Ciro Gomes quer “apenas” que Lula desista de ser candidato sem tentar

Análise, Todos os posts

Ciro Gomes parece achar “genial” a estratégia eleitoral que adotou de provocar a ira dos petistas ao dar declarações propondo que Lula se renda ao arbítrio para ele, Ciro, se dar bem.

Ciro Gomes, afirmou na sexta-feira, 23, à Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, que “é mais fácil um boi voar do que o PT apoiar alguém”.

Ciro acha que “Lula e o PT” precisam “entender” o momento nacional em relação à condenação em segunda instância do ex-presidente no caso do triplex no Guarujá (SP).
Palavras do candidato do PDT:
Todo mundo sabe que os tribunais não vão deixar o Lula registrar a candidatura por causa da Ficha Limpa. Lula vai registrar [sua candidatura] e, aí, começa com o negócio que a gente sabe: liminar de juiz acolá, puxadinho jurídico pra acolá”.
Ué, mas existe chance de Lula ir até o STF. Deve desistir? A candidatura mais forte para derrubar a direita deve desistir sem nem tentar? Por que?
Ciro não se aseia  em lógica, mas em seus próprios interesses. Queixa-se de que o PT “não apoia ninguém”. Ora, só porque Lula ainda  não desistiu sem tentar?
Se Ciro acreditasse que “os tribunais não vão deixar Lula ser candidato”, bastaria ele esperar a negativa  dos tribunais e ir fazendo sua campanha sem queimar pontes, pois se o ex-presidente não for mesmo candidato já disse  que o apoio petista poderia ser para um candidato que não fosse do PT.
É espantoso como Ciro Gomes não amadurece politicamente. Continua falando antes e pensando depois. Agora, parece ter tido a “brilhante” ideia de tentar disputar o eleitorado beócio com Jair Bolsonaro.
Ciro já queimou as caravelas. Poderia ao menos não impedir que se construíssem outras, mas Ciro não pensa  antes de falar. Um falastrão bem-intencionado pode ser igual a um comedido mal-intencionado, pois ambos acabarão fazendo a coisa errada.