Jornal diz que atentado “infla tese de caçada antidemocrática a Lula”

Todos os posts, Últimas notícias

O jornal Folha de São Paulo publicou nesta quarta-feira 28 de março análise de que o atentado contra Lula “infla” o que chamou de “tese de caçada antidemocrática” ao ex-presidente. Para esse jornal, o Brasil e o mundo vão achar que querem matar ou prender Lula para que ele não volte a governar o país.

Segundo a Folha, o “ataque a tiros à caravana de Lula inflou o discurso político do PT de que ele é vítima de uma caçada antidemocrática”.

A matéria relata que “o líder da legenda na Câmara, Paulo Pimenta (RS), telefonou ainda nesta terça (27) ao ministro da Segurança, Raul Jungmann, para dizer que a integridade do petista tornou-se responsabilidade do governo Temer”.

Sempre segundo a Folha, Lula manda avisar que “não topará se recolher”. Ou seja: Lula não ficará calado.

O jornal conclui a nota informando que o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, conversou pessoalmente com deputados do PT sobre o assassinato de Marielle Franco e souberam dos tiros na comitiva de Lula durante a reunião. Segundo os relatos, o ministro mostrou-se assustado e tratou o episódio como o prenúncio de um futuro sombrio.