Fux já votou para “denunciado” disputar eleição

Destaque, Reportagem, Todos os posts

Está rolando solta uma daquelas polêmicas levantadas por ministros do STF. Agora é Luiz Fux. Em entrevista à Folha de São Paulo ele diz que “Não tem sentido candidato com denúncia concorrer” a eleição, referindo-se à pré-candidatura do ex-presidente Lula.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de Lula ser candidato a presidente em 2018 mesmo se condenado em segunda instância, Fux respondeu: “Pode um candidato denunciado concorrer, ser eleito, à luz dos valores republicanos, do princípio da moralidade das eleições, previstos na Constituição?

Fux diz entender que, se a lei da ficha limpa estabelece que, quando o presidente tem contra si uma denúncia recebida, ele tem que ser afastado do cargo, não teria “muito sentido” que um candidato que já tenha uma denúncia recebida concorra a cargos eletivos.

Na verdade, Fux quer criar um entendimento da lei específico para Lula, pois a lei da ficha limpa não tem impedido políticos de disputarem eleições e até assumirem mandatos enquanto seus processos não terminem e sejam condenados com “trânsito em julgado”, ou seja, definitivamente.

Um dos casos mais notórios é o do hoje deputado pelo PP Paulo Maluf. Em 2014, ele foi candidato a deputado federal. Em 1 de setembro de 2014, o TRE-SP indeferiu, por 4 votos a 3, o registro de candidatura de Maluf alegando que a condenação por superfaturamento na obra do túnel Ayrton Senna o enquadrava na Lei da Ficha Limpa. Os advogados de Maluf recorreram ao TSE e o político obteve o registro de candidatura deferido.

https://www.conjur.com.br/2014-dez-17/tse-libera-candidatura-paulo-maluf-deputado

Há MILHARES de casos como esse. Vão querer mudar a jurisprudência, a lei, só para Lula?

http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=307849

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,gilmar-mendes-da-1-liminar-contra-ficha-limpa,575013

 

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/decisao-de-barroso-abre-brecha-em-lei-da-ficha-limpa/

Mas o pior não é isso. O pior é que Fux adaptou sua visão para Lula, pois, antes, ele pensava diferente. Reportagem do jornal O Estado de São Paulo de 10 de novembro de 2011 mostra que Fux deu um voto que, na prática, liberava futuras candidaturas de políticos que renunciassem para fugir de processos de cassação.

Fux foi relator da ação que pediu a declaração de constitucionalidade da lei da ficha limpa e afirmou que os políticos só poderiam ser atingidos por essa Lei se renunciassem a mandatos para fugir de processo de cassação já abertos. Quando a renúncia ocorresse antes da instauração formal, de acordo com o ministro, o político não poderia ser considerado inelegível.

Na relatoria da lei da ficha limpa, Fux defendeu, retoricamente, a inelegibilidade de políticos condenados em segunda instância, mas, na prática, votou para que políticos denunciados pudessem disputar eleições.

Qual é a diferença? Lula certamente vai disputar a eleição sub judice como a lei permitiu a tantos outros políticos. Criar uma interpretação da lei exclusiva para Lula é casuísmo, é uso da lei com finalidade política. Isso não é Justiça, é Injustiça, pois a lei tem que valer para todos da mesma forma. Não pode existir uma lei para Lula e outra lei para o resto da sociedade.

Isso sem falar que Fux não deveria dar entrevistas sobre assuntos sobre os quais terá que se manifestar. Está lei da magistratura. Ele deveria conhecer a lei melhor do que ninguém. Mas juiz falar fora dos autos virou moda no Brasil. A maioria não respeita a lei.

*

Assista, abaixo, o voto de Fux no Plenário do STF

  • Luis Perez

    Eduardo, vivemos um intenso poder jurídico midiático, onde o que vale é somente o que eles pensam, não importa a lei, se ontem foi assim e se hoje é diferente. Eles querem chegar a um ponto em que a população não decida mais nada. É uma tremenda ditadura o que estamos vivendo.

    • eduguim

      Para a mídia golpista, seria uma “ditabranda”

  • Trazibulo Zibinho Meireles

    A filha desse ministro Global é desembargadora do TJRJ sem nunca ter sido juíza, como conseguiu tal façanha? É muito “republicano” isso, não é ministro do seu $TF.

    • Renato

      Tóffoli, o advogado petista, também nunca foi juiz e é ministro do STF. Você sabe o que é quinto constitucional ? Não ? Então deixa pra lá !

      • Sávio Valença

        babaca… toffoli não é petista porta nenhuma. Hoje ele é amigão de Gilmar Dantas e já condenou petistas.

        • luiz

          Hoje ele não é petista, você frisou bem, mas quando foi indicado para o STF era petista sim.

          Parece que Toffoli abriu os olhos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

          • Ruy Acquaviva

            Toffoli não abriu os olhos, Toffoli abriu os BOLSOS e como todos que se corrompem, passou imediatamente para o lado dos reaças, coxinhas e pilantras, virando-se contra o PT.
            Você sabe bem disso como vagabundo e vigarista que é, igualzinho a todos os demais coxinhas, patos e paneleiros.

          • Sávio Valença

            Abrir os olhos para vcs é se tornar demotucano. Nojento.

          • Renata

            Luiz, você conhece como foram escolhidos os ministros do STF durante os governos petistas? Explicação rápida. O próprio poder judiciário elege internamente uma lista, envia para o presidente. O presidente pode indicar qualquer um e até quem não está na lista. Lula e Dilma indicaram sempre o 1o da lista. O indicado é sabatinado por uma comissão de senadores que, após a sabatina, vota se sim ou não. A última palavra é a dos senadores. Se eles votarem sim, o presidente é obrigado a assinar a nomeação. Creio que Toffoli foi o único que não passou por esse processo porque substitui um ministro que havia morrido, a verificar. Quanto a ser petista, se foi um dia, deixou de ser faz tempo.

        • Bernardo

          http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po2602201120.htm

          Máteria relatando filiação do toffoli ao PT

          • Sávio Valença

            Hoje ele não é petista, hoje ele é demotucano, assim como Gilmar Dantas e Alexandre de Moraes.

      • Trazibulo Zibinho Meireles

        Toffoli tem alguma filiação com um importante juiz do STF? Não confunda, coxinha de dois neurônios tico e teco, uma coisa com outra. Eu sei do quinto constitucional, agora é coincidência demais! Só um coxinha que pensa com a coleira da Globo para não desconfiar disso.

  • Herbert

    Caro Eduardo,
    Esse é o Poder Judiciário brasileiro pós-golpe que impera neste País. Não se pode esquecer que esse poder da república abraçou o golpe, acovardando-se e seguindo uma linha de forma partidarizada. É sempre bom enfatizar que o ex-presidente Lula está lutando de forma voraz contra uma conjuntura que lhe é completamente adversa, onde a justiça brasileira não respeita mais o Estado Democrático de Direito, principalmente em relação ao ex-presidente.

  • Yuri Gaspar

    Lindo isso, não? Diria meu Vô Salvador Ferreira

  • Douglas Otaviani tôrres

    Não vão deixar Lula concorrer,até mesmo com uma possivel condenação da ONU.O judiciario brasileiro assim como os politicos ja nem disfarçam mais.Tem lado ideologico,são em sua maioria classistas e não querem o Brasil de Lula com lugares “sagrados” frequentado por pobres,negros.Aeroportos,Shopings,universidades,etc.Querem sua mucambas,escravos de volta como a maioria da classe A? do Brazil.

  • Michelangelo Albuquerque de Alvarenga

    Nao e a hora entao da esquerda se unir em torno da Manuela e ESQUECER o condenado ??

    • Jimmy Cricket™

      ♫ É cada uma que eu leio…

    • Ruy Acquaviva

      Isso é o que a direita mais quer. Que o povo desista de seu campeão e coloque na disputa um candidato desconhecido. Espere sentado em cima de um formigueiro de lava-pés.
      A função da candidatura da Manuela é gravitar a candidatura Lula à esquerda e sefizer isso já será extremamente bem sucedida. Eu sou daqueles que acham que a candidatura Lula pode até ter um tom conciliador com a direita minimamente inteligente, mas essa não participou do GOLPE. Os golpistas são a direita mais tosca, burra, boçal e escravocrata, com a qual está provado que não tem conciliação possível.
      Se a direita conseguir impedir a candidatura Lula (o que não vai ser nada fácil) é melhor nem fazer eleição alguma porque não terá a menor legitimidade internacional e estará assim escancarado que vivemos em uma ditadura de direita. Isso tem, claro graves implicações cujas consequências os golpistas terão que arcar. Aí está a causa de todo esse desespero da direita que volta a usar o velho golpe de se fingir de esquerda para tentar fomentar sua fragmentação.
      Se a direita estivesse com essa força toda nas mão não estariam precisando recorrer a esses expedientes.
      Os golpistas estão se sentindo gigantes, mas são gigantes com pés de barro e não vão se sustentar muito mais tempo. A farra de colocar sua quadrilha neoliberal no poder e roubar alucinadamente vai acabar e aí virão as consequências. Minha única divergência com o Lula é que eu não acho que se possa aliviar em nada para os golpistas.

      • Oscar Müller

        Ruy,

        sei não, mas acho que isso de “direita minimamente inteligente”, como diria o Padre Quevedo, é coisa que “non ecziste”!

  • Marcelo

    Entre 2011 e 2017 há um intervalo de seis anos. Será que nesse período o indivíduo não pode mudar de ideia ou as pessoas são obrigadas a pensar do mesmo jeito por toda a vida ?

    • eduguim

      Kkkkk

    • Eduardo

      Ele não mudou de idéia, mudou as palavras para dizer a mesma coisa, tipo assim, “se é PT sem culpa comprovada, não pode; se é outro qualquer partido pode, mesmo com comprovada culpa”.

    • eduardo

      Marcelo, o Direito é uma ciência e como tal tem princípios. Não é questão pessoal que leva a mudança de interpretação. No caso parece que estão julgando pela capa mesmo.

  • Quem quer saber a opinião deste filho da puta?

  • Helena/S.Andre (SP)

    Gostaria muito que alguém confrontasse esse Ministro guitarrista sobre essa tremenda contradição entre a sua fala de hoje e o que ele disse em seu parecer no STF, conforme vimos no vídeo. Na certa vai dar uma de “Rolando Lero”, sem dizer o óbvio: que os seus julgamentos são feitos de acordo com a cara do freguês. Eita Justiciazinha hipócrita que temos nesse infame STF. Até quando vamos ter que engolir esses sapos?

  • Antonio Idevano dos Santos

    Este picareta é como o gilmar barata dantas mendes, modifica o voto conforme de acordo com o cidadão que se julga, o que menos interessa é a jurisprudência, este stf é uma anão moral, a corte máxima de justiça é ocupada por onze picaretas , chegamos ao absurdo de ter uma suprema corte com esta estatura moral que defeca na Constituição todos os dias.

  • Michelangelo Albuquerque de Alvarenga

    Denunciado no STF nao pode ser presidente, a jurisdicao ja esta mais do que consolidada e nao depende da opiniao de ninguem

    • Jimmy Cricket™

      ♫ Ô, Mijelângelo… Ninguém é “denunciado no STF”. As denúncias são feitas em primeira instância; havendo condenação, “sobem” para a segunda instância e, depois de negadas as apelações nos tribunais de apelação, um dia chegam ao STF. Vá para o banheiro com uma revistinha de mulher pelada e depois lave bem as mãos, antes de comer ou fazer carinho na sua mãezinha…

      • Bernardo

        Quanta besteira.Tem muita diferença entre denunciado ao STF e condenado á justiça por corrupção em segunda instancia.Quem tem foro privilegiado não é julgado em primeira instância.Existe diferença entre oferecer denuncia ao STF e o mesmo , após análise, aceitar a denuncia.LULA será barrado não por ter sido denunciado ao STF(a dilma queria,mas ele não conseguiu dar um golpe e virar ministro), mas sim por ser corrupto condenado em segunda instância(colegiado).Por exemplo, Aécio tem denúncia no STF(primeira instância não pode julga-lo).Gostaria de saber dos petistas o que acham do Zé Dirceu ainda esta coordenando o PT?E se acharam justo a expulsão do Palocci?

  • Michelangelo Albuquerque de Alvarenga

    De leis eu entendo.

  • Cláudio

    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta de sabujo$$ sujo$$ e sabuja$$ suja$$ a serviço de ianque$$ e de $$ionismo de capital especulativo internacional e outras máfia$$ (como a ma$$onaria, com dois c(h)ifrões, de $$ neonazista) de canalha$$ direitista$$…
    .

    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:

    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT (o progressimo/trabalhismo) é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
    .
    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    .
    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    .
    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    .
    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    .
    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    ,

    E MAIS :

    Os tribunais de contas e o Judiciário são a maior fonte de corrupção

    O Judiciário do Brasil é o mais caro do mundo

    O juiz é um servidor público como o faxineiro, só que o Judiciário decide em causa própria

    Os juízes dizem “na minha vara” – a vara não é dele!

    A reforma de Previdência não vai atrás de juiz que recebe aposentadoria de R$ 100 mil: vai atrás dos pobres

    O Judiciário é uma ditadura de classe – e ditadura conservadora

    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    .:.

    Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :

    L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor
    U m homem simples como as coisas boas da vida
    Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
    Z elando sempre pelo bem da humanidade querida

    I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    N ascido do povo que muito o ama e admira
    Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor
    C onsciência plena de tudo que no mundo gira
    I magem perfeita do homem de si senhor
    O humano defensor de humana lira

    L uz de nossa gente, lutador incansável
    U m verdadeiro herói do povo brasileiro
    L úcido e consciente do mais admirável
    A mor pelo ser humano e verdadeiro

    D igno e sincero, fraterno e muito humano
    A migo do povo, honesto e sempre lhano

    S eja o meu/nosso canto para te louvar
    I sso que a voz do povo já disse várias vezes
    L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar
    V itória da melhor sorte no número treze
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.

    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )

    .:.

    L uz do povo brasileiro
    U m digno e fiel lutador
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.

    .:.

    L ula livrou 36 milhões da pobreza
    U m feito memorável sem precedentes
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes

    .:.

    L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros
    U m feito sem igual que por si só já bastaria
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia

    .:.

    .:.

    NÓS

    A tv me promete
    o leite da moça,
    o prazer em pó,
    líquido,
    instantâneo,
    integral…

    Que faremos de nossos olhos,
    de nossas mãos?

    ………………….……………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

    .:.

    B……………………………A
    …I………………………I
    …….S………………C
    ………..T………N
    …………….Â
    tele……………………..visão

    tele……………………..vazão

    tele……………………..vazio

    ………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)

    .:.

    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    :
    Diga “NãO” à Rede Goebbels

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

    .:.

    Globo

    PATRÃO
    PADRÃO
    LADRÃO

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

    .:.

    Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.
    .
    “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
    .
    …………………..………………………………. ( Joseph Pulitzer )

    .:.

    Se você não for cuidadoso / cuidadosa
    .
    “Se você não for cuidadoso / cuidadosa, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.
    .
    …………………..………………………………. ( Malcolm X )

    .:.

    ( En la lucha de clases )
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    .
    …………………………………………….( Paulo Leminski )

    .:.

    ( Não é a beleza )
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    .
    …………………………………………….( Salamah Mussa )

    .:.

    A existência precede a essência.
    .
    …………………………………………….( Jean-Paul Sartre )

    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4

    .:.

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    • Jimmy Cricket™

      ♫ Ele voltou! Ô desgraça…

  • Olaria

    Edu, parabéns pela excelente matéria. Com apenas duas exceções, os membros da suprema zorra perderam completamente a compostura. Eles são BANDIDOS DE TOGA, na definição de Eliana Calmon. Se levássemos em consideração a máxima bolsonariana de que bandido bom é bandido morto, 9 dos 11 ministros já teriam sido fuzilados. Na realidade, todo golpista é bandido, quer use ou não toga. Contudo, os mais perigosos são evidentemente os togados, os políticos da quadrilha do Temer e aqueles do congresso que apoiam esta quadrilha.

    Porém, os donos da Rede Globo são os bandidos terroristas mais perigosos que o Brasil já teve em todos os tempos e por isso o país precisa enfrenta-los de todas as formas possíveis. E a escolha de Sofia é: ou o Brasil, ou a Rede Globo.

    Meus parabéns, Edu, pela excelente matéria.

    • eduguim

      Grato. Abraco

    • Bernardo

      Gostaria de saber.Quais ministros(2), na sua opinião, não seriam fuzilados?

  • José Ricardo Romero

    Gostaria de saber a posição deste blog quanto ao perdão dado aos golpistas pelo Lula e a tendência (quando anunciada já é fato) do pt de se unir ao pmdb, o partido golpista, em aliança para disputar as eleições de 2018.

  • Helena/S.Andre (SP)

    Olha só o que diz o post publicado no blog Brasil247: “O advogado Cristiano Zanin avalia que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux faz “prejulgamento” do ex-presidente Lula, e que assim o magistrado está “desafiando o ordenamento jurídico internacional”, por afirmar que “não faz muito sentido” que um denunciado à Justiça seja candidato a presidente da República; Cristiano Zanin diz que o ministro “desafia um ordenamento jurídico internacional ao prever que a candidatura seja barrada pela existência da denúncia”; “Isso não está previsto na lei nem na Constituição. Portanto, é uma restrição infundada. E o artigo 25 do Pacto Internacional de Direitos Civis diz textualmente: nenhuma restrição infundada pode ser colocada para impedir o direito de ser eleito em eleições periódicas”, diz o advogado. https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/325866/Zanin-diz-que-Fux-%E2%80%98desafia%E2%80%99-direito-internacional.htm
    O advogado de Lula, sr. Cristiano Zanin, é mesmo um expert em Direito.

    Fora de pauta: lendo o blog Nocaute encontrei esse post hilário: “Sergio Moro sabe tudo. Menas português”. Diz um parágrafo do post: “Moro sabe tudo, mas não sabe português. Em dois despachos diferentes, por exemplo, ele insiste em chamar de “colheita” a coleta do depoimento do ex-presidente Lula”. Pelo amor de Deus, juiz moro, confundir colheita com coleta? É o fim da picada….. e o cara vive se vangloriando que estudou em Harvard……
    http://www.nocaute.blog.br/brasil/sergio-moro-sabe-tudo-menas-portugues.html

  • josefino barbacena

    E condenado, pode?

    • Renata

      quem está condenado?

  • Romanelli

    muito boas lembranças ..PARABÉNS por mais uma vez apontar a CANALHICE dessa turma que se diz “suprema”
    a maioria ..despreparados ..imorais ..não deviam estar lá

  • Bernardo

    Edu, uma correção: o túnel construído sob o Canal da Mancha não vai dar em Londres, mas em Folkstone, também na Inglaterra.

    • eduguim

      Valeu.

      • Jimmy Cricket™

        ♫ Hummm… Um cartógrafo com queda pela espeleologia…

  • Avelino

    Caro Eduardo
    Todo povo brasileiro já nasce condenado.
    No Brasil é proibido ser cidadão, toda tentativa disso, acaba em perseguição, prisão ou morte.
    É da regra capitalista colonial. Só será invertido com muito sangue. A elite e seus comparsas não dão outro espaço.
    Uma minoria, que é ínfima, mas poderosa, conta com seus lacaios, para segurarem o povo de ser cidadão.
    Fux é apenas mais um, que não foi escolhido pelo PT, mas pelos juízes, e que o PT acatou, como o fez com outros. Mas isso não vem ao caso.
    É mais um canalha.
    Saudações

  • Wilson Ramos

    O Senado deveria pedir um exame de imbecilidade antes de sabatinar os candidatos ao STF. Fux nem seria avaliado.

    O imbecil diz que o presidente é afastado para ser processado quando denunciado. Ignora que isto só pode acontecer com aprovação do Legislativo. Se fosse capaz de raciocinar, deveria defender que a candidatura de Lula só poderia ser impedida após consulta ao Legislativo.

  • Guilherme Santos

    Independente de Fux, Toffoli, Gilmar… Lula, Gleisi, Aécio, Maluf, Renan, Collor et caterva disputarem eleições é uma vergonha para o país.

    • Ruy Acquaviva

      É uma canalhice falar isso porque Lula provou sua inocência e mesmo assim foi condenado enquanto que o Aécio é comprovadamente culpado e mesmo assim foi protegido. Você coloca todos no mesmo conjunto porque quer que a culpa de seu candidato, o Aécio, seja atribuída ao Lula, que nada fez e provou inúmeras vezes sua inocência de todas as acusações que lhe foram dirigidas.
      É a única saída para o vexame de quem defendeu e votou em um narcotraficante corrupto e assassino confesso como o Aécio, porém continua sendo uma tremenda canalhice.

  • eduardo

    Como na briga entre barroso e gilmar (todos com letra minúscula mesmo), os ministros tem julgado pela capa.

  • Não tem polêmica!!! A lei é bem Clara, um condenado não pode se candidatar a nada. Que mania de querer defender bandido!!!

    • eduguim

      Vejam essa figura. Comenta textos sem ler. Vai votar no Aécio, fascista

    • Bernardo

      Querem colocar indiciado e corrupto condenado no mesmo balaio,santa paciência.E ainda tentam distorcer dizendo que é a mesma coisa e que houve mudança de opinião.Quem trata de indiciado é o judiciário.QUEM TRATA DE CORRUPTO CONDENADO É A POLÍCIA E SISTEMA CARCERÁRIO, simples assim.

      • eduguim

        chega

      • Sávio Valenca

        CORRUPTO CONDENADO É PQP… CANALHA.

  • Renata

    Boa, Edu! Desconstruiu a falácia do togado.
    Minha palavra de ordem é: STF NUNCA MAIS.

  • Belmiro Machado Filho

    A atual formação do STF é um coquetel dos mais variados tipos de veneno que são mortais para a nossa democracia. Apesar de toda a formação acadêmica, aquilo se transformou num covil onde se fere de morte diária e mortalmente a Constituição Cidadã de 1988. Perderam a vergonha e comportam-se como reles e obedientes servos da Casa Grande.

  • O JUIZ

    O fato de ser um membro da Grande Corte, não torna esse senhor inteligente.
    Pelo contrário, penso ser apenas mais um fascista de direita que julga politicamente.
    Deveria deixar a toga e partir para algum cabaré, tentando algo na carreira artística.
    Digo tentando, por que é muito ruim nisso também, mas temos por aí casas noturnas que aceitam qualquer coisa.