Presidente do TJ-SP diz que Lula não será julgado no dia 24 de janeiro

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo nesta quinta-feira (11), o novo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, opinou sobre o julgamento do ex-presidente Lula pelo TRF (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região.

Apesar de achar que haverá condenação neste mês, ele tem dúvidas de que a condenação será unânime e afirmou não acreditar que o ex-presidente será julgado no mesmo dia 24. Leia, abaixo, trecho da entrevista.

Eu acho que ele não será julgado no dia 24 de janeiro porque a praxe dentro da advocacia cível ou criminal, em casos quetais, é pedir o adiamento para uma sustentação oral, que é um direito que os advogados de defesa têm. A minha expectativa é que o TRF4, um tribunal de altíssima qualidade, examine o recurso interposto pelo cidadão que foi condenado e, de acordo com as provas produzidas, mantenha ou reforme a decisão de acordo com a livre convicção dos desembargadores federais, extremamente preparados“, apontou.

Ele ainda deu sua opinião sobre a avaliação de que muitos juízes têm sido protagonistas.

O Supremo Tribunal Federal é um tribunal político, diferentemente dos demais tribunais. Política no sentido mais amplo e mais nobre da palavra. Toda decisão do Supremo que tenha reflexo sobre uma parcela significativa da população brasileira evidentemente ela é pesada no sentido das consequências que aquilo trará para os diversos seguimentos da nossa população. Na medida em que há mecanismos constitucionais no sentido de que se há inércia do Legislativo cabe ao Poder Judiciário suprir a falta de legislação, de determinados temas que são garantidos pela Constituição“.

  • Conceição Carneiro

    O negócio é desmobilizar a classe operária em volta de seu maior líder na atualidade. Não podemos nos dispersar.

    • Anselmo Paulo Ramos

      Me poupe por favor. Pior que miopia é cegueira. E pior que cegueira é acefalia. O que a “classe operária” faz é trabalhar… e o “seu maior líder” faz, é se locupletar, para dizer o mínimo. Pasteurização e acefalia tem limites.

    • gilson carvalho de souza

      verdade

  • Franc Alf

    Chamar o STF de tribunal politico com toda gloria e glamour eh simplesmente tentar justificar porcamente as lambanças que eles vem cometendo. De palpiteiro ja chega os da Grobo new

    • nicola granato

      Os da Globonews são um horror!!!!!!

  • TRF-4 cria precedente para mãe de Zucolotto que pode beneficiar Lula. Por Luis Nassif

    A atuação da presidência do TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) e da 8ª Turma – responsável pela Lava Jato – está lançando suspeitas sobre todo o Tribunal, expondo julgamentos discrepantes, subjetivismo suspeito.

    Analise-se o seguinte caso.

    A mãe do primeiro-amigo de Sérgio Moro, Carlos Zucolotto Júnior, foi executada pela Secretaria da Receita Federal por dívidas fiscais.

    Foi penhorado um imóvel de sua propriedade.

    Logo depois da penhora, a mãe transferiu o imóvel para o filho, às pressas. O registro continuava em nome dela, a propriedade sendo do filho. A Receita entrou com denúncia de fraude fiscal. Com isso, o imóvel ficaria sujeito a um confisco e os Zucolotto incursos em crime fiscal.

    Rapidamente, mudaram a estratégia. A mãe voltou atrás e afirmou que o imóvel era dela mesmo, pois o registro continuava em seu nome. E, estando em seu nome, como morava nele, era bem de família.
    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/trf-4-cria-precedente-para-mae-de-zucolotto-que-pode-beneficiar-lula-por-luis-nassif/?utm_source=social_mais&utm_medium=widget

  • Avelino de Oliveira

    Caro Eduardo
    Esses dizeres “A minha expectativa é que o TRF4, um tribunal de altíssima qualidade,” me dá a impressão de mais um troll, ou ele está ironizando.
    Pode até ser de “altíssima qualidade”, porém, de reacionarismo.
    Esse peso, considerando só o Brasil, é o peso dos 517 anos de masmorra medieval, que está em jogo.
    Justiça no Brasil, é não permitir a cidadania ao povo.
    Saudações

  • Mauricio Brito

    O Sr está sendo inocente, até mesmo infantil. O Golpe fecha com Lula impedido e na cadeia, trancafiado para humilhação da esquerda. As coisas, já estão definidas. O judiciário declarou guerra a democracia, país como nação, e ao seu povo. O Lula na cadeia desencadeia uma ditadura do judiciário de forma mais intensa, e de retiradas de direitos mais intensos, e a entrega do país de forma definitiva.
    Estamos fazendo o jogo de obediência cívica que ainda respeitamos, mas já não deveríamos mais. Eles rasgaram tudo e pisam sobre as leis.
    Os inimigos do país hj são o judiciário, que são os verdadeiros vendilhões da pátria, A mídia monopolizadora (globo), que representa a elite escravocrata e o capital estrangeiro. O povo é o que eles detestam e tem nojo. VAMOS PEGAR ELES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ou eles vão pegar a gente e determinar mais sofrimento de vida maior que já temos hj. O ataque a todos os juízes e seus familiares hj é de importância fundamental para destruir o golpe. Pq entenderão que o vento que venta cá, venta lá tb.
    Ataque é protesto, antes que um doente fale em violência. Só queremos justiça, só queremos que as leis sejam cumpridas. Devemos levar o lixo de nossas casas e depositar nos fóruns do Brasil inteiro, mostrando o que pensamos e achamos desse delinquentes da democracia e das leis. A violência seria a ultima alternativa, depois da mais impossível alternativa seja tentada. Mas é realidade que não podemos desprezar. Eles que escolham as armas. A paz, a democracia e leis, ou a guerra civil para salvar nossa nação e a gente mesmo. Essa historia não terminará barata para o povo, elite ou pobreza, muito menos pro país, que caminha para o derramamento de sangue de brasileiros.

  • Mauricio Brito

    Juízes de todo Brasil, sei que conselho se vc bom seria vendido, mas lhes darei sem custos, por amor,, e longe de ser uma ameaça..
    Retirem suas famílias do país, o povo ocupará o país e muitos serão cobrados, pela fúria do povo. Pq, não tem como pensar diferente.: se podem jogar nossos filhos na mão dessa direita que irá nos matar de fome, deveremos e teremos, que lutar pra defender nossas famílias. E hj sabemos bem quem são nossos inimigos, e o judiciário encabeça essa lista. Vcs não tomarão o país sem luta, esqueçam essa ditadura que querem implantar, ou lutem por ela. Pq lutaremos contra ela, por uma questão de sobrevivência.

  • Eros Alonso

    Julgar com suas convicções? Mesmo sem provas? Toga podre.

  • BRASIL QUER CENSURAR A INTERNET, ACUSA GREENWALD.

    https://www.brasil247.com/images/cache/1000×357/crop/images%7Ccms-image-000575718.jpg
    Matéria do portal The Intercept, do jornalista Glenn Greenwald, aponta que os projetos para combater as notícias falsas na internet, as chamadas fake news, ocultam uma tentativa de censura com poder para atingir “postagens em mídias sociais e também sites inteiramente dedicados a tratar de política”; “Que se esteja agora considerando ressuscitar essa lei de censura do período ditatorial para regular e censurar a expressão política contemporânea na internet, em nome do combate às “fake news”, é profundamente simbólico do caráter tirânico e perigoso das investidas do governo nesse sentido”, observa a reportagem
    https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/336464/Brasil-quer-censurar-a-internet-acusa-Greenwald.htm

  • Dilma Coelho

    “Eu acho que ele não será julgado”… Está cheirando a inverdade. Na realidade LULA não deveria ser processado, nem julgado, toda essa farsa deveria ser desfeita. O sr. moro já ganhou “os 15 minutos de fama” e deveria dar-se por satisfeito. Ele e a turma dele nasceram onde mesmo? nos EUA? Estão fazendo aqui o quê, exatamente.
    Desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, não sei se esta sua foto é recente mas, parece que o Sr. está tentando rir de nós. O Sr. quer desmobilizar o povo que irá a Curitiba? Penso que não conseguirá. O Sr. me parece uma pessoa séria, devemos lhe dar crédito? LULA 2018!!!

  • Flávio Lagoas

    Achismo. Desembargador não opina, se manifesta nos autos.

  • gilson carvalho de souza

    Lulao 2018

  • Luis Carlos

    Só o fato do triplex estar registrado em nome da OAS já seria suficiente para extinguir esse processo. Moro condenou Lula, desprezando esse fato, pois é um juiz parcial. Se o TRF4 insistir na condenação será a confirmação de que todo o judiciário apodreceu. Urge investigação em todo o sistema judicial brasileiro.

  • Luis Carlos

    “… mantenha ou reforme a decisão de acordo com a LIVRE CONVICÇÃO dos desembargadores federais, extremamente preparados“.

    O juiz disse com todas as letras: LIVRE CONVICÇÃO. Devemos entender tal frase como “condenem sem provas mesmo”? E onde ficam o Direito e as leis? Só nesta república bananeira mesmo!