Advogado da coroa britânica vai à ONU denunciar julgamento de Lula

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

O advogado britânico e conselheiro da rainha da Inglaterra Geoffrey Ronald Robertson denunciará o julgamento de Lula no TRF4 à Organização das Nações Unidas (ONU) na próxima segunda-feira. Robertson diz que apresentará “mais provas à ONU descrevendo as violações cometidas contra os direitos humanos de Lula” e que “Não haverá justiça para Lula na Justiça brasileira”

Robertson é um “QC”, ou seja, “Queen’s Counsel”, um “conselheiro da rainha”, categoria de advogados nomeados pela rainha da Inglaterra que podem atuar nos mais de 50 países da comunidade britânica.
“Lula é a maior figura que emergiu internacionalmente do Brasil. Não dá imunidade, mas precisa de um olhar justo. Não acho que o caso de Lula avançaria na Inglaterra. Não há evidência de que ele fez qualquer coisa”, disse Robertson a jornalistas após o fim da sessão.

“Lula não teve um julgamento justo diante de Moro. Não tem a ver com ser culpado ou não, mas com os procedimentos”, disse o australiano.

O advogado também reclamou do presidente do TRF4, desembargador Thompson Flores. “Eu fiquei preocupado com o comportamento de Thompson Flores, o presidente”, disse se referindo à declaração de Flores sobre a sentença ser irretocável. O advogado também citou o caso da chefe de gabinete de Flores, que pediu a prisão de Lula no Facebook.

Robertson atua na defesa de Lula desde 2016 quando a primeira denúncia foi levada à ONU por supostos abusos do juiz Sérgio Moro, no processo de primeiro instância.

UM MINUTO DA SUA ATENÇÃO

Apoie o Blog da Cidadania. O site tem custos – equipe técnica, hospedagem, cobertura (telefonemas, deslocamentos). Assinar um dos primeiros blogs políticos do país, que já existe há 13 anos, é forma de militância política. Há várias formas de assinar. Confira, abaixo. E obrigado pelo apoio. 

PARA ASSINAR VIA CARTÃO DE CRÉDITO MENSALMENTE, CLIQUE NO LINK https://www.mercadopago.com/mlb/debits/new?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bfAQUI 

PARA ASSINAR VIA CARTÃO DE CRÉDITO UMA SÓ VEZ, CLIQUE NO LINK https://www.vakinha.com.br/vaquinha/financie-o-jornalismo-do-blog-da-cidadania

PARA FAZER DEPÓSITO EM CONTA, ENVIE E-MAIL PARA edu.guim@uol.com.br