Estadão põe na boca do PT suas mentiras contra Lula

Análise, Destaque, Todos os posts

Uma das estratégias mais revoltantes e desonestas da mídia antipetista e antilulista é a invenção de supostas “fontes” filiadas ao PT para corroborarem invenções dessa mídia contra Lula, contra seus aliados e contra seu partido.

Funciona assim: o jornal vive inventando que algum petista ligado à direção do partido jogou contra o patrimônio ao passar informações prejudiciais a esse partido para um jornal que o combate há mais de 30 anos.

Desta vez, um dos atiradores mais conhecidos desse jornal, dito “repórter”, elaborou uma mentira grotesca para vincular o ex-presidente Lula às estripulias do ex-governador Sergio Cabral e do atual governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB-RJ).

Não, o governador e o ex-governador não são problemas do presidente Michel Temer, do mesmo partido que esses dois; são problemas para… Lula!

Diz a matéria que o PT “teme” que Lula seja ligado pela população do Rio ao ex-governador Sergio Cabral se fizer mesmo caravana pelos Estados do Espírito Santo e Rio entre os dias 4 e 8 de dezembro.

O mais revoltante é a matéria dizer que “Dirigentes [do PT] consideram uma “burrada” o evento de cinco dias no Rio, onde o ex-aliado está preso.

O mais engraçado é que se Lula é “ex-aliado” de Cabral e Pezão, Temer e o PSDB ainda são aliados “ativos” desses dois, pois Temer é peemedebista de raiz e os tucanos ainda estão aliados ao PMDB e só devem deixar a aliança a tempo de a negarem na campanha eleitoral do ano que vem, ou seja, no começo do ano.

Para refrescar a memória do Estadão e de seu “repórter”.

Que os fascistas não percam tempo buscando fotos de Lula ou Dilma com Cabral. Se alianças políticas com o partido de Cabral e Pezão forem suficientes para estender os crimes deles a esses aliados, não escapam um só grande partido ou um só nome importante da política.

O mais revoltante, porém, é que o Estadão – ou seu “repórter” – inventam essa história de quem um DIRIGENTE do PT passaria informação tão ruim para o partido a um jornal que é inimigo declarado desse partido e, sobretudo, de Lula.

A se dar crédito ao “repórter” do Estadão, a direção nacional do PT está repleta de traidores que vivem passando à mídia antipetista informações desabonadoras ao partido e ao seu pré-candidato à Presidência da República.

Quem acredita que um dirigente do PT torpedearia a caravana de Lula ao Rio só pode achar que esse partido está repleto de Judas que buscam sabotar “por dentro” e “por fora” os projetos políticos petistas.

*

Assista, abaixo, vídeo que explica como você pode ser notificado quando o Blog publicar uma nova matéria. É um vídeo de 30 segundos que vai lhe dar mais conforto para acessar esta página.

  • Sávio Costa

    Essa porcaria deste jornal tucano já está manjado. Muita gente já sabe quem é o PIG, principalmente agora, depois do golpe que prejudicou o povo.

    • Oscar Müller

      Oxalá, Sávio!
      também estou na torcida para a ficha cair…

  • Aliança Nacional Libertadora

    Uma Veja que suja….A Quantoé……a Falha de São Paulo….as Organizações Goebbels…..e claro….não podia faltar o Estragão de São Paulo….

  • Renata

    Quem consegue governar sem fazer um mínimo de acordo com o maior partido brasileiro? A turma do Temer é mafiosa, o meião é fisiológico, mas há o PMDB do Requião, por ex. Ainda deve ter gente no PMDB com o espírito de quando o partido atuou como uma frente contra a ditadura.

    • Mauricio Taraschi

      Deve ter sim.
      Tanto é que Lula já está se alindo, de novo, com Sarney, Renan Calheiros, Jarder Barbalho e Edson Lobão.

      • irene

        Qual a fonte? Essas alianças são dos Diretórios do PT? Ou estão nas mídias tipo o Estadão aqui comentado? Favor citar as fontes que eu quero analisar esse dados de forma imparcial.

      • Renata

        Você acha que se o PSDB, que está com a gangue do Temer, ganhasse a eleição (uma hipótese muito distante, eu sei, mas é só um exercício de imaginação), conseguiria governar sem fazer coligação? A questão não é de partido, se Lula isso ou aquilo, a questão é que não fizemos a Constituinte para a reforma política e enquanto isso não for feito, se alguém quiser governar, vai ter que coligar-se.

    • irene

      Porque expulsaram Kátia e não o Requião? Poderiam expulsar Requião e ele filiar-se ao PT. Só que não me lembro de nenhum outro político que permanece apenas num partido…

  • Jimmy Cricket

    ☺ Manifestando-se mediunicamente através de um burro (não havia nenhum cavalo à mão), a Velhinha de Taubaté declarou “Grrrumpfff, grrrumpfff, arrrghhh…”

  • Belmiro Machado Filho

    Nada que possa causar algum tipo de surpresa. O Estadão não
    tem e nunca teve compromisso com um jornalismo isento e sem paixão ideológica.
    Repito, NUNCA. É uma das forças que integram a Cruzada que tem por objetivo a
    destruição do LULA e do PT. A falta de isenção é tão gritante, que até as
    raríssimas exceções que possam existir na sua redação, têm que ser vistas com
    uma certa desconfiança. O Estadão sempre foi o que é, jamais abandonará sua
    verdadeira vocação, GOLPISTA.

    • Jimmy Cricket

      ☺ À moda da velha UDN. E desmorona a olhos vistos. Com a fuga dos anunciantes, dos assinantes e dos leitores, dou-lhe mais um ano de vida, no máximo. Já serve apenas para forrar a lata do lixo…

  • Nigro

    Como todos são corruptos- e por conseguinte tem esse tropismo pelo PMDB- devemos tolerar “geral”?

    Quer dizer que precisa entregar a fonte do PT que teria vazado a informação? Talvez o repórter possa ser conduzido coercivamente a depor e entregar a fonte.

    A melhor de todas ainda é aquela em que Lula e Cabral juntos destratam um menino numa favela. Falam besteira após besteira. Grosseira após grosseria. Uma demonstração cabal do lixo mental que cultivaram. Isso sem falar no tal “custo político” que o Lula menciona.

    https://youtu.be/Sb58H-DQtB4

    • Alien

      Ô OTÁRIO, sua capacidade interpretativa é tão baixa assim que você não conseguiu entender no texto que a tal “fonte no PT” é FALSA? Que não existe o “alguém no PT que disse” que o jornal inventou para “sustentar” a mentira dele?

      • Nigro

        Quem diz isso? Você?

        • Blog da Cidadania

          Vamos esclarecer o seguinte. Mudei o sistema de comentários para a direita parar de vir aqui perturbar. Se começar a bater boca com o pessoal que me apoia, vou limar sem pestanejar. Pena que os covardões da direita sumiram depois da mudança de sistema de comentários porque se abrirem a boca aqui, bloqueio na hora. Se quiser vir aqui dizer sua opinião sem grosserias, tudo bem. Se começar bate boca, bloqueio. Fácil, fácil.

          • Nigro

            Não bato boca com ninguém. me diga: afirma que a notícia é FALSA. Ora, eles dizem que tem uma fonte e usaram. Como garantir que 100% dos petistas sejam probos e escondam tudo?
            Se acusam de falsificar dados, a quem cabe provar?
            Casos de fraudes jornalísticas com invenção de dados já foram desmascarados ….
            http://www.latimes.com/business/hiltzik/la-fi-mh-stephen-glass-is-still-retracting-20151215-column.html

            Esse caso acima até já virou um filme.

            Não se trata de uma acusação de “cobertura tendenciosa”- é uma acusação clara de informação FALSA.

          • Jimmy Cricket

            ☺ Essa praga do Nigro havia sumido; agora voltou para torrar nossos santos sacos.
            Mande o josta para o espaço, Edu.

  • Sérgio Vianna

    Um dos ataques a Lula nas redes sociais, um que é produzido pelos midiotas e coxinhas é o filme onde Lula aparece em comício pedindo votos para Sérgio Cabral; o objetivo é claro: vincular Lula aos desmandos de Sérgio Cabral. Os imbecis curtem uma memória bem curta, quase uma imbecilidade ao imaginar que uma eventual parceria em campanha eleitoral por aliança ou coligação permaneça eterna e de forma irreversível. A memória desses coxinhas, sempre desconectada da realidade, “não se lembra” que na eleição de 2014 o PMDB do Rio, com Sérgio Cabral e Eduardo Cunha à frente, criaram a Chapa Aezão, traindo Dilma e por conseguinte a Lula. A chapa “AEZÃO” pedia votos para Aécio para presidente e Pezão para governador do Rio. A chapa AEZÃO foi amplamente divulgada pela mídia golpista que tinha interesse na eleição de Aécio. E insistem em mostrar Lula pedindo votos para Sérgio Cabral, fato que se deu em eleição anterior, quando havia uma aliança formal e politica entre PMDB e PT no Rio. Bem diferente foi a eleição de 2014, onde o PMDB do Rio traiu o PT antes das eleições, ainda na campanha de 2014, e continuou traindo com Eduardo Cunha na presidência da Câmara de onde se inaugurou o processo impeachment. Esses são fatos, mas a realidade que coxinhas e midiotas querem divulgar são as conveniências deles. No entanto, basta ver as pesquisas de opinião de todos os institutos de pesquisa onde Lula dispara com 42% a 45% das intenções de voto, o que prova que o povo não é bobo e nem se deixa enganar pelos estúpidos que desfizeram o país com seu golpe hediondo.

    • Mauricio Taraschi

      É esse vídeo aqui?
      https://www.youtube.com/watch?v=_Smy90Kkv2E

      Com certeza é uma montagem, pois Lula nunca diria: “votar no Cabral é uma obrigação moral, ética e política”

      • Nigro

        Nossa senhora que vexame.

      • irene

        Pode ser até que dissesse. Pois Vianna esclareceu que foi a muito tempo. Mas não temos que focar nos coxinhas e midiotas. Esses são irreversíveis (empresários médios e pequenos, bem como o PIG, é ainda o pobre de direita que quer trocar todos os políticos porque acredita que TODOS roubaram, independente de malas, gravações, convicção e falta de provas). Focar na parcela da população que está sendo atacada pela mídia e não tem atalhos fáceis de acesso aos sites de esquerda. Esses que não procuram o contraditório por comodismo, mas que são pessoas decentes.

      • Renata

        O Fernando Brito lembra que Cabral apoiou aquela beleza de pessoa chamada Aécio Neves. “A nossa imprensa anda meio devagar em perceber qualquer coisa que não seja em favor do conservadorismo. Assim, ela consegue ver “retomada econômica” no crescimento de 0,1% do PIB, aumento do emprego apenas com “bicos ” e sem a criação de uma carteira assinada ou publicar intrigas inominadas como a de que a caravana de Lula ao Rio seria “um perigo” por conta do apoio de Cabral, esquecendo que foi Aécio o candidato apoiado de fato pelo ex-governador, hoje preso”.

  • Jose Eduardo

    É a patifaria de sempre, Eduardo! Mas quem ainda lê esse jornaleco “em estado comatoso”, como diz o Paulo Henrique Amorim? Essa porcaria não serve nem para embrulhar peixe!

    • Blog da Cidadania

      Pois É, José

  • Juliano Santos

    Ué, Lula acabou de fazer caravana em Minas. O PT já fêz aliança com o Aécio para a prefeitura de BH com o prefeito eleito Marcio Lacerda. Essa notícia aí é um factóide para já começar a grudar o Cabral no Lula.
    Essa tal fonte era do PT no século passado. Agora é do Psol. A parte mais inutil do Psol, porque esse partido já está começando a amadurecer.
    A caravana do Lula não é igreja. Quem quiser apoiar não precisa passar pelo confessionário antes

  • Dura_Realidade

    Quem fez campanha para quem?
    Dilma e Lula saíram em carreata com Cabral?
    Quem escolheu Temer e o aceitou como vice?
    Ah sim… Deve ter sido o FHC…. 😉

    • Renata

      Aí é que está, todos compuseram com o PMDB. Quando FHC comprou a reeleição, Temer era o presidente da câmara, Moreira Franco se tornou seu assessor especial e Padilha, ministro.

  • irene

    Caro Eduardo. O que me preocupa é que o cidadão de bem, aquele mais “acomodado” , mas de boa índole (de verdade, não o Geddel), não acessa os blogs de esquerda. E não tem a real dimensão do que se passa no Brasil nesses tempos difíceis.
    Já esses abaixo são irreversíveis, e sofrerão ainda mais por isso: 1-empresários médios e pequenos; 2-PIG; 3-pobre de direita que quer trocar todos os políticos porque acredita que TODOS roubaram, independente de malas, gravações, convicção e falta de provas. E esses irreversíveis é que têm assolado blogs de esquerda com informações sem fontes. O que podemos fazer para que TODOS os cidadãos de bem que são mais “acomodados” , ao menos conheçam os dois lados de toda essa historia para que possam decidir de forma isenta, sem serem manipulados pelo PIG???? Fica aqui uma crucial questão que, se resolvida, a esquerda arrecada muito mais votos do que precisa para o primeiro turno (se houver eleições…)