Para musa do MBL, Lula pode voltar ao poder

Destaque, Reportagem, Todos os posts

Recebo de um leitor do Blog link de uma transmissão ao vivo feita pela atual (já houve tantas) musa do fascismo brasileiro, ligada ao MBL, ao prefeito paulistano, João Doria, mas que tem um pezinho na canoa de Jair Bolsonaro.

Essa mulher trabalha – ou trabalhou? – na Veja e atua como youtuber e também como comentarista da rádio Jovem Pan. Trata-se de Joice Hasselmann, que protagonizou um divertidíssimo barraco com o ex-colunista da Veja Reinaldo Azevedo. E puxou o tapete dele naquela rádio.

Normalmente, não perderia tempo com esse tipo de arrivista, com gente que mente para pobre de direita otário e que não engana ricaços espertalhões que sabem que ela mente, mas que apoiam suas mentiras porque os favorecem. Contudo, vou falar sobre um discurso que essa senhora fez porque, além de divertido, serve para que as pessoas percebam que a direita está apavorada com o crescimento exponencial da candidatura Lula, apesar das manobras do Partido do Judiciário.

Quero reproduzir trecho do comentário dessa mulher em transmissão ao vivo que ela fez no YouTube, quando explicou à legião de idiotas e/ou espertalhões que a seguem por que Lula não está acabado coisa nenhuma e pode voltar a governar o Brasil, sim.

Confira, abaixo, o trecho em tela.

“(…) 2018 é o ano em que nós corremos um grande risco. E, aí, muita gente me diz: mas veja, não tem risco nenhum, porque o Lula tá acabado…

Não, gente, não é assim. Lamentavelmente, não funciona assim. Eles são capazes de qualquer coisa. Eles são capazes do golpe, eles são capazes de fraude na eleição.

Então, há risco. É um risco gigantesco? Não, mas é um risco. E qualquer risco que envolva o PT, qualquer risco que envolva a possibilidade de Lula voltar à Presidência da República é algo que o Brasil não pode tolerar, não pode suportar (…)

A gente tem um candidato correndo de um lado, aqui, que é o Jair Bolsonaro, que cresceu, tá fazendo bonito na eleição, mas que também tem uma taxa alta de rejeição e nós temos o outro candidato que tá, também, ali, liderando as pesquisas, que é o Lula (…) que pode encontrar um meio jurídico de que, mesmo se condenado, sair candidato.

Já imaginou a ‘zona” (…) que ia virar a nossa eleição? E se, Deus nos livre, né, esse corrupto consegue se eleger… Vocês acham que mesmo que (…) o TSE vai cassá-lo, depois? (…)”

Essa mulher está mais do que certa. Seja qual for a decisão do TRF4 em 24 de janeiro, há uma infinidade de recursos que ele pode interpor na Justiça e que podem lhe garantir o direito de disputar a eleição.

Vamos ver, passo a passo, então, o que pode acontecer.

Todos sabem que o TRF4 vai condenar Lula. O presidente do Tribunal veio a público elogiar a sentença de Sergio Moro contra o ex-presidente, de modo que é praticamente certo que os três desembargadores daquele tribunal que julgarão Lula vão ser influenciados.

No caso de os três desembargadores da oitava turma do TRF4 condenarem Lula por unanimidade, a situação fica mais difícil para Lula. A condenação unânime facilitaria a prisão do ex-presidente. Contudo, Lula pode conseguir um habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça e, se lá não conseguir, poderá consegui-lo no STF.

Livre até que se esgotem os recursos, Lula poderá pleitear ao TSE liminar que lhe permita concorrer, diante do fato de que restarão recursos a cortes superiores. E se o TSE negar, Lula poderá pedir a liminar ao STF.

Mas se algum dos três desembargadores do TRF4 não condenar Lula, aí a prisão estará praticamente afastada e a Lula será muito mais fácil, tanto para evitar a prisão quanto para ele poder disputar a eleição.

A mídia está fazendo pressão sobre os tribunais superiores. Ao noticiar que STJ e STF podem garantir liberdade a Lula e direito de disputar a eleição, a mídia tenta coagir esses tribunais diante da pressão da elite, já que a Justiça brasileira não está nem aí para a maioria esmagadora dos brasileiros que exige o direito de votar no presidente que a favoreceu.

Seja como for, a tal Joice tem contatos e sabe que Lula pode, sim, não só continuar livre como disputar a eleição. E o mais irônico é que ela, nessa locução citada, sabe que se ele disputar a eleição, vai vencer.

A situação neste país é digna de um romance dos grandes mestres da literatura. A dita “justiça” de um país marcado pela injustiça social atuando como capacho de uma microscópica elite racista para impedir que a vontade política do povo seja feita.

Mas externo todo meu apoio a Joice Hasselmann ESPECIFICAMENTE nessa sua teoria sobre o “risco” de Lula conseguir disputar a eleição presidencial de 2018. E de vencê-la. Esse “risco” não só existe como é, inclusive, muito, mas muito maior do que ela pensa.

*

Assista, abaixo, a reportagem em vídeo e, em seguida, peço que leia mensagem do Blog aos leitores

MENSAGEM AOS LEITORES 

Os leitores financiaram o novo site. Está modernizado. Implantamos sistema de notificações de leitores, sistema de comentários à prova de fascistas e muito mais virá. Porém, precisamos de sua ajuda. O site tem agora uma pequena equipe para pagar e custos com seu jornalismo. Há várias formas de assinar o Blog da Cidadania.

PARA DOAR VIA CARTÃO DE CRÉDITO MENSALMENTE, CLIQUE AQUI

PARA DOAR VIA CARTÃO DE CRÉDITO UMA SÓ VEZ, CLIQUE AQUI

PARA FAZER DEPÓSITO EM CONTA, ENVIE E-MAIL PARA [email protected]

Com seu apoio, vamos continuar melhorando o site e nos prepararemos melhor para a guerra eleitoral de 2018

*

VEJA COMO RECEBER NOTIFICAÇÕES QUANDO O BLOG PUBLICAR NOVO POST ACIONE O SININHO 

 

  • Valdir-Ba

    Prezado Eduardo:
    “Não, gente, não é assim. Lamentavelmente, não funciona assim. Eles são capazes de qualquer coisa. Eles são capazes do golpe, eles são capazes de fraude na eleição.

    Então, há risco. É um risco gigantesco? Não, mas é um risco. E qualquer risco que envolva o PT, qualquer risco que envolva a possibilidade de Lula voltar à Presidência da República é algo que o Brasil não pode tolerar, não pode suportar (…)
    Por essa e por tantas outras imbecilidades que essa turma de informado diz chega a ser revoltante esses imbecis querer colocar na cabeça da população que um governo que criou mais de 18 universidades e mais de 160 campi universitário, criou mais de 30 milhões de empregos , mais de 200 escolas técnicas , pagou ma dívida que FHC tinha tomado emprestado ao FMI, pagou a dívida com o clube de Paris, criou mais de 3.000.000 de residências para o pessoa de baixa renda e tantas outras coisa que a história está aí demonstrando e registrada, tirou o pais da posição de 12° economia do mundo levada lá por FHC, deixando-a em 6° lugar é realmente um risco muito grande para o país. Essa turma deveria comer estrume de vaca e de porcos para depois falar. Ou será que esses comentaristas da grande imprensa acreditam que só eles sabem das coisas e por isso mentem desavergonhadamente .

  • totonho

    O STF fez cara de paisagem quando o juiz Moro grampeou ( ilegalmente ) e vazou para a Globo a presidenta. A PGR fez também cara de paisagem ao afastar Cunha, o sabotador assumido, somente depois que ele desencadeou o Golpe. Portanto não há base real para crermos na justiça.

    • Willian

      Concordo plenamente, não tem a menor possibilidade de eles ajudarem o lula. Sem contar que o sorteio vai imediatamente para o Gilmar Mendes.

  • Marcos Omag

    A debilóide aí tem a sua “loucura” muito bem calculada. Ela fala não apenas para a camada média “coxinha”, mas também para os mais pobres, que tiveram sua vida destruída pela famigerada “Operação Lava-Jato” e pelo neoliberalismo do Golpista-Mor. Falar maluquices em tom indignado, sem pausas para que o receptor da mensagem possa refletir sobre o que está ouvindo é conhecida tática fascista que é usada até em filmes de ação. Busca gerar histeria. E, quem está histérico não pensa. Falando para multidões pelo rádio, gera o chamado “efeito manada”, no qual todos vão atrás da “onda” de comunicação histérica. Acontece que, como os acontecimentos têm mostrado aos brasileiros que eles foram enganados pela “Lava-Jato” e pelos golpistas, a eficácia de tal forma de comunicação vai perdendo força. Joice Hasselman, em um país são, nunca seria contratada de um veículo de imprensa sério. Seus decibéis serviriam apenas de ajuda para que conseguisse, como camelô, vender bugigangas pelas ruas das cidades brasileiras.

  • Julio De Bem

    Edu, melhor nao divulgar muito esses pessoal das profundezas, a curiosidade faz a pessoa pesquisar. E ai acaba como eu, vomitando em cima do celular.

  • Guimarães Roberto

    Acredito que os juízes do tapetão 4 já reservaram passagem para o exterior para o dia seguinte ao julgamento. Quanto à “musa”, ela é o cocô do cavalo do bandido.

  • Wagner Souza

    Ela ja comprou sua passagem a Miami?

  • Jimmy Cricket

    ☺ Ma che “musa do fascismo”? Esta gordona é quando muito a “muca do fascismo”.
    E o Kim Katupiry (por onde anda ele?) é o “muco do cabelão”…

  • Romanelli

    ..mas afinal, porque, nesse momento, chamar nossa atenção pra esse tipo de pessoa ?

    ..A vdd a que temos que nos focar é que a JUSTIÇA brasileira trabalha pra condenar LULA, custe o que custar

    NÃO colegas ..a possibilidade de retorno do ex presidente LULA, hoje, é muito baixa
    NÃO colegas ..se ele mantiver a candidatura, ser eleito e governar, NÃO há risco de revanchismo
    NÃO colegas ..as possibilidade de recursos favoráveis a defesa são MUITO POUCAS
    NÃO colegas ..em verdade a JUSTIÇA trabalha em regime de exceção e urgência pra com LULA

    sinceramente ..entendo que qq discurso (ou matéria) que hoje vise ALIENAR e a desviar nossa a atenção para a gravidade dos cenários ..e que queira, através de bravadas ou de tentar pintar o cinza de rosa ..entendo que muito mais do que ser uma estratégia de tentar “manter elevado o moral da tropa”, É SIM, na pratica, um ato que colabora muito mais pra que NÃO haja o devido engajamento e união, ou o surgimento e manutenção de um sentimento de INDIGNAÇÃO permanente da nossa sociedade para com o quadro político Institucional caótico que vivemos

    COLEGAS ..o presidente LULA esta sendo condenado SEM PROVAS por ter um apto que NÃO é dele, e por lavar um dinheiro que nunca obteve ..isso é golpe, tirania, perseguição política, uma INJUSTIÇA que toda sociedade brasileira deve tomar conhecimento e se indignar
    .
    isso sim é MUITO sério, e não o que Reinaldo ou essa Joice pensam ou deixem de pensar a respeito

  • Juliano Santos

    Essa figuras que não existiam no Brasil até pouco tempo, foram copiados dos EUA. Mais uma cópia dos estates, entre trocentas.
    Haviam comunicadores de direita na mídia, na TV, no rádio. Amaral Neto, aqueles do Povo na Tv, e também Silvio Santos que está aí até hoje. Mas esses tinham limites, até os mais sensacionalistas.
    Essa coisa do sujeito extrema direita raivosa racista histriônica que baba no microfone é cópia dos americanos ligados ao tea party muitos na Fox, que cresceram em reação à eleição do Obama, primeiro negro presidente dos EUA, que disputa com o Brasil quem é o país mais racista do mundo.
    Se pensarmos bem tudo de pior que nós temos hoje em dia, de alguma forma foi importada do Tio Sam. Nossa elite tem um fetiche pela merda made in USA, somente a merda. As coisas boas como o nacionalismo, mesmo que exacerbado, passa batido. É por isso que eles nos chamam de América Latrina.
    PS: essa “justiça” a la lava a jato também é cópia mal feita da justiça dos EUA. Mecanismos do sistema jurídico americano mal digeridos que viraram essa diarreia morenta que cagou o Estado de Direito brasileiro todo

  • Nigro

    Aguardo um ensaio triplo com Joyce, Gleisi e Manu.

  • Luís CPPrudente

    “…com gente que mente para POBRE DE DIREITA OTÁRIO e que não engana ricaços espertalhões que sabem que ela mente, mas que apoiam suas mentiras porque os favorecem.” (by Eduguim)
    Os POBRES DE DIREITA OTÁRIOS vão se rasgar de raiva, pois eles não admitem que são pessoas desqualificadas e com um baixíssimo grau de inteligência (conforme dito no post “Eleitor médio de Bolsonaro é rico e idiota, diz estudo”).

  • Dilma Coelho

    Essa senhora e a sua turma não merecem ter suas imagens divulgadas, ela faz mal só de vê-la.
    — “Não, gente, não é assim. Lamentavelmente, não funciona assim. Eles
    são capazes de qualquer coisa. Eles são capazes do golpe, eles são
    capazes de fraude na eleição.” – Nós sabemos…
    – Este é o perigo, precisamos encontrar um meio de controlar essas porcarias de urnas, passíveis de fraudes. Os bandidos, ladrões, a quadrilha, roubaram tanto que podem comprar qualquer um que esteja disposto a nos lesar. “Esse sim é o maior perigo”. Ver esses canalhas voltarem.
    –O sinistro gilmau já está arrumando um meio de não permitir que o comprovante do voto funcione.. Precisamos fazer um movimento a esse respeito. Pelo menos, com o comprovante, já dificultaria um pouco.

  • Mar

    Achei totalmente desnecessário utilizar a fala desta ativista do golpe para falar da volta do Lula. Um assunto tão sério como esse, que envolve o resgate de tudo que perdemos, da nossa soberania tão desrespeitada pelos golpistas, merecia um tratamento especial e não a utilização de uma agente (desqualificada, é bom que se diga) do PIG. Sempre farei críticas a imprensa dita de esquerda que se utiliza de fontes do PIG para pautar matérias. O PIG é hoje tudo contrário do que queremos como informação. Sendo assim, o que eles dizem, o que pensam devem ser ignorados e desprezado. Quando procuramos a imprensa de esquerda, buscamos o contraponto não o mais do mesmo. Precisamos ser coerentes com aquilo que defendemos.

    • Blog da Cidadania

      É o contrário, companheiro. Devemos usar o que eles mesmos dizem para desconstruí-los. Sua visão está totalmente equivocada.

      • Robson

        ESSE ROBOZINHO DA DIREITA GUEST ESTA AQUI TAMBEM?? O GENTALHA!!

  • Blog da Cidadania

    grato, Ruy. Os vídeos estão bombando

  • Ruy Acquaviva

    Meu perfil no Disqus é o mesmo desde 2013 (4 anos e meio), 2144 comentários, 3178 Votos positivo, seguindo 5 blogs e com comentários em mais de dez blogs diferentes de diversos assuntos. A média de comentários por dia somando TODOS os blogs não chega nem a 0,25 por dia que já seria dez vezes menos que os comentários do troll apenas neste blog. Isso é um perfil de verdade de uma pessoa normal. O problema não é nem comentar bastante, mas fazê-lo em um único blog, em um perfil claramente feito apenas para ele e o pior de tudo somente em uma corrente política antagônica. Não existe problema em comentar em um site com posição antagônica, mas não comentar em sites com mesma posição demonstra o interesse apenas em trollar, não em diversidade de opiniões.
    Estou apresentando FATOS concretos PROVANDO que a criatura é um troll, fake, covarde e mal intencionado.

    • Nigro

      Quem criou essas normas? Você???

      • Robson

        TEXTO RETIRADO POR CONTER PALAVRÕES

      • Ruy Acquaviva

        Normas???!!! Não, normas não. Racionalidade, lógica, bom senso…

        Não tem norma nenhum que te impeça de ser um mentiroso, dissimulado e canalha. Os dados que eu apresento apenas PROVAM que você é isso.

        Não se trata de normas. Mais uma vez você tenta esconder suas patacoadas através de mentiras e dissimulação. Como sempre faz.

  • Robson

    TEXTO RETIRADO POR CONTER PALAVRÕES

  • Robson
    • Blog da Cidadania

      Robson, entendo sua irritação, essa senhora age muito mal, mas sou contra chamar mulheres assim. Não faça isso. Abs

      • Robson

        ESCUTA, ALGUMA VEZ ESSA MULHERZINHA ORDINÁRIA TRATOU LULA OU ALGUÉM DA ESQUERDA COM RESPEITO OU EDUCAÇÃO??? NUNCA, SEMPRE AGIU DA FORMA MAIS SÓRDIDA POSSÍVEL, ALIAS SEMPRE ENTRO NO SITE DESSE LIXO E FALOU MESMO AS VERDADE PRA ELA, PORTANTO, NÃO ME PEÇA PRA SER POLIDO COM QUE NÃO PRESTA!!!

        • Blog da Cidadania

          Você tem que ser polido com pessoas boas e que não gostam de baixaria

  • Robson

    não sei de onde voces tiram essa ideia de musa, essa ordinária mais parece uma vaca nelore de tão gorda que esta!! mocreia https://uploads.disquscdn.com/images/2ba0c8af349ef349e58586dc9c4b338677664f4a079d3f246bfe29e3f4a14c8e.jpg