Lula exibe a coragem e a altivez dos estadistas

Destaque, Opinião do blog, Todos os posts

 

Hoje, no Brasil, falar de política é falar de Lula. Neste momento, não existe nada mais importante na política brasileira que esse homem que nasceu na pobreza mais inclemente e conquistou seu lugar na história. E não passa um dia sem que ele fale, proteste e desafie seus algozes.

Luiz Inácio Lula da Silva exibe a coragem e a altivez do estadista que ele foi, é e sempre será, pois a história registrará a covardia, a vilania e a falsidade desse processo infame com o qual querem encarcerá-lo e a postura edificante, heroica de um homem para quem nada nunca foi fácil.

Dá orgulho ver a altivez, a dignidade, a coragem com que esse homem enfrenta o martírio. Tiraram-lhe a esposa, tiraram-lhe os bens e, agora, estão para lhe tirar a liberdade. E ele segue altaneiro, impassível em sua denúncia desse processo infame. Lula instila orgulho e coragem naqueles que o apoiam.

Outros que não passam nem por um décimo do que ele passa e que chegaram a acusá-lo, escondem-se como ratos. É o caso de Aécio Neves, por exemplo. O gangster que saqueou Minas Gerais durante décadas, que teve a culpa provada e segue livre, leve e solto, com toda possibilidade de disputar a eleição de 2018.

Esse sujeitinho se escondeu debaixo da cama durante a onda de denúncias que sofreu e até hoje não deu as caras em público – contando, para isso, com a prestimosa ajuda da mídia, que simplesmente esqueceu a roubalheira PROVADA do tucano

Mas lula, não. Está sempre falando, sempre exigindo provas, sempre desafiando seus algozes. Ele se porta como um Estadista, como um homem que tem responsabilidade histórica, isso sem cobrar essa responsabilidade dos que o perseguem, valendo-se de instrumentos de combate à corrupção que só existem porque foram criados por ele mesmo.

O discurso que Lula fez cobrando responsabilidade histórica de seus algozes será assistido durante séculos. A coragem desse homem que vai enfrentar uma das masmorras brasileiras sem ter sido provado um mísero crime que tenha cometido, é a coragem dos dignitários, dos Estadistas, daqueles que colocam o bem-estar da coletividade acima dos seus.

Vamos ouvir – pela primeira vez ou de novo – o breve discurso desse exemplo de coragem que é Luiz Inácio Lula da Silva, com quem devemos aprender como é que um grande homem ou uma grande mulher, ou como os inocentes devem enfrentar a adversidade atroz das acusações injustas e falsárias como as que são assacadas contra ele.

Assista ao comentário