“Temer queria trocar votos por escravos”, diz Molon

Últimas notícias

A ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Rosa Weber concedeu, nesta terça-feira (24), decisão liminar (provisória) para suspender a portaria do Ministério do Trabalho que alterou os critérios de classificação do trabalho escravo.

A decisão da ministra determina que as regras da portaria não possam ser aplicadas até o julgamento final da ação que contesta as alterações promovidas pelo governo Michel Temer a pedido da bancada ruralista no Congresso Nacional.

Não há prazo para que o mérito da ação seja julgado.

O deputado federal Alessandro Molon (REDE-RJ) deu declarações sobre liminar pedida por seu partido contra a medida:

Essa vitória é extremamente importante do ponto de vista civilizatório para o Brasil, evitando retrocesso de séculos que o presidente da República queria impor ao país tem impactos, também, na votação de amanhã [no Congresso, sobre nova denúncia do STF contra Michel Temer], já que Temer queria trocar votos [a seu favor] por escravos [que surgiriam devido à medida do governo federal].

Felizmente, o Supremo Tribunal Federal, através da ministra Rosa Weber, impediu que esse comércio fosse feito aqui, na Câmara, e, portanto, certamente isso retira força de Temer para a votação da denúncia de amanhã, já que essa era a moeda de troca que o Supremo lhe tirou.

Acreditamos que é possível que a votação seja adiada não por essa decisão, mas porque vários membros da base [aliada do governo] cogitam faltar à votação e pode ser que o quórum não seja alcançado. É possível, também, que essa decisão impacte na consciência de deputados já que Temer vai mais frágil para a votação (…)”