Augusto Nunes é muito bom em debater sozinho

Reportagem

augusto nunes capa 2

 

Circulou muito pelas redes entrevista que o cantor Otto deu à rádio Jovem (!?) Pan porque, como sempre, um dos apresentadores do programa, Augusto Nunes, começou a provocar o entrevistado com deboches e suas afirmações rasas como um pires.

Ao seu modo despojado e informal, Otto chocou Nunes por dizer que Dilma e Lula são pessoas honestas. E o jornalista, como de costume, tentou pregar no entrevistado a pecha de “partidário”, como se não tivesse partido, levando uma bela resposta.

Não conheço o trabalho de Otto, mas conheço o de Nunes porque esse sujeito me persegue. Em 2012 elaborou uma lista de petistas que deveriam ser alvo da massa fascista que se identifica com ele e eu estava nela.

Neste ano, Nunes me fez ataques criminosos através da Jovem Pan por conta de minha condução coercitiva por ordem de Sergio Moro e eu deixei para lá porque tinha tanto jornalista reacionário me atacando que não valia a pena ficar respondendo.

Agora, porém, vendo seu comportamento nesse caso envolvendo Otto, resolvi responder a Nunes e lhe fazer um desafio. Gravei o vídeo abaixo para esse fim. Sugiro que você assista e, se assim entender, cobre do apresentador da Jovem Pan que aceite esse desfio.

PS: em seguida ao vídeo, leia o apelo do Blog aos leitores

*

APELO AOS LEITORES

Esta página vem sofrendo ataques eletrônicos para tirá-la do ar e apagar seu conteúdo. Porém, como sempre, vou lutar pela liberdade de expressão reforçando o site Blog da Cidadania.

Para fazer um site mais moderno e robusto para enfrentar essa ditadura asquerosa que se abateu sobre o Brasil, exorto os amigos e amigas de tantos anos – alguns, mais de 12 anos – a colaborarem com o crowfunding que estou lançando para criar o novo Blog da Cidadania e contratar serviços de proteção e estratégia de marketing.

PARA COLABORAR COM A CAMPANHA E DOAR POR CARTÃO DE CRÉDITO OU BOLETO BANCÁRIO, CLIQUE AQUI. SE QUISER DOAR DIRETO EM CONTA CORRENTE, MANDE EMAIL PARA [email protected]

36 comments

  • Ô, meu rei!

    E esta nulidade haveria de expôr sua ignorância e incoerência em debate aberto contigo para quê? Tudo bem que esta gente não se importa de passar vergonha, mas todo mundo já sabe que o animal zurra, qual a novidade?

    Tem um morador de rua que, em fuga do nosso prefake, instalou seu colchão aqui na minha esquina, um debate com ele seria mais profícuo que com esta anta.

  • Essa apresentação dos seus vídeos é emocionante. Parabéns!Augusto Nunes baba de ódio, já deu para perceber?Ele é um sem classe, sem conteúdo e sem linha.

  • Edu, eu achei o Otto genial. Não conhecia esse cantor mas gostei demais da coragem e firmeza como ele enfrentou aquela casa de canalhas dementes preconceituosos abjetos. Se vc for debater com esse Nunes me leva junto, sonho em quebrar o nariz desse rato de esgoto. Como pode esse cara existir ? Como pode existir gente desse nível de hipocrisia e cinismo ? O Otto se expressou com a mesma indignação de muitos brasileiros que não suportam mais ver esses vermes continuarem a enganar a população com tanta mentira sórdida. Ele falou o que estava engasgado na garganta de muita gente. Valeu Otto !!! Sucesso !!! Você escolheu o lado certo, o lado da Dilma, o lado da democracia e Diretas JÁ !!!

  • Caro Eduardo, o Otto virou o famoso Otto por causa de uma pequena obra de arte chamada “Samba pra Burro”, seu disco solo lançado em 1998. Antes disso ele tinha sido percusionista da banda pernambucana Mundo livre s/a, que fazia parte do movimento Mangue Beat de Recife. O movimento teve como mentor o falecido Chico Science da Nação Zumbi.

    Naquela época ele foi considerado um artista viosionário, revolucionário e passou a ser muito respeitado por formadores de opinião, jornalistas e críticos.

    Esses músicos de Recife dos anos 90 não faziam um som de protesto social tão direto como os punks dos anos 80, eram mais festivos e poéticos, mas dentro da poesia e da batida deles tinha espaço para as referências aos problemas do Brasil, claro

    Muito da minha visão de esquerda acho que veio desses caras também.

    Agora, sobre o convite da Joven Pan, o interesse da emissora foi tentar ridicularizar o Otto, porque todos sabem que ele não é um intelectual de esquerda, ele é um artista progressista. El

    • Só para completar porque cliquei em enviar sem querer.

      … Ele, o Otto, não é a melhor pessoa para discutir política, então a JP estava esperando que a entrevista pudesse render memes e que um “petralha” fosse ridicularizado. Otto percebeu a armadilha e não deixou barato.

  • Edu, ele não aceitará para não te dar canal de divulgação. Mas que nós gostaríamos de vê-lo ser engolido ao vivo e a cores, isso gostaríamos.

  • Edu,

    Nunes é um coxão , batedor de panela contra a democracia, empregado do PIG e mesário do Roda Morta. Uma criatura dessa sabe ouvir? Neca, ele andou nas sombras com os meganhas, Figueiredo principalmente e é amigão do Prefake, quer mais?

  • A LISTA

    Você acredita que os GOLPISTAS que conspurcaram nossa democracia, você acredita que eles serão de alguma forma punidos um dia ?

    Fala verdade, independente de vc ter ou não votado na DILMA, o que vc acha que essa turma que NÃO tem a chancela das urnas, que hoje impõe reformas e medidas IMPOPULARES que chegam a afrontar a lei e a Constituição, o que vc acha que eles merecem ?

    Quando do fim do golpe pacífico e manso de 64, civis e militares entraram num acordo pra aliviar ambas as partes ..aquilo, pra eles, foi o acordo possível..

    ..e, pra mim, uma vez acertado o acordo, NUNCA achei correto que os movimentos ditos populares quisessem revê-los a todo momento (mesmo pq acho que até eles acabaram por ver que pro BRASIL contemporâneo havia muito mais por se fazer ..como tentou nos mostrar o Dr LUIZ INACIO)

    ..pois bem ..mas voltemos ..o que vocês acham que os golpistas hoje infiltrados no PODER JUDICIÁRIO, na mídia, no legislativo e executivo, quiça revelados, nas Forças Armadas merecem ?

    Tenho uma proposta ..relacioná-los num almanaque que faria jus a suas histórias e atos AGRESSIVOS

    Ali por exemplo – um rol que poderia servir de consulta pra GERAÇÕES FUTURAS – constariam breves relatos dos atos e personagens como Gilmar Mendes, Sergio Moro, Dalagnol, o promotor Fernando, Miriam Leitão, Cantanhede, Reinaldo Azevedo, Nunes, Mainardi, Jabor, Merval Pereira, Regina Duarte, Marcelo Madureira, Aécio Neves, Eduardo Cunha, Temer e tantos outros como as Organizações Globo, folha, Abril, Band, Estadão e os deputados da malfadada sessão etc

    Bem, a sugestão esta feita ..resta saber se algum jornalista gostaria de abraçar esta bandeira ..com certeza penso que o BRASIL agradeceria pois, ao contrário de 64, TODOS AQUELES que hoje flagrantemente agridem o nosso povo mereceriam o “eterno reconhecimento e destaque”, e não seriam tão facilmente apagados da nossa memória, assim como tantos outros CANALHAS foram ao longa da nossa história.

  • O JUIZ ALOPRADO

    Advogado desmonta a farsa de que Lula teria destruído provas. Por Joaquim de Carvalho
    Por Joaquim de Carvalho – 29 de julho de 2017

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/advogado-desmonta-farsa-de-que-lula-teria-destruido-provas-por-joaquim-de-carvalho/

    Policiais na frente do prédio onde Lula mora: sem encontrar provas, era preciso criar a farsa de que o ex-presidente fora avisado.

    Esta reportagem faz parte do nosso projeto de crowdfunding sobre a Lava Jato. Outras virão. Fique ligado.

    Dois eventos marcados para 11 de agosto, Dia do Advogado, serão marcos na revelação da verdadeira face de Sérgio Moro, do juiz que se tornou parte.

    Em Curitiba, será realizado o Tribunal Popular da Lava Jato, e no Rio de Janeiro haverá o lançamento do livro dos 100 juristas sobre a sentença de Sérgio Moro que condenou o ex-presidente Lula a 9 anos e meio de prisão.

    PUBLICIDADE

    Nesses dois eventos, não pode deixar de ser mencionado o ataque que Moro fez à liberdade de expressão, quando determinou a coordenação coercitiva do jornalista Eduardo Guimarães para prestar depoimento.

    Passados quatro meses do fato, o que começa a ficar claro é que o ataque pode não ter sido apenas à liberdade de expressão, mas à verdade factual do processo.

    Ao que parece, Moro tentou construir uma versão para justificar o fracasso na operação de busca e apreensão à casa de Lula, um ano e um mês antes, no dia 26 de fevereiro.

    Como se recorda, houve uma operação de guerra, com a intensa cobertura da imprensa, com homens fortemente armados, entrando no apartamento de Lula e depois saindo com ele, para levá-lo a prestar depoimento.

    Na busca, os policiais pegaram até os celulares e o ipad dos netos do ex-presidente, levantaram colchão, reviraram as gavetas e não encontraram provas para incriminar Lula.

    PUBLICIDADE

    Das duas uma: ou Lula é inocente, ou ele havia eliminado previamente todas as provas.

    Como a primeira hipótese não faz sentido para a tese de Moro e dos procuradores da república de Curitiba, era preciso demonstrar a eliminação das provas, e é aí que entra outra condução coercitiva, a de Eduardo Guimarães.

    Um dos argumentos levantados para levar à força o jornalista para depor é que ele teria vazado à equipe de Lula a decisão de busca e apreensão no apartamento.

    O problema de Moro é que esta hipótese não se sustenta.

    “Trata-se de uma incompatibilidade objetiva entre a hipótese suscitada por V. Exa. e o calendário gregoriano”, escreveu Anderson Bezerra Lopes, advogado do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, em uma petição entregue a Moro.

    É que o juiz federal de Curitiba assinou o decreto de busca e apreensão no apartamento de Lula no dia 24/02/16 e determinou o sigilo da decisão até o dia da operação, 26/02/16.

    Nem o Ministério Público Federal foi formalmente informado.

    Admitir que Guimarães sabia da busca e apreensão é o mesmo que aceitar que alguém da Vara de Moro vazou a informação para ele.

    “Nesse sentido, especular sobre o vazamento de informação sobre as buscas domiciliares necessariamente implica desconfiar da lisura e correção dos servidores desse Juízo que tiveram acesso à decisão proferida por V. Exa. em 24/02/16, o que não cremos ser o caso”, observou o advogado.

    O que o jornalista divulgou em seu blog no dia 26 de fevereiro é que Moro havia quebrado os sigilos bancários e fiscal do ex-presidente Lula, e a fonte da informação, como se sabe, é uma funcionária da Receita Federal.

    Moro não conseguiu colocar de pé a versão de que, informado por Guimarães, Lula eliminou provas, mas o que aconteceu depois do depoimento faz lembrar os piores momentos do regime militar.

    Pouco depois do depoimento, o blog Antogonista noticiou que Guimarães havia revelado sua fonte à Polícia Federal – alguém avisou o Antagonista.

    Na ditadura, vazava-se o conteúdo de depoimento tomado sob tortura, com objetivo de desmoralizar adversários do regime militar.

    A PF já sabia o nome da fonte de Guimarães – a funcionária da Receita Federal – e o que disse o jornalista não mudou nada em relação a isso.

    Mas, ao dizer que Eduardo Guimarães contou quem era sua fonte, o informante do Antagonista – será Moro? Será sua mulher, Rosângela, propagadora do site? – tinha o objetivo de desmoralizar o jornalista, como a ditadura fazia com seus adversários.

    Depois do depoimento de Guimarães, Moro se declarou suspeito para continuar com a investigação sob seu poder.

    Eduardo Guimarães e a tentativa de criar a farsa de que ele teria avisado Lula para eliminar provas.

  • Li no blog DCM um post em que sr. Anderson Bezerra Lopes, advogado do sr. Paulo Okamoto, presidente do Instituto Lula, desmonta a farsa sustentada por juiz moro de que Lula teria destruído provas dizendo que vc, Edu, o teria avisado sobre a busca e apreensão que a PF faria no apartamento do Lula no dia de sua condução coercitiva em março do ano passado.

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/advogado-desmonta-farsa-de-que-lula-teria-destruido-provas-por-joaquim-de-carvalho/

    • Já o nível do tal Otto é muito bom, né mesmo. Viu que linguajar elaborado, quanto conhecimento. E carreira artística; brilhante né. Ele arrasta multidões em seus shows !

    • Já o nível do tal Otto é muito bom, né mesmo. Viu que linguajar elaborado, quanto conhecimento. E carreira artística; brilhante né. Ele arrasta multidões em seus shows !

  • Augusto Nunes talvez tenha até um diploma de jornalista, mas isto não faz dele um jornalista. O que ele faz é outra coisa, mais assemelhada a um posicionamento neopentescotal, típico de pastores de ovelhas desgarradas, neste oceano de ignorância e beligerância em que o Brasil vem se transformando. Lamentável o que as forças do deus mercado nos proporcionam.

  • Sr. Eduardo,

    Bom dia.
    Fora de contexto, mas pertinente pois hoje é o grande dia da votação da Assembléia Constituinte na Venezuela, gostaria de ver do sr. opinião sobre o assunto.
    A esquerda brasileira evita tocar no assunto Venezuela, mas o PT e o PCdoB, seu partido, têm declarado abertamente que continua apoiando Maduro e seu regime.
    O sr. também não tem tocado muito no assunto, mas sei que se provocado o sr. costuma não fugir de nenhuma polêmica.
    Então gostaria de perguntar ao sr. o seguinte: O Sr. ainda continua apoiando Maduro e seu regime? Acredita que essa Assembléia Constituinte que não contará com membros da oposição é uma solução para a escalada da violência no país? O sr. acredita que o socialismo está em perigo na Venezuela ou vai se fortalecer?

    Grande abraço,
    Heitor.

    • Boa pergunta. A esquerda é boa enquanto as tetas da viúva estão cheias e elas mamam.
      Qdo seca eles esperneiam. Olha o que fizeram com a Venezuela. O povo não tem comida.
      Quando os americanos, que o Maduro odeia, deixar de comprar o petróleo deles quero a merda
      vai ficar pior e eu vou morrer de rir.

  • O cara que é direitão já sai no prejuízo,

    porque defende o lado podre da vida.

    Agora, o direitão reaça, igual esse Augusto Nunes,

    vai apanhar mais que o tal do Villa, que virou saco de pancada.

    Parabéns ao blogueiro por conseguir ouvir a Jovem Pan(zer) kkk.

    Acredito que por força da sua profissão de JORNALISTA!!!!

    Eu que sou um meio ignorante político de esquerda,

    raramente encontro algum coxinha disposto a debater política

    aqui nas quebradas da periferia!

  • Esse Augusto Nunes parece o Edu Guimarães quando recebe um post que o contraria. Já sai xingando de fascistinha de merda! Só que ao contrário…

  • Algumas questões:

    Antes de sua condução coercitiva você mesmo nunca se disse jornalista, você sempre se apresentou como comerciante (de auto peças se não me falha a memória) ou como blogueiro (a legislação aqui não é clara) . Até aí ele não falou nenhuma mentira.

    Quanto a lista, não foi pior do que a lista feita pelo PT contra jornalistas contrários ao partido (não vi nenhuma crítica do blog nesse caso…).

    De resto concordo com vc seria um grande debate, mas acho dificil a Jovem Pan ceder a rádio, por que não chamá-lo para debater aqui, no Blog da Cidadania?

    Em tempo: Que fique claro que para mim a sua condução coercitiva foi um absurdo, não concordo com ela de maneira nenhuma. Em um país mais sério vc seria ressarcido pelos seus prejuízos e receberia um pedido formal de desculpas. Já aqui vc precisa fazer crowdfunding para manter o Blog… Vergonha.

    Sds

  • Jornalista, editor e publicador, Joseph Pulitzer ajudou a definir o padrão do jornal já no século XIX …
    “Com o tempo, uma impren$a cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma”… Joseph Pulitzer.

  • Carlos Alberto Alves Marques

    Por falar em Augusto Nunes, miliciano fascista do jornalismo que agora presta sua vassalagem abjeta na Veja, eis o que seu ex-patrão, Ruy Mesquita Filho, do grupo Estadão, e diretor do finado Jornal da Tarde, diz do meliante: “Augusto Nunes não tem caráter, é amoral, manipulador de notícias e isso eu provo confrontando o noticiário do Jornal da Tarde e do Estado durante a campanha presidencial de Collor. Ele tentou de todas as formas contratar uma equipe paralela em Brasília para fugir do controle da Agência Estado e com isso fazer todo o tipo de maracutaia.

    Nunca pôs a mão na massa. Não gosta de trabalhar, só de aparecer.

    Mais: disse a ele numa reunião com meus primos e meus irmãos, além do Elói Gertel e do Sandro Vaia, que o problema dele não era o que estávamos discutindo naquela hora, mas sim que ele é um desprovido completo de uma coisa que qualquer homem sério tem: caráter. Esse foi o fim do Augusto aqui no Estado”.

    (in “Nascidos para perder”, de Mylton Severiano, pág.209, editora Insular).

Deixe uma resposta