Imagine se Dilma ou Lula nomeassem um petista pro STF

Análise

moraes capa

 

À frente do Ministério da Justiça desde a posse de Michel Temer, Alexandre de Moraes protagonizou mais falhas do que qualquer cargo pode suportar”. No começo de janeiro, em meio a verdadeiro caos penitenciário, suas reações equivocadas e oscilantes despertaram a articulação no meio jurídico para que renunciasse ou fosse exonerado.

A mais recente crítica foi relativa à afirmação do ministro de que o Estado de Roraima, palco de carnificina de 30 detentos, não pedira apoio ao Ministério da Justiça para crise em seu sistema prisional.

Moraes foi desmentido logo em seguida por documento divulgado pelo jornal O Globo que mostrava justamente o contrário. Então, recuou e disse que o apoio requerido era para “segurança pública” e não por “sistema carcerário”.

Novamente, o ofício assinado pela governadora do Estado Suely Campos contradisse a fala do ministro, uma vez que dispõe pedido de ajuda para o sistema prisional, o que foi negado expressamente pelo ministro.

moraes 1Em setembro do ano passado, em plena campanha eleitoral, Moraes prometeu ao grupo neofascista MBL que nova fase da operação Lava Jato ocorreria dali a poucos dias contra o PT. Tudo isso em ato de campanha do candidato tucano à prefeitura de Ribeirão Preto. No dia seguinte, o ex-ministro dos governos Lula e Dilma Antonio Palocci foi preso.

Logo que assumiu a pasta da Justiça, em maio do ano passado, Moraes pregou, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, que o governo pare de nomear o procurador-geral da República a partir da tradição de escolher o mais votado de uma lista tríplice encaminhada pelo Ministério Público Federal, o que já denotava estratégia para blindar o presidente da República contra investigações e processos por corrupção, já que o PGR é o único que pode denunciar presidentes da República.

Esse é o perfil do sucessor indicado por Michel Temer nesta segunda-feira para a vaga do falecido ministro Teori Zavascki no STF.

Porém, se fossem só as gafes, não seria nada. O que é mais escandaloso na indicação que o presidente da República acaba de fazer é que Moraes, além de ser filiado ao PSDB, é membro de um governo que está sendo investigado pelo STF, já que praticamente todo o ministério e o próprio presidente foram citados por delatores da Lava Jato.

Durante os governos Dilma e Lula, nomear ministros para o STF era uma temeridade. A mídia, que levanta campanhas contra ou a favor de medidas de governos e o Senado, que tem a prerrogativa de sabatinar e votar as indicações de ministros do STF queriam saber até os pensamentos mais recônditos dos indicados pelos presidentes petistas.

Agora em evidência por assumir a relatoria da Lava Jato no STF, o ministro Edson Fachin, em maio de 2016, foi sabatinado por 12 horas antes de ter sua indicação aprovada pelo Senado, pois suspeitavam de que pudesse ser muito de esquerda, mesmo sem ser filiado ao PT. Ele teve que garantir que não era “muito de esquerda” para ser aprovado, e toma suas decisões assombrado pelo estigma de “esquerdista”.

Tudo isso sem falar na denúncia do jornal carioca Extra que vincula o provável novo ministro do Supremo ao PCC e da tese de doutorado dele mesmo que diz que membros do governo não podem ser indicados ao STF

Temos visto, nos Estados Unidos, o novo presidente, Donald Trump, substituir juízes da suprema corte segundo seus interesses políticos e ideológicos. Como se vê, só os governos petistas foram honestos – ou ingênuos – o suficiente para não fazer valer o poder da Presidência da República. Por isso o PT, Lula e o governo Dilma foram massacrados.

  • Pedro Lemus

    Esperando os coxa emitirem uma opinião completamente imunda, igual o caráter deles…

  • JOHN JAHNES

    ESSE IGNÓBIL SENHOR, EX-ADVOGADO DA MAIOR FACÇÃO CRIMINOSA DO BRASIL O PCC, E MEMBRO DA MAIOR QUADRILHA DE POLÍTICOS DO BRASIL, O PSDB, E QUE ATUALMENTE ESTÁ EM CONLUIO COM OUTRA GRANDE QUADRILHA DE POLÍTICOS QUE ASSOLA O BRASIL DESDE 1500, O PMDB, NÃO ÉTICA NEM MORAL PARA ASSUMIR UM CARGO DE TÃO ALTA IMPORTÂNCIA E RELEVÂNCIA NO CENÁRIO BRASILEIRO, MAS COMO SUAS TRES QUADRILHAS (PCC-PSDB-PMDB) ESTÃO GOVERNANDO O PAÍS, ELE VAI TER ESSA OPORTUNIDADE DE AJUDAR AS TRES QUADRILHAS DESTRUIREM TOTALMENTE O PAÍS COM O INTUITO DE TODOS FICAREM MUITO RICOS E MORREREM COM SEUS CUS CHEIOS DE OURO.

    FORA TEMER
    FORA PMDB
    FORA PSDB
    FORA MORAES
    FORA MORO.FORA CORRUPTOS

  • Romanelli

    O ultimo, do que lembro, foi Fachin ..e o Congresso, já amotinado contra DILMA, quase o trucidou

    Verdade é que não precisava ser PTista ..mas gente identificada com seu tempo e época ..só isso ..gente é tica, JUSTA

    Eros Grau, Barbosa, Ayres Brito, C.Direito, Toffoli, Levandovsky, Carmem, Lucia, Fux, Rosa Weber, Teori, Barroso e Fachin ..em quais desses indicados por Lula/Dilma vc aposta que houve identidade com os pensamentos de quem estava no Poder

    Do que sei é que essa turma se permitiu MANTER empregos VITALÍCIOS, com salários, benefícios e direitos exclusivos ..mordomias e rega-bofes IMORAIS

    NÃO vi nenhum destes se insurgir pró ISONOMIA e pró cidadania ..ao contrário, se farinha pouca, só pras suas famílias..

    e de quebra ainda se deram o GOLPE DA BENGALA em que eles mesmos se permitiram ficar por mais cinco anos no PODER

    PQP ..sinceramente, sou obrigado a acatar como numa ditadura ..mas nenhum destes ELEMENTOS carrega consigo o meu reconhecimento e respeito

    https://www.youtube.com/watch?v=2oYHP7IUpIU

  • Luis Ma Chado

    Como assim, “imagine se”?

    Lula nomeou o petista Dias Toffoli, esqueceu?

    Acho a nomeação do Alexandre de Moraes um absurdo, uma afronta!

    Do mesmo jeito q achei a nomeação do petista Toffoli!

    Agora, é a sua vez de criticar AS 2 nomeações.

    • eduguim

      Dias Toffoli condenou josé Genoino e José Dirceu

      • Luis Ma Chado

        Bom, estamos condenando a INDICAÇÃO!

        Até pq nem vc e nem ninguém pode dizer como Alexandre de Moraes irá se comportar como Ministro…

        Agora, para de dar voltas e critique a indicação de Dias Toffoli, pq foi EXATAMENTE A MESMA COISA da indicação de Alexandre de Moraes (q ainda não foi oficializada)

        Eu posso condenar as 2… Pq são igualmente suspeitas!

        Vc consegue ser honesto a esse ponto?

        Apontar o erro de Temer e reconhecer o mesmo erro de Lula?

        • eduguim

          Alexandre de Moraes será mais parcial que Gilmar Mendes. Vai ser um despachante do PSDB e do PMDB no STF

          • Rodrigo

            Ser mais parcial que Gilmar Mendes impossível! O mais provável é que ele será tão parcial quanto Gilmar Mendes é. A propósito, Lula e Dilma confiaram no tal do republicanismo ao escolher ministros para o STF e deu no que deu. Só o PT acreditou no tal do republicanismo. Se bem que…tem vezes que eu acho que se o PT tivesse nomeado pessoas bem próximas do partido, ainda sim, haveria debandada da maioria, se não de todos pulando fora do barco petista e indo de encontro com a oposição, se não por pressão da mídia, pelo menos por algum outro motivo que de republicano não tem nada.

          • eduguim

            Eu acho que será pior

          • Fernando Ferreira

            Rodrigo, de acordo com o seu comentário. O mal de Lula e Dilma foi o REPUBLICANISMO. Quanta inocência política. Erraram no STF e PGR. Nos EUA o partido que estiver no poder indica os ministros que estão identificados com o partido (não tem nada de republicanismo) No STF foram cometidos erros absurdos, é só verificar o Tóffoli, mais conhecido como filhote do Gilmar, sem falar no único negro que o STF já teve. Quanto à PGR nem se fala, Janot só indicia quem quer e assim sendo tucano só nadando de braçada felizes da vida.
            Tem pobre que acredita na justiça. Com esse STF!!!!!

      • Luis Ma Chado

        PS: Dias Toffoli acompanhou “Levandowisky” no voto pela absolvição de José Dirceu… Mas foi vencido pela maioria do plenário! Informe-se!

        • eduguim

          Toffoli votou contra as contas de campanha de Dilma no TSE, mandou Genoino para cadeia, enquanto Gilmar Mendes chegou a pedir para o PGR tirar Aécio da Lava Jato

      • André

        Edu, apesar de não coadunar com muitas de suas posições políticas, concordo plenamente com você e com o o comentarista também. A atitude de Temer é deplorável. Assim como foi a indicação de Toffoli e Lewandowski. Não importa a condenação do Toffoli (lembra dos embargos subsequentes? Ele livrou o Dirceu também). O STF é partidarizado sim, para ambos os lados, e tem a ala “centrão” e a ala dos que “nunca se sabe o que virá”. Em tempos de crise, um nome totalmente isento era necessário. Alexandre tem notório saber jurídico e reputação ilibada? Creio que sim. Mas não basta.

        • Mariene

          Partidarizado é Gilmar Mendes, o resto é acovardado; se pelo menos Lewandowski tivesse um pouco mais de coragem…rs

        • a unica partidarizaçao consequente e permanente do STF é para o lado da Midia-Globo.
          Isto está visivel ha muitos meses.
          E como a midia -Globo só tem um e óbvio lado, eu rejeito tua argumentaçao como fora do real.

    • Eugênio Lourenço Sarmento

      Pelo que sei o Toffoli foi advogado do PT, mas não membro do seu partido.

      • eduguim

        Foi, sim, mas nunca foi filiado como Moraes

        • ramiza

          Foi filiado ao PT. Informe-se.

  • Rodrigo SB

    Maçonaria bombando!

    • eduguim

      Tem essa também, sobre ele? Pacote completo…

  • marcosomag

    É o fascismo misturado ao submundo na mais alta corte da República. O Brasil projetado através da escolha inominável do “Kojak fake” para o STF é de uma mistura de China do século XIX com o Haití de hoje, e com grande naco da Colômbia, mais a distribuição de renda da Líbéria. O inferno na Terra para seus habitantes!

  • fernando

    pra mudar tudo isso só com revolução,mesmo!!!

  • Valterlei

    E a indicação de Carlinhos do PT? Como sua memória é curta!

  • Belmiro Machado Filho

    Lamentavelmente o nome que daria credibilidade e autenticidade à nossa desacreditada “Corte Suprema” não foi o escolhido. Trata-se do Senhor e “Doutor” Francisco Everardo Oliveira Silva com notável saber nas artes circenses e nas lides congressuais ( vota sempre com o relator). Somaria e traria identidade aos atuais integrantes desse circo chamado STF.

  • DIOGOSDV

    Edu, com todo respeito! Não adianta mais, ficar mostrando o quanto esse pessoal é corrupto! Não precisamos de novas acusações. O que funciona é encher as ruas e o jornal nacional filmar! Só isso funciona, nada mais! O seu blog já tem milhões de provas contra essa gente, mas não adianta! Porque quem lê o seu blog, já odeia esse povo! Não desmerecendo o seu trabalho.

    • eduguim

      Companheiro, o que este Blog tenta fazer é mostrar às pessoas que entendem que é preciso militar. Eu não tenho como colocar milhões na rua. Faço o que posso. Se eu me calasse não seria melhor, seria pior

  • jose
  • Àlvares de Souza

    Chegamos ao fim do poço ou tem mais?
    É o PCC no STF, finalmente?
    E aí Tia Carminha, o que falta para consagrar o tribunal do qual a senhora é a Presidenta como pior de todos os tempos?

  • Nigro

    Hahaha mais um dia na Banânia.

    Pelo menos equilibra um pouco. E coloca mais um ator no show de horrores que é este lixo de tribunal- que além de julgar mal ainda gosta de invencionices sobre interpretação de leis, criando jurisprudências absurdas como a da prisão sem Trânsito em julgado….

    Isso sem falar nas opiniões que adoram dar sobre tudo, para “causar”. Tudo falado naquele linguajar pedante ridículo e forçado…

  • Roberto

    República Federativa da Banânia.

  • Abel botelho

    “Imagina se nomeassem…” Ayres Britto, Toffoli e Fachin eram o que efetivamente se pode chamar de petistas “de carteirinha”…

    • eduguim

      Nenhum era filiado ao PT, nenhum trabalhava no governo do PT no momento da indicação, todos tomaram montes de decisões contrárias ao PT, enquanto que Gilmar Dantas nunca tomou decisão contra o PSDB, ataca o PT sem parar, age como militante tucano no STF e o careca será a mesma coisa

      • luiz

        Toffoli era filiado sim, ou será que José Dirceu tinha um tucano trabalhando para ele?

        E mais, o fato de Toffoli ter julgado contra o PT não depõe contra ele, nem desfaz sua filiação à época. Se julgou assim, é porque entendeu que a lei assim o mandava, ou será que ele tinha que seguir a orientação partidária??

        • eduguim

          Não era filiado. Não minta. E Gilmar não julga contra os tucanos. Moraes muito menos. Gilmar nem filiado era e atua como despachante do PSDB no STF. Moraes será office boy dos tucanos

          • luiz

            Trabalhou nos governos do PT? SIM.
            Em 1995, Toffoli ingressou na Câmara como assessor parlamentar da liderança do PT, cargo que exerceu até 2000.

            “O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) José Antonio Dias Toffoli ainda figurava ontem como filiado ao PT nas listas oficiais do partido e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mesmo depois de ter pedido seu desligamento entre 2003 e 2004.
            O ingresso de Toffoli na legenda foi em 1999 na 70ª Zona Eleitoral de Marília (SP). O ministro possui uma certidão da zona eleitoral, de agosto de 2007, atestando que não havia mais à época filiação partidária em seu nome.”

            E sobre a outra questão…. Toffoli não poderia decidir contra o PT porquê? deveria seguir a orientação partidária?????
            Ele não está lá para isso, está lá para defender a lei.

          • Edson D. F.

            Sinto muito, mas quem está equivocado (para não dizer mentindo) é o blogueiro. Leia o item 2 no link. (Vai dizer que esse site é golpista também??)

          • eduguim

            Carlos Ayres Britto, sim, tem razão. Foi filiado nos anos 1990

          • Edson D. F.
  • Abel Botelho

    Putz…toffoli além de ter sido advogado do partido era Advogado Geral da União…ayres dirigia para lula em campanha em Sergipe. E o fato narrado por você (decisões contrárias aos petistas) demonstra que você pode estar completamente enganado quanto a futura atuação do moraes…ou seja, como sempre o sr usa de um peso e duas medidas

    • eduguim

      Nenhum deles era filiado ao PT ou exercia cargo em governo do PT no momento da nomeação

      • Luis Ma Chado

        “O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) José Antonio Dias Toffoli ainda figurava ontem como filiado ao PT nas listas oficiais do partido e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mesmo depois de ter pedido seu desligamento entre 2003 e 2004.

        O ingresso de Toffoli na legenda foi em 1999 na 70ª Zona Eleitoral de Marília (SP). O ministro possui uma certidão da zona eleitoral, de agosto de 2007, atestando que não havia mais à época filiação partidária em seu nome.
        O fato de não ter sido excluído da listagem que o PT informa à Justiça Eleitoral -a lei exige que isso seja feito duas vezes ao ano- fez o ministro voltar a constar como “regularmente filiado” na relação oficial do TSE.”

        Errado… DE NOVO!

        Dias Toffoli era ADVOGADO-GERAL DA UNIÃO quando foi indicado por Lula pra ser Ministro do STF, exercendo cargo no Governo petista, portanto…

        Será honesto a ponto de mostrar ou vai esconder?

        • manoel

          O ministro do interior do estado de são paulo foi indicado à época para contrapor ao mato-grossense lá. Foi um erro, mas o pior foi que o interiorano paulista foi devorado pelo mato-grossense em pouco tempo e hoje é seu fã de carteirinha.
          Agora o outro faz o seu movimento na mesma direção, só que com objetivos muito mais claros. Ele tem esta prerrogativa, o cara tem um conhecimento jurídico demonstrado, é doutor, escreveu livros, enfim, pode estar lá.
          Sempre gostei do republicanismo do PT, mas tem momentos que ele me pareceu ingênuo a respeito. E a direita, se tem uma característica forte, é não ser ingenua. Não ter medo de realizar movimentos garantistas. Com os movimentos que foram tomados no tabuleiro, não veremos um governo popular de volta nos próximos 20 anos. E eles agora estão com pressa e focados, muito focados.
          Pobre Brasil que estava no caminho certo, mas com um grupo que apesar de bem intencionado, não teve capacidade de mudar nada na estrutura politica do país. Vamos retroceder, e o pendulo vai retroceder para muito antes de 2002, podem ter certeza. Organização e luta popular? Vai demorar na minha opinião. Abraço

      • Sávio Valença

        E todo mundo sabe que mataram Teori para colocar o careca, que vai ser um novo Gilmar. O PT colocou estes “esquerdistas” que não são fiéis. Mas o careca e o boca mole são. O careca tem um agravante, é filiado ao PSDB.

        Outra coisa, se junta o careca com o boca mole e todos os “esquerdistas” que condenaram petistas no mensalão do PT – que foi um grande mentirão – e que não barraram o golpe – muito pelo contrário. Então, o tal Abel Botelho vai gozar e se lambuzar.

    • Nigro

      Triste.

      Cada lado chamando este ou aquele de ministro “de esquerda” , “de direita”… cobrando fidelidade…

      Juiz é juiz. Ponto.

      Acho Moraes uma escolha ruim pois dá abertura para contestações e chiliques.

      Mas no fundo o que Eddie et al. querem é um STF com “idéias” entendimentos” em sintonia com os seus. Fica indignadinho pelo fato do Toffoli ter condenado petralhas.Não querem o cumprimento da lei.

  • William

    Foi de tanto imaginar que medraram e não indicaram Edu! Não se governa sendo medroso e covarde querendo compactuar. O PT , Lula e Dilma só faltaram pedir para o PSDB e a oposição, a Globo, a Veja para aprovar o que eles indicavam de tanto MEDO! Foram ingênuos , foram descuidados, foram republicanos quando não deviam e pagarão ainda mais o preço. Governar querendo fazer acordo com todo mundo, com os adversários políticos e ideológicos , dá nisso, não governaram fazendo a luta de classe. Agora os golpistas e a direita que nunca deixaram de fazer essa luta vão pra cima com as facas noa dentes, sabem quem em 2018 é crucial, muitas indicações terão que ser feitas no STF e na justiça e vão aparelhar lindamente!
    Bem feito, a esquerda que aprenda como se faz!

    Temer está corretíssimo. Tem que aparelhar aquela porra de judiciário e se livrar das investigações, da Lava jato e livrar os comparsas do PSDB.

    Indicou um aliado e aparentemente uma pessoa com coragem ao STF.

    Totalmente o contrário do que Lula e Dilma fizerem em mais de 10 indicações.

    VOU REPETIR, EM MAIS DE 10 INDICAÇOES!

    Ou seja, fica muito claro porque Dilma caiu, Lula é perseguido e Temer é o Presidente.

    O resto é conversa fiada.

    A esquerda que aprenda a Governar da próxima vez que tomar o Poder. Se tiver próxima.

    • David

      Concordo 100% com a opinião do William.
      O poder tem que ser exercido dentro da lei, mas, com autoridade e coragem.
      Faltou isso ao PT.
      Deu no que deu.

      • Celso Junqueira

        É isso mesmo. Luiz Inácio e Dilma foram politicamente covardes. Lula teve oito anos para enviar ao Congresso a Lei de Medios eleborada pelo Franklin Martins. Daria pelo menos uma bela discussão na sociedade. No final de seu governo, passou a bomba para a Pres. Dilma que engavetou tudo. Quando eleito na primeira vez, a quem Lula deu sua primeira entrevista? Ao Jornal Nacional, onde W. Bonner iria desancá-lo nos oito anos seguintes. Dilma estava mais preocupada em fazer omeletes com a Ana Maria Braga. Os dois tinham que ser republicanos? Claro que sim, mas com um porrete na mão. Exercendo sua autoridade de maneira plena. Que o “Lulinha Paz e Amor” tenha ido com a sra. Marisa Letícia. Ninguém muda com 70 anos mas que o Luiz tenha aprendido a lição. Nada de sorrisos e salamaleques com esses golpistas fascistas paneleiros de merda, que sempre trataram Lula e Dilma como inimigos, nunca como adversários políticos.

  • Sávio Valença

    Tava tudo armado. Mataram Teori, com a intenção de colocar Moraes na relatoria, por o MT ter esta prerrogativa. Porém, a relatoria não deu certo, mesmo assim, mais um tucano no STF vai dar para parar essa “porra” e livrar a cara da galera. A Lava Jato morre no PT, onde a primeira instância do juiz tucano Moro já fez todo esse serviço.

    Como será o STF? Com um tucano já é uma desgraça, imagina com 2? O PT não colocou fiéis a eles como os direitistas colocam. O PT tem que aprender com a direita este tipo de coisa.

  • david

    Viva!!!! VivA!!!!!!!
    Estamos voltando aos velhos tempos de FHC, quando o governo era motivo de piadas no meio político porque
    tinha tantos ministros governistas no STF que dizia-se que existia a “bancada do governo no supremo”.
    Já já também teremos de volta o “engavetador geral da república”.
    Vamos em frente.

    • eduguim

      Brasil retrocedendo 20 anos

  • Herbert

    Caro Eduardo,

    A nomeação deste senhor para o Supremo Tribunal Federal é o resultado do Brasil que teremos daqui para à frente, com os golpistas que tomaram o poder. Muita gente esbraveja por todos os cantos contra a escolha deste cidadão, mas nada infelizmente adiantará; esses golpistas têm muita força no atual cenário nacional e podem fazer o que bem entenderem. O próprio ministro Marco Aurélio do STF, disse dias atrás, que a escolha de Alexandre de Moraes é o ideal. Nós estamos vivendo uma conjuntura que se encontra maculada pelo próprio destino.

    • eduguim

      Vai piorar antes de melhorar

      • Herbert

        Correto Eduardo.

  • jose

    https://www.youtube.com/watch?v=rIsgAZNI_Nc

    https://www.youtube.com/watch?v=wT4Z-cBEuMg

    Moraes se deu bem com a história da primeira dama raqueada, como aponta Nassif no xadrez do candidato a ministro do STF…

    http://jornalggn.com.br/noticia/xadrez-do-candidato-a-ministro-do-supremo

    Uma das versões sobre como o material de Marcela chegou ao hacker

    https://www.youtube.com/watch?v=XDf7IMevGTA

    Cleópatra e Júlio César foram fichinhas diante de tanta podridão e opulência……Silvio Berlusconi também não chegou a tanto…

    O advogado de Souza, Valter Bettencort Albuquerque, se disse “chocado” com a decisão de colocar um réu primário em regime fechado por cinco anos. “Por ele ser de baixa periculosidade, deveria ser regime aberto ou semiaberto”, disse Albuquerque.
    Souza já estava preso desde maio, e a juíza Eliana Cassales Tosi de Mello, da 30ª Vara Criminal, manteve a prisão preventiva.
    “Mike”, “Kilo” , “Tango” e “Tim”

    No processo, todos os nomes das “vítimas protegidas” foram substituídos por codinomes. Quando o hacker fazia menção a Marcela, o escrivão registrava “Mike”. Quando o hacker se referia a ele próprio, o nome que era registrado era “Tim”. Karlo, o irmão da primeira-dama, virou “Kilo”.

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/10/hacker-que-clonou-celular-de-marcela-temer-e-condenado-5-anos-de-prisao.html

    Maria Antonieta Temer envergonha o Brasil no mundo

    http://caviaresquerda.blogspot.com.br/2016/05/maria-antonieta-temer-envergonha-o.html?m=1

    “As despesas, segundo o jornal, não param por aí: Marcela Temer teria promovido uma reforma em vários cômodos no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência em Brasília, que, de acordo com a publicação, custou milhões de reais de dinheiro público. Marcela teria ainda insistido para o marido comprar uma casa para sua mãe e sua irmã na capital federal avaliada em cerca de R$ 7 milhões.

    http://www.revistaforum.com.br/2016/07/27/midia-esconde-denuncia-de-jornal-ingles-contra-mulher-de-temer/

    Michel Miguel Elias Temer Lulia Filho, conhecido como Michelzinho, é proprietário de pelo menos dois imóveis que somam mais de R$ 2 milhões. O menino, que completou 7 anos no dia 2 de maio, é filho caçula do presidente interino Michel Miguel Elias Temer Lulia, de 75 anos.

    http://www.jb.com.br/pais/noticias/2016/05/30/com-7-anos-filho-de-michel-temer-ja-tem-r-2-milhoes-em-imoveis/

    ou aqui

    http://ego.globo.com/famosos/noticia/2016/05/marcela-temer-e-comparada-maria-antonieta-pelo-jornal-daily-mail.html

    vai que o povo gosta dessa coisa de rainha opulenta que fica o dia todo no zap zap…e de repente um virus vê tudo…e quem tem o segredo nas mãos vira MJ e, depois ministro do STF

    http://ego.globo.com/moda/noticia/2016/05/marcela-temer-segue-estilo-discreto-e-tem-tattoo-com-nome-do-presidente.html

    Mas o povo baba so de ver,,,e se encanta com a boa alma de Marcela….kkkk… veja os comentários a este video: isso é atávico: a rainha opulenta como que representando o superego de um bando de miseráveis explorados que não tem noção de como gira o mundo…e nem saberão jamais…não querem saber: a rainha esta aí para lhes encantar…

    https://www.youtube.com/watch?v=OY78M64O7DE

  • Totonho Cunha

    Ocupar cargo público e venda de livros são excelentes negócios

    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2017/02/alexandre-de-moraes-acumulou-patrimonio.html

  • Totonho Cunha

    Escárnio.

    Abominável.

    Não encontro outras palavras.

    O Golpe ocorreu e permanece porque está totalmente blindado.

    Quem está dentro não sofre nenhum risco.

    Celso de Mello decidirá que a nomeação do Moreira foi legal.

    Cunha será solto em breve.

    Lula será mais perseguido ainda.

    Lula, pessoa de hábitos simples. Não foi encontrado nenhum ilícito em suas contas e nem de seus familiares. Não tem vida exibicionista nem nababesca. Há governantes que são assim: suas idéias estão muito acima dessa pobreza de ficar milionário. Getúlio, Juscelino, nenhum desses ficou milionário. Lula mora no mesmo apartamento comum de classe média média, em S. Bernardo do Campo. Não sente necessidade de usar Rolex nem de andar em carros top. Lula está careca de saber como são feitas as campanhas políticas. Não pediu a ninguém para angariar propinas, embora saiba que angariá-las é a coisa mais natural no mundo político. Todas as empresas públicas tem propina, todas as licitações são superfaturadas, todas tem esquema, desde que o Brasil é Brasil, e todas as leis tem jabutis anexados, regiamente pagos. Lula sabe disso. E sabe que individualmente não pode derrubar isso. O que podia fazer, e fez, é estruturar o poder da polícia para investigar esses crimes. Então não tem a menor lógica dizer que Lula é desonesto ou ladrão. Ele não iria instrumentar a polícia ao máximo e correr risco de ser pego em maracutaias, Não é besta nem suicida. Escolheu uma mulher super honesta para sucedê-lo. Pelo mesmo motivo: honesta, comprometida com a luta contra a desigualdade, e competente. Dilma mora num apartamento comum, em Porto Alegre. Também não tem milhões e não usa Rolex ou carros top. Lula representa e faz acontecer tudo que a elite perversa desse país jamais aceitará. Lula é o povo trabalhador, é o povo trabalhador no poder, pela primeira vez numa história que já dura mais de 500 anos. Fez o melhor governo da história e é admirado em todo o planeta, Lula é uma façanha, uma proeza. A elite, se pudesse, matava-o e toda a sua família e descendentes, para que nunca mais o povo ouse chegar ao poder. Destruir o Lula é destruir os anseios mais legítimos de um povo e é isso que tentam fazer.

  • Engraçado Eduardo. Você faz um excelente post com uma excelente argumentação, bem fundamentada e até apresentando documento comprobatório. É muito clara sua proposição e cristalina sua afirmação. Excelente.
    Aí vem os trolls na seção de comentários colocando uma série de mentiras e você fica ocuado em dementir o que eles falam e rebater o que eles colocam por pura má-fé, desviando o assunto e ficando em certos momentos até parecendo que você está justificando suas posições para eles.
    Em todo post que você faz essa escumalha sempre pega um assunto assessório de menor importância e o usa para desviar a atenção para uma mentira que eles colocam e repetem até sair completamente do assunto do post. Desta vez, em um post sobre a nomeação do ex-advogado do PCC eles conseguiram desviar o assunto e fazer com que a seção de comentários virasse um ping-pong com a mentira deles de que o Toffoli teria sido filiado ao PT e o seu desmentido, tentando restabelecer a verdade em uma, desculpe-me falar, atitude inócua porque o resultado desejado pela trollagem acaba sendo obtido de qualquer forma.
    Seria melhor nem ter a seção de comentários. Pelo menos sua matéria não seria distorcida pelas mentiras e expedientes de trollagem que pessoas sem o menor interesse em debater, mas apenas em desviar o assunto do seu texto, colocam aos borbotões no seu blog.
    Eu poderia usar os mesmos expedientes de forma inversa por exemplo repetindo afirmações inúmeras vezes, usando nomes falsos para parecer que sou outra pessoa elogiando meu próprio texto ou colocando assuntos completamente diferentes do assunto do post, entre outras táticas manjadas de trollagem. Mas não faço isso em respeito a você, seus leitores e até a mim mesmo pois não sou um idiota para ficar recorrendo a essa atitude baixa e vil.. Construir é muito mais difícil que destruir, se eu fizesse esse tipo de coisa anularia a ação da trollagem, mas estaria descendo ao baixo nível deles transformando o que deveria ser um debate civilizado em um tiroteio de atitudes ignóbeis e boçais.

    • eduguim

      Já diminuí bastante. Mas no site novo eles não vão comentar porque precisarão de uma senha para se cadastrar e poder comentar e, como sabemos, Ruy, esses caras são covardes e não têm peito de assinar embaixo do que escrevem

  • Totonho Cunha

    Hannah Arendt, grande e reconhecida filósofa política, dizia que a massa é desorientada e acredita em salvadores de pátria.

    E, após apoiá-los na tomada de poder, vir que nada fizeram do que prometeram, a massa fica cínica. Faz cara de paisagem.

    Grande Hannah!

    Eduardo, estamos adentrando mais na era das trevas.

    Dória será eleito o próximo presidente.

    Quando a política entra nos tribunais, a justiça sai pela porta dos fundos.

    E os brasileiros? Tão passivos! Merecem ou não merecem viver na merda e na manipulação?

    Só reagiriam se as autoridades mexessem no carnaval ou no futebol.

    É triste, mas é o que estamos vendo, nenhuma panela, nenhum murmúrio, nenhuma manifestação significativa.

    Penso que somente 1% da população é politicamente alfabetizada.

    • eduguim

      Grande Totonho

  • Fabio

    Como você mesmo comentou, retrocesso de 20 anos em 6 meses.

  • Túlio

    Você acha que há alguma chance da nomeação dele ser barrada no Senado?

    • eduguim

      Nenhuma, Túlio

  • vania

    Edu, o cinismo e velhacaria estão na ordem do dia. A única solução agora é nós, o povo, em massa nas ruas para lutar contra tudo isto, mas como fazê-lo? Como conscientizar grande parte das pessoas que agora só contamos conosco mesmo? Não existe mais nação. Se fosse outro país o que aconteceria se o povo tivesse consciência que não existe justiça, não existe, governo, não existe leis, não existe instituições?
    Edu, outra coisa que me intriga e é a pergunta de um milhão de dólares: que milagre aconteceu para acabar a rebelião nas prisões?
    Um grande abraço para ti e para os teus.

    • eduguim

      Grato, Vania

  • Pedro Accioli

    Boa tarde Edu!

    É por essas e outras que não vai mais adiantar nada lutar por um país melhor! Talvez seja o caso de ir embora deste país completamente injusto! Para mudar isso aqui vai ser o povo pegar em armas e fazer uma revolução como na França, não tem outro jeito!

    Um abraço!!!

    • eduguim

      outro

  • José Ricardo Romero

    A elite brasileira suicida-se, por Ruben Bauer Naveira
    http://jornalggn.com.br/noticia/a-elite-brasileira-suicida-se-por-ruben-bauer-naveira

    Artigo sensacional no GGN. Quase a melhor coisa que eu já li nos últimos tempos sobre a tragédia brasileira.

  • Edjard Lins

    Vamos fazer um breve exercício mental de entendimento pleno.

    Tudo isso indica claramente que a policia federal e seus “araques de policia” (homens supostamente disfarçados que trabalham para a policia e se envolvem em seletos e variados grupos sociais) estavam ou estiveram envolvidos na morte do ministro Teori… Agora, a pergunta, a mando de quem?

    É uma moeda de troca no jogo.

    E a ideia era a seguinte para “estancar a sangria”:

    “a gente elimina um ministro do STF que “não vai com a cara da gente”, bota um dos nossos lá no lugar dele (o cabeçudo alexandre de moraes) junto com o outro que já está lá (gilmar mendes) e, ao mesmo tempo, com essa morte, INTIMIDA os outros ministros lá a ficarem “pianinhos”, “calados” e “de fora”, sem se meterem nos nossos esquemas”

    Essa é a regra.

    O que não se sabe é que tudo isso está sendo feito na surdina com o apoio da GLOBO. Pois à ela só interessa os “zilhões em dinheiro publico” que o governo golpista Temer esparrama em suas empresas afiliadas.

    Enquanto Temer faz isso pela imprensa, a GLOBO (e os outros barões da notícia) não se importam com nada nesta “republica de bananas e de corruptos”. Dessa forma, continuam brilhantemente com seus belos programas de cunho emocional a “ILUDIR” esta atual sociedade doente.

  • Heidi Maria

    Edu,

    Estou relendo O Diário de Anne Frank e a perseguição que se faz aos petistas é digna dos nazistas mais cruéis. Essa bandalheira vai continuar até a hora em que os bandidos brigarem entre eles. É só ter paciência para esperar, porque se o nazismo e o fascismo ruiram, o temerismo tucanoso também ruirá