Temer insulta o povo ao rir da própria impopularidade

Destaque, Opinião do blog, Todos os posts

Dizem que o “presidente” Michel Temer anda “bem-humorado” e fazendo piadnhas ao comentar pesquisas que mostram sua grande rejeição pelo povo. “Nossa popularidade aumentou 100%, foi de 3% para 6%!”, disse o golpista, conspirador e corrupto.

Pelo relato de um jornalista da Folha de São Paulo que participou de “café da manhã” oferecido por Temer a jornalistas, ele teria dito: “As pessoas têm vergonha de dizer, embora na verdade aprovem o governo”.

Temer garante que, em 2018, será um “cabo eleitoral substancioso”. Enquanto isso, o ministro-candidato Henrique Meirelles fez discurso de candidato na TV sem citar uma só vez o nome do “cabo eleitoral substancioso”.

Citando o publicitário Nizan Guanaes (ex-marqueteiro de FHC), Temer lhe recitou a pérola “popularidade é uma jaula”.

Jaula é onde esse sujeitinho à-toa deveria estar.

Mas, acima de tudo, Temer, além de governar mal, além de vender nossos pescoços às corporações, de nos tirar direitos trabalhistas, de promover aumento exponencial da fome, da miséria e da desigualdade, ao debochar do fato de que quase 100% dos brasileiros o rejeitam ele demonstra toda a sua ignorância política e institucional.

A popularidade de um governante é a medida do seu sucesso. O Artigo 1º, parágrafo único da Constituição Federal reza que “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos (…)”.

Se um governante é rejeitado pela maioria esmagadora do povo, é rejeitado por aqueles aos quais deveria satisfazer com o exercício do seu mandato PO-PU-LAR!

Temer só pode desdenhar da opinião do povo sobre si, e ainda fazer piada por essa opinião ser ruim, porque chegou ao poder sem ser pela vontade popular.

Dizem que ele foi “eleito” junto com Dilma. Foi coisa nenhuma. Dilma foi eleita e reeleita apesar de ninguém saber quem era Temer. Quem precisa pedir votos ao povo não comemora o fato de ser impopular. Essa é a prova de que ele não foi eleito.

Se fosse um democrata, se fosse uma pessoa séria, Michel Temer lamentaria sua impopularidade e prometeria ao povo fazer o possível e o impossível para agradar àqueles aos quais, sob juramento de posse, prometeu servir.

Popularidade é uma “jaula”? É, nada! Jaula é onde há que trancafiar esse mau-caráter, ladrão, incompetente, ególatra, déspota… Enfim, esse desavergonhado que chegou ao poder através de conspirata tão imunda quanto seus autores.

Respeite o povo brasileiro, Temer. E acredite: você ainda irá responder por seus crimes. Garanto que não vai escapar. Cada cidadão decente deste país fará tudo para que você responda pelo muito que roubou do povo brasileiro, a começar por seus direitos.

*

MENSAGEM AOS LEITORES 

Os leitores financiaram o novo site. Está modernizado. Implantamos sistema de notificações de leitores, sistema de comentários à prova de fascistas e muito mais virá. Porém, precisamos de sua ajuda. O site tem agora uma pequena equipe para pagar e custos com seu jornalismo. Há várias formas de assinar o Blog da Cidadania.

PARA DOAR VIA CARTÃO DE CRÉDITO MENSALMENTE, CLIQUE AQUI

PARA DOAR VIA CARTÃO DE CRÉDITO UMA SÓ VEZ, CLIQUE AQUI

PARA FAZER DEPÓSITO EM CONTA, ENVIE E-MAIL PARA edu.guim@uol.com.br

Com seu apoio, vamos continuar melhorando o site e nos prepararemos melhor para a guerra eleitoral de 2018

*

VEJA COMO RECEBER NOTIFICAÇÕES QUANDO O BLOG PUBLICAR NOVO POST ACIONE O SININHO