Deputado diz que Temer não cairá porque o povo é corrupto

Análise

povo corrupto 2

 

Na semana que vem, a Câmara dos deputados decidirá se autoriza o STF a processar criminalmente o presidente Michel Temer, que, segundo recente pesquisa Ibope, é rejeitado por 70% dos brasileiros e aprovado por apenas 5% – de longe, o presidente mais impopular da história.

Não que isso seja importante para condenar ou enaltecer um presidente. Dilma deixou o poder com 11% de aprovação por conta de uma trapaça que ludibriou um povo que, agora, demonstra que é a origem do altíssimo nível de corrupção no Brasil.

A opinião que você acaba de ler acima não é (só) desta página, mas de deputados federais experientes entrevistados por um colunista da Folha de São Paulo.

Para o deputado Miro Teixeira (Rede-RJ), os deputados vão salvar Temer de ser afastado do cargo e processado pelo STF porque grande parte deles também está enrolada na Lava Jato.

Teixeira votou a favor do impeachment de Dilma e diz que votará contra Temer. Sem diferenciar a situação de uma e do outro, reconhece que, como agora as ruas estão vazias, não serão conseguidos os 342 votos necessários ao afastamento do presidente.

Já o deputado tucano Bonifácio de Andrada diz que Temer vai se safar com mais de 200 votos. Para ele, a Câmara vai acobertar a corrupção do presidente porque é “a representação do povo” e se “os deputados não são santos (…) o povo também não é santo”.

O tucano diz que “O povo não gosta do Temer, mas também não aporrinha os deputados para votarem contra ele. Para nós, políticos, o Temer é bom porque dialoga com o Congresso”.

Andrada diz que votar contra a vontade do povo não irá prejudicá-lo se a economia melhorar. “O pessoal esquece isso”, diz ele. “O eleitor tem memória muito fraca. Daqui a um ano, já esqueceu”.

Esse sujeito está coberto de razão. Dilma não foi cassada por corrupção, mas por ter feito empréstimos bancários para pagar Bolsa Família, aposentadorias etc. Já Temer está sendo acusado de crime comum que tem até gravação em que o acusado confessa esse crime.

Dilma foi cassada sem uma razão plausível porque as classes média e rica se mobilizam espontaneamente para defender seus interesses e acreditou que os governos do PT foram ruins para si.

Há poucos dias, participei de reunião com o ex-presidente do Ipea Jessé de Souza e ele concordou com a minha tese de que as cotas étnicas e sociais nas universidades foram dos fatores que mais levaram as classes sociais mais favorecidas a se engajarem na guerra ao PT.

A razão é muito simples: o ensino superior é o fator preponderante na ascensão social. Reservando o ensino superior de qualidade para os mais ricos, os pobres não ascendem socialmente e os ricos se perpetuam no topo da pirâmide.

Para que isso funcione, basta manter ruim a escola pública. Os mais ricos pagam boas escolas para os filhos e estes conseguem melhor desempenho no injusto sistema de vestibular, que coloca alunos oriundos de péssimas escolas para disputar vagas com alunos oriundos de escolas de alto nível.

O sumiço dos paneleiros prova que a conversa sobre “corrupção” que justificaria a guerra contra Lula, Dilma e o PT não passou de papo furado. Foi só uma desculpa para justificar a farsa do impeachment por conta de supostas “pedaladas fiscais” da ex-presidente.

Note-se que enquanto Temer está comprando deputados e senadores à luz do dia e aumentando impostos para compensar o uso de dinheiro para corrompê-los, as antes exaltadas classes A e B não dão um pio, não batem panela, não fazem manifestações.

Fique de olho nos comentários deste post. Vou publicar todos os hipócritas que virão a esta página acusar Lula e o PT apesar de estarem fora do poder e não dizem uma palavra ao serem roubados por Temer, Aécio e outros políticos de direita acusados de corrupção com provas de verdade, incontestáveis.

Isso porque, de fato, o povo brasileiro é corrupto. O deputado tucano supracitado está certíssimo.

Esses sujeitos que vêm ao Blog da Cidadania acusar o PT de corrupção não revelam seus nomes porque, em geral, são sonegadores, picaretas de todos os tipos que não resistem a um atestado de antecedentes criminais ou a uma pesquisa na Receita Federal.

Se qualquer um desses seres rastejantes fosse mesmo contrário à corrupção estaria indignado com Aécio, Temer e cia, os quais estão escapando da lei apesar de suas culpas estarem cabalmente comprovadas. Muito ao contrário de Lula, contra quem não há uma só prova de corrupção.

*

APELO AOS LEITORES

Esta página vem sofrendo ataques eletrônicos para tirá-la do ar e apagar seu conteúdo. Porém, como sempre, vou lutar pela liberdade de expressão reforçando o site Blog da Cidadania.

Para fazer um site mais moderno e robusto para enfrentar essa ditadura asquerosa que se abateu sobre o Brasil, exorto os amigos e amigas de tantos anos – alguns, mais de 12 anos – a colaborarem com o crowfunding que estou lançando para criar o novo Blog da Cidadania e contratar serviços de proteção e estratégia de marketing.

PARA COLABORAR COM A CAMPANHA E DOAR POR CARTÃO DE CRÉDITO OU BOLETO BANCÁRIO, CLIQUE AQUI. SE QUISER DOAR DIRETO EM CONTA CORRENTE, MANDE EMAIL PARA [email protected]

 

  • João Paulo Ferreira de Assis

    Não há deputado mais cara de pau do que esse Bonifácio Andrada. Para a Folha de São Paulo ele disse uma coisa, que a Câmara vai acobertar a corrupção do presidente. Mas o jornal dele em Barbacena é bem claro, ao afirmar que ele irá votar CONTRA a aceitação da denúncia, porque considera que NÃO HÁ PROVAS CONTRA TEMER. Eu sei, porque moro em Ressaquinha MG, cidade que fica a 19 quilômetros de Barbacena, cidade onde circula o CORREIO DA SERRA, jornal do Bonifácio Andrada. A rádio Correio da Serra retransmite a programação da Jovem Pan. Por aí vocês devem fazer uma pequena ideia. Bonifácio Andrada não acha Temer corrupto,e sim um GRANDE ESTADISTA (RISUM TENEATIS, contenham o riso).

    Em todo o caso ele não deixa de estar certo ao citar a falta de mobilização popular.

    A propósito fui ao site do Senado e dei o meu apoio para a anulação do impeachment. Precisa-se de 20.000 apoios. Quando o meu voto foi confirmado, já se estava no 19.277.

    Peçam aos companheiros que apoiem.

    Saudações, João Paulo Ferreira de Assis.

    • Helena/S.Andre (SP)

      Acabei de votar no site do Senado e a enquete já conta com 26.149 apoios. Eu não estava sabendo dessa enquete, mas consegui acessar o site do Senado direto através de um post publicado no site http://www.redebrasilatual.com.br.

      http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2017/07/anulacao-do-impeachment-de-dilma-esta-em-consulta-no-site-do-senado

      Vamos lá, pessoal, acessando a consulta e votando para dar o seu apoio à Anulação do Impeachment. Lembrando que ao receber 20.000 apoios, a ideia se tornará uma Sugestão Legislativa e será debatida pelos Senadores. Portanto, como já conta com mais de 26.000 apoios, essa proposta será debatida pelos Senadores, mas, como a consulta vai até o dia 01.11.17, vamos votar para garantir a maior quantidade de apoios possível.

    • Wagner Ortiz

      43619. Vamos aumentar isso, pessoal!

      • Valdson

        Pessoal, esse negócio no site Senado não foi uma iniciativa do próprio Senado, ele está em um espaço do site chamado “ideia legislativa” onde qualquer pessoa pode colocar qualquer coisa. A ideia é que coloquem propostas de mudança ou de criação de lei, mas acredito que não existe nenhuma análise prévia para ver se o que se coloca é de fato uma proposta de mudança ou de criação de lei. Portanto, acredito que essa proposta de anulação do impeachment por esse canal do Senado não vai dar em nada, pois nem é uma proposta de mudança ou criação de lei. Além disso, o Senado nem pode fazer nada em relação ao impeachment, quem pode anular o impeachment é o STF. Existe desde setembro do ano passado um Mandado de Segurança apresentado pela defesa da Dilma pedindo a anulação do impeachment e que ainda não foi julgado pelo STF. Toda pressão deve ser em cima do STF para que julguem o Mandado de Segurança e anulem o impeachment.
        Para isso, o Movimento Nacional pela Anulação do Impeachment está promovendo uma ação popular assinada pela população para ser encaminhada ao STF. O objetivo é coletar em papel mais de 1 milhão de assinaturas. apoiando a anulação do impeachment. Já foram coletadas dezenas de milhares de assinaturas, a ação ocorre no país inteiro com enorme adesão da população. Várias personalidades da política, do meio artístico e intelectual já assinaram, como o Lula, o Chico Buarque e o Jessé Souza.
        Eduardo Guimarães, não vi se você já divulgou essa ação. Seria muito importante que você divulgasse e apoiasse. Se não vamos ter nem o Fora Temer, e portanto muito menos as diretas antecipadas, não podemos ficar esperando 2018 e assistindo a destruição do país. Precisamos lutar pelo restabelecimento da democracia para que consigamos pelo menos frear a destruição até 2018. E o restabelecimento da democracia, hoje mais do que nunca, só tem um caminho: anulação do impeachment.

        Ajudem a coletar assinaturas para a ação popular!

        Segue link para a página do Movimento Nacional pela Anulação do Impeachment: https://www.facebook.com/causaMNAI/

        Documento para recolher assinaturas: https://goo.gl/2EwXFk

        Uma das várias matérias que já saíram na mídia sobre a ação: http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2017/07/acao-popular-pela-anulacao-do-golpe-avanca-com-adesao-de-lula-e-chico-buarque

      • Sérgio Vianna

        Já somos mais de 52.000. Vamos aumentar.

  • marcosomag

    A alta burguesia mora em Miami, Paris ou Lisboa. Vem ao Brasil apenas para dar ordens aos subordinados, e logo vão embora. Não tem qualquer compromisso com o país. É gananciosa, racista e cínica. Enquanto desfruta da segurança de países nos quais existe o “Estado de Bem-Estar Social”, nos quais a violência é residual pois há escola boa para todos vive das obscenas taxas de juro do Brasil, e recusa-se a pagar impostos que pagam na Europa para que o “Welfare State” continue por lá, e continue sua tranqüilidade de andar pelas ruas sem ter preocupação em ter uma arma apontada para a sua cara na próxima esquina. São os verdadeiros beneficiários do Golpe.

    Enquanto isso, imbecis “coxinhas”perdem seus empregos, convênios de saúde, e têm que abdicar de seus sonhos. Seus diplomas universitários são inúteis agora pois têm que trabalhar como camelôs, sempre perseguidos pela Polícia de algum governador “tucano” que ajudaram a eleger. Precisam recorrer a educação, saúde e a segurança públicas, e não têm qualquer destes serviços públcos pois votaram em políticos defensores do “Estado Mínimo”, e estes, retiraram todos os seus direitos de cidadão. Além disso, apoiaram juízes e procuradores falsos justiceiros, que destruíram as empresas nas quais trabalham sob o pretexto de “combater a corrupção”. São os trouxas que defenderam o Golpe, e agora, sofrem as conseqüências dele.

    A chamada “classe A” sabia muito bem o que estava fazendo ao apoiar o Golpe de Estado patrocinado pelos EUA. As chamadas “classes B e C”, do setor médio da sociedade foram apenas massa de manobra. Agora, foram “descartadas como modess usado”, como descreveu muito bem Mano Brown.

  • Célio Nascimento

    Oxe, q engraçado…

    Acho Temer corrupto faz muto tempo!

    E vc?

    Achava Temer corrupto quando ele era “apenas” Vice da Dilma?

    Essa gangue do PMDB começou a ser corrupta agora?

    Quer q eu liste quantos dessa turma estavam no Governo Lula e Dilma?

    Lula, Dilma e Temer roubaram e deixaram roubar… Só mesmo um fanático “religioso” acha q um é mais ladrão do q outro!

    E vc, o q fez a respeito? Quantos posts de denuncia vc publicou dizendo q o Governo petista estava cheio de ladrões?

    Vc quer q o povo q foi pras ruas contra a incompetente da Dilma vá pras ruas agora?

    Mas e vcs, petistas, q não foram nem contra a Dilma e nem agora?

    Esperando o q? Convite?

    Vcs não conseguem mobilizar nem meia duzia de gatos pingados pra fazer qualquer coisa e ficam aí criticando os outros!?

    Por favor, me poupe!

    Quanto a Aécio (votei nele), espero q esse safado seja julgado, condenado e preso!

    Votei nele achando q ele era minimamente honesto e me enganei, fazer o q?

    Não voto de novo!

    Pior são vcs q ficam defendendo corruptos, chamando José Dirceu de “herói”, fazendo homenagens pro Vaccari, “chorando de emoção” a cada besteira q Lula fala…

    E vão votar em ladrão de novo… se puderem!

    Mas se Deus quiser, não poderão!

    • Clarivaldo Freire

      Convido você para uma conversa pessoal. Respondo todas as suas perguntas. Mas tenho algumas que exigo que me responda. Detalhe: encontro público e documentado. Marque por favor.

      • Joca

        Não Clarivaldo, você não tem a resposta para todas as perguntas. O que você tem é o discurso pronto do PT para todas as questões.

    • ramiza

      Exatamente. Falou tudo. Até parece que os que foram às ruas gostam do Temer…. rsrsrs… Ele é simplesmente a tal ‘pinguela’ que já estava lá. Imagine se o PT ainda estivesse no poder o quanto de dinheiro da Petrobrás e Bco do Brasil estariam sendo desviados. Nada acontece por acaso. Moro é um predestinado. Houve outros ditos predestinados que quando chegaram ao poder se mostraram mais podres que os que ali estavam…

      • Helena/S.Andre (SP)

        Não fala besteira, dona Ramiza. Olha o que diz o blog Brasil247: “As delações da Odebrecht deixam no ar uma questão intrigante: Dilma Rousseff foi afastada do cargo porque fechou as torneiras da corrupção na Petrobras? Ontem, na mais importante das delações, Márcio Faria, o número dois da empreiteira, afirmou que a empresa negociou, numa reunião presidida por Michel Temer, uma propina de US$ 40 milhões para o PMDB; Dilma não apenas cortou o contrato em 43% como demitiu Jorge Zelada, o ex-diretor da companhia, que hoje está preso em Curitiba; da mesma forma, Dilma também demitiu, no começo do seu primeiro mandato, os ex-diretores Renato Duque e Paulo Roberto Costa, que também foram presos na Lava Jato; será que foi a intolerância de Dilma com a corrupção – que em Brasília se traduz por “inabilidade política” – que custou seu mandato?”

        https://www.brasil247.com/pt/247/economia/290385/Dilma-caiu-porque-freou-a-corrup%C3%A7%C3%A3o-na-Petrobras.htm

        Quanto ao Banco do Brasil posso afirmar que no tempo do FHC, sob a batuta do então Diretor de Relações Exteriores, sr. Ricardo Sérgio de Oliveira, ex-tesoureiro do PSDB, as coisas estavam piores. E esse senhor Ricardo Sérgio ainda mandava e desmandava na PREVI, o fundo de pensão dos funcionários do BB, usando o seu dinheiro, desregradamente, nas tais privatarias tucanas. E isso jamais foi investigado. Esse senhor Ricardo deveria estar preso e no entanto, como todo tucano, está livre, leve e solto.

        • ramiza

          Dilma estancou a roubalheira da Petrobrás colocando lá o Bendini!? …rsrsrs Quanta piada..

          • Helena/S.Andre (SP)

            Ora, dona Ramiza, não fique querendo colocar a carroça antes dos bois. Só porque prenderam Bendini, sem saber se realmente há provas de que ele é corrupto, não vamos ficar aqui fazendo carnaval antes do tempo. Além disso Bendini, pelo visto, não um lado específico. E, pelo que sei, ele é um homem “do mercado”. Veja este o que diz esse link: “Em um trecho, Joesley disse ter conversado com Aécio sobre seu interesse em indicar Aldemir Bendine, o Dida, para a Vale. O dono da JBS disse ter feito essa sugestão após saber que o senador mineiro seria o responsável por indicar o novo presidente da empresa.
            Segundo Joesley, Aécio afirmou que já tinha indicado outra pessoa, cujo nome não poderia revelar, mas que o empresário poderia escolher qualquer uma das outras quatro diretorias da empresa para colocar alguém de sua confiança. A resposta do diretor da JBS foi que ele “pensaria a respeito”.
            http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/aecio-ofereceu-indicar-nome-da-jbs-para-diretoria-da-vale-do-rio-doce-diz-delator.ghtml

        • Célio Nascimento

          Opa!

          Se Dilma sabia da corrupção e demitiu os corruptos, prevaricou! Deveria ter denunciado o esquema para a PF e MPF!

          Se sabia e nada fez, deveria ser processada, condenada e presa!

          Mas duvido q o problema de Dilma fosse honestidade…

          PS: citar um blog petista pra dizer q Dilma é honesta é achar q todos são tolos, né?

          • Helena/S.Andre (SP)

            Ora, sr. Célio, quem prevaricou foi o sr. FHC, que não fez nada quando foi avisado pelo jornalista Paulo Francis em 1996 que os diretores da Petrobrás eram corruptos, conforme o próprio FHC disse no seu livro Diários da Presidência. FHC sequer mandou investigar isso. E o coitado do Paulo Francis foi processado pelo então presidente da Petrobrás, sr. Rennó, em US$ 100 milhões. Só que esse processo não foi adiante pois Francis morreu de infarto fulminante em 1997. Hoje todos estão vendo que Paulo Francis tinha toda razão. E quem disse que Dilma não acionou a PF quando demitiu os diretores corruptos da Petrobrás? A PF que tem verdadeiro ódio da Dilma? A PF tem ódio de Dilma pois ela não deu a sonhada equiparação salarial dos delegados federais aos membros do MPF, conforme ressaltou o blogueiro Marcelo Auler no post publicado com o seguinte título: “Briga por verba reflete a briga contra Dilma na PF”.
            http://marceloauler.com.br/briga-por-verba-reflete-a-briga-contra-dilma-na-pf/

            Agora, com os cortes de verba promovidos por Temer na PF e na Lava Jato começou a chiadeira contra o seu governo. Vamos ver até que ponto essa chiadeira vai prejudicar o governoTemer, assim como prejudicou o governo Dilma.

          • João Paulo Ferreira de Assis

            E desde quando demitir corruptos de uma empresa estatal é crime de prevaricação? Manda sua ”brilhante” ideia para o Moro, para ele poder condenar também a Dilma.

          • Célio Nascimento

            Sra Helena…

            Então q prendam os 2: FHC e Dilma!

            Por mim, quanto mais safado preso, melhor…

      • Sávio Valença

        Patético!

        • Célio Nascimento

          Nusssaaa

          seu poder de argumentação é fantástico!

          Um ixpantu!!

    • Fernando

      Quem vota e sempre votara em ladrão e você afinal em 2018 vai votar no bolsonsro ou na fadinha da floresta vocvoce sempre vai votar errado hoje a noite vai assistir deslumbrado o JN escreditat em tudo mais um alienado midiatico

      • Célio Nascimento

        Só há uma única hipótese de eu votar em Bolsonaro ou na fada do dente ou em qualquer outro q vc queira anunciar:

        Se eles forem pro 2o. turno contra Lula!

        Mas Lula, graças a Deus, é carta fora do baralho…

        • fernando

          vai sonhando!!! tele espectador da globo!!

    • Claudio

      Cê acha tudo, né, tudo corrupto, farinha do mesmo saco, mas camisetinha amarela e panelinha cê num bate mais não, né, hipócrita K**SÂO! Racinha nojenta!

    • Eduardo Pereira da Silva

      É fácil dizer o que você diz sem ter que provar nada, apenas na base do “ouvi dizer”, “tenho convicção” ou “um amigo compartilhou um vídeo comigo…”. Difícil é provar o que se alega.

      Voce diz: “Lula, Dilma e Temer roubaram e deixaram roubar…” Mas onde estão as provas de suas alegações?

      Te desafio a postar PROVAS do que disse.

      Agora contra Aécio em quem você provavelmente votou, existem contas em Linchesten em nome da mãe dele, existe a lista de furnas que foi considerada autentica pela Polícia Federal, além da gravação onde o verdadeiro dono da Friboi (que não é o Lulinha como o pessoal da direita tanto espalhou pela internet) está a acertar a entrega de milhões para ele e o Aécio fala que for pegar o dinheiro tenha que ser alguém que ele possa MATAR ANTES DO CARA DELATAR e o incrível que ele escolheu o próprio primo FRED para pegar o dinheiro, cuja entrega também foi filmada.

      Contra Temer o mesmo, PROVAS com gravação dele ouvindo o dono da Friboi falando em compra de parlamentar, juíz e promotores e o Temer não tomou providências, ou seja, no mínimo COMPROVADAMENTE prevaricou em crime de corrupção.

      Agora, para estes, nenhum chamado fez a direita para sair as ruas e protestar, nenhum panela se ouviu…. NUM CINISMO QUE VOCÊS TEM QUE ENGOLIR SIM!

      Porque, como eu disse, QUERO QUE VC ME PROVE QUE DILMA E LULA SÃO LADRÕES. QUERO PROVAS E NÃO “ACHISMOS” E “CONVICÇÕES” POR RANÇO IDEOLÓGICO.

      E sobre o Temer ser o vice da Dilma e ter traido ela, você ainda quer culpar a Dilma pela traição do canalha? Por favor seja menos cínico… Querer culpar a Dilma pela traição do Temer é algo surreal. E sobre os eleitores da Dilma, faça-me o favor, ninguém vota em vice…. Ninguém sabe quem é o vice do Putin, da Angela Merkel, do Trump, do Macri, etc… Agora, quando se quer TIRAR UMA PRESIDENTE ELEITA DEMOCRATICAMENTE, AQUELES QUE O FAZEM, SABEM EXATAMENTE QUEM ELES VÃO POR NO LUGAR DELA, ou seja, VOCÊS DA DIREITA ELEGERAM INDIRETAMENTE O TEMER PRESIDENTE, nós da esquerda elegemos a Dilma como presidente e vocês ajudaram o Temer a trair ela. Essa é a verdade que vocês cinicamente não querem admitir.

    • Roberto Ribeiro

      Só mesmos fanáticos “religiosos” tipos Sérgios Moros e Deltans Dallagnols da vida e seus sequazes eleitores tucanos picaretas acham que uns são mais ladrões do que outros! Pois uns ficam impunes com um montão de provas e outros vão pra cadeia sem nenhuma prova só por seres filiados ao PT. Fanáticos são picaretas porque são Canalhas. Canalhas são Canalhas, ora pois…

  • Heidi Maria

    Edu,

    Não digo que o povo seja corrupto, mas burro e telecomandado o é. Apesar que político não cai do céu e sim sai do meio do povo.

  • Charles

    Compartilho também deste sentimento e espero que 2018, se houver eleições, o brasileiro me prove o contrário. Mas se ano que vem, o legislativo e executivo ficar no mesmo patamar que é hoje, se muitos desses vagabundos que votaram pelo golpe e pelas deformas voltarem, ou similares serem eleitos, tudo que tenho a dizer ao povo brasileiro é: Chupa mané, você merece sofrer, você merece trabalhar até morrer com salário de fome e sem aposentadoria, você merece o caos social resultante das políticas ruins votadas por esses políticos que você escolheu.

    Minha única simpatia é pelos pobres do país que são os que mais sofrem com a ignorância política e ódio e preconceito da classe média e alta. Mas com estes últimos que ajudaram a nos colocar na situação atual? Podem sofrer a vontade, tenho simpatia nenhuma.

    Vou esperar 2018, mas continuo com meu plano de juntar dinheiro e fugir pra algum lugar mais racional.

    • Luiz Felipe

      Sinto te desapontar, mas, nada mudará enquanto tivermos essas urnas. Não é a toa que nem um país do mundo quer o sistema brasileiro. Não acredito em eleições com essas urnas.

  • Luiz Monteiro de Barros

    A nação adoeceu no mais covarde individualismo do “salve-se quem puder”. Ou como li outro dia um “pais de escravos alegres”. Cria-se um carma coletivo que terá que ser redimido, impulsionado por uma dor infinita. Os deuses permitiram acontecer pois não violentam o livre arbítrio do povo. O povo mereceu o golpe ele deverá merecer a democracia quando o conluio Rede Golpe de Televisão e um judiciário político partidário não conseguirem mais enganar o povo.
    Depois daqui no Nassif escutei “Cantiga” do Chico para me consolar e lá um PS eloqüente “O mundo pode estar uma merda. Mas este blog não precisa fazer jus ao mundo”.

  • Herbert

    Caro Eduardo,

    Realmente o Michel Temer não vai cair e esses parlamentares têm toda razão quando dizem que ele não cairá. Eles sabem do que estão falando, e mais ainda, por incrível que possa parecer, Temer tem até o apoio do Poder Judiciário. Eu me lembro que pouco antes de Temer assumir o poder, muitos jornalistas e blogueiros diziam que ele era bobo e agia de modo infantil. Nada disso é verdade. Temer não tem nada de bobo, muito pelo contrário, ele é muito sagaz e sabe perfeitamente o que está fazendo e sabe também como segurar esses parlamentares para se manter no poder.

  • Marcelo

    O povo é corrupto sim. Hoje mesmo tive uma prova disso quando fui a uma audiência no Tribunal de pequenas causas num processo que entrei contra os moradores do prédio onde minha mãe falecida morava e deixou um apartamento de herança para os filhos. O problema parecia simples, a convenção de condomínio diz que cada morador tem 1/8 da garagem do prédio, eu queria o mesmo direito que os demais moradores do prédio que usam 2 vagas. Minha mãe morava sozinha no apto e os moradores se aproveitaram da situação e fizeram uma marcação de vagas na surdina deixando apenas o apto dela com uma vaga. Ledo engano. Agora serei obrigado a contratar uma advogado e entrar na justiça comum. Todos os moradores desse prédio são canalhas e corruptos. Bonifácio tem toda razão.

  • Roseane

    Segundo pesquisa britânica recente o brasileiro é o terceiro povo mais idiota do mundo… além de corrupto em boa parcela. Sem mais.

  • Felipe

    O povo eu não sei se é corrupto, mas os petistas certamente o são !

  • Rogero

    E isso mesmo caro Eduardo. Só não concordaria que as classes média e rica se nobilizaram espontaneamente. Houve comando por trás de tudo o que ocorreu. A classe média principalmente foi o efeito manada. Poderes econômico e midiático orquestraram de tal forma que até o judiciário curvou-se.

  • Totonho Cunha

    Vergonha

  • luis Barros

    Edu,

    Sua análise da fonte do ódio aos governos petistas é a mesma de Marx, pelo menos segundo Edmund Wilson em “Rumo a Estação Filândia”. Este autor escreve que Marx chegou a cogitar se alcançar justiça social por vias eleitorais e democráticas em certos países, contudo julgava também , continua Wilson, “… que isso causaria uma revolta dos reacionários, que seriam derrotados nas urnas”.

    • eduguim

      E são dados científicos. Há base de dados que mostra que o ódio ao PT é uma estratégia de classe para impedir a mobilidade social

      • Henrique Ferreira

        O blogueiro poderia postar essa tal base de dados ?

        • Juliano Santos

          Não sei sobre essa base de dados a qual o Edu se refere. Mas sei que o ódio ao PT foi o combustível da derrubada da Dilma sem crime algum.
          Em seguida sem sequer parar para respirar, foram acabando um por um os programas petistas que permitiam a mobilidade social.
          Os recentes foram o Fies, moribundo e o combate ao trabalho infantil e escravo, por falta de verba. Que não falta para outras coisas certamente mais importantes como emenda para deputado livrar o Temer e aumento para o MP, coitados, que ganham tão pouco.
          Portanto é uma equação simples, como 1 + 1 = 2. Ódio ao PT + derrubada da Dilma = pau no lombo da senzala

      • Célio Nascimento

        Dados científicos?

        PELAMORDEDEUS!!!!!!!!!!

        E os “dados científicos” dos discursos de Lula, os famosos “nós contra eles”?

        Lula foi e é o maior propagador do ódio entre brasileiros!

        • eduguim

          Ipea, PNAD, Curva de Lorenz… deixe de ser odiota

          • Eduardo

            Eu sou um palhaço desocupado.

          • Célio Nascimento

            Hummm

            Quer dizer q A SUA INTERPRETAÇÃO desses dados é q o ódio ao PT é fabricado pelas elites?????

            Rapaz, vc é criativo!

            Ou seria louco?

          • Carlos Eduardo Caior Guimarães

            E eu sou um pobre blogueiro corno e fracassado !

        • luis barros

          Célio
          O “nós contra eles” do Lula era no campo limpo das eleições, da disputa de votos, de programas de governo mais justos.Para resumir, como um governo que tirou o Brasil do Mapa da Fome pode ser acusado de propagar ódio? Ele merecia um Nobel da Paz!

  • Maria Libia!

    “Todo mundo reclama dos políticos, todo mundo diz que eles são uns ladrões. Mas, de onde vocês acham que esses políticos vem? Eles vêm de país brasileiros, famílias brasileiras, casas brasileiras, escolas brasileiras, igrejas brasileiras, negócios brasileiros, universidades brasileiras e são eleitos por cidadãos brasileiros. É isso que nós temos a oferecer. É o que nosso sistema produz, lixo entra, lixo sai… Se o país tem cidadãos ignorantes e corruptos, terá líderes ignorantes e corruptos e se você discorda disso, você faz parte dos ignorantes brasileiros, então talvez alguma coisa fede por aqui, como o POVO. E bem no meio dessa gente estão as pessoas brilhantes, as pessoas conscientes, onde estão os brasileiros inteligentes e honestos, prontos para entrar em ação, salvar a nação e liderar? Nos não temos essas pessoas no país. Como resolver?

  • Helena/S.Andre (SP)

    Esses dias tive a prova de que o povo é corrupto mesmo. Acabei de descobrir que recebi de troco uma nota falsa de R$ 5 reais. Gente, até notas de menor valor já estão falsificando! Cuidado, gente boa, para não cair nessa esparrela que eu cai. E eu quase fiquei com a fama de ser uma repassadora de nota falsa ao pagar um jogo de loteria com essa nota falsa. Aí a moça da lotérica me devolveu a nota dizendo ser falsa. Eu não acreditei. Fiquei pasma por ter sido enganada. Eu não tenho o costume de ficar manuseando o dinheiro que recebo como troco, mas agora vou ter que passar a tomar cuidado nesse quesito. Já recebi uma moeda que já está fora de circulação como troco, mas como era uma moeda de R$ 0,10 não liguei. Mas, pelo visto, vamos ter cuidado nos trocos que recebemos, mesmo sendo moedas. Esses tempos bicudos, realmente, não estão fáceis. O duro foi tentar lembrar onde recebi essa nota falsa. E, fazendo uma retrospectiva dos lugares onde efetuei compras em dinheiro, cheguei à conclusão que só pode ter sido um jovenzinho que trabalha como caixa em um mini mercado onde, de vez em quando, faço alguma compra. Um jovenzinho, gente! Eu estou pasma com essa história. Eu ficava extremamente ofendida quando ia fazer compra com dinheiro, e o caixa ficava examinando se a nota era verdadeira. Mas agora eu vou ter que usar do mesmo expediente nos trocos que recebo, e deixar os escrúpulos de lado ao não querer ofender a pessoa que me deu o troco. O pessoal da fila pode chiar à vontade com a minha demora ao ficar checando a autenticidade dos trocos que recebo, porque depois ninguém vai ressarcir o prejuízo que eu venha a obter, pois Banco nenhum vai repor a minha perda. Portanto, gente boa, todo cuidado é pouco nesses tempos bicudos!

  • Paulo Cézar de Azevedo Silveira

    Edu, vc está com toda a razão!

  • Romanelli

    O POVO é corrupto, INJUSTO e ingrato

    Estou abismado com o tamanho do eleitorado na direita tacanha (Dória e Bolssonaro) e CANALHA

    EVIDENTE que parte da CULPA requer sobre a esquerda TACANHA ..claro

    A mesma que só viu direitos humanos do lado do bandido e nunca do soldado ..ela que NUNCA defendeu a solução definitiva pra moradia, mas sim estimulou as INVASÕES desmedidas

    ..a mesma esquerda_LOKA, MÍOPE e semi analfabeta que insistiu, vejam só, em CRIMINALIZAR A CLASSE MÉDIA ..cretinos !!!!

    ..e quem pagará por parte destas insanidades é o pobre e o desafortunado

    Penso que o importante neste momento é continuarmos a fazer o eterno trabalho de esclarecimento

    ..de preferência relembrando aos que estavam presentes e testemunharam ..bem como INFORMANDO os jovens que ficaram ausentes dos MARAVILHOSOS anos do GOVERNOS do DOUTOR LUIZ INÁCIO

    ..ali aonde foram dadas as BASES pra inúmeras políticas públicas que o MUNDO INTEIRO sabia estarem corretas

    ..Com o LULA..

    O BRASIL viu crescer um BOLSA FAMÍLIA ..o MINHA CASA minha Vida e o salário mínimo saltar de US$ 70 pra chegar em US$ 300/mês

    ..viu um um FIES, PROUNI, Ciência SEM fronteira, 18 universidades e 400 escolas técnicas nascerem..

    É do seu tempo o SAMU, a Farmácia Popular seguido depois do MAIS MÉDICOS (1)

    O Empréstimo Consignado, seguido da distribuição de HUM milhão de Cisternas (1) , do LUZ para TODOS, e da explosão da INCLUSÃO bancária e do crédito dado ao pobre e a classe média

    Do SUPERSIMPLES, do M.E.I.(1), da desoneração da industria e da INTERNACIONALIZAÇÃO dos Campeões Nacionais

    COM LULA o país era um BRIC ..PAGOU, depois de quase 30 anos escravizado, pagou o FMI ..acumulou US$ 400 bi em reservas ..aumentou em 50% a SAFRA AGRÍCOLA em grãos ..em 50%

    VEJAM bem ..TRIPLICOU ..TRIPLICOU as exportações em dólares (de US$ 60 bi em 2002 para US$ 201 bi em 2002) ..reformou milhares de km da malha asfáltica, portos e aeroportos

    Com Dr Luiz Inácio a PF e o MPF ganharam voz e independência ..as Instituições eram respeitadas e o o povo valorizado

    LULA deu CONDIÇÕES pra se desenvolver com celeridade o NOVO projeto para industria Naval, satélites, pras forças armadas, pro submarino, caças, pra PRÉ SAL, pra construção da 3a e 4a MAIORES usinas hidrelétricas do mundo, e pra que 8 % da matriz energética passasse a ser fornecida por turbinas eólicas

    NA ERA LULA o Brasil viu a MAIOR GERAÇÃO DE EMPREGOS, o menor índice de desemprego (1) e de inflação (1) da sua HISTORIA

    É da ERA LULA que o BRASIL viu a sua fronteira marítima saltar 712 MIL KM 2 pela pré sal, além das 200 milhas náuticas

    LULA realizou a secularmente esperada TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO !!!

    ..enfim

    Claro que este trabalho todo, e outras lembranças que agora me escapam, deveriam ter sido motivo de comemoração e registro nos livros, pra que cada geração futura saiba reconhecer um dia que, HOJE, entre nós, vive o maior MITO, o MAIOR personagem que até agora este país foi capaz de ofertar ao MUNDO

    Salve Dr Luiz Inácio LULA da SILVA …como brasileiro, gostaria de registar daqui os meus mais sinceros agradecimentos

    nota – (1) conquistas perseguidas na sequência, por DILMA

    https://www.youtube.com/watch?v=JA0FWYrfAog

  • Pedro Accioli

    Em resumo Edu: o povo brasileiro não tem moral nenhuma para reclamar da corrupção dos políticos! E o silêncio dos coxinhas após a ascensão de Temer prova o quanto são hipócritas! Sem caráter! E não estão contra a corrupção b**** nenhuma!!!

    Um abraço!!!

  • Pedro Accioli

    Em resumo Edu: o povo brasileiro não tem moral nenhuma para reclamar da corrupção dos políticos! E o silêncio dos coxinhas após a ascensão de Temer prova o quanto são hipócritas! Sem caráter! E não estão contra a corrupção b**** nenhuma!!!

    Sem mais!!!

    Um abraço!!!

    • eduguim

      Outro, Pedro

  • Aurora

    Tenho um primo que se elegeu vereador por uma cidadezinha do interior do Piauí. Ele está pensando em se candidatar a prefeito na próxima eleição,

    Numa conversa recente com o pai desse meu primo (meu tio) ele me dizia “o povo é corrupto porque só vota em quem lhe der dinheiro”, numa confissão de que o filho comprou votos para se eleger vereador e pretende comprar votos para se eleger prefeito. E eu então perguntei: quem é mais corrupto, o povo que recebe/pede dinheiro ao político ou o político que quer se eleger e em época de eleição compra o voto de eleitores? Ele ficou sorrindo e nada respondeu.

    Para o meu tio, só o povo é corrupto. Os políticos, as elites e a Rede Globo não têm nada a ver com isso. Portanto, que se foda o Brasil. Ou será “que se phoda o Brazil?”

  • José Eduardo Dyonisio

    Eu penso que uma boa parcela da população é corrupta.

    Afinal, temos a tradição do jeitinho brasileiro.

    Outra parcela bem grande da população é totalmente despolitizada.

    Aí entra a irresponsabilidade do PT e da corrente majoritaria do partido,

    que nos anos 80/90 era a Articulação, corrente do Lula.

    Lembro que tinha diretorio municipal espalhado por toda cidade de São Paulo.

    Formava dirigente e politizava o povo.

    O PT acabou com tudo isso, priorizou somente os acordos de gabinete,

    e os religiosos tomaram conta da periferia.

    Deu no balaio de gato que o Brasil está vivendo!

  • Valdir-Ba

    Prezado Eduardo:

    Vamos primeiro esclarecer algumas coisas sobre comentários que lí sobre o seu artigo:

    1. Neoliberalismo: “ ordem social destinada a gerar rendimentos para as faixas superiores de renda, não para investimento na produção, muito menos para o progresso social”

    2. “Um setor financeiro dedicado à busca de rendas extremamente altas para seus proprietários e administradores não pode estar a serviço da acumulação não financeira. Ademais, esse setor financeiro tende a se expandir excessivamente os mecanismos financeiros que ameaçam a estabilidade da economia.”

    3. “O neoliberalismo não pode ser separado da hegemonia dos Estados Unidos no mundo, principalmente com relação a instituições e mecanismos financeiros” .Ver A Crise do Neoliberalismo, de Gérard Duménil e Dominique Lévy,BoiTempo Editorial

    Perguntas que faço aos coxinhas e midiotas que dão palpites sem entender o que está por trás do golpe parlamentar-midiático-judiciário que foi implantado no Brasil:

    a) Está havendo ou não transferência de renda das classes econômicas e sociais mais baixas do Brasil para as classes mais altas ?

    b) Quais os setores da economia brasileira que mais lucraram após o golpe?. Quantos bancos foram fechados devido à crise financeira? Quantas empresas não financeiras foram fechadas – pequenas, médias e grandes ?

    c) Tem muita gente responsável dizendo que o golpe no Brasil foi instigado e teve participação dos Estados Unidos, inclusive dizendo que pessoas da área jurídica são espiões da CIA e da NSA, órgãos do governo americano.

    Coxinhas , não deixem de ler o que segue abaixo:

    Cronologia das operações militares dos Estados Unidos( pesquisar no google)

    Eduardo: Você disse:

    “Esse sujeito está coberto de razão. Dilma não foi cassada por corrupção, mas por ter feito empréstimos bancários para pagar Bolsa Família, aposentadorias etc. Já Temer está sendo acusado de crime comum que tem até gravação em que o acusado confessa esse crime.

    Dilma foi cassada sem uma razão plausível porque as classes média e rica se mobilizam espontaneamente para defender seus interesses e acreditou que os governos do PT foram ruins para si”

    A corrupção sempre existiu e sempre existirá e deve ser combatida sempre e permanentemente, pois, ela é uma das fontes da destruição de uma sociedade e a responsável pelas grandes disparidades nessa sociedade. O grande problema é que o judiciário brasileiro não está combatendo a corrupção generalizada no nosso meio, está sim destruindo as empresas produtivas do país e o partido político PT.

    Mas porque a direita sempre acusa os governos de esquerda de corrupção ? foi assim com Getúlio Vargas, João Goulart, LULA e Dilma. Essa acusação nada mais é do que a ideologia desengavetada periodicamente quando um governo compromissado com a inclusão social assume o poder no país.

    “ Ideologia é a consciência social de uma época, de um grupo”.É uma falsa consciência a fim de justificar privilégios de grupos e de classes sociais “ Ver Agassiz Almeida, em A República das Elites, Ed. Bertrand Brasil

    É por isso que os canais da grande mídia e as revistas de grupos dessas mídias martelam dia a dia , dando uma verdadeira lavagem cerebral na sociedade.

    Eduardo disse:

    “Há poucos dias, participei de reunião com o ex-presidente do Ipea Jessé de Souza e ele concordou com a minha tese de que as cotas étnicas e sociais nas universidades foram dos fatores que mais levaram as classes sociais mais favorecidas a se engajarem na guerra ao PT.

    A razão é muito simples: o ensino superior é o fator preponderante na ascensão social. Reservando o ensino superior de qualidade para os mais ricos, os pobres não ascendem socialmente e os ricos se perpetuam no topo da pirâmide.”

    “São as instituições políticas que determinam quem tem poder na sociedade e para que esse poder pode ser usado :as instituições podem ser inclusivas e extrativas.”

    Lula, Dilma e o PT e alguns partidos de esquerda lutavam e lutam por criação de instituições inclusivas onde todos participem e tenham oportunidades iguais, mas os agentes do neoliberalismo com apoio dos coxinhas, midiotas e das classes média e pequena burguesia torpedearam o projeto de sociedade inclusiva e hoje temos as nossas instituições caminhando aceleradamente para ser extrativas, pois, visam extrair os rendimentos e a riqueza de um subconjunto da sociedade ( os mais pobres ) para beneficiar um outro subconjunto( os mais ricos ) , visto que essas instituições extrativas concentram o poder nas mãos de uma elite reduzida, o que em outras palavras nada mais é do que o neoliberalismo de que falamos acima.
    OBS: os termos instituições inclusivas e instituições extrativas foram tiradas do livro: POR QUE FALHAM AS NAÇÕES, dos autores Daron Acemoglu e James A. Robinson,Temas e Debates-Circulo de Leitores, Lisboa.

  • Nigro

    Os deputados estao certos!

    O povo brasileiro é realmente corrupto. É um traço da nossa “sociedade”. Claro, nem todas as pessoas que habitam esta terra amaldiçoada são corruptas. Mas tomando o conjunto, refletido na composição da Câmara dos deputados, pode-se sim afirmar com convicção que o Brasil possui uma população inerentemente corrupta.

    Lula É o exemplo Supremo desta natureza brasileira. Mesmo sendo em capaz, mesmo estando claramente envolvido em esquemas no mínimo suspeitos, possui uma grande aprovação em termos eleitorais. Lula, e não Maluf, transformou-se no exemplo-mor do “rouba mas faz”.

    Com todos os seus defeitos, a operação lava jato é o único lampejo, ainda que fugaz, de uma mínima possibilidade, de uma mínima esperança, ainda que seja mesmo muito provável que não deixa legado nenhum. Isso pelo que já foi mencionado .

    Mais um dia na terra dos fracassados.

  • PSTU

    Quem defende o Temer e’ quem votou nele, ora bolas, eu hein !? Quem votou no cheirecio ja’ o abandonou, obvio

  • Sueli Ribeiro

    Esse deputado múmia é só um marun com menos energia

  • Marcos

    Vc tá lá no fim da fila da loteria, fila kilométrica, e lá na frente você vê alguém chegar num amigo que está entre os três primeiros, o cara puxa um papo com o amigo, riem, falam e de repente o amigo passa pro seu amigo aquele monte de contas pra pagar, só pra não entrar no rabo da fila. Você está no seu carro e só dirige na faixa de ultrapassagem, não vai pra sua faixa de jeito nenhum. Tem uma amigo ou amiga que trabalha na escola???? Pega fila de matrícula de jeito nenhum né safado???!!! E aí seu puliça, quer um trocado pro cafezinho?? Me multa não por favor!!! Recebeu troco a mais!!! Devolveu não né??? Então, tá assistindo o gato da tv a cabo e achando que elas cobram caro??? ESSE DEPUTADO MERECE UM PRÊMIO PELA FRANQUEZA!!!!

  • Mario

    PARA AQUELES QUE TEM MEDO DE IREM PARA AS RUAS

    A Austrália tem população de 25 Milhões, que pode ser sustentada com exportação de minérios, agrícola e turismo.
    O Chile tem uma população de 18 Milhões e se sustenta com a venda de cobre, vinho e turismo.
    O Brasil com 200 Milhões não se sustenta com exportação de petróleo nióbio e turismo. Precisamos de Indústria.
    Porem o golpe está aniquilando a Indústria e diminuindo a saúde, educação e previdência . Isto significa que estão forçando para daqui 20 anos a redução da população, para que o Brasil se enquadre nas mesmas condições de Chile e Austrália.
    Estão influindo para que morramos antes do tempo normal, porem de fome, doenças, epidemias e violência urbana etc…
    Portanto, tenham coragem, vão para as ruas e protestem porque ficar em casa inerte assistindo, a longo prazo, é mais mortal do que ir as ruas e tentar deter o golpe

  • Luís CPPrudente

    Deputado pilantra, falando dos eleitores do seu partido. Boa parte da classe média é corrupta e burra, essa é a classe mérdia que jogou o Brasil e seus próprios interesses de crescimento pessoal no lixo.

  • Juan Valente

    se apoiam temer é porque são tudo igual a ele ,um bando de ladrão,nem um presta pra representar o povo.Brasília fede de tanta podridão causada pela safadeza e corrupção de vocês.