Direita se divide por não ter candidato viável à Presidência

Análise, Destaque, Todos os posts

Justiça poética é uma expressão que exprime aqueles belos momentos da vida em que aqueles que fazem o mal acabam vitimados pelo que semearam. É isso o que está acontecendo com mídia, banqueiros, grandes empresários e os políticos dos quais eles são donos, doravante chamados, simplesmente, de golpistas.

Eles acharam que seria um passeio. Derrubariam Dilma sob alegações falsas, prenderiam ou inabilitariam Lula para disputar eleições até o fim da vida e, assim, colocariam um Michel Temer 2 para fazer de 2019 para frente o que Temer terá feito entre 2016 e 2018.

O nome desse “Michel Temer II” é – ou deveria ser – Geraldo Alckmin, o insosso governador paulista que os golpistas queriam que continuasse vendendo o Brasil a partir de janeiro do ano que vem.

Ocorre que Alckmin não é só um político artificial, um produto da combinação de blindagem da mídia com burrice popular, fórmula que não ultrapassa as fronteiras do Estado de São Paulo.  Alckmin também é um político cheio de casos de corrupção contra si que só não puseram fim à sua vida pública graças ao aparelhamento do Ministério Público e do Judiciário paulistas e a instrumentalização da mídia.

Assim sendo, Alckmin tem queixo de vidro.  Não aguenta uma porradinha. Foi só a mega delação da Odebrecht fazer uma denunciazinha contra ele que despencou nas pesquisas. Além disso, sua proximidade com Temer e Aécio foi mortal para si.

É estupidamente irônico que a mídia, o capital e os partidos de direita tenham dado um golpe para montar uma dinastia tucano-emedebê e o que conseguiram foi menos que nada, ou seja, conseguiram vitaminar um extremista de direita com uma trajetória de vida nebulosa, um enriquecimento rápido e inexplicável e dono de uma mediocridade assustadora.

Bolsonaro andou flertando com o capital, prometendo manter a privataria, mas não convenceu.

O Blog da Cidadania colheu opiniões que circulam entre o empresariado e o sistema financeiro e a verdade é que o desconhecimento técnico dele sobretudo, a total ausência de quadros, ou seja, de pessoas competentes para a miríade de áreas que um governo deve preencher, sugere que se for eleito o Brasil terá um governo improvisado, sem programa ou plano de governo de qualquer tipo, o que pode jogar o país em uma crise econômica que fará a anterior parecer o paraíso.

Marina Silva também afundou. Nem tem feito muita força para se viabilizar como candidata porque não agrada completamente o capital por ter passado muito esquerdista e seu partido, a Rede Sustentabilidade, tem muitos quadros de esquerda que o capital não engole.

Isso sem falar que ela apoiou Aécio Neves no segundo turno da eleição de 2014.

A verdade é que a direita que deu o golpe – Bolsonaro é de uma direita que todos evitam chegar perto por medo de se contaminar pela burrice galopante – em 2016 não encontra candidato viável.

O ataque aberto da Folha de São Paulo a Bolsonaro neste domingo é, antes de mais nada, um ato de desespero. É óbvio que a trajetória dele é mal explicada, seu enriquecimento suspeito (por falta de origem), mas o jornal o atacou com uma força só comparável à usada contra Lula nos bons tempos.

A percepção da Folha, do mercado financeiro e do empresariado é a de que Bolsonaro herdaria parte considerável dos votos de Lula se este for impedido de disputar a presidência. E o Brasil teria um psicopata iletrado, temperamental e imprevisível governando 200 milhões de brasileiros e um PIB de CINCO TRILHÕES DE REAIS.

A direita golpista que sabotou o Brasil para derrubar Dilma é muito boa em conspirações e golpes, mas é péssima analista política. Não consegue entender que o povo quer de volta o que Lula e Dilma lhe deram entre 2003 e 2014. Ou seja: redução da desigualdade, aumento do emprego com carteira, aumento do salário, melhoras do ensino, da saúde, da educação…

Tudo caminha, pois, para uma vitória da esquerda em 2018. Seja com Lula, seja com quem ele indicar se não puder disputar a eleição, porque, ao contrário do que a mídia e o próprio Bolsonaro pensam, o povo cansou de experimentar o desconhecido. Vai votar como Lula mandar. A direitalha só acreditará nisso depois que acontecer. Ainda bem.

*

Antes de prosseguir, peço

UM MINUTO DA SUA ATENÇÃO

Apoie o Blog da Cidadania. O site tem custos – equipe técnica, hospedagem, cobertura (telefones, deslocamentos). Assinar um dos primeiros blogs políticos do país, que já existe há 13 anos, é uma das formas mais efetivas de militância política. Há várias formas de assinar. Veja, abaixo, e obrigado pelo apoio. 

PARA ASSINAR VIA CARTÃO DE CRÉDITO MENSALMENTE, CLIQUE NO LINK https://www.mercadopago.com/mlb/debits/new?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bfAQUI 

PARA ASSINAR VIA CARTÃO DE CRÉDITO UMA SÓ VEZ, CLIQUE NO LINK https://www.vakinha.com.br/vaquinha/financie-o-jornalismo-do-blog-da-cidadania

PARA FAZER DEPÓSITO EM CONTA, ENVIE E-MAIL PARA [email protected]

Com seu apoio, vamos continuar melhorando o site e nos prepararemos melhor para a guerra eleitoral de 2018

*

Assista, abaixo, o comentário em vídeo de Eduardo Guimarães sobre o tema deste post. E tem mais um vídeo depois

 

VEJA, ABAIXO, COMO RECEBER NOTIFICAÇÕES QUANDO O BLOG PUBLICAR NOVO POST. ACIONE O SININHO 

  • Elena

    E a direita continua a querer avacalhar com as eleições de 2018. Agora mesmo li a notícia no portal IG de que o PRP (Partido Republicano Progressista) vai conversar com o apresentador Datena na segunda-feira para convencê-lo a se candidatar à presidência do país pelo PRP. Avacalhação geral!

  • Nigro

    Candidatos devem ter a vida vasculhada.
    Mas quando fazem isso com Lula e quadrilha ui só dá chilique!!

    A reportagem junta todos (coisa bizarra)

    De qqer forma, cara os quatro filhos tem mandatos muito bem pagos.

    Imoveis comprados por dentro. Essa nao vai pegar. Mas, devem continuar apertando. Politico tem que ser esmagado. Se sobrar vivo, ok.

    Já um negocio maluco envolvendo reformas pagas por empreiteiras com negocios governamentais, diretamente ao presidente, com fotos, delações… reformas no sítio dos laranjas… isso não vale também?

    • Denise Vírgula

      Lula e família não têm R$15.000.000,00 em imóveis, mesmo ele tendo sido Presidente da República 2 vezes. Lula mora no mesmo apto. de classe média em São Bernardo do Campo há quase 30 anos. Não na Barra da Tijuca. Os filhos do Lula não são todos políticos, vivendo do dinheiro público. A ex-mulher do Bolso também tem emprego público arranjado por ele (até o filho de 17 anos do Bolsonaro, se tornou vereador, ou seja não tem nenhuma história de atuação social, quem o elegeu foi o pai). Soma tudo: triplex de 98 metros quadrados, no Guaruja, sítio em Atibaia, apto em São Bernardo e não dá o valor de um único imóvel na Barra da Tijuca.
      Resumindo: o patrimônio do Lula não deu um salto desse tamanho. Fatos são fatos

      • Nigro

        Como assim? Só de pgamentos por palestras foram 30mi!
        E os filhos dele ficaram milionários, todos com negocios altamente suspeitos, sempre envolvendo o governo ou empresas com interesses no mesmo!

        Pode-se discutir os meritos deles em serem eleitos, mas com os salarios- apenas- dá pra levantar um grande patrimônio.

        Lembram do Joaquim Barbosa? Fizeram estardalhaço por causa de um ap em Miami. A mesma bobeira… podemos discutir sim os salários exorbitantes de politicos e juizes, mas os numeros em si somam.

        Pura bobeira. Tá faltando pauta. Mas como disse, político tem que ser apertado até chorar mesmo.

      • Robson

        esse nigro não passa de um canalha a serviço da sua quadrilha de estimação https://uploads.disquscdn.com/images/b4de74d3d7bb6b63489bd0bb00e45a91093df5469b3fa2cdef2165adbda4cfa4.jpg

  • Romanelli

    Corrupção de Alckimin ? Desculpe, mas pro PIG isso não veio, vem, nem virá ao caso

    A direita ainda trabalha pra inviabilizar LULA e Bolssonaro

    Do que sobrar, talvez, Marina brote das cinzas (sei não) ..Ciro, pela traição e CINISMO, jogou qq esperança de ser uma segunda alternativa

    então ..deixe me ver ..sobrou quem ?

    se Haddad eu faço como fiz com Dilma 2 ..deixo o povo decidir

    Manuela, Requião ? Pra um é muito cedo pra ser conhecido, pro outro, tarde ..Luciano Huck então ? Jesus Cristo

    Tá difícil ..parece mesmo que faltam LÍDERES verdadeiros entre nós

    • Alien

      Você deve levar em consideração também que as eleições de 2018 JÁ estão sendo fraudadas porque quem está escolhendo quem pode ser candidato não está aqui no Brasil.

  • Romanelli

    ahh sim ..esqueci de falar ..talvez pra direita surja uma figurinha tirada do bolso do Temer ..Rodrigo Maia ..uma cara conhecida que rivalizaria diante de tanta nulidade

  • Juliano Santos

    Vi no Tijolaço agora que Huk é a carta que volta ao baralho, já que tinha sido descartado, assim parecia.
    Foi no Faustão ontem, não vi, mas o Brito disse que ele afirmou que não é candidato, mas pode ser, quem sabe? Se Deus quiser, essas coisas.
    É a republiqueta imitando pessimamente de forma tosca os países de primeiro mundo. Uma mãos limpas sujíssimas cheio ilegalidades, falcatruas, venda de delações e sentenças, e agora nosso Berlusconi, versão “bom moço” que anda com “bons moços” tipo Aécio e Acioly, o que lava grana na academia, sociedade entre esses três “bons moços”. Essa candidatura exige uma forte operação blindagem

  • Avelino de Oliveira

    Caro Eduardo
    O alto comando dos EUA, donos, mentores e patrocinadores do golpe, estão pensando na melhor maneira de se dar continuidade ao golpe.
    Lula preso ou solto ganha.
    Como ficará o número de deputados e senadores eleitos em 2018?
    Entre os muitos queimados, está o PT. Mas a soma dos partidos, é da ala golpista.
    A possível solução de continuidade, será o parlamentarismo, ou semi presidencialismo, ou qualquer coisa que não seja o PT, Lula e por ai afora.
    Correrá ainda muito dinheiro, muita mentira, para se dar continuidade ao entreguismo.
    Saudações

  • Joao Batista Garcez

    Não sei porque as pessoas não evoluem e param com essa bobagem de direita e esquerda.
    Essa babaquice, coisa das viúvas e órfãos da URSS, já está completamente fora de moda até na própria Rússia e do permanece em alguns paísetes (des)governados por imbecis.

    • Denise Vírgula

      São campos de ideias. Para se acabar com isso, tem-se de se acabar com os cérebros, o que a grande mídia está tentando firmemente, e conseguindo. Esses complexos de comunicação são o meio de “zumbinização” geral, usam e abusam de distorções, num exemplo claro de direcionar os desavisados para onde querem e precisam para manter seus lugares de poder e os de quem tem os mesmos interesses.
      São diversas as visões de mundo, desde que o mundo é mundo. Apresente a sua, só não pode ser a única, já que você não está sozinho, vivemos em sociedade. Defender os que trabalham com veicular informações fidedignas aos fatos, é o mínimo que podemos fazer, pois este é um trabalho que respeita os cidadãos e seu direito de análise e conclusão a respeito do que vivemos. Ter um posicionamento ideológico é prerrogativa de todos, o que não se pode é desvalorizar pessoas por causa de suas idéias, desde que essas idéias na prática, não se transformem em intransigência, arbitrariedade e parcialidade.Exemplo claro de intransigência e falta de respeito com as escolhas de cada um foi o que aconteceu com o Edu ao ser conduzido coercitivamente à PF. Ele não é um criminoso. “Polícia é para quem precisa de polícia.”
      O seu direito de pensar é defendido aqui, mesmo que sua visão de mundo seja totalmente diferente da deste blog, da de alguns ou da de todos. Respeito e falta de arrogância devem vir sempre em primeiro lugar nas relações interpessoais, mesmo que virtuais, este é um aprendizado para todos nós. Estamos tentando isso todos os dias.

    • Robson

      é mesmo idiota, pois sabia que a FIESP, FEBRABAN, maçonaria, Globo, Imprensa em geral, alem da cupula da policia são todos da direita, idiota. A esquerda representa o povo, mas um palhaço que vive na caverna como voce não percebe isso https://uploads.disquscdn.com/images/f679889c1ce6cff599035ea5df53416a00a4ce016417738f0ddbca6905aa309e.jpg

  • Denise Vírgula

    Contribui e compartilhei a vakinha!

    • Blog da Cidadania

      muito obrigado, Denise. Grande abraço

  • Robson

    hahahaha adoro ver a direita agonizando, esse lixo maldito será extinto da politica nos próximos anos, esse processo de extinção só não é mais acelerado devido a burrice politica da maioria dos brasileiros https://uploads.disquscdn.com/images/db568a540601912157f3b8b8b615a1411dbc33076989059acb4df8b0e11225ba.png

  • Robson
  • Robson

    o grande problema do brasil é essa gigantesca quantidade de borra botas do sistema financeira, gentinha medíocre que sonha em lamber os sapatos dos milionários https://uploads.disquscdn.com/images/7b5ef9a914d402c7a738bb8bee4761383738de2df024451fb513f301b8baf8f3.jpg

  • Robson
  • Robson
  • Robson