Moro ouvirá dono de imóvel alugado a Lula que mentiu sobre recibos

Destaque, Reportagem, Últimas notícias

O engenheiro Glaucos da Costamarques, dono de imóvel alugado ao ex-presidente Lula, deve ser ouvido pelo juiz federal Sérgio Moro no dia 15 de dezembro. Tanto Costamarques quanto o contador João Muniz Leite devem esclarecer contradições sobre recibos referentes aos pagamentos do aluguel do imóvel em questão.

O aluguel da propriedade pela ex-primeira dama Marisa Letícia faz parte da denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) que acusa Lula de receber propina oriunda de contratos da Odebrecht com a Petrobras. Para os procuradores, o petista não pagou alugueis pelo uso do imóvel que teria sido adquirido com dinheiro da empreiteira.

Costamarques havia dito à Lava Jato que não recebeu aluguéis de Lula antes de 2015, mas a defesa do ex-presidente não só apresentou recibos assinados pelo engenheiro ANTES de 2015 como, também, apresentou e-mail enviado por ele onde diz que recebeu, sim, aluguéis no período em que afirmara à Justiça que não havia recebido nada.

Essa é a última chance para os procuradores do MPF arrancarem alguma informação do engenheiro que possa sustentar as acusações que haviam feito ao ex-presidente. Eles exigirão de Costamarques alguma prova de que o que lhes disse era verdade, do contrário Moro não terá como fazer nem condenação fraca de Lula como a do tríplex.

16 comments

  • ♫ O Costamarques deve estar com o fiofó tão apertado que não passa nem pensamento ensebado. Não sei se ele é passível de alguma sanção por haver mentido perante o lombrosiano de Anustiba. Mas o divertido é que ele também não sabe e possivelmente esteja morrendo de medo.
    Calma, Costamarques. Você no máximo será condenado a oferecer algumas cestas; não precisará nem mesmo usar uma tornozeleira incômoda que iria obrigá-lo a ir à praia de moletom…

    • Perdoar um batedor de panelas ainda podemos fazer se ele se arrepender e votar em Lula em 2018, ou em quem Lula indicar, se o golpe chegar ao limite de impedirem Lula. Só assim é que um batedor de panelas pode se salvar da merda que fez.

  • Um questionamento.Por que o Lula ainda ocupa o apartamento cujo dono o acusa de mentiroso e corrupto?Não seria mais natural o inquilino, por ter sua honra questionada, entregar o apartamento ao dono para que o mesmo o alugasse a outro?

    • ♫ Vá à merda, Bernardinho. O inquilino não entrega porque alugou o apê, está em dia com o aluguel e sai quando lhe convier ou não puder mais pagar o que o proprietário pede – mediante acordo, é claro.
      Vocês vêm com cada uma que quase nem merece contestação; eu respondo porque ando sem nada para fazer – o trabalho sumiu e estou vivendo do que rendem meus investimentos para a velhice: dinheiro ganho com o meu trabalho e suor. Ao contrário de vocês bundinhas que vivem às custas de papai. Vá se fomentar.

      • Você é um insano. Nunca o Brasil progrediu tanto como no governo Lula. Estão vendendo o Brasil, tirando os poucos direitos dos trabalhadores, tentando tirar o direito à aposentadoria e sua panela enfiada no seu rabo.

    • Por enquanto, o José Dirceu não está impedido de ir aonde quiser. Se for sair de Brasília apenas tem que avisar, mas pode sair. Então, porque não poderia ir ao aniversário da mulher? Vocês fazem o jogo do punitivismo da Lava a Jato que atravessou o Estado de Direito, e parecem nem se dar conta.

  • É mais uma máfia da vaza jato: Costamarques (assim como fez com Léo Pinheiro), vai ter que mudar a versão anterior, e conte uma mais palatável (de forma que ele possa condenar Lula), ou então eles torturam a mãe, a filha , o avô, a avó, o neto e o bisneto, bem no estilo Hitleriano.

  • Edú, quando vai funcionar aquele dispositivo para bloquear esses fdp, tipo Carlo Monteiro.
    Não se trata de censura, mas de saúde…
    Ricardo Grillo

    • ♫ É mesmo; esses bostinhas poluem o blog. Mas talvez seja bom publicar as minhoquinhas que eles evacuam à guisa de argumentos, para a gente saber como funciona a cabeça de microcéfalos naturais. E tirar um sarro…

Deixe uma resposta