Maioria quer que Lula dê a volta por cima

Destaque, Opinião do blog, Todos os posts

Todo o esforço para prender o ex-presidente Lula se fundamenta em apenas uma coisa: o medo de que ele se reeleja. Não existe crime algum, não existe intenção nobre alguma dos que propugnam trancar o idoso líder político e jogar a chave fora.

Recentemente, comentei aqui no Blog da Cidadania, em texto e vídeo, editorial do jornal O Globo do último sábado que deixou escapar que a verdadeira razão para prender o ex-presidente Lula é impedir que ele “incendeie” a campanha eleitoral…

Como é que se faz para “incendiar” uma campanha eleitoral? Por exemplo, dizendo que as coisas no país não vão bem. E logo aparecem “bombeiros” que, em vez de mangueiras de água, portam mordaças.

Esses “bombeiros” contra a democracia foram muito atuantes no país entre meados dos anos 1960 e meados dos anos 1980, quando “esfriavam” campanhas eleitorais simplesmente impedindo que as pessoas votassem.

A má notícia para os “bombeiros” é a de que a combustão popular ainda vai aumentar muito no Brasil antes de esfriar. Quando mais cercarem Lula, mais o povo vai apoiá-lo da forma que puder. Sobretudo se estiver solto e podendo falar.

A perseguição a Lula não passa de medo, de pavor que a direita nazista brasileira tem do voto popular, da maioria que quer de volta um governo como o que Lula fez entre 2003 e 2010. De preferência, com ele.

Quanto mais o tempo passa sob a égide das “reformas” escravocratas de Temer e do PSDB, mais este povo empobrece. O empobrecimento continua a passos largos. Criação de empregos é balela, é apenas troca de emprego informal por emprego formal que agora a nova lei permite sem direitos.

Na vida real, está todo mundo ficando mais pobre, ganhando menos, piorando de vida.

A classe média está tirando os filhos da escola particular, está saindo menos, está viajando menos, não está trocando de carro ou de imóvel. A classe média baixa perdeu acesso a itens da classe média alta como viagens de avião, turismo, casa própria, ensino superior. As classes D e E já estão passando fome, com forte aumento da miséria no país.

Não é pelos belos olhos de Lula que o povo quer que ele dê a volta por cima. É para indicar a direção, para indicar um governo que pare de pisotear o povo, tirar direitos, cortar investimentos sociais, investimentos etc.

Enquanto a máquina midiática que perdeu para Lula as quatro últimas eleições conseguiu, com a aliança com o partido da Justiça, arrumar uma solução “criativa” para evitar perder eleições de novo para ele, o povo já se prepara para uma ação política incrivelmente sofisticada…

Um povo que entende uma farsa político-judiciária-midiática complexa como a  que está em curso e se mostra disposto a votar em uma fórmula política sofisticada como “Lula ou seu candidato” é um povo perigoso para os facínoras que afundaram o país, pois é um povo que está acordando.

Aguardem, golpistas asquerosos. O povo está acordando.