Manuela “Dávila quer “tribunal popular” diante do TRF4 em 24 de janeiro

Últimas notícias

A deputada estadual Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), pré-candidata à Presidência da República em 2018, organiza com outras entidades um Tribunal Popular em Porto Alegre, no dia 23 de janeiro, véspera do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da 4ª região.

“O nosso Rio Grande de Prestes, Getúlio, Jango e Brizola se mobiliza para dizer que outro mundo é possível. Proponho que dia 23 façamos um tribunal paralelo, com juristas do mundo todo. Estamos mobilizados esperando todas e todos que lutam por justiça”, escreveu Manuela em sua página nas redes sociais.

O ato vai reunir juristas e advogados renomados, além de representantes de movimentos sociais e lideranças de outras legendas. Será no dia 23 de janeiro, às 20 horas, na Casa do Gaúcho (Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 301 – Parque da Harmonia).

A presidente nacional do PT e senadora Gleisi Hoffmann (PR) respondeu: “Conversei hoje com Manuela, vamos fazer juntas e com outras entidades o Tribunal Paralelo!”.

Frenquentemente alvo de ataque e ofensas nas redes, Manuela publicou um vídeo para esclarecer o que é um tribunal popular e rebater as mentiras de grupos ligados à direita conservadora.

Ela enfatiza que o tribunal popular é bastante comum no mundo inteiro e é organizado para debater a conduta de determinados setores ou autoridades públicas.

“Eu sou deputada. Todos podem falar mal de mim ou de outro deputado, o que não significa que estão questionando a existência do Poder Legislativo. Da mesma forma que vocês podem dizer o que pensam sobre os membros do poder Executivo, Então, por que que a gente não pode avaliar o trabalho dos juízes? Claro que pode. Juiz não é Deus. Faz parte da democracia”, argumentou.

Confira o chamamento de Manuela