Doria mente ao povo de São Paulo ao afirmar que parou com viagens

Últimas notícias

O prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), vem alardeando que teria eliminado “100% das viagens nos últimos três meses”. A declaração foi dada na última terça-feira (9) à Rádio Bandeirantes.

“Mudamos a nossa conduta, focamos na cidade”, afirmou, reconhecendo que tinha parado de “focar na cidade” para viajar em campanha eleitoral pelo país.

Segundo Doria, ele teria parado de viajar em 9 de outubro de 2017 — três meses antes da declaração. Porém, a agenda oficial do prefeito registra pelo menos 14 compromissos fora da capital paulista, inclusive na Europa, no período em que ele afirma ter parado de viajar.

De acordo com a agenda divulgada no site da prefeitura, Doria se apresentou em uma palestra na Universidade Bocconi Lecture, em Milão, na Itália, no dia 12 de outubro. No dia seguinte, ainda na cidade italiana, encontrou-se com o prefeito Giuseppe Sala e, no mesmo dia, às 18h30, atendeu a um coquetel da grife Dolce&Gabanna. O tucano também teve um compromisso com o prefeito de Veneza, Luigi Brugnaro, no dia 14.

No mesmo mês, o tucano atendeu uma reunião com autoridades políticas em Brasília, no dia 17. Almoçou com empresários em Goiânia dois dias depois. Encontrou-se com o presidente do Paraguai, Horácio Cartes no dia 20. Voltou ao Brasil e, no dia 26, recebeu o título de cidadão sergipano em Aracaju (SE).

No dia seguinte, dia 27, almoçou com autoridades, lideranças políticas e empresariais locais em Maceió (AL). No dia 30, foi a vez da cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, receber o prefeito paulista para entregar-lhe o título de cidadão rio-pretense. No último dia, esteve com autoridades locais e economistas no Rio de Janeiro.

O próximo compromisso marcado foi no dia 9 de novembro. Doria se encontrou com a imprensa de Manaus (AM), almoçou com empresários locais e encontrou o governador do Estado, Amazonino Mendes. No dia 16, recebeu o título de cidadão sorocabano, no interior paulista. No último dia de novembro, o tucano esteve com políticos em São Luís, no Maranhão.

Registrado na agenda do mês de dezembro, Doria esteve no Rio de Janeiro no dia 1º com empresários locais. No dia 7, recebeu grande colar do mérito legislativo municipal de Belo Horizonte (MG).