O problema é a Justiça ser rápida SÓ com Lula

Destaque, Opinião, Todos os posts

Os golpistas da mídia estão dizendo que Lula está reclamando por estar tendo o julgamento mais rápido da história porque acha que Justiça boa é Justiça lenta. Essa gente não vale nada. O problema não é a Justiça ser rápida com Lula, o problema é ser rápida com ele e lenta com os outros, porque isso mostra que o julgamento do ex-presidente é uma farsa armada para condená-lo.

Assista, abaixo, a reportagem em vídeo e, em seguida, vídeo tutorial que explica como ativar as notificações do Blog

COMO RECEBER NOTIFICAÇÕES DE NOVAS MATÉRIAS NO BLOG

  • GOVERNO PERDE E VOTAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA FICA PARA 2018.

    Romero Jucá anunciou acordo entre os presidentes da Câmara e do Senado para que a votação fique para fevereiro do ano que vem
    https://i0.wp.com/www.diariodocentrodomundo.com.br/wp-content/uploads/2016/05/Captura-de-Tela-2016-05-23-%C3%A0s-19.05.14.png?resize=633%2C378
    O senador golpista Romero Jucá, líder do governo na Casa, assumiu na tarde desta terça-feira (13) a derrota do governo em colocar em votação a Reforma da Previdência. Com isso, anunciou um acordo entre os presidentes da Câmara e do Senado para que a votação fique para fevereiro.

    “Se o governo tivesse votos, votaria para acabar com a Previdência! O governo tem grana, poder, mas os votos são do povo. Fiquem mobilizados! Boa lota!”, afirmou a deputada Maria do Rosário. Para o deputado Marcon, a vitória foi possível devido à luta e pressão dos movimentos sociais.

    Para Margarida Salomão, esta é a maior e principal vitória popular pós- golpe. “Barramos a principal agenda dos golpistas nesse ano!”
    http://www.pt.org.br/governo-perde-e-votacao-da-reforma-da-previdencia-fica-para-2018/

    • Elena

      Essa reforma previdenciária não passa mas nem a fórceps. Podem desistir: hoje, fevereiro do ano que vem, nem vem que não tem, golpistas! Agora eu adorei a frase dita pelo sr. Palmério Dória: “A capacidade de Ciro tem de dizer a coisa errada na hora errada só mostra que ele nunca será a pessoa certa”. http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/palmerio-doria-capacidade-que-o-ciro-tem-de-dizer-coisa-errada-na-hora-errada-so-mostra-que-ele-nunca-sera-pessoa-certa/
      Genial, sr. Palmério! Concordo com o senhor. Esse Ciro só joga água fora da bacia…..
      E essa rapidez da justiça com relação ao Lula só está deixando todo mundo meio cismado mesmo. Bem se vê que a justiça só é rápida dependendo da cara do freguês, porque quando se trata de tucano leva-se anos para a justiça funcionar e quando funciona…. ih! prescreveu!

  • DIRCEU PEDE POVO NAS RUAS DE PORTO ALEGRE NO DIA 24

    https://www.brasil247.com/images/cache/1000×357/crop/images%7Ccms-image-000572388.jpg
    Ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu convocou o povo às ruas no dia do julgamento, que na prática será um enforcamento, do ex-presidente Lula; “A hora é de ação, não de palavras, transformar a fúria e revolta, a indignação e mesmo o ódio em energia, para a luta e o combate. Todos a Porto Alegre dia 24, o dia da revolta”, diz Dirceu; “Criar mobilizar um dois três…. milhares de comitês em defesa de Lula. Denunciar, desmascarar e combater a fraude jurídica e o golpe político. As ruas para ir as urnas e derrotar os inimigos da democracia da soberania do povo trabalhador e do Brasil”, pede o ex-ministro
    https://www.brasil247.com/pt/247/rs247/331963/Dirceu-pede-povo-nas-ruas-de-Porto-Alegre-no-dia-24.htm

  • José Inaldo de França

    A nossa Justiça” é ainda pior que a injustiça, pois sequer faz questão de parecer justa, e por isso não passa de justiça de casa grande, de arbitrariedade sobre aqueles sobre os quais só se sentem bem pisoteando-os.

  • Maria Libia

    Eu não irei a PA, porque não estou bem de saúde. Como gostaria de ter uns 10 anos a menos para lutar por mim, por você, por nós, pelo LULA e pelo Brasil. Mas, LULA preso, voto em quem ele indicar, menos Ciro gomes que acaba de pedir que LULA renuncie.

  • Atineli

    Grande Dirceu! Acho tbm que Lula não deveria permitir ser preso e pedir asilo se essa ameaça vier a ser confirmada. Ele poderá lutar no asilo com saúde e energia. O que não será o caso numa prisão. Tenho certeza que irão mata-lo se for preso. Única solução é o povo nas RUAS. Todos organizados para enfrentar a DITADURA VERGONHOSA que está destruindo o Brasil. E Lula deve se preparar para o ASILO e para a luta além fronteiras. AL deve se unir nessa luta.

  • Atineli

    E o falastrão do Ciro Gomes nem consegue conter sua alegria em ver o cheiro de carniça na rapidez da “justissa”. Desejo que Ciro Gomes colha todos os frutos que tem plantado. Cínico oportunista.

  • Antonina Capatuch

    O procurador Ailton Benedito lembrou aos “desavisados” que estão reclamando da celeridade do processo de Lula no TRF-4 que o petista tem preferência por força do Estatuto do Idoso: “Aos “desavisados” que reclamam da celeridade dos processos do réu Lula no TRF4ª Região. Estatuto do Idoso. Art. 71. É assegurada prioridade na tramitação dos processos judiciais em que figure réu com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, em qualquer instância”. Ironicamente, foi o próprio Lula que sancionou o Estatuto do Idoso.

    • Alien

      Conversa e você sabe disso. Têm muita gente idosa com problemas na ridícula “justiça brasileira” que está esperando décadas por uma decisão

  • Luiz Shigunov

    Muito bem colocado, Eduardo. Esse é o problema. Tomara que ele seja inocentado. Mas eu duvido.

  • Jimmy Cricket

    ● Havia um ditado dizendo que urna eleitoral, barriga de mulher grávida e cabeça de juiz a gente só sabe o que tem dentro depois da apuração, do parto ou da sentença. Bom, no caso da barriga, isso não é mais verdade, com os testes pré-natais; sobraram a urna e o miolo de juiz.
    No caso da urna, as pesquisas permitem uma previsão bastante acertada e os porcos golpistas estão apavorados com a perspectiva do Lula ganhar de lavada. Segue-se assim o açodamento da nossa “justiça” em julgá-lo em segunda instância. No entanto, os especialistas em direito eleitoral afirmam que não adiantará nada condená-lo; haverá recursos e ele só poderá ser impedido de concorrer depois de se esgotarem todos.
    A marcação do julgamento no dia 24 de janeiro não chegou a me surpreender; no entanto, não deixo de experimentar um profundo asco. Não tenho com atender à convocação feita pelo Dirceu e ir a Porto Alegre, mas usarei uma faixa negra no braço, nesse dia. Tímido protesto, eu sei, mas é o único ao meu alcance; já perdi todos os amigos, mas – quer saber? – estou falando e andando em relação a isso.
    Quanto ao Josias, só leio o blog dele depois de tomar preventivamente dois Engov. Às vezes isso não adianta e eu fico enjoado; mantenho portanto um saco de vômito – daqueles de avião – sempre à mão…

  • Marcio Ramos

    O problema e que a policia mata, o Estado mata, o Judiciário mata, e o povo apanha todo dia pq nao tem como se defender.

  • VR5

    Bom dia, Eduardo! Você tem planos de vir para Porto Alegre quando do julgamento do Lula? Abraços…

    • Blog da Cidadania

      Não descarto, não

  • HERBERT

    Caro Eduardo,
    Nós estamos em pleno Estado de Exceção, onde forças golpistas poderosíssimas comandadas pela mídia (Poder Supremo) e pelo Poder Judiciário (Poder Superior, mas subalterno à mídia), solaparam a democracia brasileira. Não há muito o que fazer e penso que é praticamente impossível combatê-los. É claro que ficar no conforto da retórica é muito pior do que partir para as ruas e tentar protestar contra essas injustiças que vêm assolando o País. O ex-presidente Lula é o centro das atenções dessas forças, que o estão massacrando sem piedade, porque o querem bem distante da política e do poder. O Governador do Maranhão e ex-juiz Federal Flávio Dino, bem definiu essa situação de perseguição ao ex-presidente: “Lula é vítima de uma sequência de absurdos jurídicos”.

  • Naylson Brasil

    Unidos no
    oportunismo, FHC e Ciro tentam faturar em cima do julgamento de Lula.
    Por Kiko Nogueira

    FHC e Ciro em outras
    circunstâncias

    Um homem é um homem
    e suas circunstâncias, já dizia Dadá Maravilha.

    As circunstâncias
    não são as melhores para Ciro Gomes e Fernando Henrique Cardoso,
    mas eles não precisavam descer tão baixo para tirar uma casquinha
    do julgamento “célere” (palavra do ano) de Lula.

    Não os engrandece,
    não os coloca numa posição de vantagem na corrida eleitoral — e
    não vai lhes trazer um único voto a mais.

    Todos acham que
    tiram benefícios. Na verdade, estão atendendo as hostes fascistas
    de direita e de esquerda fazendo demagogia vagabunda, conferindo
    falsa simplicidade a um assunto complexo e espinhoso.

    Paradoxalmente,
    conferem a Lula o papel decisivo que eles não têm na eleição.

    “Não é razoável
    que se se queixe de que haja pressa. Justiça boa é a Justiça
    rápida. Evidentemente deveria ser para todos. Eu, Ciro Gomes, se
    tivesse uma acusação contra mim, desta profundidade, gostaria que
    fosse julgada com mais velocidade possível, porque eu saberia que
    sou inocente”, disse o candidato do PDT após participar de debate
    no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), no Rio de Janeiro.

    “Será que o Lula,
    do alto da respeitabilidade dele, vai fazer o Brasil refém de
    chicanas judiciais, de maneira que no final a eleição fique
    ilegítima?”

    O que Ciro pensa que
    fatura com isso é um mistério. Certamente não serão os votos dos
    petistas caso ele precise deles.

    Iguala-se, em
    oportunismo, ao desafeto Fernando Henrique Cardoso, que vive de se
    corrigir de modo a agradar os donos — no caso, a família Marinho.

    Em entrevista ao
    Globo, refez a declaração na convenção do PSDB segundo a qual
    preferia vencer Lula nas urnas.

    “Fui mal
    interpretado quando disse isso na convenção. Acharam que eu era
    contra a prisão do Lula. Quis dizer que é chato ver um
    ex-presidente na cadeia. Não é meu problema se o Lula cometeu ou
    não crime e se ele tem ou não que ir para a cadeia. É da Justiça”,
    afirmou.

    A Justiça “não
    pode deixar que o país fique em suspenso sem saber o que vai
    acontecer. Tem que ser célere. Não acho justo que uma decisão
    definitiva não seja tomada a tempo da eleição. O Brasil merece que
    essa questão seja esclarecida até lá”.

    Aulas de ética
    vindas da reserva moral do partido de Aécio Neves. Pois é.

    Fernando Henrique
    não surpreende. Ciro, por outro lado, parece ter caído numa
    armadilha que só a pressa, a ambição e a notória incontinência
    verbal explicam.

    Falta a ambos
    grandeza, sabedoria e precaução. Aceitar a excepcionalidade
    jurídica do processo de Lula beneficia a quem?

    Não a eles, muito
    menos à Justiça, ainda menos ao Brasil. Mas isso é o que menos
    importa. Até o final de 2018 muito lixo vai passar por baixo dessa
    ponte.

    https://plus.google.com/112460951265270206121/posts/cbMdMmDC3za

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/unidos-no-oportunismo-fhc-e-ciro-tentam-faturar-em-cima-do-julgamento-de-lula-por-kiko-nogueira/

  • Atineli

    Elena, Ciro é direita na veia. É tambem coronel e falastrão. Não dou meu voto para oportunista perigoso. Prefiro deixar o país.

  • Antonina Capatuch

    Ele tinha 57 quando começou?

  • Sávio Costa

    vcs sabem muito bem que a questão não é Lula não escapar, porque há uma perseguição descarada contra ele. A questão é que ele será condenado em segunda instância por um tribunal viciado num outro julgamento de exceção.

  • antonio

    Seja lá qual for o resultado do processo do Lula, ele não levará 2018.
    https://www.youtube.com/watch?v=XcOe5Mn9ZKA