço de tempo ..me considero também um LULISTA consciente

        ..refeita minha apresentação que visou facilitar sua memória e capacidade cognitiva reitero:

        MINHAS criticas à administração de F.Haddad – concorde ou não – são honestas ..fundadas em minhas impressões e experiências (TRAGÉDIAS) ..arraigadas em fatos como os que me levam a olhar pra minha região e ver o ABANDONO e OMISSÃO (quando não atentado criminoso) que a sua administração co-PATROCINOU, manteve e/ou proporcionou (refiro-me a diversas ocorrências de omissão e desídia, descaso continuado, que foram dedicados ao Ipiranga, próximo ao Parque BRISTOL, mais especificamente)

        nota – do que lembro, acompanho quase que diariamente o Eduardo a uns 12 anos ..com ele concordo e discordo cotidianamente ..fosse eu um leitor displicente e irrelevante, penso que não teria provocado tanta reação tanto nele quanto em vc.

        no mais, fica com deus

        https://www.youtube.com/watch?v=zEa6eR0nz8o

    • A culpa é de quem mandou o país para o passado em vez de mandar para o futuro.
      O fato de sermos simpatizante do PT não quer dizer que acreditamos que o partido vai se perpetuar no poder.
      E o passado é isso aí, o SEM: educação, saúde, segurança, transportes, moradias.

  • Menos Eddie. Mal começou. E combater bandidos depredadores é sim importante.

    Lembre que grande parte das marquetagens foram feitas pela iniciativa privada. O tal “networking”.

    Quanto aos latrocínios, é coisa de polícia- assunto fracassado em todo o país e responsabilidade do Gov do Estado.

  • Calma gente! Tem que saber interpretar as coisas.
    O Dória está apagando:
    É NÓIS MANO
    NÓIS É FODA
    NÓIS É ZL
    NÓIS É ZN
    Não acham que isto já é cuidar dá educação?

  • O ex-prefeito Jânio Quadros fez muito marketing quando assumiu a prefeitura. Esse prefeiteco tucano pretende fazer o mesmo marketing, pois tem a grande imprensa vendida, mercenária e canalha a divulgar as fanfarrices do canalha Dória.

  • Quem criou o Leve Leite foi o … Maluf ! O “filhote da ditadura”!
    O Dória não anunciou que vai cortar esse e outros benefícios citados, vai revê-los e ponderar o quanto o investimento na criação de creches, novas escolas, ensino integral, pode conviver com as benesses existentes.
    As promessas de campanha estão aqui, para serem cobradas ao cabo dos 4 anos, cumpriu, muito bem, descumpriu como o Haddad, rua.
    http://exame.abril.com.br/brasil/reveja-as-principais-promessas-de-doria-para-sp-em-2017/

    Só uma observação, o post fala no desprazer que os ricos têm com as pichações. Espero que o blogueiro não tenha insinuado que aos pobres pichação traga prazer.

  • Benfeito,a periferia votou em peso no sujeito,é empresário não rouba,diziam,é de rir,como são ingênuos,ele só sonega impostos,além da educação,tá mexendo nas peruas escolares,pra pior,aumentou a condução,está sem aumento ainda por uma liminar pedida por um PETISTA,não tem que ajudar os burros que votaram no empresário,que diz que não gosta de ladrão mas que gosta de outros ladrões,o Cabral,seu amiguinho de infância,e o Eike,dois honestos,KKKKKKKKK.

    • Não adianta apontar o dedo…

      O Eike recebeu bilhões dos governos Lula e Dilma.
      O Cabral era aliado de Lula e Dilma que chegaram a dizer que era o melhor governador do Brasil.

      Nesse mar de lama Petistas, PMDbistas, PSDbistas, Demos… Todos nadam de braçadas.

  • 2 de aproximadamente 129.000 resultados (0,34 segundos)
    Resultados da pesquisa
    Imagens de agressão de covas em frente ao palácio
    Resultado de imagem para agressão de covas em frente ao palácio
    Resultado de imagem para agressão de covas em frente ao palácio
    Resultado de imagem para agressão de covas em frente ao palácio
    Resultado de imagem para agressão de covas em frente ao palácio
    Resultado de imagem para agressão de covas em frente ao palácio
    Mais imagens para agressão de covas em frente ao palácio
    Denunciar imagens
    Vídeo:
    Edu, ainda o assunto da agressão no Covas.Você me chama de mentiroso mas sabe que houve a agressão em Covas em frente ao palácio,(como vê são duas agressões num homem doente) tentei transferir a imagem mas como não sou um entendido em computar não consegui. Acima o que consegui transferir. E a frase do Dirceu, e a sua opinião sobre o maniqueísmo?

    • Você está falando de uma encrenca ocorrida em 2000 na Praça da República. Não tem palácio nenhum. Deixa de ser chato. Covas se atirou no meio da multidão e no meio de uma multidão pode aparecer algum idiota para fazer uma besteira. Se Lula for a um ato dos fascistas de verde amarelo e pular no meio deles xingando será agredido também. Ninguém tentou invadir palácio nenhum. Você está se fazendo de besta. Não existe o que você está dizendo

  • É triste dizer isso, mas seus conterrâneos merecem!!!!!! É evidente que existe uma onda reacionária no país, a qual, foi gerada pela mídia em conluio com uma grande articulação internacional fascista(leia-se “internacional” como oriunda dos EUA), mas também é verdade que não apenas isso explica o GIGANTESCO reacionarismo dos paulistas, existente desde sempre, tanto que nenhum candidato progressista, começando por Getúlio, jamais venceu eleição aí; o que torna o antipetismo daí muito maior do que em qualquer parte do Brasil e leva à trágica situação de pobre votando no PSDB. Dito isso, vale sempre lembrar algo, no que concerne à perseguição desse palhaço protofascista, que vocês colocaram na prefeitura, que caça os estudantes não somente com medidas contra os pichadores(algo que, se bem dirigido, pode virar arte), mas através das medidas desumanas de estrangulamento à educação e à assistência social. O que precisamos sempre recordar quando vemos as monstruosidades de Dória é CADÊ OS “MANIFESTANTES” DE JUNHO DE 2013!!!!!!!!!!??????? ONDE ESTÃO OS TAIS “NOVOS DEMANDADORES” QUE PARTE DA ESQUERDA INGÊNUA ACREDITAVA QUE “PEDIAM MAIS”, “MELHORES SERVIÇOS” PÚBLICOS, QUANDO DÓRIA ESMAGA ESSES SERVIÇOS EM POUCAS SEMANAS DE GESTÃO!!!!!!!!!!!!?????????? Estão onde sempre estiveram, DO MESMO LADO DE DÓRIA, PORQUE NUNCA FORAM “MANIFESTANTES”, NO SENTIDO PROGRESSISTA DA PALAVRA, QUE PRETENDIAM MELHORAR ALGO PARA A COLETIVIDADE(MUITO MENOS VALOR DE PASSAGEM DE ÔNIBUS), MAS TRATARAM-SE DE GOLPISTAS MUITO BEM TREINADOS E FINANCIADOS PARA INICIAR O PROCESSO DE DERRUBADA DE DILMA ROUSSEFF(NAQUELA ÉPOCA, TALVEZ ACREDITASSEM QUE A VENCERIAM NAS ELEIÇÕES) E DE QUEBRA FUSTIGAVAM O RECÉM-ELEITO PREFEITO FERNANDO HADDAD, QUE FEZ MUITO PELOS MESMOS POBRES BURROS QUE NÃO O REELEGERAM. Para alguns babacas da esquerda pensarem!

  • Pior: a educação municipai foi anexada pela estadual na capital paulista. Desde a gestão Luiza Erundina, na virada dos anos 80 para os 90, que a educação municipal é melhor do que a estadual. Salários de professores e funcionários, instalações escolares, currículo e rigor na sua aplicação, refeições nos intervalos da aula, transporte dos estudantes, tudo é melhor na rede municipal do que na rede estadual. Nem os desastrosos Celso Pitta, Jósé Serra e Gilberto Kassab conseguiram rebaixar a educação municipal ao nível desastroso da estadual sob os “tucanos”. Agora, com a anexação, o transporte escolar já foi cortado, e podem esperar pelo fim das refeições e até da rala merenda de Pitta/Serra/Kassab. A aprovação automática também deve voltar a assombrar estudantes e seus familiares. Esse certamente será o pior legado do “riquinho”, dublê de gari, jardineiro e eletricista, mas não de prefeito, para os paulistanos.

  • Está para explicar a votação do Dória que ninguém nem conhecia. Tudo bem que a CBN, Jovem Pan, Russomano, Datena e companhia ilimitada fizeram um trabalho muito sujo contra o Haddad. Sem falar no Vila, o historiador(sic). Tudo bem que o Haddad fez muito pouco para se defender de tanta sujeira na mídia golpista. Mas essa vitória desse tucano não me convence. Será que não caiu a ficha de ninguém que quando o Aécio insistia em dizer que o PT fraudou as urnas é porque ele sabe que nossa urnas são vulneráveis? E a única coisa que o PT fez foi se defender dizendo que não, que nossas urnas são seguras? Por que Aécio já comemorava sua vitória na companhia do Andrade Gutierrez quando a boca de urna dava vitória da Dilma? Eu suspeito que onde tem governo do Estado tucano, tem fraude nas urnas. E o PT, o que está esperando para processar o Dória pelas mentiras contra o Haddad?

    • O pt do rui falcão vai defender o Haddad, como defendeu, Ze Dirceu, Genuino, Dilma,Lula. NUNCA. Esse pt não é o nosso PT, que nós levavamos nas costas. Esse pt é pago para destruir o LULA e acabar com o partido. Quanto as urnas, nnão é interessante que que até o Paraguai devolveu as urnas, por não ser confiável? Que a UNB provou que elas são adulteraveis. É por isso que existe eleitos retumbantes.

  • Kassab inventou o tal programa “cidade limpa”: proibiu outdoors e propagandas, quebrando muitos pequenos negócios. E os paulistanos acharam lindo, como se fosse esse o problema mais importante da cidade.
    Agora o Júnior inventou o “cidade linda”. Enquanto isso, as escolas municipais (de excelente nível) serão transferidas para Alckmin, ou seja, serão sucateadas como todas as escolas estaduais.

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por [email protected] [email protected] a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) [email protected] canalhas direitistas…

    ……………………………. PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.

    .:.

    ‘Pinto por Cima’

    “Você pode pichar primeiro
    Não deixo mole e pinto atrás
    Eu quero ver se eu pinto inteiro
    Um muro de Moema até o Brás
    Pra cidade ficar mais “top”
    Na 23 e na Faria Lima
    De fantasia pra dar mais ibope
    Poso pra foto e pinto por cima!
    Pinto na ponte
    Pinto no muro
    Pinto de branco
    Ou pinto mais escuro
    Pinto de fora
    E pinto dentro
    Pinto na Mooca e depois pinto no centro
    Eu te faço um convite
    Esqueça essa bobagem de grafite
    Esse muro fica muito mais bonito
    Com um quadro do Romero Britto”

    ( Marchinha de carnaval apresentada no YouTube por Vitor Velloso, Gustavo Maguá e Marcelinho Guerra
    banda mineira Orquestra Royal )

    “Link” para ouvir ( e ver ! ! ) “Pinto Por Cima”: https://www.youtube.com/embed/T5t_LCnhV7I

    .:.

    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:

    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .
    . . .
    ……………………………………………. Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    SARTREANA

    Maldita seja toda esperança
    que faz continuar o mal
    do bem que só se alcança
    no viver sempre (des)igual

    …………….………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)

    ::

    KWY

    .
    P
    …e
    …….n
    …………s
    …………….o
    …………………logo(S)
    …………………………………..p

    …………………………………..e

    …………………………………..s

    …………………………………..o

    ……………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)

    .:.
    ::
    .:.

    B……………………………A
    …I………………………I
    …….S………………C
    ………..T………N
    …………….Â
    tele……………………..visão

    tele……………………..vazão

    tele……………………..vazio

    ………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV

    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    ……………………………………..………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    Globo

    PATRÃO
    PADRÃO
    LADRÃO
    ……………………………………..………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    rotina
    ( para o poeta Paulo Machado )

    homem de rituais
    modernos
    modernamente
    morro todos os dias
    do mesmo jeito:
    desfeito em contas e em cantos
    mais nada
    tudo menos
    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    negócio
    ( para o poeta Rubervam Du Nascimento )

    a morte industrializada
    sob o rótulo “VIDA”
    abastece em cada rês
    a existência perdida
    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    massa

    a cidade cr…e………s……………………..c…………………………………………..e
    e a gente
    …………………desa

    …………………par

    …………………ec

    …………………e

    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    capitolismo

    predadores à espreita
    muito mais que esperto
    tem-se que ser sempre vivo

    preço da evolução
    lei da sobrevivência
    juras de a-mor
    juros e mais ou menos valia

    antenas atentas
    vigiam os espaços
    (e o tempo)
    da vida
    mínima
    nas promoções do dia-a(-)dia

    é isto o que vinga:
    a morte é hereditária…

    …………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    foi ou é ou será

    não o feito
    nem a coisa por fazer
    ou o imperfeito perfeito
    :
    o que me anima
    é a magia lógica das possibilidades
    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV

    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.

    “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
    …………………..………………………………. (Joseph Pulitzer)

    ::

    Se você não for [email protected]

    “Se você não for [email protected], os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as ‘pessoas’ que estão oprimindo”.
    …………………..………………………………. (Malcolm X)

    ::

    (En la lucha de clases)

    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………..………………………………. (Paulo Leminski)

    ::

    (Não é a beleza)

    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    ………………………….………………………. (Salamah Mussa)

    ::

    A existência precede a essência.
    ……………………………………..……………. (Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • O recado da Rede Globo para os empresários brasileiros: escreveu não leu, o pau comeu

    Qual o recado que os irmãos Marinho estão enviando ao empresariado brasileiro com a raspagem da cabeça do Eike Batista? É que os únicos empresários que têm certeza absoluta a respeito da própria impunidade são os irmãos Marinho. Se não brigarem entre si, eles nunca terão as cabeças raspadas e nem serão importunados pelo juiz Moro. Os outros têm que apoiar o golpe, mesmo sob o risco de verem seus investimentos destroçados.

    DESOBEDECEU A GLOBO, LASCOU-SE! FALOU BEM DO LULA, FODEU-SE! ESSE É O RECADO.

  • Como sugeriu no Estadão o Marcelo Rubens Paiva, foi o “prefeito” espetáculo que cometeu dano ao patrimônio da cidade ao pintar de cinza os grafites artísticos da Rua 23 de maio.
    Estes painéis haviam sido promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura e gastos recursos do orçamento municipal.
    Resta acionar o judiciário para que o prefeito que confunde grafite com pichação seja condenado por destruir obras de arte, consideradas bens públicos.
    Uma sentença justa seria condenar esse equívoco eleito prefeito a pagar, do próprio bolso, novos grafites na 23 de maio.

  • .:
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por [email protected] [email protected] a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) [email protected] canalhas direitistas…

    ……………………………. PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.

    .:.

    ‘Pinto por Cima’

    “Você pode pichar primeiro
    Não deixo mole e pinto atrás
    Eu quero ver se eu pinto inteiro
    Um muro de Moema até o Brás
    Pra cidade ficar mais “top”
    Na 23 e na Faria Lima
    De fantasia pra dar mais ibope
    Poso pra foto e pinto por cima!
    Pinto na ponte
    Pinto no muro
    Pinto de branco
    Ou pinto mais escuro
    Pinto de fora
    E pinto dentro
    Pinto na Mooca e depois pinto no centro
    Eu te faço um convite
    Esqueça essa bobagem de grafite
    Esse muro fica muito mais bonito
    Com um quadro do Romero Britto”

    ( Marchinha de carnaval apresentada no YouTube por Vitor Velloso, Gustavo Maguá e Marcelinho Guerra
    banda mineira Orquestra Royal )

    “Link” para ouvir ( e ver ! ! ) “Pinto Por Cima”: https://www.youtube.com/embed/T5t_LCnhV7I

    .:.

    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:

    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .
    . . .
    ……………………………………………. Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    SARTREANA

    Maldita seja toda esperança
    que faz continuar o mal
    do bem que só se alcança
    no viver sempre (des)igual

    …………….………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)

    ::

    KWY

    .
    P
    …e
    …….n
    …………s
    …………….o
    …………………logo(S)
    …………………………………..p

    …………………………………..e

    …………………………………..s

    …………………………………..o

    ……………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)

    .:.
    ::
    .:.

    B……………………………A
    …I………………………I
    …….S………………C
    ………..T………N
    …………….Â
    tele……………………..visão

    tele……………………..vazão

    tele……………………..vazio

    ………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV

    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    ……………………………………..………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    Globo

    PATRÃO
    PADRÃO
    LADRÃO
    ……………………………………..………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    rotina
    ( para o poeta Paulo Machado )

    homem de rituais
    modernos
    modernamente
    morro todos os dias
    do mesmo jeito:
    desfeito em contas e em cantos
    mais nada
    tudo menos
    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    negócio
    ( para o poeta Rubervam Du Nascimento )

    a morte industrializada
    sob o rótulo “VIDA”
    abastece em cada rês
    a existência perdida
    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    massa

    a cidade cr…e………s……………………..c…………………………………………..e
    e a gente
    …………………desa

    …………………par

    …………………ec

    …………………e

    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    capitolismo

    predadores à espreita
    muito mais que esperto
    tem-se que ser sempre vivo

    preço da evolução
    lei da sobrevivência
    juras de a-mor
    juros e mais ou menos valia

    antenas atentas
    vigiam os espaços
    (e o tempo)
    da vida
    mínima
    nas promoções do dia-a(-)dia

    é isto o que vinga:
    a morte é hereditária…

    …………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    foi ou é ou será

    não o feito
    nem a coisa por fazer
    ou o imperfeito perfeito
    :
    o que me anima
    é a magia lógica das possibilidades
    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV

    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.

    “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
    …………………..………………………………. (Joseph Pulitzer)

    ::

    Se você não for [email protected]

    “Se você não for [email protected], os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as ‘pessoas’ que estão oprimindo”.
    …………………..………………………………. (Malcolm X)

    ::

    (En la lucha de clases)

    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………..………………………………. (Paulo Leminski)

    ::

    (Não é a beleza)

    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    ………………………….………………………. (Salamah Mussa)

    ::

    A existência precede a essência.
    ……………………………………..……………. (Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Sempre digo, infelizmente o sofrimento é pedagógico. É o sofrimento é que faz muitas pessoas a meditarem e progredirem. Não deveriam ser assim. Mas isso é da Lei. A situação de nosso país está muito complicada, os caminhos proposto ensejarão mais sofrimentos. Cabe a todos os progressistas ir conversando com as pessoas, para ver se as mesmas entendam o que está acontecendo e mudem o rumo do país. Isso tem que ser feito por todos os progressistas é um trabalho de formiguinha. Não deixam de assistir no yotube o Jornal da TVT, todos os dias a partir das 19 horas. Vale a pena !

  • Sem ódio e maldade, mas como é chato quando aparece o Claudio. Ficamos rolando com rapidez para passar a pagina, que aliás é grande.
    Cláudio, já conhecemos sua postagem, tente inovar. Sua capacidade é muito grande. De novo, sem ressentimentos. Vou continuar rolando com rapidez quando voce aparecer. Abraço

  • Edu sou do PCdoB,leio sempre seu blog,
    mas gostaria que vc falasse da opção do
    partido de votar em Maia.
    Sinceramente eu não aturei esta decisão,
    como a maioria da militância.Não tem
    justificativa,Daniel Almeida diz que é pra
    ser respeitado…Vamos pedir respeito dos
    golpistas?que nem sequer respeitaram o
    voto de mais de 54 milhões?
    Nao precisa nem publicar isto,pois esta
    fora do assunto,mas não tenho outro
    meio.
    Obrigado.

  • Dória obteve grande parte de sua votação em bairros pobres. Estão colhendo o que plantaram. Pobre que vota em rico pede pra sofrer. E não duvido nada que ainda ele saia da prefeitura daqui dois anos pra concorrer pra governador e ganha no primeiro turno.

Deixe uma resposta