DATAFOLHA: por que DISPAROU REJEIÇÃO de Bolsonaro, Alckmin, Marina

Análise, Destaque, Todos os posts

Eduardo Guimarães analisa, em vídeo, o fenômeno surpreendente revelado pelo Datafolha, de que, enquanto a rejeição de Lula despencou, dispararam as rejeições dos seus principais supostos adversários em 2018, ou seja, de Bolsonaro, Alckmin e Marina.

Assista, abaixo, a reportagem em vídeo e, em seguida, um segundo vídeo que explica como você pode ser notificado toda vez que o Blog da Cidadania publicar nova matéria.

 

COMO RECEBER NOTIFICAÇÕES DE NOVAS MATÉRIAS NO BLOG

  • Renata

    Marina: não está fazendo nada, se posicionando claramente a favor do povo num momento tão terrível. O contraste do envolvimento do Lula com a inação dela é chocante.
    O aumento da rejeição a todos e a adesão ao Lula é uma “desobediência”: só queremos quem tem compromisso com as nossas necessidades, não nos enganam mais.
    Para o povão, não há lei, é pé na porta – creio que há identificação com o que estão fazendo ao Lula que por origem também é povão.

    • Ruy Acquaviva

      “Marina não está fazendo nada, enquanto o Lula está super envolvido”
      Esse ponto é super interessante. Normalmente o candidato que pouco aparece tende a ter a rejeição mais baixa.
      Como a pergunta nas pesquisas é em qual candidato o entrevistado ão votaria de jeito nenhum, geralmente os desconhecidos e os omissos são pouco citados. Marina não é desconhecida, mas é omissa em relação a todos os grandes temas, evitando qualquer questão polêmica ou que não seja oportuna para ela.
      Ou o eleitorado passou a dar uma resposta a essa omissão, ou está dando o troco do apoio que ela deu ao Aécio em 2014, ao golpe em 2016 e à destruição dos direitos trabalhistas em 2017.
      Seja como for sua estratégia de gambá, fingindo-sede morta em toda questão polêmica ou escondendo seus lamentáveis posicionamentos atrás de uma retórica pseudo intelectual parece não estar mais dando certo.

    • “O PSDB MORREU”, DIZ O PRINCIPAL INTELECTUAL TUCANO

      https://www.brasil247.com/images/cache/1000×357/crop_0_189_1920_874/images%7Ccms-image-000559812.jpg
      “O PSDB morreu. Quer que eu fale de defuntos? O PSDB não é mais um partido. Funcionava como um partido quando as decisões eram tomadas em bons restaurantes e todos estavam de acordo. Agora isso não há mais. E não existe alguém como Lula para aglutinar todos”, diz o filósofo e professor universitário José Arthur Giannotti, principal referência intelectual do PSDB, que disse ainda que João Doria não pode nem ser considerado gestor. “Ele é um bom comunicador, que se veste de gari e assim por diante. Até agora não vi ele provar ser um grande gestor”; Giannotti afirmou ainda que a crise atual é mais grave do que a de 1964 e disse que o ex-presidente Lula tem chances de voltar ao poder
      https://www.brasil247.com/pt/247/sp247/315365/%E2%80%9CO-PSDB-morreu%E2%80%9D-diz-o-principal-intelectual-tucano.htm

  • Mauro

    Edu,

    por que o DataFolha divulgaria uma pesquisa dessas?Você sabe explicar?

    • Blog da Cidadania

      A casa golpista está caindo, Mauro

  • josecarloslima
  • Jonas Bouth

    Edu, por que vc não faz uma análise do depoimento do Tacla Duran na CPMI da Friboi?? Seria muito bom poder contar com sua opinião sobre essa bomba que caiu sobre a lava-jato.

  • Nigro

    Essas pesquisas vão mudar muito ainda. Até entendo que neste país de desordem e governos de vice-presidentes haja essa ânsia de fazer eleições para ontem, com candidatos em campanha antecipada há meses.
    Em relaçao ao condenado, claro que com bons advogados proteladores dá para segurar bem a onda, mas que pega meio mal ser presidido por um quase-presidiário, pega.
    Certamente ao chegar no STF algum ministro amigo pode ajudar. Ora, cada um tem o seu. Isso lá é corte suprema? Cada um senta no processo que quer, dá liminar como bem entende e que exploda. Coisa esta que vocês dó criticam no Gilmar Mendes, mas parecem ja celebrar por antecipação no caso de Lula. Sempre tem um juiz para soltar, basta ver o D Dantas, o Abdelmassih…

    • João Ferreira Bastos

      Nigro, relaxe o melhor Presidente do Brasil não será condenado
      já acertou com o amigo do traficante e esposo da ladra para este, VENDER nova sentença

    • Marcus Rodrigues

      Pega meio mal pra quem, palermao? Lula é sempre melhor visto no mundo politico internacional do que qualquer outro nome, que voce citar aqui. Esta cmomunidade esta’ ciente do da (ma’) qualidade do tribunal que esta’ condenando Lula. Ze merda.

    • Ruy Acquaviva

      As pesquisas já estão mudando . Mudando a favor do Lula e contra o golpe.
      Uma condenação política, sem provas e feita exclusivamente para interferir no processo eleitoral não tem a validade de uma condenação judicial em relação a um crime ocorrido e a população percebe claramente isso, até porque é gritante tanto a preocupação partidária dos juízes quanto a mentira que montaram para encenar essa farsa.
      Nesse sentido, a questão não é de protelação da defesa,até porque também é flagrante que os juízes estão correndo de olho no calendário eleitoral, nem de acordos com juízes (como fez o seu candidato bandido, o mineirinho) mas de que não houve crime algum e o processo é uma farsa inventada para interferir partidariamente na política usando CRIMINOSAMENTE cargos públicos ocupados por uma elite fascista.
      Essa historinha de “juiz para soltar” vale para a corja golpista com seus Aécios, Temers, Gilmares Mendes e outros bandidos que você sempre defende.

    • Guilherme

      Geralmente não preciso bloquear ninguém aqui no Cidadania porque os infeliz já estão bloqueados em outros site, tipo o Brasil 247, a conta desse Nigro deve ser bem recente, até agora o troll só tem 27 postagens, até amanhã de manhã terá mais de 2000.
      E o que enche o saco mesmo são as inúmeras respostas que dão para esses trolls, a barra de rolagem desce, desce e desce, sem nada de interessante.

      • Blog da Cidadania

        Ele já começou a abusar. Querem dominar o espaço de debate com suas opiniões idiotas. Ainda bem que aqui a gente bloqueia em segundos

  • Jimmy Cricket

    ☺ Os cocozinhos tipo “É, mas…” continuam aparecendo neste blog. Alguns são antigos, como o Nigro, que ressurgiu dos mortos; outros são novos, como o Hermes Sanches que até escreve bonitinho. O tom geral dos merdinhas é persuasivo, numa lenga-lenga sobre o cachecol da girafa ou a influência do celacanto sobre os maremotos.
    Imagino que o Edu os deixe passar para animar o blog, botando os palhaços no picadeiro para levarem um pastelão na cara ou uma salva de tomates, entre um número sério e outro.
    Moi, je m’amuse…

  • Nigro

    O “povao” lá sabe o que é isso?

    • Marcus Rodrigues

      O que prova, que voce realmante nao esta’ nem ai para a real verdade dos fatos e das condutas das figuras publicas.

    • Sávio Costa

      Sabe sim, o problema é que vcs subestimam demais o povão.

    • Renata

      Minha ex faxineira votou no Doria. Depois de três meses de gestão escreveu no fb: “joguei meu voto no lixo” e a irmã dela: “mais um Maluf, vai governar para os Jardins”. O povão cai mais cedo na real porque cortam a perua escolar, limitam o passe livre, a merenda… Pode errar mas não é burro nem incapaz de perceber as coisas como uma parte da classe média.

  • Nigro

    Onde foi falado isso? quem sabe se temer puder ser julgado como ed cunha ele também não leva fumo?

    • Ruy Acquaviva

      Não foi uma nem duas nem três, foram centenas de vezes que você correu para os comentários deste blog para defender o Temer, o Aécio, o Eduardo Cunha e outros bandidos da corja golpista. Você conta com o esquecimento das pessoas para esconder suas atitudes passadas mas a gente não esquece.

      • Nigro

        Cite uma

      • Nigro

        Cite uma

    • Maria Antônia F. Monteiro

      Nigro,
      Você é tão ou mais estúpido quanto o povão que despreza! Não consegue entender sequer, o vácuo do próprio pensamento que escreve, como pode ter a pretensão de entender o pensamento do outro que rebate o seu?! “Onde foi falado isso?”. Santa paciência!. Se você sabe que um indivíduo é comprovadamente criminoso, e se cala sobre esse fato, e discute sobre não ser confiável um outro sobre o qual recaem apenas suspeitas, isso significa o que? Que está aprovando o comprovadamente criminoso e criminalizando o suspeito. Ó seguidor da ju$ti$$a Morista e adepto da imbecilidade Faustão — que chama os mais pobres de povão, mas é infinitamente mais estúpido do que o povão, vai aprender a ler e entender melhor as leituras subliminares, boçal analfabeto funcional!

      • Nigro

        O assunto em tela é outro. Precisa se manifestar sobre tudo para ter o direito de falar sobre o Lulla?
        Aliás, por mim podem todos apodrecer. Nunca vamos nos encontrar do lado de fora da cadeia fazendo protesto.

      • Nigro

        É cristalino. Simplesmente não se aplica. Atacar Lula passa longe de defender Temer. Por sinal, aguardemos a aliança do PT com os golpistas.

  • Romanelli
  • Elena

    E olha só a notícia que saiu no site Sputnik: “Tribunal argentino ordena prisão preventiva da ex-presidente Cristina Kirchner”. https://br.sputniknews.com/americas/2017120710020829-prisao-cristina-kirchner/
    Logo agora que ela acaba de assumir o seu mandato como senadora eleita. Vejam vcs, agora todos os presidentes progressistas da América Latina estão sendo perseguidos pelo judiciário de seus países, tal qual Lula.

  • Pedro Accioli

    Marina, Picolé de Chuchu e Boçalnaro estão tendo crescimento na rejeição pelos seguintes fatos: no caso da Marina foi o apoio que ela deu ao Aécio cheirador de cocaína e a falta de personalidade dela! No caso do picolé é por causa das cagadas que ele fez em São Paulo e no caso do Boçalnaro é porque ele está ficando mais conhecido e como as pessoas começam a conhecer as podridões de seu discurso e com isso a rejeição vai aumentando a cada dia que passa e ele vai acabar tendo um teto de crescimento!

    • Renata

      Dei uma espiadinha na entrevista do Villa com o Bolsonaro. Como o Villa é ruim e com certeza soube do vexame do Bolsonaro em Economia no programa da Mariana Godoy, ele começou perguntando sobre isso. O despreparo do Bolsonaro é impressionante.

  • Porque roubaram bilhões?
    Jogaram o Brasil na crise econômica?
    Causaram 15 milhões de desempregados?
    Elegeram seus postes incompetentas?
    Montaram quadrilhas para assaltar o Estado?
    Receberam apartamento, sitio e instituto como propina?
    Estão condenados a quase 10 anos de prisão? Não…

  • Disparou porque as pesquisas foram fabricadas e por isso elas não são confiáveis.
    Não se deixem influenciar com pesquisas de opinião elas podem apresentar o resultado que se desejar.

  • A do Lula deve ter diminuído, certamente.

  • Renata

    Eu e umas colegas da área de pesquisa comentamos sobre isso hoje. Uma delas disse que em 2006 fez discussões em grupo no nordeste e um dos grupos tinha que ser de eleitores do Alckmin e o pessoal do recrutamento, desesperado – “só dá Lula!”, rs.