Netflix sofre onda de boicotes por série com fake news sobre o PT

Todos os posts, Últimas notícias

Há pouco mais de 15 dias, Reed Hastings, CEO da Netflix, esteve no Brasil para a festa de estreia da série “O Mecanismo”. A presença de Reed e outros executivos do alto escalão do serviço de streaming mostrava a importância que a empresa dava à produção dirigida por José Padilha, que já havia trabalhado com a Netflix em Narcos.

Após sua estreia, no entanto, na última sexta-feira, 23, a série está gerando o primeiro boicote à plataforma que se tem notícia e sendo considerada por alguns internautas como “maniqueísta”.

Um dos protestos nas redes sociais foi iniciado pelo crítico de cinema Pablo Villaçaque afirmou no Twitter ter cancelado a assinatura da plataforma. Villaça foi seguida por dezenas de outros internautas que publicaram suas confirmações de cancelamento da assinatura do serviço.

A série também foi criticada pela ex-presidente Dilma Rousseff. Em nota publicada em seu site, Dilma afirma que a obra é “mentirosa e dissimulada”. Ela também se dirigiu ao diretor José Padilha afirmando que ele é “disseminador de notícias falsas”. A Netflix, conhecida por sua rapidez em tratar de temas polêmicos em suas redes ainda não se pronunciou sobre a repercussão. Diretamente sobre a repercussão, Padilha ainda não comentou o tema.