Antagonista manda Lava Jato atacar Blog da Cidadania

Destaque, Reportagem, Todos os posts

O site antagonista funciona como uma espécie de porta-voz oficioso da Lava Jato. Os três sujeitos que pilotam o site falam quase que como parte da força-tarefa de Curitiba. Dão diretrizes e apontam alvos para a operação.

Cumpre-me repetir um dos episódios mais impressionantes envolvendo a Lava Jato e o Antagonista.

Em abril deste ano, durante depoimento de Marcelo Odebrecht, o site Antagonista transmitiu a sessão sigilosa. Ao vivo. Um advogado de Lula, presente ao depoimento, protestou e exigiu que os celulares de todos fossem verificados para descobrir quem transmitiu. Moro negou.

Os presentes ofereceram celulares voluntariamente, mas, certamente, algum deles escondeu o celular que transmitiu a sessão. Isso foi possível porque Moro dispensou a obrigatoriedade de os presentes entregarem seus aparelhos para verificação. Alguns, porém, decidiram entregar seus aparelhos voluntariamente.

Segundo matéria do Estadão ficou tudo por isso mesmo, como se um fantasma tivesse transmitido o depoimento. Moro, sem perícia, disse que nenhum dos aparelhos transmitiu e não exigiu revista dos presentes para saber se portavam aparelho que não apresentaram.

 

O caso ocorreu poucas semanas após este blogueiro ter sido alvo de operação da PF em sua residência que o levou para depor coercitivamente sobre acusação da Lava Jato de Eduardo Guimarães ter “avisado” Lula sobre a 24ª fase da Lava Jato.

No dia da operação, o site Antagonista já dava detalhes sobre meu depoimento poucos minutos após ter sido concluído e eu ter sido liberado.

O tempo todo, O Antagonista fala sobre a Lava Jato como se tivesse informações “de dentro”, como se fosse parte da força-tarefa de Curitiba. Foi o que ocorreu hoje, 14 de novembro de 2017, em vídeo de um dos sujeitos que pilotam o Antagonista publicado no YouTube.

O Antagonista está dizendo que, quando a Polícia Federal fez a operação de busca e apreensão na casa de Lula, teria deixado de revistar uma das salas. A argumentação do sujeito é meio confusa, mas, enfim, ele acusa os policiais que revistaram o instituto Lula por não terem vasculhado essa sala e, ao mesmo tempo, diz que um dos envolvidos pela Lava Jato teria sido avisado pelo Blog que “vazou” a operação contra Lula em 4 de março de 2016, ou seja, o Blog da Cidadania.

O que o Antagonista não conta é que seu site tem uma história bem interessante, também.

Em outubro, vazou um áudio obtido pela revista VEJA em que o diretor da J&F Ricardo Saud conversa com Frederico Pacheco de Medeiros, o Fred, primo do senador afastado Aécio Neves, sobre as preocupações do grupo empresarial com pagamentos de caixa dois eleitoral realizados ao marqueteiro Paulo Vasconcelos, que comandou a campanha do senador tucano à Presidência da República em 2014.

Segundo Saud, a JBS, uma das empresas do grupo J&F, pagou 12,3 milhões de reais ao marqueteiro. Apesar de Paulo Vasconcelos ter emitido notas fiscais em favor da JBS, nenhum serviço teria sido prestado, o que preocupava Saud.

“Tem uma coisa que está me preocupando demais”, disse Saud ao primo de Aécio. “O Paulo Vasconcelos vai sair chamuscado, você sabe, né? Eu paguei 12,3 milhões para ele de nota. Eu não tenho nenhum serviço desse cara. Não tem nada, zero”, continuou o executivo. O primo de Aécio, que foi um dos coordenadores de campanha do tucano, pareceu se preocupar com o que ouviu de Saud. “Isso é grave. Tem que resolver isso”, disse Fred.

O executivo da J&F estava preocupado que a Polícia Federal pudesse apreender blocos de notas fiscais frias emitidas por Paulo Vasconcelos. “Semana que vem tem jeito de a gente encontrar o Paulo [Vasconcelos] e a Andrea [Neves, irmã de Aécio]? Não pode deixar. Vai sair o Paulo Vasconcelos. Aí, meu amigo, se derem uma batida lá e forem no talão de nota, vão pegar 12,3 milhões da JBS na data da campanha do Aécio sem nenhum serviço pra nóis. O que você acha que vai ser? Sem nenhum serviço pra nóis”, diz Saud.

Na sequência, Saud sugere uma manobra para esquentar as notas de Vasconcelos, simulando a prestação de serviços do marqueteiro para a JBS. “Se ele quiser, eu dou pronto pra ele um vídeo ou um catálogo, produção interna nossa, e ele assina, faz de conta que ele fez”, diz Saud. “Por que ele não faz um contrato comigo? Vai ter que fazer retroativo dentro desse mês. Tem que resolver dentro desse mês”, disse. “Pode deixar”, diz Fred.

Depois da conversa com Fred, Saud se reúne com o próprio Paulo Vasconcelos. No encontro, o executivo da J&F diz ao marqueteiro que os dois precisam forjar serviços para justificar o repasse dos 12,3 milhões de reais. “Vão falar que era caixa dois. Precisamos achar o produto”, afirma Saud.

Vasconcelos responde que, do valor total, só recebeu 2,5 milhões de reais. O dinheiro, segundo ele, era o pagamento de análises de pesquisas e do cenário eleitoral feitas a Joesley Batista durante a campanha de 2014. Haveria provas disso, como os registros de entrada do marqueteiro no prédio da J&F.

Vasconcelos também ponderou que Henrique Meirelles, então presidente da holding J&F, participou de uma dessas reuniões na qual ele tratou da corrida presidencial para Joesley. Saud atalha o interlocutor, deixando claro que os investigadores não aceitarão essa narrativa nem acreditarão que o marqueteiro de Aécio Neves, em meio à disputa ao Planalto, encontrou tempo para trabalhar como consultor.

“Como é que uns homens desses (referindo-se à cúpula da J&F), que sabem mais do que todo mundo, estão fazendo pesquisa, diagnóstico?”, pergunta Saud, em tom de ironia. Vasconcelos capitula: “Então, me ajude a te ajudar”.

Vasconcelos foi citado no começo do ano por este Blog na matéria “Marqueteiro de Aécio fez o site de Mainardi”.

Aécio Neves, quando foi candidato do PSDB à Presidência da República, em 2014, contratou o marqueteiro Paulo Vasconcelos, citado pelo primo de Aécio. Em 2002 e 2006, fez as campanhas do tucano ao governo de Minas, ambas vitoriosas. Em 2010, coordenou as campanhas de Aécio ao Senado e Antônio Anastasia ao governo de Minas. Foi o responsável pela propaganda eleitoral de Márcio Lacerda (PSB), prefeito de Belo Horizonte e parceiro dos tucanos, em 2008.

Paulo Vasconcelos é, também, o dono da Webcitizen, empresa que há vários anos vem mantendo relações com o site O Antagonista, pertencente ao jornalista Diogo Mainardi. Segundo a imprensa vem divulgando, delações da Odebrecht afirmam que o senador Aécio Neves era pago por meio de repasses a uma das agências de publicidade de Paulo Vasconcelos.

Ocorre que Vasconcelos e/ou sua agência, Webcitizen, prestaram vários serviços a Mainardi, como ele mesmo admitiu em seu site.

Ano passado, o Blog da Cidadania recebeu a informação de que a empresa do marqueteiro de Aécio Neves também foi a responsável pela confecção do site Antagonista e, assim, entrou em contato com o Vasconcelos, mas não obteve resposta.

Porém, o Blog da Cidadania também manteve contato com o sócio de Vasconcelos, senhor Fernando Barreto, e obteve respostas às suas perguntas. Confira, abaixo, a troca de e-mails.

Como se vê, esse site Antagonista tem muitas histórias interessantes para contar. Inclusive sobre si mesmo e seus idealizadores…

Assista, abaixo, o vídeo do ataque do Antagonista a esta página e, em seguida, vídeo que publiquei na TV Cidadania sobre retaliação desse site por eu ter revelado suas relações com o governo de Minas Gerais quando o PSDB estava no poder.

 

  • Avelino

    Caro Eduardo
    O que podemos fazer para te dar apoio?
    Saudações

    • eduguim

      Já está fazendo, meu amigo

      • Jose Carlos lima

        a Lava Jato arquitetou o golpe que levou ao poder os verdadeiramente corruptos

  • Amilcar lopes

    Impressionante como esses caras são Antas mesmo… Não é possível que consigam convencer alguém que não seja mal-intencionado.

  • Salvador Ferreira

    Eduardo.
    Faço a mesma pergunta que fez o Avelino.
    Disponha

    • eduguim

      Salvador, você me ajuda muito

  • Pascual

    Caro Eduardo, esses caras são uns imbecis, cinicos, maldosos, instigadores do ódio que hoje vivenciamos,… Canalhas, canalhas, canalhas, como diz com propriedade o Senador Requião. Esses Minions de 2 neurônios já não sabem mais por onde atacar o maior PRESIDENTE de nossa história e aqueles que o apoiam, assim como eu, você e todos aqueles que pensam no bem de nosso povo e do nosso magnífico País.
    Grave foi o GOLPE contra a PRESIDENTA HONESTA DILMA! Vão pagar caro por isso…
    Forte abraço e estamos juntos!

    • eduguim

      Valeu, Pascual

  • Nelia

    Todo meu apoio a você, Eduardo

    • eduguim

      Grato, Nelia

  • David

    Os salafrários tentam confundir todo mundo para encobrir suas canalhices.

  • Dilma Coelho

    Desculpe pelo fora do tema:
    https://lulapelobrasil.ptrj
    Lula pelo Brasil
    Olá, companheiro(a).
    Iniciamos, nesta primavera de 2017, uma campanha de arrecadação para financiarmos nossa luta e garantir um futuro de paz.
    Lula pelo Brasil é a caminhada nesta direção.
    Não podemos cruzar os braços e ver nosso país sem esperança e sem fé no futuro! Continuaremos a nossa luta pelo respeito à igualdade, pela
    convivência entre os diferentes! Continuaremos nossa luta pela justiça e pela garantia dos direitos individuais! Continuaremos nossa luta por um
    Brasil respeitado internacionalmente e justo com os seus!
    #LulaPeloBrasil #LulaaGenteNuncaVaiTeAbandonar #ContribuaParaUmBrasilDePaz

  • Renato Sambi Colotto

    Conte com nosso apoio, Eduardo Guimarães; e melhoras para sua filha Vitória! O trabalho que você tem feito é fundamental para manter o nosso ânimo para lutar pela volta da democracia no nosso país. O Blog da Cidadania, junto com o Tijolaço, Cafezinho, Conversa Afiada e outros “Blogs sujos” representa uma versão digital da antiga Rede da Cidadania do Brizola!

  • Aroldo

    Segundo o idiota que aparece no vídeo, todo o mistério não revelado se encontra na sala 3. Estariam ali todos os documentos que o Moro precisaria para foder o Lula.

    Pronto, tudo resolvido: é só invadirem a sala 3. E se nada encontrarem, invadam novamente a sala 4, 5 e 6. E se nada encontrarem, voltem ao Instituto Lula e comecem pela sala 24. É tudo é uma questão de paciência e picaretagem.

    • eduguim

      Boa

  • Marcos José

    “Bloguizinho” nojento esse tal antagonista…..o nome deve vir de Anta….com todo respeito ao animal Anta…ja tentei bloquear essa merda do meu aparelho e nao consigo.

    • eduguim

      Muita grana empurra esse luxo até ora quem não quer, Aroldo

  • Eduardo, essas antas estao impressionadas com a sua acenssao no Youtube nos ultimos dias, essas antas sao oportunistas, que so fica atras do rabo de um foguete que que cada dia vai mais longe!
    Saude Eduardo, para voce e os que o acompanham.

    • eduguim

      Grato

  • Marat

    Eduardo, precisamos todos, com as armas que temos, combater essa tenebrosa ditadura! O golpe se deu em muitas fretes. Precisamos estar alertas… Mesmo dispondo de poucas armas, mostro a muitos incautos (ou mesmo malandros pagos pelos Irmãos Koch) suas mazelas, seus crimes e suas mentiras. Estamos com você!!!

    • eduguim

      Grato, Marat

  • Ubaldo

    Sem provas, querem forjar alguma coisa para dar continuidade a perseguição ao Lula.

  • Edna Baker

    Eduardo parabéns! Está indo prá cima deles com tudo. Está fazendo por nós o que gostaríamos de fazer. Obrigada. Estamos com você.

    • eduguim

      Grato, Edna

  • Esses canalhas do antagonista já deveriam estar presos e mandados para a siria par serem fuzilados juntos com a globo, veja, istoé, fls de são paulo, estadão e o globo, aecinhoaeroporto, e os 367 deputados federais e 61 senadores golpistas, suprema corte, procuradoria geral da republica, Temer e seus apaniguados, moro, dallangnol, carlos fernandes e o resto.

    • Jimmy Cricket™

      ♫ Credo!

  • Sávio Valença

    É cruel o que essa gente faz. O Moro fala de vazamento para a “imprensa” para combater os “poderosos”, mas na verdade os poderosos são os que abusam do poder, poder este que não é deles. Eles é que atacam desigualmente os mais fracos economicamente. A não ser que o Moro considere que os “poderosos” dos quais ele fala são poderosos em argumentos, aí sim.

  • Afonso 50

    Para mim são quatro bandidos: tres no sitewebs e um magistrado. Tens dúvidas de quem estou me referindo??? Toda vez que eles postam as suas IMPARCIALIDADES no site, eu “re-posto” que eles são tecnicamente responsáveis pelo que escrevem, e o outro bandido da estatueta sem venda, pelo informação que é vazada. São quatro ANTA GONOS!!!

  • Rodrigo SB

    Eh tucanada canalha!

  • Roberto

    São desqualificados que tiveram papel ativo no impeachment de Dilma. Tenho o print deles dizendo que “se Dilma sair, PIB dobra”. E teve gente que acreditou.

  • Helder l Coutinho

    Infelizmente, hj no país existe um aparelhamento de algumas pessoas dos órgãos de justiça com a direita fascista, e isso nos preocupa e muito.

  • Romanelli
  • Provedor do Circo

    Depois da contabilidade criativa, depois do grande projeto futurista em estocar vendo, propagado na ONU, depois da meta inexistente, que ao ser atingida, deveria ser dobrada , só faltava essa.
    Eu dar apoio à essa gente.
    Mas, como a confusão neste país passou ser a regra. Viva Dilma!!! Volta Dilma!!!

    • Denise

      Provedor do Circo. Constata-se pela sua mensagem que lhe falta informação. “Pesquisadores da Universidade de Birmingham desenvolvem sistema com ar líquido para estocar energia proveniente de fontes intermitentes, como a solar e a eólica. Nos Estados Unidos, um consórcio de empresas, reunidas no Iowa Stored Energy Park, foi muito além e vai armazenar o próprio vento, que será utilizado para gerar energia quando for necessário. Ou, mais especificamente, nos momentos de pico de demanda, quando a energia é mais cara e pode oferecer um maior faturamento para o grupo.”
      Dilma está certa: ciência mostra que é possível estocar vento
      Energia limpa
      “O Brasil em menção às dificuldades decorrentes da viabilidade técnica de se substituir as hidrelétricas por fazendas de energia eólica, a notícia de que já é possível “estocar vento”, como quer a presidenta Dilma Roussef (PT) é ótima para um país que já produção de 6 mil megawats de energia eólica instalada e operando. Ou seja, a energia produzida a partir de usinas de vento no Brasil equivale a cinco vezes a capacidade máxima da Hidrelétrica de Furnas, em Minas, e é suficiente para abastecer cerca de 35 milhões de pessoas; estado líder, o Rio Grande do Norte atingiu sozinho 2 mil MW em abril; avanço da energia produzida através da força dos ventos, que traz uma forte geração de empregos, supera previsões de que o Brasil sofreria um racionamento por falta de energia; até o final deste ano, o País estará entre os dez maiores geradores desse tipo de energia no mundo; mas os dados são pouco divulgados por setores da imprensa, que preferem manter o povo na ignorância.”
      Se você não sabe isso, não sabe muito mais! Não proveja o blog com suas ignorâncias. Outra coisa: aqui não é um circo. Você errou de Blog.

  • Atineli

    Força ai nessa luta Edu. Você sempre tera apoio para enfrenter esse bando de fascistas. Essa gente é nefasta em todos os sentidos, é sempre bom denuncia-los e mostrar toda a incoerência e o banditismo desses canalhas.

    • eduguim

      Grato companheiro

  • Anderson

    Mimimimimi Bolsonaro 2018

    • eduguim

      Malucos

    • Denise

      Além de M e i temos outras letras no alfabeto

  • CoelhoPATRIOTA

    Lula e PT ladrões; Aécio, temer etc idem.
    Enquanto o Brasil ficar aplaudindo o lado A ou B esses lados terão apoiadores para roubar. Políticos devem ser COBRADOS e não aplaudidos, já pagamos caro demais pelos porcos serviços que prestamos. Observem a polícia dos países melhor desenvolvidos do mundo, toda a população olha políticos com desconfiança por melhores que sejam e não são cheios de benefícios como aqui. Lula e Dilma honestos? ACORDA POVO honestidade e lealdade não existe nesse meio, veja Palocci, Lula transferindo culpas p/ a finada esposa! ACORDA e COBRA seus pais de volta.

    • Denise

      CoelhoPatriota – Nota-se que se trata de um coelho que escreve. Coelhos não entendem nada de realidade social, política e não leem um livro sequer. Este aqui é alimentado pela desinformação da mídia grande e consome diariamente desconhecimento com alface.

    • Ruy

      Nao se esqueça: tecle 13 e valide. Sera’ bom para voce e para todos.

  • Denise

    Compartilhado!!!

    • Antonio Lyra Filho

      Responder o quer?
      Timidamente ele cita o maior ladrão Aécio.
      O negocio é chamar Lula de ladrão nos blogs, visto que falta coragem de chamar pessoalmente.

      • Bernardo

        O moro o chamou de ladrao, na cara.Não precisamos chamar de corrupto alguém com selo de condenado na testa.A sua ficha criminal o fala por si só.

  • Ruy

    Força Edu. E se proteja fisica e judicialmente, pois é obvio que o Maynard e sua gangue, nao teem escrupulos.
    Bom trabalho.

    • eduguim

      Grato, Ruy

  • Antonio Lyra Filho

    Quem diria que o Blog da Cidadania chegaria a ser um dos maiores e melhores a ponto de ser invejado.

  • Angela

    A medida da importância do blogdacidadania é a reação desses canalhas. Quanto mais o blogdacidadania cresce mais esses lacaios dos estados unidos se irritam.
    Todo meu apoio a vc e ao blog

    • eduguim

      Grato, Angela

    • Oscar Müller

      Exato!

      Este blog é a pedra no sapato da canalhada!

  • Denise

    Edu, trevosos não gostam de luz. Siga firme, fortaleça cada vez mais sua luz própria e não deixe de compartilhá-la aqui no Blog

    • eduguim

      Grato, Denise

  • Matosalem de Freitas Jr

    Força Eduardo, que tenhas mais ainda do que sempre demonstrou, e que não foi pouca!
    Vejo o dia que desinfetaremos o Brasil desses canalhas.

    Abçs

    • eduguim

      Grato, Matosalem

  • Ulisses

    Coelho é uma espécie facilmente predada por qualquer carnívoro. É uma espécie que vive acuada. O que a salva é sua prolificidade. Então coelhinho, cuidado, por que troll de direita tem aos montes. E seus patrões pedradores te comem assim que não sentem mais necessidade de suas arruaças

  • Juliano Santos

    O valor que o marqueteiro do Aécio recebeu para fazer esse site das antas gonistas combina muito bem com o que ele e o corruptor da JBS combinaram para “resolver o problema”.
    Se encaixa como uma luva. É provável que o tal site esteja lavando dinheiro da propina da JBS, e quem sabe outras, para o Aécio.
    A lava a jato precisa investigar isso. Opa, esqueci, Moro e comparsas fazem parte do bando.
    Agora, falando sério, Edu. Estamos descobrindo que esses caras não são apenas golpistas de direita, são bandidos. Capazes de tudo. É só lembrar que a morte do Teori colocou o Fachin na relatoria. Da onde ele é? Curitiba. Todo cuidada é pouco com essa turma, Edu

  • Eliana Juiz de Fora -MG

    Edu,
    O covil golpista está desmascarado.
    O problema é que temos um STF vendido ao golpe.
    Vc é um grande jornalista que analisa os meandros da Lava a jato
    como poucos
    Força Edu!
    Admiro -o cada vez mais.

  • João Ferreira Bastos

    Vamos em frente Edu

    Dia 30 o Duran apresenta as provas de que o amigo do traficante e esposo da ladra, vende sentenças

  • luiz

    Mas que mentira braba, assisti todo o vídeo do Antagonista, não falou em atacar teu blog coisa nenhuma.
    Que práticas você anda usando para tentar aparecer, né? Tentando pegar carona em tudo que se refere à Lava-Jato.
    Ainda bem que eu e você NÃO estamos do mesmo lado.

    • eduguim

      Você não viu ele dizer no fim do vídeo que meu blog avisou sobre a tal sala 3, seu animal? E eu vou querer estar do lado de um covarde que fica mudando de nome pra insultar quem pensa diferente? Você é uma ratazana que se arrasta pela porões da internet pra atacar homens e mulheres de verdade que mostram a cara e lutam por seus ideais. Você é a escória que ataca e foge. Um chacal fedorento. Uma ratazana asquerosa. Corre pro seu buraco.

      • luiz

        E daí? em momento algum ele sugeriu que a lava jato te atacasse, mas tomara que o façam.
        E as palavras “Ratazana” e “animal” saíram da sua boca, outra prática recorrente sua, a ofensa agressiva, último recurso do desprovido.

        Moralmente você é questionável, muito questionável.

        • eduguim

          Você entra aqui com nomes diferentes – e falsos – a cada hora só pra me insultar e à minha família e eu sou moralmente questionável? Eu digo que vocês são todos doidos

  • Carl

    Já escrevi sobre isso. Os golpistas vão censurar tudo e por conseguinte só vai ter um único pensamento. O pensamentos direitista fascista. Não é a toa que estão impantando a escola sem partido.

  • Wendell

    Todo apoio a Eduardo Guimarães e nosso Blog da Cidadania!

    • eduguim

      valeu

  • J. Filho

    O trabalho que você realiza neste blog é muito importante e, por isso, imprescindível. Quanto ao blog financiado pelo pessoal da Empiricus, este tem apenas um objetivo: atacar Lula e o PT. Lá, nada se encontra a respeito dos crimes cometidos por Aécio Neves. Também nenhuma acusação ou crítica contra Michel Temer e a quadrilha que o sustenta no poder. Em resumo, trata-se de um blog que não merece a menor credibilidade.

    • eduguim

      assino embaixo

  • Belmiro Machado Filho

    Eduardo, aqueles que acompanham o seu trabalho jornalístico há mais tempo, sabem da sua seriedade, da sua abnegação e do seu profissionalismo. Acrescente-se ainda, lealdade, firmeza de princípios e coragem. É por isso companheiro que você incomoda tanta gente. Diferente desses vira-latas que se submetem docilmente em busca de alguma migalha.

    • eduguim

      grato, Belmiro

  • valéria PE

    Edu, como podemos ajudar ?

    • eduguim

      Já está ajudando, companheira

  • robertoAP

    Os fascistas Jeca Tatu, estão sendo todos desmascarados. Como são estúpidos como todo fundamentalista radical de direita, só lhes resta atacar e ofender.
    Seus argumentos são equivalentes aos de uma criança de 5 anos, quando faz “arte”

  • Walsil

    A operação lava jato vem tomando rumos que parece ser para seguir um script de um autor que se perdeu e precisa de chegar ao final e este teima em não se encaixar. Neste emaranhado de indecisões vai se sujando toda.

  • alcides carpinteiro

    Olá Eduardo, começo com uma sugestão. Coloque os comentários em ordem cronológica inversa: os mais recentes em cima. Coloque um botão de comentar no início dos comentários. Assim, ao ser clicado, o leitor é levado ao formulário de comentários, sem ter que passar por todos os comentários.
    Vi o vídeo do sujeito do antagonista, no tal “momento antagonista”. A impressão que deu era a de falta de assunto. A fala dele não faz o menor sentido. Diz que tem um email de Suassuna da véspera da operação da PF que fez a condução coercitiva de Lula, solicitando a reunião de documentos da empresa que ele dirige em uma das salas da própria empresa. Para ele é sinal de tentativa de ocultar informações, ou seja, obstrução de justiça. O sujeito, não satisfeito como nada que tem nas mãos, diz que a PF vasculhou toda a empresa, menos a tal sala. E insinua que alguém da LJ faz sabotagem.
    Como eu falei, somente alguém sem ter de que falar, cria uma versão sem lógica como essa.
    O que faria qualquer sujeito que tem algo a esconder e sabe que vai sofrer uma busca? leva os documentos para longe e, provavelmente, os destrói. Ao invés disso, reúne os documentos em uma única sala da empresa que será revistada. Ao invés de obstruir, isso é cooperar com a justiça, facilitando o trabalho da polícia.
    Ao insinuar que a PF sabotou a busca, não revistando a sala, torna implícito que houve uma combinação prévia entre Suassuna e os agentes da PF. Então ficamos assim: petistas infiltrados na PF conseguiram enviar agentes amigos para a busca na empresa de Suassuna e avisaram para eles não entrarem em uma das salas da empresa. Somente um porre de jurubeba poderia criar uma estória assim tão bizarra:
    1- A indicação das equipes que fariam cada tarefa programada naquele dia teria que ser feita por petistas, para que exatamente os infiltrados pudessem ir à empresa de Suassuna.
    2- Se os petistas estivessem infiltrados na lava jato tivessem esse poder, não teriam enviado esses homens para outro local, como o Instituto Lula ou o apartamento de Lula?
    3- Se os homens da PF que fizeram a busca na empresa de Suassuna eram infiltrados petistas, como o antagonista sabe que houve uma sala não revistada, por que eles contariam que não fizeram o serviço bem feito?
    O sujeito do vídeo fala sem convicção, como se estivesse contando o tempo para encerrar o trabalho e voltar à garrafa de jurubeba. Em algumas ocasiões, tem lapsos reveladores. Diz que a lava jato perdeu boa oportunidade, ao não buscar documentos na sala não revistada – cujo teor ele desconhece – que poderia mudar o rumo da lava jato. Confessa que a LV não tem em mãos provas robustas contra Lula. Fico por aqui, porque não sou de acender vela para defunto ruim.
    Se a Lava Jato tentar uma nova busca na empresa de Suassuna para entrar na sala 3, e nada encontrar, vc já pode acusar o antagonista de vazar informação sigilosa.

  • Rogério Ferraz Alencar

    Há, pelo menos, algo de positivo nesse ataque: a constatação de que o blog da cidadania está incomodando os ” todo-poderosos”….

  • Cláudio

    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia é composta de sabujo$$ sujo$$ e sabuja$$ suja$$ a serviço de ianque$$ e de $$ioni$$mo de capital e$$peculativo interna[$$]cional e outras máfia$$ (como a má-$$onaria, com dois c(h)ifrõe$$, de e$$e-e$$e neofa$$cinazi$$ta) de canalha$$ direitista$$…
    .

    PARA A ENÉSIMA PATIFARIA DA DIREITA:

    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT (o progressismo/trabalhismo) é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
    .
    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    .
    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    .
    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    .
    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    .
    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    ,

    E MAIS :

    Os tribunais de contas e o Judiciário são a maior fonte de corrupção

    O Judiciário do Brasil é o mais caro do mundo

    O juiz é um servidor público como o faxineiro, só que o Judiciário decide em causa própria

    Os juízes dizem “na minha vara” – a vara não é dele!

    A reforma de Previdência não vai atrás de juiz que recebe aposentadoria de R$ 100 mil: vai atrás dos pobres

    O Judiciário é uma ditadura de classe – e ditadura conservadora

    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    .:.

    Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :

    L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor
    U m homem simples como as coisas boas da vida
    Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
    Z elando sempre pelo bem da humanidade querida

    I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    N ascido do povo que muito o ama e admira
    Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor
    C onsciência plena de tudo que no mundo gira
    I magem perfeita do homem de si senhor
    O humano defensor de humana lira

    L uz de nossa gente, lutador incansável
    U m verdadeiro herói do povo brasileiro
    L úcido e consciente do mais admirável
    A mor pelo ser humano e verdadeiro

    D igno e sincero, fraterno e muito humano
    A migo do povo, honesto e sempre lhano

    S eja o meu/nosso canto para te louvar
    I sso que a voz do povo já disse várias vezes
    L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar
    V itória da melhor sorte no número treze
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.

    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )

    .:.

    L uz do povo brasileiro
    U m digno e fiel lutador
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.

    .:.

    L ula livrou 36 milhões da pobreza
    U m feito memorável sem precedentes
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes

    .:.

    L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros
    U m feito sem igual que por si só já bastaria
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia

    .:.

    .:.

    NÓS

    A tv me promete
    o leite da moça,
    o prazer em pó,
    líquido,
    instantâneo,
    integral…

    Que faremos de nossos olhos,
    de nossas mãos?

    ………………….……………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

    .:.

    B……………………………A
    …I………………………I
    …….S………………C
    ………..T………N
    …………….Â
    tele……………………..visão

    tele……………………..vazão

    tele……………………..vazio

    ………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)

    .:.

    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    :
    Diga “NãO” à Rede Goebbels

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

    .:.

    Globo

    PATRÃO
    PADRÃO
    LADRÃO

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

    .:.

    Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.
    .
    “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
    .
    …………………..………………………………. ( Joseph Pulitzer )

    .:.

    Se você não for cuidadoso / cuidadosa
    .
    “Se você não for cuidadoso / cuidadosa, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.
    .
    …………………..………………………………. ( Malcolm X )

    .:.

    ( En la lucha de clases )
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    .
    …………………………………………….( Paulo Leminski )

    .:.

    ( Não é a beleza )
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    .
    …………………………………………….( Salamah Mussa )

    .:.

    A existência precede a essência.
    .
    …………………………………………….( Jean-Paul Sartre )

    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4

    .:.

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina) 2018 neles/as, direitistas FDPs, Famiglias De Perdedores/as, que já perderam DE QUATRO vezes nas eleições presidenciais !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Carlos

    A organização criminosa dos procuradores e juízes da farsa jato/zelotes vai cair e já está caindo. Cometeram crimes e abusos demais não passaram impunes. Se acham deuses impunes e donos do judiciário , e vão pagar caro assim como a rede globo corrupta golpista e esses blogs de antas criminosas. Não adianta perseguir e tentar incriminar Lula, a população está de olho e não aceita injustiça e vai defender Lula com todas as forças e meios. Esses canalhas juiz Moro e procuradores vão pagar caro.

    • Bernardo

      Ue.Agora também a zelotes é perseguidor de lula?
      MPF solicita bloqueio de 24 milhoes de lula e filho.Ao que parece será mais uma condenação irrefutável.Deus dê muita saúde ao lula para que ele possa quitar seus débitos com a justiça.