Aécio e seus cúmplices no Senado não perdem por esperar

Destaque, Opinião do blog, Todos os posts

 

O cheiro de pizza já podia ser sentido antes da votação da autorização do Senado ao STF para impor medidas cautelares a Aécio Neves. Foi tudo muito rápido. Todos sabiam que senadores envolvidos em corrupção e investigados como o tucano aliviariam a sua barra.

Antes de chegarmos à conclusão sobre essa vergonha, vamos rever como Aécio chegou à situação de ter que ser acobertado para não ser preso.

Na eleição de 2014, Aécio Neves deflagrou uma campanha moralista contra a adversária Dilma Rousseff acusando-a, pesadamente de, corrupção.

 

Na abertura dos trabalhos legislativos do Congresso em fevereiro de 2015, o tucano exortou o Parlamento a se opor furiosamente a Dilma Rousseff, que havia um mês assumira seu segundo mandato. Sempre acusando os adversários de “corrupção”.

Aécio não inviabilizou, apenas, o governo Dilma, fazendo, ao lado de Eduardo Cunha, com que o Congresso não votasse nada do que ela enviava às suas duas casas. Ele afetou a vida de mais de 200 milhões de brasileiros, pois tocou acendeu o fogo de uma crise política que não termina mais.

Mas, apesar da proteção do juiz Sergio Moro ao grupo criminoso no entorno de Aécio, que poderia ser investigado em primeira instância, lá por maio deste ano o tucano já era réu em quase uma dezena de processos. Estava chegando a vez dele.

Aécio Neves, não se engane: chegará a hora da colheita do que plantou. Seus comparsas só adiaram o inevitável. Mesmo acobertado, nada impedirá investigações que, agora, vão se intensificar. Você responderá por seus crimes. Não só na Justiça, mas pelas mãos do eleitorado. Espere e verá

Assista, abaixo, reportagem do Blog que refaz os caminhos trilhados pelo tucano ao longo dos últimos anos até chegar ao começo da colheita do que seu ódio e seu moralismo barato semearam só por ter perdido uma eleição.

  • Gilvan

    Eu creio, nunca me enganou. Ele jamais imaginou passar por esse perrengue. Agora, correr atrás de seus milhões em contas no exterior.

    • José Lopes

      Eu não acredito em punição para Aécio. Vai se escorar em mandatos eternante. Aécio tem um bando de despolitizados e despolitizadas que votarão nele. Se não for para o Senado será para a Câmara Federal. E assim, vai seguir impunemente até que os seus crimes prescrevam.. Sem entrar no mérito da questão, foi assim que aconteceu com José Dirceu. E foi assim também, que aconteceu com a Dilma. No caso da Dilma um ato de terrorismo. Dilma foi deposta sem cometer qualquer crime. Tem que mudar a legislação Constitucional . Esse Congresso já mostrou que não tem dignidade e nem moral para julgar e pedir a punição de colegas com isenção.

  • Josefino

    Nao houva flagrante, portanto ele nao pode ser preso.

  • Euler

    O Brasil virou uma republiqueta mesmo, sem qualquer vergonha na cara de ser o que é. Canalhas. Derrubaram uma presidenta honesta tendo como pretexto as tais pedaladas; bateram panelas e desfilaram pela Paulista atendendo ao chamado da Fiesp, da Globo e mídias afins; e agora, diante das quadrilhas que assaltaram o governo federal e povoam o parlamento, o que fazem? Nada. Um STF acovardado e cúmplice. Um Ministério Público partidário, anti-petista. Uma operação montada pela CIA e pelo Departamento de Estado dos EUA e executada no Brasil por agentes do imperialismo: Moro, Dallagnol e afins; tudo sob a coordenação da Globo e dos altos burocratas (STF, Tribunal de Contas) a serviço das elites, dos donos do PIB. Destruíram os setores estratégicos da economia do país; estão entregando o pré-sal, a Amazônia e as hidrelétricas para os gringos; cortaram TODAS as conquistas sociais, previdenciárias e trabalhistas do nosso povo. Destruíram a democracia e as garantias constitucionais. E onde estão os patos da FIESP e da FIFA? Onde estão os paneleiros que diziam combater a corrupção? Palhaços! Infelizmente, estamos pagando o preço pela nossa incapacidade de comunicação e auto-organização popular para enfrentar os canalhas que destroem os nossos sonhos.

  • Romanelli

    Aécio tem votos pra se eleger deputado ..e esta em 3o nas pesquisas pro senado …tão cedo, se depender dos mineiros, ele não sera enterrado

  • Romanelli

    Pra mim tava tudo torto … o flagrante de crime continuado e inafiançável por obstrução de justiça não esta bem documentado …doutra feita ..pelo fartamente provado ..por falta etica grave ele deveria ter seu mandato suspenso ..mas não sem antes de ser ouvido e poder exercer sua defesa rapidamente

  • Helena/S.Andre (SP)

    Não adianta. Bom mesmo é ser tucano: pode cometer a falcatrua que for e não é punido. E Lula, coitado, vai ser condenado e preso por conta de uns recibos de aluguel. Seria cômico se não fosse trágico.

  • Herbert

    Caro Eduardo,
    Com essa quadrilha de golpistas que tomou o poder ninguém pode. São profissionais de primeira linha. O Brasil está acabado, e engana-se quem pensa que num futuro bem próximo a democracia será restaurada. O Pode Judiciário brasileiro é o fiador de tudo isso que estamos vendo. É uma vergonha sem limites.

    • eduguim

      Herbert, acho que essa postura não ajuda. Imagine se na luta contra a ditadura militar, muito mais difícil de ser enfrentada e revertida, as pessoas pensassem assim… A gente não pode querer jogar só quando está ganhando – e o Brasil ganhou por 11 dos 13 anos dos governos petistas. Não se deixem abater por esse tipo de discurso, amigos. Respeito a posição do Herbert, mas discordo veementemente

      • André Martins

        Eduardo parabéns pela resposta.

        • eduguim

          valeu

    • Ruy

      Edu, a saida dos militares do poder na década de 80, nao tirou o comandante do trono: O capital financeiro. Este, apenas deu uma trégua na primeira década do século 21, mas esta’ de volta, mais organizado e aparelhado do que nunca. E como disse Hebert, este aparelhamento aconteceu sem armas, foi colocado nas maos dos magistrados. Ta’ dificil.

      • Oscar Müller

        Mantiveram-se no poder até o Lula. Engoliram o primeiro mandato a seco, e já vieram pela toga, com o mensalão.
        Não tenho ilusões, estou com o Ruy, a luta é a mesma, e o inimigo é o mesmo, ainda que a linha de frente tenha trocado o verde oliva pelo preto toga.

  • João

    Enfim, estamos assistindo ao enterro de muita coisa (STF, MPF, PF), mas infelizmente, não o enterro politico de Aécio Neves. Tem muita gente safada que ainda vota nele.

  • Ed Garcia

    Enquanto não houver uma revolução das massas, nada mudará.O povo assiste os malfeitores fazer todo tipo de perversão, mas infelizmente estão todos apáticos, esperando alguém fazer por eles.E a próxima cafajestagem estará por vir.Melar as eleições, porque sabem que não terão um candidato viável para ganhá-la.Podem escrever, se ficarmos passivos isso ocorrerá fatalmente.

  • Herbert

    Caro Eduardo,
    Você está certo. Talvez foi um impulso de revolta momentânea. Como bem disse você: “A gente não pode querer jogar só quando está ganhando”. Valeu. Obrigado.

    Abraços,

    Herbert.

    • eduguim

      VAleu, companheiro

  • Rogerio D Maestri

    O mais importante de tudo é que as instituições da “democracia” burguesa estão se desmanchando nos olhos de toda a população, judiciário, casas legislativas e executivo, fica claro que tudo é uma imensa farsa, um judiciário que só serve aos vinculados a Oligarquia, parlamentos que são produtos de manipulação mediática e um judiciário e polícia a serviço dos poderosos.
    Isto é interessante pois vai radicalizar o discurso de muitas pessoas que estavam em cima do muro.

  • Zibinho Meireles

    Para mim não foi surpresa a absolvição de Aécio Neve$ pelo $enado. O povo está perdido, com a praça dos Trê$ Podere$: Pre$idência da República de Temer, Câmara dos Deputado$/ $enado e o $TF.

    • Carl

      É justamente por esse motivo é que a burguesia vai usar do fascismo para por “ordem”.

    • oneide teixeira

      “absolvição” de qual acusação?
      Mas se ele nem é reú.
      O STF ainda vai processar ele e depois vai a plenário.

      • Oscar Müller

        Tadinha, sabe não? Kkkkkk

  • josefino

    TESTE

  • Edna

    Não que eu esperasse um resultado diferente, mas, é duro ver esse cara arrogante voltar para o senado. E a turma dele carimbar mais uma vitória. E o Temer conseguir cancelar todas as denúncias contra ele apesar da quantidade de provas. Quando vai haver reviravolta?

  • Carl

    Edu, você é uma pessoa vivida e inteligente, mas continua uma pessoa ingênua. Se você é uma pessoa ingênua imagina o povo que acredita no PIG. Não vai acontecer nada com esse golpista. Os golpistas estão a vontade pra fazer o que quiserem. O chumbo grosso vai vir pra cima do Lulinha paz e amor (o republicano) e para o PT. O que vejo é o golpe e aprofundando cada vez mais.

  • Dilma Coelho

    Edu, por favor fale sobre as provas (ou a falta delas) da compra do impeachment que o Funaro teria apresentado !

  • Cristina Assef Sallit Tonolli

    Que assim seja, Edu!

    • eduguim

      Amém

  • joao barbosa

    se voçê pensar bem,isto é melhor para o PT , pois aí a polulação sente cada vez
    mais enganada pela midia e o judiciário. CARA ASSIM TÁ MUITO FACIL PRO LULA ,como eu falei o problema da direita é que ela é muito burra,decisões como esta favoreçe cada vez mais o pt e o lula,na minha opinião o lula nem deveria voltar em 2018 com este STF não dá são todos bandidos vira casacas gostam de uma telinha da globo.tem que entar outro cara para fuder mais o paíz aí vem o lula e destitui todo este stf de bandidos aí ele governa,porque com o congresso e a midia ele põe no bolso,como diz meus colegas deixa o pau torar.

  • SergioF

    Era necessário. E o mais importante é que os nomes dos cúmplices estão bem claros. A votação em aberto era para avaliar a lealdade ao Aécio dos que estão com o rabo preso. Se fosse votação secreta poderia inverter o resultado.
    Agora sabemos os nomes de cada um em cada estado.

    Boas eleições.
    abraço

  • AMARILDO DE JESUS VALLE

    A ESQUERDA TEM QUE APRENDER A ADMINISTRAR O BRASIL , NÃO PODERIA E NÃO PODE SER TÃO REPUBLICANO COMO O LULA E A DILMA FORAM , TERIA QUE TER SIDO MAIS RÍGIDO CONTRA ESSES CANALHAS, JÁ TINHAM SOFRIDOS DOIS GOLPES ANTES E NÃO APRENDERAM A LIDAR COM O TERCEIRO GOLPE NA DILMA , QUANDO A ESQUERDA VOLTAR AO PODER, TEM POR OBRIGAÇÃO DAR UM CONTRA GOLPE BEM DADO NESSES CANALHAS, E CONFISCAR TUDO, VEJA BEM , TUDO E UM POUCO MAIS DO QUE ESTÁ SENDO ROUBADO DO POVO BRASILEIRO , MOSTRAR PRA ESSES BANDIDOS QUE OS ESQUERDISTAS TAMBÉM PODE FAZER O QUE ELES FIZERAM CONTRA NÓS , SEM A MENOR COMPAIXÃO , E NUNCA MAIS RESPEITAR ESSA JUSTIÇA BANDIDA DO BRASIL , E NÃO PERMITIR PESSOAS COMO O ZÉ CARDOSO E MERCADANTE , QUE SÃO BUNDÕES POR NATUREZA SER MINISTRO DE ÁREA TÃO IMPORTANTE PRA UM GOVERNO DO QUAL ELES SÃO HONESTO MAIS NÃO PRESTA PRA TOMAR UMA ATITUDE MAIS DRÁSTICA CONTRA ESSES BANDIDOS GOLPISTAS .

  • Erivan Paiva

    Até senadores PTralhas como o Humberto Costa e Tião Viana foram a favor do Aécio, contra a decisão da 1a Turma do STF, o que poderíamos esperar desse bando de canalhas no Senado?

    • Julia Fernandes

      concordo em tudo, tem que botar pra quebrar com este bando de canalhas

  • oneide teixeira

    “Aécio não inviabilizou, apenas, o governo Dilma, ” isso ai é conversa de “bolivarianismo”. Quem inviabilizou a economia foi a própria Dilma.
    O governo Dilma era um governo intervencionista como se o dinheiro viesse de uma arvore de dinheiro e não da população mais pobre que é chamado no Brasil de “contribuinte”.
    Dilma era uma desenvolvimentista, uma keynesiana, acredita ela que a economia deve ser “estimulada” pelo governo.
    O que aconteceu uma JBS, uma Odebrecht, OAS, Bancos, montadoras etc se apropriaram do estado.
    A questão toda do Brasil em termos econômicos é a falta de poupança nacional (e o único que fala sobre isso e o Ciro Gomes).
    Chegou a ser 17% no governo Lula e hoje esta abaixo de 10%. Na china, Japão (o oriente todo é assim) a poupança nacional é de 50%.
    Mas porque a poupança é tão baixa no Brasil?
    Primeiro é uma questão cultural, depois uma impossibilidade por causa da tributação no Brasil.
    Como já falei, são os mais pobres que mais pagam os impostos no Brasil, já que os impostos estão no consumo.
    Em termos absolutos são os mais pobres que mais poupam e é exatamente onde o governo confisca.

    • Romanelli

      hummmmm
      .
      DILMA NÃO soube se compor politicamente, dai que foi sabotada DECISIVAMENTE por sua incompetência e falta de comunicação …Até NAMARIA PRAGA que com ela almoçou em inicio de mandato, tirava diariamente uma da cara da presidanta com seus tomates dependurados ..e claro que tb DILMA cometeu muitos erros na economia ..por exemplo ao artificializar o cambio, preços e tarifas ..ao turbinar o consumo de porcarias ..e ao desonerar setores que sabidamente não converteram os incentivos em investimentos ..nos últimos anos DILMA apresentou a MENOR INFLAÇÃO apurado num governo de 4 anos no país e o melhor índice de ocupação de M.O. ..mas tb já apresentava rombo nas contas publicas e externas do país, expondo desnecessariamente a Nação a armadilhas que disparariam crises já a partir de 2013/14
      .
      O POBRE não poupa porque não sobra NADA ..há décadas isso já esta devidamente tabulado, formulado e ensinado pelos livros de economia distribuídos nos primeiros meses de curso
      .
      BOA Parte da POUPANÇA dos países desenvolvidos vem de suas multinacionais ..eles IMPORTAM e sequestram recursos do MUNDO empobrecido ..aliás, daí a FÚRIA golpista abraçada pelos EUA aqui por exemplo (e na Venezuela tb), aonde o DESMANCHE de fortes concorrentes nacionais se mostrou uma prioridade em tempos de LAVA JATO (como com as Construtoras ..industria Naval ..e processadora de proteína animal aonde a JBS já era líder não só nos EUA como no MUNDO todo ..inclusive no setor bancário com o BTG e demais como com o de EIKE Batista que, pouco antes, teve uma derrocada pra la de artificial)

      • oneide teixeira

        “O POBRE não poupa porque não sobra NADA ” porque o governo confisca. A carga tributária dos mais pobres é de 45% a 56%, já os mais ricos é de 22%.
        Rico “investe”, pobre poupa.
        O objetivo de poupar é o consumo, não é o “entesouramento” como os Keynesianos falam.
        Poupar significa abrir mão de um bem e permitir que ela seja disponível a outras pessoas.
        ……
        Sobre imperialismo.
        O Rio grande do Sul paga 7 bilhões de dólares para a união ao ano durante os últimos 100 anos. 700 bilhões de dólares do povo do Rio Grande do Sul.
        7 bilhões de dólares é a metade do orçamento do estado.
        E interessante é que o RS “deve” para a união.
        E isso sem considerar a previdência ( 20.60 bilhões de dólares).

        • Romanelli

          vou repetir ..O POBRE não poupa porque, LITERALMENTE, na pratica, no planeta, não lhe sobra nada ..FALTA até pro básico !!!!
          .
          O mais importante dos meus comentários vc não fez referências ..que foi a REALIDADE de que a poupança dos riscos não parte da sua população ..mas sim em maior grau por importarem com suas multinacionais a poupança, via dividendos e divisas, dos países mais pobres (incluso juros)
          .
          KEYNES, nem citei-o em meu ultimo comentário ..TIROU, com sua teoria, os EUA da maior depressão da sua história ..foi reverenciado e seu trabalho reconhecido ..ele mesmo descobriu o ÓBVIO pra quela Nação que até hj alguns libertinos tropicais insistem em se negar com suas teorias DESPROVIDAS de honestidade intelectual ..o FATO de que um Estado pró ativo (não necessariamente corrupto, perdulário e omisso) é um importante agente de fomento e de desenvolvimento
          .
          Qto ao RGS ..desconheço suas peculiaridades ..mas penso que por serem adeptos duma cultura “separatista” seu povo deveria tomar ciência de que não sobrevive por PERNAS próprias, necessitando de recursos da União pra se manterem em pé ..aliás, tal qual o RJ e tantos outros entes federativos
          .
          Em termos de BR a coisa não muda muito, em 2015 pagamos 500 bi contra 250 bi gastos com a SOMA da saúde, educação e bolsa família ..daí a importante do ESTADO e seus governantes não nos exporem a riscos e a ganancia da banca, quer desonerando em demasia (como fez Dilma), ou deixando descontrolar os gastos a fundo perdido como tentaram os tucanos e PMDBistas com suas pauta bomba (importante, investimento não é gasto ..investimento proporciona retorno)
          .
          sobre previdência ..importante seria descobrirmos o que é devido ao setor público (de NABABOS com benefícios integrais, militares, servidores dos 3 Poderes, como juízes e professores de direitos adquiridos) ..e o qto é devido ao pobre que ganha até 2 sm

    • Ruy

      E pra piorar, Edu, ainda tem umas palermas, pobre, mas que dao razao aos beneficiadores do capital especulativo(nosso governo).

    • Sávio Valença

      Finalmente um comentário mais decente seu. Os restantes deles são fascistas.

      Concordo em parte com o que escreveu. Discordo com a questão da crise, pois é cristalino que a culpa de esta crise ter acontecido foi da sabotagem que seu candidato et caterva fizeram, com ajuda da Lava jato do juizeco, que nunca teve intenção de combater a corrupção, mas sim de derrubar o governo e a economia para viabilizar o golpe.

      Discordo também de sua posição sobre o keynesianismo, está deturpada. Vcs neoliberais adoram fazer isto.

      • oneide teixeira

        Como posso ser neoliberal e fascista?
        A unica pessoa que sei que se denomina “neoliberal” é Hayek , e o termo foi “deturpado”, o neoliberalismo de Hayek é uma pequena intervenção estatal ao contrario do laissez faire.
        Hayek tem que ser estudado melhor , os triângulos de Hayek é uma das melhores aulas que se pode ter sobre economia.
        ……
        Nem Dilma, nem Lula, não mudaram como o estado deveria tributar o cidadão.
        Eu esperava isso do PT.

  • Jose Carlos lima

    Os brasileiros viramos alvo de galhofa mundo afora

  • Jose Carlos lima

    Edu que tal deixar no topo o últimos comentarios

    • eduguim

      Vou verificar, José Carlos

    • Oscar Müller

      José,

      eu já acho melhor como está, os primeiros comentários primeiro, os últimos por último, as respostas depois das perguntas, me parece muito mais lógico.

  • Rodrigo SB

    Aécio tem um poder absurdo. Não vai morrer politicamente, pelo contrário, o salvo-conduto do Senado para que ele possa continuar cometendo crimes só tende a aumentar seu poder.

  • Atineli

    Edu, subscrevo. Também acredito que Aécio ainda pagara carissimo por seu banditismo. Na verdade esta pagando nesse exato momento, pois ter 44 bandidos de rabo preso lhe protegendo significa que embora façam o que desejam não chegarão muito longe, a corda esta pela metade arrebentada. O bom de tudo isso é ver a direita cada vez mais suja e de bunda de fora. O que nos sempre vimos claro como o dia agora também esta ficando claro para a massa de manobra dos Donos do Pais.

  • Raquel ferreira

    Aecio em minas nunca mais ,nós mineiros cansamos desse canalha !

  • Romanelli

    2018 ..um ano sem muitas novidades pro PSDB ..e de dificuldades pro PT em SP ..em verdade falta-lhes quadros
    .
    Tudo indica que o partido que se prestou a SUBMETER passivamente o país às forças DOMINADORAS e asfixiantes de mercado, nos últimos 25 anos, esta com os seus dias contatos
    .
    Parece mesmo que aqui em SP (quase 1/4 da população do país) a sigla vai de desmanchando em mesmices com Serra se candidatando ao Governo do Estado e Alckimin disputando a presidência ..em Minas, dizem, a coisa esta mais grave ainda com o clã dos Neves tendo forças mesmo pra disputar uma vaga na Camara Federal
    .
    Resta saber com quais soldados o PT levaria prum ano eleitoral aonde o SENADO FEDERAL renovara 2/3 de seus membros, elegendo portanto DOIS indivíduos por Estado
    .
    Aqui há de refletirmos, será que o PT em SP – contanto com talvez 20% do eleitorado mais fiel – teria forças pra preencher as duas vagas abertas ? ..claro que se pensarmos em dois nomes fortes como Haddad e Marinho (já que o clã Suplicy degenerou de vez) faltara personalidade pra disputar o cargo de governador ..mesmo pq os dois citados não tem tanta projeção e aprovação em seus próprios redutos municipais
    .
    Por vi das duvidas parece que o surgimento FORÇADO de lideranças artificiais como Luciano Huck, procuradores e juízes, ou outras personalidades publicas serão uma presença garantida ..tão garantida quanto foram Sergio Reis, Popó, Romário, Tiririca e tantos outros ANALFABETOS e acéfalos políticos revelados nas ultimas décadas
    .
    pobre Brasil ..se não com o GRANDE LULA no leme (ele que já deu INFINITAMENTE muito mais de si do que recebeu de respeito e reconhecimento do país), com quem então ?
    .
    nota – pelo campo da oposição canina não se descarga vermos a presença de Marta Suplicy e Paulo PATINHO Skaf tentando escarafunchar o eleitorado atrás de votos para o senado

  • luiz

    Pela primeira estou concordando com Eduardo Guimarães, este mequetrefe do Aécio foi salvo, mas sua vida política acabou e ainda lhe resta colher um pouco mais das punições às safadezas que plantou, tal como lula, que até agora só foi punido por uma de suas safadezas, falta o resto. Esta gente tem que ser banida do cenário político, para o bem do país. Viva a Lava-Jato.

  • Guilherme Santos

    Acho que politicamente Aécio já era.

    Na última eleição ele perdeu para Dilma em Minas que é o reduto eleitoral dele imagine hoje, duvido que se eleja senador de novo.

    Se por conta de “costuras” ele consegue se manter no cargo no voto não vai conseguir.

    Quem sabe lentamente não consigamos renovar esse congresso que aí está. Sem Aécio, Renan, Jucá, Gleisi, Collor… Ano que vem é ano de trocar dois terços do Senado…

  • Helena/S.Andre (SP)

    R$ 200 milhões foi o valor da fatura que nós pagamos para a salvação de Aécio no senado, conforme denunciou o tucanissimo jornalista Josias de Souza em seu blog. Agora, Temer conta com a ajuda do PSDB para se salvar da segunda denúncia na Câmara dos Deputados. É o famoso troca-troca das comadres que promoveram o golpe. FORA TEMER! FORA AÉCIO!

  • A ultraneolibs porem distraida oneide ainda não percebeu que a china, a rússia, a índia “acreditam que a economia deve ser estimulada pelo governo, tal como Dilma…
    Nem percebeu que os USA, eles proprios, acreditam que a economia deve ser estimuladíssima pelo governo, senão não lhe injetavam via contribuinte o belo número de USD 700 a 800 bilhoes/ano na “Defesa”… o que é DE FACTO um magnifico subsidio público á economia privada americana. [e tambem estimulo á corrupção a qual em numeros é bem maior que a nossa].

  • Leandro

    E viva o voto aberto…. Se não fosse por ele, até o PT ia votar a favor do aécio. E, como não tenho bandido de estimação, só me resta aguardar que esse safado não seja mais eleito e perca o foro privilegiado para pagar por seus crimes.

    BRASÍLIA – (Atualizada às 19h19) O líder da minoria no Senado, Humberto Costa (PT-PE), sinalizou nesta quarta-feira (27) que o PT votará por desfazer a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de afastar o senador Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato.

  • Pedro Accioli

    Bom dia Edu!

    Lamentável esta situação, o jeito é o povo fazer revolução armada como foi feita na França no século XVIII!

    Um abraço!

    • Guilherme Santos

      Isso… Revolução armada que passou pelo terror de Robespierre e terminou com um ditador eleito.

      Na Itália também foi feita uma revolução violenta e Mussolini ascendeu ao poder.

      Na Russia depois da guerra vencidas pelor bolcheviques outro ditador chegou ao poder…

      Não me lembro de uma revolução armada onde no final surgiu um governo bom…

  • Juliano Santos

    Imagina se fosse o Lula a dizer que “a gente mata antes dele delatar”? Não dá nem para imaginar.
    Porque mandar a PF, o Bope e Força Nacional para São Bernardo com sei lá quantos homens até de bazuca, algemar o Lula dos pés a cabeça botá-lo num caveirão e mandá-lo para uma prisão de segurança máxima, onde nu sofreria revista íntima e em seguida colocado em solitária, seria pouco. E tudo isso com a Globo filmando tudo in loco ao vivo.
    Mas é o Aécio do PSDB. Não existe frase mais cínica e canalha do que “a lei é para todos”. Enquanto isso na GloboNews o juiz fascista dizia que sua foto com Aécio “não significa nada”. Como disse alguém aí em cima, o povo está vendo tudo.

  • Rodolfo Matos

    Aécio conseguirá barrar e protelar as investigações até prescrevê-las como já fez antes com outros casos. E não duvidaria dele se reeleger senador por MG em 2018.

  • Belmiro Machado Filho

    O livramento do Aécio traz consequências muito mais nefastas do que se pode imaginar. A total desmoralização do STF como guardião da Constituição e a certeza de que a cadeira de Senador tornou- se um refúgio para bandidos da pior espécie.

  • E que os paulistanos não esqueçam que o vice do João da Ração – que sai do cargo o ano que vem – é o Bruno Covas.
    A relação de similitude entre Mário Covas e Bruno é a mesma que entre Edson Pelé e o Edinho.

  • Luiz Shigunov

    Infelizmente tenho que concordar com o pessoal: nada vai acontecer e o povo mineiro vai continuar votando no carioca Aécio.

  • valéria PE

    Edu , os eleitores podem sim expulsar Aécio , mas congresso e justiça golpistas vão continuar protegendo esse bandido. Infelizmente não consigo confiar na justiça.