Defesa de Lula já definiu estratégia para julgamento no TRF4

Últimas notícias

A defesa do ex-presidente  Lula já tem estratégia definida para o julgamento do seu recurso no caso do triplex, no próximo dia 24, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região. O advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, afirmou que três pilares devem sustentar a argumentação da defesa.

Será uma apresentação com os principais argumentos da defesa. Os aspectos são a inexistência de relação do caso com a Petrobras. Segundo, a inexistência de qualquer ato praticado por Lula, na condição de funcionário público, para beneficiar a OAS. E, terceiro, a inexistência de propriedade do triplex.

O advogado de Lula não revelou se o ex-presidente estará presente na audiência. Além disso, busca obter permissão para que o réu preste um novo depoimento à Justiça antes do julgamento da apelação.

Ainda sobre a defesa do ex-presidente, Zanin disse que não há provas que incriminem Lula:

– A única prova que existe no processo é da inocência. De um lado, entendemos que a acusação não fez prova de culpa. E por outro lado, fizemos a prova de  inocência. Como exemplo, o apartamento triplex foi vinculado pela OAS, proprietária, através de operação financeira. Ela só poderia ser repassado a alguém se a OAS depositasse valores a uma conta da Caixa Econômica Federal.

A julgamento de Lula em segunda instância ocorre seis meses após ser condenado em primeira instância. É o julgamento mais rápido da história do Judiciário brasileiro em caso tão complexo.