Carrascos de Lula viram seus marqueteiros

Análise, Destaque, Todos os posts

Se Lula tivesse contratado marqueteiros para evitar que a prisão manchasse a sua imagem jamais obteria resultado tão bom quanto obteve graças aos seus carrascos, àqueles que tiraram a vida de sua esposa, seus bens e, por fim, sua liberdade. Queriam fazer Lula sumir e nunca se falou tanto dele. Queriam que desmoralizá-lo e inúmeras pesquisas mostram que ou sua popularidade ficou igual ou até melhorou um pouco.

O colunista do UOL Josias de Souza escreveu na semana que finda um texto em que meio que fazia recomendações de estratégias políticas aos seus arqui-inimigos petistas. Sim, é sério. Ele os acusou de “politizarem” a prisão ilegal de Lula e disse que, em breve, estariam pregando só para convertidos, porque ficariam contra uma maioria do eleitorado que só existe em sua cabeça.

Você me perguntará que importância tem o que pensa ou deixa de pensar Josias de Souza. Nenhuma isoladamente, mas eu o usei como exemplo de uma horda de pistoleiros pagos a peso de ouro pela mídia corporativa – Globo à frente – para tentar obter lucro eleitoral da prisão de Lula.

Será que esse sujeito se referiu à garota que venceu o BBB 18 dizendo-se apoiadora de Lula? Se ela venceu um programa da Globo (!!) defendendo Lula, não me parece que o PT defender o mesmo Lula fará com que só “convertidos” o ouçam – “convertidos” que, na verdade, são maioria em todas as pesquisas que Lula lidera.

O Fato é que, exatos 20 dias após a prisão de Lula, primeiro que fracassou fragorosamente a pretensão da mídia, do Judiciário e dos políticos de direita de que Lula fosse esquecido. Nunca se falou tanto dele.

Até porque, com a juíza teleguiada por Moro, todo dia tem assunto.

Josias talvez devesse dar uma olhada na recente pesquisa Ipsos feita para o jornal O Estado de São Paulo, que diz, basicamente, o que você está vendo na imagem.

Como se vê, a percepção da sociedade sobre a prisão de Lula é bem diferente do que dizem os pistoleiros da mídia antipetista. Na verdade, segundo a mesma pesquisa do Estadão, quem está tendo prejuízo de Imagem é o juiz Sergio Moro, que hoje tem tanta reprovação quanto Lula e menos aprovação que ele.

Assista a matéria em vídeo