Jornal diz que ato pró Lula foi “morno”, mas não mostra imagens

Destaque, Reportagem, Todos os posts

 

A imprensa antipetista implicou com a etapa fluminense da Caravana de Lula pelo Brasil desde antes de começar.

No dia 30, o jornal O Estado de São Paulo afirmou: “PT teme Lula ligado a Cabral em caravana”. A matéria dizia que “Dirigentes consideram ‘burrada’ evento de cinco dias no Rio, onde ex-aliado [Sergio Cabral] está preso”.

Segundo o jornal, “Dirigentes do PT” teriam mantido “conversas reservadas” consigo para afirmar que Lula “deveria cancelar a caravana” para evitar que seu nome fosse “associado aos dos ex-governadores do Rio Sérgio Cabral (PMDB) e Anthony Garotinho (PR), ambos presos por suspeitas de corrupção”.

Ora, mas Cabral foi aliado de meio mundo e se tivesse que contaminar alguém seria o PMDB e seus (ainda) aliados tucanos.

Talvez por isso não tenha surgido nada vinculando Lula a Cabral durante o périplo do ex-presidente naquele Estado.

No fechamento de uma incursão pelo Rio de Janeiro marcada por grandes multidões acorrendo aos comícios do líder isolado em todas as pesquisas de intenção de voto, porém, a Folha de São Paulo publica matéria curiosa que afirma, na manchete, que o ex-presidente terminou sua Caravana pelo Estado em clima “morno”.

Esta página reproduz a matéria tal como foi publicada pelo jornal

A matéria contém um “box” com 32 fotos da caravana de Lula pelo Rio. Todas elas em close, cena fechada, de forma que nenhuma das três dezenas de fotos escolhidas pelo jornal permite ver as multidões que se aglomeraram no entorno do ex-presidente.

O que você vai ver a seguir é o “encerramento morno” que a Folha diz que a Caravana de Lula no rio teve. Após os vídeos, veja um último vídeo explicando como receber notificações do Blog quando publicar novas matérias

Na UERJ: encerramento da caravana Lula Pelo Brasil no Espírito Santo e Rio de Janeiro 08-12-17

Lula chegada ao campus de Nova Iguaçu da Universidade Federal 08-12-2017

Lula_ em Nova Iguaçu Lotada – 08-12-2017

COMO RECEBER NOTIFICAÇÕES DE NOVAS MATÉRIAS NO BLOG