Datafolha: povo dá banana a TRF4 e exige Lula!

Destaque, Reportagem, Todos os posts

O consórcio midiático-judicial preparou um festim diabólico para comemorar o golpe de misericórdia que pretendia que pesquisa Datafolha recém-divulgada desse em Lula: a pesquisa mostraria abalo no apoio gigantesco do povo brasileiro ao maior líder político da história do país e, assim, estaria “autorizada” a consumação da tramoia judicial contra ele. O tiro, porém, saiu pela culatra.

A mídia rebolou, rebolou, mas não conseguiu arrumar maiores motivos para comemorar o resultado da pesquisa Datafolha de janeiro de 2018. A primeira página do jornal dono do instituto de pesquisa em questão focou não no principal, mas no que os golpistas judicial-midiáticos gostariam que fosse o principal.

Como você vê na imagem abaixo, o jornal transforma uma boa notícia para Lula em uma não notícia, porque, apesar de Bolsonaro aparecer em primeiro sem Lula na disputa – o que era óbvio que aconteceria, já que ele era o segundo colocado, até a última pesquisa –, está estagnado. Parou de crescer após a denúncia do Datafolha.

A Folha também tentou ressaltar outro aspecto negativo para Lula apesar de a pesquisa ter sido um bálsamo para ele: uma pequena redução do percentual de pessoas que votariam em um candidato indicado pelo ex-presidente, de 53% para 48%, o que é um absurdo dar peso a isso porque a alteração está muito próxima da margem de erro na pesquisa e significa praticamente nada diante dos céus e terras que se moveram contra ele nas últimas semanas.

Outra tentativa de encontrar um pelo no ovo Datafolha para tentar salvar a tese de que o povo abandonou Lula foi falar de uma leve alta na sua rejeição, também suspeitamente próxima da margem de erro. Outra bobagem porque suas intenções de voto são inabaláveis e 44% de rejeição mostra que a maioria do eleitorado votaria nele.

Em todos os cenários, Lula se mantém incólume após linchamento midiático-judicial incessante desde a infame decisão do TRF4 que condenou o ex-presidente sem uma única prova, afrontando a comunidade jurídica do Brasil e do mundo, que repudia violentamente o julgamento falsário em que o ex-presidente foi condenado pela segunda vez.

Todos os candidatos perdem para Lula, não existe referendo de quem vota, no Brasil, à tese com a qual pretendem encarcerar o maior líder político da história.

A impassibilidade do povo diante do show midiático judicial contra Lula é um recado claro ao poder judiciário: exigimos Lula na eleição. E ignorar esse recado pode ser muito perigoso, como mostra análise feita não pelo Blog da Cidadania, mas pelo DIRETOR DO DATAFOLHA, Mauro Paulino, no sentido de que a retirada de Lula da eleição fragiliza a democracia brasileira.

Não foi à toa que o criador do termo “petralha”, o colunista da Folha Reinaldo Azevedo, desesperou-se tanto quanto o diretor do Datafolha ao avisar que a mídia e a Justiça estão brincando com fogo ao tentarem vencer Lula melando o jogo, golpeando abaixo da cintura com a farsa produzida em Curitiba e reproduzida em Porto Alegre.

Em 1954, há 64 anos, o povo se revoltou quando o então presidente Getúlio Vargas, perseguido pelo Globo e o resto da “mídia” da época, deu um tiro no coração como protesto contra campanha midiático-judicial idêntica à que movem hoje contra Lula. Análises como a de Mauro Paulino e do jornal El País mostram que a história pode se repetir em breve.

Assista, a seguir, à reportagem em vídeo e, em seguida, leia mensagem do Blog da Cidadania aos seus leitores.

 

UM MINUTO DA SUA ATENÇÃO

Apoie o Blog da Cidadania. O site tem custos – equipe técnica, hospedagem, cobertura (telefonemas, deslocamentos). Assinar um dos primeiros blogs políticos do país, que já existe há 13 anos, é forma de militância política. Há várias formas de assinar. Confira, abaixo. E obrigado pelo apoio. 

PARA ASSINAR VIA CARTÃO DE CRÉDITO MENSALMENTE, CLIQUE NO LINK https://www.mercadopago.com/mlb/debits/new?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bfAQUI 

PARA ASSINAR VIA CARTÃO DE CRÉDITO UMA SÓ VEZ, CLIQUE NO LINK https://www.vakinha.com.br/vaquinha/financie-o-jornalismo-do-blog-da-cidadania

PARA FAZER DEPÓSITO EM CONTA, ENVIE E-MAIL PARA edu.guim@uol.com.br