Com Alckmin empacado, Ibope vai testar nome de Doria de novo

Últimas notícias

Como o governador Geraldo Alckmin não deslancha nas pesquisas de intenção de voto, o PSDB e o Planalto querem que o Ibope faça uma pesquisa, neste mês de janeiro, testando de novo o nome do prefeito de São Paulo, João Doria, como o anti Lula de 2018.

A fritura de Alckmin pode ser vista em entrevista que o cacique tucano Fernando Henrique Cardoso deu ao jornal O Estado de São Paulo.

FHC disse ao jornal que  “Alckmin ainda precisa provar ser capaz de aglutinar o centro do espectro político e de transmitir uma mensagem aos brasileiros para se viabilizar como candidato do PSDB e de seus aliados ao Palácio do Planalto neste ano“.

No mês passado, o ministro do STF Edson Fachin enviou ao STJ pedido de abertura de  processo de investigação contra Alckmin por conta de denúncia de delatores da Odebrecht de que a empreiteira deu milhões em propina ao tucano por obras no metrô de São Paulo e no Rodoanel paulista.

Nas pesquisas, Alckmin é um dos candidatos mais fracos. Suas intenções de voto variam entre 6 e 8 por cento.

Doria é o preferido de Michel Temer para disputar a presidência da República neste ano. O problema  é que o prefeito de São Paulo não se viabilizou nas pesquisas anteriormente e, na cidade que governa, vem sofrendo forte desgaste nas pesquisas, perdendo rapidamente a popularidade.

Sem dizer que ser apoiado por Temer não é lá muito bom para quem pretenda  se eleger para algum cargo público, pois o presidente da República é o político mais rejeitado do país, com mais de 90% de rejeição.

MENSAGEM AOS LEITORES 

Os leitores financiaram o novo site. Está modernizado. Implantamos sistema de notificações de leitores, sistema de comentários à prova de fascistas e muito mais virá. Porém, precisamos de sua ajuda. O site tem agora uma pequena equipe para pagar e custos com seu jornalismo. Há várias formas de assinar o Blog da Cidadania.

PARA DOAR VIA CARTÃO DE CRÉDITO MENSALMENTE, CLIQUE AQUI

PARA DOAR VIA CARTÃO DE CRÉDITO UMA SÓ VEZ, CLIQUE AQUI

PARA FAZER DEPÓSITO EM CONTA, ENVIE E-MAIL PARA [email protected]

Com seu apoio, vamos continuar melhorando o site e nos prepararemos melhor para a guerra eleitoral de 2018

*

VEJA COMO RECEBER NOTIFICAÇÕES QUANDO O BLOG PUBLICAR NOVO POST ACIONE O SININHO