Resposta a Doria: xingar Lula não é trabalho

Destaque, Opinião do blog, Todos os posts

A eleição do ricaço João Doria como prefeito de São Paulo ocorreu em 2016, no âmbito do então recém-aprovado impeachment de Dilma e no auge do furor antipetista que os brasileiros abandonariam logo após descobrirem que a presidente legítima foi derrubada para os golpistas tirarem direitos dos trabalhadores e transferirem renda do pobre para o rico.

Não demoraria mais do que um ano de governo para Doria desmascarar a si mesmo. Animado com a eleição em primeiro turno como prefeito de São Paulo, não percebeu que o fenômeno não se deveu ao seu carisma ou a qualquer coisa que ele já tenha feito na vida, mas, meramente, por sua, vá lá, “capacidade” de insultar os petistas e, sobremaneira, Lula.

Não demoraria, porém, para Doria desmascarar a si mesmo.

No fim do ano passado, o portal G1 publicou matéria que revela o que o prefeito da capital paulista fez após ser eleito para dirigir a maior e mais caótica metrópole brasileira, que ostenta problemas insanáveis em todas as áreas devido, sobretudo, ao seu gigantismo.

Pelo levantamento do portal, durante os onze meses de Doria à frente da Prefeitura de São Paulo ele fez 43 viagens. Em 11 delas, participou de eventos do Lide – grupo empresarial de sua propriedade.

As decolagens começaram em fevereiro. Foram 40 em dias úteis e 3 em finais de semana. João Doria esteve em cidades de todas as regiões do Brasil e foi também a outros países. Os meses mais agitados foram agosto e outubro, com uma nova viagem a cada quatro dias.

O dito “prefake” paulistano chegou ao cúmulo de dizer, ao ser cobrado por viajar muito, que poderia governar a maior cidade brasileira “pelo celular”

Não foi por outra razão que, vendo que o prefeito que mal assumira o mandato já demonstrava que não estava nem aí para a cidade ao ficar mais fora dela do que dentro, a população de maioria idiotizada que o elegeu caiu na real e começou a desaprová-lo cada vez mais.

Em seguida, o “prefake” inventou uma ração (supostamente) para seres humanos e feita sabe-se lá como e anunciou que distribuiria a gororoba para crianças da rede municipal de ensino. Foi o que bastou para sua aprovação despencar de vez em São Paulo.

Desmoralizado, o farsante que governa a capital paulista submergiu por algum tempo, mas voltou ao noticiário ao insultar o ex-presidente Lula ao ser cobrado por suas viagens pelo vereador petista Antonio Donato.

Em vez de responder as críticas  do vereador à sua gestão, “Doria argumentou” que o partido de quem o questionava, o PT, seria “Um partido que assalta o dinheiro público, que defende o assaltante criminoso Luiz Inácio Lula da Silva”.

O mais interessante é que o partido de Doria, o PSDB, também defende os seus membros eminentes que têm problemas com a lei.

Geraldo Alckmin foi acusado de receber 10 milhões de reais de propina e é tratado como rei no PSDB

Aécio Neves por pouco não foi preso (por ter imunidade parlamentar) e o PSDB não emitiu nenhuma condenação contra ele.

Serra acaba de ser acusado (de novo) de receber milhões em propina. Desta vez, porém, o valor é maior: 54 milhões.

Vendo tudo isso, a gente se pergunta: que moral tem um tucano para acusar o PT?

Mas a questão principal nem é essa. A questão é São Paulo, como poderia ser qualquer outra cidade brasileira na qual o prefeito, cobrado por suas falhas administrativas ou por não trabalhar, começa a atacar adversários políticos.

Esta é a questão. Doria venceu a eleição de 2016 dizendo-se “João Trabalhador”, mas o que os fatos que acabo de apresentar mostram é que ele parece não gostar de trabalhar. O negócio de Doria é viajar, fazer turismo. E se alguém cobrar que trabalhe, começa a xingar Lula e o PT, o remédio que usa para tudo.

Não cobre trabalho ou promessas do prefeito João Doria. Antidemocrático, desrespeitou um vereador que fez essa cobrança assacando insultos contra ele, seu partido e o líder maior desse partido, como se no PSDB não houvesse gente com problemas com a lei.

Enquanto isso, São Paulo afunda. Dados recentes mostram que Doria leva 50% mais tempo que o ex-prefeito Fernando Haddad para resolver problemas de manutenção da cidade.

Mas, convenhamos, a maioria do povo paulistano merece ser governado ainda mais 3 anos por esse incompetente, preguiçoso, mal-educado, autoritário que pôs na prefeitura.

Contudo, não se pode esquecer de quem votou direito e tentou evitar que esse pilantra governasse a maior cidade do país. Mas a democracia tem dessas coisas. A maioria faz besteira e a minoria paga o pato.

 

Assista, a seguir, o comentário de Eduardo Guimarães em vídeo sobre o assunto. Em seguida, uma mensagem do Blog da Cidadania para você.

 

UM MINUTO DA SUA ATENÇÃO

Apoie o Blog da Cidadania. O site tem custos – equipe técnica, hospedagem, cobertura (telefonemas, deslocamentos). Assinar um dos primeiros blogs políticos do país, que já existe há 13 anos, é forma de militância política. Há várias formas de assinar. Confira, abaixo. E obrigado pelo apoio. 

PARA ASSINAR VIA CARTÃO DE CRÉDITO MENSALMENTE, CLIQUE NO LINK https://www.mercadopago.com/mlb/debits/new?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bfAQUI 

PARA ASSINAR VIA CARTÃO DE CRÉDITO UMA SÓ VEZ, CLIQUE NO LINK https://www.vakinha.com.br/vaquinha/financie-o-jornalismo-do-blog-da-cidadania

PARA FAZER DEPÓSITO EM CONTA, ENVIE E-MAIL PARA [email protected]

*

VEJA, ABAIXO, COMO RECEBER NOTIFICAÇÕES QUANDO O BLOG PUBLICAR NOVO POST. ACIONE O SININHO 

 

  • Sávio Costa

    Edu, desculpe-me, pois vc e muitos outros paulistanos que não votaram neste canalha não merecem este “prefake”, mas eu acho é pouco para a maioria que elegeu este elemento. Espero que aprendam a lição e não votem nestes picaretas novamente. São Paulo tem muito pobre de direita intransigente ainda.

  • robertoAP

    Sujeitos como ele com surtos de grandeza e sempre um sorriso pronto e acabado na cara, denotam sofrer de séria doença mental.
    Esse é o prefeito que os paulistanos elegeram, e vão ter que aturar esse ridículo incompetente e maníaco por quatro anos

  • Roberto Starck Lemos

    #Boneka – ISSO É UM VIADÃO ENRUSTIDO!!!

  • Wagner Souza

    Eu nao sei como o pessoal de Sao Paulo não manjou o que ou quem era o tal Doria e votaram nele para prefeito. O pessoal do Rio também se deu mal com a tal Crivela que botaram la, parece que o pessoal de Minas acertou em Belo Horizonte, o cara e meio maluco mas não tem rabo preso com ninguém!

  • Trazibulo Meireles de Souza

    Infelizmente a cidade do povo que trabalha, levanta cedo, está sob o comando de um farsante.

  • Rodrigo Coelho

    Eu quero que o Dória destrua São Paulo.

  • Jorge Portugal

    Doria é a maioria dos paulistanos refletidos no espelho!! É o que existe de ruim no país, mesquinhos, invejosos, prepotentes, materialistas, desequilibrados, miseráveis, egoístas, mentirosos, covardes, não foi à toa que ganhou em primeiro turno.

  • Romanelli

    Móro (com acento agudo pra não confundir com o Torquemada ..rsrsrs), móro na periferia de SP

    ..difícil dizer qual administração foi pior nos últimos 30 anos

    ..normalmente TODAS perderam pra questão fundiária e/ou pra mobilidade

    ..perderam por invasões ILEGAIS e grilhagens ocorridas vez em sempre sobre áreas públicas e/ou particulares, ou principalmente pela AUSÊNCIA COMPLETA das autoridades em ações básicas como zeladoria

    ..ou ainda, pelas regularizações e remendos MEDONHOS, criminosos, autorizados por prefeitos ausentes ou desinformados que perpetuaram verdadeiros cancros, tipo Janio, Maluf, Pitta, Haddad, e a pior de TODOS, Luiza Erundina que regularizou uma FAVELA (ou comunidade, como queiram) que até hoje da MUITO trabalho pela bandidagem e deterioração PERMANENTE da área

    Pra mim, pelas obras e intervenções, e até meio que desanimado, sou obrigado a admitir que a melhor prefeita foi MARTHA SUPLICY ..dentre suas realizações eu destaco

    – fim da máfia dos perueiros que nos acordavam com rajadas de tiros todo dia
    – intervenção nas creches com uniforme, material e transporte pra garotada
    – reforma do Posto de Saúde
    – retirada duma invasão com a área sendo reurbanizada (pra anos depois ser invadida novamente)
    – Construção dum CÉU que hoje conta até com Curso Técnico
    – Reforma dum Cingapura e retomada dum conjunto da CDHU que estava abandona pelo Estado
    – e melhoria na qualidade do transporte público (o qual NÃO sou usuário, mas observador)

    Claro que por seus atos não sei se votaria nela pra Governo do Estado (ela esta com Temer, o GOLPISTA) ..mas acho que por dever de consciência eu tinha que dar este depoimento a vocês

  • Romanelli

    Pelas matérias publicadas, cada vez melhor elaboradas, deve estar corrida a rotina do blogueiro, e imagino, que isso possa também estar em parte sendo responsável por esta paralisia visível no campo dos comentários

    Afinal, aonde estão os comentaristas que antes aqui aportavam ? (e não falo só dos opositores)

    Aproveito esse início de ano pra propor mais uma vez que se ABRA a caixa de debates como prova de confiança nos leitores e participantes

    Penso que o BLOG irá ganhar com isso ..com mais acesso, penetração, dinamismo, participação, convencimento, enfim, com mais democracia ..mais cidadania

    Eduardo, não custa tentar ..faça uma experiência ..INCLUSIVE esta até mais fácil bloquear baderneiros ..do que entendo, existe uma opção pra se denunciar AVENTUREIROS

    ..hoje acessam aqui somente pessoas cadastradas ..as possibilidade de trolls diminuiu bastante, não ?

  • Wagner Souza

    Oi Robson, como e que isto funciona? como os votos nulos vao para estes ordinários? porque alguns candidatos e não outros? Como poderia me informar sobre isto?

    • Robson

      simples, nulos e brancos são descartados, são contados os votos validos, por exemplo no caso de João Doria, ele teve 3 milhões de votos, os nulos e brancos e abstenções somaram 3 milhões e 500 mil votantes, somando mais um milhão de votos de Haddad e mais 1 milhão dos outros candidatos somados, podemos dizer que Doria foi eleito com ampla minoria de votos (25%), isso também aconteceu no Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba. Por que isso acontece, porque as pessoas tem a falsa consciência de que votos nulos anulam a eleição, isso é um completo engano, um politico pode se elege, mesmo num cenário em 99% dos votos sejam nulos e 1% validos, fora o fato de que a direita corrupta sempre conta com a mídia e a imprensa pra induz os ignorantes a votar nos seus candidatos marionetes!!! portanto, o mais correto é voto certo e com muita, mais muita responsabilidade. https://uploads.disquscdn.com/images/be0fc3261d35beda270aa2f10b6a301643ade7b6c044df7538a87750fdff4667.jpg

  • Robson
  • Robson
  • Robson
  • Henrique R

    A melhor definição do joão Mitômano doria

    “O que parecia altivo nele, é apenas arrogância.
    A sua beleza física é antipática.
    Seu perfume, é bom mas exagerado.
    Suas roupas, finas e bem trabalhadas, mas sua índole é preguiçosa e preconceituosa.
    Seu pretenso ar de superioridade apenas acentua a empáfia vulgar – mas muito vulgar – de seus gestos.
    O trabalho dele é levantar-se do sofá e ir viajar, demonstrando o quando é preguiçoso.”
    —–
    Mas, é mais fácil enganar o eleitor paulista do que tirar merenda de criança.

    • Blog da Cidadania

      Nem fale

  • Wilson R B Ramos

    O que este tipo de político imbecil, tal qual Doria, não consegue raciocinar é atacar políticos, como o vereador e Lula, ele está ofendendo os eleitores que simpatizam com eles. De uma forma que os eleitores acabam entendendo, corretamente, que o problema de Doria é com estes eleitores que não o incensam e não com os destinatários diretos de suas ofensas.
    Ainda bem que não percebem!

  • Robson
  • Robson
  • Luis Carlos

    Sugiro ao blog que se refira à este babaca como “prefake”. Não precisa citar o none dele, pois nós entenderemos à quem o apelido se refere. Quando menos pronunciarmos o nome dessa gente, melhor.

  • Robson
  • Robson