Parlamento inglês enviará delegação para fiscalizar eleição no Brasil em 2018

Últimas notícias

O parlamentar britânico Chris Williamsom, membro do Parlamento britânico, declarou, em vídeo, que aquela Casa Legislativa está preocupada com a perseguição jurídica contra o ex-presidente Lula.

Na segunda-feira 4, a defesa de Lula fez uma apresentação a parlamentares britânicos sobre as decisões enviesadas da Lava Jato que demonstram a prática de ‘lawfare’ contra o ex-presidente.

“Ficou claro para nós que Lula não recebeu um julgamento justo, que é um direito humano básico. Parece que o sistema jurídico está sendo usado de forma indevida para impedir Lula de se candidatar nas próximas eleições presidenciais. O lugar para se resolverem conflitos políticos é nas urnas, não nos tribunais. A população brasileira é quem deveria escolher seu próximo presidente”, afirma Williamsom.

O parlamentar inglês comunica, também, que “os parlamentares britânicos estão bastante interessados nesses acontecimentos e pretendem enviar uma delegação de parlamentares ao Brasil em 2018 para monitorar a integridade da campanha eleitoral e, se necessário, a própria eleição brasileira”.