Em 2018, vamos REDEMOCRATIZAR o Brasil!

Destaque, Opinião do blog, Todos os posts

Dirijo-me aos que sofrem privações (inclusive de direitos civis e de meios de subsistência), perseguições e violência moral e física oriundas do golpe de Estado que extinguiu a democracia e exterminou o Estado de Direito em nosso país. Todos vocês serão redimidos em 2018.

Se já chegaram a existir dúvidas de que o Brasil deixou de ser uma democracia no dia 17 de abril de 2016 – e elas existiram –, quando a Câmara dos Deputados afastou Dilma, tais dúvidas não existem mais.

A maioria esmagadora dos brasileiros descobriu que o país estava melhor com Dilma

Parcela cada vez maior dos brasileiros já percebeu que Lula sofre perseguição de Sergio Moro e da Lava Jato

Os candidatos de Direita a presidente estão cada dia mais fracos

A cada dia que passa, Lula adquire maior capacidade de transferir seus votos a outro candidato, caso seja impedido de disputar a eleição de 2018.

Como foi dito várias vezes no Blog da Cidadania durante os momentos cruciais do golpe, em 2015/2016, bastaria deixar a direita governar que ela mesma trataria de mostrar ao povo quem é quem.

É normal, nas democracias, que grupos políticos que fiquem muito tempo no poder acabem sofrendo uma espécie de “fadiga de material”. Porém, esse fenômeno costuma demorar mandatos inteiros para acontecer, muitas vezes mais de um mandato.

No caso do governo tucano-peemedebista de Michel Temer, porém, era previsível que se desgastaria muito porque o golpe para derrubar o PT do poder foi dado para retomar para a elite tudo que os governos petistas deram aos mais pobres.

Agora, chegou a hora de reverter tudo isso. Se 2016 foi o ano do golpe e 2017 foi o ano da tomada de consciência pela população de que o golpe foi golpe, 2018 será o ano de reverter o golpe, de redemocratizar o Brasil.

*

Confira, abaixo, a matéria em vídeo e a mensagem de Eduardo Guimarães aos leitores do Blog d a Cidadania. Em seguida, leia mensagem do Blog aos seus leitores.

 

 

MENSAGEM AOS LEITORES 

Os leitores financiaram o novo site. Está modernizado. Implantamos sistema de notificações de leitores, sistema de comentários à prova de fascistas e muito mais virá. Porém, precisamos de sua ajuda. O site tem agora uma pequena equipe para pagar e custos com seu jornalismo. Há várias formas de assinar o Blog da Cidadania.

PARA DOAR VIA CARTÃO DE CRÉDITO MENSALMENTE, CLIQUE AQUI

PARA DOAR VIA CARTÃO DE CRÉDITO UMA SÓ VEZ, CLIQUE AQUI

PARA FAZER DEPÓSITO EM CONTA, ENVIE E-MAIL PARA edu.guim@uol.com.br

Com seu apoio, vamos continuar melhorando o site e nos prepararemos melhor para a guerra eleitoral de 2018

*

VEJA COMO RECEBER NOTIFICAÇÕES QUANDO O BLOG PUBLICAR NOVO POST ACIONE O SININHO